sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Perto do Mundial, Cássio defende Timão com força máxima no Brasileiro

O discurso no Parque São Jorge está afinado entre o técnico Tite e os jogadores do Corinthians. Apesar da estreia cada vez mais próxima do time paulista no Mundial de Clubes, no dia 12 de dezembro, Cássio fez coro ao posicionamento do comandante de não poupar o elenco no Brasileiro. Para o goleiro, é essencial entrar em campo com as principais estrelas na reta final do campeonato para ganhar ritmo para o torneio internacional.

- Tem que entrar com força máxima, entrar dando o melhor. Temos um treinador que cobra muito e temos jogadores de qualidade. Precisamos sempre jogar no limite, fazer o melhor para tentar deixar o time pronto para o Mundial. Nem penso em sofrer lesão ou se vai acontecer alguma coisa. Os dois últimos jogos são clássicos e são especiais. Temos que dar o melhor para tentar ganhar esses jogos - afirmou o goleiro.

Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians terá bons testes antes do Mundial. O clube alvinegro encara o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, e depois pega o Santos, no Pacaembu, e o São Paulo, no Morumbi.

Elkeson e Cássio durante dividida no jogo Corinthians x Botafogo (Foto: Ag. Estado)Sem medo de lesões, Cássio defende força máxima no Brasileiro antes do Mundial (Foto: Ag. Estado)

Após o fim do Brasileirão, o pensamento dentro do Parque São Jorge se volta exclusivamente para fase semifinal do Mundial. Se preocupar com o Chelsea, possível adversário de uma eventual final, está fora de cogitação e só entra em pauta se o confronto for confirmado.

- Internamente, a gente não fala da final. A gente respeita muito a semifinal, que vai ser um jogo difícil, para depois pensar na final.

O Corinthians ainda não sabe com quem fará sua estreia no Mundial. O oponente da semifinal será o campeão africano ou o vencedor do duelo entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês. A decisão do 3º lugar e a final serão realizadas no dia 16 de dezembro.

Assista a mais vídeos do "Arena SporTV"