sábado, 22 de dezembro de 2012

Diretor do City está no Brasil por Paulinho

Em matéria reproduzida pelo site A Bola, o diretor esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, está no Brasil para fazer uma proposta a Paulinho, do Corinthians.

De acordo com o Daily Mirror, os Citizens oferecem ao Timão 11 milhões de libras, cerca de 13,5 milhões de euros pelo volante.


Sabendo que há a concorrência da Inter de Milão, além de Benfica e outros clubes europeus, o Manchester City quer se antecipar e fechar negócio com o brasileiro faltando poucos dias para o início da janela de transferência europeia que acontece no mês de janeiro.


Tite dá mais valor à sua conquista: "Time jogou em 2000 por convite"

A vitória sobre o Chelsea no último domingo deu ao Corinthians o seu segundo título de Mundial de Clubes. Na opinião de Tite, o principal deles. O técnico da equipe atual valoriza mais a sua conquista porque o time disputou a competição qualificado como campeão da Libertadores, e não como convidado por ter vencido a liga nacional do país-sede, como no torneio de 2000 no Brasil.

"O Mundial de 2000 veio depois de o clube ser convidado, não se credenciou com a Libertadores. Agora, a dimensão foi bem maior", afirmou o técnico ao jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul (RS). "O grande desafio foi a Libertadores. Era uma obsessão, um título que o Corinthians não tinha", prosseguiu.

Ciente do valor de seu feito, Tite sabe que está entre os maiores técnicos da história do clube. "Não sei se o maior, mas entre os maiores, sim, pelas conquistas deste ano. Faltam três jogos para eu completar 200 em duas passagens pelo Corinthians. O título da Libertadores tem uma grandeza imensurável", apontou, opinando com base no que ouviu da torcida.

"Teve um cara que fez uma tatuagem minha no braço e disse que iria ficar comigo pelo resto da vida porque dei a ele o título inédito da Libertadores. Isso assusta. E agora o Mundial, uma dimensão ainda maior", relatou, ainda surpreso com o número de corintianos no Japão. "Acho que tinha 50 mil corintianos em Yokohama, quase não dá para imaginar", declarou.

"Fiz uma reunião com alguns torcedores e eles falaram que não exigiam o título, só queriam que a gente fosse o Corinthians, que lutasse, para premiar um monte de gente que veio, que deixou sua casa. Tem cara que foi com perna quebrada, tem uma senhora de 93 anos que nem sabia como tinha conseguido ir, um outro que deixou a mulher grávida de oito meses, vários que abriram mão do emprego. Respondi que não prometia o título, mas prometi que o Corinthians seria uma equipe competitiva", contou.

Feliz pela equipe que conseguiu montar, Tite admite que gostaria de contar com Alexandre Pato, atacante do Milan com quem o Corinthians negocia. Pessoalmente, o técnico, campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial nos últimos dois anos, se coloca entre os principais nomes de sua profissão.

"Abel Braga, Telê Santana, Felipão, Paulo Autuori, Zagallo e Parreira. Aí falo aquilo que o Parreira fala: pode até questionar o estilo, mas campeão a gente respeita. Entrei nesse roll dos respeitados", afirmou, sem esconder o sonho de chegar à Seleção Brasileira.

"Quando o Mano Menezes saiu, a direção do Corinthians me chamou e disse que não me liberaria de jeito nenhum. Foquei no Corinthians e não pensei mais no assunto. Quem sabe um dia...", imaginou.



Torcedores recebem Guerrero no Peru e pedem classificação para Copa

A chegada de Paolo Guerrero ao Peru após a conquista do Mundial de Clubes com o Corinthians causou histeria no aeroporto Jorge Chávez, em Lima. O atacante, autor do gol do título conquistado no último domingo, teve que ser escoltado por seguranças, que trabalharam a pedido do presidente do Ollanta Humala.

Cerca de 50 torcedores, de acordo com a imprensa local, tentaram tirar fotos ou apenas tocar no centroavante. Entre as palavras ditas ao jogador, o pedido mais presente foi para o atleta conhecido como "Depredador" classificar o país para a Copa do Mundo de 2014 - o Peru não vai a um Mundial desde 1982 e está em penúltimo lugar nas Eliminatórias.

"Paolo, você é o único que pode nos levar ao Mundial" gritavam alguns, "queríamos onze jogadores como você" disse outros. "Guerrero é o maior", "obrigado por ser peruano", "você é o máximo", "boa, campeão!" e "você é o melhor do Peru" também foram frases ditas por quem esperava o astro.

O desembarque de Guerrero ao Peru gerou tanta expectativa que canais de televisão locais o transmitiram ao vivo. O atacante não participou do desfile do elenco corintiano com a taça do Mundial na última terça-feira porque ficou na Alemanha para resolver problemas particulares.

Além da cabeçada que gerou a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na final em Yokohama no último domingo, o camisa 9 também marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes.



Jorge Henrique usa camisa com fita preta sobre símbolo do São Paulo

Jorge Henrique aceitou o convite de Denilson, do São Paulo, para participar de um jogo beneficente na cidade de Lagoa Seca, na Paraíba, neste sábado. Mas se recusou a vestir a camisa do Tricolor. O atacante do Corinthians colocou o uniforme do rival com fitas adesivas de cor preta sobre o símbolo tanto na camisa quanto no calção.

"Peço desculpas. Respeito o São Paulo, mas precisei colocar a fita isolante porque respeito ainda mais a entidade Corinthians e seus torcedores", explicou o jogador, que acaba de conquistar o Mundial de Clubes pelo Timão. "Mas não é jogo oficial. O Denilson é meu amigo e isso é só uma brincadeira, uma confraternização de fim de ano", prosseguiu o atacante.

"Em todos os anos fazemos essa confraternização. Eu, que fui campeão mundial em 2005, fico feliz de contar no meu time com outro campeão mundial. Serve para deixar claro que a rivalidade é só em campo", comentou Denilson, organizador do amistoso festivo.

A partida teve também a presença do atacante Hulk, da Seleção Brasileira e do Zenit, da Rússia, e do meia-atacante Marcelinho Paraíba, que terminou a temporada no Boa Esporte, de Minas Gerais. Os times foram completados por jogadores do futebol local, a maioria amadores.

"Muito bom receber os amigos na pelada de fim de ano na Paraíba", escreveu Denilson em seu Facebook, citando a cidade mais conhecida perto de Lagoa Seca. "Uma oportunidade para reunir os amigos e movimentar a cidade. Dar um pouco de alegria aos moradores", completou o volante, que é paulista, mas é filho de paraibano.

Marcelinho Paraiba vestiu a camisa do São Paulo sem problemas, até porque tem duas passagens pelo clube. Hulk também passou pelas categorias de base no Morumbi, embora já tenha admitido que torcia pelo Palmeiras em sua infância.



Diretor do City estaria em São Paulo para tentar contratar Paulinho

Pouco adiantou o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, ter afirmado nessa sexta que não irá negociar nenhum atleta alvinegro até o final da Copa Libertadores do ano que vem. A edição deste sábado do jornal inglês Daily Mirror garante que o diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, está em São Paulo para tentar a contratação do volante Paulinho.

Segundo a publicação, o dirigente tem autorização para oferecer à cúpula corintiana 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 37 milhões) pela totalidade dos direitos federativos do jogador. A ideia da diretoria do City seria selar a negociação o mais rapidamente possível, já que um de seus principais jogadores, o volante marfinense Yaya Touré, irá disputar a Copa Africana de Nações em janeiro do ano que vem. Além disso, a equipe estaria temerosa que o interesse de outros clubes europeus atrapalhe a negociação com o Timão.

Ao longo de 2012, Paulinho, de 24 anos, teve seu nome especulado em equipes como Inter de Milão, Paris Saint-Germain e Roma. O jogador ganhou ainda mais destaque na Europa desde o último domingo, quando conquistou o Mundial de Clubes com o Corinthians, após vencer o Chelsea por 1 a 0.



Campeão mundial sem jogar, Guilherme vive dia de estrela no ABC

Vetado do Mundial de Clubes por ter assinado contrato com o Corinthians após o fechamento da janela de transferências internacionais, o volante Guilherme não foi inscrito na competição, mas participou de todas as etapas da preparação e levou para casa até mesmo uma medalha da conquista. Campeão mundial sem jogar, o ex-jogador da Portuguesa foi protagonista de uma partida beneficente realizada neste sábado, em, São Caetano do Sul.

Os amigos de Guilherme enfrentaram os amigos de Henrique, ex-companheiro do corintiano na Lusa, e que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. Participaram da festa nomes como Boquita, Anderson Lima e até o volante Ralf, que chegou atrasado e permitiu que apenas Guilherme fosse alvo das atenções dos cerca de 150 solidários torcedores que compareceram ao Clube Águias de Nova Gerty, no bairro Mauá.

"Minha vida mudou, eu não imaginava. As coisas na minha vida estão acontecendo muito rápido, e eu só tenho a agradecer", disse o volante de 21 anos, antes de a bola rolar. Natural da cidade de Santo André, Guilherme só foi incorporado ao elenco profissional da Portuguesa em 2009 - antes disso ele apenas treinava no ABC paulista. Após boa campanha pela ‘Barcelusa’ de 2011, despertou o interesse do Timão, que venceu concorrência com o Palmeiras para contratá-lo.Abraçado por todos os fãs presentes na entrada do clube em que foi realizada a partida beneficente, Guilherme puxou a fila dos jogadores e recebeu aplausos entusiasmados na entrada do gramado. Satisfeito pela temporada em que atuou 14 vezes com a camisa do Corinthians, apenas em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o jogador substituído por Willian Arão na listagem do técnico Tite contou os detalhes de sua trajetória como ‘torcedor ilustre’ no Japão.

"Fiquei triste com o corte, porque não consegui ser inscrito e isso é chato, já que eu estava na lista. Mas Deus sabe o que faz, e se não foi agora pode ser na próxima vez. O Tite me convidou para viajar com a delegação e eu participei de tudo, dei entrevista, fui na palestra, só não joguei. Mas eu estava lá, senti a torcida, ganhei medalha, então me sinto campeão", relata Guilherme, impressionado com a torcida do Timão: "A Fiel está de parabéns, porque os estádios estavam preto e branco, o Japão estava preto e branco".

Guilherme se reapresenta ao lado de outros companheiros que não entraram em campo no Mundial no dia 7 de janeiro de 2013 e deve ser titular da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Ainda de férias, só pensa em aproveitar o tempo livre relaxando e ajudando a quem precisa: "Tem um monte de gente que precisa e eu acho legal ajudar. É o segundo jogo que faço com o Henrique e quero que continue assim, para ajudar bastante gente".



Corintianos acordam cedo para ver o troféu de campeão do mundo

O troféu de campeão mundial de 2012 já virou peça de museu. Na manhã deste sábado, o Corinthians levou a taça que ganhou da Fifa ao derrotar o egípcio Al Ahly e o inglês Chelsea no Japão para o seu Memorial. O início da exposição atraiu centenas de torcedores, que acordaram cedo e formaram uma longa fila diante no Parque São Jorge.

Pouco depois das 8 horas, por exemplo, o aposentado Carlos Merino já estava à espera da oportunidade de ver o troféu. Ele não era o primeiro da fila. "Mas fiquei na frente de todo mundo porque já tenho 75 anos. Ser velho tem suas vantagens", sorriu o torcedor, que ficou tímido quando finalmente pôde posar para fotos com a taça. "Vai, pai! Vai, Corinthians!", incentivou o seu filho.Havia corintianos de todas as idades no Memorial. Até um com somente quatro meses de vida. "O Daniel já nasceu campeão", contou, orgulhoso, o taxista Adriano da Rocha, de 37 anos. Daniel se chamaria Emerson (em homenagem ao Sheik, herói da Copa Libertadores da América) se a vontade do pai prevalecesse. "Mas é a mãe quem manda", conformou-se o pai, enquanto a sua esposa o vigiava.

Metros à frente na fila, estavam dois torcedores com o nome do Sheik: o supervisor de logística Emerson da Silva, de 42 anos, e seu filho Emerson Júnior. Também acompanhados pelo caçula Matheus, que vestia a camisa do goleiro Cássio, eles saíram de Jundiaí só para chegar perto do troféu de campeão do mundo."E pensar que eu poderia ter visto esta taça bem de perto, lá do Japão", comentou Emerson. "A minha passagem já tinha sido comprada. Só não embarquei porque a minha esposa está grávida de sete meses, de gêmeas. Mas os meus meninos queriam que eu viajasse mesmo assim", acrescentou. Seu filho Mateus provou a devoção pelo Corinthians quando ficou perto do troféu: ajoelhou-se e fez gestos de reverência - assim como a torcida costuma coreografar para saudar o "Todo-poderoso Timão". "Foi algo programado. Eu já tinha ensaiado", contou o garoto de sete anos.

Mas o troféu de campeão mundial não era a única novidade que chamava a atenção do público. O museu também ganhou uma camisa que o lateral direito e capitão Alessandro usou no torneio, uma placa em homenagem à participação do Corinthians e até uma bola Cafusa com chip para detectar gols. A taça (que chegou cuidadosamente guardada em uma maleta) e os demais artefatos ficaram alocados ao lado da peça que simboliza a conquista do primeiro Mundial da história, o de 2000.

Para receber a torcida no novo espaço da Memorial, o Corinthians preparou uma chuva de papel laminado - tal qual ocorreu quando Alessandro ergueu o troféu pela primeira vez. Do lado de fora, torcedores organizados se encarregaram de fazer uma grande queima de fogos e agitar bandeiras.

Ao contrário do que ocorreu quando a taça da Libertadores foi levada ao Memorial, contudo, nenhum dirigente ou jogador compareceu no evento. O presidente Mário Gobbi estava no Paraguai na sexta-feira para acompanhar o sorteio da chave de grupos da competição continental de 2013, enquanto o elenco aproveita as férias de final de ano.

O troféu da Libertadores, que havia alavancado o movimento no Memorial a partir de julho, também não foi esquecido. A maioria dos torcedores se dirigia até o item depois de tirar fotografias com a taça do Mundial de Clubes. Não havia tanto apelo para outras conquistas, como as taças de Campeonatos Brasileiros - algumas delas, inclusive, desprotegidas por cúpulas de vidro. "Ninguém tem cúpula disso!", brincou o jornalista e historiador Celso Unzelte, que estreou uma camisa nova corintiana e levou toda a família para o museu.

O Memorial do Corinthians funcionará com programação especial e horário estendido até 3 de março. De terça-feira a sábado, o local abrirá entre 10 horas e 20 horas. Aos domingos, das 10 horas às 18 horas. Em função dos feriados de Natal e Ano Novo, o museu estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O ingresso para ver a taça do Mundial e outras tantas custa R$ 8 em dias de semana e R$ 10 aos sábados, domingos e feriados. Sócios do Corinthians e estudantes pagam meia-entrada, enquanto crianças com até cinco anos e idosos com mais de 65 anos têm acesso gratuito.



Galliani confirma que Pato e Robinho pediram para voltar ao Brasil

Robinho e Federico Balzaretti Milan x Roma (Foto: EFE)Robinho em ação contra o Roma: última partida
do camisa 7 pelo Milan? (Foto: EFE)

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou neste sábado que os atacantes Alexandre Pato e Robinho pediram para deixar o clube em janeiro, quando o mercado de transferências reabre na Europa.

Com passagem marcada para passar as festas de final de ano no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento no Leblon, Galliani afirmou que não estará no Brasil apenas a passeio:

- Eu planejei minha viagem ao Brasil há alguns meses. Será tudo sobre trabalho, não vou de férias. Temos duas negociações em andamento. Pato e Robinho pediram para deixar o Milan. E eu também já sei o que acontecerá se eles deixarem o clube  - afirmou o dirigente após a derrota de 4 a 2 para o Roma, pelo Campeonato Italiano.

Recentemente, Galliani disse que não recebeu proposta do Santos por Robinho. Assim, o Flamengo passa a aparecer como favorito para contratar o camisa 7. Revelado pelo Internacional, Pato estaria perto de acertar com o Corinthians.

Berlusconi descarta contratação de Balotelli

Enquanto Galliani dava informações à imprensa sobre o futuro da dupla brasileira, Silvio Berlusconi, proprietário do Milan, afirmou que o clube não contratará o atacante Mario Balotelli, do Manchester City, e que dificilmente conseguirá tirar Didier Drogba da China.

- Balotelli não virá. Gosto muito do Drogba, mas agora custa muito caro. Quem virá em janeiro? Não posso dizer. Sempre que falo sobre isso, o preço sobe.

Pato comemora gol do Milan contra o Anderlecht (Foto: Agência AFP)Pato pode trocar o Milan pelo Corinthians em janeiro (Foto: Agência AFP)



Central do Mercado: Paulinho na mira do City, e Robinho mais perto do Fla

Robinho e Federico Balzaretti Milan x Roma (Foto: EFE)Robinho na derrota para o Roma, jogo que pode ter
marcado sua despedida do Milan: jogador saiu de
campo vaiado pela torcida (Foto: EFE)

A principal movimentação do mercado de contratações neste sábado foi marcada pelas tentativas do Flamengo em contratar o atacante Robinho, do Milan. A diretoria rubro-negra trabalha em silêncio, mas já dá passos importantes nos bastidores para acertar com jogador revelado pelo Santos. A amigos próximos, o craque disse que “as coisas estão andando muito rápido” com o clube da Gávea. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegará ao Rio – onde tem um apartamento no Leblon – para passar as festas de fim de ano na próxima segunda-feira e já deixou claro que não recebeu proposta do Peixe pelo atacante, mas ressaltou o desejo do mesmo em voltar ao Brasil. Neste sábado, Robinho fez também aquela que pode ter sido a sua despedida do Milan e saiu de campo vaiado após a derrota por 4 a 2 para o Roma. Por outro lado, o Fla corre o risco de perder Liedson, que interessa ao Bahia.

Outra informação importante divulgada neste sábado foi publicada pelo jornal inglês "Mirror". Segundo a matéria, o dirigente do Manchester City Txiki Begiristain veio ao Brasil para contratar o volante Paulinho, do Corinthians, por 11 milhões de libras (R$ 37 milhões). O destaque do Timão seria um dos principais pedidos do técnico Roberto Mancini para fortalecer o City em janeiro e seria a melhor opção para substituir Yaya Touré quando o marfinense não estiver disponível para atuar. O curioso é que na última sexta, o jornal "Mundo Deportivo", da Catalunha, noticiou que o mesmo dirigente estava no Brasil para tentar contratar Neymar.

Grande movimentação na Colina

O clube que mais se movimentou, no entanto, foi novamente o Vasco. Neste sábado, o atacante Zé Love desembarcou no Rio para acertar os últimos detalhes do contrato de empréstimo de um ano - após ser cedido pelo Genoa - e já falou como atleta cruz-maltino. Mais tarde, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões, confirmou em entrevista à Rádio Globo o interesse nas contratações do volante Willians, ex-Flamengo e atualmente na Udinese, e do lateral-direito Nei, ex-Internacional. Willians, aliás, pode chegar para substituir o também volante Nilton, que acertou com o Cruzeiro.

Depois de perder Nei, o Colorado anunciou o interesse no lateral-direito Bruno Peres, do Santos. O jogador foi classificado como interessante pelo diretor executivo de futebol Newton Drummond. O clube gaúcho sonha ainda com a contratação do meia Carlos Eduardo, revelado pelo Grêmio e hoje defendendo o Rubin Kazan. Segundo o empresário Jorge Machado, o futuro do jogador começará a ser definido na próxima segunda-feira, quando ele saberá se o meia de 25 anos será liberado pelos russos para atuar por um ano no Brasil.

Já o São Paulo contratou um advogado alemão para prestar auxílio ao zagueiro Breno, que segue preso por incendiar a própria casa, mas foi anunciado na última quinta-feira pelo clube paulista. Ainda não é possível saber quando o jogador deixará a prisão. Mas a diretoria tricolor garante que Breno terá todo o respaldo, inclusive financeiro.



Corintiano, Jorge Henrique tampa escudo do São Paulo em jogo festivo

O corintiano Jorge Henrique quebrou paradigmas e vestiu na manhã deste sábado uma camisa do São Paulo, durante um amistoso festivo realizado no município de Lagoa Seca, interior da Paraíba. O evento foi organizado pelo volante são-paulino Denilson e contou ainda com a presença de craques como Hulk e Marcelinho Paraíba, ambos paraibanos. Como todos jogaram a “pelada” no time de Denilson, o uniforme completo foi o do São Paulo, mas em respeito à nação corintiana o campeão mundial de clubes cobriu o símbolo Tricolor.

- Fiquei surpreso quando surgiu o convite vindo de um são-paulino. Mas estou muito feliz. A rivalidade é dentro de campo e durante a temporada. Fora somos todos amigos – declarou Jorge Henrique, que durante a partida encheu a camisa (e o calçao) tricolor de fita isolante para encobrir o escudo do clube rival.

Jorge Henrique com a camisa do São Paulo (Foto: Faiy Play Assessoria / Divulgação)Jorge Henrique com a camisa do São Paulo e ao lado de Hulk, Marcelinho Paraíba e Denilson: escudo são-paulino coberto em respeito à nação corintiana (Foto: Faiy Play Assessoria / Divulgação)

O jogador, que foi peça-chave no esquema do treinador Tite para vencer o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, se reapresenta ao Corinthians no dia 14 de janeiro. E até lá pretende contiuar pelo Nordeste, descansando e curtindo a família. Ele disse que este sábado foi especial.

A rivalidade é dentro de campo e durante a temporada. Fora somos todos amigos"

Jorge Henrique

- Apesar de toda a rivalidade entre Corinthians e São Paulo, somos amigos. Para mim foi um grande prazer estar ao lado de Denilson e poder se confraternizar com ele e a família dele – destaca.

A partida aconteceu no interior paraibano porque, apesar de Denilson ser paulista, o pai dele é paraibano. A festa assim foi no município de Lagoa Seca e depois todos participaram de um churrasco numa granja do atleta, localizado no município de Alagoa Nova. Ambas as cidades são localizadas próximas a Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado, terras de clubes como Treze e Campinense, e que fica a 140 km da capital João Pessoa.

Jorge Henrique gostou tanto da partida festiva que ele já pensa inclusive em participar de outra. É que o atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, está pensando em organizar um novo evento em João Pessoa e já convidou o corintiano a participar.

- Se o jogo acontecer mesmo eu vou. Estarei em todas as peladas que for chamado. E ano que vem quero estar de volta na festa organizada por Denilson – revelou Jorge Henrique, bastante empolgado, e dizendo que quer a presença de Denilson quando ele fizer sua própria confraternização.

Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Partida foi realizada num campo de futebol do município de Lagoa Seca
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)



No Brasil, dirigente do City pode fechar contratação de Paulinho

Enquanto a imprensa espanhola diz que Txiki Begiristain, dirigente do Manchester City, veio ao Brasil atrás de Neymar, o jornal inglês "Mirror" afirmou neste sábado que o cartola está no país para fechar a contratação do volante Paulinho, do Corinthians, por 11 milhões de libras (R$ 37 milhões).

Ex-jogador do Barça, Begiristain também foi diretor do clube catalão e está no City desde setembro deste ano. De acordo com o "Mirror", Paulinho é um dos principais pedidos do técnico Roberto Mancini para fortalecer o City em janeiro e seria a melhor opção para substituir Yaya Touré quando o marfinense não estiver disponível para atuar.

A reportagem diz que o clube inglês tem pressa em fechar o negócio, já que Yaya Touré viajará em breve para defender a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, entre janeiro e fevereiro de 2013. Durante a semana, o volante marfinense foi eleito o melhor jogador africano de 2012 e é uma das maiores estrelas do City.

O jornal inglês lembra ainda que Paulinho ficou mais valorizado com a conquista do Mundial de Clubes, mas que haveria uma cláusula com valor fixo para a saída do volante. Mancini vem observando o atleta há alguns meses e estaria com pressa para fechar logo o negócio pois sabe que outros clubes europeus estão de olho em Paulinho.

Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Valorizado com o título mundial, Paulinho pode ir para o City  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Campeão sem inscrição, Guilherme usa o Paulista para se firmar no Timão

O volante Guilherme recebeu uma das piores notícias da carreira às vésperas do Mundial de Clubes deste ano, pelo Corinthians. Vetado da competição pela Fifa, que entendeu que a sua contratação à Portuguesa foi feita fora do prazo, o jogador viajou ao Japão com o restante da delegação como espectador. Mesmo sem entrar em campo, trouxe a medalha de ouro. Em partida beneficente organizada por ele, neste sábado, ele garante: também se sente campeão.

O jogo, entre “Amigos de Guilherme” contra “Amigos de Henrique” (meia do Atlético-PR, ex-companheiro de Guilheme na Portuguesa), já está em sua segunda edição. Neste ano, a pelada foi disputada em São Caetano do Sul, e contou com a presença do também volante corintiano Ralf – Romarinho, que era esperado no evento, não apareceu. Guilherme lamenta o problema inesperado antes do Mundial, mas comemora a conquista como os companheiros.

henrique jogo dos amigos corinthians (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Guilherme e Henrique promoveram jogo beneficente entre amigos (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)


– Fiquei triste, não fui inscrito. Mas o Tite me convidou para ir com a delegação, e participei de tudo. Fui na palestra, na reunião. Fiz parte de tudo, só não podia jogar. Estava lá, senti a sensação da torcida, ganhei medalha... Então me sinto campeão. O nervosismo e a ansiedade foram os mesmos – disse o volante, sob chuva, antes de entrar em campo.

Com poucas chances no time titular até aqui, Guilherme vê no Paulistão sua grande chance de provar ao técnico Tite que pode ser uma boa alternativa para Ralf e Paulinho. Ao lado dos outros jogadores que não atuaram no Mundial, ele volta das férias no dia 7 de janeiro, e deve atuar nas primeiras rodadas do estadual – os titulares voltam só depois do dia 14.

– Estou lá para ajudar o Corinthians. Quando precisar, estou pronto. Na hora que eu tiver oportunidade, vou aproveitar da melhor forma possível. Nos reapresentamos no dia 7. Se começo jogando é com o Tite. Tomara que eu comece como titular, vou trabalhar para isso e aproveitar a oportunidade – completou o volante alvinegro.

henrique jogo dos amigos corinthians (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Guilherme disputou partida beneficente em São Caetano do Sul (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Narrador lembra conversa com Tite e destaca torcida: 'Parecia o Pacaembu'

Pela terceira vez na história do futebol, brasileiros e ingleses se enfrentavam em uma final de Mundial de Clubes. O Flamengo venceu o Liverpool, em 1981, e o Palmeiras perdeu para o Manchester, em 1999. A decisão de 2012 entre Corinthians e Chelsea era uma espécie de tira-teima. Melhor para Brasil que conquistou mais uma taça. Quem viu de muito perto dessa conquista foi Milton Leite. O narrador do SporTV relembrou os dias no Japão e se disse impressionado com a festa da torcida corintiana que pode presenciar do outro lado do mundo (assista ao vídeo).

- Foi muito impressionante fazer esse Mundial com o número de pessoas do Brasil que estavam lá. Não só os que foram do Brasil, tinha muita gente da Europa, que mora no Canadá, na Austrália, em fim. Encontramos gente de todo lugar lá. Então, acho que além do Corinthians campeão, esse Mundial vai ficar marcado para sempre pela presença de torcedores, pela multidão que a gente viu invadir o Japão para torcer pelo Corinthians - afirmou Milton.

No Canal Campeão desde 2005, o narrador já participou da cobertura de muitos eventos importantes, como duas Copas do Mundo (Alemanha-2006 e África do Sul-2010) e dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. Apesar da sua experiência, ele revela que nunca viu uma manifestação de torcedores como essa. Milton afirma que, antes de sair do Brasil, leu matérias dizendo que torcedores tinham vendido o carro, deixado o emprego para ir para o Japão, mas a sensação que ele tinha era de alguns casos isolados. Porém, o primeiro jogo, contra o Al-Ahly, do Egito, mostrou que não era bem assim.

Confira na íntegra o programa especial sobre os jogos de 2012 que ficaram na memória

Torcida do Corinthians em Yokohama (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcida do Corinthians em Yokohama
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Quando a gente foi para o primeiro jogo, em Toyota, o estádio praticamente só tinha corintiano. Lembro que, com a minha câmera, fiz uma foto do lado de fora do estádio e parecia a praça Charles Miller, parecia a entrada do Pacaembu. Só tinha gente com a camisa do Corinthians. Quando eles anunciaram o público, 31 mil pessoas, a gente começou a ficar assustado e calculamos que ali devia ter uns 25 mil corintianos. No dia da final, no estádio que tinha 68 mil torcedores, foi muito impressionante. No hotel, nas nossas conversas, falamos: "Espera aí! Vamos fazer as contas. Das 68 mil pessoas no estádio, no mínimo 30 mil eram corintianos". Essa presença do torcedor, essa invasão, foi uma coisa muito impressionante.

A invasão corintiana causou um outro efeito no Japão. A paixão dos brasileiros contagiou os japoneses e Milton lembra que, mesmo sem entender uma palavra em português, os japoneses embarcaram na festa e compareceram ao estádio na decisão do título para torcer, com direito a camisa e bandeira do Corinthians. Apesar do apoio local, a expectativa para o jogo era grande já que o Timão não tinha estreado tão bem quanto o Chelsea. Mas, o início do jogo mostrou que as equipes estavam brigando em tom de igualdade e as boas defesas de Cássio aumentaram mais ainda a vontade de trazer esse título para o Brasil.

- A alteração que o Tite fez, colocando o Jorge Henrique como um segundo marcador, sem perder o poder de fogo no ataque, foi boa. Em função do Cássio ter feito, pelo menos, três defesas impressionantes, fica aquela sensação de que o time jogava uma bela partida. Quando vem o segundo tempo, o Corinthians começa a dominar o jogo, a empurrar o Chelsea para trás. O Chelsea começa a ter muito pouca chance no ataque e, ao contrário, o Corinthians passou a ficar muito próximo da área. Quando sai o gol eu tive praticamente certeza que o Corinthians seria campeão porque era um jogo que, muito claramente, quem fizesse o primeiro gol seria o campeão - disse.

Tite na comemoração do Corinthians festa Mundial (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Tite na comemoração do Corinthians campeão mundial (Foto: Leandro Martins / Futura Press)

O narrador relembrou também uma conversa que teve com o treinador da equipe. No dia anterior, Milton perguntou para Tite se ele achava que merecia ser campeão mundial. Após algumas considerações, Milton revela que o técnico achava sim que merecia essa conquista. Mas, a conversa não ficou só na cabeça de Milton Leite. Já como campeão mundial, Tite lembrou da entrevista.

- Quando acabou o jogou, a nossa equipe do SporTV estava esperando o pessoal da engenharia desmontar as coisas em uma parte onde passavam os ônibus das delegações. Passou o ônibus do Corinthians e o Tite estava sentado no primeiro banco. Ele me viu, apontou para mim e balançou o dedo, como quem diz: "Esta vendo só, eu merecia e ganhei". Foi muito legal ter estado lá, foi muito bom um time brasileiro ter ganhado o Mundial e ver esse time do Corinthians completar um ciclo tão espectacular.

Para a próxima temporada, o Corinthians quer conquistar mais títulos e já começou a contrar reforços. O primeiro a assinar com o clube foi Renato Augusto, ex-Bayern de Munique. Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo também já começaram a fechar acordos. Quem fez a melhor contratação para 2013? Vote na enquete e participe.

Assista a mais vídeos do É Gol!!!



City estaria disposto a pagar R$ 37 milhões por Paulinho

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 14:19 Londres (ING)

Paulinho - Corinthians x Chelsea (Foto: Ari Ferreira)
Campeão mundial pelo Corinthians, Paulinho é colocado na mira do City (Foto: Ari Ferreira)

A presença do diretor-esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, em São Paulo faz surgir especulações sobre um possível reforço brasileiro para o clube inglês. Depois de Neymar, agora é a vez do volante Paulinho, do Corinthians, ser colocado na mira dos ingleses.

De acordo com o diário "Daily Mirror", o City já teria apresentado uma proposta de 11 milhões de libras (R$ 37 milhões) ao Corinthians pelo volante.

Nesta sexta-feira, o "El Mundo Deportivo" havia publicado que o alvo de Begiristain no Brasil é o atacante Neymar, do Santos.



Guilherme e Ralf, volantes do Timão, participam de jogo beneficente

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 16:09 São Paulo (SP)

Ralf e Guilherme participaram de evento beneficente (crédito: divulgação)
Ralf e Guilherme participaram de evento beneficente (Foto: Gaspar Nóbrega)

O volante Guilherme, do Corinthians, promoveu na manhã deste sábado um amistoso beneficente em São Caetano do Sul, na Grande ABC. Ao seu lado estiveram outros jogadores, como o volante Ralf, colega de CT Joaquim Grava, e o ex-lateral-direito Anderson Lima, que atuou por Santos e São Paulo.

A outra equipe foi capitaneada pelo meia Henrique, hoje no Atlético Paranaense, que participou junto com Guilherme da campanha que deu o título da Série B à Lusa no ano passado. Outro membro do grupo, o lateral Fabrício, hoje no Internacional, também esteve presente.

Guilherme marcou dois gols e comandou a vitória do seu time por 7 a 4. O volante Ralf entrou no segundo tempo e também deixou o seu. Os torcedores que acompanharam a partida doaram um quilo de alimento não perecível em troca do ingresso.

- Eu e o Henrique saímos daqui muito felizes, ajudar quem precisa é sempre muito gratificante - afirmou o camisa 35 do Timão.



Taça do Mundial já está exposta no Memorial do Parque São Jorge

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 15:36 São Paulo (SP)

As duas taças do Mundial de Clubes estão sendo exibidas no Memorial do Parque São Jorge
As duas taças do Mundial de Clubes estão sendo exibidas no Memorial do Parque São Jorge

A segunda taça de campeão do mundo já está exposta no Memorial do Parque São Jorge. A partir deste sábado, os torcedores do Corinthians podem vê-la de perto. Entre os dias 22 de dezembro e 03 de março, o local funcionará com programação especial e horário estendido. De terça a sábado, o local estará aberto entre 10h e 20h. Aos domingos, das 10h às 18h. A bilheteria abrirá às 9h30 e fechará às 18h. Por conta dos feriados de Natal e Ano Novo, o Memorial não abrirá nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1 de janeiro.

De terça a sexta-feira: R$ 8 (inteira) / R$ 4 (meia). Sábados, domingos e feriados: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Crianças com até cinco anos e pessoas acima de 65 anos: grátis. Obs: Para sócios, estudantes, crianças até cinco anos e pessoas acima de 65 anos é necessário apresentar documento de identificação.



Timão vai encarar equipe de Evo e rivais em festa após longa espera

Na primeira fase da Copa Libertadores, o Corinthians vai enfrentar um time que gritou "campeão" pela primeira vez neste mês, outro que chega à competição saciado após o fim de um longo jejum e outro que tem um torcedor importante.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou a defender o San José nas categorias de base. A equipe de Oruro contará com a torcida do político e com uma altitude de 3.700 metros na tentativa de derrubar o campeão mundial no Grupo 5.

Já Millonarios vai encarar o Timão com uma boa experiência contra brasileiros. Na campanha em que acabou sendo eliminada pelo argentino Tigre na semifinal da Copa Sul-americana, a formação colombiana usou sua força 2.640 metros acima do nível do mar para eliminar Palmeiras e Grêmio.O time de Bogotá encerrou neste mês uma espera de 24 anos no Campeonato Colombiano. A tradicional equipe, que havia vencido a competição pela última vez em 1988, ergueu o troféu do Finalización - Nacional do segundo semestre - com um triunfo nos pênaltis sobre o Independiente Medellín.

O outro adversário do Corinthians é o jovem Tijuana, do México. A equipe asteca foi fundada em 2007, chegou à divisão de elite de seu país em 2011 e, com direito a deboche da profecia maia de fim do mundo, surpreendeu conquistando o Apertura deste ano, finalizado no início do mês.



A chegada do filho ilustre: Guerrero desembarca com tumulto em Lima

Guerrero peru corinthians (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Guerrero deixa aeroporto em Lima com a mãe
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Depois de ser campeão do Mundial de Clubes com o Corinthians, no último domingo, no Japão, Guerrero foi para a Alemanha passar uns dias e rever amigos, acompanhado da mãe. Na noite desta sexta-feira, o atacante desembarcou no Aeroporto de Lima, no Peru, para finalmente descansar em sua terra natal. Mas ficou assustado com o que viu: cerca de mil pessoas, entre profissionais de imprensa e admiradores, lotaram o saguão à espera do filho ilustre. O jogador saiu cercado por policiais, houve empurra-empurra, e até seu carro foi perseguido por fãs, que corriam atrás do veículo. A atingiu seu auge.

Multidão Guerrero Peru (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Multidão espera por Guerrero no Peru (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Todos queriam chegar perto de Guerrero, tirar uma foto, pegar um autógrafo. Mas era impossível, pois havia uma grade separando a multidão dos passageiros que desembarcavam. Um grupo de policiais esperou o jogador sair, acompanhou sua caminhada até o fim da grade e, no trajeto até o carro, formou uma roda de escolta para proteger o atacante. Assim que o atleta conseguiu entrar no veículo, os policiais precisaram empurrar os torcedores, que insistiam em se aproximar. Houve tumulto, mas Guerrero conseguiu sair "ileso". 

mascote alianza lima guerrero (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Mascote do Alianza Lima 'vestido' de Guerrero
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Até o Quintin, mascote do Alianza Lima, foi esperar o jogador. O boneco estava vestido com uma camisa com metade da estampa do time peruano e a outra metade do Corinthians, e o nome de Guerrero nas costas. 

Os próximos dias serão de descanso. Guerrero vai passar o Natal com a mãe e os irmãos, e só chega ao Brasil em janeiro para se reapresentar ao Corinthians. Herói do Timão no Mundial, ele agora é também herói de uma nação.



Reforço do Timão, Renato Augusto chega ao Brasil: ‘Feliz por voltar’

Renato Augusto desembarque Rio de Janeiro (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)Renato Augusto desembarca no Rio de Janeiro
(Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)

O meia Renato Augusto já está no Brasil para acertar os últimos detalhes da negociação com o Corinthians. Liberado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, o jogador desembarcou na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, mas atendeu ao pedido do Timão de não comentar sobre a negociação. O clube já confirmou o negócio, mas aguarda os exames médicos para assinar.

Para contratar Renato Augusto, o Corinthians vai investir cerca de € 4 milhões (cerca de R$ 11 milhões) por 50% dos direitos do meio-campista de 24 anos. O atleta chega para disputar posição com Danilo e Douglas, e parabenizou o clube pelo título do Mundial de Clubes.

- Estou muito feliz por voltar para casa (Brasil). O Corinthians está de parabéns pelo título porque não é qualquer time que consegue ser campeão mundial - disse o jogador.

Timão, Bayer e Renato Augusto conversam desde outubro. Sem espaço no clube alemão no início da temporada, ele concordou com a ideia de voltar ao Brasil para aparecer mais. No ano passado, chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, mas não se firmou em virtude de seguidos problemas físicos.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto chegará ao Corinthians para brigar diretamente com Danilo e Douglas por uma vaga na armação.

Renato Augusto desembarque Rio de Janeiro (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)Renato Augusto posa para foto com fãs no desembarque (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Berlusconi: 'Esforços serão feitos para manter um entre Pato e Robinho'

Silvio Berlusconi Milan (Foto: AP)Silvio Berlusconi é o presidente do Milan (Foto: AP)

As notícias envolvendo possíveis saídas de Alexandre Pato, rumo ao Corinthians, e Robinho, para o Santos ou Flamengo, têm deixado os torcedores do Milan ansiosos com o que será do time a partir de janeiro. Mas o presidente do Rossonero, Silvio Berlusconi, admitiu nesta sexta-feira que fará esforços para manter ao menos um de seus atacantes brasileiros.

- Esforços serão feitos para segurarmos ao menos um dos dois. Mas eu entendo quando sentem saudade para voltar à terra natal deles - disse.

O site da TV italiana "Sky Sport" noticiou recentemente que o Corinthians teria oferecido € 15 milhões (R$ 40 milhões) para contar com Alexandre Pato, o que não foi confirmado pelo dirigente alvinegro. O clube italiano, por outro lado, confirma que recebeu uma oferta, mas não falou em valores.

O caso de Robinho é parecido. De acordo com a imprensa, o Milan o liberaria por um valor próximo a € 10 milhões (R$ 27 milhões). A “Gazzetta Dello Sport" afirma que o Flamengo foi o clube que mais se aproximou desse valor e garante que a negociação está avançada, embora rumores indiquem que o Santos também aumentou sua oferta inicial de € 5 milhões.

Nesta sexta-feira, o zagueiro Thiago Silva, ex-companheiro de ambos no Milan até ser negociado ao Paris Saint-Germain, também comentou sobre o assunto do momento na Itália. O ex-defensor do Fluminense acredita que Pato deve aceitar o retorno ao Brasil, ainda que tenha apenas 23 anos.

- Aconselharia Pato a mudar de ares, pode ser algo bom para ele. É difícil dizer o que é o melhor para outra pessoa, mas não acho que ele esteja feliz lá. Talvez ele deva mesmo voltar ao Brasil - afirmou Thiago Silva, sem esquecer do camisa 7.

- Não sei se Robinho está infeliz, mas, na minha opinião, ele não está tão contente quanto no seu primeiro ano no clube. Ele tem esse desejo imenso de vencer sempre - encerrou, falando sobre o desejo de Santos e Flamengo para 2013.



Gobbi vê grupo difícil, e Timão não sabe se pegará San Jose em Oruro

sorteio libertadores Mario Gobbi, presidente do Corinthians (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Mário Gobbi prevê dificuldades por causa das
viagens (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Atual campeão sul-americano, pode-se dizer que o Corinthians, entre os clubes brasileiros, foi o que teve melhor sorte no sorteio da Taça Libertadores, realizado nesta sexta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Pelo menos na teoria. O clube ficou no Grupo 5, junto com Millonarios (Colômbia), San Jose (Bolívia) e Tijuana (México). Apesar de ter de encarar o atual campeão colombiano e semifinalista da última Copa Sul-Americana, o Timão terá outros dois adversários modestos, que tem na difícil logística de viagem e na altitude suas maiores armas.

Tijuana fica na fronteira com os Estados Unidos. Isso causará uma longa viagem e causará um desgaste grande ao elenco. Já Oruro, que fica a 210 km de La Paz, está a 3.800m de altitude, o que dificulta muito para quem não está acostumado à altura.

Gobbi usou o discurso tradicional para tentar argumentar que o Timão não terá vida fácil na competição continental.

- Não dá para dizer que existem adversários fracos na Libertadores. Nosso grupo é complicado. Vamos ter de superar as etapas e começar a pensar em escalar a montanha novamente - ressaltou.

O que pode ajudar a equipe de Parque São Jorge é que a partida que será disputada na Bolívia ainda carece de confirmação se será realizada mesmo em Oruro. Isso porque a Conmebol colocou no regulamento do torneio que só poderão ser realizados jogos em cidades que fiquem a menos de 100km de um aeroporto e que tenha luz artificial, o que desqualifica Oruro.

- Ainda nem pensei nisso. Vamos ver isso com calma no momento certo. Acabamos de realizar o sorteio. Vamos esperar o posicionamento da Conmebol - finalizou.

Tabela

As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela Conmebol, mas a ordem dos jogos do Corinthians é a seguinte:

San José x Corinthians
Corinthians x Millonarios
Tijuana x Corinthians
Corinthians x Tijuana
Millonarios x Corinthians
Corinthians x San José

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Jogo festivo no interior da PB reúne Hulk, Jorge Henrique e Denilson

Denilson São Paulo x Universidad Católica (Foto: AFP)Denilson foi um dos destaques do São Paulo na
Copa Sul Americana deste ano (Foto: AFP)

O pequeno município de Lagoa Seca, na Paraíba, tem menos de 25 mil habitantes. É uma região extremamente pacata, mas neste sábado vai parar para receber alguns dos principais jogadores brasileiros de futebol. O que vão fazer na cidade? Jogar bola, claro. A partida festiva (marcado para às 10h no Campo do Marista) é organizada pelo volante Denilson, do São Paulo, e terá ainda a presença do paraibano Hulk (atacante do Zenit e da Seleção) e do corintiano Jorge Henrique, um dos destaques do Timão na conquista do título mundial de clubes do último domingo.

Apesar de paulista, Denilson é filho de paraibano e tem uma estreita relação com Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba e que fica há poucos quilômetros de Lagoa Seca. Ele é outro campeão mundial de clubes, já que conquistou o título em 2005 com o São Paulo. O volante explica que desde muito pequeno sempre passa férias na região e agora em 2012 resolveu realizar um evento para homenagear a população local.

- Vai ser um dia de festas. Uma oportunidade para reunir os amigos e movimentar a cidade. Dar um pouco de alegria aos moradores da cidade – declara Denilson, que diz ainda que vai na oportunidade comemorar a temporada de 2012 do São Paulo, que finalizou com o título da Copa Sul Americana.

Hulk, Zenit x Terek (Foto: Agência AP)Amigo de infância de Denilson, Hulk é esperado no jogo com Denilson e Jorge Henrique (Foto: Agência AP)

Denilson, inclusive, é amigo de infância de Hulk, craque do Zenit. O paraibano reencontrava o amigo em Campina Grande sempre que este vinha passar férias e aceitou de pronto participar do amistoso.

jorge henrique corinthians x chelsea (Foto: Reuters)Jorge Henrique foi um dos destaques do Timão na
final do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Reuters)

Jorge Henrique, por sua vez, também aceitou participar do jogo. Ele foi titular na final do Mundial de Clubes, em que o Corinthians venceu o Chelsea, e coube a ele a missão de parar o perigoso atacante Hazard, do clube inglês.

O jogo deste sábado vai ser gratuito e qualquer torcedor vai poder assistir ao jogo. Além dos três nomes, a assessoria de Denilson explica que outros jogadores do São Paulo falaram de suas intenções em viajar para a Paraíba, mas ainda não confirmaram presença por causa da dificuldade em conseguir voos.

Além dos jogadores de ponta, os dois times serão completados com jogadores locais (muitos deles amadores) e amigos de Hulk e de Denilson.



Thiago Silva faz juras de amor ao Milan, mas aconselha Pato a sair

Thiago Silva não hesitou quando perguntado sobre um possível retorno ao Milan no futuro. No clube que o acolheu na Europa após deixar o Fluminense, em dezembro de 2008, o zagueiro brasileiro tornou-se ídolo e chegou a ser comparado entre os maiores nomes da história do Rossonero.

Em julho, porém, ele foi anunciado como reforço do novo milionário Paris Saint-Germain. Muito pela proposta tentadora e irresistível aos combalidos cofres italianos - especulou-se na época € 44 milhões (cerca de R$ 110 milhões) pagos pelo time francês. Ainda assim, segue levando o Milan no coração.

- Sinto muita falta do Milan, para ser bem sincero. Ninguém pode negar isso, o clube estará sempre em meu coração por tudo o que fez por mim depois de ter deixado o Fluminense. Gostaria de voltar, certamente. O Milan é uma grande equipe, uma das maiores da Europa. Joguei lá por três anos e não sei o que vai acontecer no futuro, mas, se houver uma oportunidade para estar lá novamente, então eu voltaria feliz - disse, em entrevista à "Sky Sport 24".

Thiago Silva Milan (Foto: Getty Images)Thiago Silva nos tempos de Milan: juras de amor ao ex-clube (Foto: Getty Images)

Na última quinta-feira, Thiago pôde acompanhar o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O PSG entrou no caminho do Valencia, mas o brasileiro queria mesmo era o Milan.

- Gostaria de enfrentar o Milan na Liga dos Campeões. Queria jogar contra eles, pois seria uma maneira de voltar ao clube que ainda é muito importante para mim. Quando fiz o meu último jogo lá, eu não sabia que sairia e não pude me despedir de todos que eu queria - encerrou.

Conselhos para Pato e Robinho

thiago silva e alexandre pato treino (Foto: Agência AFP)Thiago Silva e Pato juntos no Milan (Foto: AFP)

Apesar de fazer juras de amor ao ex-clube, Thiago Silva usou a razão para comentar as especulações sobre as saídas de Robinho e Alexandre Pato. Com o camisa 9, alvo do Corinthians, o conselho é de que faça suas malas.

- Aconselharia Pato a mudar de ares, pode ser algo bom para ele. É difícil dizer o que é o melhor para outra pessoa, mas não acho que ele esteja feliz lá. Talvez ele deva mesmo voltar ao Brasil.

- Não sei se Robinho está infeliz, mas, na minha opinião, ele não está tão contente quanto no seu primeiro ano no clube. Ele tem esse desejo imenso de vencer sempre - encerrou, falando sobre o desejo de Santos e Flamengo para 2013.