sábado, 6 de outubro de 2012

Náutico 2 x 1 Corinthians: Com grande atuação de Kieza, Timbú derrota Timão nos Aflitos

Neste sábado, o Náutico venceu o Corinthians por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, pela 28ª rodada do Brasileirão. Kieza e Ralf (contra) fizeram aos donos da casa, enquanto Guerrero descontou aos visitantes. A vitória deixou o time pernambucano em nono lugar com 37 pontos, uma posição a menos que o Corinthians com 39.

TIMBÚ ABRE O PLACAR, MAS TIMÃO EMPATA NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO

No começo quem deu as caras foi o Corinthians. Logo aos sete minutos, a equipe de Tite chegou em cabeçada de Paulinho, após cobrança de falta de Douglas.

Entretanto, os pernambucanos não demoraram para tomarem conta da partida e ameaçaram os paulistas com jogadas pelo lado direito ofensivo, principalmente com Souza e Kieza, que deram trabalho a Fábio Santos.

O que era previsível se tornou realidade. Aos 31 minutos, depois de um belo lançamento de Jean Rolt, pela direita Kieza "entortou" o lateral corintiano e, dentro da pequena área, chutou rasteiro para abrir o placar.

A partida já estava se encaminhando para o fim da etapa e o Timbú queria terminar na frente. Entretanto, aos 45 minutos, Martinez dominou e girou em jogada individual, Paulinho ainda pega a sobra mas perde e após confusão na pequena área, Paolo Guerrero chutou de bico para decretar a igualdade no primeiro tempo.

KIEZA: O ALGOZ CORINTIANO

O segundo tempo não foi agradável. As duas equipes até fizeram uma etapa disputada, mas sem criatividade.

A melhor chance do Timão foi com Guerrero aos cinco minutos. Ele recebeu cruzamento e mandou a bola por cima do gol de Felipe.

Já ao Timbú, Kieza continuou sendo o nome do jogo. Primeiro aos 26, em que recebeu sozinho na área, dividiu com Cássio, a bola subiu e foi ao gol, mas Wallace salvou na hora exata . E depois aos 32, em que recebeu na área, girou e chutou. A sorte corintiana é que a zaga cortou.

Entretanto, aos 40 minutos, a sorte abandonou os paulistas e passou para o lado do time de Recife e principalmente para o próprio Kieza. Não se contentando ao ter marcado o primeiro da partida, batalhou por todo o segundo tempo e, no fim, teve a sorte a seu favor. O atacante cruzou a bola pela direita e Ralf desviou de cabeça para o fundo do gol, o que decretou a vitória do Náutico nos Aflitos por 2 a 1.

O resultado ainda não dá tranquilidade suficiente à Tite para pensar somente no Mundial de Clubes em dezembro. Já aos donos da casa, a vitória consolida o time no meio da tabela de classificação.



Tite destaca 'efetividade' do Náutico como fator da derrota nos Aflitos

Náutico x Corinthians (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Ralf marcou contra o gol da vitória do Náutico neste
sábado (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Tite não deu desculpas após a derrota do Corinthians para o Náutico por 2 a 1 neste sábado. Na saída do estádio dos Aflitos, o técnico corintiano disse que o diferencial para a vitória dos donos da casa foi a efetividade na etapa final. O gol da vitória foi contra: Rogério chutou cruzado e Ralf, na tentativa de colocar para fora, escorou de cabeça para dentro do gol, surpreendendo Cássio.

- Existe o jogo do desempenho e o jogo do resultado. Acho que no jogo do desempenho, os dois times foram iguais, com o Náutico melhor no primeiro tempo e a gente melhor na etapa final, com o jogo mais controlado e até mais próximos da vitória do que eles. Mas o lado efetivo pesou e perdemos o jogo - disse treinador, que emendou:

- No intervalo, eu falei que o resultado estava melhor do que o nosso desempenho. Agora, no fim do jogo, a sensação é outra: o resultado foi pior do que o nosso desempenho no segundo tempo - completou.

Em sua rápida entrevista coletiva, Tite evitou reclamações sobre arbitragem, estado do gramado dos Aflitos - sempre muito questionado pelos adversários - e sobre a elevada temperatura da capital pernambucana.

- O gramado e a temperatura são fatores com os quais os jogadores do Náutico já estão habituados e o nosso time, não. Mas não posso colocar isso como determinante para a nossa derrota, até porque quando a temperatura está mais baixa em jogos em casa, isso acaba sendo um fator que nos favorece contra times do Nordeste, por estarmos mais acostumados.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, em casa, contra o Flamengo, no Pacaembu, às 22h. 



Errata: Náutico vence o Corinthians

Em reportagem publicada neste sábado, o GLOBOESPORTE.COM errou ao afirmar que o jogo Náutico 2 x 1 Corinthians terminou empatado. Por um erro técnico, a matéria foi ao ar com as informações desatualizadas, sem os dados do gol contra de Ralf, aos 39 minutos do segundo tempo.
 



Gol contra de Ralf decide jogo nos Aflitos e Náutico vence Corinthians

  • lance capital

    39 do 2º tempo

    Quando a partida parecia caminhar para o empate, Kieza partiu para o ataque pela direita e bateu cruzado. Ralf tentou cortar e marcou gol contra.

  • nome do jogo

    Kieza

    O atacante marcou um golaço depois de dois dribles em Fábio Santos e participou do lance que terminou em gol contra de Ralf e deu a vitória ao Náutico.

  • polêmica

    Golaço suspeito

    No lance do primeiro gol do Náutico, de Kieza, houve reclamações de que o atacante dominou com o braço. Heber Roberto Lopes nada marcou.

Com lances polêmicos, golaço e casa cheia, Náutico e Corinthians apenas empatavam até os 39 minutos do segundo tempo nos Aflitos, em Recife, na tarde deste sábado. Foi quando o gol contra de Ralf acabou decidindo a partida, que parecia caminhar para a igualdade. Kieza abriu o placar depois de grande jogada à frente de Alessandro, mas Guerrero, de bico, empatou, ainda no primeiro tempo, e o placar prevaleceu até os minutos finais. Houve reclamações de que o atacante da equipe pernambucana dominou a bola com a mão no início do lance do primeiro gol, mas nada foi marcado.

O Náutico soma agora 37 pontos na 9ª posição, enquanto o Corinthians tem 39, em oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Timbu encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, enquanto o Corinthians recebe o Flamengo no Pacaembu.

Jogando em casa, o Náutico - time com pior desempenho como visitante no campeonato - tinha números para respaldar a confiança. Nove das 10 vitórias no Brasileiro obtidas até o apito neste sábado foram nos Aflitos, com um total de 29 dos 34 pontos conquistados (85%) somados em casa até o início do jogo. Há cinco jogos sem perder, os paulistas enfrentavam também um jejum. O Timão derrotou o Timbu pela última vez em Pernambuco há 32 anos, no Brasileirão de 1980 (13 de abril de 1980), quando venceu por 2 a 1 no Arruda, gols de Geraldão e Wilsinho, com Carlos Alberto Rocha descontando. No último confronto antes deste sábado, porém, o Corinthians havia levado a melhor, vencendo por 2 a 1 no Pacaembu no primeiro turno.

Kieza - Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Kieza marcou golaço nos Aflitos, mas teria dominado com o braço (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A partida nos Aflitos começou com emoção. Antes do apito no grama, Paulinho se dirigiu até o alambrado, onde estava seu pai, também chamado Paulo. Os dois não se viam há muito tempo e não se falavam há dois anos. Os pais do jogador se separaram quando Paulinho era criança e Paulo reside em uma cidade próxima de Recife. O pai do atleta não se segurou e foi às lágrimas depois de dar um beijo no filho através da grade.

O Corinthians, como é a sua característica, começou a partida procurando manter a posse de bola e abrir espaço na defesa pernambucana. Aos seis minutos, Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo, Paulinho escorou de cabeça, mas Felipe defendeu sem problemas. A resposta nordestina veio aos 10, com Martinez cobrando falta da intermediária, colocando perto do travessão de Cássio. Dois minutos depois, a melhor chance do Náutico, também com Martinez. Após jogada de Araújo, Rhayner achou Martinez livre, perto da marca do pênalti. Ele soltou a bomba em cima de Cássio, que deu rebote. Na segunda tentativa, porém, o chute saiu torto e foi pela linha de fundo.

A partida ficou trucada, com disputa acirrada, toques para o lado e faltas no meio de campo. Aos 20 minutos, apareceu uma nova chance, a esta altura fato raro, para o Náutico. Kieza recebeu de Souza no ataque e, cara a cara com Cássio, deu um peteleco rasteiro, facilitando a vida do goleiro corintiano. O troco foi com Douglas, aos 22, em batida venenosa que passou perto do canto direito do gol de Felipe. Aos 26, Kieza fez boa jogada pela esquerda e achou Martinez, que tentou completar de letra, mas foi barrado pela zaga. O Náutico seguiu tentando pressionar, com o Corinthians atuando mais recuado. Aos 29, após cobrança de escanteio, Jean Rolt literalmente bateu cabeça com a zaga corintiana e teve de sair de campo de maca. Mas voltou.

Kieza entorta Fábio Santos

No minuto seguinte, o lance mais bonito da partida. Kieza, o artilheiro do time pernambucano, recebeu na direita, perto da linha da fundo, sem ângulo para finalizar, com Fábio Santos à sua frente. Mas ele entornou o lateral corintiano com dois cortes desconcertantes e bateu entre as pernas de Cássio: Náutico 1 a 0. Houve reclamação de que, no início da jogada, Kieza teria dominado a bola com o braço. Os pernambucanos continuaram a agredir e, aos 36, Rhayner partiu pelo lado direito e cruzou para a área. Não fosse o corte providencial de Paulinho, haveria jogadores do Náutico livres para finalizar.

Náutico x Corinthians (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Ralf tenta manter a posse bola nos Aflitos
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O time paulista até tentava obrigar o rival a retroceder para o campo de defesa, mas não conseguia ser consistente no ataque, sem oportunidades dignas de nota além de um lance polêmico, aos 40 minutos, em que os corintianos reclamaram de pênalti em lance no qual Paulinho teria sido empurrado por Rolt, que ainda teria tocado com o braço na bola ao tentar o corte. Mas o Corinthians, em lance isolado, acabou conseguindo o empate na raça. Aos 44 minutos, Martinez partiu para cima pela direita, fez boa jogada, mas se embolou com a zaga e acabou desarmado. Paulinho entrou no lance, também não dominou, e a bola acabou nos pés de Guerrero, que bateu firme, de bico: 1 a 1.

Corinthians e Náutico perdem chances de vencer

Para o segundo tempo, o Náutico teve uma alteração na zaga. Alemão chegou a entrar no campo, ensaiou um aquecimento, mas pediu substituição. Alison entrou em seu lugar. Logo no início da partida, aos três minutos, por muito pouco o Corinthians não empatou. Em ótima jogada, Alessandro cruzou da direita e a bola ficou com Guerrero na área. A bola quicou, o atacante bateu forte, mas por cima do gol de Felipe. Na sequência, Kieza tentou chute com efeito da entrada da área, mas também colocou para fora.

Os pernambucanos também tiveram a sua chance, aos nove. Douglas Santos bateu da entrada da área e a bola parou nos pés de Kieza. Ele mandou para a rede, mas estava impedido. Aos 23, depois de disputa pelo alto, a bola sobrou para Paulinho finalizar e Patric salvar em cima da linha, mas o lance já estava paralizado por falta na jogada anterior. Três minutos depois, o Corinthians perdeu a bola quando tentava partir para o ataque e Kieza foi lançado sozinho no ataque. O goleiro Cássio correu e dividiu com o atacante fora da área. Os dois caíram e a bola seguiu na direção do gol, mas Wallace apareceu para cortar quase em cima da linha.

Novamente o Náutico passou a assumir uma postura mais ofensiva, mas sem conseguir ser tão objetivo. O Corinthians, por sua vez, já não parecia tão incomodado com o empate, atacando apenas quando os erros do rival permitiam. A punição para tal postura não tardou. Aos 39 minutos, Kieza chutou cruzado e Ralf fez contra: 2 a 1. A partir daí, o Náutico se fechou e não havia tempo para o Corinthians bater novamente o ferrolho. Segue o jejum em Pernambuco.



FOTOS: Náutico x Corinthians

06/10/2012 16h37 - Atualizado em 06/10/2012 17h49

Timbu e Timão duelam no estádio dos Aflitos, no Recife

Kieza tenta se livrar de marcadores do Corinthians

Aldo Carneiro/Pernambuco Press

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Para combater pressão, Corinthians usará 'velha arma' nos Aflitos

danilo corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo pede pressão no Náutico neste sábado
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians espera por uma grande pressão do Náutico, neste sábado, às 16h20, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o Timão promete uma postura ofensiva para sair do sufoco na casa do Timbu. Os pernambucanos conquistaram 85% dos pontos atuando diante de sua torcida.

– Não vamos ficar atrás. Nossa equipe joga com uma marcação bastante adiantada. Nosso ponto forte é essa marcação, e espero que dê certo lá também – afirmou Danilo.

Ainda lutando contra o rebaixamento, o Náutico aposta tudo no fator campo para se manter na elite do futebol nacional. Até agora, vem dando certo. O clube tem a quarta melhor campanha como mandante: em 13 partidas, foram nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Outro detalhe que ajuda o Timbu a ter um ótimo aproveitamento em casa é o estado do gramado do estádio dos Aflitos. Os jogadores do Timão passaram a semana alertando para as dificuldades que terão por causa da má condição do campo na capital pernambucana.

– Precisamos nos adaptar a isso o mais rápido possível. O campo não ajuda e vamos para o jogo sabendo disso. Vamos superar esse problema. Não vamos mudar nossa maneira de atuar – ressaltou o armador.

Os corintianos querem esquecer também a arbitragem. Na última rodada, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não iniciou a partida entre Náutico e Atlético-GO até que uma faixa fosse tirada das arquibancadas. Nela, a frase: “não irão nos derrubar no apito”. Quando a bola rolou, um pênalti que não aconteceu foi marcado para os donos da casa.

– Temos de pensar em jogar bola e esquecer a arbitragem. Ela erra contra todo mundo. Vamos pensar em jogar bem e sair com um bom resultado.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Ex-atacante Viola é detido por desacato e porte ilegal de armas

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 14:50 São Paulo (SP)

Viola é preso (Foto: Helio Torchi/Futura Press)
Viola sendo preso na Grande São Paulo (Foto: Helio Torchi/Futura Press)

Irreverente centroavante da década de 90, Viola foi detido na noite desta última sexta-feira por desacato e porte ilegal de armas. A sua prisão aconteceu em um condomínio fechado, em Santana de Parnaíba, município de São Paulo.

O veterano de 43 anos estava com seu filho e não quis devolvê-lo à mãe, que detém a guarda da criança. A mulher o denunciou e a polícia foi até o local. Lá, ainda encontrou armas e uma série de munições. Até um silenciador de porte restrito foi achado com o ex-jogador.

Ele deverá seguir para a cadeia pública de Carapicuíba (SP) ainda neste sábado. Como estamos em véspera de eleições, a polícia só pode prender indivíduos por flagrante, que foi o caso do ex-atacante. Viola ainda teria ameaçado a ex-esposa de morte e falado que se suicidaria. Em 2006, ele já havia sido detido por porte ilegal de armas. Na ocasião, ficou menos de um dia na prisão.

Revelado pelo Corinthians, o ex-centroavante viveu seu auge da carreira nos anos 90. No Parque São Jorge, ganhou o Paulista e a Copa do Brasil de 1995. Mais tarde, ele ainda fez sucesso atuando pelo Santos, Palmeiras e Vasco.



VÍDEO Ansioso, Anderson Polga não vê a hora de começar a jogar

#rating

veja mais

VÍDEO Flamengo e Bahia ficam no 0 a 0 no Engenhão

MELHORES LANCES

Flamengo e Bahia ficam no 0 a 0 no Engenhão

VÍDEO Quem agarra mais: Cavalieri ou Jefferson?

MAIS LANCE! TV

Quem agarra mais: Cavalieri ou Jefferson?

VÍDEO Fase boa! Até rachão no Timão é motivo de brincadeira!

MAIS LANCE! TV

Fase boa! Até rachão no Timão é motivo de brincadeira!

VÍDEO Copa 2014: Panorâma geral das obras até o mês de setembro

MAIS LANCE! TV

Copa 2014: Panorâma geral das obras até o mês de setembro


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!



VÍDEO Paulinho se vinga do goleiro Cássio no Flagra

#rating

veja mais

VÍDEO Flamengo e Bahia ficam no 0 a 0 no Engenhão

MELHORES LANCES

Flamengo e Bahia ficam no 0 a 0 no Engenhão

VÍDEO Duelo de craques: Gols de Deco x Seedorf

MAIS LANCE! TV

Duelo de craques: Gols de Deco x Seedorf

VÍDEO Fase boa! Até rachão no Timão é motivo de brincadeira!

MAIS LANCE! TV

Fase boa! Até rachão no Timão é motivo de brincadeira!

VÍDEO Deco conta o segredo do Flu neste Brasileirão

MINUTO DO ESPORTE

Deco conta o segredo do Flu neste Brasileirão


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!



VÍDEO Romarinho: O segredo do sucesso no Timão

#rating

veja mais

VÍDEO Flamengo e Bahia ficam no 0 a 0 no Engenhão

MELHORES LANCES

Flamengo e Bahia ficam no 0 a 0 no Engenhão

VÍDEO Duelo de craques: Gols de Deco x Seedorf

MAIS LANCE! TV

Duelo de craques: Gols de Deco x Seedorf

VÍDEO Fase boa! Até rachão no Timão é motivo de brincadeira!

MAIS LANCE! TV

Fase boa! Até rachão no Timão é motivo de brincadeira!

VÍDEO Deco conta o segredo do Flu neste Brasileirão

MINUTO DO ESPORTE

Deco conta o segredo do Flu neste Brasileirão


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!