sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Douglas diz que apela quando ouve 'Tufão' e Danilo se diverte: 'Ele explode'

LANCEPRESS! - 15/11/2012 - 20:01 São Paulo (SP)

Douglas - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Douglas é chamado de Tufão no Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

O meia Douglas, do Corinthians, teve de conviver durante meses com o apelido de Tufão, nome da personagem interpretada por Murilo Benício na última novela das nove da TV Globo, "Avenida Brasil". Em entrevista à emissora, o camisa 10 do Timão disse que chegou a deixar a televisão no mudo e apelou quando era chamado pelo apelido indigesto.

- Tinha hora que eu não aguentava, não suportava mais ouvir a palavra Tufão. Eu via a novela e colocava no mudo. Pessoas que eu nunca vi na minha vida, eu passava na rua e o cara falava: "Ô, Tufão!". Apelei na hora. Apelo na hora. Me chamou, já apelo. "Você me conhece? Tem intimidade? Sou o Douglas, você me conhece como Douglas". Mas ainda bem que acabou a novela - declarou.

O apelido nasceu como brincadeira dos próprios jogadores corintianos durante os treinos no CT Joaquim Grava. Na novela, Tufão se destacava pela má forma física, apesar de ser um craque. Quando voltou para o Timão, Douglas chegou acima do peso e era zombado pelos amigos. Em outras ocasiões, ele garantiu que não se importava com o apelido, mas era apenas para fugir de polêmicas sobre o assunto.

Nesta quinta-feira, o meia Danilo se divertiu ao falar do companheiro. Em uma resposta anterior, ele havia mencionado que tinha convivido com terremoto e tufão na época em que viveu no Japão. Então, um jornalista perguntou qual era pior.

- Ele está bravo aí, está com raiva de tanto pegarem no pé... É só falar Tufão que ele explode. Os dois são ruins, mas aqui é brabo [sic] (risos) - declarou o camisa 20 do Timão.