sábado, 29 de dezembro de 2012

Chegando! Timão já pré-agendou exames médicos de Alexandre Pato

Renato Rodrigues - 29/12/2012 - 22:31 São Paulo (SP)

Milan x Malaga - Gol do Pato (Foto: Olivier Morin/AFP)
Pato cada vez mais próximo do Timão (Foto: Olivier Morin/AFP)

A confirmação da contratação de Alexandre Pato está cada vez mais próxima no Corinthians. Segundo apurou a reportagem do LANCE!Net, já na expectativa de acertar os últimos detalhes do negócio com o Milan (ITA), a cúpula alvinegra deixou os exames médicos do possível reforço pré-agendados.

Confiante de que não terá problemas para acertar a transferência, o time de Parque São Jorge deixou o terreno preparado para receber a estrela e já adiantou algumas logísticas. Uma delas é que Pato faça os exames físicos e cardiológicos no dia 3 ou, no mais tardar, dia 4 de janeiro.

E MAIS:
LANCE!Net 'caça' Pato em Pato Branco, cidade natal do craque
Com Pato à vista, Timão terá diversas alternativas no ataque e bons 'Timões'
Fisiologista que avaliou Pato em julho diz que ele 'não é bichado'

Após passar o Reveillon na cidade de Milão, o atacante chegará ao Brasil no dia 3 para assinar o seu contrato. Para o martelo ser batido na transação, restam apenas alguns detalhes envolvendo os italianos e o Timão. Um deles é a forma de pagamento dos R$ 40 milhões investidos para trazer o jogador, que já tem tudo apalavrado com o futuro clube.

Resta saber se os testes serão feitos no clube ou em alguma clínica da capital paulista. Nos últimos meses, o departamento médico do Corinthians trabalha para instalar uma unidade médica mais ampla no próprio CT Joaquim Grava. Com a melhoria, os exames de jogadores recém-contratados e de pré-temporada do elenco seriam feitos nas próprias instalações do clube.



LANCE!Net 'caça' Pato em Pato Branco, cidade natal do craque

Marcelo Braga - 29/12/2012 - 17:02 Enviado especial a Pato Branco (PR)

Alexandre Pato (Foto: Marcelo Braga)
LANCE!Net foi atrás de Alexandre Pato em Pato Branco (Foto: Marcelo Braga)

O nome Pato é visto por toda parte. Farmácias, mercados, hospitais...Mas encontrar o jogador e filho ilustre da cidade de Pato Branco, a 433 quilômetros de Curitiba, capital do Paraná, seria missão impossível. Reforço quase certo do Corinthians para a temporada que se inicia após o Réveillon, Alexandre se refugiou em sua cidade natal, ora no apartamento localizado no centro da cidade, ora em sua chácara, à beira de uma das rodovias de acesso ao município.

Com o costume da dar apenas uma passadinha por Pato Branco nas festas de fim de ano, o camisa 9 do Milan (ITA) optou por fugir das badalações de Porto Alegre e do litoral catarinense para, junto de Bárbara Berlusconi, namorada e filha de Silvio Berlusconi - dono do Milan -, curtir a família e apresentar suas origens à amada. Ele chegou dia 24. Ela, dia 26. Há quem diga que o casal, recém-reatado, foi visto andando de mãos dadas na pracinha, contemplando as decorações natalinas. Cena incomum.

- Sei que ele estava aí porque o pai dele comentou comigo, mas ele quase não sai de casa - comentou Mari, propritária de um lava-rápido frequentado pela família.

- Não sei por que essa proteção toda. Se vissem na rua de boné talvez não fosse reconhecido. A loirinha lá, ninguém nem sabe quem é - cornetou um cliente que esperava seu carro, talvez chateado pela falta de calor com os fãs.

E MAIS:
Com Pato à vista, Timão terá diversas alternativas no ataque e bons 'Timões'
À espera de Pato, Sheik avisa: 'Tem que se dedicar e ter comprometimento'
Fisiologista que avaliou Pato em julho diz que ele 'não é bichado'

Até embarcar para São Paulo, neste sábado, o jogador não concedeu nenhuma entrevista para os veículos locais. Segundo alguns jornalistas, sua família o protegeu do assédio.

A sede do Grêmio Industrial Patobranquense, porém, onde deu seus primeiros chutes em uma bola de futsal, o jogador visitou. Na última quinta-feira, foi com os irmãos até as dependência para recordar o seu início. Para não causar alvoroços, optou pelo horário do meio-dia, quando o local é vazio.

- Mas se falar com ele, ele responde. Cumprimentei ele - disse o porteiro Joelmir.


Sede do Grêmio Industrial Patobranquense (Foto: Marcelo Braga)

Logo na recepção do clube, que segue com escolinha de futsal para crianças, uma camisa do Internacional aparece pendurada na parede, dentro de um quadro de vidro: "Ao G.I.P., onde começou uma história de sucesso. Com muito carinho, uma lembrança de Alexandre Pato." Helena, gerente do clube, guarda em uma pasta fotos de várias gerações de garotos que vestiram a camisa do clube. Em três delas, Pato aparece posado.

Neste domingo, o jogador deve seguir para Milão (ITA) com a namorada para passar a virada do ano. No dia 3, uma nova reunião entre Corinthians e Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, será feita em São Paulo. Neste dia, o martelo será batido. De volta ao país, o jogador poderá aproveitar algumas folgas para voltar para casa e aproveitar o carinho dos mais de 70 mil habitantes.

Tietagem em Coronel Vivida

Segundo um jornalista local, uma das provas de que Pato tenta se esconder do povo de sua cidade é que, na noite de última quarta, saiu com a namorada para jantar, mas optou por um local não em Pato Branco, mas na cidade de Coronel Vivida, a 30 quilômetros dali. Reconhecido - é claro - por alguns fãs, se deixou ser fotografado por algumas crianças. Segundo relatos, foi bastante simpático.


Pato é tietado por crianças em Coronel Vivida (Foto: Marcelo Braga)


Novo drama! Problema no coração afasta atacante Adilson por mais três meses do futebol

Renato Rodrigues - 29/12/2012 - 17:37 São Paulo (SP)

Adilson Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Adilson chegou ao Corinthians em maio (Foto: Miguel Schincariol)

Praticamente acertado para atuar pelo Ceará na próxima temporada, o atacante Adilson terá de dar uma pausa no futebol mais uma vez. O atacante, que chegou ao Timão após o Paulistão deste ano, tem um problema cardíaco agravado e terá de ficar encostado por, pelo menos, três meses. Seu contrato no Corinthians vai até o próximo dia 31 e seus direitos pertencem a investidores.

Será a segunda vez que o atleta passará pelo drama. O LANCE!Net! já havia publicado que de agosto de 2011 a janeiro deste ano, ele teve que fazer um tratamento por conta do tamanho da espessura de seu coração. Acompanhado de perto pelo cardiologista Nabil Ghorayeb, ele melhorou da doença e foi liberado. Com a nova chance, se destacou pelo XV de Piracicaba no regional e chamou a atenção do Timão.

As alterações cardíacas de Adilson são de conhecimento do time de Parque São Jorge desde a sua chegada. Ao passar por exames no Hospital Santana Cor, que tem uma parceria com o clube, foi apontado uma arritmia benigna no eletrocardiograma e uma hipertrofia no músculo do coração. O diagnóstico, no entanto, não impedia o atacante de praticar atividades físicas.

Com o problema, os cardiologistas Sérgio Paulo Der Torossian e José Dilmar Mastrorosa entraram em contato com Nabil Ghorayeb, quem também deu o aval para o jogador atuar normalmente. Em contato com o LANCE!Net, o Dr. Sérgio explicou que era preciso que o paciente passasse por exames a cada seis meses.

- Eu liguei para o Nabil e expliquei. Fiz a análise e ele me contou que os exames mais específicos haviam sido feitos poucos meses antes. Ele tinha alterações no músculo do coração. Qualquer atleta pode ter isso e não é toda alteração cardíaca que proibi uma pessoa de fazer atividades físicas. O Nabil fez um documento dizendo que ele estava apto a jogar. A gente fez outro documento confirmando isto e recomendamos que ele fazer novas ressonâncias magnéticas a cada seis meses, já que ele poderia desenvolver algo mais grave. Isto está tudo documentado em nossa clínica - afirmou.

Antes de confirmar a contratação de Adilson, a diretoria do Ceará recebeu um laudo médico do próprio Corinthians apontando o problema. A carta também recomendava que o jogador parasse por três meses para fazer o tratamento.

- A gente tinha interesse no Adilson, mas ele fez o exame ainda no Corinthians. Eles nos informaram por um laudo que ele tem um problema cardíaco e que não pode jogar por três meses. Nestas condições não tem sentido nós o contratarmos - explicou Robinson de Castro, presidente do clube nordestino, em contato com o LANCE!Net.

A ideia é que ele pare com as atividades para seu coração voltar ao tamanho normal. O órgão de atletas costuma ser um pouco maior do que de pessoas que não fazem grandes esforços físicos. Adilson terá uma nova luta pela frente.



Corinthians fecha preparação para Copinha com empate

A equipe de juniores do Corinthians encerrou neste sábado sua preparação para a Copa São Paulo. Os comandados de Rodrigo Azevedo Leitão encararam os profissionais do Flamengo de Guarulhos e empataram por 1 a 1.

O atacante Leonardo fez o gol do Alvinegro, atual campeão da Copinha. Ele é o único dos titulares da campanha da temporada passada, encerrada com vitória de virada sobre o Fluminense, que continua no time.

O Timão tem sua estreia na competição marcada para o dia 6 de janeiro, contra o XV de Piracicaba. No Grupo G, com sede em Araras, também estão o anfitrião União São João e o Americano-MA.

A preparação para a defesa do título satisfez o técnico do Corinthians. Foram seis vitórias e apenas um empate, neste sábado, diante de uma equipe formada por jogadores mais velhos.



Timãozinho empata no último teste antes da estreia na Copa São Paulo

O Corinthians encerrou com um empate a preparação para a Copa São Paulo de Juniores, principal torneio da categoria no país. Neste sábado pela manhã, o Timãozinho empatou por 1 a 1 com os profissionais do Flamengo de Guarulhos, clube estará na Série A3 do Campeonato Paulista na próxima temporada. A partida foi disputada no Parque São Jorge.

O único gol alvinegro foi marcado pelo meia-atacante Leonardo, único titular remanescente da equipe que conquistou o mesmo torneio de juniores em 2012, com a vitória sobre o Fluminense na decisão.

- Considero que foi um bom resultado. O Flamengo vai brigar para subir no Paulista. Isso mostra que nossa preparação foi bem feita. Em sete amistosos, tivemos seis vitórias e um empate – afirmou o técnico Rodrigo Azevedo Leitão.

O treinador, aliás, agora terá de decidir quais os 25 jogadores serão inscritos na Copa São Paulo. Ele conta com um elenco de 30 atleta e precisará cortar cinco deles para o torneio. Na briga por uma vaga está Rivaldo Júnior, filho do pentacampeão Rivaldo, contratado pelo Timão do Mogi Mirim.

O Corinthians esteia no dia 6 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, às 17h, no estádio Hermínio Ometto, em Araras. O clube está no Grupo G, ao lado também de União São João-SP e Americano-MA.
 



Convidados elegem times, jogadores e técnicos em alta e em baixa em 2012

Com o fim da temporada 2012, os convidados do destacam os clubes, jogadores e treinadores que melhor e pior aproveitaram o ano. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, dois rivais paulistas são os destaques positivo e negativo de 2012. Em alta, está o Corinthians, não apenas pelo título mundial, mas também fora das quatro linhas.

- O Corinthians conquistou um título inédito, que foi a Libertadores, e ainda o Mundial. O corintiano era muito pressionado pelos rivais pela falta de uma Libertadores e, neste ano, esse peso acabou. O Corinthians tem feito um bom trabalho dentro e fora de campo: arrumou um patrocinador forte, renovou com o fornecedor de material esportivo por um valor muito alto, ampliou seu mercado dentro e fora do país. Foi o clube que melhor aproveitou o ano de 2012 - afirmou.

Corinthians recebe a taça do título Mundial (Foto: Getty Images)Corinthians terminou o ano com o título do Mundial de Clubes (Foto: Getty Images)

Para André Loffredo, do outro lado, está o Palmeiras. O clube do Palestra Itália, apesar do título da Copa do Brasil e da vaga na Taça Libertadores, terminou o ano rebaixado para a Série B e terá de montar um novo elenco.

- O Palmeiras, por mais que você não esperasse a conquista da Copa do Brasil, termina o ano rebaixado com rodadas de antecedência, uma pontuação e o time esfacelado - disse Loffredo.

Martinuccio, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)Martinuccio: no Cruzeiro, atacante reencontrou o
melhor futebol (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)

Entre os jogadores, o comentarista do SporTV Lédio Carmona destaca o crescimento do atacante Martinuccio. Depois de não se firmar no Fluminense, o jogador passou pela Espanha e chegou ao Cruzeiro, onde reencontrou seus melhores momentos.

- O Martinuccio começou o ano mal, esquecido pelo Fluminense e foi emprestado ao Villarreal. Agora, termina o ano em alta, é cobiçado e virou ídolo da torcida de Cruzeiro. Ele conseguiu se encontrar no futebol brasileiro.

Em baixa para 2013, Lédio Carmona destaca o atacante Kleber. O Gladiador foi uma das principais contratações do Grêmio para a temporada, mas não teve um bom ano com a camisa do tricolor.

- O Kleber fez muitos gols no começo do ano, se lesionou e, quando voltou, não foi o mesmo. Ele não termina o ano desprezado, mas o Grêmio começa a se questionar se foi uma boa ideia contratá-lo - afirmou Lédio Carmona.

Entre os treinadores, o colunista da "Folha de S. Paulo" Fábio Seixas destaca também o corintiano Tite como o personagem de 2012.

- O Tite começou o ano com dificuldades na Taça Libertadores, se recuperou, conquistou o título e termina o ano apenas como campeão mundial.

Do outro lado, o campeão da Libertadores de 2011, Muricy Ramalho, não teve um bom ano e as dúvidas se acumulam para a próxima temporada.

- O Muricy começou o ano com o Santos ainda bem montado, foi campeão paulista, mas termina o ano com um trabalho superquestionado. O time não contratou grandes reforços, perdeu o Ganso e não trouxe ninguém à altura ainda. Ninguém sabe dizer como será o Santos de 2013.

Muricy Ramalho Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy Ramalho: ganhou título paulista, mas Brasileirão foi irregular (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Milan quer concretizar vendas de Pato e Robinho até dia 3 de janeiro

chamada CARROSSEL Pato Robinho (Foto: arte esporte)Futuro de Pato e Robinho será decidido no próximo dia 3 de janeiro (Foto: arte esporte)

O Milan quer concluir as negociações para as saídas dos atacantes Robinho e Alexandre Pato até o próximo dia 3 de janeiro. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport". Enquanto o Rei das Pedaladas negocia com o Santos, o camisa 9 está praticamente fechado com o Corinthians. Reuniões em São Paulo, na data estipulada pelo clube rossonero, devem concretizar as vendas dos dois atletas para o futebol brasileiro.

O diretor esportivo do Milan, Adriano Galliani, está no Brasil para curtir as festas de fim com a esposa, que é brasileira. O dirigente vai passar a virada de ano no Rio de Janeiro e, em seguida, embarcar para São Paulo para definir a situação dos dois atletas. O caso de Alexandre Pato está mais adiantado. Porém, Robinho terá um caminho mais árduo até resolver por sua saída.

Para tirar Pato do Milan, o Corinthians vai investir cerca de R$ 40 milhões, R$ 14 milhões a menos do que os rossoneros pagaram ao Internacional para contar com o atacante em 2007. Outro fato que ajuda a equipe do Parque São Jorge é que o atacante já externou sua vontade de deixar Milão. No dia 21 de dezembro, o atleta reclamou por ter entrado apenas aos 22 minutos do segundo tempo do confronto contra o Anderlecht, da Bélgica, pela Liga dos Campeões

A decisão de Pato de voltar ao Brasil passa também diretamente pelo técnico Tite. O treinador conversou com o jogador algumas vezes por telefone para tentar convencê-lo a deixar a Europa. Ambos são agenciados pelo empresário Gilmar Veloz. Longe de corresponder à expectativa criada quando foi contratado, o atacante acredita que poderá recuperar prestígio e espaço na seleção brasileira com a ida para o Timão.

Milan quer R$ 27 milhões por Robinho

Ídolo da torcida do Santos e desejo antigo da diretoria, Robinho é também aquele cuja negociação é a mais difícil. Além dos valores que o Milan exige, cerca de R$ 27 milhões, a pedida salarial do atacante (R$ 1,1 milhão) assustou a cúpula do futebol da equipe da Vila Belmiro. O vice-presidente rossonero, Adriano Galliani, porém, acredita na volta de Robinho ao Peixe - destino esse almejado pelo jogador.

No início da semana, em entrevista no Brasil, o dirigente do Milan afirmou que o futuro de Robinho tinha grandes chances de ser a Vila Belmiro.

- Acredito no Santos - disse Galliani.

O Atlético-MG também demonstrou interesse na contratação do jogador. O Flamengo chegou a cogitar a possibilidade de investir no Rei das Pedaladas, mas desistiu oficialmente da negociação por conta dos altos valores pedidos pelo atleta e pelo Milan.



Insatisfeito no Benfica, Bruno César aguarda proposta para deixar Lisboa

Bruno César Benfica (Foto: Getty Images)Bruno César ainda sonha em defender Seleção e,
para isso, busca regularidade (Foto: Getty Images)

O meia Bruno César está insatisfeito no Benfica. Segundo o seu empresário, Tiago Ribeiro, o brasileiro está infeliz com a sua condição de reserva na equipe portuguesa e, caso receba alguma proposta, pode deixar o clube. Durante toda está temporada o ex-jogador do Corinthians entrou em campo 14 vezes e não marcou nenhum gol.

- O Bruno César não atravessa o seu melhor momento no Benfica, mas ele tem qualidade para superar isso. O foco dele é jogar no Benfica, mas, se surgir uma proposta concreta, nós vamos estudá-la. Ele quer jogar com mais regularidade – disse o empresário à "Rádio Renascença", de Lisboa.

Até o momento alguns clubes do velho continente já sondaram o atleta, mas nenhuma proposta concreta foi feita. Entre as conversas mais adiantadas estaria o francês Olympique, que tenta um empréstimo do jogador a partir de janeiro de 2013. Além da Europa, um retorno para o Brasil também é possível, uma vez que o jogador deseja jogar para ser observado e, quem sabe, chegar à Seleção.

- Sempre foi um objetivo dele jogar na Seleção – comentou Tiago.

O técnico das Águias Jorge Jesus não vem aproveitando o brasileiro, que tem contrato com o clube até 2017. O acordo atual de Bruno César, de 24 anos, com os líderes do Campeonato Português prevê multa rescisória de aproximadamente R$81 milhões.
 



Timão crê que não perderá estrelas na abertura do mercado internacional

Paulinho no treino do Corinthians (Foto: Reuters)Paulinho é o corintianos mais cortejados pelos
times europeus (Foto: Reuters)

Em evidência após os títulos mundial e da Libertadores, o Corinthians acredita que passará ileso pela janela de transferências para o exterior, que será aberta em janeiro. A diretoria espera que o assédio às estrelas aumente nas próximas semanas, mas garante que, até o momento, não recebeu propostas oficiais por nenhum jogador considerado titular.

- Não chegou nada de concreto. Só alguma especulação. Como os campeonatos europeus têm rodada até o fim do ano, os clubes deixam para negociar em janeiro, mas acho que não vamos perder ninguém - afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

O volante Paulinho encabeça nos últimos meses todas as listas de jogadores que podem trocar o Timão pelo Velho Continente. Apesar de saber o grande mercado que o marcador possui, o Timão confia que poderá segurá-lo até o fim da Libertadores de 2013, logo após a disputa da Copa das Confederações, competição que ele deve ser convocado para atuar pela Seleção Brasileira.

- Estamos empurrando tudo para o meio do ano. Jogar na Europa é uma vontade de muitos jogadores e vamos conversar depois da Libertadores - afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Paulinho recebeu e recusou uma proposta do Inter de Milão depois da conquista do título sul-americano de 2012. De quebra, renovou contrato até o fim de 2015 e recebeu um aumento salarial que o colocou como um dos atletas mais bem pagos do elenco. No entanto, não saiu da mira dos europeus. Chelsea, derrotado pelo Timão na final do Mundial de Clubes, e Paris Saint-Germain surgiram como outros candidatos.

Depois de comprar 50% dos direitos do volante por € 5 milhões (R$ 13,5 milhões) e agora com os cofres cheios pelo acerto com novos patrocinadores, o Corinthians promete dificultar a venda. O clube não pretende aceitar oferta menor que € 15 milhões (R$ 40,5 milhões) e só aceitará negociá-lo caso o próprio atleta manifeste o interesse de sair nos próximos meses.

O Corinthians confia também que não terá problemas para manter os heróis do título mundial. O goleiro Cássio e o centroavante Guerrero, cobiçados depois da grande atuação contra o Chelsea, querem permanecer. Emerson, sempre envolto em um possível retorno ao Oriente Médio, já disse que prefere ficar no clube paulista.

Do grupo que seguiu para o Japão no início de dezembro, o Corinthians só não segurará o zagueiro Anderson Polga. O jogador, contratado até o fim do ano, não agradou e será liberado. Para a posição, o clube tem negociações avançadas com Gil, do Valenciennes, da França. Já o atacante Martinez depende da chegada de propostas para sair.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Com Pato à vista, Timão terá diversas alternativas no ataque e bons 'Timões'

Renato Rodrigues - 29/12/2012 - 08:03 São Paulo (SP)

Alexandre Pato - Milan (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Alexandre Pato deve chegar do Milan (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Falta pouco para 2013 começar e o técnico Tite já está com a prancheta (ou tablet...) nas mãos. O tamanho poder de fogo que terá seu setor ofensivo na próxima temporada empolga qualquer um. Com a provável chegada de Alexandre Pato, no início de janeiro, e a contratação confirmada de Renato Augusto ele terá diversas alternativas. Mas de todos esses “Corinthians”, qual vai emplacar?

As opções vão de mudar esquema, barrar medalhões e até investir em uma formação mais ousada. O certo é que a dor de cabeça será grande. E o encaixe do “presente alvinegro” vindo de Milão vai dar trabalho. E muito.

Acostumado a atuar como um centroavante de ofício, ele vai brigar diretamente por posição com Guerrero, outro investimento do clube: R$ 7,5 milhões para tirá-lo do Hamburgo (ALE). Ou pode barrar ou atuar com o peruano.

Se for recuado para a linha de três, o que seria uma nova função para ele, precisará passar pelo mesmo processo pelo qual passaram Romarinho, Emerson e Martínez. Terá de aprender marcar e acompanhar o lateral adversário. Será um fato novo na carreira do jogador de 23 anos.

Isso, se Tite não abrir mão do seu 4-2-3-1, que já era usado por Mano Menezes desde 2008. Um 4-4-2 com dois atacantes, também cabe, já que o esquema chegou a ser utilizado durante o Brasileirão e no segundo tempo da final do Mundial, contra o Chelsea (ING). Ficam Guerrero e Pato na frente, com duas linhas de quatro jogadores atrás. Mas e Emerson Sheik, Jorge Henrique, Martínez e Romarinho... Onde entram?

Outro fator positivo para o Corinthians será a continuidade da briga por posição no setor. A disputa e a dedicação máxima de cada atleta continuarão. E aumentarão com Pato.

O calendário 2013 com diversas competições também dá sentido aos esforços em deixar o elenco cada vez mais cheio de qualidade. A Fiel não terá um Timão, terá Timões...

Sobe e desce do Pato

Poder de fogo
A provável chegada de Pato dará um poderio ofensivo ao Corinthians muito maior. Velocidade com explosão e eficiência nas finalizações são os principais trunfos do atacante para dar certo no Timão.

Sem polivalência
Neste aspectos, seus concorrentes levam vantagem. Tirando Guerrero, que assim como Pato é centroavante de ofício, JH, Emerson, Martínez e Romarinho fazem mais de uma função.

Os próximos dias de Pato

Natal
O atacante comemorou a data em sua cidade natal: Pato Branco (PR).

Ano-novo
Nos próximos dias ele voltará para Milão (ITA) e lá passará a virada do ano.

Assinatura
Volta em janeiro e assina com o Timão.

Esquema fixado na temporada

Desde que começou 2012, Tite apostou todas suas fichas no esquema 4-2-3-1. A formação foi variada com diferentes características e jogadores. Com mais velocidade, com dois meias, com ou sem um centroavante... Mas sempre com o mesmo desenho tático distribuído nas quatro linhas.

Sem Adriano e Liedson na reta final da Libertadores, o treinador precisou improvisar sem uma referência. Emerson quebrou um galho, mas se movimentava muito por ali.

Contratações de 2012 para o 4-2-3-1

Douglas
É o meia “cerebral” que o time não tinha em 2011. Contratado para atuar centralizado na linha de três.

Romarinho
Promissor, chegou para atuar pelos lados. Foi “lapidado“, aprendeu a marcar e fez gols importantes.

Martínez
Habilidoso, também foi contratado para jogar aberto. Ainda sofre para cumprir a função tática pedida por Tite.

Guerrero
O centroavante que Tite tanto queria após as saídas de Liedson e Adriano. A aposta deu resultado no Japão.



Paulinho encanta Zico, que o compara ao ex-flamenguista Adílio

LANCEPRESS! - 28/12/2012 - 18:09 São Paulo

Paulinho - Corinthians x Chelsea (Foto: Ari Ferreira)
Paulinho, durante a festa pelo título do Mundial de Clubes (Foto: Ari Ferreira)

A boa fase de Paulinho não encanta só a torcida do Corinthians. Na noite de quinta-feira, no Jogo das Estrelas, ninguém menos do que Zico, ex-camisa 10 do  Flamengo e da Seleção Brasileira, elogiou o volante.

– O cara a cada três jogos faz pelo menos um gol e ainda defende com eficiência. Esse é o jogador que pode resgatar aquele antigo meia ponta de lança no futebol brasileiro. Lembra o meu Adílio que me consagrou no Flamengo – disse o Galinho, lembrando o ex-camisa 8 do Fla campeão do mundo em 81.

Em outubro deste ano, o Timão recebeu proposta da Internazionale (ITA) e do Chelsea (ING) por Paulinho, de cerca de R$ 40 milhões, mas conseguiu segurá-lo e prorrogar o contrato até 31 de julho de 2015. No Mundial de Clubes, o volante foi apontado como um dos destaques pela imprensa internacional, em especial a inglesa.

Curiosamente, no entanto, Paulinho não entrou na seleção das Américas, em eleição elaborada pelo jornal "El País", do Uruguai. O time eleito pelos votos dos internautas foi: Orión (Boca Juniors-ARG), Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Osvaldo González (Universidad de Chile) e Mosquera (América-MEX); Mena (Universidad de Chile), Aranguiz (Universidad de Chile), Guiñazú (Internacional) e Montillo (Cruzeiro); Ronaldinho (Atlético-MG), Guerrero (Corinthians) e Neymar (Santos).



Do agrado de Felipão, Ralf passa férias pedindo 2013 ainda melhor

A Seleção Brasileira não foi uma realidade incontestável para o volante Ralf sob o comando de Mano Menezes, treinador que o indicou para o Corinthians no início da temporada 2010. Com Luiz Felipe Scolari como treinador, o camisa 5 do Timão idealiza mais um objetivo além daqueles que possui no clube onde foi campeão mundial: ser titular da Seleção na Copa das Confederações e ‘cavar’ sua vaga na Copa do Mundo de 2014.

"Com o Felipão aumentam muito minhas chances na Seleção, porque ele gosta de jogadores da minha característica", resume o volante que jogou na várzea do futebol de São Paulo antes de se tornar profissional pelo Taboão da Serra e ainda passar pela base do São Paulo, Imperatriz-MA, XV de Jaú-SP, Gama e Noroeste antes de chegar ao Grêmio-SP. No clube da Grande São Paulo, fez boa campanha no Brasileirão de 2009 e ganhou a chance de vestir a camisa do Corinthians.

Desde 2010 no elenco do Timão, começou como reserva, mas ganhou espaço sem dificuldades após a saída de Cristian para o Fenerbahce, da Turquia. Homem de confiança do técnico Tite à frente da zaga da equipe, Ralf planeja conquistar ainda mais títulos do que nas últimas temporadas, quando levou o Campeonato Brasileiro (2011), a Libertadores e o Mundial de Clubes (2012)."Temos que ter essa ambição de ganhar tudo em 2013 e acho que é um egoísmo positivo. Se for igual já está maravilhoso, mas vamos ver", diz o volante corintiano, que nem pensa em sair da equipe na próxima temporada: "Tenho contrato até 2015 e sempre respeitei meus contratos. No Corinthians não é diferente, porque você tem dimensão, suporte e todos os jogadores querem estar aqui. Vou fazer três anos de Corinthians no mês que vem e espero ficar".

De férias na Bahia, onde seus pais têm família, Ralf descansa à espera da reapresentação ao Corinthians, no dia 14, e de suas novas oportunidades na Seleção Brasileira: "Vai depender do meu desempenho ano que vem, não adianta mais o que eu fiz esse ano. Vou ter que fazer melhor para voltar à Seleção o mais rápido possível. Todo jogador quer se firmar na Seleção, mas eu tenho os pés no chão e me dedico a cada dia, treino e jogo para isso".



Central do Mercado: Fla na briga por Vargas, e Santos insiste em Montillo

Montillo na entrevista do Cruzeiro (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)Montillo segue na mira do Santos, que mudou a
forma de negociar (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)

A sexta-feira foi de muita movimentação, mas poucas definições no mercado do futebol brasileiro. Alvo da vez, o atacante Vargas ganhou mais um candidato a sua contratação: o Flamengo já teria feito contato para ter o chileno e se juntou a Grêmio e São Paulo. Porém, o diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, negou que haja proposta concreta, como sugeriu a imprensa italiana. Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho aguarda a resposta do Napoli, detentor dos direitos econômicos, e do próprio camisa 9, que manifestou sua vontade de jogar mais, o que tem feito pouco na Itália.

Outro estrangeiro permanece em foco. Montillo não sai dos planos do Santos, que desta vez acena com a inclusão de jogadores na negociação com o Cruzeiro. O volante Henrique seria um deles. Por sua vez, a Raposa não perde tempo e também deve repassar alguns nomes ao Criciúma para confirmar Lucca em 2013. O Peixe ainda insiste em Nenê e aumentou a proposta pelo atacante do Paris Saint-German, cobiçado por clubes europeus, como o Besiktas, da Turquia.

A transferência de centroavantes também está quente. O Sport levou Roger da Ponte Preta, o Botafogo costura um acordo com o Coritiba por Anderson Aquino e Iarley, de 38 anos, deve trocar o Goiás, que parece não querer renovar seu contrato, pelo Paysandu, que o projetou há dez anos. Voltando aos gringos, Conca lamentou a dificuldade para obter sua liberação do Guanghzou Evergrande, da China, praticamente descartando o Fluminense no momento. Além disso, o Corinthians colocou um preço em Martinez, que vem reclamando da reserva: R$ 6,1 milhões. E os interessados em Darío Bottinelli podem se movimentar, porque o Fla o dispensou.

Na defesa, o Vasco tem tudo para ser o destino do lateral Nei, que está de saída do Inter. Aos 27 anos, o camisa 2 formalizará um contrato de três anos com o clube nos primeiros dias do ano, já que, após uma reunião na tarde desta sexta-feira, o grupo de investimento que detém seus direitos aceitou a oferta de parcelamento dos cruz-maltinos. O zagueiro Brinner está perto de sair do Botafogo para jogar no Bahia, por empréstimo, em 2013. E Leandro Almeida, revelado pelo Atlético-MG, conversa com o Coritiba, que tenta tirá-lo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Pegadinha do Abreu

Se na quinta-feira, Ruy Cabeção protagonizou uma notícia inusitada ao se colocar à disposição para negociação no perfil de seu Twitter, com direito a telefone e e-mail, o uruguaio Loco Abreu agora resolveu fazer graça com torcedores e imprensa e publicou em seu site oficial que defenderia uma equipe alemã por seis meses. No fim do texto, porém, o camisa 13, que se reapresentará ao Botafogo, lembra que é Dia da Mentira nos países de língua espanhola...  
 



Diretor dispara contra Martinez: 'Quer ser titular pelo microfone das rádios'

Apresentação Martinez ao Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Martinez e Roberto de Andrade na apresentação
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

O futuro do argentino Martinez é cada vez mais incerto no Corinthians. Depois de afirmar que prefere deixar o clube em 2013 se continuar na reserva, o jogador recebeu críticas do diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade. O dirigente confirmou que o gringo pode ser negociado, mas quer US$ 6 milhões (R$ 12,1 milhões) por 75% dos direitos.

- O Martinez quer ser titular pelo microfone das rádios. E não vai ser. Se ele não ganhar a posição no campo, não vai ser. Se alguém quiser levá-lo, não vamos segurar ninguém. É só pagar a parte dos direitos que temos - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

A confusão envolvendo Martinez começou em novembro. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o jogador revelou que poderia ir embora se não se firmasse como titular. Ele teme que, no banco de reservas, fique mais distante das convocações para a seleção argentina e consequentemente da Copa do Mundo de 2014.

As declarações irritaram dirigentes, membros da comissão técnica e até jogadores. O atleta foi chamado para uma reunião com Tite e o restante do grupo, quando pediu desculpas pela polêmica. O jogador, porém, não conseguiu mais espaço depois da cobrança, passando todo o Mundial de Clubes no banco.

- Eu gosto muito dele, mas ele ainda é reserva no Corinthians e primeiro tem que conquistar a vaga no time para mostrar que é um grande jogador e depois ser convocado. Não vai ser no microfone. Ele sabe como funciona com o Tite. Vai jogar quem estiver melhor - ressaltou.

Nos últimos dias, Martinez surgiu na lista de reforços de vários clubes argentinos. Dirigentes do Boca Juniors procuraram o presidente Mário Gobbi Filho durante o sorteio da Libertadores, no Paraguai, para solicitar um empréstimo. O Timão só aceita vender os 75% dos direitos que possui - o restante pertence ao pai do atleta.

- O presidente do Boca falou com o Mário sobre nosso interesse de emprestar. Se quiserem negociar é só em definitivo. Pedimos US$ 6 milhões (R$ 12,1 milhões) - revelou Andrade.

Martinez foi contratado do Vélez após a Libertadores e chegou ao clube como uma grande aposta. No entanto, não conseguiu superar a forte concorrência no setor com Emerson, Jorge Henrique, Guerrero e Romarinho. Em 19 partidas, marcou apenas dois gols.

Clique e veja vídeos do Corinthians