sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Timão desdenha de patrocínio do Tricolor: 'O nosso continua superior'

Luis Paulo Rosenberg comemora classificação do Timão (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Timão
 (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Mesmo depois do título da Libertadores, o Corinthians ainda não conseguiu um patrocínio para ocupar o principal espaço em seu uniforme. Mas, pelo menos no discurso, os dirigentes do departamento de marketing tentam passar tranquilidade sobre o problema para encontrar novos parceiros. Segundo eles, os R$ 23 milhões anuais obtidos pelo rival São Paulo recentemente podem ser superados com facilidade.

– Ter o parâmetro de mercado de um concorrente fica até mais fácil para nós compararmos nosso tamanho, capacidade de entrega e exposição. Se o preço é X e você tem uma capacidade de entrega Y, a nossa exposição é muito maior. Acaba ajudando. Posso assegurar que o nosso número continua muito superior a isso – afirmou o diretor de marketing do Timão, Ivan Marques.

O Corinthians está sem um patrocínio máster desde o fim de abril, quando venceu o contrato com a Hypermarcas. A ideia alvinegra era obter um novo contrato por cerca de R$ 50 milhões por ano. No entanto, o máximo que o clube conseguiu foram acordos pontuais, principalmente durante o mata-mata da Libertadores. Mesmo sem essa receita, os dirigentes garantem que a situação do cofre alvinegro é sadia.

–  Se você está numa sangria desatada, você aceita (um valor menor). Para sustentar os filhos nós fazemos qualquer negócio. Se a situação financeira está tranquila não é você que vai desvalorizar o seu patrimônio. Melhor um passarinho voando do que um “passaralho” na mão – afirmou o vice-presidente Luiz Paulo Rosenberg.

O Corinthians vem exibindo na parte frontal e das costas da camisa a marca de uma empresa que faz campanhas promocionais, neste caso voltada para levar torcedores ao Japão no Mundial de Clubes. O acordo dura até o fim de setembro. O Timão corre ainda para tentar fechar um novo contrato com outro grupo para a reta final do Brasileirão e os dois jogos do torneio internacional.

– Acreditamos que, em breve, poderemos ter alguma coisa boa anunciada. Estamos trabalhando forte e com boas perspectivas. Nosso horizonte é de outubro até o Mundial – finalizou Marques.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Tite evita assunto demissão, mas diz que tem gratidão a Felipão

Tite, Corinthians (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Tite, em entrevista coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)

Felipão foi o grande assunto da entrevista coletiva do técnico Tite, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. A dois dias do clássico contra o arquirrival Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Corinthians não quis se aprofundar ao falar da demissão de Scolari, seu tutor no início de carreira, mas que se transformou em um quase desafeto recentemente.

– É a antevéspera de um clássico de tamanha importância. Qualquer silêncio ou qualquer gesto que eu faça posso ser interpretado de forma errada. Eu tenho muito respeito ao Palmeiras e ao Felipão – afirmou.

Tite não quis comentar se achou correta ou errada a atitude da diretoria do Palmeiras em demitir o treinador após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário. Campeão da Copa do Brasil, Scolari não vinha conseguindo tirar o Verdão da zona do rebaixamento do Brasileirão.

– Não me dou o direito de julgar, mas só respeitar. Tenho a grandeza do Corinthians para trabalhar, uma carreira e uma conduta a zelar. Imagino o que o Felipe está sentindo. Não estou fazendo demagogia. Os dirigentes do Palmeiras sabem como sou – ressaltou.

Felipão foi quem revelou Tite como jogador de futebol no Caxias-RS e serviu de professor no início da carreira como técnico. A relação começou a balançar em 2010, quando o Palmeiras supostamente permitiu que o Fluminense vencesse uma partida para prejudicar o Corinthians na briga pelo título brasileiro.

Tite e Felipão, Corinthians x Palmeiras (Foto: Agência Estado)Felipão e Tite se cumprimentam, durante clássico no segundo turno do Brasileiro-2011 (Foto: Ag. Estado)

No ano seguinte, Scolari chegou a dizer que aceitaria perder o clássico válido pela primeira fase do Paulistão para impedir que Tite, pressionado pela eliminação da Libertadores diante do Tolima, fosse demitido. Nas semifinais do mesmo estadual, os treinadores discutiram em campo no famoso episódio do “fala muito” no Pacaembu.

– Eu e o Felipe conversávamos só em jogos que nos enfrentávamos. Tenho uma gratidão muito grande por ele – ressaltou Tite.  



Tite aguarda decisão sobre efeito suspensivo para escalar Timão

Tite, Corinthians (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Tite, em entrevista coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)

A tentativa do departamento jurídico em obter um efeito suspensivo para o atacante Emerson vai determinar a escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Tite quer esperar pela decisão do SJTD para decidir quem será o companheiro de Romarinho no ataque.

Sheik foi suspenso nesta sexta-feira por seis partidas pelas ofensas ao árbitro Péricles Bassols em duelo frente ao Atlético-MG, em São Paulo. O advogado João Zanforlin entrou com o pedido para adiar a penalização e aguarda a resposta até sábado. Caso o atacante não seja liberado, o treinador escalará o argentino Martinez.

– Vou aguardar o efeito suspensivo. Eu pensava que poderia contar com o Guerrero, mas ele não tem condições (lesão no tornozelo esquerdo). O Jorge Henrique está retomando o ritmo. Para iniciar o jogo é bastante difícil – afirmou Tite.

O técnico foi obrigado a mexer também na defesa. O lateral-direito Alessandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Guilherme Andrade. Na zaga, Chicão será submetido a uma cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal e também não atua. A vaga será ocupada por Wallace.

– O Chicão vem sentindo há algum tempo e as dores foram aumentando. Depois do jogo contra a Ponte, nos reunimos com o departamento médico, e ele colocou que estava atrapalhando, que estava tomando medicação e não conseguindo dormir direito – revelou o comandante.

As novidades estão no meio de campo. Os volantes Ralf e Paulinho voltam nos lugares de Guilherme e Edenílson. O primeiro estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo se recuperou de dores na coxa direita.

O Corinthians começa o clássico com a seguinte formação: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Martinez (Emerson).  



Paredão tricolor, Cavalieri fecha o gol e é o craque da rodada#24 do Cartola

Assim como no fim de semana, o maior pontuador da 24ª rodada do Cartola FC foi um goleiro. Diego Cavalieri fechou a meta contra a Portuguesa na vitória do Fluminense por 2 a 0 e marcou 17.00 pontos – ao todo foram quatro defesas difíceis.

Em segundo e terceiro lugar estão Bruno Peres (16.80) e Neymar (16.50), respectivamente, ambos do Santos, que bateu o Flamengo por 2 a 0. O primeiro fez as duas assistências da partida, enquanto o atacante do Brasil, além de fechar o placar, recebeu oito faltas. Muricy Ramalho, técnico do Peixe, também está na seleção da rodada, marcando 6.70 pontos - o Santos foi o que mais emplacou jogadores na seleção.

A quarta maior nota foi do zagueiro João Paulo (14.90), que marcou um dos gols do Figueirense na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. O lateral Helder, também da equipe catarinense, fez 11.80 e é um dos melhores de sua posição neste meio de semana.

Diego Cavalieri, Portuguesa x Fluminense (Foto: Moises Nascimento / Agência Estado)Com 17.00 pontos, Diego Cavalieri foi o melhor na rodada do Cartola (Moises Nascimento / Agência Estado)

Juninho Pernambucano completa o “top 5”. O meia vascaíno marcou um gol e fez uma assistência no 3 a 1 sobre o Palmeiras: 13.10. O equatoriano Carlos Tenório, agraciado com a assistência de Juninho, fez 13.00 e também está na seleção.

Os outros atletas que completam a equipe da rodada são Pará (9.90), do Grêmio, Paulo André (11.20), do Corinthians, Gabriel (11.10), do Botafogo, e Gil (10.80), do Coritiba.

Além do goleiro ser o maior pontuador, outro fato que se repete é que entre os cinco jogadores com pior desempenho nenhum foi expulso. Todos são atletas de defesa, e o único que não recebeu cartão amarelo foi o goleiro Fábio (-4.30), do Cruzeiro. Os outros atletas são: Ferron (-4.60), da Ponte Preta, Frauches (-4.30), do Flamengo, Titi (-3.70), do Bahia, e Edcarlos (-3.40), do Sport.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi “Casa dos Starks", do cartoleiro “Bruno R.”. Ele fez 125.3 pontos. O líder geral da Liga Nacional até a 24ª rodada é "flamengo do guara df", de “silvio jr”, com 1743.59 pontos.

Segue abaixo o quadro da seleção da 23ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 126.87 e fez 152.80 pontos.

JOGADOR
PREÇO
PONTUAÇÃO
GOL - Diego Cavalieri (Fluminense) C$ 14.84 17.00
LAT - Helder (Figueirense) C$ 4.90 11.80
LAT - Pará (Grêmio) C$ 9.32 9.90
ZAG - João Paulo (Figueirense) C$ 5.88 14.90
ZAG - Paulo André (Corinthians) C$ 7.16 11.20
MEI - Bruno Peres (Santos) C$ 9.98 16.80
MEI - Juninho Pernambucano (Vasco) C$ 18.85 13.10
MEI - Gabriel (Botafogo) C$ 3.24 11.10
MEI - Gil (Coritiba) C$ 3.86 10.80
ATA - Neymar (Santos) C$ 27.30 16.50
ATA - Carlos Tenorio (Vasco) C$ 6.85 13.00
TEC - Muricy Ramalho (Santos) C$ 14.69 6.70


Melhor ataque do Brasil em 2011, Coritiba lidera luta pelo bi este ano

 Atual “melhor amigo do É Gol!!!”, o Coritiba parece não querer deixar o posto. Time que mais balançou as redes na última temporada, com 142 gols marcados, o Coxa caminha para o bicampeonato em 2012, pois lidera a “artilharia” com 113 gols em 62 jogos. Atual 13º colocado do Campeonato Brasileiro, o time paranaense espera subir na tabela com mais gols.

Líder da Série B com sete pontos de diferença para o segundo colocado, o Vitória está na cola do time paranaense. Os baianos já marcaram 109 gols em 57 jogos e, com isso, justificam a primeira colocação e a, cada vez mais próxima, volta à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Comandado por Neymar, o Santos está em terceiro na lista, com os mesmos 59 gols que o Vitória, mas um jogo a mais em relação ao oponente. Em 2011, o Peixe também ajudou bastante o ‘É Gol!!!’, com 123 gols em 79 partidas.

Assista a outros vídeos do ‘É Gol!!!’

Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Atlético-GO (Foto: Raphael Brauhartd / Divulgação Coritiba)Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o AtléticoGO (Foto: Raphael Brauhartd / Divulgação Coritiba)



Emerson é punido e perde seis jogos do Corinthians

Após perder Guerrero por lesão, o Corinthians tem outro desfalque no ataque. Emerson, uma das estrelas na conqusita da Libertadores, foi julgado e punido, nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante vai ficar seis jogos afastado, mas a diretoria do clube paulista já acenou para um pedido de efeito suspensivo.

A confusão começou no jogo do Timão contra o Atlético Mineiro, quando Emerson foi expulso pelo árbitro Péricles Bassols. O camisa 11 xingou, soltou palavrões e chutou algumas bolas em campo. O nome dele foi parar na súmula e acabou punido.

Apesar da suspensão, a diretoria do Corinthians já afirmou que vai entrar com um pedido de efeito suspensivo, e assim o jogador poderia atuar no domingo, contra o Palmeiras, e depois ficaria seis jogos de fora.

Com a suspensão, três jogadores disputam duas vagas no ataque: Jorge Henrique, Romarinho e Martínez. Os dois últimos deve ser os titulares.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Guerrero sente lesão e desfalca o Corinthians no clássico

A convocação de Paolo Guerrero para a seleção peruana não foi boa para o Corinthians. O atacante jogou pouco e ainda voltou lesionado. Ele sentiu um problema no tornozelo esquerdo e não jogará contra o Palmeiras, neste domingo.

O tratamento do jogador já começou nesta quinta-feira, e não tem data para voltar a jogar. Outro que se lesionou foi Luiz Ramírez, companheiro de seleção de Guerrero. Romarinho, Martínez e Jorge Henrique disputam a vaga no ataque, que pode ficar sem Emerson, caso o jogador seja punido pelo STJD.


Apresentação de Anderson Polga

A boa notícia do dia foi a apresentação oficial de Anderson Polga. O zagueiro falou, em entrevista reproduzida pela Gazeta Esportiva, sobre a espectativa no novo clube e comentou que está com o preparo físico em dia. "Estou fazendo os treinamentos mais intensivos. Depois do trabalho com o grupo, faço um adicional mais forte, para chegar ao nível dos meus colegas e não sentir tanto. Trabalho desta forma para estar melhor quando entrar."

O jogador já se colocou a disposição de Tite para o jogo contra o Palmeiras neste domingo. "É uma questão do treinador. Acho muito cedo para falar sobre isso. Meu contrato com o Sporting acabou dia 31 de junho, mas continuei treinando, mantendo a forma. Falei para o pessoal que volto com a mesma vontade de quando comecei no profissional. Eu me considero um excelente profissional, tranquilo e em condições de jogar", concluiu o zagueiro.

As informações são da globoesporte.com.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Paulinho treina normalmente e é confirmado para o clássico

Enquanto do lado alviverde só notícias ruins aparecem, no Corinthians a situação é boa. O meia Paulinho, que se machucou no jogo entre Brasil e África do Sul, no dia 7 de setembro, treinou com bola, nesta quinta-feira, e foi confirmado para o jogo entre o Timão e o maior rival, o Palmeiras.

Porém, o alivnegro ainda tem algumas dúvidas para o jogo. O atacante Emerson vai ser julgado pelo Superio Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e se for punido, não deve encara o Palmeiras, o mesmo acontece com o treinador Tite.

Ausência confirmada é de Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. E uma disputa forte acontecerá na latera, pois Tite tem três opções: Guilherme Andrade, recém-contratado, Weldinho, que está no clube desde 2011, e Edenílson, que apesar de ser volante, jogou muito bem na lateral.

O jogo entre Palmeiras e Corinthians acontece dia 16, no Pacaembu, às 16h, e tem grande importância para o aliviverde, que luta contra o rebaixamento e para o Timão, que tenta voltar a vencer.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



No STJD, Sheik é suspenso por seis jogos e Tite é absolvido

LANCEPRESS! - 14/09/2012 - 15:03 São Paulo

Tite e Emerson - Corinthians x Atlético-MG (Foto: Tom Dib)
Tite e Emerson foram julgados por expulsão contra o Altético-MG (Foto: Tom Dib)

Tite e Emerson Sheik foram julgados pelo STJD no início da tarde desta sexta-feira, por expulsões contra o Atlético-MG, e os resultados foram opostos. Enquanto o treinador foi absolvido no tribunal, Sheik terá de cumprir seis jogos de suspensão e ainda pagar uma multa de R$ 20 mil. O Timão, porém, ainda deve tentar entrar com efeito suspensivo para liberá-lo para o Dérbi.

As exclusões aconteceram na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de setembro, quando o Timão venceu por 1 a 0, no Pacaembu. Expulso da partida após receber o segundo cartão amarelo por toque na bola com a mão, o camisa 11 xingou Péricles Bassols, se recusou a deixar o campo e ainda chutou uma bola para dentro dele, quando o jogo se reiniciava. Na súmula, o árbitro relatou as seguintes palavras: "Você é um ladrão, safado, filho da p...”

Por conta disso, respondeu a três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Foi absolvido por “ato desleal ou hostil” (artigo 250), onde poderia pegar de uma a três partidas de suspensão. Pegou gancho de dois jogos no artigo 258, por “assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva”, onde corria o risco de pegar até seis jogos. E ficará mais quatro jogos fora por “ofender alguém em sua honra”, (artigo 243-F, § 1º), onde poderia ser suspenso por até seis partidas, além de receber multa de até R$ 100 mil - pagará apenas R$ 20 mil.

Em defesa do jogador, o advogado João Zanforlin apresentou provas de vídeo, lembrou que o Timão é um time disciplinado e tentou minimizar os xingamentos feito pelo atleta:

- Quando ele toca a bola, o jogo estava parado. Não vou dizer que fez o certo, mas a sua atitude foi um desabafo. As palavras supostamentes ditas por Emerson são comuns dentro de um jogo de futebol, tenho certeza que ele não chamou o árbitro de filho da p...Não é uma linguagem de carioca. Ele teria chamado de p... safado - argumento.

Os auditores, porém, consideraram que a conduta de Sheik não condisse com o seu status de ídolo do futebol brasileiro.

- O atleta pareceu acreditar ser uma criança mimada, achando que poderia fazer tudo o que ele quer. E não é bem assim. Não é isso que ele tem que passar para os torcedores, que o veem como um ídolo. É hora de ele repensar suas atitudes. Essa conduta foi lamentável - disse o procurador Rodrigo Raposo.

Ao término do julgamento, o presidente Paulo Bracks revelou que tinha uma lista de perguntas a fazer ao jogador. Uma delas, sobre o que o ábritro teria dito a ele. O atacante, porém, não compareceu ao tribunal.

Assim, como já cumpriu a punição automática contra o Figueirense, fica fora dos próximos cinco jogos do Timão no Brasileirão, inclusive o clássico deste domingo, contra o Palmeiras - caso o clube não consiga o efeito suspensivo.

TITE ABSOLVIDO

Expulso por reclamações, Tite respondeu ao artigo 258 do CBJD, que dá até seis jogos de suspensão. Mas foi abolvido e poderá serguir comandando a equipe à beira do campo.



Chicão passa por cirurgia e para por um mês

LANCEPRESS! - 14/09/2012 - 13:00 São Paulo

Chicão - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Chicão deve voltar a treinar em meados de outubro (Foto: Miguel Schincariol)

O zagueiro Chicão passará por uma cirurgia de hérnia inguinal direita na noite desta sexta-feira, no Hospital São Luís.

De acordo com o site do clube, o jogador se queixava de dores no local há uma semana. Na quinta-feira, ele passou por exames e o departamento médico optou pela cirurgia.

Segundo o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, Chicão deve voltar a treinar em um mês, com tempo suficiente para se preparar para o Mundial de Clubes – o Timão estreia no dia 12 de dezembro, contra adversário ainda não definido.

Wallace e Paulo André devem formar a zaga do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. O lateral-direito Alessandro, suspenso, é outro desfalque.

Com o afastamento temporário do zagueiro, a estreia de Anderson Polga pode ser antecipada. Recém-contratado, ele foi apresentado na noite de quinta-feira.



Hora da vingança: em 2007, Timão foi 'afundado' no Brasileiro pelo Verdão

Felipe Bolguese e Renato Rodrigues - 14/09/2012 - 07:05 São Paulo (SP)

Corinthians x Palmeiras - Campeonato Brasileiro de 2007 - Fabio Braz e Max (Foto: Tom Dib)
Fábio Braz e Max disputam a bola em clássico pelo Brasileirão de 2007 (Foto: Tom Dib)

O Corinthians se cerca de cuidados para falar da situação do Palmeiras. Mas sabe que tem tudo para vencer o clássico de domingo, no Pacaembu, e ajudar a afundar o rival, que demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari.

Há cinco anos, o enredo desenhou-se com o mesmo requinte de crueldade, mas de forma inversa. E o Alviverde “fez sua parte”: venceu as duas partidas pelo Brasileirão de 2007. A derrota por 1 a 0, na 27ª rodada, serviu como a pá de cal. Depois, o Timão somaria apenas 11 pontos nas 11 rodadas seguintes e não escaparia da queda para a Série B.

– Aquela derrota tirou o resto da confiança, que já era pouca. Tinha a diretoria, Dualib deixando a presidência... Uma bagunça total. Você perde um clássico desse e afeta demais para a sequência. Torcedor e imprensa esperam mais desses jogos. Se você perde, e já estava melindrado e inseguro, tudo piora. A cabeça de todos fica mais baixa – afirmou ao LANCENET! o técnico Zé Augusto.

– Não lembro de pior Corinthians do que naquela fase, trocando treinador, com um plantel pequeno, muito jogador que não estava no nível do clube. Tinha problema na diretoria, não tínhamos elenco. Encontrei uma equipe desorganizada e não dava para fazer mais nada – completou.

Zé assumiu interinamente após a saída de Paulo César Carpegiani. Em sete partidas, somou cinco derrotas e duas vitórias. Sua passagem acabou justamente após a derrota para o Palmeiras. Saiu queimado. Depois, nunca mais teria chance como técnico do time profissional, algo que o machuca até os dias de hoje.

Vampeta, supercampeão pelo Timão no fim da década de 90/início dos anos 2000, voltou naquele ano para tentar ajudar. Dias antes do Dérbi, provocou, citando a vitória sobre o Santos por 2 a 0. “Já comi um lambari, por que não comer um porco?”

– Se eu fosse jogador hoje, ia querer ganhar do Palmeiras e que se f... Jogador pensa assim. Eu agora só torço. E acho ruim para o futebol o Palmeiras cair – disse o ex-volante ao LNET!.

– Naquela época, tínhamos mais chances de escapar. Chegamos na última rodada dependendo de nós (precisava ganhar do Grêmio e torcer para o Goiás empatar com o Internacional). A situação do Palmeiras está complicada. Acho que não tem time para cair, mas está bem difícil. O pior é ser a segunda vez deles. A torcida não vai aguentar... – completou o ex-jogador.

O Corinthians está na zona intermediária da tabela. A cada dia que passa, pensa mais no Mundial no fim do ano. No entanto, estará com um time quase-ideal no Pacaembu. E sabe que, de certa forma, há pressão da torcida para que “cumpra o seu papel”. No 1 turno já venceu por 2 a 1. Chegou a hora de dar o troco...

Relembre a ficha de Palmeiras 1 X 0 Corinthians

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Wendel, Nen (Edmílson), David e Leandro (Valmir); Pierre, Makelele, Martinez e Valdívia; Caio (Luiz Henrique) e Max. Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS: Felipe; Iran, Betão, Fábio Braz e Carlão; Vampeta (Carlos Alberto), Bruno Octávio, Rosinei (Clodoaldo), Héverton e Aílton (Arce); Finazzi. Técnico: Zé Augusto

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de setembro de 2007
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Nílson de Souza Monção (SP)
Gol: Nen, aos 14 minutos do segundo tempo

Bate-Bola: Zé Augusto
Técnico interino do Timão em 2007, hoje na equipe sub-20

Aquele 1 a 0 para o Palmeiras ainda passa pela sua cabeça?
Esses dias até li um relatório daquele jogo. Foi a última partida que treinei no profissional. Foi complicado, a pressão estava grande. Ficou marcado na minha vida. Vir das categorias de base e não conseguir salvar o time, não dar uma sequência... Fiquei muito abatido.

E como foi o pré-jogo?
Treinamos a semana inteira pensando em subir a autoestima. Saímos de Atibaia no dia do jogo, pensando que, se ganhássemos, o time ia crescer. Aí veio outra pancada. Depois do jogo, foi muito abatimento. Até da minha parte. Você via alguns jogadores dando declarações negativas... Aí você percebe que já era o desespero com a situação.

Acreditavam na reação?
Depois, ninguém acreditava. Os atletas sentiram que não tinha mais jeito. Quando não tem confiança, não adianta. Chama psicólogo, qualquer coisa... Todo mundo pensava: “Agora, vai cair”. Se ganhasse o Dérbi e embalasse três vitórias em clássicos, acho que teria mais jeito.

Vê a situação parecida no Palmeiras de hoje?
Nessa hora precisa de jogador que faz a diferença. Eles não têm três ou quatro assim. É difícil o treinador fazer mágica. Naquela época, não tínhamos nenhum cara que resolvia. Com todo respeito ao Palmeiras, tem dois ou três que podem ajudar, mas nenhum que resolva. O lado psicológico pesa, nem todos atletas estão preparados para receber pressão nessas horas.

Acha que o Corinthians vai entrar querendo afundar o rival?
É sempre gostoso ganhar clássico. E tem o planejamento do Mundial. É importantíssimo, independentemente da fase do Palmeiras, ganhar e atingir boa pontuação. Só que, dentro disso, tem a rivalidade. O Corinthians quer se livrar de chances de cair e, se puder matar um adversário direto, está ótimo. Isso passa pela cabeça dos jogadores, mesmo não sendo a prioridade.



Palmeiras x Corinthians: 22 mil ingressos vendidos para domingo

LANCEPRESS! - 14/09/2012 - 16:25 São Paulo (SP)

Palco pacaembu
Pacaembu vai lotar no domingo (Foto: Fabricio Crepaldi)

O Pacaembu vai ficar lotado. Até o início da tarde desta sexta-feira, 22 mil ingressos haviam sido vendidos para a torcida do Palmeiras para o clássico do próximo domingo, no estádio municipal, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Arquibancadas verde e amarela estão esgotadas. A carga total é de 37.153 bilhetes, e o serviço segue pelo site www.futebolcard.com, no Palestra Itália, Pacaembu e em outros postos de venda em município vizinhos (veja mais abaixo).

Nas bilheterias do Palestra Itália, as vendas acontecem nesta sexta e sábado (das 10h às 17h). No dia do jogo, as vendas acontecerão no Palestra Itália das 10 às 15h e, no Pacaembu, das 10 às 12h.

Confira os demais postos de venda:

R A Sport Center - Shopping Santana

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2182
Santana - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 19h
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Giovanni Battista Pirelli - Loja AMPM

Endereço: Rua Giovanni Battista Pirelli 1450
Vila Homero Thon - Santo André - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 20h
Formas de pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Central Park - Loja AMPM

Endereço: Rua Jurubatuba, 1500
Centro - São Bernardo Do Campo - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado, das 10h às 21h
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Jóia de Goiás - Loja AMPM

Endereço: Av. Goiás, 547
Centro - São Caetano Do Sul - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Domingo das 10h às 22h



Anderson Polga é apresentado e fala em provar o seu valor novamente

LANCEPRESS! - 13/09/2012 - 19:03 São Paulo (SP)

Apresentação do zagueiro Anderson Polga (Foto: Eduardo Viana)
Zagueiro Anderson Polga foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Eduardo Viana)

Uma semana após chegar ao Corinthians, o zagueiro Anderson Polga foi apresentado no CT do Corinthians e concedeu sua primeira entrevista coletiva. Nela, mostrou bastante empolgação com a chance de recomeçar sua carreira no Brasil após boa passagem pela Europa, onde defendia o Sporting (POR) desde 2003.

- Felizmente passei uma experiência fora que me deu condição como pessoa e jogador. Estou feliz por chegar em um grupo vitorioso, com estrutura grandiosa, com pessoas que realmente trabalham, e que sabem que o importante são os títulos. A gente aprende a cada dia, penso em ajudar e também ser ajudado, como estou sendo - disse o defensor de 33 anos.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, quando atuou apenas contra a China, ainda na primeira fase, Polga viu o seu nome ser esquecido quando partiu para Portugal, um ano depois. Apesar das boas temporadas que fez, acabou não sendo mais lembrado nas convocações, o que o deixava chateado:

- O futebol português não era tão divulgado, diferentemente de agora, com vários brasileiros que fazem parte da Seleção. Sempre fiz temporadas boas, um nível ótimo, e a cada convocação era normal, eu tinha o desejo de voltar, mas entendia pela capacidade da Seleção. Estava sempre buscando esse lugar, mas infelizmente não aconteceu. Nunca deixei de fazer meu trabalho. É normal, sempre tem esperanças antes de uma convocação - admitiu.

Sem contrato desde 31 de junho, o defensor vinha treinando no São José, do Rio Grande do Sul, e já completa uma semana de trabalhos no Corinthians. Deixando claro que a possibilidade de ser relacionado contra o Palmeiras, neste domingo, é mínima, ele espera estar pronto para jogar muito em breve.

- O trabalho que venho fazendo é para entrar na condição o mais rápido possível. É diícil falar em datas, mas trabalho para ser o mais rápido possível - finalizou.