segunda-feira, 23 de julho de 2012

Preparador libera Guerrero, mas estreia pelo Timão depende do BID

Renato Rodrigues
Publicada em 23/07/2012 às 18:17
São Paulo (SP)

Após uma semana de treinos no Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero foi liberado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian para ficar no banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

- Liberado fisicamente para um jogo inteiro somente no domingo (contra o Bahia, em Pituaçu). Mas se fosse para ir ao banco de reservas agora tudo bem, não vejo problema - disse Mahseredjian, ao LANCENET!.

Nesta segunda-feira, Guerrero fez um treino físico pela manhã e, à tarde, participou com o grupo das atividades técnicas. Sua condição foi determinante para que ele pudesse ter chance de jogar nesta quarta.

O problema é que o jogador, contratado do Hamburgo (ALE), ainda não teve o registro regularizado na CBF. Ele só terá condições de jogo depois que o nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube esperará até a tarde desta terça-feira para decidir se ele ficará concentrado no CT e será relacionado para o jogo. Por enquanto, a comissão técnica ainda não conta com sua presença, por conta dos trâmites burocráticos.

Nos últimos jogos, Tite tem optado pelo atacante Adilson, ex-XV de Piracicaba, como opção no banco de reservas. Elton, mal nas últimas vezes em que esteve em campo, tem sido preterido.

Já o atacante argentino "Burrito" Martínez ainda precisará de mais tempo. A tendência é que sua estreia fique apenas para o dia 5 de agosto, contra o Vasco, no Engenhão.



Guerrero e Martínez fazem primeiro treino técnico com o grupo do Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 23/07/2012 às 16:56
São Paulo (SP)

Os atacantes Paolo Guerrero e "Burrito" Martínez já começaram a se integrar no Corinthians. Nesta segunda-feira, pela primeira vez, os gringos recém-contratados participaram de um treino técnico com o grupo no CT Joaquim Grava. Pela manhã, a dupla havia realizado trabalhos físicos com o preparador Fábio Mahseredjian.

Apesar de já participarem das atividades com bola, nenhum deve ter condições de jogo para esta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Pacaembu.

A expectativa é que o peruano Guerrero já esteja à disposição de Tite para o duelo de domingo, contra o Bahia, em Pituaçu. Ele começou a treinar antes. Nesta segunda, participou de toda atividade.

Já Martínez ainda deve demorar um pouco mais e a estreia poderá ocorrer no dia 5 de agosto, contra o Vasco, no Engenhão. O argentino fez o treino técnico de posse de bola, mas na segunda parte saiu para correr em volta do gramado e melhorar o condicionamento físico.



Fora do treino, Chicão e Paulinho podem desfalcar o Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 23/07/2012 às 17:02
São Paulo (SP)

Após um dia de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta segunda-feira no CT Dr. Joaquim Grava e realizaram um trabalho técnico em campo reduzido. Além de Martínez e Paolo Guerrero, que treinaram com bola pela primeira vez desde que chegaram ao Timão, o dia foi de mais novidades.

Por conta do desgaste físico, Paulinho e Chicão nem foram a campo. A dupla ficou na parte interna do CT sob a supervisão dos preparadores físicos. Diante das vagas abertas, Tite recuou Edenilson para atuar como segundo volante e colocou Wallace na zaga, ao lado de Paulo André. Suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Paacembu, Douglas só correu em volta do gramado.

- Jogar de domingo, quarta e sábado pesa...- comentou Tite, no fim de semana.

Assim, o time titular treinou com Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo e Romarinho; Jorge Henrique e Sheik.

Em relação a equipe que empatou com a Portuguesa por 1 a 1, portante, as mudanças devem ser o retorno de Danilo e Alessandro, que foram poupados, a ausência de Douglas, o recuo de Edenilson no meio de campo e a volta de Jorge Henrique, que foi reserva nos últimos dois jogos, ao time titular.



Lula recebe delegação corintiana e 'conhece' a taça da Libertadores

LANCEPRESS!
Publicada em 23/07/2012 às 20:39
São Paulo (SP)

Após o treino da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, uma delegação corintiana formada por dirigentes, o técnico Tite e o capitão Alessandro, foi visitar o ex-presidente Lula. Até a legítima e sonhada taça da Libertadores foi junto para o corintiano ilustre conhecê-la.

Durante o encontro no Instituto Lula, o político ainda ganhou de presente uma miniatura do troféu e uma faixa de campeão da América. O comandante alvinegro ainda ouviu o pedido do ex-presidente para que não deixe escapar o título mundial, em dezembro deste ano, no Japão.



Sem estrear pelo Timão, Zizao vira 'companheiro oficial de corridas'

Paolo Guerreiro e Zizao durante teino no ct do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Zizao corre com Paolo Guerreiro no CT do Timão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Zizao foi contratado pelo Corinthians em janeiro, chegou ao clube em fevereiro, mas ainda não estreou. O chinês participa dos treinos com o restante do elenco diariamente. E se tornou o “companheiro oficial das corridas”.

Como ainda não pode fazer parte dos trabalhos técnicos por conta da lesão no ombro direito, o jogador aperfeiçoa todos os dias a forma física. Ele faz companhia para seus colegas que estão “apenas na corridinha”.

Na segunda-feira passada, antes de Paolo Guerrero ser apresentado como novo jogador do Timão, o peruano iniciou a preparação física e Zizao foi seu companheiro. Na sexta, quando Juan Martínez fazia a preparação, novamente era o chinês quem estava ao lado.

Nesta segunda-feira ele fez companhia para dois jogadores diferentes. No início do trabalho, Douglas, poupado dos treinamento com bola e suspenso da próxima partida, apenas correu ao redor do campo com o chinês ao lado. Perto do fim foi novamente a vez de Martínez ganhar a companhia de Zizao.

Segundo pessoas do Corinthians, a comunicação do oriental está cada vez melhor. Zizao já consegue manter uma conversa com os companheiros e está bem entrosado ao grupo. Enquanto faz suas atividades com jogadores como Guerrero e Martínez, o chinês, vejam só, está aprendendo até um pouco de espanhol.

Ele passou por uma cirurgia no ombro direito por conta de uma lesão na clavícula. Antes da operação, ele já havia sofrido uma lesão no mesmo local ao cair durante um treinamento, no dia 13 de maio, no CT. Recuperado, retomou as atividades com bola no gramado, mas voltou a apresentar o problema no ombro ao receber um puxão de um companheiro.

O chinês chegou ao Timão cercado de expectativa, mas ainda não atuou em partidas oficiais. Ele ficou no banco de reservas no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, mas não foi colocado em campo pelo técnico Tite. 

Paolo Guerreiro e Zizao durante teino no ct do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Zizao corre, e corre, e corre... (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Marechal Rondon goleia Jaraguá e joga Timão para a lanterna do grupo

Líder do grupo C da segunda fase da Liga Futsal, o Jaraguá não viu a cor da bola nesta segunda-feira em Marechal Cândido Rondon (PR). Jogando no ginásio Ney Braga, o time catarinense foi arrasado pelo Marechal Rondon, que aplicou impiedosos 7 a 0, maior goleada até então da competição. Marcaram para os donos da casa Chico Paulista (três), Dyego (dois), Bruno Souza e Gadeia. Com o resultado, o time paranaense subiu para o terceiro lugar do grupo, empurrando o Corinthians para a lanterna. A próxima partida da chave será nesta quinta-feira, quando o Timão vai a São Caetano do Sul (SP) enfrentar o São Caetano.

O Jaraguá mal teve tempo para respirar. Logo aos 23 segundos, Chico Paulista lançou Bruno Souza, que colocou os donos da casa na frente, ao acertar um chute cruzado. O gol deixou os catarinenses atordoados. Aos cinco, Willian recebeu passe na frente, mas errou a finalização, na frente do goleiro Quinzinho, do Marechal Rondon.

Três minutos depois, foi a vez de os donos da casa assustarem, em chute de Renan, que Gian espalmou para a lateral. O mesmo Renan foi lançado na entrada da área aos 10, porém a conclusão saiu torta e para fora. Aos poucos, o ritmo da partida foi ficando mais cadenciado. Faltando cinco minutos para o fim, Chico Paulista entrou na área driblando e trombou com um defensor. O pivô do Marechal pediu o pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe paranaense adiantou e marcação, aumentando a pressão. Aos 17, Bruno Souza chutou com perigo, à esquerda de Gian. No minuto seguinte, Dyego fez jogada pela direita e bateu cruzado. A bola passou por Valença, que tentou completar de carrinho. Aos 19, Chico Paulista encheu o pé da esquerda e a bola triscou o travessão. Em seguida, Dyego arriscou da intermediária e Gian se esticou todo para salvar, evitando o segundo gol do Marechal.

- Mesmo com a vitória parcial, a tranquilidade ainda não existe. Temos é que sair vitoriosos nesse jogo, porque o nosso time precisa subir na classificação - comentou Bruno Souza, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Marechal Rondon foi eficiente nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos dois, Dyego arrancou sozinho e tocou por baixo de Gian: 2 a 0. Três minutos depois, Chico Paulista recebeu no meio e chutou forte e rasteiro, marcando o terceiro. Os donos da casa seguiram dominando e, aos sete, Valença teve a chance de ampliar. A conclusão, no entanto, esbarrou no goleiro Gian.

Aos 10, o técnico do Jaraguá, João Carlos Barbosa, lançou o fixo Jonas como goleiro-linha. Um minuto depois, Chico Paulista roubou bola na intermediária e tocou para Dyego. O ala avançou e devolveu ao Chico, que chutou com tranquilidade para fazer 4 a 0. Já com Gian de volta a quadra, o Marechal marcou o quinto, com Dyego, aos 11, e o sexto, com Chico Paulista, aos 13.

Para piorar a situação do Jaraguá, Willian foi expulso após cometer falta violenta sobre Gadeia, aos 15. Segundos depois, Gadeia avançou e bateu cruzado. A bola tocou na perna de Márcio, que acabou marcando contra, embora o árbitro tenha dado o gol a Gadeia: 7 a 0.  No minuto final, o mesmo Gadeia esteve perto de marcar mais um, mas a finalização saiu à esquerda de Gian.

Marechal Rondon: Quinzinho, Valença, Dyego, Bruno Souza e Chico Paulista. Entraram: Gadeia, Renan, Rafael, Amadeu e Léo. Técnico: Marquinhos Xavier.

Jaraguá: Gian, Jonas, Elisandro, Willian e Lê. Entraram: Hugo, Dian, Xoxo, Cristhian, Márcio, Felipe e Daniel. Técnico: João Carlos Barbosa.



Times mineiros formam a base da seleção da rodada#11 do Cartola FC

A seleção da 11ª rodada do Cartola FC tem sotaque mineiro. Isso porque os arquirrivais Atlético-MG e Cruzeiro emplacaram cinco jogadores na lista dos melhores da jornada no fantasy game. Na vitória da equipe celeste sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Independência, os destaques foram três defensores: o goleiro Fábio, o lateral-direito Ceará e o zagueiro Mateus. O primeiro parou o ataque rubro-negro ao praticar quatro defesas difíceis na partida, o segundo deu uma assistência para Borges marcar o gol do triunfo e o último se destacou com cinco roubadas de bola. Como o Cruzeiro não sofreu gol no duelo, o cartoleiro que escalou o trio se deu bem na rodada.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG saiu atrás no placar contra o Sport, mas reagiu e goleou o time pernambucano por 4 a 1, na Ilha do Retiro. Quem comandou a virada no segundo tempo foi Bernard, que recebeu um passe de Danilinho, autor do primeiro gol e fechou o marcador com uma pintura. Inspirado, o jovem meia ainda deu duas assistências no jogo. Dessa forma, o camisa 11 do Galo foi o maior pontuador do Cartola FC neste fim de semana com 18.20 pontos. (Assista ao vídeo acima com os principais lances dos melhores da rodada).

No Beira-Rio, o Internacional também aplicou uma goleada pelo mesmo placar sobre o Sport e, assim como o Cruzeiro colocou três jogadores na seleção da rodada. Os meias Fred (14.40) e Elton (9.30), além do atacante Dagoberto (14.60).

Outros que se destacaram neste fim de semana e tiveram as maiores pontuações nas suas respectivas posições foram: Juninho, do Palmeiras, Douglas, do Vasco, e o homônimo meia do Corinthians.

Entre os cinco que mandaram mal na rodada, os piores foram o goleiro Marcão, do Sport, e o lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa. O arqueiro foi vazado quatro vezes na goleada sofrida pelo Leão diante do Atlético-MG e ficou com –8 pontos. Já o jogador da Lusa recebeu um cartão amarelo, cometeu sete faltas, ficou uma vez em impedimento e deu quatro passes errados, contabilizando 6.70 pontos negativos. (Veja o vídeo ao lado com os piores).

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

A 11ª jornada teve 1.143.886 times atualizados dos 1.746.047 inscritos no fantasy game. O número de ligas chegou a 549.580, e as torcidas de Flamengo e Corinthians são as mais presentes no jogo. Representando o Rubro-Negro, há 535.536 times, e pelo lado do Timão, 432.548 equipes.

Na Liga Nacional, o maior pontuador foi "Colorado Chiefs FC", do cartoleiro Bruno Kaizer. Ele fez incríveis 133.57 pontos. O "Estrela do Panorama", de Michael, foi o segundo com 128.97 pontos. Quem está tirando onda é o cartola Alexandre Araújo, já que seu time, o  "BaKa 10 F.C.", continua na liderança da Liga Nacional com 837.83 pontos.

Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Agência Reuters)O goleiro Cássio foi o jogador em que os cartoleiros mais apostaram na rodada#11 (Foto: Agência Reuters)

O jogador mais escalado para a rodada do fim de semana foi o goleiro Cássio, do Corinthians, com 483.142 apostas. Montada no tradicional 4-4-2, o time completo foi: Cássio (Corinthians); Douglas (São Paulo), Fábio Santos (Corinthians), Gum (Fluminense), Chicão (Corinthians); Seedorf (Botafogo), Bernard (Atlético-MG), Romarinho (Corinthians), Montillo (Cruzeiro); Emerson (Corinthians) e Dagoberto (Internacional). O técnico é Jairo Araújo (Atlético-GO).

Segue abaixo o quadro da seleção da 11ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 123.97 e fez 157.90 pontos.

JOGADOR
PREÇO
PONTUAÇÃO
Fábio (Cruzeiro) C$ 19.47 17.00
Ceará (Cruzeiro) C$ 10.19 14.60
Juninho (Palmeiras) C$ 9.49 9.00
Douglas (Vasco) C$ 6.59 13.40
Mateus (Cruzeiro) C$ 4.41 12.60
Bernard (Atlético-MG) C$ 12.06 18.20
Fred (Internacional) C$ 4.26 14.40
Elton (Internacional) C$ 7.43 9.30
Douglas (Corinthians) C$ 6.07 8.80
Danilinho (Alético-MG) C$ 13.60 16.00
Dagoberto (Internacional) C$ 18.81 14.60
Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) C$ 11.59 10.00


Paulo André revela arrependimento de Tite por ter tirado-o da 'Liberta'

Paulo André (Foto: Anderson Rodrigues/ GLOBOESPORTE.COM)Paulo André, em treino do Corinthians no CT
(Foto: Anderson Rodrigues/ globoesporte.com)

Paulo André se considera campeão da Taça Libertadores da América mesmo não tendo entrado em campo uma vez sequer. O zagueiro, que se lesionou no início do ano, foi inscrito mesmo machucado, mas acabou sacado da lista na fase de mata-mata para a entrada de Willian Arão. Nesta segunda-feira, o jogador revelou que o treinador Tite se arrependeu de tê-lo sacado do grupo da competição.

O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito ainda em fevereiro. Mesmo ainda sem condições de jogo, a comissão técnica o inscreveu na Libertadores. Nas semifinais, ele e Edenílson foram substituídos por Willian Arão e Romarinho.

– O Tite me explicou que esperaram até o último momento para me manter. Disse que o Willian Arão entrou na minha vaga porque eu ainda não tinha jogado no Brasileiro. Daí, no fim de semana seguinte, contra o Palmeiras, eu joguei e bem. Ele veio até mim e reconheceu, disse que estava arrependido de ter me tirado. Ele me falou que se soubesse que eu estaria nesse nível, me manteria – revelou o zagueiro.

Paulo André esteve lesionado durante o início da competição. Ainda na primeira fase, ele já tinha condições clínicas de jogar e apenas aprimorava o condicionamento físico. Mesmo com o decorrer do campeonato e a forma melhor, ele não foi relacionado para nenhum jogo.

Apesar de não ter entrado em campo, Paulo André se considera campeão da Libertadores. O jogador foi peça importante no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele ganhou a vaga de Chicão após o então titular ser sacado da equipe e abandonar, até, a concentração.

– Fiz de tudo para ter condições. Sou o primeiro a chegar e o último a sair. Faço 1h30m de fisioterapia antes do treino e mais 1h30m depois. Me sinto campeão. Fiz parte do grupo. Ajudei de alguma maneira. Daqui dez anos vou falar que fui campeão da Libertadores.

Após a Libertadores, o Corinthians negociou o zagueiro Leandro Castán com o Roma. A partir daí, Paulo André ganhou a posição de titular e passou a formar dupla com Chicão. Ainda sem o melhor da condição física, o defensor vem melhorando gradativamente suas atuações. Ele vai para o sexto jogo seguido como titular. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Martínez treina pela primeira vez, mas Paulinho e Chicão ficam fora

Martínez, treino do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)O argentino Martínez, em treino do Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram nesta segunda-feira após o empate em 1 a 1 contra a Portuguesa, no sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três atletas, porém, não foram para o campo nesta tarde: Chicão, Paulinho e Welder. O trio ficou na academia fazendo um trabalho de recuperação muscular. Esta é uma prática comum do técnico alvinegro, Tite. Ele prefere preservar os atletas de treinamentos e jogos para não haver um risco de lesão mais sério.

Douglas, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, fez um trabalho mais leve do que o restante dos companheiros. Após o aquecimento com bola, o meia deu algumas voltas no gramado.

Sem eles, Tite comandou um treino técnico visando a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Alessandro, Danilo e Jorge Henrique – os dois primeiros foram preservados da última partida e o atacante entrou no segundo tempo – trabalharam normalmente e provavelmente serão titulares. A tendência é que, do meio para a frente, o Corinthians jogue com Danilo, Jorge Henrique, Emerson e Romarinho.

Treino em dois períodos

Alguns jogadores do Corinthians trabalharam em dois períodos nesta segunda-feira. Paolo Guerrero, Juan Martínez, Jorge Henrique e Zizao estiveram de manhã no CT para fazer um trabalho aeróbico.

No período da tarde, Jorge Henrique e Guerrero trabalharam com o restante do elenco. O peruano participou do trabalho técnico promovido por Tite. Quando chegou ao clube, semana passada, ele pediu 15 dias para estar em forma. Se esse tempo for cumprido, ele estará disponível na rodada do fim de semana, contra o Bahia.

Já o argentino e o chinês trabalharam na primeira metade do trabalho e depois ficaram correndo ao redor do campo. Mesmo assim, este foi o primeiro treino com bola de Martínez. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Liedson poderá voltar para o Sporting de Lisboa

O Corinthians não quis, mas clubes interessados não parecem ser o problema de Liedson. O atacando saiu do Timão e tem diversas propostas em mãos para analisar.

De acordo com a Coluna de Jorge Nicola, do Diário de S. Paulo, há 3 ofertas de clubes brasileiros, uma do Oriente Médio e outra de Portugal, do Sporting, de Lisboa.


Segundo a mesma fonte, a proposta mais tentadora teria sido dos lusitanos, os quais foram defendidos por uma longa data - de 2003 a 2011 - pelo jogador que, inclusive, naturalizou-se português para defender a Seleção Lusa.

A única condição estabelecida pelo atleta teria sido a duração de contrato, que também teria sido um dos problemas para sua renovação com o Timão.

Liedson quer um vínculo de, pelo menos, um ano e meio. O Sporting teria ligado para o departamento médico corintiano para obter informações sobre o joelho do jogador.



Com melhor média do Brasileirão, torcida do Corinthians vira motivação

Felipe Bolguese
Marcelo Braga

Publicada em 23/07/2012 às 07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians estreou no Brasileirão com um time reserva e a cabeça na Libertadores. Poupou seus titulares outras quatro vezes. Figura no meio da tabela, distante do líder Atlético-MG. Mas dá show. Nas arquibancadas.

No último sábado, no Pacaembu, foram 31.106 pagantes para ver o duelo contra a Portuguesa, às 21h. Neste ano, tal público só é superado pelos duelos mata-mata pela Libertadores (confira abaixo).

O fato tem sido usado por Tite no vestiário a fim de manter a motivação do elenco na busca pelo bicampeonato (o Hexa, em termos gerais). A falta de motivação no primeiro tempo diante da Lusa até rendeu uma bronca no intervalo.

Um exemplo que impressionou: a equipe levava 3 a 0 em um baile do Botafogo no Pacaembu, mas os fiéis ficavam gritando “É campeão!”. Algo que o treinador ressaltou que não vai seguir sempre, muito menos se a equipe começar a decepcionar.

– A torcida é diferente porque passa 90 minutos apoiando. Perdemos para o Botafogo, eu cuspindo marimbondo e eles cantando. Eu não entendia nada. É o reconhecimento de uma grande conquista (Libertadores), mas para nós não terminou. Nossa responsabilidade está sempre de apressar o processo para sair da parte de baixo de tabela, porque não é fácil sair – afirmou o técnico Tite.

Com média de 22.404 pagantes por jogo, a torcida corintiana lidera o ranking de público neste Nacional, mesmo que a obsessão até a sétima rodada fosse o título da competição sul-americana.

Ingressos antecipados
A venda de ingressos através do Plano Fiel Torcedor, pela internet, tem colaborado para o bom público do Corinthians neste Brasileirão.

Para o jogo contra o Cruzeiro, às 21h50 da próxima quarta-feira, o clube já havia vendido 11 mil ingressos até a última quinta-feira. O clube não divulgou sobre a venda nas bilheterias, que deve começar nesta segunda.

*TRÊS MAIORES MÉDIAS DO BRASILEIRÃO 2012

CORINTHIANS: 22.404 PAGANTES

SPORT: 19.055 PAGANTES

GRÊMIO: 18.855 PAGANTES

*JOGOS DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO 2012

20/5 - Corinthians 0x1 Fluminense - 14.791 pagantes

7/6 - Corinthians 1x1 Figueirense - 21.912 pagantes

24/6 - Corinthians 2x1 Palmeiras - 17.519 pagantes

11/7 - Corinthians 1x3 Botafogo - 25.900 pagantes

14/7 - Corinthians 2x1 Náutico - 23.198 pagantes

21/7 - Corinthians 1x1 Portuguesa - 31.106 pagantes

*OS CINCO MAIORES PÚBLICOS DO CORINTHIANS EM 2012

4/7 - Corinthians 2x0 Boca Juniors - Final da Libertadores - 37.959

23/5 - Corinthians 1x0 Vasco - Quartas de final da Libertadores - 35.974

20/6 - Corinthians 1x1 Santos - Semifinal da Libertadores - 35.873

9/5 - Corinthians 3x0 Emelec - Oitavas de final da Libertadores - 32.577

21/7 - Corinthians 1x1 Portuguesa - Brasileirão - 31.106

*MÉDIA DE PÚBLICO DO TIMÃO EM 2012 - POR COMPETIÇÃO

PAULISTÃO - 17.204 PAGANTES

LIBERTADORES - 32.705 PAGANTES

BRASILEIRÃO - 22.404 PAGANTES

*LÍDERES EM MÉDIA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS

2003: CRUZEIRO - 26.366 PAGANTES

2004: CORINTHIANS - 13.547 PAGANTES

2005: CORINTHIANS - 27.330 PAGANTES

2006: GRÊMIO - 25.630 PAGANTES

2007: FLAMENGO - 39.221 PAGANTES

2008: FLAMENGO - 40.695 PAGANTES

2009: FLAMENGO - 40.035 PAGANTES

2010: CORINTHIANS - 27.446 PAGANTES

2011: CORINTHIANS - 29.424 PAGANTES



Corinthians ainda espera investidor para ter Guilherme

Felipe Bolguese
Publicada em 23/07/2012 às 07:30
São Paulo (SP)

Apesar de ter afirmado que encerrou as negociações pelo volante Guilherme, da Portuguesa, o Corinthians ainda tem uma esperança.

O Banco BMG tentará um novo contato com a diretoria da Lusa para adquirir seus direitos econômicos e, então, repassá-lo ao Timão. Até agora, os valores pedidos (cerca de 8 milhões de euros) são considerados inviáveis. O assédio ao jogador vem desde o ano passado, mas a resistência por sua venda tem atrapalhado.

Os empresários do jogador de 21 anos forçam a barra para a Portuguesa aceitar vendê-lo. A preferência é o Corinthians, mas não está descartada uma negociação com um clube europeu, já que a janela de transferências da Europa fecha apenas no dia 31 de agosto.

No último sábado, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o diretor Duílio Monteiro Alves foram ao vestiário da Lusa e conversaram com Guilherme, o gerente Candinho e o técnico Geninho. Duílio, no entanto, voltou a afirmar que os valores eram inviáveis para o negócio dar certo.

Guilherme já tem seis jogos no Brasileirão e, se entrar em campo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, vai estourar o limite de jogos e não poderá atuar por outra equipe na competição.



Taça Libertadores é visitada por mais de 10 mil pessoas no Memorial

taça Libertadores corinthians (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)Taça Libertadores está no Memorial do Timão
(Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)

A Taça Libertadores da América movimenta o Memorial do Corinthians. Em exposição há pouco mais de uma semana, o objeto de desejo da Fiel já foi visitado por 10.616 torcedores. Desde o último dia 13, quando a taça chegou ao Parque São Jorge, os corintianos fazem fila para ver de perto o símbolo da conquista da competição continental. A taça ficará em exposição por mais um mês e depois será substituída por uma réplica.

O Memorial do Corinthians abre de terça a domingo às 10h e fecha às 17h – aos sábados, domingos e feriados, o museu encerra suas atividades às 16h. A entrada é gratuita para crianças até cinco anos e pessoas com mais de 65 anos.

Confira os Preços
De terça à sexta-feira: R$ 6 (R$ 3, meia-entrada)
Sábados, domingos e feriados: R$ 10 (R$ 5, meia).
Crianças de seis a 14 anos: R$ 5,00

Clique e veja vídeos do Corinthians



Corinthians x Cruzeiro: bilheterias abertas para o duelo de quarta-feira

Já estão abertas as bilheterias para o duelo entre Corinthians e Cruzeiro. A partida, que é válida pela 12ª rodada do Brasileirão, está agendada para a quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Foram vendidos antecipadamente 12.500 ingressos pela internet. É possível adquirir as entradas em cinco pontos de venda (veja lista abaixo), sendo que apenas as bilheterias do estádio funcionarão no dia da partida.

Confira os preços
Arquibancada Amarela: R$ 30 (R$ 15, meia-entrada)
Disponível para torcedores de organizadas cadastrados na Federação Paulista de Futebol

Tobogã: R$ 30 (R$ 15, meia)

Cadeira Laranja: R$ 70 (R$ 35, meia)

Numerada: R$ 100 (R$ 50, meia)

Área VIP: R$ 180 (R$ 90, meia)

Visitante Portão 22: R $ 30 (R$ 15, meia)

Pontos de venda
Parque São Jorge
Pacaembu (bilheterias localizadas no Tobogã Par)
Loja Poderoso Timão - Extra Cidade Dutra (Av. Senador Teotônio Vilela, 2926, loja 6)
Loja Poderoso Timão - Ipiranga (R. Silva Bueno 1747 – Ipiranga)
Loja Poderoso Timão - São Mateus (Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus)

Clique e veja vídeos de Corinthians e Cruzeiro



Armandão: Bernard tem atuação de gala e é o craque da rodada#11

Protagonista do excelente momento que vive o líder Atlético-MG, Bernard foi o nome do jogo na vitória do Galo contra o Sport, no Recife, por 4 a 1. Além der ter participado de três gols, o meia fez um golaço por cobertura da entrada da área. Craque da rodada#11 do Troféu Armando Nogueira, o jovem recebeu uma nota 9,0 e um elogio do técnico Cuca, que afirmou que o camisa 11 “não é mais uma promessa, é uma realidade”. A atuação de gala confirma a boa fase do atleticano. Desde a 6ª jornada, o meia não sabe o que é ter uma nota abaixo de 7,0 e está na cola de Deco, do Fluminense, no ranking geral.

Os outros destaques do fim de semana foram Marcelo Grohe, do Grêmio, Obina, do Palmeiras, e Dagoberto, do Internacional. Na estreia de Seedorf pelo Botafogo, o goleiro do Tricolor gaúcho resolveu estragar a festa alvinegra. Com defesas difícieis, o gremista ajudou o time a levar três pontos para Porto Alegre. Titular pela primeira vez desde que voltou ao Alviverde, Obina estava inspirado na vitória dos paulistas sobre o Náutico, na Arena Barueri. Autor de um gol, o atacante foi garçom e serviu Mazinho, que fez o segundo dos mandantes. No Beira-Rio, Dagoberto foi o grande nome em campo no triunfo colorado, que marcou a estreia de Fernandão como técnico. Único atacante do time gaúcho contra o Atlético-GO, o camisa 20 mostrou faro de gol no segundo dos colorados e muita visão de jogo no passe que deu para o tento de Elton.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Seleção da 11ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Globoesporte.com)

GOLEIROS

Convidado incoveniente na festa de Seedorf, Marcelo Grohe fechou o gol do Grêmio na vitória contra o Botafogo. Substituto de Victor, que foi para o Atlético-MG, o goleiro mostra que o torcedor gremista não sentirá saudades do antigo camisa 1. Seguro na meta e autor de belas defesa, Grohe foi premiado com uma nota 8,5. Fábio, do Cruzeiro, foi outro destaque da posição no fim de semana. Uma verdadeira muralha contra o Flamengo, o capitão da Raposa ajudou o time celeste a triunfar. Aranha (Santos), Bruno (Palmeiras) e Muriel (Internacional) também brilharam na jornada.

LATERAL-DIREITO

Recém-chegado ao Cruzeiro, Ceará assumiu a lateral-direita celeste e foi determinante contra o Flamengo. Tranquilo na defesa e presente no ataque, o camisa 2 fez um bom cruzamento para Borges marcar o único gol do jogo. Estreando contra o Santos, Auremir entrou na vaga de Fagner, que foi vendido para o Wolfsburg, da Alemanha, e fez um bom jogo. O jovem fechou a defesa pela direita, foi uma boa opção noa ataque e se entendeu bem com Eder Luis pela direita. Marcos Rocha (Atlético-MG), Rafael Cruz (Atlético-GO) e Bruno (Fluminense) foram os outros laterais que mandaram bem..

ZAGUEIROS

Xerife da defesa tricolor, Gum teve uma atuação segura e não deu vida fácil para o ataque da Ponte Preta. Comandando a defesa do Flu, o camisa 3 deu tranquilidade para o restante do time. Menos experiente, mas com a mesma boa performace, Douglas do Vasco fecha o setor. O zagueiro mostrou também manda bem no ataque. Além de ter marcado um, o defensor ainda obrigou o goleiro Aranha a realizar uma grande defesa. Ambos ganharam a nota 7,0. Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Emerson (Coritiba) também merecem menções.

LATERAL-ESQUERDO

Zagueiro de origem, Chico está se destacando na sua nova função. Além de marcar, o lateral foi uma boa opção de ataque pela esquerda no empate do Coritiba com o Bahia por 2 a 2 e recebeu a nota 7,0. Um dos melhores do Botafogo em campo contra o Grêmio, Márcio Azevedo levou perigo ao gol gaúcho em algumas ocasiões, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 no Engenhão. As atuações de Juninho (Palmeiras), Carlinhos (Fluminense) e Marcelo Oliveira (Coritiba) também merecem ser destacadas.

VOLANTES

 Ídolo da torcida vascaína, Juninho Pernambucano aparece pela segunda vez seguida na seleção do Armandão com a nota 8,0. Preciso na bola parada, o camisa 8 cruzmaltino levou perigo ao gol do Santos em cobranças de faltas e foram das suas batidas de escanteios que saíram os gols do Gigante da Colina. Souza, do Grêmio, fecha o setor com Reizinho. Craque da rodada#4, o gremista voltou a se destacar. Contra o Botafogo, o jovem impediu que o meio-campo alvinegro criasse muito e ainda se apresentou no ataque para auxiliar os meias. Henrique (Palmeiras) e Wendel (Vasco) também chamaram a atenção dos especialistas.

MEIA

Maestro e principal jogador do Atlético-MG no Brasileirão, Bernard confirmou contra o Sport que esse seu bom momento não deve parar tão cedo. O camisa 11 assinou uma obra de arte no gol que marcou e ainda participou dos outros três tentos do time mineiro. O resultado da bela atuação rendeu ao jovem a sua segunda nota 9,0 na competição e o título de craque da rodada#11. Outros que fizeram boas partidas são Zé Roberto (Grêmio), Fred (Internacional) e Thiago Neves (Fluminense).

ATACANTES

Três atacantes estavam inspirados na 11ª rodada o Brasileirão e receberam as mesma nota: 8,0. Auxiliando Bernard no ataque do Atlético-MG, Danilinho infernizou a defesa do Sport pela direita e ainda conseguiu deixar o seu. Sem Oscar e Leandro Damião, que estão em Londres para defender o Brasil nas Olimpíadas o Internacional pôde contar com Dagoberto para vencer o Atlético-GO. O camisa 20 deu um excelente passe para Elton marcar e ainda fez o seu na segunda etapa. Prioridade do Palmeiras para o Brasileirão, Obina aproveitou a chance que recebeu de Felipão e realizou um grande jogo. Além de ter feito o seu, o goleador cruzou para Mazinho ampliar e ainda acertou a trave no lance do terceiro gol do Alviverde, marcado por Márcio Araújo.



Sintonia entre Tite e departamento físico tem dado certo no Corinthians

Cada vez mais a escalação das equipes de futebol não passa somente pelas mãos do técnico. Fisiologistas, preparadores físicos e departamento médico trabalham juntamente com o treinador para colocar em campo um time forte e sem riscos de lesões. E no Corinthians não é diferente. Tite tem reuniões diárias com a comissão técnica para ver quem tem condições de entrar em campo. A tática tem dado certo.

Há alguns meses, o Corinthians não sofre com baixas por conta lesões musculares graves. Todos os casos deste tipo na temporada ocorreram no início do ano. Sheik, Willian e Alessandro tiveram problemas ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, mas, depois de um trabalho específico com o departamento físico, não desfalcaram a equipe por mais tempo.

tite corinthians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Tite observa treinamento do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

No empate deste sábado contra a Portuguesa, a conversa entre os profissionais foi novamente fundamental para a escalação da equipe. Um bate-papo entre Tite, o preparador físico Fábio Mahseredjian e Danilo tirou o meia do duelo. A decisão foi tomada para ele não correr riscos de ter uma lesão grave, já que estava com um cansaço muscular em estágio avançado.

– O Danilo teve uma sequência de três jogos, fez os testes, estava cansado e ficou fora. O jogo de quarta contra o flamengo foi muito intenso. Bateu menos de 72 horas de tempo de recuperação do atleta. Não adianta colocar para jogar. Ele tem de ter intensidade, estar esperto, com faísca em campo. O departamento físico não deixou o Danilo – explicou Tite.

Por conta da longa maratona de jogos do Corinthians e de viagens neste ano, Tite adotou a prática de trabalhar cada vez mais em sintonia com os outros departamentos. Vira e mexe ele opta por preservar seus atletas para não correr riscos de perder ninguém por muito tempo. Além de Danilo, Alessandro também foi poupado no empate em 1 a 1. Em jogos anteriores, foi a vez de Sheik ficar fora para se recuperar fisicamente.

Jorge Henrique ainda não foi colocado para iniciar uma partida - ele não começa um jogo desde a finalíssima da Libertadores contra o Boca Juniors - porque Tite ainda não o vê com 100% de suas condições. Porém, para a partida desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, Tite deverá contar novamente com força total. Danilo e Alessandro descansaram nesta rodada e provavelmente terão condições de jogar no meio da semana. O único desfalque será Douglas, que recebeu o terceiro amarelo contra a Portuguesa.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Pacotão da rodada#11: times do G-4 vencem, e líder tem o gol mais bonito

Bernard, Jô, Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG (Foto: Otávio de Souza - Ag. Estado)Jogadores do Atlético-MG comemoram mais um
gol do time (Foto: Otávio de Souza - Ag. Estado)

Na 11ª rodada do Brasileirão, só alegria para os times que ocupam a parte de cima da tabela. Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Grêmio, que formam o G-4, venceram seus jogos e seguem firmes na briga pelo título. Cruzeiro, São Paulo e Internacional vêm logo atrás na tabela e também derrotaram seus adversários. Apesar do maior público, 31.106 torcedores foram ao Pacaembu, o Corinthians ficou apenas no empate de 1 a 1 com a Portuguesa. Destaque negativo para Luis Ricardo, da Lusa, que cometeu sete faltas na partida.

O Atlético-MG, líder do campeonato com 28 pontos, dois a mais que o Vasco, passou por cima do Sport: 4 a 1, na Ilha do Retiro. A goleada mostra a força do time mineiro na luta pelo título. Bernard, por cobertura, fez o gol mais bonito da rodada. Já o time cruz-maltino derrotou o Santos, em São Januário, por 2 a 0. Destaque para Auremir, que estreava pelo Vasco, com seis roubadas de bola. Terceiro colocado, com 25 pontos, o Fluminense derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, diante do menor público: apenas 5.890 pessoas pagaram ingresso no Moisés Lucarelli. Foi nessa partida que saiu o único pênalti da rodada: Fred converteu e deu a vitória ao time carioca.    

Na estreia de Seedorf no Botafogo, o Grêmio foi quem levou a melhor: vitória por 1 a 0 no Engenhão. O atacante Leandro, do Tricolor gaúcho, ficou três vezes em impedimento no jogo. Já no Beira-Rio, com Fernandão como novo técnico, o Internacional goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Apesar da derrota, o Dragão teve o drible mais bonito da rodada, com o lateral-esquerdo Eron. Além disso, Ricardo Bueno foi quem mais sofreu faltas, oito no total. 

Na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 1 a 0, quatro defesas difíceis de Fábio e um gol perdido por Vagner Love cara a cara com o goleiro. Já o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, num jogo que teve sete cartões, o mais violento ao lado de Ponte Preta 1 x 2 Fluminense. Foi em Florianópolis também que aconteceu a única expulsão da jornada. E o vermelho foi para o zagueiro Fred, do time da casa.

Na vitória do Palmeiras sobre o Náutico, dois lances estranhos. Valdivia derrubou o auxiliar com uma trombada. E João Paulo, do Timbu, cobrou escanteio que mais parecia tiro de meta (veja os vídeos abaixo).

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

pacotão da rodada 11 - 2 (Foto: arte esporte)

golaco (Foto: Infoesporte)

Na vitória do Atlético-MG sobre o Sport por 4 a 1, Bernard fechou o placar com um belo gol na Ilha do Retiro. O meia, com muita categoria, encobriu o goleiro Magrão e fez seu companheiro Ronaldinho Gaúcho relembrar seus grandes momentos no futebol. Excelente forma de fechar uma vitória. Palmas para o garoto.  

sarrafo (Foto: Infoesporte)


O Palmeiras venceu o Náutico por 3 a 0 na Arena Barueri, e a partida teve um lance bizarro. O meia chileno Valdivia atropelou o auxiliar da partida. Ossos do ofício e algumas dores ao longo da semana para o bandeirinha. Sarrafo daqueles de ficar na memória de quem sofre. Valdivia pode até esquecer, mas para o assistente será bem difícil.

mico (Foto: Infoesporte)


Na mesma partida, o lateral-esquerdo João Paulo, do Náutico, cobrou muito mal um escanteio e protagonizou o mico da rodada. A bola foi parar na arquibancada, para delírio da torcida do Palmeiras. Derrota do Timbu e um lance para esquecer.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


Na derrota do Flamengo para o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Independência, o atacante Vagner Love teve a chance de marcar, cara a cara com o goleiro Fábio, mas desperdiçou a oportunidade aos 39 minutos do primeiro tempo e complicou a vida do time rubro-negro. Ele teve tempo de escolher o canto, mas não finalizou da melhor forma. 

defesa (Foto: Infoesporte)


No mesmo jogo, o goleiro Fábio fez duas excelentes defesas em chutes de Vagner Love e evitou o empate do Flamengo aos 33 minutos do segundo tempo. A bola ainda bateu na trave e na perna de Marcelo Oliveira. Aconteceu de tudo no lance, mas o gol não saiu. E mais uma derrota na conta do Flamengo.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Apesar da derrota por 4 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, o lateral-esquerdo Eron deu um belo drible em Fred e fez a torcida do lanterna Atlético-GO ter algum motivo para comemorar. O Dragão tem apenas cinco pontos em 11 jogos disputados, um aproveitamento de 15,2%.