terça-feira, 31 de julho de 2012

Sheik retornará aos treinos nesta semana; Chicão depende de exame

Renato Rodrigues
Publicada em 31/07/2012 às 09:41
São Paulo (SP)

Já de olho no confronto com o Vasco, em São Januário, no próximo domingo, o departamento médico do Corinthians corre para liberar as baixas do time titular. Sheik é o mais próximo de retornar.

Após sofrer uma entorce no tornozelo esquerdo no treino da última sexta-feira, o camisa 11 teve uma significativa melhora nas dores e deverá ser liberado para os treinos ainda nesta semana. Com isso, ele poderá estará à disposição para o duelo no Rio de Janeiro.

O caso de Chicão é mais complicado. Apesar de ter melhorado das dores musculares na coxa esquerda, o zagueiro precisará passar por exames para ver o estado da lesão.

Welder, também com problemas musculares, segue se recuperando. Fazendo fisioterapia, o lateral-direito também voltará a ter um diagnóstico nesta semana.



No Timão, Edenílson recebe alta após cirurgia

Renato Rodrigues
Publicada em 31/07/2012 às 17:25
São Paulo (SP)

Com uma fratura na órbita ocular, região um pouco abaixo dos olhos, o volante Edenílson passou por cirurgia na última segunda-feira. Após o procedimento ter sido um sucesso, o corintiano ganhou alta na tarde desta terça-feira.

O choque que causou o problema aconteceu nos treinos da última quinta-feira. Na ocasião, os médicos suspeitaram de fratura no nariz, mas após exames, a outra região foi diagnosticada. A cena assustou bastante os outros jogadores, já que ele deixou o gramado sangrando muito.

O camisa 21 passará o restante da semana repousando em sua casa.  Após o período de descanso ele começará a ir no CT Joaquim Grava e ter o acompanhamento do departamento médico do clube.

Como a região está bastante fragilizada, Edenílson só poderá voltar a fazer qualquer tipo de atividade no prazo de 15 dias. A previsão para ser liberado para as partidas é de cerca de um mês.



Liedson se despede do Corinthians e diz: "Saio com a cabeça erguida"

Chegou ao fim hoje o contrato de Liedson pelo Corinthians. Na despedida, o atacante querido pela torcida afirma que sai de cabeça erguida após o título da Libertadores.

"Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas o ciclo se deu por encerrado e agora é seguir em frente. Fui muito feliz nessa minha segunda passagem, ganhei títulos, entramos para a história com a conquista da Libertadores, fiz muitos gols e conquistei grandes amigos. Saio com a cabeça erguida", declarou Liedson.


Ele agradece o apoio e o carinho dos corintianos.

"Saio satisfeito pelo que fiz. Agradeço ao Corinthians, sua diretoria, aos companheiros, aos funcionários e, principalmente, à torcida", completou Liedson.

Analisando as propostas, o atacante ainda não sabe qual será o seu futuro daqui pra frente.



Ex-Santos, São Paulo e Corinthians, Alfredo Ramos morre aos 87 anos

Ex-jogador Alfredo Ramos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)O ex-jogador Alfredo Ramos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Morreu na manhã desta terça-feira, em sua residência, em São Paulo, o ex-lateral-esquerdo Alfredo Ramos de Oliveira. Ele estava com 87 anos e foi vítima de infarto agudo do miocárdio.

O corpo de Alfredo Ramos será velado a partir das 17h desta terça-feira, no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, em São Paulo, e será enterrado quarta-feira, 1º, às 10h, no mesmo local. 

Alfredo Ramos começou a carreira no Santos, mas foi no São Paulo que se destacou - defendeu o clube do Morumbi entre 1950 e 57. Chegou à seleção brasileira e participou da Copa do Mundo de 1954, na Suíça. Encerrou a carreira no Corinthians, em 1959.

ex-jogador Alfredo Ramos (Foto: Reprodução / São Paulofc.net)O ex-jogador Alfredo Ramos, com a camisa do Tricolor (Foto: Reprodução / São Paulofc.net)



No adeus ao Corinthians, Liedson afirma: 'Saio com a cabeça erguida'

Ao todo, foram duas passagens, com três títulos, 111 jogos e 50 gols. Nesta terça-feira, o contrato de Liedson com o Corinthians acabou. Ainda sem um novo clube, o atacante afirma deixar o clube alvinegro de “cabeça erguida”. Afinal, o Levezinho conquistou o Paulistão de 2003, o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012.

- Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas o ciclo se deu por encerrado e agora é seguir em frente. Fui muito feliz nessa minha segunda passagem, ganhei títulos, entramos para a história com a conquista da Libertadores, fiz muitos gols e conquistei grandes amigos. Saio com a cabeça erguida – declarou Liedson.

Liedson, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Liedson: campeão paulista, brasileiro e da Libertadores pelo Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante iniciou sua segunda passagem pelo clube no ano passado, logo depois da trágica eliminação para o Tolima, na primeira fase da Libertadores do ano passado, antes mesmo da etapa de grupos. Logo de cara, Liedson carregou o time ao vice-campeonato paulista e mais adiante foi artilheiro na conquista do Brasileiro.

- Saio satisfeito pelo que fiz. Agradeço ao Corinthians, sua diretoria, aos companheiros, aos funcionários e, principalmente, à torcida – acrescentou Liedson.

O jogo de despedida do Levezinho com a camisa do Timão foi o empate por 1 a 1 com o Sport, logo depois da conquista da Libertadores. Foi dele o gol alvinegro.

- Fico feliz que no meu último jogo pude fazer um gol e ajudar o time em uma partida complicada fora de casa. Quando voltei, fiz dois na minha reestreia, contra o Ituano, e encerrei minha passagem da mesma maneira, também fazendo gol.

Liedson ainda não tem um novo clube para atuar. Está estudando propostas para saber qual será seu futuro depois dessa nova passagem pelo Corinthians.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Fábio Santos sonha com Seleção e defende convocação do amigo Ralf

Fabio Santos Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Fabio Santos está de olho em vaga na Seleção
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Todo jogador em início de carreira sonha atuar em um time grande, conquistar títulos e vestir a camisa da seleção brasileira. Fábio Santos já conseguiu dois desses objetivos, mas ainda não defendeu as cores do país. Aos 26 anos e com um currículo de dar inveja a muita gente mais velha, o lateral-esquerdo do Corinthians acredita que tem espaço no grupo do técnico Mano Menezes.

No Corinthians desde o ano passado, Fábio já foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América. Atualmente ele é um dos atletas que participa do revezamento promovido pelo técnico alvinegro Tite pela faixa de capitão.

- Eu ainda tenho idade boa para ir à Seleção. Nela, você atinge o auge, e por isso penso, sim, em convocação. Jogando aqui você sempre tem esse sonho. Precisa manter a regularidade, conquistando títulos. Tenho que esperar a chance. O Marcelo (do Real Madrid) é o titular, mas tem uma segunda vaga. Quero brigar por ela, talvez apareça essa oportunidade – disse Fábio Santos.

O lateral nunca foi convocado para a seleção principal, mas já esteve nas categorias de base. Em 2005, ano em que foi promovido no São Paulo, ele disputou o Mundial Sub-20 e conquistou a terceira colocação com o grupo.

Jogando aqui você sempre tem esse sonho. Precisa manter a regularidade, conquistando títulos. Tenho que esperar a chance"

Fábio Santos, lateral do Timão

Paulinho é o único corintiano convocado por Mano Menezes. O volante está na lista para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo, logo após as Olimpíadas. O companheiro de setor, Ralf, ficou fora por, segundo o técnico do Brasil, ainda não ter qualidade na saída de bola. Fábio Santos não concorda e acredita que o jogador tem espaço na Seleção.

- Que ele é o melhor marcador, todo mundo sabe. Eu acho que não só do Brasil, mas do mundo. Tem de melhorar, claro, mas ele evoluiu muito. Ele trabalha muito e sabe que precisa melhorar. É triste ter chegado em um time grande já com 27 anos. Mas ele tem condições de voltar. Acho que ele terá mais chances e o Mano vai ver que ele é diferente. Vai sentir essa melhora - apoiou o lateral-esquerdo.

Ralf foi convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no ano passado. Depois disso, ele e Paulinho ficaram fora da Seleção. Questionado sobre o motivo de o atual campeão brasileiro e da Libertadores ter apenas um jogador chamado por Mano, Fábio Santos lembra da média de idade dos corintianos.

- Tem de ver o que o Mano busca. Nossa equipe não é tão nova. Muita gente acima dos 30 anos e o projeto da Copa é com jogadores mais jovens, inclusive eu entro nisso (risos). Estamos correndo atrás para colocar mais gente do Corinthians nessas listas – completou.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Guerrero e Martínez se destacam na reapresentação do Corinthians

Martinez e Guerrero Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)Martinez e Guerrero: reforços gringos do Timão
(Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira. Por conta da semana sem jogos, o elenco teve folga na última segunda-feira após o empate por 0 a 0 contra o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os reservas trabalharam com bola na atividade desta manhã. No período da tarde, o grupo volta a treinar. E o destaque ficou por conta da movimentação da dupla de reforços vinda do exterior: Paolo Guerrero e Juan Manuel Martínez.

O peruano, que já entrou em campo duas vezes desde sua chegada – sete minutos na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro e cerca de 30 no empate por 0 a 0 diante do Bahia –, ainda não está no melhor de seu preparo físico. Mesmo assim, ele se movimentou bem na atividade em campo reduzido e mostrou bastante entrosamento com o compatriota Luis Ramírez e com o Martínez. Guerrero até marcou no trabalho.

Martínez, por sinal, segue aperfeiçoando o preparo físico para estrear com a camisa do Corinthians. Na atividade desta terça, ele também se movimentou bem, chegou algumas vezes à área e marcou um belo gol. Após cortar o zagueiro, ele bateu de longe, por cobertura, e surpreendeu Julio Cesar, que estava adiantado.

O argentino ainda se prepara para estrear. De acordo com as contas dele, seriam necessárias duas semanas para estar em condições. Se o período estiver correto, ele tem chance de jogar pela primeira vez neste domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto os reservas estavam fazendo o trabalho em campo reduzido, alguns titulares correram em torno do campo e outros ficaram na academia. Chicão (edema na coxa esquerda), Jorge Henrique (edema no músculo adutor da coxa direita), Emerson Sheik (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo André (com um período maior de recuperação) não foram ao campo.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Ronaldo no Mundial? Torcedores fazem campanha na internet

Desde que pendurou as chuteiras, em fevereiro do ano passado, Ronaldo não teve um jogo de despedida pelo Corinthians, seu último clube. Por isso, um grupo de torcedores resolveu lançar uma campanha na internet para que o Timão possa usar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, para fazer uma homenagem ao Fenômeno.

Pelo site www.fenomenonomundial.com.br, os fãs do astro e do Corinthians podem participar do abaixo-assinado pedindo a inscrição do ex-jogador no torneio.

A hipótese, porém, não é considerada pela diretoria corintiana. O Timão até cogita levar Ronaldo ao Japão, mas apenas como uma espécia de “embaixador”, participando de eventos e ações de marketing e não para jogar.

Ronaldo Corinthians Mundial (Foto: Reprodução)Abaixo-assinado virtual para tentar 'inscrever' Ronaldo no Mundial (Foto: Reprodução)


 



Timão se reapresenta com manhã inspirada de Martínez

Renato Rodrigues
Publicada em 31/07/2012 às 11:27
São Paulo (SP)

Após empatar com o Bahia por 0 a 0 em Pituaçu, os corintianos se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O destaque da atividade técnica comandada pelo técnico Tite foi o recém-contratado Juan Martínez. E teve golaço do Burrito.

O hermano recebeu uma bola da entrada da área, limpou a marcação e, ao ver Julio Cesar adiantado, deu um bonito toque por cima de uma distância considerável. O tento rendeu até aplausos dos companheiros. Ele ainda se movimentou muito durante o treinamento e criou boas jogadas.

O reforço, que chegou do Vélez Sarsfield (ARG) há duas semanas, está em fase final de preparação para estrear. Após fazer uma série de trabalhos físicos, ele deverá pegar firme nos treinos com bola nesta semana para estar à disposição do comandante alvinegro contra o Vasco, no próximo domingo, em São Januário.

Outro que participou do trabalho técnico foi Guerrero. O peruano, que atuou 30 minutos em Salvador, também deixou a sua marca algumas vezes. Enquanto os reservas fizeram um treino técnico em campo reduzido, os titulares apenas correram em volta dos campos. Ainda nesta tarde, o Timão voltará a treinar no CT, desta vez, com portões fechados.

As baixas desta manhã foram Emerson Sheik, Chicão, Jorge Henrique e Paulo André. Os dois primeiros, ainda se recuperando de lesões, tem grandes chances de voltar a campo ainda nesta semana e pegar o Vasco. Já os dois últimos, que jogaram 90 minutos contra o Bahia, foram poupados da atividade e não preocupam para o duelo no Rio de Janeiro.



Edu diz que 'caso Guilherme' depende de investidores

Marcelo Braga
Publicada em 31/07/2012 às 15:58
São Paulo (SP)

O Corinthians não deve investir para ter Guilherme, da Portuguesa. Gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar afirma que as negociações pelo volante estão paradas e que qualquer novidade que acontecer  - caso aconteça - será por conta de investidores:

- Nem sei como está isso. Não fizemos proposta, isso é coisa de investidor, que pode tentar comprar e colocar no clube que quiser...- comentou o dirigente.

Segundo Benjamin Back, colunista do LANCENET!, parceiros devem oferecer ainda nesta semana o montante de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante – a Lusa tem 70%. Antes, o clube já havia rechaçado o montante de R$ 3 milhões pela mesma porcentagem. Novo valor que o clube rubro-verde acha um pouco mais razoável, embora ainda distante dos 8 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) da pedida inicial.

Com seis jogos no Campeonato Brasileiro, Guilherme apenas treina no CT, já que pediu para ser tirado dos jogos enquanto rolam as negociações. O objetivo é não completar a sétima partida, que o impediria de atuar por outro clube da Série A.

– Por enquanto o negócio está parado. Então ele fica fora até resolvermos se ele sai ou se fica até 2014 – disse o agente Eduardo Maluf.

Em entrevista ao portal UOL, o presidente Manuel da Lupa disse que não aceitar emprestar Guilherme ao rival – apenas vender e por um valor que o agrade – e que prefere que o jogador vá para a Europa. Um clube russo teria feito uma sondagem prometendo 5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) por 100% do jogador – mas sem documento oficial.

- Não diria que o Guilherme não vale o nosso investimento. Ele é um grande jogador, que pode atender uma necessidade futura. Respeitamos o atleta e o valor posto, mas estamos tranquilos e só esperando - completou Edu.

Hoje, além de Ralf e Paulinho, titulares absolutos da posição, Willian Arão e Guilherme (ex-Ponte Preta) são os volantes do elenco. Zagueiro de origem, Marquinhos também vem sendo utilizado no setor.



Problema no dedão atrapalha Guerrero nos treinos

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 12:54
São Paulo (SP)

Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, o recém-contratado Paolo Guerrero tem tido problemas com sua chuteira nos treinos. O peruano tem se queixado de dores no dedão do pé nos últimos dias. Casos de bolhas ou mesmo unhas encravadas são bem comuns entre os jogadores e, para isso, o clube conta com um podólogo. Nesta terça-feira, o novo camisa 9 tirou o calçado e, com uma proteção do dedão, deu uma refrescada no pé.



Fábio Santos sobre taça da Liberta: 'Vai ficar bonitinha de novo'

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 15:13
São Paulo (SP)

Objeto de grande desejo de mais de 30 milhões de corintianos até um mês atrás, a taça da Libertadores chegou. Mas também quebrou. Durante visitas e muita comemoração, o troféu acabou perdendo o jogador que fica na sua ponta. Fábio Santos, um dos que levantaram ele no Pacaembu, ficou sabendo da trapalhada.

Ele contou que ficou espantado na primeira vez que ficou sabendo do ocorrido. No entanto, se tranquilizou ao saber que isso já aconteceu com outros clubes.

- Pois é, fiquei sabendo o que aconteceu. Fiquei meio assim de início, falei: "Mentira!?". Mas fiquei sabendo que isso já aconteceu outras vezes. Até no Real Madrid (ESP) já aconteceu isso. Aí fiquei mais tranquilo. Mas vão arrumar, ela vai ficar bonitinha de novo - disse bem humorado.

A quebra de taça dos espanhóis aconteceu rescentemente. Durante a comemoração do título da Copa do Rei, em maio, o zagueiro e lateral Sérgio Ramos derrubou o troféu de cima do caminhão dos bombeiros, na carreata pelas ruas da capital Madri.

O objeto caiu de uma altura significativa e ainda foi parar em baixo do veículo. Na época, o vídeo da queda deu bastante repercussão na internet.



Torcida cria campanha para que Ronaldo jogue o Mundial de Clubes pelo Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 09:49

A ideia corintiana de que Ronaldo atue por alguns minutos na estreia do Mundial de Clubes do Japão, revelada pelo LANCENET! no último dia 7, mexeu com o torcedor corintiano. Um grupo de torcedores aderiu à campanha e criou o site "Fenômeno no Mundial" (www.fenomenonomundial.com.br). Por enquanto, menos de 200 torcedores apoiam a iniciativa (Foto: Reprodução da internet)



Torcedores fazem campanha para Ronaldo participar do Mundial de Clubes

Torcedores fazem campanha na internet para que Ronaldo participe do Mundial de Clubes. A diretoria corintiana só cogita a possibilidade de usar o Fenômeno para a competição em dezembro em caso de ações de marketing, mas não como jogador.

Pelo site www.fenomenonomundial.com.br, os fãs do astro e do Corinthians podem participar do abaixo-assinado pedindo a inscrição do ex-jogador no torneio.


O torneio da FIFA acontecerá no mês de dezembro no Japão e como o Corinthians é o campeão da Libertadores, tem a vaga garantida para disputa-lo.



Sheik retornará aos treinos nesta semana

Já de olho no confronto com o Vasco, em São Januário, no próximo domingo, o departamento médico do Corinthians corrpara liberar as baixas do time titular. Sheik é o mais próximo de retornar.

Após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo no treino da última sexta-feira, o camisa 11 teve uma significativa melhora nas dores e deverá ser liberado para os treinos ainda nesta semana. Com isso, ele poderá estará à disposição para o duelo no Rio de Janeiro.

O caso de Chicão é mais complicado. Apesar de ter melhorado das dores musculares na coxa esquerda, o zagueiro precisará passar por exames para ver o estado da lesão.

Welder, também com problemas musculares, segue se recuperando. Fazendo fisioterapia, o lateral-direito também voltará a ter um diagnóstico nesta semana.



Peça-chave do Corinthians, Paulinho volta à Seleção Brasileira

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, em Estocolmo, Paulinho comemora a nova chance que ganhou do técnico Mano Menezes. Titular absoluto do Corinthians, o volante já havia sido convocado para os jogos contra a Argentina no Superclássico das Américas.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira no estádio St. James Park, em Newcastle, Mano jusitificou a convocação do jogador que chegou ao Corinthians como um desconhecido, mas hoje vem sendo um dos grandes diferenciais da equipe comandada por Tite. Válvula de escape do Timão, o camisa 8 é aquele jogador diferenciado que chega como elemento surpresa ao ataque.

"A volta de Paulinho é justa na medida em que já havíamos levado ele para os dois Superclássicos, contra a Argentina. Ele continuou se destacando com toda a equipe que conquistou o título da Libertadroes. Temos preferência na montagem do meio de campo com um volante de contenção e outro com a característica dele. O Paulinho volta para a Seleção para fazer conosco o que vem fazendo no Corinthians"

Formado nas categorias de base da Portuguesa, Paulinho passou por momentos difíceis antes de chegar ao Corinthians. Aos 17 anos, o jogador deixou o Pão de Açucar e foi tentar o sucesso na Europa. Contudo, as passagens pelo Vilnius, da Lituânia, e o Lodz, da Polônia, não foram da maneira que ele imaginava.

Vítima de preconceito, Paulinho resolveu voltar ao Brasil para atuar na quarta divisão do futebol paulista pelo Audax (ex-Pão de Açúcar). Em seguida, se transferiu para o Bragantino. Por lá, o volante se destacou no Paulistão de 2010 e chegou ao Timão.

Sua estreia no time alvinegro foi justamente quando o Flamengo eliminou o Corinthians da Libertadores no ano do centenário.

- Quando eu cheguei, fiz a estreia contra o Flamengo. Entrei no jogo, mas sabia que era um desafio grande. Pela situação do jogo, Libertadores... Se eu fosse mal, sabia que seria difícil dar a volta por cima. Fizemos um bom jogo, mas não deu. Eu sai de lá sabendo que eu teria de dar a volta por cima - declarou em entrevista à TV Bandeirantes.

PACIÊNCIA ATÉ CHEGAR AO TIME TITULAR

Com Elias e Jucilei no elenco, Paulinho precisou esperar para ter a oportunidade de ser titular. Mesmo assim, o volante foi utilizado na maioria das partidas pelo técnico Mano Menezes e mais tarde por Tite. Ao todo, ele disputou de 27 partidas do Campeonato Brasileiro.

Após as saídas de Jucilei e Elias, Paulinho conseguiu se firmar e passou a chamar a atenção do mercado europeu. Ao lado de Ralf, o camisa 8 forma a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro.

- Tudo aconteceu muito rápido. Bragantino, Corinthians e depois Seleção Brasileira. Consegui dar um salto muito grande, mas é apenas mais um salto que dei na minha vida. Ainda tenho muito o que alcançar - afirmou Paulinho.

Atualmente, Paulinho é o jogador mais importante no esquema tático montado pelo técnico Tite. As chegadas do volante ao campo de ataque tem sido determinantes para a equipe conseguir a vitória em diversas partidas.

Neste ano, Paulinho já anotou sete gols (três no Campeonato Paulista, três na Libertadores e um no Brasileirão) em 36 jogos. Desde o retorno do técnico Tite ao Corinthians, em outubro de 2010, o volante já balançou as redes adversárias 18 vezes.

ESTATÍSTICAS EM JOGOS OFICIAIS COM A CAMISA DO CORINTHIANS


PAULINHO
ANO JOGOS
TITULAR RESERVA UTILIZADO MINUTOS
GOLS
 2010 28 13 15 1388 4
 2011 56 53 3 4726 11
 2012 36 35 1 3143 7
 TOTAL
120 101 19 9257 22