sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Emerson revela que teve medo que problemas na Justiça o tirassem do Mundial

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 19:25 São Paulo (SP)

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Emerson Sheik deu entrevista no Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

Emerson Sheik passou por momentos decisivos no último dia 13. Nada dentro de campo, mas sim nos tribunais. Respondendo um processo por contrabando de carros, o atacante revelou, em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, que teve medo de o problema o impedir de viajar para o Japão.

Durante a audiência houve a possibilidade de o juiz Fabrício Antônio Soares, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, impedi-lo de sair do Brasil antes do seu julgamento. Apesar da hipótese, uma nova audiência foi marcada para janeiro do ano que vem.

- Fiquei com medo, sim. Sabia que o Corinthians é estruturado para isso, mas fiquei. Não sei como seria ficar fora. Me assustei. E também sei como funciona lá no Japão. Enquanto eu morava lá, via até celebridades proibidas de entrar no país. O próprio Maradona. Fiquei muito assustado. Mas o Corinthians trabalhou rápido com meus advogados. Meu visto já está pronto. É tudo nosso... - afirmou o camisa 11.

E a tal da viagem para a Terra do Sol Nascente vem dando o que falar no CT Joaquim Grava. Para falar da ansiedade de todo grupo em viajar logo, Emerson citou até a disputa interna entre os jogadores para cavar uma vaga na equipe, que durou toda essa reta final de Campeonato Brasileiro.

- É um sonho, né? Acho que de todo atleta. Vamos jogar o Mundial! Imagina ser campeão disso aí (risos). Ainda mais no Corinthians. Não tem jeito, tem que estar ansioso. Comento com todos que a viagem é longa e chata, mas não vejo a hora de chegar. Entrar no fuso, ter o gostinho da primeira partida, aquela adrenalina. É o sentimento de todo mundo. Depois da dedicação de buscar um espaço de cada atleta, que foi muito grande, é normal. O bom é que o Tite é muito justo - concluiu.



Sheik aprova brincadeira de Wellington e diz: 'Vou torcer pro São Paulo na Sul-Americana'

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 19:53 São Paulo (SP)

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Emerson Sheik acredita no Corinthians (Foto: Tom Dib)

Emerson não viu maldade nos comentários de Wellington. Na última quinta-feira, o volante do São Paulo disse que quer fazer o Corinthians ir para o Mundial "dolorido e triste" após o Majestoso do próximo domingo, às 17h, no Pacaembu. Além de ver como normal a brincadeira, o corintiano surpreendeu e disse que torcerá para o rival conquistar a Sul-Americana, contra o Tigre (ARG).

Sempre muito polêmico com provocações, o camisa 11 deu risada da frase do são-paulino. Recentemente ele chegou a provocar o Palmeiras pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, chamou o Alviverde de formiguinha.

O atacante ainda comentou os momentos das duas equipes que têm decisões pela frente após o clássico de domingo.

- Eu vi como uma brincadeira. Não lembro qual foi o atleta que falou, acho que o Wellington. Mas eu aprovo isso, todo mundo sabe. Não vejo maldade nisso, de verdade. Tem pessoa que vê. Mas são duas competições diferentes. Não desmerecendo o título que o São Paulo deve ganhar. Como brasileiro, eu sempre torço para o Brasil, mesmo que seja rival. Vou torcer. Mas são situações diferentes. O peso do Mundial é maior do que o da Sul-Americana. Não vejo esse lance de carimbar faixas. Vejo um clássico com dois grandes clubes se preparando para decisões - explicou.

Questionado se torcer para o rival seria um pouco arriscado, já que, caso o São Paulo vença o torneio continental, irá enfrentar o Corinthians na Recopa Sul-Americana de 2013, Emerson disse que, neste caso, já preferiria que os argentinos levassem a taça.

- Eu, brasileiro, vou torcer para o São Paulo. Isso é fato. Agora em se tratando de jogar uma outra final contra eles, claro que não queria. Eles são fortes, prefiro o outro time. Mas quem quer ser campeão não tem de escolher adversário. É o que o Corinthians faz sempre - concluiu.



Com Chicão em campo, Corinthians faz treino leve no CT

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 18:59 São Paulo (SP)

Chicão - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Chicão voltou a treinar no Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

O Corinthians segue se preparando para o Mundial de Clubes. Mas antes disso, terá de enfrentar o São Paulo, às 17h, no Pacaembu. Para o clássico, o técnico Tite deverá contar com Chicão, que, após ser preservado do treino da última quinta-feira, voltou a trabalhar com bola no gramado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Após fazer o treino recreativo, o zagueiro, acompanhado de Alessandro e Fábio Santos, foi para as dependência do CT para fazer trabalhos físicos. O lateral-esquerdo, aliás, treina normalmente depois de se recuperar de uma lesão muscular e deve estar presente no Majestoso. Já Paulo André, o outro titular da zaga, está fora da partida. Ele ainda se recupera de um incômodo na panturrilha direita e só voltará atuar no Mundial.

Além do famoso rachão, o comandante alvinegro tirou o restante do tempo para fazer atividades técnicas como finalizações, rebatidas e bolas paradas. Os jogadores, divididos em grupos, acabaram tendo uma movimentação mais leve do que a dos outros dias. A equipe que entrará no clássico será: Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero.

O duelo com o rival será o último antes da viagem para o Japão. Na madrugada de terça-feira, toda a delegação embarca com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, onde passará um dia antes de seguir para a Ásia.



Arena Corinthians ganha sexto módulo de cobertura das arquibancadas

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 18:26 São Paulo (SP)

Sexto módulo foi instalado nesta sexta-feira (crédito: divulgação/Odebrecht)
Sexto módulo foi instalado nesta sexta-feira (crédito: divulgação/Odebrecht)

Na manhã desta sexta-feira, a construtora Odebrecht instalou o sexto módulo da cobertura metálica da arquibancada leste da Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Medindo 75 metros de comprimento e pesando 140 toneladas, a peça foi içada durante uma operação que mobilizou 40 trabalhadores e, de acordo com a construtora, o maior guindaste do Brasil.

Os últimos três módulos serão instalados até o final de dezembro. De acordo com a Odebrecht, as obras do futuro estádio do Corinthians já avançaram 58% e, neste momento, emprega cerca de 2.100 trabalhadores, que trabalham em três turnos. 

Para dar continuidade aos trabalhos na cobertura, no final de janeiro de 2013, o superguindaste será deslocado para instalação dos 10 módulos da estrutura metálica da arquibancada oeste. Executadas pela Odebrecht Infraestrutura, as últimas obras nos setores oeste e sul estão sendo concluídas. Também estão sendo executados serviços de acabamento e alvenaria em vários pontos da obra, além da execução das instalações elétricas, hidráulicas, esgoto e ar condicionado. 



Corinthians divulga programação da equipe em solo japonês

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 17:34 São Paulo (SP)

Integrantes da Gaviões sub-sede Japão se encontraram com o gerente de futebol Edu Gaspar no Toyota Stadium (credito: @gavioesjapao)
Integrantes da Gaviões sub-sede Japão se encontraram com o gerente de futebol Edu Gaspar no Toyota Stadium (credito: @gavioesjapao)

A comissão técnica do Corinthians divulgou detalhes da viagem para o Japão, palco do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. O embarque será realizado na madrugada da próxima terça-feira, com a presença de milhares de torcedores, que prometem lotar o saguão do aeroporto de Cumbica.

A chegada em Dubai, parada antes do destino final, está prevista para o dia 4. Nos Emirados Árabes Unidos, os jogadores realizarão um único treinamento, no CT do Al Nassr.  A viagem para o Japão acontecerá no dia 5, com chegada prevista no aeroporto de Narita no dia seguinte.

Em Nagoya, que fica próximo à cidade de Toyota, palco do primeiro jogo, serão cinco treinamentos, sendo que um deles será no estádio da semifinal. Em Yokohama, palco da decisão de 3º lugar e da finalíssima, mais dois treinos. Um deles, no estádio. Os dois treinamentos que acontecerão nos locais das partidas serão abertos ao público.

A volta da delegação do Corinthians para o Brasil está marcada para o dia 17, com escala na Alemanha e previsão de chegada em São Paulo no dia 18 de dezembro.



Ney Franco não confirma escalação, mas vai mesclar titulares e reservas

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 18:50 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo (Foto: Célio Messias)
Ney Franco ainda não definiu qual time irá escalar (Foto: Célio Messias)

Apesar de ter relacionado os titulares para o clássico com o Corinthians, Ney Franco não garante que a equipe entrará com força máxima em campo. O treinador do São Paulo vai esperar o treino da manhã deste sábado para definir o time. Isso porque a prioridade é total na Copa Sul-Americana, competição que o Tricolor começa a disputar a final na próxima quarta-feira, contra o Tigre, na Argentina.

- A tendência é uma mescla. O meu pensamento é uma mescla. Sempre ouvindo os meus jogadores, preparadores físicos e médicos - explicou Ney Franco.

Se algum titular alegar algum desconforto, Ney Franco irá preservá-lo do clássico de domingo, no Pacaembu. No meio de campo, Jadson tem a vaga garantida, mas se ele não jogar, o substituto agradará a maior parte da torcida:

- O Ganso depende do Jadson. Eu adianto que se o Jadson não jogar, quem joga é o Ganso.

Ney Franco também admitiu que a decisão de levar, ao menos, parte dos principais jogadores se deve pela partida ser contra o maior rival. Na última rodada, diante da Ponte Preta, o treinador não levou nem Rogério Ceni para o confronto.

- Se tivesse um jogo com outra equipe de outra estado, poderíamos jogar igual contra a Ponte Preta. Mas como não teremos jogo no próximo fim de semana, nos dá um tempo hábil para se recuperar. Se tivesse jogo, certamente eu não teria nenhuma dúvida em levar os reservas já para esse jogo - explicou.

21 jogadores foram relacionados para a partida. Com isso, três ainda serão cortados. A definição acontecerá no treino da manhã deste sábado, que será fechado para a imprensa.



Chicão volta aos treinos, mas Paulo André deve perder o clássico

Chicão no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Chicão deve jogar no domingo. Paulo André, não
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Pacaembu, será o último teste do Corinthians antes da estreia no Mundial de Clubes. Até por isso, para chegar à competição em ritmo de jogo competitivo, o técnico Tite garante a presença dos titulares na última rodada do Brasileiro. Entre eles, deve estar o zagueiro Chicão. Poupado na última quinta-feira, o jogador treinou com bola no gramado do CT Joaquim Grava, nesta sexta, e não deve ser problema.

O zagueiro participou de todo o rachão na primeira parte do treino e não reclamou de dores. Mesmo assim, terminou o treinamento na sala de fisioterapia e musculação, por precaução. Um desfalque praticamente confirmado, no entanto, é o de seu companheiro de zaga, Paulo André. Com dores na panturrilha direita, ele nem foi a campo e deve perder o clássico.

O treino desta sexta não foi o último antes do Mundial, e os atletas ainda fazem uma atividade na manhã deste sábado – mesmo assim, é pouco provável que Paulo André mostre evolução a ponto de enfrentar o São Paulo. O lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado desde quarta de uma lesão muscular, também está confirmado no clássico. O volante Guilherme está suspenso.

O substituto de Paulo André já está definido - Wallace ganha uma chance de mostrar serviço ao técnico na véspera do Mundial. A provável escalação do Timão deve ter: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik. 



Emerson Sheik admite ter ficado com medo de ser barrado no Japão

Os problemas de Emerson Sheik com a Justiça por pouco não complicaram a viagem do atacante ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. No início do mês, o jogador passou por mais uma audiência do processo no qual é acusado de contrabando e lavagem de dinheiro pela compra de dois carros importados supostamente de forma ilegal, em 2010. Hoje, ele próprio admite que teve muito medo de ver o sonho do Mundial frustrado por problemas com passaporte e visto.

Na ocasião, o Ministério Público Federal poderia ter pedido a apreensão do passaporte do jogador, sob alegação de risco de fuga do Brasil. No entanto, os advogados do Corinthians e de Emerson conseguiram adiar a decisão, e uma nova audiência deve ser feita em janeiro de 2013. Por conhecer o estilo “certinho” dos japoneses, Sheik temeu pelo pior.

– Fiquei com muito medo. Sei que o Corinthians é bem estruturado para tudo isso, mas fiquei assustado. Talvez não fosse justo comigo. Não sei se seria ou não. Morei seis anos no Japão, e sei como é difícil. Eles são muito corretos, certinhos. Já vi celebridades serem proibidas de entrar. O Maradona foi. Fiquei muito assustado, mas o Corinthians trabalhou rápido, tudo foi esclarecido da maneira correta. Meu visto já está pronto. É tudo nosso – declarou Sheik.

emerson sheik corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson Sheik, em treino no CT do Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante não espera uma recepção diferenciada no Japão pelos vários títulos conquistados na passagem pelo Urawa Red Diamonds, mas tem recebido e-mails e mensagens dos amigos que deixou no país. A ansiedade para a viagem é grande, e Sheik admite que as manifestações de carinho da torcida aumentam ainda mais a expectativa. Só no embarque do time, na segunda, são esperados cerca de 10 mil corintianos – além de outros 20 mil que devem viajar ao Japão.

– No Japão já tem muitos corintianos. Vai uma galera daqui, e tem uma galera lá esperando. Por tudo que a imprensa vem publicando da torcida do Corinthians, galera fazendo loucuras para viajar, já estamos prevendo, imaginando. Quando entrarmos para jogar, será meio que em casa, de tanto que comentam. É bom ter o carinho, energia positiva, galera falando nosso idioma. Vale cada atleta pensar bem na responsabilidade. Pessoas que nem conhecemos, saindo do Brasil e indo para o outro país, “vendendo a mãe”. Isso motiva muito mais e traz uma responsabilidade maior – afirmou Sheik. 



Após Tite comparar rebaixamento a 'broxada', Sheik ri: 'Comigo, nunca!'

coletiva Emerson Sheik no Corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Emerson Sheik, em coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

O atacante Emerson Sheik conta as horas para a viagem ao Japão. Ansioso com a disputa do Mundial de Clubes, o herói da conquista da Libertadores concedeu longa entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira. Descontraído, o jogador arrancou risadas ao comentar a curiosa declaração do técnico Tite à revista Playboy deste mês - o treinador compara o rebaixamento do Palmeiras a problemas de disfunção erétil.

Para Tite, “broxar é mais rápido, pois tu endurece em seguida. Rebaixamento demora um ano para voltar”.

Sheik diz que não consegue imaginar o religioso treinador dando tal declaração, mas deu risada. Ele fez piada com os jornalistas mais velhos na sala de imprensa e, entre alguns palavrões, garantiu nunca ter sofrido com nenhum dos dois problemas.

– Nunca broxei nem fui rebaixado. Inclusive, sobre a primeira, a possibilidade é zero. Broxar não é pior, não? Segunda divisão é pior. Nunca aconteceu comigo, mas deve ser (risos). É ruim. Tem tanta gente envolvida. Eu me coloco no lugar dos torcedores. Os jogadores têm um salário, o Palmeiras paga certinho. Os jogadores saem para um clube da Série A e nem chegam a disputar a Segunda Divisão. Isso é ruim. Sobre a outra (broxada), não sei (como é) porque nunca aconteceu comigo – brincou o atacante alvinegro.

Emerson já jogou por seis anos no futebol japonês e tem na ponta da língua a pior parte de jogar do outro lado do mundo: a interminável viagem de avião. Para passar o tempo, o atacante abasteceu o computador com vários filmes e, para matar a saudade da sua macaquinha de estimação, Cuta, promete conversar pela webcam com a companheira de casa em São Paulo.

– Quando cheguei a São Paulo, ela estava no Rio de Janeiro, não tinha casa aqui ainda. Brincava com ela pela webcam, na telinha. Ela não entendia porcaria nenhuma. Mas já está tudo no esquema. Assim como meus filhos, sou apaixonado por eles. Comprei 12 filmes, e se acabar, alguém vai ter que ir para a resenha comigo. Mas eu durmo bem, onde eu sento eu durmo. Até espero que ninguém vá ao meu lado querendo papo. Estou acostumado, mas é uma viagem chata – disse o atacante. 



Arena Timão ganha mais um módulo da cobertura de arquibancadas

A Arena Corinthians ganhou nesta sexta-feira o sexto módulo da estrutura metálica que sustentará a cobertura da arquibancada leste. Medindo 75 metros de comprimento e pesando 140 toneladas, a peça foi içada em uma operação que mobilizou 40 trabalhadores e o maior guindaste do Brasil. Os últimos três módulos do setor leste serão instalados até o final do ano.

As obras da Arena Corinthians já avançaram 58% e empregam cerca de 2.100 trabalhadores em três turnos.

Para dar continuidade aos trabalhos na cobertura, no final de janeiro de 2013, o guindaste será deslocado para instalação dos 10 módulos da estrutura metálica da arquibancada oeste.
As últimas obras nos setores oeste e sul estão sendo concluídas. Também estão sendo executados serviços de acabamento e alvenaria em vários pontos da obra, além da execução das instalações elétricas, hidráulicas, esgoto e ar condicionado.

A Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

obras Arena Corinthians estrutura (Foto: Divulgação)Guindaste ergue o módulo da cobertura que foi instalado nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)


 



Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

O título antecipado do Fluminense, a definição dos classificados para a Libertadores da América em 2013 e a definição de três dos quatro rebaixados para a Série B praticamente deixaram monótona a última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a competição pode ganhar um ânimo extra para alguns clubes nos jogos finais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira um ofício informando que, caso o São Paulo conquiste a Sul-Americana, estará automaticamente garantido no mesmo torneio no ano que vem e não poderá participar da Copa do Brasil, que ocorrerá simultaneamente à disputa continental.

Com isso, uma vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil estará aberta, pois a mudança de regulamento da competição a partir de 2013 deu aos clubes participantes da Libertadores, no primeiro semestre, o direito de entrar na reta final do torneio nacional, na segunda metade do ano. Segundo a CBF, essa vaga ficará com o melhor colocado do Brasileiro que não estiver na Libertadores, ou seja, o clube que terminar em sexto lugar.

Restando uma rodada, três times ainda podem brigar pela sexta colocação: o Vasco, atualmente em sexto lugar com 55 pontos, o Botafogo, com 54, e o Cruzeiro, com 52.

Nota CBF (Foto: Divulgação)Ofício da CBF: sobrevida à parte de cima da tabela na rodada final do Brasileirão 2012 (Foto: Divulgação)



'Mar negro' faz Cumbica preparar esquema para embarque do Timão

A concessionária que administra o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, preparou um esquema especial para o embarque do Corinthians ao Japão, na próxima segunda-feira à noite. O esforço envolve um forte aparato de segurança que ficará a cargo das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. São esperados cerca de 10 mil torcedores no local para se despedir da equipe que tentará o bicampeonato mundial.

O ônibus da delegação corintiana deixará o CT Joaquim Grava, que fica à beira da rodovia Ayrton Senna, próximo ao aeroporto, e será escoltado pela Polícia Rodoviária. Para tentar evitar tumulto no saguão e atrapalhar os usuários do aeroporto, ficou definido que os jogadores não passarão pelo local. A delegação entrará pelo portão da torre de controle, localizado no setor 3 (ver o mapa abaixo), que tem acesso controlado. Próxima essa entrada, ficará uma área restrita à imprensa, para estacionamento e espaço para captação de imagens - os jogadores não concederão entrevistas.

Torcedores de várias facções uniformizadas estão se mobilizando pelas redes sociais e preparam uma grande carreata em direção a Cumbica. O movimento está sendo chamado de “mar negro”.

embarque do Corinthians no aeroporto (Foto: Divulgação / Infraero)O ponto B mostra o portão por onde entrará o ônibus da delegação (Foto: Divulgação / Infraero)


 



Danilo cadencia noite de autógrafos e curte carinho da Fiel

Júlio Kalil, de quatro meses, implorou ao pai para tirar uma foto com Danilo, que visitou uma das lojas oficiais do Corinthians na noite de quinta-feira. "Foi mais ou menos isso. Ele não fala, mas a gente entende bem a linguagem", sorriu o médico Bruno Saba, de 33 anos, enquanto o menino batia palmas alegremente.

O pequeno alvinegro nasceu em 12 de julho, na semana seguinte à conquista da Copa Libertadores. A mãe, Mariana, de 33 anos, não pôde assistir ao jogo contra o Boca Juniors "para não ficar nervosa" e não viu o genial passe de calcanhar de Danilo que abriu caminho para o triunfo inédito do Timão.

Nem precisava ter sido gênio na decisão. Àquela altura, o meia já havia deixado para trás a marcação forte da torcida, que antes pegava no pé. Sempre no seu ritmo, quase dois anos após a chegada ao Parque São Jorge, ele ganhou a Fiel com participação decisiva no Campeonato Brasileiro de 2011.

"Futebol é assim. A gente conquista os torcedores com título. E eu fiz um grande campeonato", disse o jogador, que atendeu à reportagem da GE.net entre um e outro autógrafo na unidade Higienópolis das lojas Poderoso Timão, com um assédio inimaginável um ano antes do nascimento de Júlio.A lentidão de Danilo não incomoda mais. Só o dono da loja pedia pressa nas assinaturas e fotografias, mas os corintianos que faziam fila na porta mostraram já ter compreendido a cadência do camisa 20, importante na luta pelo Mundial, daqui a duas semanas, no Japão.

Ainda que curta o duradouro bom momento, o meio-campista lida de maneira tranquila com os aplausos. Exatamente como fazia com as vaias em 2010 - no período em que o Pacaembu se desesperava a cada giro dado por ele com a bola nos pés - o atleta parece relativamente alheio aos merecidos elogios.

"Eu só tenho que fazer o meu trabalho. Às vezes, na hora ruim, o cara se esconde. Eu, não. E, na hora boa, você também tem que manter a tranquilidade", afirmou o jogador, pouco depois de dar atenção a uma fã mais desinibida. "Ele é muito simpático", vibrou a garota, com sua camisa devidamente autografada.



Jovens aceitam menos chances para ficar perto de "monstros" do Timão

Felipe, Willian Arão e Giovanni não fazem parte dos principais nomes no Corinthians, dos que disputarão o Mundial de Clubes. Membros do elenco de 23 atletas que viajará na madrugada de terça-feira rumo ao Japão, os três comemoraram o feito, mesmo sabendo que as chances sejam, possivelmente, escassas.

"Passam um milhão de coisas na cabeça quando somos chamados. Toda sua história, trajetória de vida, profissional, e agora é só aprender no meio de monstros como o Alessandro, Danilo, Chicão, Wallace...então é só tentar tirar o melhor proveito disso", confessou o volante Willian Arão, que entrou na lista após a Fifa não liberar a inscrição de Guilherme.

Giovanni rejeitou o chamado da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-americano, pelo sonho de disputar o Mundial com o Corinthians, mesmo que apenas na reserva. Na defesa, Felipe esteve próximo de ser negociado com o Flamengo, mas mudou seu destino e tornou-se uma das opções para a retaguarda alvinegra no Japão.

"Não imaginava ser chamado, mas sempre tive 1% de esperança. A gente fica esperando a chance, de jogar pelo menos cinco minutinhos para aparecer, mostrar o que sabe, mas o Tite sabe das escolhas dele. Estamos lá para isso, e se precisar estaremos ali", decretou o defensor, que agradou ao entrar no confronto com o Bahia.

Passada a tensão de saber se estariam, ou não, no grupo do Mundial, os corintianos agora prometem estudar os adversários, os quais eles mostraram ter poucas informações até o momento, exceto algumas jogadas que o técnico Tite já apresentou dos rivais a seu grupo. Assim como os mais experientes, o trio esbanjou confiança ao falar sobre as expectativas para o torneio do final deste ano.

"Eles têm que jogar muita bola, porque vamos entrar mordidos, a 120%. Então vão ter que jogar, ter sorte, tudo, porque vamos colocar a cabeça na trave e fazer o possível para não deixar escapar", decretou Arão. "A gente trabalha todo dia e sabe de nosso potencial. Não vamos desmerecer os outros, mas sabemos de nossa qualidade e capacidade", encerrou.



Giovanni admite comprometer chances na Seleção para ir ao Mundial

Convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-americano no início do ano que vem, o meia Giovanni preferiu recusar uma chance na equipe nacional pelo sonho de ir com o Corinthians para o Mundial de Clubes. Mesmo que a decisão possa comprometer futuros chamados para o selecionado verde e amarelo, o atleta admitiu que não queria deixar passar a oportunidade de estar com o elenco alvinegro no Japão.

"Pode até me prejudicar, mas quem paga meu salário é o clube, então sempre vou dar preferência ao Corinthians", avisou o jovem. A decisão por negar o chamado da Seleção aconteceu depois de uma reunião com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, que conversou com a comissão técnica antes de tomar a decisão.

"Na Seleção eu teria grandes chances de jogar, e no Mundial não, mas era o que queria fazer parte do grupo dos 23 para a competição", afirmou o jovem. Membro da equipe campeã da Copa São Paulo de futebol júnior no início do ano, Giovanni atuou em dez partidas pelo Timão e marcou um gol, contra o Grêmio, no dia 8 de setembro.

Apesar da importância daquele momento, o meia, que já disse preferir atuar aberto pelo lado direito, não considera que ele significou sua garantia de viagem para o Japão. "Ele aumentou minha confiança para eu atuar em campo e o Tite também confiou mais no meu trabalho e foi me dando mais oportunidades", considerou.

Concorrente de Danilo e Douglas, que devem ser titulares da equipe corintiana, o camisa 29 avisa que, caso tenha uma chance de entrar no Mundial de Clubes, não irá faltar esforço e disposição. "Mesmo quando eu não estou bem tecnicamente em campo, demonstro muita vontade, dou carrinho, e me esforço ao máximo na marcação", avisou o atleta.



Consulado japonês concedeu 8,5 mil vistos nos últimos dois meses

A ida do Corinthians para o Japão, disputar o Mundial de Clubes, tem gerado trabalho no Consulado japonês em São Paulo. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou em nota que concedeu 8.500 vistos entre os meses de outubro e novembro, número cinco vezes maior do que é tido como o normal durante este período.

Nesta tarde, Noriteru Fukushima, cônsul geral do Japão na capital paulista, recebeu membros da cúpula corintiana, em sua residência. De acordo com o comunicado, não é possível estipular quantos destes que irão ao país asiático no final deste ano estarão lá para ver o Timão disputar o Mundial de Clubes, mas no ano passado o número de vistos ficou em 850.

O Timão irá viajar para o Japão na madrugada de segunda para terça-feira. Antes, a equipe ainda realiza mais dois treinos na capital paulista, e encerra sua preparação para o clássico com o São Paulo. O jogo, marcado para acontecer no domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, será o último dos times neste Campeonato Brasileiro.



Marin avisa ao Corinthians que não chefiará delegação no Mundial

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, informou ao Corinthians em ofício nesta quinta-feira que não será o chefe da delegação alvinegra durante o Mundial de Clubes, dezembro, no Japão. De acordo com o site Globoesporte.com, ele explicou ao clube que estará no país asiático, mas como membro da delegação da Fifa.

Antes de Marin, o Timão cogitou colocar Luís Inácio Lula da Silva, presidente da República entre 2003 e 2010 e torcedor corintiano, na posição. O político, porém, informou que não poderia participar do evento e cúpula então fez o convite a Marin. Com a recusa do dirigente, o cargo não deve ser ocupado na viagem para a disputa do Mundial.

Esta foi uma semana conturbada para o dirigente da CBF. Depois de anunciar na última sexta a demissão de Mano Menezes, Marin viu Andrés Sanchez, ex-presidente corintiano, pedir a saída da direção de seleções da entidade, por não concordar com as atitudes que o mandatário vinha tomando, como na saída do treinador e na chegada de Luiz Felipe Scolari.

Nesta quinta, Felipão foi anunciado como novo comandante da equipe brasileira, visando a Copa das Confederações e o Mundial de 2014, com Carlos Alberto Parreira ao seu lado, no cargo de coordenador. Marin não escondeu sua satisfação com a escolha, e explicou que não queria conturbar o Corinthians antes do torneio do Japão, para justificar não ter levado Tite para a equipe nacional.

"Tornou realidade o grande sonho de milhões de corintianos, a conquista da Libertadores. Todos nos transformamos em torcedores do Corinthians. Queremos que o treinador e a equipe tenham a maior tranquilidade para o Mundial de Clubes, que o foco esteja voltado exclusivamente para esse título . É também um reconhecimento ao presidente Mário Gobbi que a delegação viaje tranquila, concentrada totalmente nessa disputa em Tóquio", dissera o dirigente, no mesmo dia que declinou o convite corintiano para fazer parte da delegação no Mundial.



Consulado japonês concedeu 8,5 mil vistos nos últimos dois meses

A ida do Corinthians para o Japão, disputar o Mundial de Clubes, tem gerado trabalho no Consulado japonês em São Paulo. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou em nota que concedeu 8.500 vistos entre os meses de outubro e novembro, número cinco vezes maior do que é tido como o normal durante este período.

Nesta tarde, Noriteru Fukushima, cônsul geral do Japão na capital paulista, recebeu membros da cúpula corintiana, em sua residência. De acordo com o comunicado, não é possível estipular quantos destes que irão ao país asiático no final deste ano estarão lá para ver o Timão disputar o Mundial de Clubes, mas no ano passado o número de vistos ficou em 850.

O Timão irá viajar para o Japão na madrugada de segunda para terça-feira. Antes, a equipe ainda realiza mais dois treinos na capital paulista, e encerra sua preparação para o clássico com o São Paulo. O jogo, marcado para acontecer no domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, será o último dos times neste Campeonato Brasileiro.



Tite afirma que não vai ficar dez anos no Corinthians

O treinador Tite voltou a falar sobre a carreira, o futuro e tudo que passou na Libertadores com o Corinthians. Em entrevista para a Folha de São Paulo, ele disse que não vai ficar dez anos no cargo do clube alvinegro, por causa da cultura do futebol brasileiro.

"Não, não penso, porque não é da cultura do futebol brasileiro. O time que eu olhava e falava 'quero voltar' era o Corinthians. Quando recebi o convite, estava a cinco jogos para disputar o Mundial (pelo Al-Wahda, em 2010) eu avisei a família. E eles sabiam que eu queria voltar", disse o treinador.


Ele também comentou sobre a decisão da Libertadores. "Nós tínhamos uma certeza muito grande que seríamos campeões. Eu torcia para ser o Boca, pois sei que a Universidad do Chile tinha um time mais veloz e seria complicado."