segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tite vai poupar jogadores do Timão contra o Figueirense

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 20:30 São Paulo (SP)

Veja as imagens de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG (Foto: Miguel Schincariol)
Tite vai poupar jogadores contra o Figueirese. Suspenso, Emerson não joga (Foto: Miguel Schincariol)

Após três jogos sem vitórias, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, e agora pode curtir um relaxamento. Com o grupo cansado com a sequência de jogos, o departamento físico apontará para o técnico Tite os principais atletas que podem ficar fora da partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf, pelo excesso de jogos, são os favoritos. Além deles, o lateral-direito Alessandro, o meia Danilo, e os zagueiros Chicão e Paulo André, por serem mais velhos, inspiram cuidado.

– Não vai para o jogo quem correr risco de estourar. Veremos o número de jogos, o tempo de recuperação, se está com trauma... – disse o treinador, lembrando que já havia anunciado que alguns jogadores seriam preservados antes mesmo da vitória contra o Galo, negando qualquer menosprezo com o Figueira.

O preparador físico do Alvinegro, Fábio Mahseredjian comentou a situação. A definição sobre quem vai encarar o Figueirense só deve sair na terça-feira após os jogadores serem avaliados. Mas a intenção não é entrar em campo com força máxima.

– Vamos esperar até terça para verm quem pode ou não jogar. É uma sequência de sete jogos consecutivos. Quem estiver mais desgastado vai ser tirado do time para se recuperar e dar sequência. Não queremos perder ninguém machucado nesse momento. Mas pode acontecer - afirmou Mahseredjian.

– Temos uma equipe boa. Isso não vai causar prejuízo para o time. Estamos prontos para competir em todos os jogos. Não vamos abrir mão de ganhar cada ponto que é necessário para a gente – completou.

Além desses jogadores, Tite não poderá contar com o goleiro Cássio e o volante Paulinho, que se apresentam nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para amistosos contra África do Sul (sexta-feira) e China (terça-feira), e com o volante Ramírez e o atacante Guerrero, liberados para a seleção do Peru. Isso sem contar o atacante Emerson, que vai cumprir suspensão após sua expulsão neste domingo, contra o Atlético-MG.



Tite mostra irritação, mas se recusa a disparar contra arbitragem

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 19:56 São Paulo (SP)

Tite e Emerson - Corinthians x Atlético-MG (Foto: Tom Dib)
Tite e Emerson deixam o gramado do Pacembu após expulsão (Foto: Tom Dib)

O técnico Tite deu a entender que não ficou satisfeito com a atuação do árbitro Péricles Bassols na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na tarde deste domingo. O juiz mostrou o cartão vermelho para Emerson no segundo tempo, gerando muita reclamação do comandante do Timão, que também acabou expulso:

- Assistam o jogo e vejam vocês, senão fica um diz, rebate, não diz. Olhem. Quando tem bastante polêmica, a câmera mostra. De fundo, de lado. Façam sua própria análise - afirmou.

Além das expulsões, o treinador também acredita ter havido um pênalti sobre o camisa 11 corintiano, em um lance que recebeu a bola no lado esquerdo e tentou uma 'pedalada' sobre o marcador. Tite, entretanto, não quis prolongar a discussão:

- Tenho opinião mas não vou falar não. Vejam, vocês me cobrarm e venho aqui e falo: Paulo André está errado se simula. Venho porque cobro deles. Atleta vem publcamente e diz "eu errei". Mas eventualmente erra. O Emerson pedalou e sofreu a falta, não conseguiu dar sequencia na jogada. A gente não vai brigar pelo titulo, nem estamos brigando, mas queremos consolidar e chegar o mais alto possivel na competição - desabafou.

Saindo um pouco da partida, Tite aprovetou para falar sobre a situação atual da arbitragem brasileira, e pediu uma maior profissionalização:

- Não quero falar do jogo de hoje, mas sempre falo, gostaria que tivesse um grau de profisisonalização maior, investimentos maiores. Faz cota maior, escolas de arbitargem para desenvolvimento físico. Em 8 anos melhorou 15% dos vencimentos, como vai sustenatr familia? Sei do outro lado, só vai melhorar se tiver preparação melhor e condição melhor - cobrou.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 22h.



Douglas e Paulo André explicam o lance do gol diante do Atlético-MG

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 18:51 São Paulo (SP)

Paulo André e Douglas - Corinthians x Atlético-MG (Foto: Tom Dib)
Jogada combinada entre Paulo André e Douglas, com a ajuda de Paulinho, deu a vitória ao Timão(Foto: Tom Dib)

O gol de cabeça marcado por Paulo André, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Pacambu, na tarde deste domingo, não foi obra do acaso. A jogada contou com a participação, slém do zagueiro, de Douglas e Paulinho, que combinaram a movimentação para elvar vantagem sobre a defesa do Galo.

No lance, o meia já havia conversado com Paulo André e afirmou ter percebido uma vulnerabilidade no posicionamento defensivo do adversário. Além disso, afirmou que essa discussão é comum entre ele e o zagueiro:

- Fico feliz, é sempre bom, o Paulo é um cara que a gente conversa bastante sobre isso. Falei pra ele que o cara no primeiro pau (Guilherme) era pequeno, e consegui acertar o lance - afirmou.

Para escapar da marcação de Réver, o autor do gol contou com a ajuda do volante Paulinho, que obstruiu a visão do zagueiro e ofereceu os segundos necessários para a antecipação de seu companheiro:

- O Réver estava me pegando individualmente, então eu pedi para o Paulinho bloquear ele na corrida. Foi nesse segundo que fiz o gol - explicou.

A vitória deixa o Corinthians com 28 pontos, e oferece tranquilidade para continuar a rpeparação da equipe para o Mundial de Clubes no final do ano. O próximo adversário é o Figueirense, em Santa Catarina, na quarta-feira.



Após expulsão, Sheik deixa o gramado xingando árbitro: 'Safado e ladrão'

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 20:12 São Paulo (SP)

Tite e Emerson - Corinthians x Atlético-MG (Foto: Tom Dib)
Sheik cornetou a arbitragem depois de ser expulso no Pacaembu (Foto: Tom Dib)

O desempenho de Péricles Bassols desagradou os dois lados. Ao sair de campo, Ronaldinho Gaúcho afirmou que o árbitro deu "um show à parte". Expulso após receber o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola, Sheik teria xingado o juiz de “safado e ladrão”, segundo repórteres de rádio que presenciaram.

– O juiz às vezes complica demais. Faz muito escândalo quando não precisa. É só conversar com o jogador numa boa. Nós ajudamos eles e eles nos ajudam. Às vezes, querem se impor demais – disse Fábio Santos.

À TV Gazeta, Emerson voltou a desabafar e explicou o lance do pênalti que teria sofrido de Réver no segundo tempo do duelo com o Galo.

Veja como foi a polêmica expulsão de Sheik no jogo contra o Galo

- Meu sentimento fica mais ou menos assim: no momento em que sofri o pênalti, não caí porque fiquei com medo que ele fosse me expulsar. Como você joga dessa maneira, com medo de que ele vá expulsar? Nós acreditamos na CBF. Ela vai mudar, sim... - reclamou o atacante, que ironizou ao dizer que crê numa solução por parte da entidade em entrevista à TV Gazeta, após a vitória no Pacaembu.

Com a expulsão, Sheik será desfalque do Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 22h.

Tite evita falar, mas critica árbitro que expulsou Emerson



R49 diz que árbitro deu 'show à parte' na partida

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 18:46 Belo Horizonte

Ronaldinho Gaúcho saiu pela segunda vez em três jogos reclamando da interferência da arbitragem. Contra o Cruzeiro, disse que é ‘complicado’ lutar em campo e perder pontos por erros do juiz. Na tarde deste domingo,  de setembro, o fato de repetiu. 

Na saída de campo foi veemente ao dizer que o Galo não conseguiu o empate graças a uma falha do árbitro Péricles Bassols que marcou uma falta quando o atacante Guilherme ficou cara a cara do Cássio e anotou o gol que daria o empate ao alvinegro mineiro. 

O lance revoltou Gaúcho que tentou dizer ao comandante do jogo que teria errado, mas sem sucesso em sua reivindicação.

- O árbitro conseguiu dar um show à parte.Tentei falar com ele que errou. Todo mundo que viu pela TV afirmou que não teve nada irregular. Fui falar com  ele sobre isso e não quis me ouvir e  disse que estava certo, falou R49 em tom indignado. 



Russomanno promete rever benefícios fiscais do Itaquerão

Ao dizer que a obra é importante e que promove a inclusão, Russomanno afirmou que deve estudar os benefícios fiscais concedidos pela prefeitura ao .... Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Ao dizer que a obra é importante e que promove a inclusão, Russomanno afirmou que deve estudar os benefícios fiscais concedidos pela prefeitura ao empreendimento
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomano (PRB) visitou no início da tarde deste sábado as obras de construção do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste da cidade. Ao dizer que a obra é importante e que promove a inclusão, ele afirmou, no entanto, que deve estudar os benefícios fiscais concedidos pela prefeitura ao empreendimento. "Nós vamos assumir no dia 1° e ver como as coisas foram feitas. Somos legalistas, o que estiver atendendo a população vamos manter, o que não estiver, não", declarou.

Russomano visitou o futuro estádio após eventos de campanha que se concentram neste sábado na zona leste. Ele ainda visita uma escola de samba e passou por um pronto-socorro. Questionado sobre o que iria fazer com o estádio municipal do Pacaembu, que é usado pelo clube do parque São Jorge, após a conclusão do popular Itaquerão, Russomano afirmou que ele servirá a "eventos". "A cidade precisa de arenas para eventos nacionais e internacionais", afirmou Russomanno, que lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 7 de outubro.

O futuro estádio corintiano será a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 e terá um custo total de R$ 820 milhões. Desse valor, R$ 420 milhões virão de benefícios fiscais concedidos pela Prefeitura de São Paulo, por meio de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, um programa de estímulo a atividades econômicas na zona leste da Capital.