domingo, 7 de outubro de 2012

Teve Isso! Choro de craque, greve de maqueiros e faixa em prédio vizinho

O domingo de eleições deixou o fim de semana futebolístico mais curto. As rodadas de todos os campeonatos pelo Brasil foram fechadas no sábado. Nem por isso os boleiros deixaram de protagonizar lances emocionantes, curiosos, inusitados e engraçados. Confira!

Lágrimas do craque

Após abrir o placar na goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense por 6 a 0, no Independência, com um golaço, Ronaldinho Gaúcho chorou no gramado. Ele se agachou no campo e logo foi abraçado pelos companheiros. Com os olhos cheios de lágrimas, o craque olhou e apontou para o céu. A emoção transbordou pela perda do padrasto recentemente e a doença de sua mãe, Dona Miguelina. Com uma atuação de destaque, R49 ainda fez mais dois gols, sendo um de falta e outro de pênalti, além de dar o cruzamento para o zagueiro Réver marcar e o passe para Bernard balançar a rede.

Seedorf cavalheiro

Ao sair para o intervalo no clássico entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão,  Seedorf acabou ajudando uma repórter, que estava caindo na beira na pista de atletismo, a se levantar. Na hora de descer a escada que dá no vestiário, ele olhou para torcida, cerrou o punho e pediu vibração dos torcedores. Apesar do apoio, o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Tricolor, que continua na liderança do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Já o Botafogo é o sétimo com 40 pontos.

Reencontro entre pai e filho

Antes da partida entre Náutico e Corinthians, o volante Paulinho, do Timão, reencontrou o seu pai, que mora na cidade de Pesqueira, localizada a 200km do Recife, no alambrado do Estádio dos Aflitos. Os dois não se falavam há mais de dois anos e ficaram bastante emocionados ao se reverem. Os pais do jogador se separaram quando ele ainda era muito pequeno. Para Paulinho, a alegria só não foi maior porque o Corinthians acabou derrotado por 2 a 1. É o mundo da bola reaproximando famílias.

Fogo amigo

O Joinville, que ainda luta pelo acesso para a elite do futebol brasileiro, apenas empatou fora de casa em 1 a 1 com o Barueri, que está na penúltima posição com 18 pontos. O resultado poderia ser ainda pior para o clube catarinense graças a uma falha do goleiro Ivan. Após receber a bola numa cobrança de lateral, ele acabou se enrolando ao tentar sair jogando e a entregou nos pés de Magrão, que deu um giro e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o resultado, o JEC chegou aos 48 pontos, na sexta posição.

Na hora certa e no lugar certo

Na luta pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma empatava em casa com o Ceará até os 48 minutos do segundo tempo. Foi quando o atacante Zé Carlos dividiu a bola com o goleiro Dionantan e chutou para marcar o gol da vitória do Tigre por 2 a 1. Enquanto Bruno Mineiro e Fred são os artilheiros da Série A com 14 gols, Zé Carlos já balançou as redes adversárias 22 vezes na Série B. Com o triunfo, o Criciúma continua na segunda colocação com 58 pontos, dois a menos que o Vitória-BA.

Chuva de gols

Atlético-PR e América-MG se enfrentaram no Ecoestádio, em Curitiba, num horário pouco habitual, às 14h. No entanto, isto não impediu que as duas equipes, que ainda lutam por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2013, fizessem uma partida emocionante com muitos gols, várias viradas e com o resultado decidido nos instantes finais. O jogo seguia empatado até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulo Baier fez o gol que garantiu a vitória do Furacão por 5 a 4 após um tremendo bate-rebate na pequena área do Coelho.

Homenagem à Rainha da TV

Antes do clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, o São Paulo fez mais uma homenagem a Hebe Camargo, que faleceu na semana passada. O filho da apresentadora, Marcelo Camargo, recebeu do locutor do estádio uma camisa tricolor em tributo à mãe chamada de "sexta estrela são-paulina". O tributo se deu ao som de “Como é Grande o Meu Amor por Você”, música de Roberto Carlos. Ao fim, outro presente: vitória por 3 a 0.

Homenagem Hebe, São Paulo e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Homenagem Hebe, São Paulo e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Demitido de madrugada e por telefone

Após a goleada de 5 a 1 sofrida para a Portuguesa, no Canindé, que manteve o  Sport na zona do rebaixamento com 27 pontos, o técnico Waldemar Lemos foi demitido por telefone na madrugada de sábado. O treinador disse que a diretoria do Leão não explicou o motivo da decisão. Ele negou ter problemas com o elenco e lamentou, afirmando que não esperava que a diretoria rubro-negra desse fim ao trabalho que ele estava realizando no clube.

Novo protesto

Ao contrário do jogo contra o Atlético-GO, na última rodada, nos Aflitos, a torcida do Náutico não pôde protestar contra a arbitragem na partida com o Corinthians. Como a diretoria alvirrubra vetou qualquer manifestação nas arquibancadas, alguns torcedores recorreram a um prédio vizinho ao estádio do Timbu para estender uma faixa e protestar. O alvo, dessa vez, foi o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ameaçou punir o clube e o próprio Náutico.

Protesto contra o Náutico e CBF nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Protesto contra o Náutico e CBF nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Greve de maqueiros e gandulas

Na partida entre Ipatinga e Guarani, no Estádio Lamegão, pela Série B, o empate por 0 a 0 foi o que menos chamou a atenção. Uma greve por causa do atraso no pagamento dos salários provocou a falta de maqueiros e até gandulas no estádio. Sem ninguém para fazer o serviço, os próprios funcionários da divisão de base do Ipatinga exerceram a função de maqueiro, mas sem muita habilidade. Uma cena realmente inusitada. O Ipatinga está na lanterna da competição com 18 pontos, enquanto o Bugre está em décimo segundo lugar, com 37 pontos.

Carreata do Galo

Centenas de torcedores do Atlético-MG fizeram uma carreata para acompanhar o percurso do ônibus alvinegro da Cidade do Galo até o estádio Independência antes da partida contra o Figueirense. A empolgação era percebida não só pelo número de atleticanos, mas pela empolgação com a qual “escoltavam” o veículo. Uma grande mancha em preto e branco, com camisas e bandeiras, se estendeu por várias avenidas da grande Belo Horizonte. O apoio deu resultado, já que o Galo goleou o Figueirense por 6 a 0.

Carreata do Atlético-mg (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Carreata do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Goleada inusitada

Um placar incrivelmente incomum aconteceu neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Tocantinense sub-19. No Estádio Zizão, em Miranorte-TO, o CREM venceu a Escola Paraíso por, acredite, 10 a 7. Com os dois times sem chances de classificação, a bola rolou livre, leve e solta. Solta até demais. Uma goleada diferente, no mínimo.