domingo, 7 de outubro de 2012

Teve Isso! Choro de craque, greve de maqueiros e faixa em prédio vizinho

O domingo de eleições deixou o fim de semana futebolístico mais curto. As rodadas de todos os campeonatos pelo Brasil foram fechadas no sábado. Nem por isso os boleiros deixaram de protagonizar lances emocionantes, curiosos, inusitados e engraçados. Confira!

Lágrimas do craque

Após abrir o placar na goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense por 6 a 0, no Independência, com um golaço, Ronaldinho Gaúcho chorou no gramado. Ele se agachou no campo e logo foi abraçado pelos companheiros. Com os olhos cheios de lágrimas, o craque olhou e apontou para o céu. A emoção transbordou pela perda do padrasto recentemente e a doença de sua mãe, Dona Miguelina. Com uma atuação de destaque, R49 ainda fez mais dois gols, sendo um de falta e outro de pênalti, além de dar o cruzamento para o zagueiro Réver marcar e o passe para Bernard balançar a rede.

Seedorf cavalheiro

Ao sair para o intervalo no clássico entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão,  Seedorf acabou ajudando uma repórter, que estava caindo na beira na pista de atletismo, a se levantar. Na hora de descer a escada que dá no vestiário, ele olhou para torcida, cerrou o punho e pediu vibração dos torcedores. Apesar do apoio, o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Tricolor, que continua na liderança do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Já o Botafogo é o sétimo com 40 pontos.

Reencontro entre pai e filho

Antes da partida entre Náutico e Corinthians, o volante Paulinho, do Timão, reencontrou o seu pai, que mora na cidade de Pesqueira, localizada a 200km do Recife, no alambrado do Estádio dos Aflitos. Os dois não se falavam há mais de dois anos e ficaram bastante emocionados ao se reverem. Os pais do jogador se separaram quando ele ainda era muito pequeno. Para Paulinho, a alegria só não foi maior porque o Corinthians acabou derrotado por 2 a 1. É o mundo da bola reaproximando famílias.

Fogo amigo

O Joinville, que ainda luta pelo acesso para a elite do futebol brasileiro, apenas empatou fora de casa em 1 a 1 com o Barueri, que está na penúltima posição com 18 pontos. O resultado poderia ser ainda pior para o clube catarinense graças a uma falha do goleiro Ivan. Após receber a bola numa cobrança de lateral, ele acabou se enrolando ao tentar sair jogando e a entregou nos pés de Magrão, que deu um giro e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o resultado, o JEC chegou aos 48 pontos, na sexta posição.

Na hora certa e no lugar certo

Na luta pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma empatava em casa com o Ceará até os 48 minutos do segundo tempo. Foi quando o atacante Zé Carlos dividiu a bola com o goleiro Dionantan e chutou para marcar o gol da vitória do Tigre por 2 a 1. Enquanto Bruno Mineiro e Fred são os artilheiros da Série A com 14 gols, Zé Carlos já balançou as redes adversárias 22 vezes na Série B. Com o triunfo, o Criciúma continua na segunda colocação com 58 pontos, dois a menos que o Vitória-BA.

Chuva de gols

Atlético-PR e América-MG se enfrentaram no Ecoestádio, em Curitiba, num horário pouco habitual, às 14h. No entanto, isto não impediu que as duas equipes, que ainda lutam por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2013, fizessem uma partida emocionante com muitos gols, várias viradas e com o resultado decidido nos instantes finais. O jogo seguia empatado até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulo Baier fez o gol que garantiu a vitória do Furacão por 5 a 4 após um tremendo bate-rebate na pequena área do Coelho.

Homenagem à Rainha da TV

Antes do clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, o São Paulo fez mais uma homenagem a Hebe Camargo, que faleceu na semana passada. O filho da apresentadora, Marcelo Camargo, recebeu do locutor do estádio uma camisa tricolor em tributo à mãe chamada de "sexta estrela são-paulina". O tributo se deu ao som de “Como é Grande o Meu Amor por Você”, música de Roberto Carlos. Ao fim, outro presente: vitória por 3 a 0.

Homenagem Hebe, São Paulo e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Homenagem Hebe, São Paulo e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Demitido de madrugada e por telefone

Após a goleada de 5 a 1 sofrida para a Portuguesa, no Canindé, que manteve o  Sport na zona do rebaixamento com 27 pontos, o técnico Waldemar Lemos foi demitido por telefone na madrugada de sábado. O treinador disse que a diretoria do Leão não explicou o motivo da decisão. Ele negou ter problemas com o elenco e lamentou, afirmando que não esperava que a diretoria rubro-negra desse fim ao trabalho que ele estava realizando no clube.

Novo protesto

Ao contrário do jogo contra o Atlético-GO, na última rodada, nos Aflitos, a torcida do Náutico não pôde protestar contra a arbitragem na partida com o Corinthians. Como a diretoria alvirrubra vetou qualquer manifestação nas arquibancadas, alguns torcedores recorreram a um prédio vizinho ao estádio do Timbu para estender uma faixa e protestar. O alvo, dessa vez, foi o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ameaçou punir o clube e o próprio Náutico.

Protesto contra o Náutico e CBF nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Protesto contra o Náutico e CBF nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Greve de maqueiros e gandulas

Na partida entre Ipatinga e Guarani, no Estádio Lamegão, pela Série B, o empate por 0 a 0 foi o que menos chamou a atenção. Uma greve por causa do atraso no pagamento dos salários provocou a falta de maqueiros e até gandulas no estádio. Sem ninguém para fazer o serviço, os próprios funcionários da divisão de base do Ipatinga exerceram a função de maqueiro, mas sem muita habilidade. Uma cena realmente inusitada. O Ipatinga está na lanterna da competição com 18 pontos, enquanto o Bugre está em décimo segundo lugar, com 37 pontos.

Carreata do Galo

Centenas de torcedores do Atlético-MG fizeram uma carreata para acompanhar o percurso do ônibus alvinegro da Cidade do Galo até o estádio Independência antes da partida contra o Figueirense. A empolgação era percebida não só pelo número de atleticanos, mas pela empolgação com a qual “escoltavam” o veículo. Uma grande mancha em preto e branco, com camisas e bandeiras, se estendeu por várias avenidas da grande Belo Horizonte. O apoio deu resultado, já que o Galo goleou o Figueirense por 6 a 0.

Carreata do Atlético-mg (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Carreata do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Goleada inusitada

Um placar incrivelmente incomum aconteceu neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Tocantinense sub-19. No Estádio Zizão, em Miranorte-TO, o CREM venceu a Escola Paraíso por, acredite, 10 a 7. Com os dois times sem chances de classificação, a bola rolou livre, leve e solta. Solta até demais. Uma goleada diferente, no mínimo.



Corinthians vence clássico com o Santos pelo Paulistão Sub-15

O Corinthians não teve um bom fim de semana na equipe profissional, com a derrota para o Náutico, nos Aflitos, mas pôde comemorar uma boa vitória da equipe sub-15. E em clássico. Na manhã de sábado, o Timão venceu o Santos por 3 a 1, em partida válida pelo returno da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O jogo foi realizado em Santos, no Estádio Espanha.

A equipe treinada pelo técnico Leandro Zago saiu à frente com Léo, sofreu o empate, mas conseguiu a vitória com gols de Alefe e Speto. Com o resultado, o Timão foi a 12 pontos e é o líder do grupo 23 do Paulistão Sub-15. O Santos continua com apenas três pontos, na disputa pela segunda posição com Barueri e Osasco.

É a segunda vitória seguida do Corinthians sobre o Peixe. Há uma semana, os rivais se enfrentaram em Guarulhos e o Timão venceu pelo mesmo placar. Faltam mais dois jogos para o fim desta fase do Campeonato Paulista.

O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, de feriado, às 9h, quando vai até Osasco enfrentar o time local. Já o Santos enfrenta o Barueri na cidade da Grande São Paulo.

Clique e assista a vídeos de Corinthians e Santos
 



Polêmicas #28: pênaltis e expulsões com os erros e acertos nos clássicos

Em rodada com dois clássicos, reclamações não poderiam faltar. E na 28ª, alguns lances polêmicos geraram muita reclamação com os árbitros. Gols anulados, muitas expulsões e pênaltis não marcados. Os duelos Fluminense x Botafogo e São Paulo x Palmeiras levaram alguns jogadores à loucura em campo, mas a maioria dos comentaristas concordam com as marcações dos homens do apito nos jogos que renderam alguns lances duvidosos..

São Paulo 3 x 0 Palmeiras - Pênalti e expulsão

No duelo entre São Paulo e Palmeiras, o Tricolor foi soberano, venceu por 3 a 0, e continua na briga pela Libertadores. O Verdão, que vinha crescendo com Gilson Kleina, sofreu a primeira derrota sob novo comando. Mas clássico que é clássico tem que ter polêmica.

 Aos 33 do primeiro tempo, Luis Fabiano, autor de dois gols, se chocou com Maurício Ramos na área e caiu pedindo pênalti. Mas o árbitro Paulo Cesar de Oliveira mandou o jogo seguir. O comentarista Maurício Noriega concorda.

- Luis Fabiano dobrou o joelho para tentar cavar. Na hora de tentar acertar a bola, o Maurício Ramos raspa apenas ali, e o Luis Fabiano achando que o pé do zagueiro vai passar perto do rosto dele, dobra o joelho para cavar a penalidade – analisou.

 Na segunda etapa, foi a vez dos palmeirenses reclamarem. Aos 8 minutos, Osvaldo ganhou na velocidade de Arthur e foi derrubado pela direita. O juiz assinalou a falta e deu o segundo amarelo para o lateral-direito, com o aval de Noriega.

- Perfeita a observação do árbitro. O São Paulo de maneira muito inteligente explora a ruindade da questão de marcação dos laterais do Palmeiras. Tanto o Arthur quanto o Juninho são muito fracos na marcação - finalizou.


Atlético-GO 0 x 1 Vasco - duas expulsões corretas

Na vitória suada do Vasco no Serra Dourada, por 1 a 0, com gol de Juninho no final da partida, duas expulsões contra os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Gustavo cometeu falta, foi advertido e xingou o árbitro Raphael Claus, que não teve dúvidas e mostrou o vermelho. Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, expulsão correta.

- O Gustavo puxou o Carlos Alberto. Ficou claro na imagem, fez a falta, reclamou, tomou amarelo e xingou o juiz, qualquer um entende o que ele falou.

Na segunda etapa, quando o Cruzmaltino já liderava o placar, foi a vez do atacante Ricardo Bueno dar entrada por trás em Juninho e ser retirado de campo sem nem receber amarelo. Arnaldo ficou em dúvida.

- Ele considerou o carrinho por trás, uma falta perigosa. Talvez houve exagero. Teve o carrinho, mas dizer que foi para machucar é demais. Tentou pegar na bola.

Náutico 2 x 1 Corinthians - Gol bem anulado e outro mal assinalado

No triunfo por 2 a 1 do Náutico sobre o Corinthians, nos Aflitos, Kieza chegou a marcar, mas nem comemorou já que Héber Roberto Lopes anulou o lance. Douglas Santos chutou de fora da área e a bola sobrou para o atacante, em posição irregular. Leonardo Gaciba marcaria.

- Acabou ficando torcendo para bola do Souza entrar. Nesse caso aí até mesmo ele tirando o pé o árbitro poderia alegar que ele estava na frente do campo de visão do Cássio, marcando impedimento.

No primeiro gol do Timbu, após receber lançamento, o atacante Kieza teria dominado a bola com o braço. Os corintianos reclamaram do lance sem sucesso. Para Vagner Vilaron, a irregularidade realmente existiu.

- Eu achei que o Kieza matou a bola com o braço – disse Vilaron.

Fluminense 1 x 0 Botafogo - Muita polêmica

O Fluminense venceu o Botafogo no Engenhão, gol do atacante Fred, no jogo mais polêmico da rodada. Reclamações de todos os lados surgiram contra o árbitro Felipe Gomes da Silva, que conduziu o jogo na medida do possível, mas segundo o comentarista Lédio Carmona, cometeu um grande erro no último lance da partida.

Lédio Carmona concorda que não houve pênalti em Carlinhos, mas destaca que Fred afastou uma bola com o cotovelo no lance final.

- O salto do Carlinhos acaba colocando tudo a perder. O lance do Fred é o mais pênalti de todos, ele tira a bola com o cotovelo e o Botafogo não reclama diante do árbitro adicional - disse.

Aos 17 do segundo tempo, Seedorf recebeu lançamento de longa distância e a arbitragem marcou impedimento. Para Lédio, marcação correta.

- Ele estava um pouquinho a frente. O Jean faz uma falta por trás para matar o contra-ataque do Botafogo em cima do Fellype Gabriel. Ele deveria ter voltado o lance e dado amarelo ao Jean - completou.

Assista a outros vídeos do "Troca de Passes"



Sem privilégios, filho de Rivaldo quer trilhar o próprio caminho no futebol

Filho de um dos ídolos do Palmeiras na década de 1990, Rivaldinho é a aposta do maior rival na categoria sub-20: o Corinthians. Aos 17 anos, ele quer trilhar seu próprio caminho e, para isso, renunciou ao conforto e às mordomias de uma mansão em Mogi Mirim para viver em um alojamento na sede do Flamengo de Guarulhos, enquanto não tem idade suficiente para estrear pelo clube.

- É uma escolha que você faz na vida, quero ter história pra contar. Sair daqui para uma casa minha. Meu pai falou pra eu ficar calmo, ele também passou por isso – explica o filho de Rivaldo.

Rivaldinho Esporte Espetacular 2 (Foto: Marcela Zoia / TV globo)Apesar de morar em Guarulhos, Rivaldinho treina no Parque São Jorge (Foto: Marcela Zoia / TV Globo)

Hoje, Rivaldinho prova que a habilidade nos pés vem de família. No Campeonato Paulista sub-17, pelo Mogi Mirim, fez um gol de bicicleta parecido com o do pai nos tempos de Barcelona, uma das cidades que conhece. Desde cedo, acompanhava as viagens, os jogos e viu o pai ser consagrado como melhor do mundo na passagem pelo clube espanhol.

Apesar de morar em Guarulhos, Rivaldinho treina no Parque São Jorge. Sem carro e idade para dirigir, ele vai de van para o centro de treinamento, junto a todos os jovens. Para seguir os passos do pai e fazer sua própria história, o garoto decidiu abrir mão de privilégios para viver o dia a dia de um jovem normal.
 



Com recorde de mortes no futebol, sociólogo diz: 'Brasil é país violento'

Uma pesquisa comandada pelo sociólogo Maurício Murad mostra que, somente nos nove primeiros meses de 2012, 17 mortes no Brasil foram motivadas pelo rivalidade no futebol. O especialista vê o número como recorde e diz que mudanças são urgentes. Na sua opinião, melhorias na educação e na cidadania são o caminho certo para reduzir a violência das torcidas.

- Isso é um recorde mundial. Não podemos aceitar isso. E não é só por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas. É um direito do cidadão brasileiro. Ainda precisamos caminhar muito para nos desenvolver. É preciso melhorar a educação e a cidadania. É isso que reduz as violências pontuais, dentre elas a do futebol - disse o pesquisador, no .

Maurício Murad afirmou ainda que a violência do futebol reflete as mazelas de todos os outros setores da sociedade. O sociólogo vê as grandes desigualdades sociais do país como o principal fator para o surgimento da violência.

- Não tenhamos ilusão: o Brasil é um país historica e estruturalmente violento. A maioria dos mortos são de jovens, entre 15 e 24 anos. A violência no futebol é uma expressão da violência do Brasil. O nosso trânsito é o segundo mais violento do mundo. De um lado, somos um país de festas, de música e de futebol, mas por outro lado temos uma estrutura social de exclusões e de violências. Fomos o último país a abolir a escravidão e, de lá para cá, nenhuma questão social foi resolvida satisfatoriamente.

O sociólogo revelou também que a maior parte das mortes são de 'torcedores organizados' que não participam da violência, mas se tornam vítimas por estarem em lugares próximos aos confrontos.

- A maioria dos mortos são de pessoas que não estão ligadas aos vândalos dentro das torcidas organizadas. Eram pessoas que estavam no local, mas que não estavam envolvidos na briga. Isso está no inquérito, não é achismo. São torcedores organizados, mas não faziam parte do vandalismo.

Confusão Torcida Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcedores do Palmeiras quebram Pacaembu em clássico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Nota 10: Com atuação espetacular, Ronaldinho é o craque da rodada#28

Foi uma atuação para relembrar os melhores tempos da carreira. O espetáculo apresentado por Ronaldinho Gaúcho no Independência, na goleada de 6 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense, fez o torcedor reviver momentos geniais do "Dentuço". O primeiro gol, em um chute incrível, como fez na Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra, no jogo mais importante dele pela Seleção. No segundo, a cobrança de falta por baixo da barreira, como já havia feito pelo Barcelona e na melhor atuação dele com a camisa do Flamengo. E no quinto do Galo, um lançamento característico do gênio, olhando para um lado e tocando para o outro. Nota 10 para o Gaúcho, a primeira máxima dada no Troféu Armando Nogueira 2012.

E não se pode deixar passar em branco a atuação de Bruno Mineiro, da Portuguesa. O artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred, do Fluminense, com 14 gols, deixou a sua marca três vezes na goleada sobre o Sport por 5 a 1. Recebeu nota 9,0. Lucas, do São Paulo, foi o melhor em campo na vitória do Tricolor sobre o Palmeiras por 3 a 0, com dribles e jogadas que levaram a defesa do Verdão à loucura. Nota 8,5 na opinião dos avaliadores do Armandão.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 1/3 do Brasileirão - 13 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

SELEÇÃO DA RODADA 28ª RODADA 2 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

GOLEIRO:

A vitória do Fluminense sobre o Botafogo teve participação fundamental de Diego Cavalieri. O goleirão pegou muito e garantiu o resultado do líder do Brasileirão no clássico com grandes defesas (confira a melhor delas no vídeo ao lado). Nota 8,5 para o paredão tricolor. Outro que teve boa participação debaixo dos postes foi Felipe, do Flamengo, que recebeu nota 7,5 pela atuação no empate contra o Bahia por 0 a 0, na quinta-feira.

LATERAL-DIREITO:

Carlos César entrou no segundo tempo da partida, mas foi tempo suficiente para fazer um belíssimo gol (confira no vídeo ao lado), que deu números finais à goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense. Sem comprometer na defesa, o lateral manteve o bom rendimento de Marcos Rocha, titular da posição e recebeu nota 7,0. Outros que merecem menção são Pará, do Grêmio, e o improvisado Paulo Miranda, do São Paulo, com a mesma nota de Carlos César.

ZAGUEIRO:

Há de se destacar o desempenho defensivo do Atlético-MG, que não passou perigo diante do Figueirense. Além disso, o zagueiro Réver ainda subiu ao ataque para guardar o dele na goleada, completando assistência primorosa de Ronaldinho. Nota 7,5 para o xerife do Galo. Companheiro de zaga na seleção da rodada é Jean Rolt, do Náutico, que teve trabalho diante do Corinthians e se saiu bem, destacando-se ainda por um lançamento espetacular para o gol de Kieza. O defensor do Timbu recebeu nota 7,0 e garantiu o lugar dele entre os melhores da rodada. Destaques ainda para Werley, do Grêmio, e Rafael Marques, do Atlético-MG, ambos com nota 7,0.

LATERAL-ESQUERDO:

Kleber foi um dos principais nomes do Internacional no empate com o Santos em 1 a 1. O jogador esteve bem na defesa, mas se destacou principalmente nas ações ofensivas do Colorado. No primeiro gol do Inter, recebeu bola na esquerda e deu belo passe para Dátolo cruzar para Cassiano marcar. O lateral ainda criou outras boas chances, como no cruzamento para Forlán, em bola que passou próximo à meta do Peixe. Nota 7,0 para ele pela boa atuação. Outro jogador da posição que esteve bem foi Junior Cesar, do Atlético-MG, que recebeu a mesma avaliação (7,0).

VOLANTE:

Foram muitos jogadores que receberam nota 7,5 na posição. Mas o destaque ficou mesmo com Marco Antônio, do Grêmio. O meia, que jogou improvisado como volante, se desdobrou na marcação e se saiu bem, mas foi melhor ainda no apoio ao ataque. Uma cobrança de falta na trave, chutes perigosos e ainda um belo lançamento para o gol de Marcelo Moreno, o primeiro do Tricolor (confira no vídeo ao lado). Outros volantes que receberam a mesma avaliação foram Serginho (Atlético-MG), Gabriel (Botafogo), Hélder (Bahia) e Souza (Grêmio).

MEIAS:

Foi um espetáculo à parte. A atuação de Ronaldinho Gaúcho diante do Figueirense vai ficar na memória dos atleticanos por muito tempo. O resultado final de 6 a 0, deve-se em muito ao toque genial do "Dentuço" na partida. Foram passes incríveis, golaços e muitos dribles, que fizeram o torcedor relembrar o craques em seus melhores tempos. A nota 10, a primeira na atual temporada, foi o resumo de tudo que fez em campo neste sábado. Outro meia que se destacou foi Moisés, da Portuguesa. Ao lado de Bruno Mineiro, ele infernizou a defesa do Sport e ainda marcou um gol, deixando zagueiro e goleiro no chão. Nota 8,0 para ele. Foram bem ainda Juninho (Vasco), Marquinhos (Grêmio) e Seedorf (Botafogo), todos com nota 7,5.

ATACANTES:

A goleada da Lusa sobre o Sport na quinta-feira teve a marca de Bruno Mineiro. Impiedoso, o artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred, do Fluminense, chegou aos 14 gols na competição com os três marcados nesta rodada. Uma atuação de gala do matador, que rendeu nota 9,0. No clássico paulista, dois jogadores fizeram a festa diante do Palmeiras. O Verdão não conseguiu parar Lucas, que desmontou o sistema defensivo do rival com dribles e jogadas desconcertantes. Nota 8,5 para o craque, que ainda quase marcou um golaço, em chute que bateu na trave e voltou nos pés de Luis Fabiano. Autor de dois gols, o artilheiro Tricolor garantiu nota 8,0.



Tite admite que cabeça fica no Mundial: 'Vocês fazem trezentas perguntas...'

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 14:29 São Paulo (SP)

Tite - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Tite se incomoda ao ter de responder perguntas sobre o Mundial (Foto: Eduardo Viana)

Tite não esconde que quer logo chegar aos 45 pontos, a chamada “zona de segurança” no Brasileirão, para tocar o planejamento para o Mundial. O Timão está com 36 pontos na tabela, e ainda faltam dez rodadas para o término da competição.

Após o fracasso no último sábado em Recife, ele admitiu que o grupo já pensa no Japão.

– Nós somos humanos. A gente fica (pensando no Mundial). E mais ainda quando tem de responder trezentas perguntas de vocês (risos). Entendo que é bom para vocês (jornalistas), mas não é nosso objetivo agora. Queria ter vencido, quebrado a sequência boa do Náutico em casa. Antes do jogo falei para os atletas: “Ou vamos para dentro, ou vamos falar que a gente veio para perder também”. Não foi assim. O comportamento no segundo tempo me deixou contente – disse.

Na visão do comandante alvinegro, o empate seria o resultado mais justo. Segundo ele, o Timão estava mais perto de fazer o segundo gol quando ainda estava 1 a 1.

– No primeiro tempo era para o Náutico estar vencendo (o duelo foi para o intervalo com 1 a 1). No segundo nós organizamos, tivemos oportunidades e ficamos mais perto de fazer o gol. Mas a bola é assim. Tem qualidade dos dois lados, e o lado efetivo do Náutico acabou pesando – analisou o técnico no vestiário.

O volante Paulinho elogiou a qualidade do adversário, mas considerou o Corinthians muito defensivo.

– Acho que faltou jogar mais. Ficamos muito tempo lá atrás marcando, faltou sair mais. O segundo gol deles ainda acabou desviando no Ralf. Mas foi merecido. Era um jogo difícil, foi muito truncado, não deu certo para nós. No Brasileirão não tem facilidade nunca – analisou.



Paulinho reencontra pai após 12 anos em Recife e se emociona

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 18:44 Recife (PE)

Pai do Paulinho - Náutico x Corinthians (Foto: Aldo Carneiro)
O pai de Paulinho em Recife (Foto: Aldo Carneiro)

Antes e depois da derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Náutico, neste sábado, nos Aflitos, Paulinho emocionou-se. O volante do Timão foi surpreendido com a presença do pai biológico, Paulo, que estava na arquibancada do estádio.

Os dois não se falavam havia mais de dois anos e não se viam havia 12 anos. No encontro, cumprimentaram-se através das grades e, ao fim da partida, Paulinho deu sua camisa ao pai. Paulo foi embora de casa durante a infância do jogador, que então seria criado pela mãe e pelo futuro padrasto, quem sempre chamou de pai.

Paulinho não pôde conversar muito depois do jogo pois foi escolhido para fazer o exame antidoping.

- Eu não esperava. No ano passado meu irmão e meu sobrinho foram visitá-lo. Não guardo nenhum rancor, mágoa. Fiquei muitos anos sem vê-lo. Desejo toda a sorte do mundo. Hoje ele tem outra esposa, que sempre deu suporte para ele. Que ele seja feliz - disse o camisa 8, antes de começar a chorar:

- Tenho uma filha de quatro anos, como todos sabem. Nunca imaginei.... (choro) Fogem as palavras porque imagino minha filha sem mim. Tenho de exaltar minha mãe, que criou eu e meu irmão da melhor forma possível.

CARTÃO ANTES DA SELEÇÃO

Paulinho entrou pendurado no duelo deste sábado, diante do Náutico. Ainda no primeiro tempo, reclamou de lance na área no time da casa e levou o terceiro cartão amarelo. Ele está suspenso para o duelo diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O jogador não estaria em campo porque estará com a Seleção Brasileira, que fará amistosos contra Iraque (11/10) e Japão (16/10).



Fábio Santos, após derrota do Timão: 'Não merecemos vencer o Náutico'

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 19:48 São Paulo (SP)

HOME Náutico x Corinthians (Foto: Aldo Carneiro)
Fabio Santos exaltou a vontade do Timão (Foto: Aldo Carneiro)

O Corinthians chegou à sua nona derrota no Brasileirão. Com o revés por 2 a 1 para o Náutico, no estádio dos Aflitos, os jogadores ressaltaram a dificuldade de se jogar na casa dos pernambucanos. Para Fábio Santos, o Timão não fez por merecer os três pontos.

O lateral-esquerdo, aliás, teve uma atuação para ser esquecida. Os dois tentos marcados pelo Timbu - um de Kieza e outro de Ralf, contra - foram pelo seu setor do campo. Mesmo assim, o camisa 6 preferiu elogiar a entrega dos corintianos durante o confronto.

- A equipe se entregou bastante. É complicado jogar aqui. Mas acho também que não jogamos o suficiente para vencer. Não sei se merecemos perder, mas, pelo nosso desempenho, não seria uma vitória justa - disse.

Outro que usou a força do Náutico nos Aflitos foi Alessandro. O capitão alvinegro afirmou que, no momento que o Corinthians estava bem no jogo, acabou tomando o gol da derrota.

- No primeiro tempo eles tiveram mais volume. Quando controlávamos mais o jogo no segundo tempo, tomamos o gol. Mas não foi uma partida ruim nossa, aqui é bem complicado de se jogar - completou o camisa 2.



Tite lamenta derrota do Timão e já fala em superar desfalques contra o Fla

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 20:18 São Paulo (SP)

Tite - Corinthians (Foto: Cléber Mendes)
Tite tem problemas para resolver no Corinthians (Foto: Cléber Mendes)

A derrota por 2 a 1 para o Náutico já é passado no Corinthians. Após o revés deste sábado, nos Aflitos, o técnico Tite já mirou a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. E o comandante alvinegro terá muitos problemas para colocar sua equipe em campo.

Pelo menos seis jogadores já são desfalques certos: Paulinho, Martínez, Ramírez e Guerrero, com suas respectivas seleções, e Jorge Henrique e Chicão, que seguem se recuperando de lesões. Já Emerson Sheik, que será julgado na quarta-feira, pode também não ser absolvido e ficar fora do duelo. Para o treinador, é hora de superar todos estes obstáculos.

- É desafio meu profissional e da equipe. Temos de manter um nível de atuação mesmo com essas modificações. É seleção, machucados, seleções de outro país. A mim compete, junto da comissão técnica, fazê-los entender que tem de reajustar e manter um padrão de atuação - explicou.

Questionado se o pensamento no Mundial de Clubes atrapalhou a equipe contra o Timbu, Tite prontamente negou. A ideia do técnico é chegar aos 45 pontos, se livrar do rebaixamento e, só depois, pensar no torneio do Japão. Atualmente o Timão soma 39.

- Eu não penso no segundo passo sem dar o primeiro. Só respondo (sobre Mundial) porque vocês me pedem. Para não ser mal educado, não deixo de responder. Mas só falo do primeiro passo que é o Brasileiro - disparou.

Por fim, o comandante do time de Parque São Jorge afirmou que o duelo no Recife foi bastante equilibrado. Para ele, cada equipe dominou um dos tempos da partida.

- No primeiro tempo era para o Náutico sair com a vitória. No segundo a gente organizou. Tivemos oportunidades e ficamos mais perto de fazer o segundo gol. A bola é assim. Tem qualidade dos dois lados, velocidade, um arrisca mais, tem transição... Todos estes fatores que acabaram pesando - concluiu.