quinta-feira, 14 de março de 2013

Depois de Harlem Shake, jogadores do Timão confraternizam na piscina

O ambiente no elenco corintiano é de muita descontração. Depois de fazerem o Harlem Shake, dança que virou moda no mundo inteiro, os jogadores mostraram que é possível se divertir até durante uma sessão de relaxamento muscular na piscina do CT Joaquim Grava - Guerrero, Paulinho, Ralf e Renato Augusto, entre outros, posaram para o fotógrafo da Agência Corinthians, Daniel Augusto Jr.

Veja abaixo o resultado:

Jogadores do Corinthians na piscina (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paulinho, Ralf, Danilo, Fábio Santos e Guerrero na piscina (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Ralf e Renato Augusto na piscina Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Ralf e Renato Augusto se divertem na piscina (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Guerrero, do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Jogadores do Corinthians na piscina (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Clima de descontração entre os jogadores do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Com ‘primeira fase’ concluída, Pato é poupado para não perder confiança

O atacante Alexandre Pato teve 25 minutos para fazer um gol e deixar o campo durante a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Com um incômodo muscular, Pato causou preocupação inicial na torcida e na comissão técnica, mas os exames realizados nesta quinta não detectaram qualquer lesão grave. De acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o problema não é suficiente para alterar a programação especial do jogador.

Alexandre Pato Bruno Mazziotti Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Alexandre Pato ouve o fisioterapeuta Bruno Mazziotti (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A primeira fase, de retomada de confiança, foi praticamente concluída após a sequência de 11 partidas que Pato teve com a camisa do Corinthians. Sua saída contra o Tijuana foi muito mais uma precaução, para que o atacante não perdesse essa confiança que readquiriu em dois meses de clube. Mazziotti usou uma metáfora para explicar a situação.

Ele já tinha essa mialgia em outras ocasiões e o mantivemos em campo, mas agora, como estávamos no fim da sequência que imaginamos para ele, não valeria correr o risco"

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta

– O objetivo dessa primeira fase era a retomada. Uma vez que você é mordido por um cachorro, você pode passar perto de um e bater o medo de ser mordido novamente, mesmo que seja um animal menor. O trabalho que ocorreu ao longo desses dois meses não podia ter essa marca negativa. Como o jogador é monitorado semanalmente, sabíamos que o risco de ocorrer alguma coisa mais grave era muito pequeno, o mesmo risco de qualquer outro atleta – informou o fisioterapeuta.

Pato teve apenas uma mialgia, que consiste em uma dor muscular tardia em função de uma grande sequência de trabalho – no caso, todo o mês de treinamento e a sequência de jogos. O departamento médico considerou normal o problema, tanto que vê o atacante no mesmo nível dos demais jogadores do elenco.

– Ele já tinha essa mialgia em outras ocasiões e o mantivemos em campo, mas agora, como estávamos no fim da sequência que imaginamos para ele, não valeria correr o risco. Só vamos poupar ou recuperar o Pato por mais tempo se houver necessidade, dependendo dos testes realizados semanalmente – disse Bruno Mazziotti.

Mesmo com o sucesso nessa primeira fase, o departamento médico espera mais de Alexandre Pato. Com a meta traçada para realizar pelo menos 43 jogos na temporada, o Corinthians mantém a programação especial para que ele possa superar esse número com facilidade.

– Fechamos a primeira fase, mas ainda é muito pouco para um atleta da categoria do Pato. A sequência de 11 jogos é representativa pelo histórico dele de lesões, mas não por sua capacidade física. Essa confiança precisava ser retomada. Agora ele está nas mesmas condições dos outros – assegurou o fisioterapeuta do Timão.

Sem Pato, o Corinthians encara o União Barbarense neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Outros dois jogadores já estão fora: o goleiro Cássio, com um incômodo na coxa esquerda, e Paulo André, com uma fratura na mão.



Só com reservas, Tite trabalha time alternativo com Sheik no ataque

Emerson Sheik Treino Corinthians (Foto: Diogo Venturelli)Emerson Sheik, em treino (Foto: Diogo Venturelli)

Os titulares da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, no Pacaembu, não foram a campo nesta quinta, no CT Joaquim Grava. Enquanto os principais jogadores do time ficaram apenas na piscina, em recuperação pós-jogo, os reservas tiveram muito trabalho em um coletivo comandado pelo técnico Tite. Ele aproveitou a ocasião para testar formações que podem ser utilizadas contra o União Barbarense, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

Tite só vai definir nesta sexta se terá ou não alguns titulares à disposição para o confronto válido pelo Campeonato Paulista. Com o pequeno intervalo entre os jogos – apenas dois dias de treinos – a tendência é que o técnico opte por fazer o mesmo que fez contra o Ituano, sábado passado. O time foi todo reserva e tinha apenas um nome de peso no banco: Alexandre Pato.

Nesta quinta, Tite colocou a seguinte formação em campo: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Douglas e Jorge Henrique; Emerson Sheik. Na segunda parte da atividade, o técnico lançou Willian Arão na vaga de Guilherme Andrade, e Léo no lugar de Giovanni.

Na sexta, após exames mais detalhados do departamento médico e da fisiologia do clube, será possível saber quais titulares poderão completar o time. O certo é que pelo menos três estão fora: o atacante Alexandre Pato, com dores musculares, o goleiro Cássio, com uma lesão na coxa esquerda, e o zagueiro Paulo André, com uma fratura na mão.



Destaque contra Tijuana, Alessandro descarta cansaço e avisa: quer mais

Alessandro, treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Alessandro, em treino do Corinthians
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O técnico Tite vai usar os próximos jogos do Campeonato Paulista para poupar alguns titulares do Corinthians e deixá-los em boas condições para o duelo do próximo dia 3 de abril contra o Millonarios, pela Taça Libertadores. Até lá, o Timão tem cinco partidas pelo estadual em que vai mesclar os principais jogadores com alguns reservas. Um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, quarta-feira, no Pacaembu, o lateral-direito Alessandro não quer saber de ser poupado.

Contra o União Barbarense, neste sábado, às 18h30, pelo menos três titulares estarão fora: o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André e o atacante Alexandre Pato, todos se recuperando de problemas físicos. Na sexta-feira, Tite vai definir se entra com time recheado de reservas ou se utiliza algum titular. Alessandro já se colocou à disposição.

– Tenho jogado pouco esse ano, pois recebo uma atenção especial pela idade, histórico de lesões nos anos anteriores... É importante priorizar isso. Temos uma estrutura montada que analisa muito bem o estado físico de cada um. Jogar todo mundo quer, eu quero, é indiscutível, se você ficar fora em algum momento pode perder espaço. Mas, se não jogar, tem de aceitar e compreender que era preciso ficar fora naquele jogo específico – explicou Alessandro.

– É muito cedo para falar sobre desgaste físico, mas é importante preservar para um momento mais importante do ano – completou.

Apesar de dizer que quem ficar fora pode perder espaço em algum momento, o lateral nega que tenha receio em ver sua posição ocupada por outro jogador. Contra o Tijuana, por exemplo, os sete jogadores do banco de reservas já tiveram sequência como titulares em algum momento: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Douglas, Romarinho, Jorge Henrique e Emerson Sheik.

– Hoje temos 15 ou mais titulares, e provavelmente esse número vai aumentar. Mas é importante passar que não existe uma insegurança, um medo por parte de quem está jogando hoje. Não há medo de perder posição, isso não existe. Todos que jogam dão conta do recado, então o que existe é uma tranquilidade muito grande. O Tite sempre deixa a disputa muito aberta, é uma coisa óbvia no nosso dia a dia – ressaltou Alessandro.

Apesar de o próximo jogo da Libertadores ser só em três semanas, a maratona continua para os corintianos. Serão cinco jogos em um período de 16 dias antes da viagem a Bogotá, onde o Timão enfrenta o Millonarios.



Paulinho diz que ficou no Brasil por conta da mudança na Seleção

Ser um dos grandes destaques de um time campeão do mundo é um motivo para, na maioria das vezes, inflar o ego de qualquer jogador. Mas com Paulinho não foi assim. O volante Alvinegro não se deslumbrou com toda a euforia em torno do seu nome após a conquista da Libertadores e do Mundial, no ano passado. Sorte da torcida corintiana, que viu Paulinho recusar por duas vezes oferta para trocar o Timão pelo Inter de Milão, da Itália.

De acordo com o jogador corintiano, um dos motivos para que ele permanecesse no Brasil foi o fato de a Copa de 2014 ser disputado no país. Outro foi a troca de Mano Menezes por Luiz Felipe Scolari à frente do comando da Seleção.

- Recebi duas propostas do Inter. Resolvi ficar porque não era o momento certo de ir. O lado financeiro é muito bom, mas coloco sempre a minha carreira na frente do que o dinheiro. O tempo vai dizer quando será a hora certa. O jogador, quando ele quer tentar outro desafio, bate o pé. Quando não quer ir, também bate. A Seleção foi um dos fatores para eu permanecer, mudança do treinador, se eu tivesse ido, seria um recomeço - afirmou em entrevista ao "Arena".

Segundo ele, o time do Parque São Jorge hoje dispõe de estrutura semelhante aos melhores do mundo.

- O Corinthians precisa de grandes jogadores para provar a cada dia. Hoje eu vejo dessa forma, não necessita vender para ter dinheiro. Dá toda essa estrutura para o jogador fazer o seu melhor trabalho. Então o Corinthians não precisa disso.

Paulinho gol Corinthians x Tijuana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho comemora o último gol do Corinthians sobre o Tijuana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Para o comentarista Claudio Carsughi, Paulinho acertou ao permanecer no Brasil.

- Acertou em cheio em não ir agora. O Inter é o caos do futebol italiano. Seria um desastre, porque está uma bagunça lá. Um time que vai ser completamente reformulado no fim do campeonato, que hoje conta com muitos veteranos – analisou.

Apesar das contratações que o Corinthians fez no início da temporada, trazendo jogadores do calibre de Pato, Renato Augusto e Gil, Paulinho não viu sua posição ficar ameaçada, mas também prega que não há lugar cativo no Timão.

- Uma grande equipe como o Corinthians precisa de grandes jogadores no elenco, de jogadores de qualidade. Mas a escolha de quem joga é do Tite. Quem estiver melhor joga, os outros vão ter chances. Deixo esse pepino para ele – finalizou.



Corinthians entra na onda do Harlem Shake e agita vestiário; veja as fotos

O Corinthians resolveu entrar na onda do Harlem Shake, uma brincadeira que começou com um vídeo de amigos na internet, dançando de forma insana ao som da música do americano Baauer e, que 'viralizou' na rede, gerando diversas paródias e versões no mundo inteiro.

O hit virou sucesso também no mundo do esporte. Clubes de futebol como o Juventus, da Itália, Fulham, da Inglaterra, já fizeram suas versões. Também bombaram na internet as versões da Stock Car, comandanda por Rubinho Barrichello, e do time de basquete do Palmeiras. Agora foi a vez do Timão.

As fotos são de Daniel Augusto Jr., da Agência Corinthians. Confira:

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson começa a brincadeira do Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Sheik faz o Shake e o pessoal olha estranho... (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paulinho logo entra no clima (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)O reserva Willian Arão também fez seus passinhos (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)E até o fisioterapeuta Caio Mello fez graça antes de... (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)... todo mundo cair na zoeira (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)E está aí o vestiário do Corinthians... (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Jogadores e funcionários naquele clima de curtição, maneiro (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Jogadores subiram nos armários (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)O que é isso, Julio Cesar?  (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Ursinho de pelúcia também entrou na dança (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Essa vai sem legenda (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)"Con los terroristas" (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Caixa de chuteira virou fantasia, amigo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Guilherme foi um dos que mais se empolgaram (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)É isso aí, amigo internauta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)



Exame médico descarta qualquer lesão em Alexandre Pato

14/03/2013 15:45:00

O jogador assustou os torcedores alvinegros ao ser substituído logo no início da partida contra o Tijuana

Logo após sentir um desconforto ainda no início da partida contra o Tijuana, Alexandre Pato passou por exames na manhã desta quinta-feira, na clínica de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, e os resultados não apontaram problemas físicos no atleta.

Júlio Stancati, médico do clube, ainda afirmou que o Pato pode até ser utilizado no domingo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. "Não é nenhuma lesão. Ele só vai fazer fisioterapia hoje e participar do treino regenerativo com o restante do elenco, mas está liberado para treinar na sexta-feira. Se Tite quiser, pode até utilizá-lo no domingo", disse.

Apesar disso, o técnico deve poupar o jogador da partida contra o União Barbarense. Com problemas físicos, o goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André também devem ficar de fora.



Corinthians divulga nota sobre a família de Kevin Espada, que cogita processo

14/03/2013 13:42:00

De acordo com o clube paulista, a família do jovem morto em Oruro negou três pedidos de conversa. Família estuda processar o time

Pela primeira vez, o Corithians se manifestou publicamente sobre as tentativas de entrar em contato com a família de Kevin Espada, jovem boliviano morto durante a partida do clube contra o San José, em Oruro.

A manifestação corinthiana ocorre no mesmo dia em que o jornal Folha de São Paulo publicou que a família de Kevin cogita a possibilidade de entrar na Justiça contra o Corinthians, por enxergar o clube como responsável parcial pela morte do jovem ao financiar torcedores que viajaram à Bolívia.

Leia a nota divulgada pelo Corinthians, na íntegra:

Não era intenção da diretoria do Corinthians tratar o contato com a família do jovem Kevin Beltrán Espada de forma pública.

Por entender a gravidade da situação e, principalmente, por respeito à memória do menino boliviano, o Corinthians entrou em contato com o Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba para que fizesse o convite formal de uma conversa entre a diretoria do clube e família Espada.

Após três contatos com o Vice-Consulado desde o início de março, o Corinthians recebeu da família de Kevin, na manhã da última quarta-feira (13), mais um pedido de tempo para falar com a diretoria corinthiana.

Em respeito ao luto da família, o Corinthians concordou com o novo adiamento e tinha como ideia não tratar o assunto publicamente.

Não é objetivo do clube fazer demagogia. Ação nenhuma vai desfazer o episódio de Ururo. Renda, jogo em homenagem, nada irá acabar com a dor da família.

Entretanto, o clube tem por vocação ser solidário com a família, nas necessidades dela e dentro daquilo que o Corinthians puder fazer.

Sem mais por hora, o Corinthians seguirá com respeito ao luto da família e aguardará o tempo que os Espada acharem necessário para estabelecer contato.



Lesionados, Cássio e Paulo André vão desfalcar o Corinthians no Paulistão

14/03/2013 09:20:00

Zagueiro está com uma fratura na mão esquerda, enquanto goleiro tem problema na coxa direita

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

O técnico Tite já tem pelo menos dois problemas para escalar o Corinthians nos próximos jogos do Paulistão. Lesionados, o goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André devem desfalcar a equipe por pelo menos duas rodadas da competição.

Com uma fratura na mão esquerda, Paulo André deverá ser substituído por Chicão.

- Estou com uma fratura na mão que estávamos tentando esconder. Queria jogar esse jogo e ganhar para mostrar que aquilo que aconteceu no México não havia sido normal. Agora vou focar na recuperação e ficar uns 15 dias parado. Devo perder uns dois ou três jogos do Paulistão – disse o camisa 13.

Já Cássio, vem sentindo dores na coxa direita desde a estreia do Timão na Libertadores contra o San José. O goleiro passará alguns dias no departamento médico e será substituído por Danilo Fernandes ou Julio Cesar

- Estou com um edema grande na coxa e para não correr nenhum tipo de risco vou parar por mais ou menos uma semana. Não vou jogar agora, mas é importante estar 10% para ajudar o time mais adiante – comentou.




Corinthians coloca rival 'na roda' e tenta manter alto nível para avançar

O Corinthians teve na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, na noite de quarta-feira, uma de suas melhores atuações da temporada. Apesar da perda precoce de Alexandre Pato, que acabou substituído após sentir lesão na coxa, a equipe não tomou conhecimento do time mexicano. Com o Pacaembu lotado, o Timão voltou a vencer na Taça Libertadores da América - para os jogadores alvinegros, em atuação "ideal".

Derrotado pelo Tijuana fora de casa, na última semana, o Corinthians reclamou das condições do estádio Caliente e de seu gramado sintético. O técnico Tite poupou seus principais jogadores na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no último sábado, e sentiu a diferença no segundo jogo da equipe como mandante nesta Libertadores: os mexicanos foram obrigados a abusar das faltas e, mesmo assim, mal conseguiram manter a posse de bola no Pacaembu.
 

Jogamos bola e colocamos na roda. Foi nosso melhor jogo até aqui"

Paulo André

- Todo mundo jogou bem. Quando trabalhamos desse jeito, o resultado aparece. Agora é manter o desempenho - resumiu o meia Danilo.

- Jogamos bola e colocamos na roda. Foi nosso melhor jogo até aqui. Precisamos manter o nível para conquistar a classificação e, depois, render no mata-mata - projetou o zagueiro Paulo André.

O próprio Tite havia declarado antes do duelo com o Tijuana que seu primeiro objetivo era assistir a uma atuação consistente de sua equipe, que o resultado só seria satisfatório se combinado a um bom desempenho coletivo.

Com sete pontos, o Corinthians se manteve na segunda colocação do Grupo 5 da Libertadores, mas agora está a dois do líder Tijuana. Além disso, não corre risco de ser ultrapassado pelo Millonarios, da Colômbia, que tem três pontos e enfrenta o lanterna San José, com apenas um, nesta quinta-feira, na altitude de Oruro. O próximo compromisso alvinegro pelo torneio é somente no dia 3 de abril, contra Millonarios, em Bogotá.

Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o União Barbarense - será a terceira partida consecutiva da equipe no Pacaembu. Depois, faz dois jogos fora, ambos também pelo estadual, contra XV de Piracicaba e Guarani. Atualmente, os comandados de Tite ocupam a sexta posição do Paulistão, com 18 pontos. O líder São Paulo acumula 23.

Romarinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Romarinho substituiu Pato e também se destacou (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)



'Baleado', Corinthians usa pausa na Libertadores para recuperar titulares

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite vai ter de mesclar o time durante o Paulistão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A dura sequência de jogos e viagens entre Taça Libertadores e Campeonato Paulista teve um preço alto ao Corinthians. Para o duelo deste sábado contra o União Barbarense, às 18h30m (horário de Brasília), pelo estadual, o técnico Tite não poderá contar com pelo menos dois titulares: o zagueiro Paulo André, que vai tratar uma fratura em um dedo da mão esquerda, e o goleiro Cássio, com dores musculares. Como o próximo jogo pela Libertadores é só dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia, a intenção é deixar estes e outros titulares em totais condições de jogo para daqui a três semanas.

Até lá, vários reservas deverão ter chances nos cinco jogos do Campeonato Paulista que separam a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, até o confronto com os colombianos. Outro que deve ganhar descanso é Alexandre Pato, que sentiu desconforto muscular logo após marcar o primeiro gol da vitória sobre os mexicanos, ainda no primeiro tempo.

Assim, nomes como zagueiro Chicão, os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes e o atacante Romarinho serão figuras frequentes nos jogos do Paulistão. Na sequência, o Timão tem pela frente União Barbarense, XV de Piracicaba, Guarani, Penapolense e São Paulo. O técnico Tite tentou explicar a situação pela qual seus titulares passam.

- O Paulo André está com uma fratura no dedo, o Cássio tem sequência, mas está fazendo tratamento específico, o Pato retomando... Tem o Chicão que voltou agora, o Jorge Henrique que fez sua primeira partida no sábado, o Emerson... Toda a equipe é importante. Tudo isso para dizer que não sei quem vou poder utilizar no sábado, vou ter de fazer dupla revisão para saber com quem posso contar - disse o técnico.

Logo depois do jogo, Cássio confirmou que vai ficar fora de pelo menos dois jogos do Paulista para tratar o problema na coxa. Por conta disso, ele sequer estava chutando tiros de meta nos últimos jogos - a tarefa coube aos zagueiros. No início do ano, ele ficou no estaleiro por causa de uma lesão no ombro esquerdo, que não lhe incomoda mais.

- Agora meu ombro está 100%, estou jogando sem dores, mas acabei tendo um probleminha na coxa que deve me deixar duas partidas fora - afirmou o goleiro.

Com Paulo André, a revelação também ocorreu logo após o jogo. O zagueiro já vinha atuando com uma proteção no braço esquerdo, mas o departamento médico achou melhor o jogador interromper a sequência para curar logo o problema.

- Estava tentando esconder essa fratura, mas não deu (risos). Agora, devo focar na recuperação e ficar uns 15 dias parado, de dois a três jogos - informou Paulo André.

Tite vai usar os treinos de quinta e sexta-feira para descobrir se há algum outro jogador que precisa de descanso. O técnico espera que todo o elenco esteja “voando” às vésperas do jogo contra o Millonarios. Com sete pontos no Grupo 5 da Libertadores, o Timão precisa de pelo menos um empate na Colômbia para cumprir sua meta estabelecida para a primeira fase: no mínimo 11 pontos somados.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



'Alguns torcedores querem ser maiores do que os clubes', critica Vampeta

No dia 21 do mês passado, um sinalizador naval disparado pela torcida corintiana matou um adolescente boliviano no jogo entre San José e Corinthians, em Oruro. Doze corintianos ainda estão presos na cidade boliviana, mesmo com a confissão de H.A.M, que afirmou ter lançado o artefato de maneira involuntária. Vampeta jogou nos dois times de maior torcida no Brasil e sabe bem como é a relação clube e torcida. Para ele, o problema é que alguns indivíduos pensam que são maiores que as agremiações.

- Alguns torcedores querendo ser maior que o clube, esse é o problema. Alguns torcedores de organizada. Eu posso ir para a arquibancada, ou para a tribuna e torcer para o mesmo Corinthians que aquele cara torce. Alguns torcedores acham que são maiores que aquele escudo. Como vai consertar isso?  - questionou Vampeta.
 

O ex-jogador é categórico ao afirmar que todos os clubes mantém relação estreita com as organizadas. Para ele, a saída é que haja punição a quem comete qualquer tipo de delito.

- Todos clubes recebem pessoal de torcida organizada. Esses caras têm que ser presos mesmo. O presidente do Palmeiras foi fera (após a torcida palmeirense ter agredido os jogadores do clube no aeroporto em Buenos Aires, Paulo Nobre promteu cortar todas as regalias para a torcida). É difícil tomar uma decisão dessas. Eles ligam na sua casa, ameaçam. O torcedor fala que ama o clube. Só conserta quando o cara que faz a bagunça é pego. Nem todo mundo em organizada é vândalo. Pega o cara que fez a m..., entrega e prende.

Vampeta participa do 'Arena' (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)Vampeta defende punição severa a vândalos organizados (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)

Ele lembra que já teve um problema com a maior organizada Alvinegra só porque não concordou com uma opinião dos torcedores.

- Eu tive um problema com a Gaviões da Fiel. Eles falavam que o título mais importante do Corinthians foi o Paulista de 1977. Aí dei uma entrevista e falei que em 1977 eu tinha três anos e que para mim (tinha o mesmo significado que o) Paulista de 1999 e 2003, que eu ganhei. E falei também que quando a Gaviões perde o carnaval, nunca fui lá querer bater em ninguém. No dia seguinte o Parque São Jorge estava lotado e os caras pedindo para eu prestar atenção – recordou, aos risos.



Quinta é dia de Libertadores, Liga Europa e Estaduais no Tempo Real

Uma quinta-feira repleta de opções para quem gosta de se manter informado acompanhando o Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Pela Liga Europa, a Internazionale, jogando em casa, tem a difícil missão de reverter o placar de 3 a 0 construído pelo Tottenham na partida de ida. Caso o time italiano vença pelo mesmo resultado teremos prorrogação. Se o empate persistir, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Embora tenha uma tarefa mais fácil, o Chelsea também vai ter que tirar a vantagem do Steaua Bucareste, já que perdeu fora de casa por 1 a 0. Na Libertadores, o São Paulo precisa da vitória contra o Arsenal, na Argentina, para não se complicar e seguir na luta pela classificação para a próxima fase.

Teremos também jogos válidos por vários estaduais, com destaque para o confronto entre Palmeiras e Paulista, às 20h30m, no Pacaembu, pelo Paulistão. No NBB, o Brasília tenta mais uma vitória diante do Palmeiras, às 21h, enquanto que na Superliga masculina de vôlei teremos duelos decisivos pelas quartas de final envolvendo Canoas e Sesi, às 18h, além de Minas e Campinas, às 20h30m.     

Confira a programação desta quarta-feira (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUINTA-FEIRA, 14/03

15h Internazionale x Tottenham (Liga Europa)

15h30m Atlético-PR x Nacional-PR (Campeonato Paranaense) com vídeos

17h05m Chelsea x Steaua Bucareste (Liga Europa)

18h Canoas x Sesi-SP (Superliga masculina) com vídeos

20h Santa Cruz x Chã Grande (Campeonato Pernambucano)

20h15m Fortaleza x Guarany de Sobral (Campeonato Cearense) com vídeos

20h15m Confiança x River Plate (Campeonato Sergipano)

20h15m Maranhão x Bacabal (Campeonato Maranhense)

20h30m Palmeiras x Paulista (Campeonato Paulista) com vídeos

20h30m Botafogo-PB x Sousa (Campeonato Paraibano)

20h30m Atlético-PB x Treze (Campeonato Paraibano)

20h30m Minas x Campinas (Superliga masculina) com vídeos

21h Brasília x Palmeiras (NBB) com vídeos

21h30m Arsenal x São Paulo (Taça Libertadores)

SEXTA-FEIRA, 15/03

21h Campinas x Osasco (Superliga feminina) com vídeos



Tite elogia atuação do time: 'Primeiro o desempenho, depois o resultado'

Tite Corinthians x Tijuana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite gosta do desempenho do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians venceu o Tijuana por 3 a 0 e afastou qualquer desconfiança em relação à situação da equipe no Grupo 5 da Taça Libertadores. Com uma atuação excelente no primeiro tempo, os alvinegros afastaram o perigo oferecido pelos mexicanos e brindaram os mais de 33 mil torcedores que voltaram ao Pacaembu após a punição de um jogo imposta pela Conmebol. Questionado se esta seria a melhor atuação de sua equipe no ano, o técnico Tite preferiu se lembrar de outros confrontos.

- O time fez outros grandes jogos, mas não produziu esse placar dilatado. Considero que contra o Millonarios e o Santos fizemos um jogo do mesmo nível, mas, principalmente no clássico, não traduzimos as oportunidades em gols. Equipes organizadas criam dificuldades, o Tijuana criou isso hoje, mas nossa equipe está retomando um padrão, ela quer jogar futebol, acelerar, retomar, sempre jogando bola. Não sou um técnico que só premia o resultado, premio o desempenho. O time jogou muito bem, depois conseguiu o resultado – avaliou Tite.

Mais do que o resultado, que levou o Timão aos 7 pontos em quatro jogos na Libertadores, Tite elogiou a atitude da equipe, que havia perdido para o Tijuana no México, mas soube dar o troco em grande estilo no Pacaembu. O técnico também fez questão de elogiar a disciplina do time, que manteve o sangue frio quando o rival mexicano passou a apelar para jogadas mais ríspidas.

- Essa equipe é campeã da Libertadores e do Mundial, mas vai continuar sempre jogando bola. Está no DNA dessa equipe, ela quer sempre fazer o melhor, não quer ser mais malandra, não quer tirar vantagem, quer jogar bola. Do jeito que foi hoje. Está no DNA e vai continuar assim – avisou o técnico.

- A equipe do Tijuana é muito boa, tem muito de Libertadores, alguns lances a mais... Mas temos de manter nossa essência – completou.

Após a boa vitória no Pacaembu, o Corinthians tem uma pausa na Libertadores e só volta a jogar dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia. Pelo Campeonato Paulista, a equipe volta a campo no próximo sábado, contra o União Barbarense, no Pacaembu.



Pato marca seu quarto gol pelo Corinthians, mas sai com incômodo

14/03/2013 08:20:00

Atacante passará por exames nesta quinta-feira

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO


Logo após ter marcado o primeiro gol da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o atacante Alexandre Pato foi substituído por Romarinho. Sentindo um incômodo no músculo posterior da coxa direita, ele deixou o gramado aos 26 minutos de jogo.

Segundo o médico Guilherme Runco, Pato passará por uma bateria de exames nesta quinta-feira para saber se existe uma lesão muscular.

- Aparentemente não é nada grave, mas optamos por tirá-lo. Na quinta ele vai ser avaliado, fará um exame de imagem no CT e vamos ver se existe uma lesão muscular – declarou.

- O Pato estava com uma dor leve. Ele já teve lesões prévias neste local. Qualquer desconforto que ele sentir, vamos ser mais precavidos – completou.

Desde sua estreia na partida contra o Oeste, Alexandre Pato participou de todo os jogos do Corinthians. Contra o Tijuana, o atacante marcou seu quarto gol em sua 11º partida com a camisa do Timão.