sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Com Sheik na reserva, Danilo treina como titular no Timão

Danilo e Emerson no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Danilo e Emerson no treino do Corinthians
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Reserva contra o Coritiba, o meia Danilo deve voltar a ser titular do Corinthians na partida diante do Internacional, domingo, às 19h30m, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o meia treinou na vaga do atacante Jorge Henrique, indisponível para a atividade em virtude de dores na coxa direita. Emerson ficou na reserva.

Danilo sofreu um corte no pé direito frente ao Cruzeiro, em Varginha-MG, e ficou três rodadas fora. Ele só retornou na partida passada, quando entrou no segundo tempo e deu a assistência para Guerrero marcar de cabeça o quarto gol da goleada por 5 a 1.

Com a entrada do meio-campista, o Timão voltou ao sistema tático com dois armadores. Assim, o argentino Martinez e o peruano Guerrero formaram o ataque. Emerson, liberado após um problema no joelho direito que o afastou por um mês, treinou no time reserva e deve começar a partida no banco.

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Paulinho chegam ao Brasil apenas à noite depois de servirem a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Ambos são nomes certos na partida. Eles foram substituídos no treino por Guilherme Andrade e Edenílson, respectivamente.

A decisão sobre a equipe ficará para a atividade de sábado pela manhã, a última antes da viagem a Porto Alegre. O treinador vai aguardar também uma posição do departamento sobre as condições de Jorge Henrique, titular contra Atlético-GO e Coritiba.

O goleiro Cássio não participou do treino para realizar um trabalho específico na academia. Mesmo assim, não deverá ser problema. Julio Cesar ocupou a vaga na atividade.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Edenílson, Douglas e Danilo; Martinez e Guerrero.