quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Conmebol adota suspensão por três amarelos para a Libertadores 2013

A Conmebol anunciou na tarde desta quinta-feira algumas mudanças importantes no regulamento da Libertadores para 2013. Após uma reunião de quase quatro horas na sede da entidade em Assunção, no Paraguai, que contou com a presença dos presidentes das dez associações nacionais filiadas e dos membros do comitê executivo, ficou decidido que pela primeira vez os jogadores serão suspensos automaticamente por um jogo após o acumulo de três cartões amarelos. O objetivo é preservar o jogo limpo na competição e os cartões serão zerados apenas no fim da fase de grupos. Antigamente, a punição por qualquer advertência significava apenas uma multa.

Reunião da Conmebol, Libertadores (Foto: Ricardo Alfieri / Conmebol, DVG)Mudanças foram anunciadas após a reunião desta quinta-feira (Foto: Ricardo Alfieri / Conmebol, DVG)

Ao lado do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, também estiveram presentes na reunião os presidentes Julio Humberto Grondona (Argentina), Carlos Chávez (Bolivia), José María Marín (Brasil), Sergio Jadue (Chile), Luis Bedoya (Colombia), Luis Chiriboga (Ecuador), Juan Angel Napout (Paraguay), Manuel Burga (Perú), Sebastián Bauzá (Uruguay), Rafael Esquivel (Venezuela). Leoz, inclusive, abriu a reunião felicitando o Corinthians pelo título mundial. 

30 inscritos na fase de grupos

Outra mudança importante anunciada foi o aumento no número de jogadores inscritos. Todas as equipes que iniciarem a competição na fase de grupos poderão inscrever 30 jogadores. As equipes da pré-Libertadores começarão o torneio com 25 atletas, mas, caso avancem, poderão somar mais cinco jogadores às suas respectivas listas.

Antes das oitavas de final e das quartas de final, cada equipe poderá fazer mais três alterações na lista inicial. Após a parada para a disputa das Copa das Confederações de 2013, outras três alterações poderão ser efetuadas antes das semifinais.

A reunião foi encerrada com mais dois pedidos: que todos os estádios permitam a realização de partidas com luzes artificiais (leia-se presença de refletores) e também que não estejam localizados a mais de 100km do aeroporto mais próximo.



Libertadores 2013: conheça as maiores pedreiras e babas do torneio

Esse ano, os 38 clubes classificados para a Taça Libertadores da América chegarão mais ansiosos para o sorteio do emparelhamento da fase preliminar e dos grupos. Isso porque a 54ª edição do torneio, em 2013, tem pela primeira vez todos os candidatos ao título conhecidos antes dos papéis nas bolinhas denifirem o caminho de cada equipe. O sorteio acontecerá nesta sexta-feira na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, ao meio-dia no horário de Brasília (11h no horário local). O GLOBOESPORTE.COM transmite o evento em Tempo Real.

Para as torcidas de Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo - os seis representantes do país na competição - ficarem antenadas durante o sorteio, o GLOBOESPORTE.COM ouviu jornalistas sul-americanos e elegeu os cinco adversários mais complicados e os cinco mais tranquilos, teoricamente, para os clubes brasileiros. A relação não inclui as equipes que ainda vão disputar a pré-Libertadores, já que elas correm o risco de ser eliminadas sem alcançar a fase de grupos.

Comemoração do Velez da Argentina (Foto: Agência Reuters)Campeão do Torneio Inicial, Vélez está entra as possíveis pedreiras para brasileiros (Foto: Agência Reuters)

Dos 38 times classificados, quatro são estreantes na Libertadores: Deportes Iquique (Chile) e Real Garcilaso (Peru), além de Tijuana e León (ambos do México). Apesar de sempre serem considerados pedra no caminho dos brasileiros, especialmente devido a longas viagens, os adversários mexicanos desta vez, com exceção do Toluca, não têm muita experiência e devem oferecer pouca resistência. Entre as equipes com mais tradição em torneios sul-americanos, algumas não vivem bom momento e não entram na disputa como favoritas. É o caso da LDU, do Equador, campeã em 2008 e que este ano pegou a última vaga do país. Apesar de ter a altitude de 2.850m da capital Quito, o time tem um elenco considerado envelhecido, e os últimos reforços não deram resultados.Situação parecida que enfrenta a Universidad de Chile. Campeã da Copa Sul-Americana em 2011 e maior força do Chile nos últimos anos, o clube perdeu seus principais jogadores - incluindo o técnico Jorge Sampaoli para a seleção chilena - e não conseguiu se reforçar à altura.

Header PEDREIRAS Libertadores (Foto: arte esporte)

Vélez Sarsfield (Argentina): campeão do Torneo Inicial (antigo Apertura) em 2012.

"Vélez é a equipe que melhor joga futebol na Argentina. Tem jogadores jovens que não tiveram dificuldade na adaptação. Tem um bom goleiro: Sebastián Sosa (jogou as duas últimas finais de Libertadores, com Peñarol e Boca), o zagueiro Sebastián Domínguez é muito seguro no jogo aéreo e no corpo a corpo. Tem dois laterais-direitos: Cubero, muito experiente, e Gino Peruzzi, que fez boa marcação sobre Neymar. Insúa nem sempre joga bem, mas tem experiência, e quando está bem é um bom condutor: os dois atacantes, Ferreyra e Pratto, estão num momento muito bom. Ferreyra foi o artilheiro do último torneio local."

                                                          Juan Pablo Méndez, jornalista do diário Olé, da Argentina.

Boca Juniors (Argentina): segundo maior pontuador no somatório geral em 2012.

"Recuperou o técnico com o qual ganhou três Libertadores: Carlos Bianchi. Sendo assim, os jogadores estão com menos pressão. A equipe tem tudo armado, mas não sabe se vai recuperar Riquelme. Precisa de um atacante forte porque Silva e Viatri só jogaram bem algumas partidas no (Torneio) Inicial. Há jovens jogadores que responderam bem: o meio-campista Pol Fernández e Leandro Paredes, que pode ser meia ou homem de ligação. Na defesa segue Guillermo Burdisso, um dos melhores zagueiros da Argentina. O treinador espera reforços".

                                                          Juan Pablo Méndez, jornalista do diário Olé, da Argentina.

Peñarol (Uruguai): segundo maior pontuador no somatório geral em 2012.

"O Peñarol tem uma vantagem sobre o Nacional. No Uruguai, é muito difícil dizer a esta altura do ano qual é o favorito para a Libertadores entre Peñarol e Nacional devido ao fato de ambos estarem em fase de chegada e saída de jogadores. Quando se encerrar o período de transferências será possível ver quem tem o melhor plantel. A vantagem que tem o Peñarol é que ele já ganhou o Torneo Apertura. Quando ambos jogarem a Libertadores, os aurinegros vão poder se dedicar mais ao torneio continental porque já têm assegurada a participação na final (do Campeonato Uruguaio), enquanto o Nacional terá de tentar ganhar o Torneo Clausura para chegar à decisão e tentar levar o tricampeonato - seu objetivo - e depois ver como vão as coisas na Libertadores. Por isso, a esta altura do ano, Peñarol tem leve favoritismo sobre o Nacional. Seus principais jogadores são Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera, ambos atacantes, e se espera a recuperação do veterano Tony Pacheco, que teve uma fratura e voltará para a Libertadores. Também é preciso saber que jogadores vão chegar".

                                                         Sebastián Amaya, jornalista do El Observador, do Uruguai.

Libertad (Paraguai): maior pontuador no somatório geral em 2012.

"Entre as três equipes paraguaias, as que se encontram atualmente em melhores condições são Libertad e Cerro Porteño, ambos campeões do futebol paraguaio em 2012. Os dois clubes conseguiram uma grande estabilidade no plantel e estão fazendo o possível para seguir contando com suas principais referências para a próxima temporada. Há que se recordar que o tricampeão da América e única equipe paraguaia que conseguiu ganhar a Libertadores, o Olimpia, não começou como favorito em 2002 e acabou sendo campeão. O Libertad foi campeão do Torneo Clausura paraguaio, o segundo do ano. A saída de Víctor Cáceres, que agora está no Flamengo, teve seu toque de polêmica entre o jogador e a diretoria do Libertad, mas conseguiu ser superada. O destacável na equipe é que conseguiu o campeonato com um plantel de jogadores jovens, que em sua maioria foram formados pelas categorias de base do clube e foram ganhando seu espaço. Para este campeonato houve a particularidade do regresso de Rubén Israel como técnico, após quatro anos. O uruguaio havia dirigido o Libertad entre 2007 e 2008. Naquela oportunidade, ganhou quatro campeonatos e agora chegou para o Clausura e já saiu vencedor. O jogador que mais se destacou foi José Ariel Núñez, um jovem atacante muito ágil, que já defendeu a seleção paraguaia nos últimos dois jogos das eliminatórias".

                                                          Juan Carlos Flecha, jornalista da Rede ABC, do Paraguai.

Millonarios (Colômbia): campeão do Torneio Finalización em 2012.

"Do Millonarios é preciso dizer que acaba de ganhar, depois de 24 anos, um campeonato nacional (Liga Postobón II, o segundo torneio do ano). É dirigido por Henrán Torres, um ex-goleiro de várias equipes do futebol colombiano e que, depois de 10 semifinais, duas finais, três Copas Sul-Americanas e duas Libertadores, enfim acaba campeão. Entre seus jogadores-chave está Wason Rentería, que no Brasil jogou em Santos e Internacional. Outra peça-chave é o zagueiro panamenho Román Torres, que dizem ser de interesse do Palmeiras. Um que é fundamental é Rafael Robayo, um meia que mistura gols e boa saída para o jogo, assim como Johny Ramírez, meia com características mais defensivas".

                                                          Jhonsson Rojas, jornalista da Rede Caracol, da Colômbia.

header BABAS Libertadores (Foto: arte esporte)

Entre os clubes que estão garantidos na fase de grupos da Libertadores, a falta de experiência no torneio continental pode pesar para alguns. É o caso do San José (Bolívia) e do Real Garcilaso (Peru). Segundo maior pontuador do Apertura em 2012, a equipe boliviana participará pela quinta vez da disputa e terá como meta sobreviver na fase de grupos. Embora tenha Carlos Saucedo, atacante com média de um gol por jogo e chamado de "Messi boliviano", o elenco é frágil. Da mesma forma se encontra o clube peruano, vice campeão nacional.

- A verdade é que o Real Garcilaso não chega com opções de se classificar para a segunda fase. O time não se reforçou direito (só contratou Edwin Retamoso) e a base do seu plantel se foi. É o caso do goleador Andy Pando, do zagueiro Fernando Alloco e do atacante Ramón Rodríguez. A equipe só tem um aliado: a vantagem dos 3.400m de altura de Cusco - explicou Miguel Rojas Huapaya, do jornal Líbero, do Peru.

Já o Huachipato (Chile), Deportivo Lara (Venezuela) e Tijuana (México), atuais campeões em seus países, são um pouco mais sonhadores. O grupo chileno foi a surpresa ao conquistar, nos pênaltis, o Torneio Clausura depois de 38 anos, seu segundo título em 65 temporadas de fundação. O time perdeu seu zagueiro argentino Omar Merlo, com uma lesão no joelho, mas manteve a base e tentará ser surpresa também internacionalmente. Os venezuelanos, por sua vez, serão um dos cabeças de chave no sorteio após o título dos Torneios Apertura e Clausura na temporada 2011-2012. Mas em crise financeira, o clube perdeu o técnico Eduardo Saragó. E os mexicanos, campeões do Apertura, são estreantes na competição e

- O time é equilibrado e conta com jogadores experientes, como Fernando Arce e Javier Gandolfi. Seu plantel é forte mentalmente e pode fazer uma boa Libertadores em sua estreia. Mas ao recomeçar o Campeonato Mexicano, resta saber se terá como competir em ambas competições - avaliou Carlos Yañez, jornalista do jornal Estadio, do México.



Central do Mercado: Breno é do São Paulo, e Timão anuncia R. Augusto

20/12/2012 21h20 - Atualizado em 20/12/2012 22h10

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Breno bayern de munique tribunal julgamento (Foto: Reuters)Breno está preso na Alemanha por incendiar a
própria casa (Foto: Reuters)

O mercado do futebol é recheado de novelas, mas algumas vezes a surpresa consegue conquistar todos os holofotes. Foi assim com a publicação nesta quinta-feira do contrato firmado entre São Paulo e o zagueiro Breno, em outubro, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa, ele assinou um compromisso até outubro de 2015 e voltará ao clube que o revelou assim que for solto.

O anúncio da contratação de Breno, mesmo ainda sem ter a confirmação de quando ele poderá ser integrado ao elenco do São Paulo, aconteceu no mesmo dia em que Bayer Leverkusen e Corinthians anunciaram oficialmente a negociação do meia Renato Augusto. Ele assinou por quatro anos com o clube paulista.

Outras decisões importantes envolveram o anúncio da permanência do atacante argentino Barcos no Palmeiras e a proposta oficial enviada pelo Grêmio ao Napoli pelo empréstimo do chileno Vargas. Já o goleiro Michel Alves confirmou ter assinado contrato de dois anos com o Vasco, tornando-se o terceiro reforço do clube para a próxima temporada.

Mas as novelas continuam sendo escritas com longos capítulos. O Palmeiras enviou um representante à Argentina para tentar convencer Riquelme a aceitar jogar no clube. Diretor executivo do Milan, Adriano Galliani confirmou a negociação com o Corinthians para ceder Alexandre Pato, mas negou ter recebido proposta do Santos por Robinho. Com relação a Nenê, do PSG, o Santos já negocia o salário com o jogador.

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário

  • Flamenguista 1981 Thu, 20 Dec 2012 22:26:27

    HOJE UM DIA COM POUCAS NOTÍCIAS. NENÊ CONTINUA MAIS PRÓXIMO DO MENGÃO MAS O CLUBE ESTÁ A PERDER WELLINGTON SILVA, QUE FOGE DO CLUBE QUE NEM BANDIDO DA POLÍCIA POR CAUSA DE UMA PROPOSTA DO FLORMINENC, QUE É INFERIOR A DO FLAMENGO, MAS ELE QUER SER RESERVA LÁ. WALLIM VASCONCELLOS DIZ QUE O CLUBE VAI TRAZER UM MEIA E UM ATACANTE DE NOME PARA JOGAR NO CLUBE. QUEM SERÁ?

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Flamenguista 1981 Thu, 20 Dec 2012 22:21:08

      Ta drogado? Nenê esta acertado com o Santos já, não viaja. Assim como o Robinho, então pode sonhar com outras contratações por que esses já são do Santos.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

    • Flamenguista 1981 Thu, 20 Dec 2012 22:26:27

      Ninguem quer jogar nesse timeco falido, vcs finge que pagam e os caras figem que jogam, comedias, timeco regional.. 3 força do rio ,,os falidos ,e ai ja pagaram a luz e a agua ?

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Mateus Campelo Thu, 20 Dec 2012 22:25:46

    Vargas joga muito, jovem, habilidoso, veloz, e sabe faser gol, é uma grande revelação do chile, contra flamengo e vasco na sul-americana de 2011 ele decidiu os 2 jogos.

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Mateus Campelo Thu, 20 Dec 2012 22:25:46

      Faser eu não sei, mas faZer quem sabe....A Dilma agradece.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Raimundo Silva Thu, 20 Dec 2012 22:22:14

    flamnego é flamengo o resto é resto!

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • Robson Moura Thu, 20 Dec 2012 22:22:05

    uma dica ai mario gobbi, traga o gotze esse cara eh muito fera.

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Robson Moura Thu, 20 Dec 2012 22:22:05

      Uma dica LAOR, traga o Messi, é uma grande promessa do futebol. ¬¬

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Rubens Junqueira Thu, 20 Dec 2012 22:16:51

    Vamos procurar defensores, Cruzeiro! No mínimo 1 zag e 2 vol

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Rubens Junqueira Thu, 20 Dec 2012 22:16:51

      Pra que ? Já tem Tinga e Rafael Donato.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Robson Moura Thu, 20 Dec 2012 22:16:12

    pelo amor de deus quem é esse renato augusto? e o pato? tem jogadores no mercado bem melhores que esses ai. exemplo ai do vargas que o gremio ta querendo. mandaram o alex ir embora pra trazer esse renato augusto fraco. pato de vidro se quebra demais nao vai dar certo.

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • Reinaldo Souza Thu, 20 Dec 2012 22:15:21

    Porque será que o Corinthians só vai atrás de ex flamenguistas!

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • Andrew Fernandes Thu, 20 Dec 2012 22:11:49

    Depois é o TODO PODEROSO TIMAO que tem bandidos!...kkkk......Chupa Chupaulo!!!!..hsuahsuahsua

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • João Rizo Thu, 20 Dec 2012 22:09:35

    O Vargas chamam ele de Neymar chileno no Chile ele é rapido e habilidoso

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • João Rizo Thu, 20 Dec 2012 22:09:35

      O Defederico era o novo Messi, vai saber.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Jose Kweller Thu, 20 Dec 2012 22:09:16

    Vargas Joga bem?

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Jose Kweller Thu, 20 Dec 2012 21:59:16

      universidad do chile marcos, e sim josé é um atacante habilidoso com bom controle de bom, diria que foi o grande jogador do futebol chileno em 2011

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

    • Jose Kweller Thu, 20 Dec 2012 22:09:16

      É atacante de fase, mas em geral é um jogador rázoavel, nem muito bom, nem muito ruim, mas é melhor que o Leandro.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Diogo Couto Thu, 20 Dec 2012 21:47:59

    joga muito olha no you tube olha contra o flamengo ele jogando pela alu

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário



Martínez quer ser emprestado pelo Timão e diz ter ofertas da Argentina

martinez corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Martinez no treino do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante Juan Martínez tentará conseguir uma liberação do Corinthians para ser emprestado a alguma equipe argentina em 2013. O pai do jogador, que também é seu empresário, garante ter recebido propostas dos cinco principais clubes do país (Boca, River, Independiente, Racing e San Lorenzo).

- Me chamaram os cinco grandes perguntando pelo Burrito (apelido do jogador) e o fato de que todos o querem é um orgulho enorme - afirmou Carlos Martínez à rádio "La Red".

Apesa da valorização na Argentina, ainda não há nenhuma reunião marcada com o clube paulista nem a certeza de que a liberação será concedida. O único temor de Carlos, contudo, é a possibilidade de o Corinthians não deixar o jogador se transferir para uma equipe que vá disputar a Libertadores em 2013.

- Primeiro há que saber o que o Corinthians quer fazer e ainda não tenho a confirmação de uma reunião. Seria ridículo que o Corinthians não o ceda a uma equipe que joga a Libertadores - lamentou sobre a possibilidade.

O pai de Martínez acredita que o empréstimo será financeiramente benéfico para o Timão. Na visão do empresário, é difícil que alguma equipe argentina tenha condições de comprá-lo, já que a multa rescisória é de US$ 30 milhões (R$ 62 milhões).

- Em seis meses de empréstimo ele poderá valer o dobro do que pagou o Corinthians - explicou.



Milan confirma contato com Timão por Pato e nega Robinho no Santos

Robinho Alexandre Pato Milan (Foto: AFP)Pato e Robinho no treino do Milan (Foto: AFP)

O Milan terá um fim de ano agitado e deverá trabalhar bastante no mercado de transferências, especialmente no Brasil. Adriano Galliani, vice-presidente do clube, confirmou nesta quinta-feira que se reunirá com o presidente do Corinthians para negociar o atacante Alexandre Pato. Robinho também está em pauta, mas o Santos não aparece entre os interessados.

- Me encontrarei com o presidente do Corinthians e tomaremos uma decisão com o Pato. O mesmo acontece com Robinho. Se a proposta por Pato é satisfatória? Veremos - disse o dirigente.

Enquanto Pato ainda não definiu o que fará no futuro, Robinho já tem claro o desejo de retornar ao Brasil. O rei das pedaladas tem interesse em jogar no Flamengo e considera que o Santos foi "devagar demais" na tentativa de repatriá-lo. Galliani confirma que o Peixe nem chegou a entrar em contato com o Milan.

- Robinho quer voltar ao Brasil porque sua família está lá. Não recebemos nenhuma proposta do Santos por ele - explicou.

Galliani também negou que Seedorf voltará para o Milan. Nesta semana a imprensa italiana especulou que o meia retornaria ao rossonero e depois trabalharia como porta-voz do presidente Silvio Berlusconi após o término da temporada.

- Seedorf continuará a jogar no Brasil. É normal que eu siga o que está acontecendo no mundo, faz parte do meu trabalho - concluiu.

As novelas envolvendo Robinho e Pato não deverão terminar logo. O italiano demonstra que não está com pressa para concluir as negociações.

- Ainda não decidimos nada. Ainda estamos em dezembro e a janela de transferências brasileira fecha no dia 15 de abril - lembrou.



Pela internet, Timão vende 75 mil ingressos para a Libertadores 2013

Torcida do Corinthians comemora vitória sobre o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Bando de loucos: presença certa nos jogos em
2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians vendeu 75 mil ingressos de forma antecipada para a Taça Libertadores da América de 2013. Mesmo sem conhecer adversários ou datas em que jogará na próxima edição da competição continental, o Timão já assegurou bom público para os três primeiros jogos como mandante na primeira fase. Todos os bilhetes foram comercializados através do programa de sócio-torcedor alvinegro, o Fiel Torcedor.

Nesta sexta-feira, a Conmebol promove o sorteio da próxima Libertadores, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Pela primeira vez na história, todos os times conhecerão seus rivais ao mesmo tempo, uma vez que todos os países da América já definiram seus representantes. Além do Corinthians, outros cinco brasileiros disputarão o torneio: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Os cabeças de chave são os seguintes: Corinthians, Arsenal de Sarandí (Argentina), Independiente Santa Fé (Colômbia), Deportivo Lara (Venezuela), Fluminense, Vélez Sarsfield (Argentina), Sporting Cristal (Peru) e Barcelona de Guayaquil (Equador).

A alta presença da Fiel nos jogos do Timão já havia sido destaque neste ano, quando o time conquistou o título inédito, após 14 jogos de invencibilidade. O clube arrecadou mais de R$ 21 milhões com bilheteria. Assim como em 2012, o clube mandará seus jogos no estádio do Pacaembu, considerado o palco preferido da torcida.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Rosenberg promete se desligar da administração do Corinthians

Luis Paulo Rosenberg não integrará mais a administração do Corinthians. Revolucionário quando esteve à frente do departamento de marketing do clube (na gestão de Andrés Sanchez), o vice-presidente eleito pretende se licenciar para se dedicar mais à família e às atividades profissionais.

"Vou me recolher e ficar bem quietinho no meu canto", prometeu Rosenberg, em entrevista concedida ao Blog do Juca Kfouri. A reportagem não conseguiu localizar o dirigente nem seus colegas de administração para abordar o caso.

Entre os seus feitos, Rosenberg alinhavou a contratação do ex-atacante Ronaldo e aumentou consideravelmente as receitas do Corinthians com o marketing. Algumas vezes, apostou em ações polêmicas, como a instituição do uniforme roxo (rejeitado por torcedores organizados) e a vinda do meia-atacante Chen Zizao (que só disputou um jogo em 2012) para conquistar o mercado chinês.

Dentro do próprio Parque São Jorge, Rosenberg enfrentou resistência dos mais conservadores. A demora para o Corinthians encontrar um novo patrocinador após o término do acordo com a Hypermarcas e um calote da falida empresa Apito Promocional serviu de argumentos para seus críticos - pouco antes do Mundial de Clubes, no entanto, o clube acertou acordo com a Caixa Econômica Federal e prolongou vínculo com a Nike.

Rosenberg também despertava polêmica com as suas palavras, visto que chegou a chamar o time de Tite de "medíocre" e ainda gostava de tirar sarro de rivais publicamente. O presidente Mário Gobbi, que já teria sido informado da licença do seu vice, sempre pregou um discurso respeitoso aos demais clubes.



Dirigente do Milan confirma encontro com Gobbi para negociar Pato

Adriano Galliani disse que encontrar representantes do Corinthians é um de seus compromissos no Brasil. O vice-presidente do Milan, que costuma passar o final de ano no Rio de Janeiro, deverá chegar à cidade na próxima segunda-feira.

"Vou me encontrar com o presidente do Corinthians (Mário Gobbi) e tomaremos uma decisão em relação ao Pato", disse o cartola, questionado se a proposta feita pelo clube do Parque São Jorge é satisfatória: "Veremos".

O Timão já não esconde de ninguém o seu interesse em Alexandre Pato. Embora neguem a disposição para investir 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 41 milhões), como chegou a ser noticiado na Itália, os dirigentes alvinegros acham o negócio possível.

Diminui o poder de barganha do Milan o fato de o atacante ter apenas um ano e meio de contrato a cumprir, como lembrou seu empresário, Gilmar Veloz. O agente citou ainda o ótimo relacionamento do atleta com o Timão e lembrou que ele acompanhou a final da Copa Libertadores no Pacaembu.

Em sua viagem ao Brasil, Galliani também resolverá a situação de Robinho. Ele ouviu um pedido do atacante para voltar ao futebol de seu país e conversará com os clubes interessados. Santos, Flamengo e Atlético-MG são os candidatos.

Renato Augusto confirmado

O Corinthians confirmou o acordo com o Bayer Leverkusen pela contratação de Renato Augusto. De acordo com o clube do Parque São Jorge, o meio-campista de 24 anos assinará contrato assim que for aprovado nos exames médicos.



"Administração atual não pecou como nós", afirma Dualib

Envolvido em escândalos, Alberto Dualib renunciou em 2007 à presidência do Corinthians, cargo que tinha assumido 14 anos antes. Viu o time ser rebaixado logo na sequência e, de lá para cá, acompanhou um crescimento histórico que começou com Andrés Sanchez, seu antigo aliado.

A dias de completar 93 anos, o ex-presidente elogiou bastante o trabalho feito pela diretoria atual, comandada por Mário Gobbi. Segundo ele, um dos grandes méritos foi aprender com os problemas da gestão anterior.

"Realmente, a administração atual não pecou como nós. Eles tiveram uma organização perfeita dentro e fora de campo. Principalmente, eles mantiveram o técnico, que manteve o padrão e trabalhou muito bem", disse Dualib à Rádio Bradesco Esportes.

Manter Tite foi justamente algo que ele não fez. Em 2005, ainda no início da conturbada parceria com a MSI, o treinador gaúcho foi demitido pelo presidente da empresa, Kia Joorabchian, que entrou no vestiário chutando a porta após uma derrota para o São Paulo.

"Tínhamos a parceria com a MSI, e o Kia não o quis mais porque não achava que ele era o técnico ideal. O Tite foi melhorando, melhorando e chegou ao nível de hoje. Ele pode ser considerado um dos melhores técnicos do Brasil e do mundo", comentou o ex-dirigente.

Dualib elogiou também a maneira com a qual Andrés e Gobbi conduziram a melhoria da estrutura física do clube. Na gestão Dualib, apesar de muitas promessas, só que recebeu uma reforma digna foi o prédio ocupado pela própria presidência, que passou a ser chamado de "palácio de mármore".

"Eu preciso reconhecer que, desde o tempo do Andrés, foi perfeito. Desde que caiu para a segunda divisão, eles só ganharam títulos, construíram estádios, um centro de treinamento. Para nós, corintianos, é um grande orgulho", concluiu.



Corinthians vende 75.000 ingressos antecipados para a Libertadores

Antes mesmo de conhecer seus primeiros adversários na Copa Libertadores da América de 2013, o Corinthians já começou a lucrar com o torneio. Os sócios do programa Fiel Torcedor compraram aproximadamente 75.000 ingressos com antecedência para os três jogos do time como mandante na fase de grupos do torneio.

A empolgação da torcida com o bom momento do time, atual campeão continental e mundial, é tamanha que as entradas para os setores populares do Pacaembu (arquibancadas, tobogã e portão 21) estão esgotadas. A parcial da comercialização dos bilhetes foi estimada no final da tarde de quarta-feira.

Por enquanto, apenas os clientes dos planos Fiel Torcedor têm direito à aquisição de ingressos, que (caso não sejam todos vendidos) chegarão às bilheterias posteriormente. As datas, horários e oponentes do Corinthians ainda não estão definidos pela Conmebol.



Auxiliar de Bianchi, Popeye quer Cachito no Boca em 2013

Paolo Guerrero é o peruano mais valorizado do Corinthians, mas Luis Ramírez também tem clubes interessados em seu futebol. Cachito, que não vem sendo aproveitado por Tite e está de saída do Timão, foi sondado pelo Boca Juniors.

A equipe portenha voltou a ser dirigida por Carlos Bianchi. Um de seus auxiliares é Marcelo "Popeye" Herrera, que trabalhou com o meio-campista no Universitario, do Peru, e o recomendou ao comandante.

De acordo com o empresário de Ramírez, Miguel Ángel Leiva, "existe interesse de vários clubes da Argentina". O agente disse que o atleta "está entusiasmado pela importância que tem o Boca".

Cachito tem contrato com o Timão até dezembro de 2014. Ele não está nos planos do clube, que se mostra disposto a aceitar uma negociação por empréstimo, desde que o Boca pague integralmente os salários.



Bayer Leverkusen libera, e Renato Augusto acerta com o Corinthians

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Bayer Leverkusen, da Alemanha, anunciou, através do seu site oficial, o acerto do meia Renato Augusto com o Corinthians. O jogador, que perdeu espaço no time alemão nesta temporada após sofrer várias lesões, será apresentado neste próximo mês de janeiro.

O diretor esportivo do Bayer, Rudi Voeller, agradeceu ao atleta de 24 anos. "No seu tempo em Leverkusen, o Renato nos proporcionou grandes momentos. Nós vamos valorizar as boas memórias, mesmo que os últimos meses tenham sido difíceis por conta das lesões. Ele teve um papel importante", afirmou.

De acordo com Voeller, um dos motivos que levaram Renato Augusto ao Parque São Jorge foi a maior visibilidade que teria no futebol nacional, mirando vaga na Seleção Brasileira, que, nos dois próximos anos, disputa a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em casa.

"Renato é um brasileiro por completo e a sua casa faz falta a ele. Acreditamos que ele tenha um novo começo no Brasil, algo que pode significar o Mundial de 2014. Desejamos a ele tudo de melhor", finalizou o dirigente, exaltando os quatro anos do meia no Bayer Leverkusen.

Natural do Rio de Janeiro, Renato Augusto foi formado nas e revelado pelas categorias de base do Flamengo. Em 2005, estreou pelo time profissional, e, três anos depois, transferiu-se para o clube alemão. Em 2011, o jogador recebeu chance de Mano Menezes para defender o Brasil em amistosos.

Em seu currículo de títulos, Renato Augusto acumula a Copa do Brasil de 2006 e os Estaduais de 2007 e 2008, todos conquistados pelo Rubro-Negro. De acordo com as informações dos bastidores, o Corinthians deve pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$9,5 milhões) ao Bayer.



Fechado! Corinthians confirma a contratação de Renato Augusto

LANCEPRESS! - 20/12/2012 - 19:11 São Paulo (SP)

Renato Augusto (Foto: Divulgação/Bayer)
Renato Augusto é do Timão (Foto: Divulgação/Bayer)

Através de uma nota em seu site oficial, nesta quinta-feira, o Corinthians confirmou a contratação de Renato Augusto. Horas antes, o Bayer Leverkusen (ALE), antigo clube do meia, já havia revelado o acerto também em sua página virtual.

O clube paulista já havia acertado tempo e valor de contrato antes mesmo de disputar a decisão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea (ING). Para contar com o atleta, que assinará um contrato de quatro anos com validade até o fim de 2016. o Timão desembolsará 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões).

Renato Augusto está na Alemanha desde 2008, quando foi contratado junto ao Flamengo, mas lesões nos últimos meses minaram as possibilidades de sequência na equipe.

Veja alguns lances de Renato Augusto

Confira a nota do Timão na íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista entrou em acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, para contratar o meia Renato Augusto. No entanto, para se tornar jogador do Timão, o atleta de 24 anos ainda precisa passar por exames médicos, ser aprovado e assinar contrato"

FICHA TÉCNICA:

Nome: Renato Soares de Oliveira Augusto
Data de nascimento: 8/2/1988 (24 anos)
Altura e peso: 1,85m e 85kg
Clubes: Flamengo e Bayer Leverkusen (ALE)



Rosenberg se licencia de funções de vice-presidente no Corinthians

LANCEPRESS! - 20/12/2012 - 19:29 São Paulo (SP)

Rosenberg - Corinthians (Foto: Jorge Aguiar)
Rosenberg deixou sua função de vice no Timão (Foto: Jorge Aguiar)

Luis Paulo Rosenberg licenciou-se das funções de 1º vice-presidente do Corinthians na gestão Mário Gobbi Filho. Responsável por coordenar todas as diretorias técnicas e assuntos relacionados à Arena Corinthians, o dirigente não vai mais exercer a função. O afastamento - apesar de seguir como vice no quadro diretivo - até o fim do mandato de Gobbi, fevereiro de 2015, já foi comunicado ao presidente.

- Vou me recolher e ficar bem quietinho no meu canto - disse Rosenberg ao Blog do jornalista Juca Kfouri, no UOL.

Diretor de marketing na gestão de Andrés Sanchez entre 2007 e 2012, Rosenberg começou a se indispor com torcida, parte da diretoria e até mesmo membros da comissão técnica quando afirmou que a equipe de Tite era medíocre (no sentido de mediano), durante uma palestra para estudantes.

Além disso, no mesmo dia, afirmou que o clube havia contratado Ronaldo e o chinês Zizao para internacionalizar a marca, já que faltava ao Timão títulos internacionais. Dias depois, no Pacaembu, uma das organizadas puxou cantos xingando-o e pedindo sua saída.

Desde aquele momento, a presença do dirigente começou a incomodar aos homens do futebol alvinegro. Em outras ocasiões, ele chegou a ser criticado por tirar sarro da situação do rival Palmeiras, prestes a cair para a Série B, enquanto Gobbi e Tite mantinham o respeito.

No Japão, ele ficou afastado da equipe durante todo o Mundial de Clubes da Fifa. Apesar de ter se oferecido para participar de algumas reuniões com a Fifa, o presidente e a diretoria de futebol acharam melhor que ele não aparecesse para evitar indisposição.

Na comemoração do Mundial já em São Paulo, torcedores ovacionaram todos do elenco, mas na hora de falar de Rosenberg, que também estava em cima do trio elétrico, xingaram e voltaram a pedir sua saída.

Dias depois, ele comunicou ao presidente que não seguiria.



Por Pato, Galliani confirma reunião com Corinthians na próxima semana

LANCEPRESS! - 20/12/2012 - 17:18 Milão (ITA)

Galliani chega ao hotel para assinar contrato de Ronaldinho (Foto: Gilvan de Souza)
Galliani vem ao Rio na próxima semana (Foto: Gilvan de Souza)

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou nesta quinta-feira que vai mesmo se encontrar com dirigentes do Corinthians na próxima semana para tratar da negociação pelo atacante Alexandre Pato.

No entanto, o segundo homem mais poderoso do clube Rossonero preferiu não se posicionar a respeito da proposta que o Timão teria enviado pelo atacante: 15 milhões de euros (cerca de 41 milhões)

- Veremos, encontrarei os representantes do Corinthians na próxima semana e veremos - afirmou Galliani aos jornalistas italianos que o esperavam na sede da Lega Calcio.

O cartola italiano desembarca nos próximos dias no Rio de Janeiro para passar as festas de fim de ano. Ele já admite a possibilidade de saída de Pato e Robinho, que está na mira do Santos, e diz que será de forma amigável.

- Falamos com um e com outro. Decidiremos em comum acordo com os dois jogadores - completou o dirigente.

Veja gols de Pato com a camisa do Milan



Diretoria do Timão reafirma desejo por Alexandre Pato e Dedé

LANCEPRESS! - 20/12/2012 - 14:49 São Paulo (SP)

Gol do Alexandre Pato - Suécia x Brasil (Foto: Mowa Press)
Alexandre Pato quer voltar para a Seleção Brasileira e o Corinthians poderá ajudá-lo (Foto: Mowa Press)

A diretoria do Corinthians mantém a busca por reforços para a próxima temporada. Depois de acertar com o meia Renato Augusto, transferência essa já confirmada pelo Bayer Leverkusen (ALE) em seu site, o clube mira Alexandre Pato e Dedé, como revelado pelo LANCE!Net nos dias 15 e 16, respectivamente.

Na manhã desta quinta-feira, o diretor de futebol do Timão Roberto de Andrade reafirmou o desejo de contar com o atacante do Milan e com o zagueiro vascaíno. O dirigente demonstrou pés-no-chão, mas ressaltou a intenção de um Corinthians ainda mais forte na próxima temporada.

- Não podemos chamar o contato que tivemos com seu procurador de negociação, fizemos uma consulta pelo Pato para saber se existe a chance de ele voltar para o futebol brasileiro, mas ainda não existe uma negociação entre Corinthians e Milan. Existe uma vontade da nossa parte de conversar com o dirigente do clube italiano - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Vale lembrar que essa conversa entre Corinthians e Milan deve acontecer nos próximos dias, já que Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, está com passagem marcada para o Brasil - situação de Robinho também será tratada por ele. Há otimismo no Parque São Jorge em relação à chegada de Alexandre Pato.

Em relação ao zagueiro do Vasco, Roberto de Andrade vê na situação financeira do Vasco um complicador para que o zagueiro venha atuar pelo Corinthians na próxima temporada. O clube, como revelado pelo L!, busca um parceiro para tentar trazê-lo.

- Sobre o Dedé, nós ainda não falamos com o Vasco. É um grande jogador, a gente sabe da dificuldade que é. Acho complicado porque sabemos a dificuldade que passa o Vasco nos dias de hoje, não se vão querer abrir mão do jogador, eles têm parceiro nesse negócio - afirmou o diretor de futebol do Timão.

O zagueiro vascaíno garantiu desconhecer o interesse do Corinthians em seu futebol.