terça-feira, 25 de setembro de 2012

Depois do empate com o Botafogo, Corinthians retoma os treinos no CT Joaquim Grava

Depois do empate com o Botafogo, no último domingo, o Corinthians retomou os treinos na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. As atividades incluíram exercícios de recuperação física para os jogadores que atuaram na última partida e treino com bola para o restante do elenco.

Apesar de cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra os cariocas, Fábio Santos e Danilo participaram das atividades dos suplentes, assim como Emerson Sheik. O atacante, que será novamente julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira, por conta de sua expulsão na partida com o Atlético-MG, cumpre a penalidade inicial de seis jogos ausentes - três já foram cumpridos. O clube ainda tenta diminuir a punição.

Entre os jogadores que começaram a partida no Rio de Janeiro, apenas o zagueiro Paulo André ficou na parte interna do CT. Ele se juntou a Chicão, que se recupera de uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, e ao atacante Jorge Henrique, que entrou no decorrer do confronto com o Bota.

Com a semana dedicada aos treinamentos, o Timão volta aos trabalhos nesta quarta-feira. Atualmente, o Corinthians soma 36 pontos em 26 partidas e ocupa a oitava posição do Brasileirão. Neste domingo, os paulistas enfrentam o Sport, no Pacaembu, que luta pela sobrevivência na Série A. As informações são do Portal Terra.



Paulinho admite que já vem acompanhando o Chelsea

O Corinthians está a pouco menos de três meses de iniciar a disputa pelo bicampeonato mundial, no Japão. Embora ainda tenha 12 jogos a serem disputados pelo Brasileirão, a torcida não esconde a ansiedade pelo torneio da Fifa, que será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro, nas cidades de Toyota e Yokohama. Destaque da equipe na conquista da Libertadores, que deu ao Timão o direito de disputar o Mundial, o volante Paulinho afirma que já está acompanhando o Chelsea, possível adversário em uma eventual final.

Enquanto estava com a seleção brasileira na concentração para o primeiro jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, o volante assistiu ao empate por 2 a 2 do time inglês com o Juventus, da Itália, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa. Na oportunidade, Oscar, companheiro de Paulinho na Seleção nos amistosos contra África do Sul e China, marcou os dois gols dos ingleses. Agora, acompanhar o possível rival está virando hábito.

"Eu assisti quando estava na Seleção, aquele em que o Oscar fez os dois gols. Nas oportunidades que eu tenho, acompanho",afirmou o jogador.

O foco de Paulinho continua sendo o Campeonato Brasileiro. Ele ainda não vê o Corinthians em uma zona de conforto na competição e acredita que, para voltar as atenções para o Mundial, o Timão precisa de mais algumas vitórias. A projeção é de que a equipe passe a se dedicar exclusivamente à competição no Oriente a cinco ou seis rodadas para o fim do torneio nacional.

O planejamento para a estreia, no dia 12 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia, virá naturalmente, na opinião do volante. Os jogos que restam no Brasileirão servirão também como “laboratório” para acertar os últimos detalhes.

"Vamos vivenciar e trabalhar a cada dia. A comissão e o Tite vão nos passando o tipo de trabalho e o planejamento. Vamos pensar a cada jogo no Brasileiro para fazer um bom Mundial. Independentemente do adversário, temos de implantar nosso jogo. Jogar da mesma forma que sempre jogamos",opinou.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos, o Corinthians está nove à frente do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 27. A estreia no Mundial será contra o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês.



Os possíveis adversários do Corinthians na estreia do Mundial de Clubes

Sorteo Mundial de Clubes 2012

El sorteo del Mundial de Clubes, en Zúrich / Getty

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

O Corinthians já conhece seus possíveis adversários na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Na última segunda-feira (24), em Zurique, na Suíça, a entidade organizou em sua sede o sorteio da chave da competição, que será realizada entre 6 e 16 de dezembro no Japão.

Representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Timão pode encarar o campeão africano, Auckland City (NZL) ou o campeão japonês. A partida será disputada no dia 12 de dezembro, no Toyota Stadium.

Apesar da definição das chaves, o time de Parque São Jorge precisará esperar um pouco para saber o cruzamento exato. Na abertura do Mundial, o Auckland City (representante da Oceania) enfrentará o campeão japonês, que será definido daqui a oito rodadas do campeonato nacional. O vencedor desse jogo pega o campeão da Liga dos Campeões da África, que será conhecido no dia 11 de novembro.

A única coisa certa é que o time Alvinegro não enfrenta o Monterrey na semifinal. Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o time mexicano irá encarar o representante da Ásia, que só será conhecido no dia 9 ou 10 de novembro. Quem passar neste confronto terá pela frente o Chelsea.

OCEANIA: Auckland City (Nova Zelândia)

Pela quarta vez em sua curta história, o Auckland City, da Nova Zelândia, será o representante da Oceania no Mundial de Clubes da Fifa. Fundado em 2004, o time neozelandês foi eliminado ainda na primeira fase em 2006 e 2011. Um quinto lugar, em 2009, foi a melhor participação da equipe.

A vaga para o Mundial deste ano aconteceu sem maiores dificuldades.  Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Auckland City se classificou na primeira posição do Grupo B da Liga dos Campeões da Oceania. Na decisão contra o Tefana, da Polinésia Francesa, mais duas vitórias: 2 a 1 e 1 a 0.

O ACFC será comandado pelo espanhol Ramón Tribulietx, que assumiu a equipe em julho de 2010. O atacante Manel Expósito, com passagens pelas categorias de base do Barcelona, é a grande esperança de gols dos neozelandeses.

PAÍS-SEDE: campeão japonês

O representante do país-sede só será conhecido em 1 de dezembro. Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Japonês, o Sanfrecce Hiroshima lidera a competição com 50 pontos, dois a mais que o Vegalta Sendai, que conta com o meia-atacante Deyvid Sacconi, ex-Palmeiras. Na terceira posição, com 45 pontos, está o Urawa Reds dos brasileiros Popó e Marcio Richardes.

ÁFRICA: Liga dos Campeões da África

A Liga dos Campeões da África está na semifinal. Responsável pela eliminação do Internacional no Mundial de 2010, o Mazembe, do Congo, pega o Espérance Túnis, da Tunísia. Na outra chave, o Sunshine Stars, da Nigéria, enfrenta os egípcios do Al Ahly.

Os dois jogos das semifinais acontecerão nos dias 4 e 18 de outubro, e as finais serão disputadas entre os dias 2 e 11 de novembro.

TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES
DATA JOGO CIDADE
6/12 Campeão japônes x Auckland City
Yokohama
9/12 Quartas de final (jogo 1): Campeão japônes ou Auckland City x representante da África 
Toyota
9/12 Quartas de final (jogo 2): Monterrey x representante da Ásia Toyota
12/12 Disputa pelo 5º lugar Toyota
12/12 Semifinal: Corinthians x vencedor do jogo 1 Toyota
13/12 Semifinal: Chelsea x vencedor do jogo 2 Yokohama
16/12 Disputa pelo 3º lugar Yokohama


Edu discorda que Timão 'escapou' de mexicanos: 'Ninguém é campeão à toa'

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 17:38 Zurique (SUI)

Edu Gaspar (Foto: Tom Dib)
Edu Gaspar está em Zurique, na Suíça, onde acompanhou a definição do chaveamento do Mundial (Foto: Tom Dib)

Enquanto no Brasil os corintianos comemoram a fuga do Corinthians da chave que poderia colocar o Monterrey, representante mexicano no Mundial de Clubes, no caminho do Timão, o gerente de futebol Edu Gaspar prega respeito aos demais adversários.

Mesmo sem saber se o Timão terá como primeiro adversário, em 12 de dezembro, um time japonês, africano ou neo-zelandês, o dirigente garante que a comissão técnica está atenta aos perigos que podem vir de times desconhecidos:

- Em se tratando de Mundial, não tem essa de escapou, de ficou melhor ou pior. Ninguém é campeão à toa, ninguém ganha uma liga à toa. Ninguém vai chegar lá por sorte, é mérito. É uma grande competição, com grandes jogadorer. Vou dar exemplo do Internacional, que pegou um time africano duro (Mazembe), forte e perdeu o jogo (em 2010). No futebol acontece, tem de estar preparado para tudo e o respeito tem de existir - disse ele, que está em Zurique, na Suíça, à rádio Transamérica.

Como LANCENET! publicou na última semana, os auxiliares do técnico Tite o observador técnico Mauro da Silva já estavam observando jogos do Monterrey. Uma viagem para o México, inclusive, já estava nos planos da diretoria. Agora, as análises serão descartadas e o foco será alterado:

- O único provável adversário (da semifinal) que estávamos olhando bem era o time do México, e estamos também acompanhando o Chelsea (ING), que é um provavel adversário (da final), mas agora é intensificar nos africanos. São quatro clubes, já dá para acompanhar melhor como jogam, as características. Temos uma ideia do clube australiano que já está definido (NR: na verdade, o time é o Auckland City, da Nova Zelândia). Estamos atentos - disse ele, lembrando que a liga dos campeões da África está na reta final.

Dos sete participantes no Mundial de Clubes da Fifa, quatro já são conhecidos: Corinthians (América do Sul), Chelsea (Europa), Monterrey (América Central, do Norte e Caribe) e Auckland City (Oceania). Ainda faltam definir os representantes da África, da Ásia e do país-sede, o Japão.

Após sorteio do Mundial, Paulinho: 'Não tem adversário fácil'



Gerente do Timão falará sobre ingressos com a Fifa nesta terça

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 17:58 Zurique (SUI)

Edu - Gerente do Corinthians (Foto: Divulgação)
Edu Gaspar diz que irá cobrar a Fifa sobre ingressos para os torcedores do Corinthians (Foto: Divulgação)

Após o sorteio que definiu o chaveamento do Mundial de Clubes da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique (SUI), o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, participou de uma reunião de quase três horas com a cúpula da entidade, que contou com representantes dos outros três clubes que também já estão garantidos no torneio: Chelsea (Europa), Monterrey (América Central, do Norte e Caribe) e Auckland City (Oceania).

Na terça, o dirigente terá um novo encontro com os membros da entidade. Desta vez, porém, a reunião será individual, para tratar apenas dos interesses do Corinthians e da logística durante o torneio - os demais clubes também terão esse encontro.

Ainda nesta segunda, Edu tentou tratar do tema ingressos com a entidade, mas ouviu que ele será aprofundado no próximo encontro:

- Teremos uma reunião individual para voltar a falar sobre isso. Liguei para o Lúcio Blanco (gerente de arrecadação do clube) para saber da nossa real necessidade, do que posso discutir. Mas eles (Fifa) estão abertos. O rapaz que cuida dessa área é torcedor do Arsenal, então conversamos, batemos um papo. A conversa sobre ingressos fica para amanhã, mas eles estão solícitos às nossas necessidades - garantiu o ex-volante dos Gunners e do próprio Timão, à rádio Transamérica.

- Coloquei a eles sobre a demanda, sobre a falta de informações, e eles disseram que vamos colocar tudo a limpo. Já é um passo bacana, eles querem ajudar. Vamos ver se vão atender nossas necessidades realmente - finalizou.

Nesta tarde, em seu site oficial, a Fifa anunciou que já comercializou cerca de 20 mil ingressos para as semifinais do torneio - fase que o Timão iniciará sua busca pelo título. Desse número, mais da metade foi vendido para o Brasil, indicando que os corintianos devem mesmo ir em massa para o Japão em dezembro.



Fifa diz que vendeu mais de 10 mil ingressos para corintianos do Brasil

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 15:41 São Paulo (SP)

HOME Torcida do Corinthians no Pacaembu - Corinthians x Boca Juniors (Foto: Antônio Lacerda/EFE)
Fifa confirma que, no mínimo, 10 mil corintianos irão invadir o Japão para o Mundial (Foto: Antônio Lacerda/EFE)

A Fiel vai mesmo invadir o Japão. Segundo comunicado site oficial da Fifa, cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos para a semifinais do Mundial de Clubes, em 12 de dezembro, quando o Timão enfrentará o vencedor do confronto entre o representante da África e com o ganhador do duelo entre Auckland City e o campeão japonês.

Desse número, mais de 10 mil bilhetes foram negociados com torcedores residentes no Brasil. O número de corintianos, porém, deve ser muito maior, já que o número não engloba, por exemplo, os ingressos da cota local que foram comercializados com os corintianos que vivem no Japão.

O primeiro lote de vendas se encerrou neste domingo. Quem não adquiriu o seu bilhete nessa fase, porém, deve ficar atento. O site oficial da entidade abrirá a venda do segundo lote no início do mês de novembro. Por conta da grande procura, porém, a venda de ingressos para a final do dia 16 de dezembro será de menor porte, também por conta do repasse que a entidade tem de fazer aos clubes participantes.

Ainda há venda de pacotes na agência "Vai Corinthians", conveniada com o clube.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO:

"A primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 foi um sucesso, de modo que essa carga inicial já está esgotada. Porém, ainda há ingressos disponíveis, e uma fase adicional de vendas será aberta no início de novembro, com duração até o começo da competição. Mais informações a respeito serão divulgadas aqui no FIFA.com.
 
A primeira etapa de vendas foi realizada entre os dias 9 e 23 de setembro, depois de uma pré-venda exclusiva para clientes VISA em agosto. Os ingressos estavam disponíveis para compra apenas no FIFA.com, com base na ordem de chegada de torcedores de todo o mundo.
 
Houve uma grande procura por ingressos no Brasil. De acordo com o Comitê Organizador Local do torneio, a demanda dos brasileiros para as partidas que o Corinthians pode disputar ultrapassou o número de entradas disponíveis.
 
Mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o dia 12 de dezembro, em que serão disputadas as partidas M4 e M5. A partida M5 é a semifinal com o Corinthians jogando no Estádio Toyota. Mais da metade desses ingressos foram comprados no Brasil. O adversário do campeão da Copa Libertadores da América sairá do confronto entre o representante da África e o vencedor do duelo entre Auckland City e o campeão japonês.
 
A procura foi maior em especial para a final, que será realizada no dia 16 de dezembro. Um número pequeno de entradas para os jogos M7 e M8 – disputa do terceiro lugar e a decisão – ficará disponível para vendas devido ao repasse de ingressos aos clubes participantes."



Diretor do Corinthians comemora mexicanos longe do caminho no Mundial de Clubes

Rodrigo Vessoni - 24/09/2012 - 10:23 São Paulo (SP)

Troféu do Mundial de Clubes (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Corinthians luta pelo troféu do Mundial de Clubes (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

O sorteio das chaves do Mundial de Clube da Fifa, em dezembro, no Japão, foi bem recebido pela diretoria do Corinthians. O fato de a equipe alvinegra não ter que enfrentar o Monterrey, do México, foi comemorado - rival do Timão será o vencedor do confronto do campeão africano com o Auckland City, da Nova Zelândia, ou campeão japonês.

Para o diretor-adjunto de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, o futebol mexicano é forte financeiramente e sempre produz equipes competitivas e de bom nível.

- É complicado escolher adversário, mas o futebol do México está em alta. Recentemente, tivemos confrontos com o Cruz Azul e vimos isso. A seleção do país também é um exemplo disso. O sorteio foi bom... - afirmou o dirigente ao LANCENET!, lembrando dos confrontos na primeira fase da Libertadores.

E MAIS:
Timão e Chelsea repercutem sorteio: 'Venha quem vier' x 'Caminho para a glória'

Apesar de comemorar o fato de não ter que encarar o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes, o dirigente do Timão lembrou que a busca por informações do possível rival estará dificultada, o que serve de alerta e obstáculo para o Corinthians.

- Os mexicanos seriam um adversário de mais fácil observação e conhecimento, sem dúvida. Mas como não poderia ser diferente, não dá para escolher adversário. O importante é chegar bem preparado - completou Duílio Monteiro Alves, que ainda aguarda mais notícias de Zurique, na Suíça, onde o gerente Edu Gaspar foi representar o país.

O Corinthians conheceu, na manhã desta segunda-feira, seus possíveis adversários na semifinal do Mundial de Clubes do Japão. Para chegar à final do torneio, o Timão terá que passar pelo vencedor do confronto entre o campeão africano e Auckland City ou campeão japonês.

O representante africano ainda não foi definido, já que a final da Liga dos Campeões da África acontece somente em novembro – TP Mazembe, Espérance, Sunshine Stars e Al-Ahly estão nas semifinais.

Após sorteio do Mundial, Paulinho: 'Não tem adversário fácil'



Apesar do sorteio das chaves do Mundial de Clubes, Paulinho mantém foco no Brasileirão

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 13:32 São Paulo (SP)

Paulinho - Palmeiras x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Paulinho pede foco total no Campeonato Brasileiro (Foto: Miguel Schincariol)

O sorteio das chaves do Mundial de Clubes da Fifa, realizado na manhã desta segunda-feira em Zurique, na Suíça, colocou representantes da Oceania, África e Ásia no caminho do Corinthians, que disputará a semifinal no dia 12 de dezembro, deixando Monterrey, do México, para o lado do inglês Chelsea.

Apesar do discurso de alívio da diretoria quanto à impossibilidade de encarar os mexicanos, o volante Paulinho não acredita que o caminho estará mais fácil para o Corinthians na competição em terras japonesas. O camisa 8 do Timão, aliás, parece despreocupado com a disputa em dezembro. Para ele, o momento é de focar no Brasileirão.

Após sorteio do Mundial, Paulinho: 'Não tem adversário fácil'

E MAIS:
Corinthians é apresentado como 'primeiro campeão' pela Fifa

- Sabemos da dificuldade que vai ser independente do adversário. Mas primeiro é focar no Brasileiro para ficar numa zona de conforto e depois olhar para o Mundial - afirmou o camisa 8, em evento comercial realizado nesta segunda-feira, em São Paulo.

Sobre a possibilidade de encarar uma equipe africana que, na visão do gerente de futebol Edu Gaspar, seria algo complicado devido à força física dos jogadores, Paulinho concordou.

- São sempre times de muita força, com muita determinação e marcação. E quando você pega um time com força, se torna mais difícil. Falam que esse é mais fácil, aquele é mais fácil, mas no futebol não tem mais isso. Se for um time do Japão, da África, vai ser complicado. Quando tiver mais próximo, vamos criar uma ansiedade, claro, mas temos de controlar agora - completou.

Tite, comissão técnica e jogadores estabeleceram os 45 pontos no Campeonato Brasileiro como meta, para que não haja qualquer tipo de possibilidade de queda para a Segunda Divisão. O próximo jogo será no domingo, contra o Sport, no Pacaembu. Neste momento, o Timão tem 36 pontos.