quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Corinthians leva taça da Libertadores a missa do Padre Marcelo Rossi

O objeto tão esperado e desejado pelo torcedor corintiano segue com um tratamento de luxo. Depois de visitar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, a taça de campeão da Libertadores saiu do Memorial do clube nesta quinta-feira para receber uma bênção especial do Padre Marcelo Rossi.

A delegação corintiana foi representada pelo presidente Mário Gobbi, os diretores de futebol Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Marquinhos e o volante Ralf. O técnico Tite também acompanhou a celebração ao lado da esposa e dos filhos.

Corintiano fanático, o padre recebeu das mãos do presidente Mário Gobbi uma medalha de campeão da Libertadores. Com o presente no peito, viu o troféu entrar no altar e puxou hino do Corinthians para delírio de mais de 15 mil fiéis que acompanharam a celebração no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, localizado na Zona Sul da capital paulista (veja no vídeo acima).

- Vou guardá-la (a medalha) com muito carinho. Sou corintiano desde pequeno, meu pai me converteu aos dez anos de idade - disse o padre.

A celebração emocionou aos corintianos no altar e aos fiéis presentes. Figura assídua no Santuário, o técnico Tite agradeceu o apoio dos torcedores e do Padre Marcelo Rossi, que já esteve presente no CT Joaquim Grava na inauguração da capela do clube e deu palestra aos jogadores do Timão antes da semifinal contra o Santos, pela Taça Libertadores da América.

- Tem de vir aqui (na missa). Por mais palavras que a gente possa falar, não dá para traduzir isso. É muita fé, uma coisa que vem de dentro e que emociona. O padre é uma pessoa que tem uma energia abençoada. Ele é muito forte e transmite isso - afirmou Tite.

O técnico fez um discurso emocionado (veja no vídeo ao lado) e voltou a enaltecer a força de todo o grupo corintiano na conquista da Libertadores. Tite falou também sobre fé.

– Não sou eu, é uma equipe de trabalho, principalmente a direção que me deu a oportunidade de estar no Corinthians. A conquista teve muito trabalho, mas teve muito de crença e fé também. Deus não ganha, mas Ele ajuda a gente a fazer o nosso melhor – disse Tite 

Já no fim da missa, Padre Marcelo agradeceu a presença dos corintianos e fez um pedido muito claro: o retorno de todos ao Santuário após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, para comemorar mais uma conquista. Agora a Fiel espera que o fim deste capítulo também seja feliz para os alvinegros.

– Nós fomos abençoados com o título da Libertadores invicto e inédito. Nós nos dedicamos e trabalhamos muito, mas a benção que Deus derramou sobre nós foi decisiva para que o êxito. Como eu virei presidente do Corinthians em doze anos, como ganhamos a Libertadores após seis meses de gestão? Eu não sei, só Deus pode responder isso –  afirmou Gobbi.

Padre Marcelo Rossi, Taça Libertadores, Corinthians (Foto: Juliano Costa / Globoesporte.com)Padre Marcelo Rossi, com Tite e dirigentes do Corinthians (Foto: Felipe Zito / Globoesporte.com)

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Corinthians registra novo contrato de Ralf, válido até o fim de 2015

O Corinthians registrou nesta quinta-feira a prorrogação do contrato de Ralf. O acerto já havia sido anunciado no mês passado, mas o novo vínculo apareceu neste dia 2 no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com a alteração, Ralf ficará no Timão até o fim de 2015. O contrato anterior tinha validade até o dia 31 de dezembro de 2014. Ele recebeu sondagens do futebol italiano, mas demonstrou a vontade de permanecer no Brasil e, por isso, ganhou aumento salarial e um novo contrato.

Ralf Paulinho Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Ralf e Paulinho tiveram contratos estendidos pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Assim como renovou com Ralf, o Corinthians negociou a prorrogação com Paulinho. O volante teve uma proposta para deixar o Timão e se transferir para a Inter de Milão. Mas o Alvinegro conseguiu segurá-lo, pelo menos, até o ano que vem. O novo vínculo de Paulinho ainda não foi registrado na CBF, sendo mantido, por enquanto, até o dia 30 de junho de 2014.

A dupla formou a base de sustentação do esquema tático do técnico Tite na temporada passada e em especial na Libertadores deste ano. Com o assédio do mercado europeu, principalmente em cima de Paulinho, a diretoria do Timão tratou de dar um aumento salarial para ambos. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Invictos em campo, Paulo André mostra entrosamento com Wallace

A dupla de zaga do Corinthians está afinada dentro e fora de campo. Wallace e Paulo André, invictos quando jogam juntos pelo Timão, se mostraram bem entrosados em entrevista no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira. Com estilos diferentes, os jogadores caíram na brincadeira. Após uma das perguntas, Wallace tirou risos de todos que ali estavam. Claramente desconfortável em frente às câmeras, o zagueiro se distraiu enquanto era questionado.

– Pode repetir? Estava viajando. Não sei nem no que eu estava pensando – disse Wallace.

Pelo que disse Paulo André, a “viagem” do companheiro não é novidade. Segundo eles, os jogadores, que costumam levar todas as situações com bom humor, brincam com os momentos em que Wallace se perde nos pensamentos.

– Às vezes ele fica sozinho olhando para o nada, e a gente fala: 'olha lá o Wallace, que maluco' – disse Paulo.

Wallace Paulo André Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Wallace e Paulo André, em coletiva no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Os dois jogadores são muito diferentes dentro e fora de campo. Paulo André tem uma técnica mais apurada do que o companheiro com a bola nos pés e muito mais familiaridade com o microfone. Ele se mostra muito mais extrovertido e falante.

Já o outro zagueiro é mais fechado. Suas respostas são sempre curtas e ele visivelmente não se sente bem na situação de encarar uma entrevista coletiva. Em campo, é mais viril e veloz. Mesmo com essa aparência, Paulo André revela uma outra face de Wallace.

– Ele está aqui com essa cara de rabugento, mas lá dentro o baiano é engraçado, fica gritando e enchendo o saco de todo o mundo. Não entendi porque ele está assim.

Se fora de campo os dois mostram bastante intimidade, dentro fazem a diferença. Até agora o Timão não perdeu com eles. Foram três vitórias e quatro empates.

– O Paulo passa segurança, orienta bastante e acaba facilitando as coisas – elogiou Wallace, que também teve sua qualidade enaltecida.

– Gosto de jogar com Wallace porque as características são complementares, força, inteligente na leitura de jogo, espero que a gente mantenha a invencibilidade por um bom tempo – completou Paulo.

Com Chicão fora por conta de um edema muscular na coxa esquerda, os dois serão titulares na partida deste domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Satisfeito com os reforços, Cássio vê elenco do Corinthians 'completo'

Cássio, goleiro do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Cássio confia na força do elenco corintiano
(Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

O elenco do Corinthians passou por algumas mudanças desde o título da Taça Libertadores da América. Jogadores chegaram e saíram do Parque São Jorge, já visando à disputa do Mundial de Clubes, no Japão, no final do ano. Titular da meta alvinegra desde o início de maio, o goleiro Cássio acredita que, apesar das perdas, a movimentação do mercado foi benéfica para o clube, que está preparado para os próximos desafios.

– O grupo está muito bom. Trouxemos reforços ótimos, como o Guerrero e o Martínez. Segurar o Ralf e o Paulinho também foi importante demais. Infelizmente perdemos jogadores como o Leandro Castán e o Willian, mas acho que o elenco está completo – avaliou.

Desde a conquista da Libertadores, o Timão perdeu o lateral Ramon, o zagueiro Leandro Castán, o meia Alex, os atacantes Gilsinho, Willian e Liedson. Chegaram dois atacantes estrangeiros: o peruano Paolo Guerrero e o argentino Juan Manuel Martínez. O clube negociou também com o volante Guilherme, da Portuguesa, mas não chegou a um acordo pelo atleta.

O mau desempenho do time reserva no início do Campeonato Brasileiro, quando o Timão estava focado na busca pelo título continental, não desanima Cássio. Ele acredita que os suplentes estão à altura dos titulares e merecem a confiança do técnico Tite. Assim, não seria necessário a equipe ganhar novos reforços para a disputa do Mundial.

– Dá para ver pelo nosso banco, que é muito forte. No último jogo, por exemplo, o Wallace entrou no lugar do Chicão e correspondeu à expectativa. O time como um todo é muito competitivo. Se chegarem novos jogadores é claro que a força aumenta, mas já temos o suficiente para ir em busca dos nossos objetivos – argumentou o goleiro.

Hoje, o time-base do Corinthians é: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Jorge Henrique. Porém, figuras como o volante Edenílson e o atacante Romarinho também são presenças constantes na equipe titular de Tite. Além disso, Guerrero, que vem ganhando espaço desde sua estreia, e Martínez, que ainda não fez sua primeira partida oficial, prometem ampliar a competitividade por uma vaga entre os onze.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Flamengo acerta a contratação de Liedson até fim de 2013

Liedson assina contrato com o Flamengo (Foto: Divulgação)Liedson assina contrato com o Flamengo
(Foto: Divulgação)

O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça, até o fim de 2013. Depois de seguidos fracassos, a diretoria rubro-negra trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta de 34 anos, que já havia entrado na pauta do Flamengo em outras ocasiões. O diretor de futebol Zinho sequer foi ao treino no Ninho do Urubu, na tentativa de finalizar o negócio.

O Flamengo aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar a contratação. O departamento médico já foi avisado sobre a chegada do jogador, mas ainda não sabe quando ele passará pela bateria de exames. O filho do médico José Luiz Runco, Guilherme Runco, é médico do Corinthians.

A Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, confirmou via Twitter o destino do jogador, que tinha ofertas de outros clubes brasileiros. Ainda não se sabe se o Vasco estava entre os interessados, mas a torcida do clube cruz-maltino chegou a fazer uma campanha na internet a favor da contratação do jogador. Ele disputou seis jogos pelo Corinthians neste Brasileiro, número que ainda permitia uma transferência para outro clube da Série A, e não enfrentou Botafogo e Náutico para não estourar a cota.

Liedson só teve chance de começar jogando quando Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, ele entrou durante a partida. Nessas seis participações, acumulou cinco finalizações, 11 faltas cometidas, 12 faltas sofridas, três impedimentos e duas roubadas de bola. Teve índice apenas razoável de de passes certos: 76% (a média no Corinthians é de 87%). 

Antes mesmo do acerto, o lateral-direito Léo Moura já garantia a boa recepção ao novo reforço do Flamengo:

- É um jogador que tem qualidade, onde passou foi bem. Será recebido de braços abertos e terá a ajuda de todo mundo.

O jogador teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos - dois deles podem ser vistos no vídeo ao lado, contra o Atlético-MG, que seria o próximo adversário do Fla. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Corinthians e foi vendido ao Sporting, de Portugal, clube que defendeu até o ano passado. Chamado de Levezinho pelos portugueses, Liedson se naturalizou e defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010.

O retorno ao Corinthians se deu em 2011. Liedson foi peça importante na conquista do título brasileiro. Em 2012, entretanto, o jogador perdeu espaço e passou a coadjuvante no time que campeão da Libertadores. O Timão optou por não renovar o contrato do atleta, que se despediu do clube dizendo estar "de cabeça erguida". Foram 23 gols na segunda passagem pelo Corinthians.

Ficha do jogador:

Nome: Liedson da Silva Muniz
Idade: 34 anos
Local de nascimento: Cairu-BA
Principais clubes: Coritiba, Flamengo, Corinthians, Sporting Lisboa e Corinthians
Seleção: Portugal

Confira abaixo a íntegra do comunicado da Think Ball & Sports Consulting:

"O atacante Liedson, ex-Corinthians, acertou transferência ao Flamengo e irá defender o clube na sequência do Campeonato Brasileiro. O vínculo do Levezinho com o clube da Gávea será até o final da temporada 2013.

"Com o fim do contrato com o Corinthians, no último dia 31 de julho, Liedson e seus representantes da Think Ball & Sports Consulting, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, reuniram-se ao longo da semana para estudar propostas e definir o futuro do atleta, que optou em vestir a camisa do Rubro-Negro. Clubes do Brasil e do exterior manifestaram o interesse em contar com o futebol do jogador.

"Liedson deve viajar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para se apresentar ao novo clube. Em 2002, em sua primeira passagem pelo time carioca, disputou 29 jogos e marcou 15 gols.

"Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting".



Sem Sheik, Tite testa Timão com Romarinho e com Guerrero

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 16:43
São Paulo

O Corinthians ainda não está definido para enfrentar o Vasco, domingo, às 16h, em São Januário. Caso Sheik não possa atuar mais uma vez, a tendência é que Tite escale o mesmo time que empatou sem gols contra o Bahia, no último fim de semana, em Pituaçu. Guerrero, porém, corre por fora.

Emerson é dúvida porque ficou mais um dia realizando trabalhos na parte interna do CT. A presença do camisa 11, que torceu o tornozelo esquerdo na semana passada, depende de seu desempenho no treino de sexta-feira. Caso não vá a campo, deverá ser vetado.

Assim, Tite escalou a seguinte equipe no mini-coletivo que promoveu no treino desta quinta: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho.

Guerrero, que deu entrevista coletiva na quarta-feira e se disse pronto para entrar no time, treinou entre os reservas, mas foi testado no lugar de Romarinho na parte final da atividade.

Baixa confirmada mesmo é Chicão, que não se recuperou de dores musculares e segue fora. Wallace joga em seu lugar.



Corinthians seguirá sem Chicão contra o Vasco

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 15:59
São Paulo (SP)

O Corinthians serguirá sem poder contar com Chicão neste fim de semana, quando enfrenta o Vasco, domingo, em São Januário. O zagueiro não se recuperou das dores musculares na coxa esquerda, que já haviam o tirado do empate sem gols contra o Bahia.

Desta forma, o técnico Tite vai manter a defesa com Wallace ao lado de Paulo André. Juntos, os jogadores já disputaram sete partidas lado a lado, sem nenhuma derrota. Confira:

17/04/1022
Santo André 0x2 Corinthians
 
21/09/2011
São Paulo 0x0 Corinthians
 
24/06/2011
Corinthians 1x0 Bahia
 
04/12/2012
Corinthians 0x0 Palmeiras (Wallace atuou como volante)
 
24/06/2012
Corinthians 2x1 Palmeiras
 
08/07/2012
Sport 1x1 Corinthians
 
29/07/2012
Bahia 0x0 Corinthians
 
Médias de gols tomados: 0,28
Aproveitamento: 71,42%



Timão lançará camisa idealizada por torcedores

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 21:34
São Paulo (SP)

Uma mera ideia de corintianos na internet virou realidade. Após um modelo de camisa do Timão ser criado por dois torcedores e ter feito sucesso nas redes sociais, o clube comprou a vontade da Fiel e lançará o modelo nos próximos dias.

Os produtos criados por torcedores ganharão o nome de “Linha do Povo” e todos terão a seguinte frase: "Feito por nós". O primeiro modelo, que é em cor dourada, foi idealizado pelos corintianos Diego Germiniani e Rodrigo Viana, em março, e será apenas para uso casual. Apesar da chance da camisa ser usada em jogos estar descartada, o tecido da confecção será o mesmo dos uniformes oficiais.

A criação da Fiel será vendida nas Lojas Poderoso Timão, rede de comércio do Corinthians espalhada pelo país. O clube ainda não divulgou o valor que a camisa será vendida.



IFFHS: campeão da Liberta, Timão alcança top 10 mundial

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 14:45
São Paulo (SP)

Campeão invicto da Libertadores, o Corinthians foi promovido na lista dos dez primeiros colocados do ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). De acordo com a lista divulgada nesta quarta-feira, o Timão pulou três posições e, agora, é o 9º da lista, que continua sendo liderada pelo Barcelona.

Depois do Corinthians, o clube brasileiro mais bem colocado é o Vasco, em 11º. Outros 15 clubes do país apareceram na lista de 400 equipes.

Confira abaixo o ranking (entre parênteses a posição na lista anterior):

1º (1) Barcelona (Espanha)
2º (2) Universidad de Chile (Chile)
3º (3) Real Madrid (Espanha)
4º (5) Bayern Munique (Alemanha)
5º (4) At. Madri (Espanha)
6º (6) Boca Juniors (Argentina)
7º (7) Chelsea (Inglaterra)
8º (8) Libertad (Paraguai)
9º (12) Corinthians
10º (9) Velez Sarsfield (Argentina)
12º (11) Vasco
22º (23) Fluminense
25º (26) Santos
34º (42) Internacional
59º (55) Flamengo
102º (109) Coritiba
102º (128) Palmeiras
118º (143) Grêmio
122º (128) São Paulo
131º (143) Botafogo
164º (258) Atlético-MG
261º (258) Atlético-GO
293º (258) Figueirense
315º (296) Bahia
383º (276) Atlético-PR
383º (361) Cruzeiro



Corinthians não terá Chicão contra o Vasco

O Timão terá um desfalque importante para a partida contra o vice-líder Vasco no próximo domingo, às 16h. Com dores na coxa esquerda em função de um edema, o zagueiro Chicão não participou da atividade desta quinta-feira no CT Joaquim Grava e está vetado para o duelo do São Januário.

Por outro lado, o UOL informa que o atacante Émerson Sheik ainda tem alguma chance de estar em campo no Rio de Janeiro. Na quarta, ele deixou o treino mais cedo reclamando de um incômodo no tornozelo, e passou a quinta no DM corintiano.

O substituto do defensor no Corinthians deve ser Wallace. Já para o ataque, o técnico Tite conta com Romarinho e Guerrero como alternativas caso o camisa 11 também seja vetado.

A provável escalação do Timão: Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Emerson (Romarinho ou Guerrero).

Com 16 pontos, os paulistas se encontram na 9ª colocação do Brasileirão após 13 rodadas.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Cássio sonha calar os críticos do Timão mais uma vez no Mundial

Cássio, goleiro do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Cássio acredita na força do Timão para o Mundial
(Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

O intervalo de cinco meses e dois dias que separa a final da Taça Libertadores da América do início do Mundial de Clubes é tratado como “tortura” pela torcida do Corinthians. Após o título continental inédito, o Timão tentará, a partir do dia 6 de dezembro, conquistar o mundo pela segunda vez. Destaque na campanha da Liberta, o goleiro Cássio acredita que, no Japão, a equipe brigará mais uma vez para calar aqueles que não acreditam na força alvinegra.

– Falaram que seria impossível conquistar a Libertadores também. Isso é normal, alguns vão desconfiar, mas temos o apoio da nossa torcida. O Mundial vai ser difícil, mas nada de impossível. Vamos nos preparar para surpreender a todos mais uma vez – afirmou, confiante.

Antes de começar a pensar no sonho do bi mundial, o Corinthians tem mais 25 rodadas do Campeonato Brasileiro a serem disputadas. Atual nono colocado, com 16 pontos, a equipe de Tite superou o mau início, se afastou da zona de rebaixamento e não perde há cinco rodadas. Embora admita que seja difícil não pensar na viagem ao Japão, Cássio quer o Timão completamente focado na competição nacional.

– Temos de ter atenção no Brasileirão. Subimos na tabela, já nos distanciamos das últimas posições e engatamos uma sequência boa. Vamos lutar até as últimas rodadas para irmos ao Mundial com a consciência tranquila. Nosso time é bom e pode jogar o campeonato em alto nível até o fim – argumentou.

No próximo domingo, o Timão vai a São Januário, onde enfrenta o vice-líder Vasco, às 16h. Embalado pelo intervalo de invencibilidade, construído com vitórias sobre Náutico, Flamengo e Cruzeiro, e empates com Portuguesa e Bahia, a equipe tenta sua segunda vitória fora de casa nesse campeonato. O único triunfo longe do Pacaembu foi contra o Fla. Nas outras cinco oportunidades, três derrotas (Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta) e dois empates (Sport e Bahia).

Os candidatos a primeiro adversário no Mundial seguem como uma incógnita. Embora a data de estreia do Corinthians esteja confirmada (12 de dezembro, quarta-feira), o rival sairá do duelo entre Monterrey, do México, contra o vencedor do jogo entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Timão figura entre os 10 melhores em lista da IFFHS liderada pelo Barça

Alessandro Corinthians comemorando, Libertadores Campeao (Foto: Agência EFE)Campeão da Libertadores, Corinthians torna-se o
melhor brasileiro da lista (Foto: Agência EFE)

O título da Libertadores deixou o Corinthians entre os dez primeiros colocados no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês), divulgado nesta quarta-feira. Agora, o clube paulista salta três posições e é o nono da lista, liderada pelo Barcelona novamente.

As três primeiras posições não se alteraram em relação ao ranking divulgado no mês passado, e a Universidade Chile segue em segundo, enquanto o Real Madri se mantém em terceiro. A novidade é o Bayern na quarta posição. O Boca, vice-campeão da Libertadores, vem em sétimo, e o Chelsea, que faturou a última Liga dos Campeões, surge na modesta oitava colocação.

O brasileiro mais bem colocado após o Corinthians é o Vasco, em 11º após perder uma posição. Além destes dois, outros 15 clubes do país apareceram na lista, que selecionou 400 equipes. Destaques para Fluminense, Santos e Inter, entre os 50 melhores do mundo, segundo a lista.

Confira abaixo o ranking (entre parênteses a posição na lista anterior):

1º (1) Barcelona (Espanha)
2º (2) Universidade Chile (Chile)
3º (3) Real Madrid (Espanha)
4º (5) Bayern Munique (Alemanha)
5º (4) At. Madrid (Espanha)
6º (6) Boca Juniors (Argentina)
7º (7) Chelsea (Inglaterra)
8º (8) Libertad (Paraguai)
9º (12) Corinthians
10º (9) Velez Sarsfield (Argentina)
12º (11) Vasco
22º (23) Fluminense
25º (26) Santos
34º (42) Internacional
59º (55) Flamengo
102º (109) Coritiba
102º (128) Palmeiras
118º (143) Grêmio
122º (128) São Paulo
131º (143) Botafogo
164º (258) Atlético-MG
261º (258) Atlético-GO
293º (258) Figueirense
315º (296) Bahia
383º (276) Atlético-PR
383º (361) Cruzeiro



Corinthians x Atlético-GO: ingressos à venda pela internet

A venda de ingressos para o jogo entre Corinthians e Atlético-GO começa nesta quinta-feira, pela internet, para quem não é Fiel Torcedor. A partida será disputada na próxima quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. Para comprar bilhetes, acesse: www.fieltorcedor.com.br/ingressos/.

Cada cliente pode comprar até cinco entradas por cadastro. Os setores disponíveis para compra pela internet são Tobogã (R$ 30,00), Cadeira Laranja (R$ 70,00), Numerada (R$ 100,00) e Área Vip (R$ 180,00).
 



Guerrero se diz pronto para ser titular e acabar com jejum dos atacantes

O Corinthians sofre com um problema nas últimas rodadas: a seca de gols dos atacantes. Desde o empate em 1 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, há seis partidas, nenhum jogador de frente marcou. Na ocasião, Liedson fez para o Timão, que sofreu o empate já no fim.

Desde que i Levezinho balançou a rede rubro-negra na Ilha do Retiro, o Timão marcou sete gols: Chicão, Douglas e Danilo, duas vezes cada, e Paulinho, uma vez.

Mas, no que depender do peruano Paolo Guerrero, o jejum ofensivo do Timão está com os dias contados. Reserva nas últimas duas rodadas, o atacante já se coloca à disposição do técnico Tite para assumir a vaga contra o Vasco da Gama, em São Januário, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Acredito que posso ser titular. Venho trabalhando bem dentro da equipe. Aos poucos, o professor Tite tem dado oportunidade. Ele me deu alguns minutos contra o Cruzeiro, depois mais 30 minutos contra o Bahia, que foi uma partida duríssima, com campo pesado, clima úmido. Venho me adaptando bem ao time – disse o peruano.

Sem contar com Liedson, que não acertou renovação contratual com o clube, Tite trabalhou com variações de esquema sem um jogador isolado, como fez durante a campanha vitoriosa na Libertadores. Romarinho, Emerson e Jorge Henrique foram titulares na maioria das vezes na formação que procurava dar mais mobilidade ao setor.

Após a contratação de Paolo Guerrero, Tite deve voltar a jogar com um atleta mais adiantado. O próprio peruano já sentiu que o time muda com ele em campo. O estrangeiro atuou apenas duas vezes. Sete minutos na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro e durante meia hora no empate em 0 a 0 com o Bahia.

– Senti que o time procura. Buscam o 9 no centro, quando tem a bola. Estou muito contente com a confiança.

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paolo Guerrero, em treino do Corinthians, no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

No treinamento da última quarta-feira, Tite iniciou o coletivo com Romarinho e Jorge Henrique no ataque, e Danilo e Douglas no meio-campo. Depois, Guerrero o treinador testou a equipe com Jorge Henrique e Guerrero no ataque. Perto do fim, foi a vez de Romarinho jogar ao lado do peruano. Vale ressaltar que Emerson Sheik não participou da atividade por conta de dores no tornozelo esquerdo e deve retornar aos trabalhos com o grupo no treino desta quinta à tarde.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Todas as faces de Paolo Guerrero, camisa 9 do Timão

Felipe Bolguese
Rodrigo Vessoni

Publicada em 02/08/2012 às 07:00
São Paulo (SP)

Guerrero chegou com discurso humilde no Corinthians. Longe de ser uma média com Tite. Faz parte da característica do atacante destacar o coletivo e ajudar os outros. É assim na seleção do Peru, onde é a grande referência. É assim em seu país, onde é o jogador mais idolatrado. E ele diz, sempre, que só quer ajudar...

Foram apenas 35 minutos em campo, somados os tempos dos duelos contra Cruzeiro e Bahia – nos dois ele saiu da reserva. Pouco para o que quer mostrar. Sua primeira meta é convencer o técnico que pode voltar ao esquema com um centroavante, abolido desde que Liedson entrou em má fase.

– Tenho trabalhado bem. Venho entrando aos poucos, pouco a pouco vou me adaptando. Meus companheiros me ajudam bastante nessa adaptação. Quero jogar de titular o mais rapidamente possível. Espero desequilibrar e fazer um gol. O mais importante é melhorar a posição no Brasileirão – afirmou, na última quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Há cerca de duas semanas no clube, ele ainda busca entrosamento. Até mesmo fora de campo. Fábio Santos e Welder estão quebrando o gelo, fazendo piadas, principalmente de seu cabelo. Guerrero ainda é reservado, fala pouco e fica mais com o compatriota Ramírez. Mas já tem encantado pela sua personalidade.

Quando passa férias no Peru, faz questão de ajudar instituições. É também o garoto propaganda da Unicef no país. No mesmo período, aproveita para matar a saudades do filho Diego Enrique, a quem vê pouco, e a quem declara o maior amor que sente por alguém. Em São Paulo, ainda vive em um hotel, sozinho, mas quer mudar o cenário. Tão logo arrumar um apartamento, chamará os pais, que ainda vivem no Peru.

Também não teve tempo de comprar um carro, uma de suas paixões, e tem ido ao CT de carona com o motorista do Corinthians, Messias, em uma van. No trajeto, tem companhia de outro gringo, Burrito Martínez - que também ainda vive em um hotel-, e também o ajuda a se soltar mais no clube.

Seu maior medo é andar de avião. Em campo, não tem medo de nada. Nem de brigar com torcedor, nem de extrapolar em uma entrada contra um adversário. São erros do passado, ele garante. No Corinthians está mais maduro. Pronto para ser feliz. E, claro, ajudar o quanto puder...

Confira as histórias e curiosidades de Guerrero

Amor ao filho

Tatuagens no corpo
Antes mesmo de Guerrero tornar-se profissional, em 21 de junho de 2004, nasceu Diego Enrique, fruto de um breve relacionamento com a brasileira Marja Irene Santana. Diego só foi reconhecido depois de nascido, após um teste de DNA, e foi registrado no consulado brasileiro em Munique. Ele tem o rosto do filho (na época recém-nascido) tatuado na região de seu abdômen. No ano passado, na Alemanha, chegou a dizer: “Me dói muito viver sem ele". Em São Paulo, ele está morando sozinho, ainda longe do filho, em um hotel próximo ao CT. Nos braços, ele ainda tem tatuada a imagem da Virgem Maria e o seu nome escrito em dialeto chinês.

El Depredador

Apelido pegou no Peru
Em 2004, quando defendia o Bayern de Munique (ALE), o atacante vivia uma grande fase de gols. O fato aliado ao penteado adotado na época, o “rastafári”, fizeram-no ser chamado de “predador” pela imprensa. “Acho graça do apelido. Acredito que foi por causa do penteado, mas não sejam maus, não me pareço ao monstro desse filme”, disse, em alusão à ficção dos EUA “Alien vs. Predator”.

Ações sociais em seu país

Ajuda: ‘Deus dá mais’

Quando passa férias no Peru, Guerrero costuma ajudar crianças carentes em instituições. Depois de ser artilheiro da Copa América do ano passado, ele fez uma visita a uma instituição e levou bolas e camisas para crianças, deixando uma mensagem: “Com diligência e perseverança, pode-se fazer muito”. Todo Natal ele destina uma quantia para uma ONG no Peru. Nos últimos dois anos, gravou comerciais para a Unicef pedindo apoio para crianças. “Gosto de fazer coisas sociais, não somente por ter muita pobreza no mundo, mas porque eu tenho a sorte de ser um privilegiado e ter ganhado dinheiro. Ajudar pessoas que não têm nada me faz muito bem. Entendo que todos os jogadores teriam de ajudar as pessoas na rua. Tenho certeza de que Deus lhe dá mais quando você ajuda ao próximo”, afirmou ele.

Medo de avião

Trauma após morte
Guerrero toma medicamentos para dormir toda vez que tem de pegar um avião. O trauma vem desde 1987, quando seu tio José González Ganoza, ex-goleiro do Alianza Lima, morreu em acidente aéreo com toda a delegação, após uma partida pelo Campeonato Peruano. Na época, Guerrero tinha apenas cinco anos de idade.

Cavalos e carros

Aposta com jogador
No início da carreira profissional, na Alemanha, ele começou uma paixão por carros. Desde os 19, já teve carros como Pathfinder, Porsche e Ferrari. Como está há pouco tempo no Brasil, ainda vai ao CT Joaquim Grava numa van com o motorista do Corinthians. Outra paixão de Guerrero são os cavalos. Ele tem cerca de dez cavalos de corrida em um hipódromo de Lima, no Peru, e gosta de apostar. No início deste ano, ele e o compatriota Claudio Pizarro apostaram um cavalo em um duelo entre Werder Bremen e Hamburgo, e o corintiano levou a pior.

Lado bad boy

Erros e aprendizado
Em março deste ano, em derrota do Hamburgo por 4 a 0 para o Stuttgart (ALE), o peruano foi expulso ao aplicar um carrinho violento no goleiro Sven Ulreich. Com isso, foi suspenso por oitos jogos pela Federação Alemã. “Foi uma m... porque prejudiquei minha equipe”, afirmou em coletiva. Em abril de 2010, o jogador já havia recebido uma multa e suspensão por cinco jogos por ter atirado uma garrafa de água (de plástico) na cabeça de um torcedor que o teria ofendido na saída do gramado. Na apresentação no Corinthians, ele disse que não era "bad boy" e que havia aprendido.

Espírito coletivo

Também com a seleção
Durante as eliminatórias, no ano passado, a imprensa peruana apelidou de “Quarteto fantástico” o ataque da seleção formado por Guerrero, Farfán, Pizarro e Vargas. Em coletiva, ele fez um apelo aos jornalistas: “Esse apelido não me agrada, não gosto que nos chamem de quarteto fantástico. Aqui não tem estrelas, tem uma equipe, como diz o nosso treinador. Todos correm e se esforçam para as vitórias”, afirmou.

Terapia

Tratamento após lesão
Em setembro de 2009, o jogador teve a lesão mais grave da sua carreira. Após um duelo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias, ele teve o menisco do joelho esquerdo operado e só retornou às atividades no fim de março de 2010. “Foi terrível, me senti frustrado, deprimido. Fiz terapia, que me ajudou a me tranquilizar, a me conhecer mais e encontrar um equilíbrio”, afirmou Guerrero.

O mais popular

Assédio em hotel
Em uma pesquisa realizada no Peru em janeiro, pela empresa “Ipsos Apoyo“, Guerrero foi eleito por 91% dos votos como o mais comprometido com a seleção nacional entre os jogadores que atuam fora do país. Até por isso ele desbanca ícones como Farfán, Pizarro e Vargas em termos de popularidade no Peru. No Brasil, a procura por ele foi tão intensa que o atacante teve de mudar de hotel, em virtude do alto número de peruanos que o “marcavam” de perto.

Mito da base

Nunca estreou no Alianza
Guerrero começou no futebol nas categorias de base do Alianza Lima. Lá, ficou até os 17 anos e já tinha fama de ter marcado mais de 200 gols. Sem chance entre os profissionais, saiu para o Bayern de Munique em 2001, o que causou briga na justiça entre os clubes. Ele seguiu na base e fez sua estreia profissional apenas no dia 23 de outubro de 2004, pelo Nacional.



Firme, Lusa recusa propostas de investidores por Guilherme

Marcelo Braga
Publicada em 02/08/2012 às 08:00
São Paulo (SP)

Dois grupos de investidores – sendo um deles o banco BMG – entravam em contato com a Portuguesa nos últimos dias interessados na compra de parte dos 70% de direitos econômicos que pertencem ao clube para, assim, colocarem o volante em outro lugar – no caso, o Corinthians.

As propostas, porém, não agradaram a cúpula, que segue com a pedida de cerca de R$ 8 milhões – embora aceite conversar caso o valor chegue a, no mínimo, R$ 6 milhões. O Timão, que já não negocia com o rival, diz que o caso depende mesmo de investidores.

Enquanto o jogador segue treinando no CT, sem perspectiva de jogar no sábado, contra o Figueirense, os dirigentes da Lusa se negam a falar sobre a situação. Por meio da assessoria de imprensa do clube, o diretor de futebol Candinho disse que “não existem novidades sobre o tema.”

Procurados, os agentes do jogador explicaram que aguardam a chegada de uma proposta da Europa. A sondagem de um clube russo nem foi considerada pelo jogador, que prefere um grande centro.



Fábio Santos não contém ansiedade: "Daqui a pouco estamos no Japão"

O discurso é no sentido de evitar o "oba-oba" antes do mês de dezembro. Mas, na prática, o pensamento dos jogadores do Corinthians é bem diferente. Ansioso por retornar ao Japão, onde foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e também já atuou pelo Kashima Antlers no ano seguinte, o lateral Fábio Santos não consegue conter a ansiedade pelo dia 12 do último mês do ano.

"Estamos no mês oito, o Mundial é no mês 12. Daqui a pouco a gente está no Japão, mas tem que fazer um bom Campeonato Brasileiro e manter a preparação. É fazer o que sempre fizemos, mas focar mesmo quando chegar o final de novembro. A gente não deixa de pensar nisso em nenhum momento...", confessou o camisa 6 do Timão.

Apesar da ansiedade, o lateral esquerdo deixou claro que, enquanto depender da vontade do técnico Tite, o Timão só vai dar atenção ao Mundial em 3 de dezembro, dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro. "Pelo Tite a gente só pensa no Mundial depois da última rodada e temos mesmo que manter o foco por enquanto". O Corinthians só entra em campo no Mundial no dia 12, contra adversário ainda indefinido. A final será quatro dias depois, em Yokohama.

Enquanto não pensa no Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians mantém o foco no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o nono lugar com 16 pontos ganhos. No próximo domingo, a equipe vai ao estádio de São Januário visitar o Vasco pela 14ª rodada da competição em que busca o bicampeonato nesta temporada.



Sem casa, Guerrero diz que prefere futebol sul-americano ao europeu

Paolo Guerrero Corinthians coletiva (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Paolo Guerrero, em entrevista coletiva no CT
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)

Paolo Guerrero chegou há menos de um mês ao Brasil, mas diz que já está adaptado. O atacante do Corinthians, porém, ainda precisa de uma coisinha para ficar mais tranquilo: uma casa. Morando em um hotel, o atacante espera arrumar logo um lar para poder voltar seu foco para o futebol.

– Creio que me sentirei ainda mais tranquilo quando arrumar uma casa. Sigo dormindo no hotel, mas não gosto. Quero uma casa para me concentrar apenas no futebol. Nos próximos dias, quero encontrar algo confortável. Eu me sinto bem fora de campo, São Paulo é uma cidade grande e linda, com muitos restaurantes e estou me adaptando bem – disse o jogador.

Esta é realmente a última barreira do peruano. Nem mesmo o idioma é problema. Ele já demonstrou que consegue falar o português e foi bem recebido pelo grupo. Os jogadores do Corinthians, até, já o tornaram alvo de piadas por conta do estilo do cabelo.

Na Europa, futebol é mais contato físico, a todo momento se vai para cima. Aqui é mais ousado, mais técnico. Gosto mais"

Paolo Guerrero

– Trato de estar bem, concentrado no futebol. Meu estilo é normal. Vivi dez anos na Europa e vivi normal lá. Aqui na América do Sul não será diferente. Tenho coragem (de cortar o cabelo), mas quero ficar como eu gosto. Meus companheiros me falam todos os dias para cortar – comentou, aos risos.

O atacante já entrou em campo duas vezes pelo Corinthians desde que chegou. Na vitória contra o Cruzeiro, em sua estreia, ele atuou por apenas sete minutos. Já no empate contra o Bahia, ele jogou 30 minutos.

Mesmo com pouco tempo, o peruano já percebeu as diferenças entre o tipo de jogo do Brasil e o que ele jogava na Alemanha. Antes de se transferir para o Corinthians ele jogava no Hamburgo.

– Há muita diferença. O futebol brasileiro é mais técnico, mais lento. Na Europa, é mais contato físico, a todo momento se vai para cima. Aqui é mais ousado, mais técnico. O sul-americano, de uma maneira geral, é assim. Eu gosto mais. Se tem mais tempo de rodar a bola e ir para cima, na Europa não é assim.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Após treino, Paulo André vive tarde de 'trocador de pneu'

LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 16:04
São Paulo (SP)

Após o treinamento desta quarta-feira pela manhã no CT Joaquim Grava, Paulo André seguiu trabalhando à tarde. Desta vez, em outro ramo. No caminho para casa, o carro do zagueiro teve o pneu furado na Rodovia dos Bandeirantes. E o próprio jogador resolveu o problema. Pelo Twitter, o corintiano tirou sarro da situação inusitada: "Fase está boa. Troquei em 12 minutos", postou (Foto: Reprodução da internet)