segunda-feira, 30 de julho de 2012

Convocado para a Seleção, Paulinho lembra de estreia dramática no Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 20:20
São Paulo (SP)

Para chegar à Seleção Brasileira, Paulinho teve que dar a volta por cima. Feliz da vida com a nova chance que ganhou de Mano Menezes, no amistoso contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, em Estocolmo, o volante forçou a memória e lembrou do seu início dramático no Corinthians.

O camisa 8 estreou na equipe nada mais nada menos que em uma eliminação de Libertadores. Em 2010, contra o Flamengo, no Pacaembu, ele entrou no segundo tempo e, mesmo com a vitória por 2 a 1, viu seu novo clube cair na competição.

- Quando eu cheguei, fiz a estreia contra o Flamengo. Entrei no jogo, mas sabia que era um desafio grande. Pela situação do jogo, Libertadores... Se eu fosse mal, sabia que seria difícil dar a volta por cima. Fizemos um bom jogo, mas não deu avançamos. Eu sai de lá sabendo que eu teria de dar a volta por cima - disse, à TV Bandeirantes.

Vivendo ótima fase no Timão, ele prefere dar um passo de cada vez. O volante sabe muito bem que precisará se firmar de vez na Seleção.

Quando o assunto é Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, Paulinho prefere nem mexer com a ansiedade.

- Hoje não tocamos no assunto Mundial. Mas será muito difícil manter isso quando chegar próximo. Mesmo sabendo dividir as competições. Hoje não, estamos focados no Brasileiro. Estávamos na zona do rebaixamento. Mais para frente será difícil - concluiu.



Oficial! Guerrero e Ramirez convocados para seleção peruana

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 20:03
São Paulo (SP)

A Federação Peruana de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira que a dupla de peruanos do Corinthians está convocada para o amistoso da seleção contra a Costa Rica, dia 15 de agosto, na Costa Rica.

De acordo com o comunicado oficial no site da entidade, Paolo Guerrero e Luis "Cachito" Ramirez serão dois dos dez jogadores que atuam no exterior que foram selecionados pelo técnico Sergio Markarían.

É bem provável que os dois peruanos desfalquem o Corinthians contra o Internacional, dia 16, no Pacaembu. Em relação ao jogo anterior, contra o Coritiba, dia 12, no Couto Pereira, a dupla só não estará à disposição de Tite caso a liberação seja feita com antecedência.

Vale lembrar que, no mesmo dia 15 de agosto, outro corintiano estará representando a Seleção Brasileira. Trata-se de Paulinho, que também não deverá encarar o Colorado pelo Brasileirão. Ou seja, três baixas contra um dos líderes da competição.

VEJA QUEM FOI CONVOCADO:

1. CARRILLO DIAZ, ANDRE MARTIN - SPORTING CLUBE (POR)
2. CRUZADO DURAND, PAULO RINALDO - AC CHIEVO VERONA Srl (ITA)
3. FARFAN GUADALUPE, JEFFERSON AGUSTIN - FC SCHALKE 04 e.V. (ALE)
4. FERNANDEZ VALVERDE, RAUL OMAR - OLYMPIQUE GYMNASTE CLUB DE NICE (FRA)
5. GUERRERO GONZALES, JOSE PAOLO - S.C. CORINTHIANS PAULISTA (BRA)
6. HURTADO HUERTAS, CRISTOPHER PAOLO - FUTEBOL CLUBE PAÇOS DE FERREIRA (POR)
7. PIZARRO BOSIO, CLAUDIO MIGUEL - F. C. BAYERN MUNICH (ALE)
8. RAMIREZ LUCAY, LUIS ALBERTO - S.C. CORINTHIANS PAULISTA (BRA)
9. REVOREDO ZUAZO, RENZO - CLUB OLIMPIA (PAR)
10. VARGAS RISCO, JUAN MANUEL - ACF FIORENTINA S.P.A. (ITA)
11. ZAMBRANO OCHANDARTE, CARLOS - FC SANKT PAULI VON 1920 e.V. (ALE)



Guindaste gigante vai erguer teto da Arena Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 19:47
São Paulo (SP)

O Corinthians divulgou em seu site oficial que o maior guindaste existente no Brasil começará a operar em agosto nas obras da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Com capacidade nominal de 1.500 toneladas e lança de 114 metros, sua presença no canteiro marcará o início da fase de montagem da estrutura metálica da cobertura das arquibancadas, teto de aço e vidro cuja altura chegará a quase 60 metros em relação ao gramado.

Só para montar o guindaste, a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra, estima que serão necessários 15 dias de trabalho. Com 2.200 trabalhadores em três turnos, as obras do estádio já registram um avanço de 45,17% e deverão ser concluídas em dezembro de 2013.

Na última sexta-feira, o técnico Tite cumpriu a promessa que havia feito em março e trabalhou nas obras da Arena Corinthians por um dia como operário. O treinador do Timão havia falado que realizaria tal promessa caso o Alvinegro fosse campeão da Libertadores.



Luis Alvaro diz que mentiu ao declarar torcida para o rival Corinthians na Libertadores

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 20:07
São Paulo (SP)

A declaração de que torceria para o Corinthians na final da Libertadores gerou críticas e dor de cabeça ao presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Porém, um mês após ao polêmico apoio, o dirigente alvinegro garante que mentiu ao dizer que, por ser brasileiro, gostaria que o time de Parque São Jorge fosse campeão.

Segundo Luis Alvaro, que chegou a ser cobrado por torcedores na Vila Belmiro e foi muito ironizado nas redes sociais, a afirmação foi uma forma de agradar aos co-irmãos, mas não foi sincera.

- Cometi a insanidade de dizer que torceria pelo Corinthians... - disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, antes de ser interrompido pelo locutor:

- Mas o senhor torceu mesmo?

- Não, mas não conta para ninguém, tive que ser politicamente correto - completou o mandatário.

Na mesma entrevista, o presidente santista comentou o atual momento da equipe, que é 16ª colocada no Brasileirão, e projetou melhora.

- Podem ficar tranquilos, não fiquei louco, não estou com alzheimer, estamos em uma entressafra, perdemos os primeiros jogos e isso é normal. O inverno está sumindo, vocês verão.



Mano elogia 'evolução' de Paulinho e indica que Ralf está fora dos planos

Valdomiro Neto
Enviado especial a Newcastle (GBR)

Treino do Corinthians - Paulinho e Ralf (Foto: Miguel Schincariol) Técnico Mano Menezes tem conceitos bem distintos em relação a Paulinho e Ralf (Foto: Miguel Schincariol)

O técnico Mano Menezes deu a entender que o volante Ralf, do Corinthians, não faz parte dos seus planos para a Seleção Brasileira. Ao ser questionado em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira no estádio St. James Park, em Newcastle (GBR), a respeito da lista de convocados para o amistoso contra a Suécia, dia 15 de agosto, em Estocolmo, o treinador explicou a ausência do atleta.

- Já trabalhei com o Ralf, gosto muito dele, fui eu que o indiquei para o Corinthians quando trabalhava no Barueri. São muito claras minhas posições. Talevz seja o melhor marcador do Brasil, mas quero para a Seleção um volante que marque e tenha característica de saída para o jogo. Tenho buscado um jogador assim, mais completo.

Seleção é convocada para o amistoso contra a Suécia, em Estocolmo

O mesmo conceito que 'alijou' Ralf do grupo serviu para fortalecer a situação de Paulinho, outro volante corintiano, na equipe de Mano. O jogador foi um dos sete não inscritos nos Jogos Olímpicos de Londres a aparecer na relação do amistoso (os outros são o goleiro Renan Ribeiro, os zagueiros Dedé e David Luiz, o lateral direito Daniel Alves, o meia Ramires, o atacante Jonas

A volta de Paulinho é justa na medida em que já haviamos levado ele para os dois superclássicos contra a Argentina. Ele continuou crescendo com a equipe que conquistou o título da Libertadroes. Temos a montagem para o meio campo com um jogaodr mais de contenção e outro com a característica dele. Ele volta para tentar fazer conosco o que faz no Corinthians.

O treinador indicou que seu objetivo é cada vez deixar a relação de jogadores mais restritos, para que o grupo da Copa do Mundo de 2014 vá se desenhando. Mano não quis se estendedr mais sobre o assunto alegando que seu foco agora é a Seleção olímpica, que na próxima quarta-feira encerra participação na primeira fase contra a Nova Zelândia. Um empate assegura à equipe o primeiro lugar do Grupo C.



Luis Fabiano é eleito o Cara da 13ª rodada do Brasileiro

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 16:00
São Paulo (SP)

No jogo que marcou a volta de Rogério Ceni, quem brilhou mesmo foi Luis Fabiano, que marcou duas vezes na goleada do São Paulo sobre o Flamengo por 4 a 1, neste domingo, no Morumbi. A atuação fez com que o atacante fosse eleito o Cara da 13ª rodada do Brasileirão pelos internautas do LANCENET!.

O Fabuloso recebeu 907 votos (ou 43,5% do total), ficando bem à frente do segundo colocado, o goleiro Jefferson, do Botafogo, que somou 307 votos (ou 14,7% do total). Em terceiro ficou outro arqueiro: Victor, do Atlético-MG, que teve 286 votos (ou 13,7% do total).

Luis Fabiano é o primeiro jogador do São Paulo a levar o prêmio. Entre os rivais, os corintianos já foram premiados por quatro vezes, e os palmeirenses em duas rodadas.

COMO FUNCIONA

Ao final de cada partida do Campeonato Brasileiro, uma enquete é disponibilizada com três jogadores de cada time indicados pela equipe de reportagem do LNET!. Depois, o vencedor da enquete de cada time vai para a enquete principal, para os internautas elegerem o Cara da Rodada.



Luis Fabiano comanda a 'seleção são-paulina' da 13ª rodada do Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 12:01

Se o que mais chamou a atenção no fim de semana foram os empates e os jogos sem gols, a goleada do São Paulo sobre o Flamengo por 4 a 1 foi o destaque positivo. O time do Morumbi levou seis jogadores para a seleção da 13ª rodada do Brasileirão, além do treinador Ney Franco. Dessa forma, o craque não poderia deixar de ser aquele que se sobressaiu na partida, no caso, Luis Fabiano, autor de dois gols.

O meio-campo da seleção também foi invadida por jogadores do Tricolor. Denílson e Maicon formam a dupla de volantes e Jadson aparece na armação ao lado do intruso Ananias, da Portuguesa. Na defesa, João Filipe e Cortez também foram bem na partida e ganharam seus lugares entre os onze melhores.

Para completar o time, no gol Jefférson do Botafogo segurou a magra vitória de seu time contra o Figueirense. O outro zagueiro é Gum, que vem atuando de forma consistente no campeonato e é personagem corriqueiro na seleção da rodada. A lateral-direita foi preenchida por Bruno Peres, do Santos, que também levou o jovem Victor Andrade para o ataque ao lado do craque Luis Fabiano.



Tite confia nos retornos de Chicão e Sheik na partida contra o Vasco

Emerson sheik entrevista (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Sheik está em recuperação do tornozelo esquerdo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

No último domingo, no empate por 0 a 0 com o Bahia, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não teve o zagueiro Chicão e o atacante Emerson Sheik. Ambos foram vetados pelo departamento médico. Mas Tite está confiante em poder contar com eles contra o Vasco, no próximo domingo.

- É difícil falar agora. Vamos ver durante a semana, porque tem um período mais longo de recuperação. Mas acredito que sim, eles vão se recuperar - falou o técnico, logo depois do jogo contra o time baiano, no estádio de Pituaçu.

A confiança de Tite está apoiada na semana sem jogos pelo Campeonato Brasileiro. Talvez se tivesse que atuar na quarta-feira, por exemplo, o Timão teria novamente o desfalque do zagueiro e do atacante. Mas com uma semana para intensificar a recuperação é muito provável que ambos retornem.

Chicão, com um problema no músculo adutor da coxa esquerda, foi vetado da partida na última sexta-feira. Wallace entrou no seu lugar. Já Emerson Sheik foi cortado no sábado, por conta de um problema no tornozelo esquerdo. O jovem Romarinho entrou na sua vaga e fez dupla de ataque com Jorge Henrique.

Na partida contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, colocará à prova a invencibilidade de cinco jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, o Timão tem 16 pontos e está na nona colocação.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Possível rival, Corinthians é assunto pouco falado no Chelsea... de Gana

Por mais que possa ser dito o contrário, é inegável que o mais roxo dos corintianos não tira um time da cabeça desde o último dia 4, quando faturou a Libertadores. Trata-se, obviamente, do inglês Chelsea, possível adversário do Timão na final do Mundial de Clubes, em dezembro. O que este torcedor pode não saber é que um homônimo do atual campeão europeu pode cruzar o caminho alvinegro rumo ao tão sonhado bi mundial. De Gana, o Berekum Chelsea disputa a Champions League africana pela primeira vez e, após uma boa largada (com uma vitória e um empate fora de casa), briga por uma vaga no Japão, mas com os pés no chão.

- Ainda estamos muito longe do Mundial. Este Chelsea tem jogadores jovens. Então, pensamos jogo por jogo e não vamos falar de Corinthians ou qualquer outro time por enquanto. Nossa meta de momento é bem clara: chegar às semifinais da Champions. É lógico que será fantástico enfrentar o outro Chelsea. Mas prefiro não ir tão longe ainda, apesar de tudo ser possível no futebol - disse o treinador da equipe, o holandês Hans Van der Pluijm, desde novembro no Chelsea e há 16 anos em Gana.

Berekum Chelsea, de Gana (Foto: Reprodução / Site Oficial)Clube mudou de nome quatro anos após ser fundado por torcedores do Chelsea (Reprodução / Site Oficial)

Logo, a palavra de ordem do Chelsea (o de Gana) é humildade. E isto tem explicação. Com um investimento que passa longe dos milhões gastos toda temporada pelo xará britânico, os africanos têm uma extensa lista de “contras”: apenas 12 anos de história; pouca tradição no futebol local; vêm de uma cidade sem peso (cerca de sete mil vivem em Berekum); e não há um suporte financeiro - muito diferente do Chelsea rico, que tem as contas pagas pelo russo Roman Abramovich.

Passo a passo até o Japão

Eric Agyemang e o técnico Hans Van der Pluijm, Berekum Chelsea, de Gana (Foto: Reprodução / Site Oficial)Agyemang é orientado por Van der Pluijm: holandês
vive há 16 anos em Gana (Reprodução / Site Oficial)

Sem investimento e tradição, a solução foi trabalhar. Os primeiros frutos saíram na temporada 2010/11, com a inédita conquista da Premier League de Gana, e - de brinde - a classificação para a Champions League, a versão africana da Libertadores, que dá vaga ao Mundial. O sorteio não foi lá muito gentil com o Chelsea, que parou no mesmo grupo do Mazembe, algoz do Inter no Mundial de 2010, e do Al Ahly, terceiro colocado da competição internacional em 2006.

Caminho do bi: Timão estreia dia 12 de dezembro em Toyota. Veja o calendário

Dentro de campo, o que se vê é a equipe de Gana com personalidade: a estreia foi com uma vitória por 3 a 2 dentro de casa sobre o Zamalek, do Egito. Em seguida, no último dia 22, eles arrancaram um empate contra o favorito Mazembe, no Congo, o que muda um poucou as coisas e trouxe o deixou um pouco de favoritismo em Berekum.

- Observando este espírito de briga do Berekum Chelsea, eu tenho a forte convicção que eles vão estar na final e não seria surpresa alguma se eles encarassem os xarás do Chelsea no Mundial de Clubes. Eles têm apenas que ajeitar a defesa e garantir que o Clottey vai manter sua forma durante o torneio - diz o jornalista Kent Mensah, da versão de Gana do site “Goal.com”, em referência ao atacante Emmanuel Clottey, que marcou todos os cinco gols do time na Champions até agora.

Emmanuel Clottey, atacante do Berekum Chelsea, de Gana. (Foto: Reprodução / Site Oficial)Clottey é o artilheiro do Chelsea: ele marcou os cinco gols do time na Champions (Reprodução / Site Oficial)

Com oito times divididos em dois grupos com turno e returno, a Champions da África tem um regulamento simples. Avançam os dois primeiros de cada chave, que se cruzam nas semis, antes da grande decisão.

A situação de momento do grupo do Chelsea a seguinte: o Al Ahly é o líder, com seis pontos, enquanto a equipe de Gana aparece logo em seguida, com quatro. O Mazembe tem um único ponto, resultado do empate do dia 22, e o Zamalek amarga a lanterna. As semifinais acontecem entre os dias 5 e 21 de outubro, e as finais, entre 2 e 11 de novembro.

O Semereka virou Chelsea

Presidente de Gana, John Mahama, troféu e capitão do Chelsea, Owusu Jackson (Foto: Reprodução / Site Oficial)Capitão Owusu Jackson recebe taça do presidente
de Gana (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O clube foi fundado em 2000 com o nome de Semereka FC por dois nativos de Berekum: Emmanuel Kyeremeh e Obed Nana Nketiah. Torcedores fanáticos do Chelsea da Inglaterra, os donos decidiram, em 2004, que era hora de mudar e se inspiraram no famoso xará britânico para rebatizarem o clube, além de adotarem o nome da cidade.

Fifa divulga informações sobre
ingressos para o Mundial de Clubes

O intuito, segundo os fundadores, era criar empregos para jovens da cidade. O projeto deu certo e, inicialmente, 75% do time era formado por locais de Berekun. As coisas, entretanto, mudaram ao longo desses últimos 12 anos, o time atingiu a elite e apenas um jogador da equipe original sobreviveu às ações do tempo: Jackson Owusu. Hoje, apenas quatro atletas do elenco atual são de Berekum.

Gana se veste de azul

Os maiores campeões da primeira divisão local são Asante Kotoko e Hearts of Oak, com 22 e 20 títulos, respectivamente, e o Chelsea passa longe dos dois maiores times do país no quesito tradição. O Coronation Park, acanhado estádio do clube (com capacidade para 10 mil torcedores), também não inspira medo nos adversários. Sem grandes rivais, a jovem equipe de Hans Van der Pluijm tem a simpatia do resto de Gana e pode-se dizer que representa o país na competição continental.

- Viemos de uma cidade pequena de apenas sete mil habitantes. Mas eu consigo ver toda a população de Gana torcendo pelo Chelsea - diz o treinador.

Berekum Chelsea, de Gana, encara o Zamalek pela Champions League da África (Foto: Reprodução / Site Oficial)Chelsea em ação pela Champions: time tem a simpatia dos rivais em Gana (Reprodução / Site Oficial)

Assim como falta torcida e tradição, o clube também não pode se gabar de ser uma potência financeira, como no caso do rico xará inglês. Sem um patrocinador, o Chelsea tem que se virar com um orçamento limitado e a aposta é na filosofia de um elenco humilde, mas com salários em dia.

- Não temos patrocinadores. Temos apenas uma pessoa que controla a equipe e buscamos ainda uma parceria. Mas não há problema quanto a isso. Pagamos tudo em dia.

O próximo compromisso do Chelsea pela Champions League será decisivo. O time de Van der Pluijm vai ao Egito duelar contra o líder do grupo, Al Ahly, onde uma vitória pode ser um passo e tanto para as semifinais. No Grupo A, o Espérance, time da Tunísia que disputou o último Mundial, lidera com seis pontos, seguido do compatriota Étoile du Sahel, com 4. Sunshine Stars, da Nigéria, vem em seguida (1 ponto), enquanto o Chlef, da Algéria, amarga a lanterna da chave.



Mano divulga lista para amistoso. Ramires e Paulinho são as novidades

Ramires comemora gol do Chelsea contra o Liverpool (Foto: Getty Images)Ramires em ação pelo Chelsea (Getty Images)

O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo. Além dos 18 atletas que estão disputando os Jogos Olímpicos, o treinador chamou mais cinco jogadores. A novidade ficou por conta do retorno do volante Ramires, do Chelsea, que não era chamado desde a Copa América de 2011, na Argentina.

O comandante vai desconvocar o lateral-esquerdo Marcelo após os Jogos de Londres. O motivo é o fato do jogador ter sido expulso no no último amistoso da Seleção, na derrota de 4 a 3 para a Argentina em junho.

- Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa – explicou Mano em entrevista ao site oficial da CBF.

Outra novidade é o volante Paulinho, um dos principais jogadores do Corinthians na conquista da última Taça Libertadores. Além dele e de Ramires, os outros três atletas que não estão em Londres e foram chamados são: Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona) e Jonas (Valencia).

Treino do Corinthians, Paulinho (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014 - disse Mano.

O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Confira abaixo a lista de convocados:

GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)

LATERAIS
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (Tottenham)
Dedé (Vasco)

MEIAS
Sandro(Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Jonas (Valencia)



Pacotão da rodada#13: São Paulo tem maior público, e Victor salva Galo

Time do São Paulo aplaude torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores do São Paulo aplaudem presença da
torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A 13ª rodada manteve o Galo na liderança do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com o Fluminense, no Engenhão. E o ponto conquistado no Rio de Janeiro deve-se muito ao goleiro Victor, que fez três defesas difíceis no confronto, uma delas bem plástica já no finalzinho do primeiro tempo. O fim de semana trouxe também o retorno de um velho conhecido ao gol do São Paulo. Recuperado de lesão, Rogério Ceni passou confiança ao time, que goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, diante do maior público do campeonato até o momento: 33.736 pagantes.

A rodada também foi a que mais teve 0 a 0 neste Brasileiro. Quatro partidas ficaram sem gols. Além de Fluminense x Atlético-MG, a estreia de Forlán no Beira Rio também terminou em branco contra o Vasco. Bahia e Corinthians frustraram o público em Pituaçu, assim como Sport e Atlético-GO na Ilha do Retiro. Foram 19 gols no fim de semana, pior índice do campeonato, empatado com a quarta rodada (naquela ocasião, no entanto, foram apenas dois 0 a 0).

No sábado, o Botafogo voltou a vencer. A equipe de Oswaldo de Oliveira bateu o Figueirense no Engenhão por 1 a 0, na partida que teve as únicas duas expulsões da rodada: Pablo e Vítor Junior. Foi neste confronto também que surgiu o mico, protagonizado justamente pelo craque Seedorf, e os gols perdidos, ambos por Aloísio, do Figueira.    

Já na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras por 2 a 1, houve um erro do juiz Fabrício Neves Corrêa, que marcou pênalti de João Vitor em Montillo, em falta cometida fora da área. Borges aproveitou o engano do árbitro e abriu o caminho para o triunfo da Raposa. Lincoln, do Coritiba, foi o autor do drible da rodada, e Kieza, do Náutico, do golaço, na derrota para a Portuguesa por 3 a 1, no jogo de menor público: apenas 1.910 pagantes, no Canindé.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

Pacotão da rodada 13 (Foto: arte esporte)

golaco (Foto: Infoesporte)

Na derrota do Náutico para a Portuguesa por 3 a 1, de virada, no Canindé, o atacante Kieza abriu o placar do jogo com uma pintura. Ele passou pelo zagueiro da Lusa e bateu da entrada da área, sem chances para o experiente goleiro Dida. A bola entrou no ângulo e deu esperança para a pequena torcida do Timbu presente ao estádio.

erro (Foto: Infoesporte)

O juiz Fabrício Neves Corrêa errou ao marcar pênalti a favor do Cruzeiro na partida que acabou com o triunfo da Raposa por 2 a 1 sobre o Alviverde. Quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, o árbitro apontou para a marca de cal depois que João Vitor derrubou Montillo. A falta, porém, aconteceu fora da área, e o time mineiro aproveitou o vacilo da arbitragem para abrir o placar.

mico (Foto: Infoesporte)

Nem um grande craque como Seedorf está imune ao mico da rodada. Na vitória do Botafogo sobre o Figueirense por 1 a 0, no Engenhão, o jogador do Alvinegro carioca furou ao tentar um toque de calcanhar e ainda caiu de maduro no gramado. Apesar da boa atuação na partida, ficou difícil de poupar o jogador deste selo.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


No mesmo jogo, o atacante Aloisio, do Figueira, perdeu dois gols cara a cara com o goleiro Jefferson. O primeiro, aos 11 minutos da etapa inicial, quando ainda estava 0 a 0, e o segundo já no finalzinho da partida, desperdiçando a oportunidade de empatar o jogo. É certo que Jefferson foi bem nos lances, mas Aloísio teve tempo suficiente para matar a jogada, o que não aconteceu.

defesa (Foto: Infoesporte)


Um dos destaques do Atlético-MG neste Brasileirão, o goleiro Victor teve mais uma grande atuação e foi um dos maiores responsáveis pelo Galo ter saído do Rio de Janeiro com um ponto garantido. Aos 45 minutos do primeiro tempo, fez uma bela defesa em cabeçada de Wellington Nem após cruzamento de Fred pela esquerda.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O meia Lincoln protagonizou o grande drible da 13ª rodada ao deixar Pará na saudade após um toque entre as pernas do jogador na vitória do Coritiba sobre o Grêmio por 2 a 1 no Couto Pereira. Delírio e alegria dupla da torcida do Coxa: pelo lance plástico e pelo triunfo em casa.



Em reação no Brasileiro, Timão já soma cinco jogos de invencibilidade

É verdade que o Corinthians não fez uma grande partida contra o Bahia, mas ao menos o empate por 0 a 0, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o Timão aumentar para cinco o número de jogos sem perder na competição nacional. Com 16 pontos, o Alvinegro está em nono na classificação.

A última vez que o Timão perdeu no Brasileirão foi no dia 11 de julho. Na ocasião, o Botafogo fez 3 a 1 no Corinthians, justamente na partida de entrega das faixas de campeão da Libertadores da América. O inédito título continental tinha sido conquistado uma semana antes, no dia 4.

De lá para cá, a equipe do técnico Tite empatou com a Portuguesa (1 a 1) e o Bahia (0 a 0) e venceu Náutico (2 a 1), Flamengo (3 a 0) e Cruzeiro (2 a 0). Tal retrospecto fez o Corinthians deixar a zona de rebaixamento, na qual permaneceu durante a Libertadores, e saltar para zona intermediária da tabela.

- Só eu sei o quanto tive de puxar essa equipe a um nível forte de concentração para essa reação. A equipe respondeu e respirou daquela zona lá debaixo. Agora, passamos por um processo de reestruturação - avaliou o técnico Tite.

Tite coletiva Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Tite comemora reação do Timão no Brasileiro
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Os números do Corinthians no Campeonato Brasileiro até que não são tão ruins, levando em consideração que a equipe priorizou a Libertadores nas primeiras rodadas. Até agora, em 13 jogos, o Timão tem quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Marcou 13 gols e sofreu outros 13. Portanto, tem saldo zero.

Sem jogos neste meio de semana, a equipe do Parque São Jorge só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Jogo duro, já que o time carioca está na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do líder Atlético-MG.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Apesar do empate, Tite ressalta boa atuação do Timão em Pituaçu

Núcleo Corinthians
Publicada em 29/07/2012 às 19:48
São Paulo (SP)

Não ligando muito para o empate do Corinthians em 0 a 0 contra o Bahia, na tarde deste domingo, em Pituaçu, o técnico Tite preferiu elogiar a postura de sua equipe dentro das quatro linhas.

Após ver sua equipe dominar praticamente toda a partida contra o Tricolor Baiano, o comandante alvinegro já projetou a próxima rodada. Para ele, se o Timão jogar desta maneira, tem grandes chances de vencer o Vasco, em São Januário, no próximo domingo.

– Temos que manter o nível de atuação e de intensidade. Se fizermos no Rio o que fizemos na Bahia, temos grandes chances de vencer o Vasco – afirmou o treinador.

Já Jorge Henrique, que foi poupado do treino na véspera do duelo com o Bahia, pediu um pouco mais de paciência da equipe quando está com a bola nos pés.

- Se a gente trabalhasse um pouco mais a bola, teríamos feito o gol. Agora é trabalhar e pensar no próximo jogo - concluiu o camisa 23.



Guerrero já tem a confiança dos atletas, comemora Tite

Núcleo Corinthians
Publicada em 29/07/2012 às 20:04
São Paulo (SP)

Paolo Guerrero atuou 30 minutos contra o Bahia na tarde deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. E foi o suficiente para Tite perceber que o peruano já demonstrou aos seus companheiros que poderá ser um reforço e tanto para o restante da temporada.

Na visão do treinador do Corinthians, apesar de não ter atuado por tanto tempo, o camisa 9 já ganhou o respeito dos outros jogadores.

- É um processo de entrosamento, ele já adquiriu a confiança dos atletas. Isso é linguagem da bola, não é algo que treinador ensina ou pede. Faz parte do entrosamento que já está adquirindo - afirmou o comandante.

Na estreia pelo Timão, Guerrero atuou por apenas quatro minutos. De acordo com Tite, suficiente para "quebrar o gelo". Em Pituaçu, contra o Bahia, o peruano substituiu Romarinho e, nos 30 minutos que esteve em campo, fez a equipe mudar sua postura tática.

Ao invés de atuar com os homens ofensivos vindo de trás, em bloco, a equipe passou a atuar com ele mais a frente, como pivô, servindo de referência para os demais jogadores.

Seu compatriota Ramirez, que entrou na sequência, também foi elogiado por Tite. O peruano camisa 14 deu mais dinâmica ao meio-de-campo do Timão diante do Bahia.



Corintianos valorizam empate: 'É difícil pegar o Bahia aqui'

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 18:18
São Paulo (SP)

Apesar do amplo domínio de jogo no empate em 0 a 0, contra o Bahia, neste domingo, em Pituaçu, os corintianos não desmereceram o pontinho conquistado longe do Pacaembu.

Além de ressaltar a dificuldade de se pegar o Tricolor Baiano dentro de sua casa, Romarinho afirmou que faltou um pouco mais de capricho na hora de finalizar.

- Não vencemos, é verdade, mas jogar contra o Bahia aqui é difícil e esse empate não é para ser jogado fora. Agora é caprichar mais e levantar a cabeça - disse o camisa 31, um dos mais perigosos durante o duelo.

Já o zagueiro Wallace, que atuou na vaga deixada por Chicão, que está lesionado, preferiu valorizar a grande posse de bola que o Timão conseguiu manter na partida. "Só" faltou colocar para dentro...

- Ficamos com a posse de bola, mas não fizemos o gol. Importante é somar mais um ponto no campeonato e melhorar um pouco mais a situação no Brasileiro. Jogar aqui é sempre difícil - concluiu o novo camisa 4, que herdou o número de Leandro Castán.



Líderes tropeçam na rodada: Cruzeiro e São Paulo 'aproveitam'

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 21:53
São Paulo (SP)

Ficou tudo igual. Ou quase isso. Dos oito primeiros colocados do Brasileirão, apenas Cruzeiro (quinto), São Paulo (sexto) e Botafogo (sétimo) venceram na rodada. Pouco para mudar a disputa pela ponta do Nacional. A boa notícia é que ambos se aproximaram do Grêmio, ainda o último no G4.

A Raposa voltou de vez a brigar por uma vaga entre os quatro melhores do campeonato. O Palmeiras reclamou de mais um pênalti mal marcado contra o time (Montillo estava fora da área no lance que originou o primeiro gol), mas acabou derrotado por 2 a 1, na Arena Independência, com dois gols de Borges - o segundo tento gerou reclamação por conta de um impedimento e o do Alviverde por conta de um pênalti duvidoso. Resultado que deixa os mineiros com 23 pontos, a um do G4. O Verdão, campeão da Copa do Brasil, "parou" e retornou para a zona do rebaixamento.

O são-paulino ficou feliz após a 13ª rodada. Após ver o Tricolor ir mal e perder para o ex-lanterna Atlético-GO no meio de semana, o time reagiu. E com estilo: nas voltas de Rogério Ceni (que estreou em 2012) e Luis Fabiano (que retornou de lesão), o São Paulo brilhou e goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco assumiu a sexta colocação, agora a dois pontos do Grêmio.

O Botafogo também voltou a vencer. Foi apenas 1 a 0 sobre o Figueirense, lanterna da competição, mas o suficiente para o Fogão triunfar pela primeira vez com Seedorf em campo - antes disso, foram duas derrotas. Agora são quatro pontos de desvantagem para o grupo dos quatro melhores.

Os líderes empataram. No "melhor duelo da rodada", o Fluminense (terceiro) empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG (primero), no Engenhão. O Tricolor carioca reclamou muito de um gol mal anulado marcado por Fred no fim do segundo tempo.

Esse resultado, aliado ao jogo do Vasco, que também foi 0 a 0, mas com o Internacional, no Beira-Rio, manteve tudo igual na parte de cima da tabela. Nem a estreia de Forlán pelo Colorado animou o time, que continua fora do G4. O Cruz-maltino comemorou o ponto que o manteve na segunda colocação e ainda atrás do Galo por apenas um de desvantagem.

O Grêmio "perdeu" o embalo. Depois de quatro vitórias seguidas, o Tricolor gaúcho foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira. A boa atuação do Coxa, que se afastou de vez da zona do rebaixamento, foi coroada aos 44 minutos do segundo com o gol de Leonardo, que decretou o triunfo.

O Santos, enfim, respira. Depois de amargar um jejum de quatro jogos sem marcar e vencer, o Peixe fez as pazes com o triunfo. Na Vila Belmiro, com boa atuação de Victor Andrade, o time fez 2 a 1 na Ponte Preta e saiu do setor da degola.

A Portuguesa também respira. De virada, bateu o Náutico por 3 a 1 e também saiu da zona do rebaixamento.

Foram três empates em 0 a 0 no domingo. Além de Flu x  Galo, Sport e Atlético-GO também não saíram do placar em branco na Ilha do Retiro.

O Corinthians reclamou de um pênalti não marcado, mas também não atuou bem no empate com o Bahia, no Pituaçu. Resultado que "esfria" a reação do Timão no Brasileirão. Já os baianos, continuam perto da zona da degola.

Ficou tudo igual. Ou quase isso. Dos oito primeiros colocados do Brasileirão, apenas São Paulo (sexto) e Botafogo (sétimo)

venceram na rodada. Pouco para mudar a disputa pela ponta do Nacional. A boa notícia é que ambos se aproximaram do Grêmio,

ainda o último no G4.

O são-paulino ficou feliz após a 13ª rodada. Após ver o Tricolor ir mal e perder para o ex-lanterna Atlético-GO no meio de

semana, o time reagiu. E com estilo: nas voltas de Rogério Ceni (que estreou em 2012) e Luis Fabiano (que retornou de lesão),

o São Paulo brilhou e goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco assumiu a

sexta colocação, agora a dois pontos do Grêmio.

O Botafogo também voltou a vencer. Foi apenas 1 a 0 sobre o Figueirense, lanterna da competição, mas o suficiente para o

Fogão triunfar com Seedorf em campo. Agora são quatro pontos de desvantagem para o grupo dos quatro melhores.

Os líderes empataram. No "melhor duelo da rodada", o Fluminense (terceiro) empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG (primero), no

Engenhão. O Tricolor reclamou muito de um pênalti não marcado em Fred, no fim do segundo tempo.

Esse resultado, aliado ao jogo do Vasco, que também foi 0 a 0, mas com o Internacional, no Beira-Rio, manteve tudo igual na

parte de cima da tabela. Nem a estreia de Forlán pelo Colorado animou o time, que continua fora do G4. O Cruz-maltino

comemorou o ponto que o manteve na segunda colocação e ainda atrás do Galo por apenas um de desvantagem.

O Grêmio "perdeu" o embalo. Depois de quatro vitórias seguidas, o Tricolor gaúcho foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no

Couto Pereira. A boa atuação do Coxa, que se afastou de vez da zona do rebaixamento, foi coroada aos 44 minutos do segundo

com o gol de Leonardo, que decretou o triunfo.

Foram xxx empates em 0 a 0 no domingo. Além de Flu x  Galo, Sport e Atlético-GO também não saíram do placar em branco na Ilha

do Retiro.

O Corinthians reclamou de um pênalti não marcado, mas também não atuou bem no empate com o Bahia, no Pituaçu. Resultado que

"esfria" a reação do Timão no Brasileirão. Já os baianos, continuam perto da zona da degola.



As imagens de Bahia 0 x 0 Corinthians


  • As imagens de Bahia 0 x 0 Corinthians (Foto: Romildo de Jesus)

    As imagens de Bahia 0 x 0 Corinthians

  • As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)

    As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo

  • As imagens de Fluminense 0 x 0 Atlético-MG (Foto: Paulo Sérgio)

    As imagens de Fluminense 0 x 0 Atlético-MG

  • Veja as imagens de Brasil x Bielorússia (Foto: Andrew Yates/AFP)

    Veja as imagens de Brasil x Bielorrússia

  • Veja as imagens de Brasil x Austrália no basquete masculino (Foto: Cleber Mendes)

    FOTOS: Na volta à Olimpíada, basquete brasileiro vence Austrália

  • Veja as imagens do GP da Hungria (Foto: ATTILA KISBENEDEK/AFP)

    Veja as imagens do GP da Hungria

  • Especial Seedorf (Foto: Alexandre Loureiro)

    Veja as imagens do nosso bate-papo com Seedorf

  • As imagens de Botafogo 1 x 0 Figueirense (Foto: Paulo Sérgio)

    As imagens de Botafogo 1 x 0 Figueirense

  • As imagens do dia em Londres (Foto: Cleber Mendes)

    FOTOS: Como foi o primeiro dia do Brasil em Londres-2012

  • As imagens de Coritiba 2 x 1 Grêmio (Foto: Felipe Gabriel)

    As imagens de Coritiba 2 x 1 Grêmio

  • As imagens de Internacional 0 x 0 Vasco (Foto: Ricardo Rímoli)

    As imagens de Internacional 0 x 0 Vasco

  • As imagens da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres 2012 (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

    As imagens da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres

  • Guerrero - (Foto: Tom Dib)

    Cabelos ousados e estranhos na história do Corinthians

  • Arqueiros - (Foto: Suhaib Salem/Reuters)

    Confira as melhores imagens do primeiro dia da Olimpíada

  • Atleta treinando no Complexo Olimpico - (Foto: Cleber Mendes)

    Treino dos saltos ornamentais no Centro Aquático

  • As imagens de Atlético-MG 2 x 0 Santos (Foto: Gil Leonardi)

    As imagens de Atlético-MG 2 x 0 Santos

  • As imagens de Palmeiras 0 x 2 Bahia (Foto: Eduardo Viana)

    As imagens de Palmeiras 0 x 2 Bahia

  • As imagens de Flamengo 0 x 0 Portuguesa (Foto: Paulo Sérgio)

    As imagens de Flamengo 0 x 0 Portuguesa

  • As imagens de Brasil 3 x 2 Egito (Foto: Glyn Kirk/AFP)

    As imagens de Brasil 3 x 2 Egito

  • Sorriso equipe de natação EUA - (Foto: Robert Pratta/Reuters)

    Nadadoras dão show de beleza nos treinos em Londres