quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Flamengo negocia para ter Liedson

Dorival Júnior pediu um reforço para o ataque e a diretoria do Flamengo está buscando. De acordo com o Lancenet, o clube possui conversas com Liedson, que se desligou recentemente do Corinthians, e pode anunciá-lo a qualquer momento.

O Levezinho chegou a ser pretendido pelo Santos, que também busca reforços para esse setor, mas a negociação não foi para frente por conta da alta pedida salarial e da duração de contrato, que também teria sido um problema para a renovação com o Timão.


De acordo com um dirigente do Peixe, o atleta estaria tentando fazer um "pé de meia" neste final de carreira, já que possui 34 anos de idade. Por isso a vontade de fazer contratos muito duradouros e com grandes vencimentos.

Liedson já atuou pelo Rubro-Negro e estaria pedindo um vínculo até a metade de 2014. Ou seja, com dois anos de duração.

Curiosamente, torcedores do arquirrival do Fla, o Vasco da Gama, fizeram campanha na internet para que a diretoria tentasse contratar o jogador.



Cássio não treina no Corinthians por causa de dores no ombro

Cassio - Corinthians

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O goleiro Cássio não foi a campo na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador estava com o ombro esquerdo dolorido, e a comissão técnica do Corinthians achou por bem que ele não participasse do treinamento com o restante do elenco.

A medida foi apenas preventiva. Como o próximo compromisso é só no domingo – diante do Vasco, no Rio de Janeiro –, a semana livre tem sido utilizada para recuperar os atletas. O camisa 12, segundo o clube, deve trabalhar normalmente nos próximos dias e reforçar a equipe.

Quem também pode voltar a treinar é Chicão. O zagueiro se recupera de edema muscular na coxa esquerda e não vai ao campo desde a vitória sobre o Cruzeiro, na quarta-feira passada, tendo sido desfalque no empate sem gols com o Bahia, no domingo. A expectativa é de que ele se junte ao grupo nesta quinta-feira à tarde.

Já o atacante Emerson, igualmente baixa diante do Bahia, voltava a treinar com bola nesta manhã, porém acusou dores no tornozelo esquerdo mais uma vez e abandonou a atividade ainda no começo, depois de ser atendido pelo médico Guilherme Runco.

Outra ausência por motivo clínico é Edenílson. O volante passou por cirurgia após fraturar o nariz na semana passada e tem previsão de retorno aos treinos dentro de duas semanas. No momento, por conta dos pontos cirúrgicos no local, ele ainda não pode ser exigido fisicamente.

O elenco corintiano treina em dois períodos nesta quarta-feira. Com 16 pontos ganhos, a equipe alvinegra ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro.



Elton recebe sondagens do exterior e pode deixar o Corinthians

Pouco aproveitado, Elton pode estar de saída do Corinthians. De acordo com o empresário Bruno Paiva, o atacante recebeu sondagens de clubes do exterior. Times da Holanda, Rússia e do futebol árabe o procuraram para saber mais sobre o jogador. Paiva, porém, preferiu não dizer o nome das equipes.

Elton foi contratado pelo Corinthians no início deste ano, mas não emplacou. Atualmente, ele, que foi titular em alguns jogos no Paulistão, sequer tem ficado no banco de reservas - Guerrero e Adilson têm sido os centroavantes relacionados pelo técnico Tite.

Elton Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Elton, em treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Apesar disso, Elton, segundo seu empresário, segue em busca de espaço no Timão.

– O interesse inicial é de que ele permaneça no Corinthians, mas quando essas sondagens virarem propostas e elas forem boas para as partes, nós vamos sentar e conversar – disse Bruno Paiva.

O mercado interno não é opção para o atacante. Ele já completou sete jogos no Campeonato Brasileiro e, por conta das regras da competição, não poderá atuar por mais nenhuma equipe na Série A.

A janela de transferências para a Europa se encerra no fim deste mês. Por isso, os empresários aguardam a oficialização das propostas para as próximas semanas.

– Isso pode ocorrer nesta quinta, na sexta ou semana que vem. Mas estamos esperando que seja o mais rapidamente possível.

Elton começou a carreira no Palmeiras do Nordeste, em 2003. Passou por São Caetano (2005 e 2006) e Santo André (2006) antes de chegar ao Vasco da Gama, em 2009. Ele passou ainda pelo Braga, de Portugal. Após o término do vínculo, acertou com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2014.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Campanha por Ronaldo no Mundial anima Guerrero: 'Seria incrível'

Paolo Guerreiro, Corinthians, Apresentação (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Paolo Guerreiro quer jogar ao lado de Ronaldo
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

A campanha promovida por torcedores que apóiam a participação de Ronaldo no Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano, ganhou mais um adepto: Paolo Guerrero. O atual camisa 9 do Corinthians é fã declarado do ex-atacante. Feliz com a ideia, ele disse ser uma honra atuar por alguns minutos ao lado do seu maior ídolo.

– Seria uma oportunidade incrível ter o Ronaldo ao meu lado. Em um campeonato tã importante como o Mundial. Ele seria importante pela experiência. Já foi o melhor do mundo, campeão da Copa do Mundo também – disse o peruano.

Na internet, os fãs do astro e do Corinthians podem participar do abaixo-assinado pedindo a inscrição do ex-jogador no torneio. A hipótese, porém, não é considerada pela diretoria corintiana. O Timão até cogita levar Ronaldo ao Japão, mas apenas como uma espécia de “embaixador”, participando de eventos e ações de marketing e não para jogar.

Desde que pendurou as chuteiras, em fevereiro do ano passado após a eliminação contra o Tolima, da Colômbia, na primeira fase da Taça Libertadores da América, Ronaldo não teve um jogo de despedida pelo Corinthians, seu último clube.

O Mundial de Clubes da Fifa será realizado em dezembro, no Japão. O Corinthians estreia no dia 12, sem adversário definido. Dependendo dos resultados, o Timão poderá ter pela frente o Chelsea, atual campeão europeu. A final da competição e a definição de terceiro lugar ocorrem no dia 16 do mesmo mês.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Náutico negocia contratação de Moradei junto ao Corinthians

Moradei no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Moradei interessa ao Náutico para a Série A
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

A diretoria do Náutico afirmou nesta quarta-feira que até o final da semana o clube deve anunciar um dos seis reforços prometidos ao técnico Alexandre Gallo até o final da semana. O primeiro nome da lista revelado pelo vice-presidente Toninho Monteiro é o do volante Moradei. O jogador atualmente está no São Caetano, mas tem os direitos econômicos ligados ao Corinthians.

- O Moradei é um dos atletas que estamos negociando. Neste momento estamos conversando com o Corinthians sobre os valores, mas a tramitação está no início. Acredito que até o final da semana estamos fechando com o jogador - revelou o dirigente.

De acordo com Toninho Monteiro, além de Moradei, o Náutico tem interesse em três meio-campos, um zagueiro e um atacante.

- Além de termos um número considerável de jogadores para encontrar no mercado, temos que negociar e trazer um deles está no exterior, que é o meia. Então é natural que demore um pouco. Sem contar que o mercado é restrito e prezamos por qualidade. Mas até o final da semana teremos novidades - disse, sem querer adiantar os nomes dos jogadores.



CTs do São Paulo não farão parte da Copa; Timão quer acordo com hotel

Campo principal do CT de Cotia (Foto: Divulgação / site oficial do SPFC)Estádio do CT de Cotia não será usado na Copa
(Foto: Divulgação / site oficial do SPFC)

A ausência do São Paulo (com os CT’s de Cotia e Barra Funda) e também do Corinthians (Parque Ecológico) na primeira versão da lista dos centros de treinamentos de seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014 chamou a atenção nesta quarta-feira, quando a lista foi divulgada. Mas se o Timão está em fase final de negociação para entrar no grupo, o Tricolor está definitivamente fora, a não ser que os termos do contrato que deve ser assinado com o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa sejam alterados.

Sem concordar com as condições para fazer parte do cadernos de CTS, o São Paulo se afasta ainda mais da Copa do Mundo no Brasil. O fato de a entidade que comanda o futebol ter total liberdade para interferir na administração dos seus espaços, especialmente em obras, a serem pagas pelo próprio clube, incomodou o Tricolor.

Para a diretoria do São Paulo, por mais moderno que sejam os seus CT’s, não há como correr o risco de deixar uma decisão nas mãos da Fifa e do COL. Principalmente em relação a obras. O clube já investiu muito dinheiro na modernização de ambos e não gostaria de ter de arcar com outras construções e modificações de acordo com as exigências da entidade ou da seleção que pudesse ocupar os espaços.

CT joaquim grava banheira piscina (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Já a estrutura do Corinthians será colocada como opção para as seleções da Copa do Mundo de 2014
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)

Outro ponto que atrapalha um entendimento entre o São Paulo e o COL são as antigas rusgas por conta da escolha do estádio paulista na Copa de 2014. Desde o início da candidatura paulista, o Morumbi aparecia como única opção em São Paulo. Mas depois de desentendimentos técnico e políticos, o Corinthians apareceu como opção e foi escolhido com a Arena que está sendo construída em Itaquera.

O Corinthians, aliás, está com tudo muito bem encaminhado para colocar o CT Joaquim Grava na lista de opções para as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. O contrato do CT, aliás, já está assinado. Mas ainda falta o pareamento com um hotel próximo, já que o clube tem apenas 32 quartos no Parque Ecológico. E a exigência mínima da Fifa é de 55.

A diretoria do Timão já está em tratativa com um hotel próximo ao CT e ao aeroporto de Guarulhos. O contrato do hotel só não foi assinado ainda porque as partes ainda não chegaram a um acordo em relação ao preço da tarifa a ser cobrada das delegações. Esses valores, aliás, não serão divulgados pelo COL.

Veja a lista completa de CTS divulgados pela Fifa nesta quarta:

REGIÃO ESTADO CIDADE CENTRO DE TREINAMENTOS DE SELEÇÕES
Centro-Oeste Goiás Goiânia Blue Tree Towers Goiânia / CT Urias Magalhães
Centro-Oeste Goiás Goiânia Castro’s Park Hotel / Estádio Serra Dourada
Centro-Oeste Goiás Goiânia Mercure Goiânia / Estádio Hailé Pinheiro
Norte Amapá Macapá CETA Ecotel / Estádio Milton Corrêa
Norte Pará Belém Hilton Belém / Estádio Mangueirão
Norte Roraima Boa Vista Boa Vista Eco Hotel / Estádio Flamarion Vasconcelos
Norte Tocantins Palmas Hotel Girassol Plaza / Estádio Nilton Santos
Nordeste Alagoas Maceió Radisson Hotel Maceió / Estádio Rei Pelé
Nordeste Bahia Porto Seguro Resort La Torre / Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães
Nordeste Bahia Praia do Forte Tivoli Ecoresort / CT Praia do Forte - Mata de São João
Sul Paraná Curitiba Clube Atlético Paranaense / CT do Caju
Sul Paraná Cascavel Deville Express Cascavel / Estádio Arnaldo Busato
Sul Paraná Maringá Hotel Deville Maringá / Estádio Regional Willie Davids
Sul Paraná Curitiba Slaviero Rockefeller Conceptual / Estádio Durival de Brito e Silva
Sul Rio Grande do Sul Bento Gonçalves Dall´onder Grande Hotel / Estádio das Castanheiras (Farroupilha)
Sul Rio Grande do Sul Bento Gonçalves Hotel & SPA do Vinho / Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos
Sul Rio Grande do Sul Lajeado Inn Italy Hotel / Centro Esportivo Lajeadense
Sul Rio Grande do Sul Caixas do Sul Intercity Premium / Estádio Francisco Stédile
Sul Rio Grande do Sul Porto Alegre Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos / Complexo Esportivo da ULBRA (Canoas)
Sul Rio Grande do Sul Caxias do Sul Samuara Hotel / Estádio Alfredo Jaconi
Sul Rio Grande do Sul Viamão Vila Ventura Hotéis / Centro de Treinamento Vila Ventura
Sul Santa Catarina Joinville Bourbon Joinville Business / Estádio Municipal Arena Joinville
Sul Santa Catarina Florianópolis Costão do Santinho Resort Golf & SPA / Costão do Santinho Resort Golf & SPA
Sul Santa Catarina Florianópolis Majestic Palace / Estádio Orlando Scarpelli
Sudeste Espírito Santo Vitória Hotel Escola Senac Ilha do Boi / Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão
Sudeste Espírito Santo Domingos Martins Hotel Fazenda Parque do China / CT Parque do China
Sudeste Espírito Santo Vitória Sheraton Vitória / Estádio Estadual Kleber Andrade
Sudeste Minas Gerais Belo Horizonte San Diego Suites / Toca da Raposa I
Sudeste Minas Gerais Ipatinga San Diego Hotel Ipatinga / Estádio João Lamego Neto
Sudeste Minas Gerais Uberlândia San Diego Suites Uberlândia / Complexo Municipal Virgílio Galassi
Sudeste Minas Gerais Juiz de Fora Village Haras Morena / Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Sudeste Rio de Janeiro Barra do Piraí Aldeia das Águas Resort / Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Sudeste Rio de Janeiro Pinheiral Centro de Treinamento Dr. João Havelange
Sudeste Rio de Janeiro Mangaratiba Portobello Resort & Safari
Sudeste São Paulo Barueri Bourbon Alphaville Business Hotel / Centro de Treinamento Vila Porto
Sudeste São Paulo Guarujá Casa Grande Hotel Resort & Spa / Estádio Municipal Antônio Fernandes
Sudeste São Paulo Araraquara Comfort Inn / Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros
Sudeste São Paulo Presidente Prudente Gralha Azul Park Hotel / Estádio Eduardo José Farah
Sudeste São Paulo Jaguariúna Hotel Duas Marias / Estádio Alfredo Chiavegato
Sudeste São Paulo Álvares Machado Hotel Fazenda Campo Belo / Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo
Sudeste São Paulo Ribeirão Preto Hotel JP / Estádio Santa Cruz
Sudeste São Paulo Santos Hotel Parque Balneário / Vila Belmiro
Sudeste São Paulo Sorocaba Hotel Pitangueiras / Clube Atlético Sorocaba
Sudeste São Paulo São Bernardo do Campo Liau Hotel Parque Plaza / Estádio Primeiro de Maio
Sudeste São Paulo Santos Mercure Santos / CT Rei Pelé
Sudeste São Paulo São Caetano do Sul Mercure São Caetano do Sul / Estádio Municipal Anacleto Campanella
Sudeste São Paulo São Paulo Novotel São Paulo Center Norte / CT Palmeiras - Academia 1
Sudeste São Paulo Ribeirão Preto Olé Brasil Futebol Clube SA
Sudeste São Paulo Águas de Lindóia Oscar Inn Eco Resort
Sudeste São Paulo Mogi das Cruzes Paradise Golf & Lake Resort
Sudeste São Paulo São José dos Campos Promenade Enterprise / Estádio Martins Pereira
Sudeste São Paulo Barueri Radisson Alphaville / Arena Barueri
Sudeste São Paulo Itu San Raphael Country Hotel / Estádio Dr. Novelli Junior
Sudeste São Paulo Itu SPA Sport Resort


Timão inicia venda de ingressos para os três últimos jogos da primeira fase

Para manter a casa cheia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians já iniciou a venda dos ingressos para as três próximas partidas da equipe em casa. Por enquanto, os bilhetes para os duelos contra Atlético-GO (8 de agosto), Internacional (16 de agosto) e São Paulo (26 de agosto) estão sendo comercializados apenas para os associados do plano Fiel Torcedor. A partir de uma data específica para cada partida (veja abaixo), as vendas serão abertas para as bilheterias.

Os jogos são os três últimos do Corinthians em casa na primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Veja detalhes da venda:

Atlético-GO: 08/08, às 20h30
Fechamento da venda online às 23h59 do dia 03/08;
Fechamento no Posto de Atendimento (Memorial do Clube) às 17h do dia 05/08;

Internacional: 16/08, às 21h
Fechamento da venda online às 23h59 do dia 12/08;
Fechamento no Posto de Atendimento (Memorial do Clube) às 17h do dia 12/08;

São Paulo: 26/08, às 16h
Fechamento da venda online às 23h59 do dia 21/08;
Fechamento no Posto de Atendimento (Memorial do Clube) às 20h do dia 22/08.



Adaptado, Guerrero agora quer um lar em São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 15:14
São Paulo (SP)

Guerrero disputou apenas dois jogos pelo Corinthians e ficou em campo cerca de 35 minutos. O atacante ainda busca seu espaço na equipe de Tite, mas fora dos gramados já não tem mais obstáculos. Ou melhor, quase não tem...

De acordo com o peruano, apesar da adaptação à cidade de São Paulo já estar consumada, ainda falta encontrar uma residência fixa. Ele ainda mora no hotel alugado pelo Corinthians, pois não encontrou uma casa que o agrade e que fique perto do Centro de Treinamento Joaquim Grava.

- Creio que me sentirei ainda mais tranquilo quando arrumar uma casa. Sigo dormindo no hotel, mas não gosto. Quero uma casa para me concentrar apenas no futebol. Nos próximos dias, quero encontrar algo confortável. Me sinto bem fora de campo, São Paulo é uma cidade grande e linda, com muitos restaurantes e estou me adaptando bem - afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

Nem mesmo o idioma diferente atrapalha o camisa 9 do Timão. Guerrero revelou que consegue se comunicar em português com seus companheiros no dia a dia. Questionado sobre o por quê não tem a mesma desenvoltura nas entrevistas, o peruano levou no bom humor.

- Eu falo português com meus companheiros (risos). Sou um pouco tímido para falar com a imprensa, mas eu falo sim. Entendo tudo o que me falam também. Em pouco tempo vou aprender mais falando com eles - lembrou o jogador, que foi convocado para a seleção do seu país.

A harmonia no CT do Corinthians, de acordo com Guerrero, é a melhor possível. Fábio Santos revelou na última terça-feira que há uma campanha interna para que o novo companheiro corte o cabelo, considerado extravagante. O peruano rechaça a alcunha de 'fashion' devido ao estilo diferenciado.

- Não tenho (estilo fashion), não. Jogo futebol. Trato de estar bem, concentrado no futebol. Meu estilo é normal. Vivi dez anos na Europa e vivi normal lá. Aqui na América do Sul não será diferente. Tenho coragem (de cortar o cabelo), mas quero ficar como eu gosto (risos). Meus companheiros me falam todos os dias para cortar (risos) - lembrou.

O local de treinamento usado pelos jogadores do Corinthians ajuda na adaptação do novo camisa 9 do Timão, que rasgou elogios à estrutura alvinegra.
 
- Minhas referências eram muito boas, de um grupo humano muitto bom e um grande treinador. O Corinthians está conseguindo muitas coisas internacionalmente. O clube tem uma estrutura incrível, de primeira. Na Europa, muitos clubes não tem algo parecido - garantiu Guerrero, que falou sobre a diferença do futebol brasileiro e o futebol alemão, onde passou quase dez anos.

- Há muita diferença. O futebol brasileiro é mais técnico, mais lento. Na Europa é mais contato físico, a todo momento se vai para cima. Aqui é mais ousado, mais técnico. O sul-americano, de uma maneira geral, é assim. Eu gosto mais. Se tem mais tempo de rodar a bola e ir para cima, na Europa não é assim - finalizou.



Convocado à seleção peruana, Guerrero vive dilema no Corinthians

Rodrigo Vessoni
Publicada em 01/08/2012 às 12:48
São Paulo (SP)

Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira. E o peruano abriu o coração...

Visivelmente à vontade, o camisa 9 falou sobre diversos assuntos, dentro e fora das quatro linhas. O amistoso pela seleção do seu país contra a Costa Rica, que o fará perder o confronto com o Internacional pelo Brasileirão, foi um dos assuntos abordados por ele.

Acompanhe os principais trechos da entrevista de Paolo Guerrero no CT Joaquim Grava:

CONVOCAÇÃO
Temos uma partida importante contra o Inter, mas minha pátria precisa de mim. Espero que o Corinthians se acerte com o pessoal da seleção para buscar uma solução. É uma decisão que caberá a eles. Eu gosto de jogar pela seleção do meu país e o Corinthians tem um jogo importante, é uma decisão difícil, que será tomada por eles (dirigentes).

ASSÉDIO DA IMPRENSA PERUANA
Eles sempre buscam informações de mim e eu acho isso normal. Creio que os jogadores de uma maneira geral sempre tem esse assédio.

TITULAR CONTRA O VASCO?
Tenho trabalhando bem. Venho entrando aos poucos na equipe, joguei contra o Cruzeiro e Bahia, que foi duríssimo. Pouco a pouco vou me adaptando. Meus companheiros me ajudam bastante nessa adaptação. Quero jogar de titutar o mais rápido possível. Espero desequilibrar e fazer um gol. Mais importante é melhorar a posição no Brasileirão.

COMPANHEIROS BUSCANDO O CAMISA 9
Senti que o time me procura, buscando o centro, o camisa 9. Acho que isso é o que treinador está buscando. Estou muito contente com essa confiança dos meus companheiros. Quero me adaptar no tempo mais curto possível. O professor Tite e os companheiros me tratam muito bem. Eu acredito que, dentro de campo, seja mais fácil jogar no futebol brasileiro do que no futebol alemão. Trabalhamos em conjunto, em grupo.

TÍTULO BRASILEIRO AINDA É POSSÍVEL?
Claro. O Corinthians é campeão da Libertadores e ganhou o Brasileiro do ano passado. Deixou-se de lado no início por conta da Libertadores, mas agora já voltou a ir para cima. O Corinthians é uma equipe que certamente pode alcançar a primeira colocação.

FORA DE CAMPO
Creio que me sentirei ainda mais tranquilo quando arrumar uma casa. Sigo dormindo no hotel, mas não gosto. Quero uma casa para me concentrar apenas no futebol. Nos próximos dias, quero encontrar algo confortável. Me sinto bem fora de campo, São Paulo é uma cidade grande e linda, com muitos restaurantes e estou me adaptando bem.

FUTEBOL BRASILEIRO X FUTEBOL ALEMÃO
Há muita diferença. O futebol brasileiro é mais técnico, mais lento. Na Europa é mais contato físico, a todo momento se vai para cima. Aqui é mais ousado, mais técnico. O sul-americano, de uma maneira geral, é assim. Eu gosto mais. Se tem mais tempo de rodar a bola e ir para cima, na Europa não é assim.

GOL BONITO OU QUALQUER TIPO DE GOL?
Qualquer gol serve. Sou atacante, para mim qualquer um vai ser bonito.

PROJEÇÃO DE GOLS?
Sem projeção. Não gosto de pensar nisso. Meta eu não tenho, quero fazer gols e ver o Corinthians ganhar, é o que me importa.

CORINTHIANS, PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Refêrencias eram muito boas, de um grupo humano muitto bom e um grande treinador. O Corinthians está conseguindo muitas coisas internacionalmente. O clube tem uma estrutura incrível, de primeira. Na Europa, muitos clubes não tem algo parecido.

LÍNGUA PORTUGUESA
Eu falo português com meus companheiros (risos). Sou um pouco tímido para falar com a imprensa, mas eu falo sim. Entendo tudo o que me falam também. Em pouco tempo vou aprender mais falando com eles no dia a dia.

ESTILO FASHION?
Não tenho, não. Jogo futebol. Trato de estar bem, concentrado no futebol. Meu estilo é normal. Vivi dez anos na Europa e vivi normal lá. Aqui na América do Sul não será diferente.

CORAGEM DE CORTAR O CABELO?
Tenho coragem, mas quero ficar como eu gosto (risos). Meus companheiros me falam todos os dias para cortar (risos).

RONALDO NO MUNDIAL?
Seria incrível ter Ronaldo ao meu lado, uma oportunidade única, ainda mais em um campeonato tão importante como é o Mundial de Clubes. Ele traria uma experiência internacional incrível, foi um dos maiores do mundo, campeão do mundo, melhor jogador do mundo por várias vezes. Seria incrível...

SOLIDÁRIO AOS MAIS POBRES
Eu gosto de fazer coisas sociais, não somente por ter muita probreza no mundo, mas porque eu tenho a sorte de ser um privilegiado e ter ganhado dinheiro. Ajudar pessoas que não tem me faz muito bem. Entendo que todos os jogadores teriam que ajudar as pessoas na rua. Tenho certeza que Deus te dá mais quando você ajuda ao próximo, quando pensa nos que não têm o mesmo que você.



Fã de Ronaldo, Guerrero diz: 'Seria incrível ele no Mundial'

LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 16:20
São Paulo (SP)

Não é apenas uma parte dos torcedores que quer ver Ronaldo de novo com a camisa do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro. Fã do jogador, como revelou em sua apresentação há duas semanas, o peruano Paolo Guerrero se disse favorável à inscrição do ex-jogador.

- Seria incrível ter Ronaldo ao meu lado, uma oportunidade única. Ainda mais em um campeonato tão importante como é o Mundial de Clubes. Ele traria uma experiência internacional incrível, foi um dos maiores do mundo, campeão do mundo, melhor jogador do mundo por várias vezes. Seria incrível...- afirmou, em coletiva.

Nessa semana, um torcedor corintiano criou uma campanha para colher assinaturas a fim de convencer a direção do Timão a levar o Fenômeno para o Japão. A ideia, que inicialmente sugiu no departamento de marketing, não tem o apoio da cúpula de futebol, que prefere vê-lo apenas como um "embaixador."

Função que o ex-atleta, hoje empresário da 9ine e membro do conselho de adminsitração do COL, exerce no Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Uma causa que o peruano também abraça. Recentemente, gravou um vídeo em seu país apoiando a campanha Buena Onda (Boa Onda), que ajuda crianças carentes no Peru.

- Gosto de fazer coisas sociais, não somente por ter muita probreza no mundo, mas porque eu tenho a sorte de ser um privilegiado e ter ganhado dinheiro. Ajudar pessoas que não tem me faz muito bem. Entendo que todos os jogadores teriam que ajudar as pessoas na rua. Tenho certeza que Deus te dá mais quando você ajuda ao próximo, quando pensa nos que não têm o mesmo que você - destacou.

Apesar da idolatria e da semelhança no lado social, o novo camisa 9 do Timão rechaça comparações de desempenho com o Fenômeno. E nem faz projeções de gols para esta temporada:

- Sem projeção. Não gosto de pensar nisso. Meta eu não tenho, quero fazer gols e ver o Corinthians ganhar, é o que me importa - finalizou.



Timão diz que Arena terá 'melhor iluminação do mundo'

LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 16:49
São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, o Corinthians oficializou a parceria com a multinacional alemã Osram, que será responsável pela iluminação da Arena Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Uma entrevista coletiva será realizada nesta quinta-feira.

De acordo com comunicado publicado no site oficial do clube, o estádio localizado em Itaquera possuirá "a melhor iluminação do planeta. O projeto contemplará toda solução luminotécnica do campo, painéis de alta resolução, que serão utilizados como placares, além do telão da fachada, que vem a ser o maior painel de LED do mundo aplicado em estádios."

Confira abaixo mais detalhes do projeto:

" Os projetores da Siteco, companhia alemã do grupo, conhecida mundialmente pela qualidade de sua extensa linha de luminárias, serão utilizados no campo e possuem nível de iluminação 50% acima dos padrões exigidos pela Fifa, porém com facho de luz controlado, o que evita ofuscamento no público presente.
 
A iluminação interna será composta das tecnologias mais eficientes e econômicas do mercado, como lâmpadas fluorescentes e luminárias de LED. Já a parte externa da fachada contará com o maior painel de LED já aplicado em estádios.
 
- Os estádios da Copa do Mundo de 2014 serão diferentes de todos já construídos para tais eventos por conta dos altos padrões definidos nos novos requerimentos da Fifa. A iluminação OSRAM com produtos Siteco atingirá padrões ainda mais altos que esses critérios estabelecidos - afirma Sergio Costa, responsável pela área de Projetos e Soluções OSRAM no Brasil.
 
Para se ter uma ideia, uma das principais exigências novas é o alto nível de uniformidade horizontal, que, neste caso, será acima dos padrões exigidos, proporcionando a melhor iluminação, tanto para o público presente, quanto para a transmissão de TV em alta definição.

- Este é um fator crucial para garantir a qualidade da imagem no televisionamento em alta definição - garante Everton Mello, presidente da companhia, que destaca a economia de energia.

- Esta tecnologia garante uma drástica redução da quantidade de pontos de luz necessários, proporcionando enormes reduções no consumo de energia e também nos custos de instalação, operação e manutenção - finalizou."

A Osram
 
Com mais de 100 anos de História, a Osram foi a responsável por grandes projetos de iluminação ao redor do mundo, principalmente no que tange à iluminação de arenas esportivas. Em termos de Copa do Mundo, a companhia foi a responsável pelo projeto de iluminação do estádio alemão Allianz Arena e do da cidade de Durban, na África do Sul.
 
Mais recentemente, a empresa participou dos projetos dos estádios das cidades de Varsóvia e Gdansk, na Polônia, e Kiev e Lviv, na Ucrânia, sedes do Campeonato Europeu de Seleções de Futebol. A Osram também foi responsável pela nova iluminação do monumento ao Cristo Redentor, inaugurada em março de 2011.



Sem Emerson, Chicão e Cássio, Tite faz coletivo mirando o Vasco

emerson corinthians treino (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Emerson participou apenas de parte do treino
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O técnico Tite realizou o primeiro treinamento nesta semana com todos os jogadores que estão à disposição. Chicão, Cássio e Emerson Sheik não estão nesta lista. O trio ficou fora do trabalho técnico com o time que deve encarar o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três, porém, deverão estar em campo no Rio.

Cássio ficou fora do trabalho por conta de dores no ombro esquerdo. Já Chicão segue sentindo dores no músculo adutor da coxa direita e Emerson tem um incômodo no tornozelo esquerdo. O atacante chegou a participar do início da atividade, mas foi sacado. Ele se consultou rapidamente com o médico Guilherme Runco e foi fazer trabalho de fisioterapia.

- Foi por precaução, mas nesta quinta ele já deve treinar sem problemas. Já o Chicão faz a transição para o campo e também deve ser liberado - disse Runco.

O restante do elenco, sob os olhares de Tite, foi dividido em dois times de 11 e mais quatro "curingas", que ficaram em parte separada do campo, podiam participar das jogadas, mas não recebiam combate dos adversários. O chinês Zizao, que ainda se recupera de uma lesão no ombro direito, ficou neste setor.

Os titulares começaram com Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho. Na segunda parte da atividade, Tite colocou Paolo Guerrero na vaga de Romarinho, que depois voltou no lugar de Jorge Henrique.

Antes disso, o treinador comandou treino para aperfeiçoar a marcação e saída de bola dos jogadores de meio. Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo tiveram como adversários Willian Arão, Guilherme, Luis Ramírez e Romarinho em campo reduzido. Enquanto isso, o restante do elenco trabalhou numa atividade de ataque contra defesa.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Vasco x Corinthians: venda de ingressos a partir de quinta-feira

Começa na quinta-feira, a partir das 10h, nas sedes vascaínas, a venda de ingressos para sócios para a partida entre Vasco e Corinthians, que e enfrentam no domingo, às 16h, (de Brasília), em São Januário. Cada associado tem direito a comprar apenas seu bilhete de meia-entrada e mais duas inteiras. Para os demais torcedores, a comercialização começa na sexta-feira, nos postos de venda.

A venda online, através do site Futebol Card, começa na quinta-feira, a partir das 10h, com carga limitada a 30% do total de entradas da social e 50% da arquibancada. Na internet, cada torcedor poderá comprar até dois ingressos de inteira em qualquer setor.

Preços:

Camarotes cativos: R$ 30

Arquibancada R$ 40 (meia R$ 20)

Visitante R$ 40 (meia R$ 20)

Cadeira social R$ 60 (meia R$ 30)

Setor Premium R$ 100 (meia R$ 100)

Poltrona especial R$ 100 (meia R$ 50)

Postos de venda:

- São Januário – Rua General Almério de Moura (Bilheteria 05) SOMENTE PARA SÓCIO DO VASCO – (Horário: 10h às 17h e no dia de jogo até o início da partida)

- São Januário ( Bilheteria 09)- Rua Francisco Palheta - (Horário: 10h às 17h e no dia de jogo até o início da partida)

- Rua São Januário (Bilheteria 11) - (Horário: 10h às 17h e no dia de jogo até o início da partida)

- Sede Calabouço - R: Jardel Jerculis, s/n° - (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)

- Nação Cruzmaltina - R: São João, 34 loja 114 Niterói - (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)

- Sede Náutica Lagoa R: General Tasso Fragoso, 65 HORÁRIO - (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)

- Engenhão: Bilheteria Oeste VENDA SOMENTE NA SEXTA-FEIRA – DAS 10H ÀS 17H

- Casa Vila da Feira - Rua Hadock Lobo, 195 - Tijuca - (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)

- Posto de Gasolina - Rua Goés Monteiro, 195 – Botafogo -(Horário: 10h às 17h) NÃO FUNCIONA NO FINAL DE SEMANA

- Loja Carioca F.C. Shopping Carioca – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Penha - (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)

- Loja Carioca F.C. Shopping Méier – Rua Dias da Cruz, 255 – Méier – (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)

- Shopping Varra Square – KMV – Turismo – Av. das Américas, 3665 – (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)
 



Timão não desiste do título nacional. 'Não é impossível', diz Fábio Santos

Tite - Corinthians (Foto: Agência Estado)Tite cobra foco dos atletas (Foto: Agência Estado)

Campeão brasileiro no ano passado, o Corinthians conquistou o tão sonhado título da Taça Libertadores da América nesta temporada. E mesmo de olho no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão, no fim do ano, os jogadores têm de conviver com a cobrança diária para não deixar o nível cair. O treinador alvinegro Tite pega no pé dos atletas para que o bom momento não seja substituído pelo comodismo de, atualmente, figurar entre os melhores times do Brasil.

E a cobrança vem dando resultados. Até agora, o Corinthians tem o melhor aproveitamento no Brasileiro após a conquista da Taça Libertadores – o Internacional, em 2006, também foi bem. Já o Santos no ano passado, o Colorado em 2010 e o São Paulo em 2005 tiveram rendimentos ruins depois de conquistar a América.

– Manter o foco é o nosso maior desafio. Temos de seguir com a ambição de conquistar. Não adianta relaxar, e o Tite está sempre na nossa orelha. Pede para ficar em cima. Quando você se acostuma a ganhar, sente falta de ganhar de novo. É natural relaxar um pouco, mas a equipe está voltando. A situação é ruim por causa da diferença para o Atlético-MG, mas estamos tentando somar o máximo possível e subir na tabela – disse Fábio Santos.

Não adianta relaxar, e o Tite está sempre na nossa orelha"

Fábio Santos

Após a Libertadores, o Corinthians tem 57,1% de aproveitamento no Brasileirão. Foram três vitórias, três empates e uma derrota. Com 16 pontos ganhos, o Timão ocupa a nona colocação na tabela. Mesmo com 25 rodadas a serem disputadas, o lateral-esquerdo do Alvinegro sabe que a situação é complicada em relação ao título.

– Não é impossível, mas é muito difícil. São 16 pontos de diferença (para o líder Atlético-MG). Temos de ganhar muitos jogos, e eles tropeçaram muito pouco. É o que estamos falando sobre manter o padrão. Temos feito bons jogos. Isso é importante. Vamos somando, aí depois veremos onde podemos chegar. Mas, sem dúvidas, 16 pontos é muita coisa – disse Fábio Santos.

O lateral sabe da importância de ir bem nestes jogos para chegar no fim do ano com condições de brigar pelo bicampeonato mundial. 

– Estamos em agosto. Daqui a pouco estamos no Japão. Mas para chegar lá bem, tem de estar bem no Brasileiro. Deixar de pensar acho que nunca vamos deixar, porque a gente trabalhou pra isso. Mas só vamos focar quando acabar o Brasileiro. Conhecendo o Tite, eu sei que temos de pensar lá, mas vamos focar no Brasileiro – completou.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Timão x Vasco: 'melhores do Brasil' devem reeditar jogo duro da 'Liberta'

O Vasco é o melhor time do Brasil ao lado do Corinthians. Aquele jogo no Pacaembu, pela Libertadores, foi o mais difícil e complicado"

Fábio Santos, lateral do Timão

Nenhum time esteve tão perto de desbancar o Corinthians na Libertadores quanto o Vasco. O encontro se deu nas quartas de final da competição. Depois da inédita conquista do Timão, os elogios ao time vascaíno foram repetidos várias vezes no clube paulista. E, nesta semana, o assuntou voltou à tona por conta do jogo de domingo entre as duas equipes, pelo Brasileirão.

No domingo, em São Januário, Vasco e Corinthians vão se reencontrar novamente fortes, muito embora a distância na tabela seja grande (o time carioca é o segundo, e o paulista, nono). Se o time cruzmaltino vem na cola do líder Atlético-MG, o Timão está há cinco jogos sem perder na competição nacional.

A reação corintiana no campeonato, porém, será colocada à prova justamente contra aquele que é o melhor do Brasil ao seu lado. Isso na opinião de Fábio Santos.

– O Vasco é o melhor time do Brasil ao lado do Corinthians. Aquele jogo no Pacaembu, pela Libertadores, foi o mais complicado e difícil. Eles valorizaram demais o nosso título – declarou o lateral-esquerdo. Lembrando que depois do Vasco, o Corinthians ainda passou por Santos e Boca Juniors para ser campeão.

Corinthians x Vasco, Paulinho (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho vibra com o gol da classificação contra Vasco (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Se dentro de campo Fábio Santos imagina um belo jogo entre cariocas e paulistas, fora dele a expectativa é outra. Por ter sido o algoz do Vasco na Libertadores da América, o lateral espera muita pressão da torcida cruzmaltina.

–  Não vai ser uma recepção muito boa, porque nós eliminamos o Vasco na Libertadores e também tem a rivalidade. Mas sem dúvidas será um grande jogo, contra uma grande equipe – concluiu o corintiano.

Rivais nas quartas de final da Libertadores, Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0 no primeiro jogo, no Rio de Janeiro. Depois, no Pacaembu, Diego Souza teve a bola do jogo em seus pés, mas acabou parando em Cássio. Com Tite na arquibancada após ter sido expulso pelo árbitro, Paulinho fez o gol da classificação alvinegra no fim do jogo: 1 a 0.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!

Clique e assista a vídeos do Vasco!

Corinthians x Vasco, Diego Souza (Foto: Agência AP)Quase! Diego Souza teve a bola do jogo em seus pés, mas Cássio fez incrível defesa (Foto: Agência AP)



No Timão, sete boas opções para quatro vagas. E aí, Tite?

LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 08:00
São Paulo (SP)

Enquanto alguns treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro quebram a cabeça para montar a equipe titular, Tite terá a partir desta semana um problema diferente, que causará inveja em boa parte dos seus colegas de profissão: excesso de boas opções. Do meio para frente, serão sete jogadores para apenas quatro vagas.

Ralf e Paulinho, que para muita gente compõem a melhor dupla de volantes do país, são intocáveis e não há qualquer discussão em torno de suas titularidades. Daí para frente, porém, a briga será quente.

Emerson, Danilo, Jorge Henrique e Douglas são os atuais titulares do Timão. Com exceção do último, que ganhou espaço com a saída de Alex e se destacou nos três jogos em que atuou, os demais consolidaram esse status durante a campanha do título da Libertadores, com participação efetiva na construção do sonho.

Os demais na disputa são Romarinho, Guerrero e Martínez. O primeiro, que surgiu como um raio marcando dois golaços no Palmeiras e o de empate na Bombonera, contra o Boca Juniors (ARG), manteve o bom nível técnico na sequência e, mesmo sem gols, seguiu no time.

Já os dois estrangeiros, pelo início, começam a pedir passagem. O peruano, que assumiu a camisa 9 que era de Liedson, atuou quatro minutos contra o Cruzeiro e outros 31 diante do Bahia. Em Pituaçu, mostrou qualidade e, mesmo sempre bem marcado, participou de alguns lances, trabalhando como pivô, algo que pode se tornar o seu diferencial.

O argentino, por sua vez, iniciou a semana a todo vapor, sendo o destaque da atividade técnica de ontem comandada por Tite com direito a golaço: ele recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e, ao ver Julio Cesar adiantado, deu um bonito toque por cima do colega. Gol que foi aplaudidos pelos companheiros.

– Quero esse pepino. Que botem pressão em mim. A pior coisa do mundo é ter um elenco ruim, que você tem de ir empurrando – afirmou o treinador corintiano, que ponderou:

– Nós estamos reestruturando a equipe. É bom que todos entendam: torcedores e até vocês, jornalistas. Oscilaremos, é natural – completou.

Sem perder há cinco jogos, o Timão vai se remontando cheio de opções e pronto para voltar a brilhar.

O BICHO DE SETE CABEÇAS

Emerson
Ralou bastante durante o Paulistão para voltar a ser titular. Conseguiu e brilhou na Copa Libertadores

Danilo
Fundamental nos títulos do BR-11 e da Libertadores, é titular absoluto. Partidas em sequência preocupam

Douglas
Era reserva e parecia desinteressado em ser titular. Após saída de Alex, se transformou pela titularidade

Jorge Henrique
Colaboração tática e postura aguerrida compensam os momentos técnicos ruins. Titular por esse motivo

Romarinho
Golaços contra Palmeiras e Boca o fizeram 12º titular. Não saiu mais gols, mas o nível técnico foi mantido

Guerrero
Jogou pouco, mas já mostrou qualidade. Pode dar a Tite uma opção tática que não tem: pivô/referência

Martínez
O argentino vem se destacando nos treinos. Na terça, além de ter atuado bem, fez golaço. Já pede espaço...

Com a palavra: Edu Gaspar
Gerente do Timão, ao LANCENET!

A honestidade de Tite fomenta a competição

Nossa intenção sempre foi a de deixar o elenco forte para que os atletas sentissem a necessidade de treinar e jogar bem, pela concorrência. Essa competitividade que o Tite coloca é fundamental. Temos um elenco forte, não só 11, mas 20 ou 25 prontos para jogar. E há uma coisa importantíssima: o treinador é honesto em suas decisões. Isso fomenta a competitividade, pois quem está bem sabe que vai jogar, que não se joga por nome ou histórico. E quem está fora respeita.



Chicão, Cássio e Emerson: baixas no treino do Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 11:27
São Paulo (SP)

A quarta-feira foi um tanto quanto diferente para os jogadores do Corinthians. Acostumados a ficarem concentrados para o jogo à noite, o grupo corintiano trabalhou normalmente pela manhã no CT Joaquim Grava.

Sem compromisso, já que a equipe não participa da Copa Sul-Americana, os alvinegros trabalharam mais um dia visando o Vasco, adversário do próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E com três baixas.

Chicão (dores musculares na coxa esquerda), Cássio (tratamento no ombro esquerdo) e Emerson, que iniciou o treino mas saiu pouco tempo depois, os jogadores do Corinthians trabalharam chutes a gol e, na sequência, sob o comando de Tite, fizeram uma atividade técnica e tática.

Edenílson, que operou o nariz e já teve alta, seguirá o protocolo dos médicos e sua volta aos gramados acontecerá em cerca de um mês. Welder, recuperado de um problema muscular na coxa, apareceu em campo e chutou bolas ao gol.

Chen Jing Xen, pai do meia-atacante Zizao, esteve no CT para acompanhar o treinamento do filho, que segue em recuperação da lesão no ombro esquerdo. Nos treinos, ele ainda não pode ter contato físico.



Edu diz que, por ora, Timão 'não se mete' com Ganso

Marcelo Braga
Publicada em 01/08/2012 às 09:00
São Paulo (SP)

Interessado em Ganso em 2011, quando chegou a abrir negociações com o Grupo DID, o Corinthians diz que só assiste ao desenrolar do conflito entre o meia e o Santos, que deve acabar com a saída do jogador após os Jogos Olímpicos.

De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, o clube não tenta atravessar as negociações do Grupo DIS com o Internacional. A empresa, que detém 55% dos direitos econômicos do meia, tenta a liberação do atleta mediante o pagamento da multa rescisória (a parte do Santos é avaliada em cerca de R$ 26 milhões para clubes do Brasil).

Uma transferência para o Timão, por exemplo, é vista como viável pelos empresários.

- Não tem um porquê de a gente se meter nisso, nessa confusão deles, do Santos e do Sonda, não sei direiro. Nós não podemos entrar numa briga dessas. Eles que têm de saber primeiro o que querem e como vão resolver. Depois, quem sabe, se for algo viável... Mas não se pode adiantar nada - desconversou o dirigente.

Após a conquista da Copa Santander Libertadores, o Timão negociou o meia Alex com o Al Gharrafa e não contratou um jogador para repor a perda. Principal alvo, Nenê continuou no PSG (FRA). Assim, Douglas assumiu a posição ao lado de Danilo.

DIRIGENTE MINIMIZA 'MENTIRINHA' DO RIVAL

Edu Gaspar não quis polemizar com o fato de o presidente Luis Álvaro Ribeiro ter admitido que mentiu ao afirmar publicamente, antes das finais da Copa Libertadores, que torceria para que o Timão conquistasse o título - como veio a acontecer.

- Ele sabe o que fala e que depos tem de assumir na figura de presidende. Ele sabe a importância que tem, até se justificou, dizendo que ele, Neymar e Pelé iam torcer para nós. Mas aí depois veio a resposta né? (risos)



Torcedor explica campanha por Ronaldo no Mundial

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 20:31
São Paulo (SP)

A ideia de ter Ronaldo como jogador no Mundial da Fifa também virou campanha de torcedores na internet. O corintiano Thiago Martinez, de 28 anos, colocou no ar na última segunda-feira um site como espécie de abaixo-assinado para os fiéis que desejam vê-lo em campo. Até às 20h30 desta terça, eram quase 20 mil assinaturas eletrônicas.

– A última imagem que tenho do Ronaldo é ele tentando fazer exercício na caixa de areia, não sabendo se ia jogar. Foi uma despedida triste para o que ele fez no Corinthians. Nada melhor do que fazer no Mundial. Nem acho que ele vá fazer gol, jogar bem. Mas eu quero ele em campo, nem que seja na reserva, para ajudar de alguma forma. Ao invés de inscrever um moleque, que coloquem o Ronaldo, passando a experiência no vestiário – afirmou Martinez, que é repórter do “São Paulo Shimbun”, um jornal japonês produzido na Liberdade, bairro de colônias japonesas na capital paulista.

Como revelou o LANCENET! no dia 6 de julho, alguns membros da diretoria, principalmente do marketing, querem Ronaldo em campo no Mundial. A ideia é que ele possa atuar por alguns minutos na estreia, contra teoricamente um adversário fácil, para poder se despedir oficialmente com a camisa alvinegra. Em enquete realizada pelo LNET! no dia seguinte à notícia, mais de 76% dos corintianos foram favoráveis.

– Como trabalho num jornal japonês, sei bem como ele tem uma ótima entrada no Japão. Com certeza a presença dele seria muito boa para o Corinthians. Em todos os sentidos, até mesmo para atrair patrocínios – completou Martinez.

O departamento de futebol, no entanto, tem se mostrado contra. Ele deve ser uma espécie de embaixador, fora das quatro linhas. O fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, que trabalhou com o Fenômeno por muitos anos, disse que ele voltar a atuar não era possível, pelo aspecto físico. Ronaldo aposentou-se em fevereiro do ano passado e ganhou peso desde então. Há duas semanas, ele machucou o joelho em jogo beneficente.



Em reencontro após Libertadores, Timão espera Vasco bravo

Depois de segurar um empate por 0 a 0 em São Januário, o Corinthians sofreu, mas conseguiu eliminar o Vasco nas quartas de final da Libertadores com um gol de cabeça marcado por Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo. Pouco mais de dois meses passado o feito, o Timão desafia novamente o Vasco no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e espera um adversário "bravo" no Rio de Janeiro.

Ao eliminar o Santos de Ganso e Neymar e bater o temido Boca Juniors (Argentina) na decisão da Libertadores, o Timão coroou a campanha invicta com o inédito título continental, enquanto o Vasco tentava juntar os cacos para a disputa do Brasileirão. Mesmo com a conquista, os paulistas agora veem o time carioca "por cima" - com 30 pontos, o Vasco é vice-líder da competição e o Corinthians, com apenas 16, ocupa o nono lugar.

"Com certeza eles estão bravos e chateados. Para mim o Vasco é a melhor equipe do futebol brasileiro, ao lado do Corinthians, é claro, mas eles vão recepcionar a gente não muito bem. Isso tudo é pela desclassificação e pela rivalidade das duas equipes nos últimos anos", afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos, se lembrando que o Vasco foi vice-campeão nacional no ano passado, quando o Timão faturou o título.

Para o reencontro diante do Vasco, o técnico Tite não deve contar apenas com o lateral direito Welder e o volante Edenílson, lesionados. O atacante Emerson, que sente o tornozelo esquerdo, e o zagueiro Chicão, com edema na coxa, serão reavaliados e ainda não estão confirmados para o compromisso de domingo. Do lado do Vasco, a dupla de zaga titular e reserva está fora de combate: Dedé, Douglas, Renato Silva e Rodolfo. Assim, a dupla deve ser formada por Fabrício e pelo improvisado Nilton, ex-jogador do próprio Corinthians.



Após cirurgia, Edenílson recebe alta e retorna ao Timão em um mês

Edenilson, treino Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Edenílson é atendido após choque na quinta-feira
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Edenílson teve alta na tarde desta terça-feira. O volante do Corinthians passou por uma cirurgia na órbita ocular, depois de fraturar o local durante o treino da última quinta-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.

A partir de agora, o jogador corintiano ficará uma semana de repouso em casa. Depois disso, o acompanhamento do processo de recuperação será feito pelo departamento médico do clube alvinegro.

O retorno de Edenílson aos treinos só deve acontecer em 15 dias. Ou mais, dependendo da recuperação. Já para ser liberado para os jogos do Campeonato Brasileiro o prazo é de aproximadamente um mês.

Nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Corinthians volta a atuar pela competição nacional no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Com cabelo 'horrível', Guerrero vira alvo de piadas dos companheiros

O clima no Corinthians está cada vez melhor. Assim como antes da conquista da Taça Libertadores da América, o bom humor toma conta das atividades e da concentração do Timão. Nem mesmo Paolo Guerrero escapou da zombação. Recém-chegado, ele é o novo alvo das piadas dos alvinegros. O principal motivo é o estilo do cabelo do atacante peruano.

Com parte da cabeleira raspada e o restante com um estilo “lambido”, ele já recebeu a recomendação para cortar tudo. E não foram nem os jogadores que falaram sobre o assunto.

– A filha do Ceará (massagista) falou para ele. A gente ainda não tinha tido a coragem para isso. Agora ele está sabendo que tem de cortar. O importante é que ele aceitou a brincadeira. O Luis Ramírez passou a coordenada de quem brinca, para ele ficar esperto. Se ele não cortar, nos mesmos vamos raspar aquele cabelo horrível dele – disse Fábio Santos.

guerrero corinthians (Foto: Paulo Fischer/Futura Press)Guerrero aceitou a brincadeira do grupo (Foto: Paulo Fischer/Futura Press)

Os mais brincalhões do elenco são Emerson Sheik e Jorge Henrique. A dupla comanda as piadas do grupo. Mas não são só eles. O restante também entra na onda. As coisas, porém, estavam começando a ficar pesadas e os atletas se reuniram para pegarem mais leve. O intuito da diminuição da zombação é para isso não comprometer a temporada do Corinthians.

Se ele não cortar, nos mesmos vamos raspar aquele cabelo horrível dele"

Fábio Santos

–Teve uma época que a gente estava passando do ponto. Brincando com que falava, zagueiro que errava, zoava quem no fazia gol. Ai paramos com isso para não ter briga. Tem limite, a gente brinca porque nos conhecemos bem – ressaltou o lateral.

Desde o começo do ano o bom ambiente é destaque no Corinthians. O treinador alvinegro Tite colocou isso como um dos principais pontos para a conquista da Libertadores deste ano. Segundo ele, a união foi fundamental para o grupo formar um time com condições de brigar pelos títulos.

– Esse grupo é muito bom. Já vi muitos outros bons, mas esse é, de longe, o melhor. Não tem picuinha, todo mundo respeita quem está jogando. Aqui, quem chega já se entende com o resto dos companheiros. Todos sabem como funciona, é ótima trabalhar aqui – completou Fábio Santos.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

Paolo Guerrero, novo reforço do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paolo Guerrero e o compatriota Ramírez (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



Santos faz sondagem a Liedson, mas se assusta com pedida salarial

Liedson Corinthians (Foto: Leo Bianchi / Globo Esporte)Liedson se despediu do Corinthians nesta terça
(Foto: Leo Bianchi / Globo Esporte)

Depois de fracassar na negociação pelo atacante Rafael Moura, do Fluminense, o Santos teve uma outra opção de mercado: Liedson, que se despediu do Corinthians nesta terça-feira. O jogador de 34 anos teve o nome cogitado no clube, mas os valores de salários pedidos assustaram. E o Peixe, ao menos momentaneamente, desistiu da transação.

A alta pedida do jogador se deu porque ele não teria interesse em atuar por um rival do Corinthians, em virtude da história construída no Timão. Apesar disso, o Santos até voltaria a conversar sobre o reforço, caso haja uma redução na pretensão salarial do atleta. Tudo para preencher a lacuna de centroavantes no elenco, deixada com as saídas de Borges, Alan Kardec e Rentería, e que não foi bem preenchida com as chegadas de Bill e Miralles.

Ainda assim, Liedson é visto no Santos apenas como uma solução emergencial até o fim do ano, pois os dirigentes não enxergam nele potencial para seguir em alto rendimento nas próximas temporadas.

Na visão de um dirigente do Peixe, Liedson está atrás de seu "pé de meia", pois quer valorizar e estender ao máximo seus últimos contratos como jogador profissional. Diferentemente do caso dele, o Santos aceitaria investir forte por exemplo em André, do Atlético-MG, revelado no próprio clube. O Galo, porém, já recusou a transferência. O interesse do Santos é usar o dinheiro em caixa para trazer um camisa 9 que possa atuar nesta e nas próximas temporadas.

Ex-companheiro de Liedson no Timão, Bill aprova a chegada do atacante e torce pela sua contratação no Santos. Pelo Corinthians, os dois não chegaram a atuar juntos.

- (A escalação da dupla junta) depende dos homens (comissão técnica), quem manda são eles (risos). Nunca joguei com ele, só treinamos. É um grande jogador, muito aguerrido. Se o Santos estiver interessado ele, tomara que dê certo, porque é um grande jogador - elogia Bill.

Nesta terça-feira, Liedson se despediu oficialmente do Timão, clube de onde diz sair de "cabeça erguida" e pelo qual fez 111 jogos e 50 gols. Segundo o vice-presidente santista Odílio Rodrigues, não há negociações em andamento para contratá-lo.