sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Douglas é barrado para melhorar forma física

O meia não fez boa partida contra o Botafogo-SP

O momento de Douglas no Corinthians não é bom. Após perder a vaga de titular para Jorge Henrique, o meia foi barrado até do banco de reserva. Tudo isso por conta do péssimo momento físico do atleta. Ele deve treinar na semana para melhorar a condição.

O próprio jogador admitiu que não estava bem fisicamente, por isso, Tite mandou logo o recado. "O processo físico de retomada de alguns atletas é mais rápido, enquanto o de outros é mais lento. Falando especificamente do Douglas, essa retomada de força, que é natural dele, está um pouquinho abaixo da dos demais ."

Não é primeira vez que Douglas sofre com o preparo física. Durante o Brasileiro de 2012, o meia passou por momento ruim e foi criticado por parte da torcida.

A próxima partida do Timão acontece neste sábado, dia 09, contra o São Caetano às 17h. O time vai contar com as voltas de Paulinho e Guerrero, que estavam com o time do Brasil e do Peru, respectivamente.



Palmeiras anuncia contratação de Weldinho, do Corinthians

08/02/2013 18:42:00

Lateral será apresentado na próxima segunda-feira

O Palmeiras anunciou em seu site oficial nesta sexta-feira a contratação de Weldinho.

O lateral-direito estava no Corinthians, mas era pouco utilizado por Tite. O contrato do atleta com o Verdão irá até 2016.

Weldinho foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e atuou pelo Corinthians em 2011, ano em que ele disputou 26 partidas na conquista do Brasileiro de 2011. Em 2012 foi reserva de Alessandro e jogou 21 partidas, sendo nove no Paulistão, dez no Brasileiro e duas na Copa Libertadores.



Tite escolhe Guerrero e coloca Pato na reserva

08/02/2013 15:48:00

Partida contra o São Caetano neste sábado marca a volta do peruano após seleção

O técnico Tite decidiu repetir a mesma equipe que começou partida contra o Oeste no último final de semana para o confronto diante do São Caetano neste sábado pelo Paulistão. A única novidade é Paolo Guerrero ao time titular após atuar pela seleção peruana. Com isso, Alexandre Pato fica no banco de reservas.

Após a decisão de colocar o ex-Milan entre os suplentes, Tite ressaltou a igualdade de tratamento com todo o elenco.

"O tratamento é igual para todos. Claro que sei da qualidade que ele tem, mas a regra é a mesma. Sei da dimensão, mas as coisas vão se construindo no campo, nos treinamentos. Não tenho tanta ansiedade quanto (faz parecer) o número de perguntas que vocês fazem", disse o comandante corintiano em matéria publicada pelo Terra.

Quem também volta a campo é Paulinho que defendeu a Seleção Brasileira no amistoso da última quarta contra a Inglaterra. Tite afirmou que teve uma conversa com o volante e o atacante peruano.

"Chamei os dois, falei sobre a importância que eles têm. Mesmo sabendo que eles estão voltando de viagem, entramos em contato para que voltassem direto para cá. Eles são importantes e vão para o jogo", explicou o treinador.

Corinthians e São Caetano se enfrentam neste sábado às 16h20 (horário de Brasília) no estádio do Pacaembu.



Cássio acredita em 'grandes chances' com Felipão na Seleção

Afastado dos gramados desde a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes do ano passado, o goleiro Cássio não estava à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a primeira convocação da seleção brasileira em 2013. Lembrado por Mano Menezes pelas boas atuações no Timão, o jogador diz que a chegada do novo treinador, apresentado pela CBF em novembro, não mudará sua situação na equipe nacional. 

– O Felipão é um cara que sempre vê trabalho. Tenho certeza que continuo com grandes chances na seleção – resumiu o goleiro.

A primeira vez em que Cássio vestiu a camisa da Seleção principal foi em 2007: uma passagem-relâmpago, quando Dunga ainda era o treinador e perdeu Hélton por lesão. Em setembro do ano passado, o goleiro recebeu a ligação de Mano Menezes para representar seu país em amistosos contra África do Sul e China.

O Felipão é um cara que sempre vê trabalho"

Cássio

Embora tenha certeza sobre seu retorno à seleção brasileira, caso continue atuando em alto nível, Cássio deixou claro: recuperado da tendinite no ombro esquerdo, sua primeira meta é seguir como destaque do Corinthians. No ano passado, ele foi um dos principais jogadores do elenco, representando uma peça-chave do técnico Tite nos títulos da Libertadores e do Mundial. A Seleção, para o goleiro, é apenas uma consequência.

– Eu trabalho muito por etapas. A primeira foi a recuperação, e agora é voltar a jogar bem no Corinthians. Se eu me destacar lá, vão lembrar de mim na Seleção. Uma hora ou outra aparece a chance. Quando aparecer, eu vou agarrar – afirmou.

Cassio no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Cassio espera retornar à Seleção com Felipão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Em sua primeira convocação, Luiz Felipe Scolari convocou dois goleiros que atuam no futebol europeu: Júlio César, do Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Diego Alves, do Valencia, da Espanha. Cássio diz não acreditar que o fator de jogar no próprio país o atrapalhe na corrida por uma vaga entre os selecionáveis. Prova disso é o seu companheiro de elenco, o volante Paulinho, ter sido chamado para o amistoso contra a Inglaterra, jogo no qual o Brasil acabou derrotado por 2 a 1 na última quarta-feira.

– As condições de trabalho e a questão financeira são coisas que melhoraram muito no Brasil, hoje dá para falar que estamos no mesmo patamar na Europa. A estrutura do Corinthians é melhor que a do PSV, onde eu joguei na Holanda, por exemplo. Os times aqui também investem forte e os campeonatos são bons. O top do momento é o Brasil – argumentou.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians



'Arena SporTV' recebe nesta sexta o publicitário Washington Olivetto

Washington Olivetto é um dos maiores publicitário do Brasil. À frente da agência WMcCann - antes WBrasil -, ele inventou o "garoto Bombril", e inspirou aquele refrão de Jorge Ben Jor, "alô, alô, WBrasil". Responsável por grandes campanhas, ele também é conhecido por ser um notório corintiano.

Durante um dos períodos mais brilhantes da história do clube paulista, a “Democracia Corintiana”, ele estava totalmente inserido no movimento, cujo qual criou o nome e bolou slogans que os jogadores usavam nas camisas nos jogos do Timão.

Na véspera do Carnaval, o “Arena SporTV” receberá Olivetto em seu estúdio. Ele vai comentar sobre como os clubes brasileiros exploram suas marcas, o que deveriam fazer para melhorar e, claro, falar da homenagem que receberá da escola de samba Gaviões da Fiel no Carnaval de São Paulo. Com o título “Corre, vem ver, tô na tela da TV”, o samba usará o mote "Ser fiel é a alma do negócio" para contar a história da publicidade brasileira ao público. O desfile será encerrado com a participação do publicitário corintiano.

O “Arena” começa às 14h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa.

Washington Olivetto no Footecon (Foto: Divulgação)Washington Olivetto dá palestra no Footecon (Foto: Divulgação)



Timão admite contato com investidor e mantém portas abertas para Dedé

dedé vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Dedé segue na mira do Timão, mesmo que para
o meio do ano (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

O Corinthians sempre manteve postura cautelosa em relação à negociação envolvendo o zagueiro Dedé, do Vasco. Sem querer se indispor com o clube carioca, o Timão deixou a conversa a cargo da DIS, fundo de investimentos que comprou 45% dos direitos econômicos do defensor há menos de um mês. Ainda sem tanta convicção em relação ao possível reforço, o clube admitiu que tem recebido informações da DIS e não desistiu de contar com o jogador, mesmo que ele chegue só em julho.

Na diretoria, a sensação é de que o desejo dos investidores é colocar Dedé no Timão e fazer com que ele se valorize ainda mais antes de realizar o sonho de jogar no futebol europeu. Cauteloso, o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves disse que as portas continuam abertas para o zagueiro. Foi a primeira vez que um dirigente alvinegro admitiu contato com os investidores que compraram parte dos direitos do jogador.

– Conversamos (com a DIS), mas eles não falam pelo Corinthians. Se o Vasco liberar, podemos conversar com o jogador e ver também o lado dele, o que quer. Mas, por enquanto, tudo o que sabemos é pela imprensa. Qualquer clube se interessaria pelo Dedé, mas é uma questão de oportunidade – disse.

O acordo firmado pelo Vasco com os investidores prevê a possibilidade de negociação somente a partir de 1º de julho. Após a compra de 45% dos direitos econômicos de Dedé, o mínimo valor de saída passou para € 10 milhões (cerca de R$ 27 milhões). O Corinthians não quer bancar esse total e por isso só vai entrar em cena se conseguir o sinal verde da DIS e do clube carioca.

Em reunião na quarta-feira, a diretoria do Vasco comunicou aos empresários do jogador que a intenção é negociar Dedé apenas em julho, e isso se o clube tiver esse desejo. O Timão, oficialmente, diz que soube da reunião apenas pela mídia, mas não vê qualquer possibilidade de transferência enquanto o próprio zagueiro não manifestar seu desejo de sair.

Como as inscrições para a primeira fase da Taça Libertadores terminam semana que vem, a maior chance é de o clube paulista voltar a falar sobre o assunto somente em julho.

O Corinthians não vê necessidade extrema de contratar um defensor neste momento e por isso admite esperar até julho para voltar à carga por Dedé. A composição financeira com a DIS faria o clube pagar pouco para ter o zagueiro. Atualmente, o técnico Tite conta com Paulo André, Gil, Felipe, André Vinícius e Antônio Carlos. Chicão, machucado, só deve voltar ao time entre o fim de fevereiro e o início de março.



Os clubes brasileiros têm potencial para ganhar tanto quanto os europeus?

No último mês de janeiro, a consultoria Deloitte divulgou uma pesquisa que apontou o Real Madrid como o primeiro do mundo a ultrapassar a marca de € 500 milhões (cerca de R$ 1,35 bilhão) em receita anual.

Ao todo, o Real Madrid arrecadou € 512,6 milhões, € 33,1 a mais do que na temporada anterior, mantendo a liderança da lista pelo oitavo ano consecutivo. Foram € 126,2 milhões de bilheteria, € 199,2 milhões em direitos de transmissão (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e amistosos internacionais) e € 187,2 milhões em marketing esportivo.

Por isso, o “Arena SporTV” quer saber: Você acha que os clubes brasileiros têm potencial para um dia ganhar tanto dinheiro quanto os clubes europeus?

Em segundo lugar na pesquisa, com cerca de € 29 milhões a menos de arrecadação, aparece o maior rival do Barcelona, seguido de Manchester United, da Inglaterra, Bayern de Munique, da Alemanha, e Chelsea, também da Inglaterra.

O Corinthians é o primeiro clube fora da Europa a aparecer na lista dos 50 mais ricos do mundo. Atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, o Timão é o 31º, com arrecadação de 94,1 milhões de euros (R$ 254 milhões) em 2012. O São Paulo aparece com receita de 82,5 milhões de euros (R$ 222,74 milhões) e o Flamengo com 73,9 milhões de euros (R$ 199,53 milhões).

O “Arena” começas às 14h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa.

Alexandre pato corinthians gol oeste (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Arrecadação cada vez maior faz o Corinthians ter estrelas do futebol, como Alexandre Pato (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Confira todos os resultados desta quinta em dez campeonatos estaduais

07/02/2013 23h51 - Atualizado em 07/02/2013 23h59

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Palmeiras 2 x 0 Atlético Sorocaba CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Independente-SP 2 x 0 Francana CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA GUANABARA - 6ª RODADA)
Olaria 2 x 2 Macaé CRÔNICA
Nova Iguaçu 1 x 2 Boavista CRÔNICA
Audax Rio 0 x 0 Volta Redonda CRÔNICA
Botafogo 4 x 2 Resende CRÔNICA / VÍDEO
Duque de Caxias 0 x 1 Madureira CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 9ª RODADA)
Cruzeiro-PB 2 x 4 CSP CRÔNICA
Botafogo-PB 2 x 1 Atlético-PB  
Nacional de Patos 0 x 1 Treze  
Paraíba 1 x 1 Auto Esporte  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA)
CSA 1 x 3 CEO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Anápolis 2 x 2 Goianésia CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 (TAÇA JK - 4ª RODADA)
Capital 0 x 1 Luziânia CRÔNICA
Gama 1 x 1 Brasiliense CRÔNICA
Ceilandense 2 x 2 Legião  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Rio Branco-ES 1 x 1 Estrela do Norte CRÔNICA
Aracruz 1 x 1 Vitória-ES CRÔNICA
São Mateus 0 x 1 Linhares CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 7ª E ÚLTIMA RODADA)
Águia de Marabá 2 x 3 Remo CRÔNICA
Paysandu 3 x 1 Santa Cruz-PA CRÔNICA
Cametá 3 x 1 São Francisco  
Tuna Luso 0 x 1 Paragominas  
VEJA A TABELA COMPLETA
Remo, Paysandu, São Francisco e Paragominas estão classificados para a semifinal
campeonato piauiense 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Barras 2 x 0 Picos CRÔNICA
4 de Julho 1 x 3 River CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Cássio volta ao gol do Timão em clássico contra o Palmeiras

Cassio Corinthians Shopping (Foto: Rodrigo Faber)Cássio diz não sentir mais as dores no ombro que o
incomodavam desde o Mundial (Foto: Rodrigo Faber)

O goleiro Cássio já tem data para voltar a jogar pelo Corinthians. Em fase final de recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo, ele fará sua primeira partida em 2013 no clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 17, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Assim, ele também estará à disposição para a estreia na Taça Libertadores, contra o San José, da Bolívia, três dias depois.

A lesão vinha incomodando Cássio desde o Mundial de Clubes, no Japão. O goleiro chegou a ser poupado de alguns treinos entre as duas partidas na competição, contra Al Ahly e Chelsea. No início deste ano, ele voltou quatro dias antes dos companheiros ao CT Joaquim Grava para iniciar o tratamento e preferiu se manter mais de um mês afastado para não correr riscos de sentir dores no retorno.

– Eu estou treinando com bola, na rotina. Já conversei bastante com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta do clube) e com os médicos. Antes eu treinava com bola e sentia dificuldades, mas agora não tenho mais dores – afirmou, em entrevista durante noite de autógrafos em um shopping da região central de São Paulo.

Antes eu treinava e sentia dificuldades, mas agora não tenho mais dores"

Cássio

Acompanhado do zagueiro Chicão, que se recupera após artroscopia no joelho esquerdo, o goleiro titular do Timão vinha aparecendo pouco no gramado nas primeiras semanas de 2013. Vez ou outra corria em volta do campo, sob supervisão de membros do departamento médico. 

Substituído por Danilo Fernandes, que ganhou a vaga na meta alvinegra e encerrou o revezamento dos goleiros reservas do Corinthians, Cássio segue em alta com a torcida. Herói no Mundial, ele atraiu centenas de pessoas em visita a uma loja oficial do clube. As reações dos corintianos foram diversas: entre gritos histéricos e incontáveis flashes, alguns até pediam para beijar a “mão santa” do jogador.

O que chamou a atenção do goleiro foi o número de crianças presentes no evento vestindo camisas amarelas e roxas do Corinthians, os dois modelos utilizados por Cássio. Algumas exibiam orgulhosamente desenhos que haviam feito, reproduzindo a imagem do ídolo. Satisfeito por ter caído nas graças da Fiel, ele admitiu que ainda se surpreende com a repercussão gerada por sua presença, inclusive, com torcedores rivais. 

– Muitas crianças me mandam vídeos. Uma delas, que me mostraram no Facebook, aparecia chorando, dizendo que o sonho era me conhecer. Algumas coisas são engraçadas. As pessoas me param para beijar minha mão, se ajoelham. É um pouco diferente, mas é o jeito de demonstrarem carinho – disse.

– Onde eu vou sempre encontro corintianos, mas o legal é que também estou recebendo carinho de torcedores de outros clubes. Só preciso superar a timidez - acrescentou.

Campeão da Libertadores e do Mundial como um dos destaques do Timão, Cássio acumula apenas 43 jogos com a camisa do Corinthians. Contratado do PSV, da Holanda, começou como terceiro goleiro e logo ganhou a confiança de Tite para assumir a vaga de titular, deixando Julio Cesar para trás.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians