sexta-feira, 13 de julho de 2012

Juan rescinde com a Roma e pode fechar com clube brasileiro

Nessa sexta-feira, o zagueiro Juan acertou sua saída da Roma, após cinco temporadas defendendo o clube italiano. O Skysport 24 dá a rescisão do jogador como certa, embora os giallorossi ainda não confirmem a saída.

"É uma decisão que Juan já tinha tomado e, falando com a direção, chegamos a um acordo. O clube veio ao nosso encontro e quero agradecê-lo por não ter impedido a saída de forma alguma", disse Michael Gerbino, empresário do jogador, ao Corriere dello Sport.


O Terra cita Flamengo e Internacional como os clubes que estariam mais próximos de um anúncio, enquanto o jornal Extra dá como certa sua transferência para o Corinthians. Já o site italiano que anunciou sua rescisão afirma que o Bahia será o destino do jogador.

Juan, 33 anos, soma 71 jogos e seis gols com a camisa da Seleção Brasileira.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Corinthians define permanência de Ralf e Paulinho

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi afirmou nesta sexta-feira que Paulinho e Ralf continuam no Corinthians. Além disso, ele falou sobre Alex, que poderia sair, mas a proposta do Catar foi rejeitada.

"Paulinho e Ralf vão ficar no Corinthians. O Corinthians trabalha com o quesito meritório. Fazemos isso desde dezembro de 2007. Todo jogador que sobe de nível, tem os vencimentos reconhecidos ao seu novo patamar. Queremos todos felizes e satisfeitos no Corinthians, jogando com a mesma vontade da Libertadores", confirmou Gobbi.


O mandatário do Corinthians só confirmou a saída de Leandro Castan.

"Só saiu o Castán dos titulares. É bom que se deixe claro: saiu porque quis. Nem sequer ouviu a proposta que o Corinthians faria a ele. Castán saiu porque era um projeto de vida dele. Ao contrário de Paulinho e Ralf, que vão ficar. Vamos reconhecer o patamar novo deles, que quiseram nos ouvir", completou Gobbi.



Por ‘felicidade’ e aumento, Ralf e Paulinho renovam até fim de 2015

Um bom aumento, mais um ano de contrato e muita felicidade. Foram os fatores que fizeram Ralf e Paulinho recusarem propostas da Europa e continuarem no Corinthians após o título da Libertadores. A famosa dupla de volantes afirmou, depois do treino da tarde de sexta-feira, que balançou com os valores oferecidos pelos europeus, mas além das propostas da diretoria do Timão, o ambiente do clube pesou para que decidissem ficar.

Ambos tiveram seus vínculos estendidos até dezembro de 2015. Paulinho tinha proposta da Internazionale (ITA) e Ralf também estava na mira de um clube italiano, mas preferiu não revelar. Eles ficaram numa situação difícil nas últimas semanas. Enquanto os companheiros, no vestiário, pediam que ficassem para a disputa do Mundial, alguns familiares priorizavam o dinheiro.

- Tem os dois lados, mas muitos familiares só pensam na questão financeira. O Paulinho já teve experiência lá fora e é difícil fazer uma carreira lá. É outro nível de futebol. Temos de estar num ambiente feliz, alegre, sabemos que foi a melhor decisão e a família tem que entender - afirmou Ralf.

- Conversei muito com minha esposa, tenho uma filha de três anos, o que me fez pensar ainda mais, mas chegamos a essa decisão correta de permanecer - ratificou Paulinho.

A seleção brasileira também motivou os atletas a falarem “não” aos italianos. O técnico Mano Menezes tem dado chances a jogadores que atuam no futebol brasileiro e, depois da Olimpíada de Londres, a tendência é que os mais velhos voltem a ser convocados. Ralf chegou a ser titular contra a Alemanha, mas a derrota no amistoso prejudicou a sequência de alguns atletas e o volante corintiano não foi mais lembrado.

Paulinho foi chamado apenas para o Superclássico das Américas, quando só jogadores do país participaram. O camisa 8 disse ter feito sua pior partida com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, contra o Botafogo, mas jurou que as especulações não atrapalharam. Para ele, melhorar seu desempenho e sair da zona de rebaixamento imediatamente será essencial para voltar à seleção brasileira.

- Precisamos fazer bons jogos pelo Corinthians. Todos olham muito para o futebol daqui, desde que façamos um bom trabalho.

Os dois estão confirmados para a partida desde sábado, contra o Náutico, às 18h30, no Pacaembu.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Fiel faz fila para ver Taça Libertadores

13/07/2012 17h57 - Atualizado em 13/07/2012 17h57

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico São Paulo

A presença da taça da Libertadores da América no Memorial do Corinthians aumentou a procura pelo passeio no local. No primeiro dia do objeto lá, os torcedores alvinegros formaram uma grande fila.

Fila taça libertadores corinthians (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Fiel não perde tempo e faz fila para ver de perto a Taça Libertadores da América (Foto: Leandro Canônico)

Por volta das 15h, horário de abertura nesta sexta-feira, cerca de 200 torcedores esperavam para comprar bilhetes para ter acesso ao memorial. Nos dias de semana, a entrada custa R$ 6 e nos finais de semana R$ 10.

Clique e veja vídeos do Corinthians

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Tite promove mudanças no Timão e poupa Alessandro. Sheik volta

Alessandro Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Alessandro será poupado contra o Náutico
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O lateral-direito Alessandro não vai enfrentar o Náutico neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu. No treino desta sexta-feira do Corinthians, ele apenas correu em volta do gramado, enquanto os titulares faziam um trabalho tático, comandados por Tite.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o camisa 2 não tem nenhuma lesão, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo em razão da sequência de jogos. Nos trabalhos durante a semana, foi detectado um desgaste físico no lateral de 33 anos.

Pela manhã, Alessandro esteve no memorial do Parque São Jorge, na cerimônia que recebeu a taça da Libertadores. Ele foi o capitão da equipe na conquista do último dia 4, contra o Boca Juniors (ARG). Em seu lugar vai atuar o reserva imediato, Welder.

Outra mudança em relação ao time que perdeu por 3 a 1 para o Botafogo será a volta de Sheik. Recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, ele vai entrar no lugar de Elton, que também não foi relacionado por Tite. O atacante ficou na academia, com dores musculares. Já Jorge Henrique segue com uma lesão na coxa direita e também não joga.

O Timão vai entrar em campo contra o Náutico com Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho e Sheik; Alex.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Ausência de Guerrero frustra imprensa peruana no CT do Timão

Jornalista peruano no Corinthians (Foto: Alexandre Lozetti / globoesporte.com)Jornalista peruano Vladimir Vicentelo, no Timão
(Foto: Alexandre Lozetti / globoesporte.com)

O atacante Paolo Guerrero ainda nem se apresentou, mas já levou gente ao CT Joaquim Grava somente para vê-lo. No treino desta sexta-feira, três televisões e um jornal do Peru enviaram profissionais à espera do novo centroavante do Corinthians. Há dois dias no Brasil, eles se decepcionaram quando souberam que ele não seria apresentado.

Guerrero fez exames médicos e a previsão era de que assinasse contrato de três anos na tarde desta sexta. Segundo o repórter Vladimir Vicentelo, da America TV, o capitão da seleção e artilheiro da última Copa América (com cinco gols) é ídolo no seu país. Tanto que muitas pessoas andavam nas ruas com camisas do Hamburgo (ALE), antigo clube do atacante.

- Agora, com certeza essas camisas do Hamburgo vão ser substituídas pelas do Corinthians. O povo peruano com certeza vai apoiar o Corinthians porque ele é muito querido - afirmou o jornalista.

O reforço corintiano foi revelado nas categorias de base do Alianza Lima, de quem é torcedor fanático, a ponto de estar ajudando financeiramente o clube, que passa por séria crise. Porém, sua estreia como profissional já foi no futebol alemão, pelo Bayern de Munique (ALE).

Na visão da imprensa peruana, Guerrero tem totais condições de ser titular do Timão. Inclusive, suas características são parecidas com as da equipe, que não desiste jamais de uma jogada. No momento, ele é a maior esperança do milagre de conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2014, já que a seleção é lanterna nas Eliminatórias sul-americanas, com três pontos.

- Ele luta por todas as bolas, não desiste nunca e gosta de jogar só no ataque, com uma marcação forte em cima dele. Quanto mais forte é a marcação, mais dura, melhor ele joga - elogiou Vincentelo.

Além da America TV, estão presentes no CT do Timão profissionais das emissoras ATV, Panamericana, Frecuencia Latina, além do jornal "Depor". Guerrero será apresentado na segunda-feira à tarde e os jornalistas ainda não sabem se poderão ficar no Brasil até lá.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Alessandro ‘perdoa’ provocação de Marcos: ‘Ele bebeu além da conta’

Alessandro com a taça da Libertadores Corinthians (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)Alessandro evita entrar em polêmica com Marcos
(Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)

Representante do grupo de jogadores do Corinthians na cerimônia de recepção da taça da Libertadores, no memorial do clube, o capitão Alessandro preferiu não entrar em polêmica com os palmeirenses, que conquistaram a Copa do Brasil. Durante a comemoração do rival, o ex-goleiro Marcos provocou o Timão, dizendo que “o terror da gambazada voltou” e que o Palmeiras não era o Boca Juniors (ARG), derrotado pelo Corinthians na final do torneio.

Em 1999 e 2000, Marcos brilhou nas vitórias de sua equipe sobre o Timão, nas quartas e semifinal da Libertadores, respectivamente. Sua defesa no pênalti cobrado por Marcelinho Carioca até hoje é lembrada pelas duas torcidas. Mas Alessandro evitou críticas ao adversário e até usou a bebida para “perdoar” suas declarações.

- O Marcos tinha tomado um pouco além da conta, ele mesmo admitiu isso. Todo mundo respeita muito ele, e também respeito o título do Palmeiras - afirmou o lateral, que, no entanto, ressaltou a diferença da comemoração do título corintiano.

- Eu e quase todo grupo, quando comemoramos, fizemos só para nós. Queremos desfrutar do nosso título e não se preocupar com ninguém.

Alessandro reconheceu que a conquista tira um pouco da pressão que sempre existia sobre o clube para ter uma boa campanha na Libertadores, mas rechaçou a palavra “facilidade” para os próximos anos.

O Timão, assim como o Palmeiras, já está classificado para a competição sul-americana no ano que vem. Para o capitão do título inédito, os rivais terão ainda mais vontade de conquistar a taça e o Corinthians vai precisar jogar ainda mais para defendê-la.

- Todo mundo almeja muito a Libertadores e vai querer essa taça em sua sala no ano que vem. Nós também vamos querer buscar e faremos de tudo para alcançá-la.

Clique e veja vídeos de Corinthians e Palmeiras.



Guerrero é aprovado em exames e assinará com o Corinthians por três anos

Marcelo Braga
Publicada em 13/07/2012 às 12:14
São Paulo (SP)

O atacante peruano Paolo Guerrero vai assinar contrato válido por três anos com o Corinthians. O jogador passou por exames na clínica Santana Cór,  na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta sexta, e foi aprovado.

A presença de Guerrero no treino desta tarde, no CT Dr. Joaquim Grava, ainda é incerta. A decisão depende do departamento de futebol do Timão. 

O jogador não quis falar com a reportagem do LANCENET!, limitando-se a dizer apenas que estava "contente." Perguntado sobre o que conhecia sobre o clube, respondeu:

- Tudo!

Levado ao local pelo motorista do clube em uma van, o novo atacante do Timão parou apenas para tirar fotos com funcionários e outros pacientes da clínica.



Sem acordo, Liedson vai deixar o Corinthians

Felipe Bolguese
Publicada em 13/07/2012 às 11:55
São Paulo (SP)

Liedson encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians no último domingo, ao fazer o gol de empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro.

A reunião da última terça-feira entre seu representante e a diretoria alvinegra determinou a decisão. As propostas que chegaram após este período só confirmaram que o melhor a fazer era deixar o Parque São Jorge.

O atacante sempre ressaltou que gostaria de permanecer. Ele tem contrato até o dia 31 deste mês, mas pretendia disputar o Mundial da Fifa, em dezembro. Até por isso, aceitaria ficar ao menos mais seis meses para se despedir do clube no fim do ano.

O problema é que o Corinthians, além de oferecer apenas mais seis meses de contrato, ressaltou que não poderia continuar pagando o atual salário do jogador, na casa de R$ 300 mil mensais - fora os direitos de imagem. O camisa 9 tem um dos maiores vencimentos do elenco e o clube considera que ele, que já vinha sendo reserva, terá ainda menos espaço com a chegada de Paolo Guerrero, e por isso não poderia oferecer o mesmo salário.

No fim de fevereiro, gerente de futebol disse ao LANCENET! que Liedson renovaria por 'merecimento'

Nos últimos meses, a comissão técnica fez um trabalho físico especial com o jogador, como espécie de "última chance" para ver se ele voltava a apresentar o futebol do ano passado. No entanto, o resultado não agradou, e foi consenso com a diretoria que o jogador, hoje com 34 anos, não conseguia apresentar um futebol de alto nível.

O camisa 9 marcou apenas quatro gols nesta temporada e virou reserva. Ele foi contratado em fevereiro do ano passado, após longo período no Sporting (POR). Foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols, e foi o artilheiro do Timão no Brasileirão, com 12 gols. Nesse meio tempo, ainda passou por cirurgias no joelho esquerdo, onde sentia dores crônicas. No entanto, ele ressalta que hoje está 100% fisicamente, sem dores.

Somando a passagem atual com a primeira, em 2003, Liedson fez 111 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 50 gols.



Transferências- Paulinho: entre Internazionale e Corinthians

Poucos jogadores tiveram uma ascensão tão rápida na carreira quanto o volante Paulinho, que deixou o Bragantino em 2009 para chegar na metade de 2012 como um dos melhores jogadores da atualidade no futebol brasileiro. Suas atuações nas campanhas vitoriosas do Corinthians no Brasileirão 2011 e Libertadores 2012 falam por si.

O ‘meteoro’ paulistano, prestes a completar 24 anos, já chama a atenção pela abrangência de seu jogo, em que defesa e ataque funcionam com a mesma eficiência. Com a conquista da América, o volante virou um dos alvos preferenciais da Internazionale para a próxima temporada europeia, que já se encaminha para seu início.

Pensando nisso, Goal.com analisa a possível ida do ‘motor’ corintiano ao San Siro, considerando que, ele também pode permanecer e marcar ainda mais seu nome no clube do Parque São Jorge.


Apesar da pouca idade, é possível dizer que Paulinho, ao menos em nível de futebol brasileiro, não teria nada mais a provar. Campeão nacional e continental, se destacando pela regularidade nas duas campanhas, o volante é, com razão, um dos jogadores mais pedidos na Seleção de Mano Menezes, que carece de um jogador da posição com uma chegada tão forte na frente.


Conseguindo levar ao Calcio as mesmas atuações que o tornaram célebre, Paulinho se tornaria nome obrigatório com a camisa verde-e-amarela. Isso sem falar nos benefícios que a experiência na Europa proporciona aos jogadores brasileiros, que têm a oportunidade de aprimorar seus melhores fundamentos e adquirir outras habilidades. Para um jogador que já é conhecido como ‘completo’, ser desafiado a ir além pode leva-lo a outro patamar.


Depois de uma temporada ruim, a Internazionale parece disposta em apostar em um projeto de renovação, o que ficou explícito pela saída de jogadores como Lúcio e, potencialmente, Maicon. A efetivação do jovem Andrea Stramaccioni para o comando e a promoção de vários jovens ao time principal também reforçam essa nova tendência no San Siro. Paulinho se encaixaria muito bem nos planos do time de Massimo Moratti: um jogador jovem, mas com bagagem para encarar uma responsabilidade maior.

O encaixe de Paulinho na equipe do San Siro não é difícil de enxergar no momento: ele poderia cumprir sem problemas as funções do meio-de-campo com três ou quatro jogadores, como um dos volantes mais abertos que saem para o jogo e voltam para dar cobertura.

A questão, aqui, é a concorrência, já que jogadores como Cambiasso, Zanetti, Freddy Guarín e Dejan Stankovic saem na disputa pelo tempo de clube. A não ser que o treinador novato demonstre ousadia e promova uma revolução no modo de jogar dos nerazzurros, cenário pouco provável.

Medir o potencial da Inter para a temporada que se aproxima é uma tarefa difícil. É difícil prever como o clube se comportará no mercado de transferências, embora esse seja um dever óbvio para a situação na qual se encontra. Se por um lado a transferência significa, para Paulinho, pisar em solo desconhecido, por outro é a chance de consolidar seu nome por mérito próprio. A exemplo do que aconteceu no Corinthians, o volante poderia se tornar o expoente de um time que, se não é brilhante, beira à excelência no aspecto coletivo.



Já marcado na história de um dos clubes mais populares do Brasil, Paulinho tem em mãos a oportunidade de aprofundar essa relação, e o motivo é óbvio: o Mundial de Clubes, no fim do ano, e a Copa Libertadores, já no ano seguinte. Ídolo da torcida corintiana, o jogador de 24 anos tem um status privilegiado no Pacaembu, que levaria algum tempo para se reconstruir em outro lugar.

Embora a saída do país aumente sua visibilidade, é consenso geral que o alvinegro deve receber nova chance com a Seleção muito em breve. Mano Menezes não perderia a oportunidade de incluí-lo no projeto 2014 desde já.

Vale lembrar, também, que a nova atitude dos clubes brasileiros, que estão conseguindo reter os melhores talentos por mais tempo, e agregando cada vez mais outros vindos de fora, está fazendo com que os atletas pensem melhor sobre a necessidade de deixar o país. Em um futuro idealizado, próximo ou não, quem garante que a competitividade local não será tão grande quanto no exterior? Cabe a Paulinho pagar, ou não, para ver.


Dinheiro para mim hoje não é um problema. Se eu for embora vou ganhar, se eu ficar, da mesma forma vou ganhar. Não penso no dinheiro, prefiro pensar na minha carreira


Goal.com apresenta Guerrero, novo reforço do Corinthians

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

O Corinthians acertou nesta semana a contratação de seu primeiro reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Trata-se do atacante Paolo Guerrero, de 28 anos, que estava no Hamburgo, da Alemanha.

Nosso colega Claas Philipp, do Goal.com Alemanha, nos fornece informações do jogador peruano, artilheiro da última Copa América com cinco gols marcados.

Ascensão meteórica e carreira no futebol alemão

Paolo Guerrero começou nas categorias de base do Alianza Lima, mas só estreou como profissional na Alemanha. Mostrando ter um futuro promissor, o jogador peruano foi contratado pelo Bayern de Munique, em 2002.  No time bávaro, o atacante marcou 13 gols em 40 partidas. Como não conseguiu se firmar, acabou se transferindo para o Hamburgo, em 2006.

Em seis anos no Hamburgo, Guerrero atuou 179 vezes e marcou 51 gols. Na última Bundesliga, o peruano marcou seis vezes e deu duas assistências em 23 jogos. Claas Philipp acredita que os torcedores do time alemão não ficaram chateados com a saída do jogador, mas alertou que alguns podem sentir falta das suas qualidades.

Ele não era muito popular, então acho que os torcedores do Hamburgo não ficaram chateados, embora alguns deles possam sentir falta das qualidades de Guerrero em campo.

Pela seleção peruana, o mais novo reforço do Corinthians marcou 19 gols em 41 partidas. Guerrero foi o artilheiro da Copa América do ano passado com cinco gols. CONFIRA GOLS DE GUERRERO PELA SELEÇÃO

No Hamburgo, o novo reforço do Timão colecionou diversos episódios polêmicos.

Em 2010, Guerrero levou multa e cinco jogos de suspensão por ter atirado uma garrafa de plástico em um torcedor que o criticou após uma partida. No mesmo ano, o medo de avião o fez desistir de decolar com o restante do grupo.

Na última temporada, o atacante deu um carrinho criminoso no goleiro do Stuttgart e acabou suspenso por oito partidas. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O LANCE

Segundo Philipp, todos esses episódios contribuíram para sua saída do clube.

"Ele ganhava muito, e esses muitos escândalos jogaram contra suas perspectivas de ficar. Então, houve uma razão financeira e outra de comportamento", afirma Philipp.

O que esperar de Guerrero no Corinthians?

A contratação de um centroavante era uma das prioridades da diretoria corintiana. De acordo com nosso colega do Goal.com Alemanha, o peruano tem características de homem de área e sabe fazer bem o pivô.


Guerrero tem bom controle de bola e é capaz de protegê-la contra dois ou três adversários, para que os companheiros cheguem de trás. Ele não é um grande matador, mas tem boa finalização e bom cabeceio.

- Claas Philipp 


Para Philipp, Guerrero tem condições de vestir a camisa 9 do Corinthians caso não repita as polêmicas do passado. Artilheiro do Timão na conquista do Brasileirão, Liedson não deve permanecer no clube. Elton ainda não vingou com a camisa alvinegra.

"Sem dúvidas, ele pode ser um atacante confiável. O mais importante é que ele consiga manter o controle para não repetir os erros do passado. Se conseguir isso, ele pode ter um impacto positivo, quem sabe até no Mundial de Clubes"



Após fracassar com reforços, Timão inicia semestre abrindo o cofre

Paolo Guerrero, novo reforço do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Paolo Guerrero deve assinar contrato nesta sexta
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Sem sucesso nas contratações no início do ano, o Corinthians abriu os cofres para se reforçar para o segundo semestre. O Timão foi ao mercado em janeiro, mas a maioria dos nomes não se acertou na equipe. Depois do título da Libertadores e com a saída eminente de algumas peças, a diretoria se movimentou e está perto de anunciar os nomes de Guerrero, que estava no Hamburgo, e Juan Martínez, do Vélez Sarsfield.

O peruano já está no Brasil acertando os últimos detalhes do contrato. Ele deve fazer exames nesta sexta e então assinar com o Timão. O jogador custará € 3 milhões (aproximadamente R$ 7,5 milhões) aos cofres do clube - o vínculo será de três anos. Guerrero estava no Hamburgo-ALE desde 2006. Lá, o peruano fez 179 partidas e marcou 51 gols marcados. O atacante foi o artilheiro da Copa América do ano passado.

O centroavante foi procurado depois de o Corinthians já ter se mostrado disposto a abrir os cofres. Antes, o Timão trabalhou com nomes como Forlán, Milito e Pato. Todos caros demais. Guerrero pintou como alternativa.

Já Martínez é um jogador de velocidade, que atua mais pelos lados do campo. Ele tem caracteristicas semelhantes a Romarinho e Jorge Henrique, que estão no elenco, e Willian, que foi negociado com o Metalist, da Ucrânia.

Os dois nomes fortes do segundo semestre “rebaixam” os do primeiro. De todos os reforços do começo do ano, o único que garantiu posição no time titular é Cássio. O goleiro ganhou a posição de Julio Cesar após as falhas do companheiro na eliminação diante da Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Dois erros do então dono da meta do Timão resultaram no 3 a 2 e na despedida da competição. Se isso não tivesse acontecido ele provavelmente seguiria com suplente.

Mas este não foi o único reforço do começo da temporada. Alguns jogadores que chegaram até já saíram. São os casos de Vitor Júnior e Gilsinho. O meia foi o que saiu mais cedo. Ainda em maio, ele se transferiu por empréstimo para o Botafogo, depois de apenas oito partidas pelo Corinthians e apenas uma como titular.

Já o atacante Gilsinho participou um pouco mais. Enquanto Tite optou pelo time alternativo para não correr riscos de perder seus principais atletas, Gilsinho jogou algumas partidas. Ao todo, foram 17, sendo cinco como titular.

douglas corinthians treino (Foto: José Patrocínio / Agência Estado)Douglas é um dos que chegaram ao clube em janeiro e ainda não vingaram  (Foto: Agência Estado)

Além dos que saíram, o Timão acumula jogadores que seguem no elenco, mas ainda não agradaram. O zagueiro Felipe, contratado do Bragantino, jogou apenas três jogos. Ele sequer é relacionado para a grande maioria das partidas.

Élton foi titular contra o Botafogo na quarta-feira, mas só porque Emerson e Jorge Henrique estavam machucados. O centroavante também é pouco utilizado. Houve a possibilidade de o atacante ser negociado com algum time da Série A, mas ele já completou o sétimo jogo no Brasileiro e deve permanecer no elenco até o fim do ano.

Mas a maior decepção é mesmo Douglas. Contratado por R$ 3,5 milhões, o meia ainda não deu o retorno esperado. O armador chegou com status de astro, mas não teve muitas oportunidades.

Agora, o Corinthians foca em nomes de peso para a disputa do Mundial de Clubes, no fim deste ano.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Martínez ajuda e acordo com Timão deve sair nesta sexta

Rodrigo Vessoni
Publicada em 12/07/2012 às 22:35
São Paulo (SP)

Uma reunião em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira, deixou a contratação de Juan Martínez pelo Corinthians muito bem encaminhada. Carlos Martínez, pai do atacante que é destaque do Vélez Sarsfield, se encontrou com o auxiliar-técnico Mauro da Silva na capital argentina e as últimas arestas foram aparadas.

E MAIS:
Paolo Guerrero faz exames e assina nesta sexta-feira

A posição firme do jogador, que demonstrou desejo de atuar pelo campeão da Copa Libertadores, foi fundamental para que o acordo ficasse praticamente selado. A proposta salarial do Timão, bem acima do que foi oferecido peloS Santos, e a cifra oferecida ao Vélez, como não poderia ser diferente, foram fatores que também ajudaram - pai detém 50% dos direitos econômicos e o clube argentino possui a outra metade.

Dirigentes ligados ao Corinthians estão bastante otimistas. Conforme o LANCENET! revelou na última quarta-feira, a intenção é que tudo seja resolvido na manhã desta sexta-feira para que, no início da tarde, o Alvinegro possa anunciá-lo oficialmente. Há quem garanta que a divulgação do acerto será feita pelo presidente Mário Gobbi, em evento que acontecerá por volta das 12h no Memorial do Parque São Jorge. Apenas uma reviravolta inesperada evitaria o acerto.

“Burrito” Martínez, como é conhecido na Argentina, é visto pela comissão técnica como o jogador ideal para ser o substituto de Willian e Gilsinho, negociados recentemente com Metalist (UCR) e Sport, respectivamente. O atacante de velocidade foi observado durante a Copa Libertadores.



Romarinho recebe o prêmio 'O cara da rodada' do LANCE!

LANCEPRESS!
Publicada em 12/07/2012 às 19:52
São Paulo (SP)

Marcar dois gols contra o maior rival e garantir a vitória da sua equipe de virada por 2 a 1. Foi o que fez Romarinho na 6ª rodada do Brasileirão. Com os dois tentos contra o Palmeiras, no Pacaembu, o atacante do Corinthians faturou o prêmio "O cara da rodada" do LANCE! e LANCENET!. Após o feito, que lhe rendeu uma das melhores notas da rodada,  o camisa 31 foi o escolhido pelos leitores.

Na tarde desta quinta-feira, após dar entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, ele recebeu o troféu das mãos de um dos repórteres que cobrem diariamente o Timão.

- Muito legal, ainda mais sabendo que foram os torcedores que escolheram. Eu agradeço o prêmio e ele é mais legal por ter sido contra o Palmeiras, em um clássico - afirmou o atacante alvinegro.