domingo, 2 de dezembro de 2012

Corintianos reprovam derrota para reservas do São Paulo

O revés diante de um São Paulo majoritariamente reserva ficou como um alerta para o Corinthians, que agora já se prepara para embarcar para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes. O atacante Emerson, o lateral Fábio Santos e o zagueiro Chicão eram alguns dos atletas mais decepcionados com a atuação da equipe no Morumbi, no jogo que encerrou o Brasileirão 2012.

O Sheik não quis dar entrevistas e, segundo o ESPN, saiu de campo empurrando quem estivesse em seu caminho. Já o zagueiro Chicão disse acreditar na capacidade da equipe em fazer mais.

"Com todo respeito à equipe do São Paulo, jogando com reservas a gente tem que aproveitar. Mas o resultado seria justo se tivessem dado o gol no primeiro tempo", disse.

Para o ala Fábio Santos, o time precisa tirar algo de positivo para a estreia em solo asiático, no dia 12.

"Serve como lição. Temos um campeonato importante pela frente, e serve de aprendizado principalmente para o primeiro jogo do Mundial, que não pode perder. Graças a Deus acabou esse Brasileiro. Agora é focar no Mundial", encerrou.



São Paulo 3 x 1 Corinthians: Jogando com time reserva, Tricolor vence o Timão de virada e se prepara para as próximas competições

Mesmo sem disputarem posições no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentaram neste domingo, no Pacaembu, em um jogo que não teve apenas um caráter de amistoso. Jogando com o time reserva, o São Paulo foi surpreendido pelo Timão com a inauguração do marcador, no início do primeiro tempo, mas conseguiu reverter a situação ao seu favor.

Primeiro tempo com virada

Apesar de priorizar a Copa Sul-Americana, o Tricolor fez uma grande partida com o seu time reserva. Já o Timão, com atenção no Mundial de Clubes, iniciou a partida com a abertura do placar, mas não conseguiu manter a vantagem. Aos 12 minutos, o peruano Paolo Guerrero recebeu a bola na entrada da área, driblou João Felipe e bateu cruzado no canto do gol de Dênis.

Mas a alegria da torcida corinthiana durou apenas dois minutos. Aos 14, Douglas recebeu um ótimo lançamento de Ganso, o que ajudou o lateral a entrar com velocidade na área. Ele mirou e bateu no canto do goleiro Cássio, sem ofecerer possibilidade de defesa.

O desempate da partida veio logo aos 23 minutos, em mais uma assistência de Ganso. Dessa vez, Maicon recebeu a jogada e arriscou de pé esquerdo, mesmo de fora da área, o chute que resultou no segundo gol tricolor.

O Corinthians tentou minimizar a desvantagem, mas não contava com a saída do autor do primeiro gol, que deixou o campo com dores no joelho direito, e com a marcação equivocada de impedimento do jogador Emerson Sheik, em lance que oferecia condição favorável para o jogador empatar.

Vitória garantida

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e chegou a ter boas chances para mudar o marcador. Mas, aos 23 minutos, o jogador Jorge Henrique sofreu falta e, ao cair, acertou Casemiro com um chute. O árbitro viu a atitude do camisa 23 e expulsou o jogador de campo.

Jogando com um a menos, o Timão não conseguiu diminuir a desvantagem. Já o São Paulo aproveitou as fragilidades da equipe alvinegra e ampliou o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com mais um gol de Maicon. Wallace falhou e a bola sobrou para o jogador são-paulino, que chutou forte e marcou o terceiro gol do Tricolor no Pacaembu.

A animação da torcida foi um espetáculo à parte e pareceu satisfeita com a despedida do São Paulo no Campeonato Brasileiro.



Tite avisa: 'Vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje'

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 20:34 São Paulo (SP)

Tite - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Tite ressalta importância do clássico como preparação do Mundial (Foto: Tom Dib)

O Corinthians está com a cabeça na disputa do Mundial de Clubes há muito tempo. Mas, no último jogo antes de viajar ao Japão, a equipe perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 1, neste domingo, no Pacaembu.

Após a partida, o técnico Tite analisou as situações do jogo e aprovou "as lições" que o time aprendeu e lembrou que dos seis últimos jogos do Brasileirão, que serviram de preparação para o Mundial, o Timão perdeu apenas este clássico.

- Nós vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje. Olha, eu estou falando isso - disse o treinador.

- Eles tiveram qualidade, reteram a bola com cinco homens no meio, seguraram... E o empate veio rápido. Quando tivemos um jogador a menos (Jorge Henrique foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo), não dava para fazer pressão alta. Essa lição a gente tira, tem de ser melhor preparado. Foi importante, nestes seis jogos, que tivesse isso (a derrota). Não gostaria que fosse hoje, mas ela veio. É a lição da competição, da disputa - analisou Tite.

O treinador voltou a lembrar que o Corinthians teve de buscar o resultado com um a menos e ressaltou a importância de viver essas situações. O São Paulo ganhava por 2 a 1 quando o atacante corintiano recebeu o cartão vermelho após confusão com o volante Casemiro.

- Hoje teve uma situação atípica, dez homens, fazer pressão lá em cima. Mas não dá para ser assim, tem que ajustar, aprender a trabalhar assim sem um jogador. A gente cria coisas para melhorar. Tem competição da equipe, principalmente o pessoal da frente. A gente tem que absorver tudo isso, tirar lições.



Fábio Santos quer usar derrota no clássico como alerta para o Mundial

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 19:35 São Paulo

HOME São Paulo x Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Fábio Santos disputa a bola com Willian José em clássico (Foto: Ari Ferreira)

O Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelos reservas do São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, no último jogo antes de viajar para o Japão para o Mundial de Clubes da Fifa. O resultado inesperado para os corintianos será usado como exemplo para o duelo da semifinal, no dia 12, contra adversário indefinido. Auckland City (NZL), Sanfrecce Hiroshima (JAP) e Al Ahly (EGI) estão na briga.

- (A derrota) Serve como lição. Temos um campeonato importante, não podemos errar. Isso serve de aprendizado, para a equipe colocar o pé no chão. A equipe não pode deixar se abater - disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, no gramado do Pacaembu.

No primeiro semestre, a equipe de Tite usou a derrota para a Ponte Preta no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulistão, como a guinada para a boa campanha na Copa Libertadores, que acabaria com o título. Os jogadores consideram que aquela derrota ligou o alerta para o grupo, que estava confiante demais e acabou eliminado no estadual de forma precoce.



Wallace se responsabiliza pela derrota do Corinthians para o São Paulo

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 20:14 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 3 x 1 Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Wallace divide com Willian José durante o clássico (Foto: Miguel Schincariol)

O zagueiro Wallace, que falhou no terceiro gol do São Paulo neste domingo, admitiu que o lance foi determinante para a derrota do Corinthians, por 3 a 1.

- Me responsabilizo pelo gol. Isso foi fundamental, porque a gente perdeu o embalo que estava - disse o jogador.

Na jogada em questão, aos 31 minutos do segundo tempo, o zagueiro deixou a bola passar e viu Maicon disparar livre para balançar as redes.

Ponto negativo para o único reserva que teve chance de começar jogando o clássico. Paulo André, o titular da posição, foi preservado por causa de dores na panturrilha direita. Chicão, o outro titular, deixou o gramado lamentando.

- Com todo o respeito à equipe do São Paulo, mas eles estavam jogando com jogadores reservas e nossa equipe não soube aproveitar isso, saímos na frente e deixamos eles virarem - completou.



Brasileirão termina com clássicos, rebaixamento do Sport e festa do Galo

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 20:24

Náutico - Rebaixado e Atlético-MG - Ronaldinho (Fotos: Antonio Carneiro e Gil Leonardi)
Sport 'chora' queda para a Série B, enquanto Ronaldinho comemora vice-campeonato (Fotos: Antonio Carneiro e Gil Leonardi)

Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2012 pouca coisa estava em jogo. Recheado de clássicos, porém, acabou tendo muita pimenta, salpicadas pelas antigas rivalidades. Nos duelos que valiam alguma coisa de fato, o fogo ferveu. Nos Aflitos, em Recife, os torcedores do Sport choraram o retorno à Série B após derrota de 1 a 0 para o Náutico. Mas mesmo que tivesse vencido, o Leão da Ilha não teria evitado o pior cenário. Isso porque nem Bahia nem Portuguesa, os dois rivais na agonia, conseguiram os resultados que lhe bastavam sem ter que se preocupar com os nordestinos. A Lusa ficou no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, no Canindé. O Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, e se safou.

Na outra disputa que o dia apresentou, o Atlético-MG roubou o vice-campeonato do Grêmio. O Galo, no clássico de torcida única, justamente a sua, no Independência, venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e assegurou seu lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe mineira beneficiou-se do empate sem gols no Gre-Nal, que marcou a despedida do estádio Olímpico.

O estado de São Paulo abrigou dois duelos de rivais. Na Vila Belmiro, no sábado, o Santos derrotou o rebaixado Palmeiras por 3 a 1, com mais uma atuação destacada do atacante Neymar. Já neste domingo, no Pacaembu, os reservas do São Paulo supreenderam o time principal do Corinthians pelo mesmo placar. O Timão, assim, despede-se do país com derrota antes de embarcar para o Mundial de Clubes.

O triunfo deu à equipe do Morumbi o título do troféu João Saldanha, oferecido pelo LANCE! ao melhor time do segundo turno do Brasileirão. Com a conquista, o time desbancou o campeão Fluminense, que perdeu para o Vasco por 2 a 1, no Engenhão, com dois gols de Éder Luis. Um dia antes, no mesmo estádio, Flamengo e Botafogo empataram por 2 a 2.

A rodada ainda teve o rebaixado e lanterna Figueirense foi goleado pelo Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba.



Guerrero tranquiliza torcida do Timão: 'Já passou a dor'

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 20:01 São Paulo (SP)

São Paulo x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Guerrero (Foto: Eduardo Viana)
Gerrero saiu de campo com dores no joelho direito (Foto: Eduardo Viana)

O atacante peruano Paolo Guerrero deu um susto na torcida do Corinthians no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu. Com dores no joelho direito, ele teve de ser substituído ainda aos 40 minutos do primeiro tempo e, antes de ir para o vestiário, apareceu com uma bolsa de gelo no local, mancando.

Após a partida, porém, Guerrero disse que já fez tratamento durante o intervalo e o segundo tempo do jogo e tranquilizou a torcida corintiana.

- Acho que era pior, mas já passou a dor. Agora, nesses dois ou três dias eu vou tratar, para estar bem no primeiro jogo do Mundial (dia 12 de dezembro) - afirmou o peruano, que marcou o primeiro gol do Majestoso.

O jogador deve ser reavaliado neste domingo, no CT Joaquim Grava, ou na segunda-feira, quando os atletas se reapresentam antes da viagem ao Japão.

Com o time reserva, São Paulo vence Corinthians em grande jogo



Rafa Benítez confiante em ida de Terry para o Mundial de Clubes, no Japão

LANCEPRESS! - 01/12/2012 - 19:14 Londres (ING)

Terry - Chelsea (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Terry não tem jogado os últimos jogos do Chelsea (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Titular e capitão do Chelsea, mas ausente na fase atual do time, que é de crise, o zagueiro Terry deve ir para o Japão disputar o Mundial de Clubes. De acordo com o técnico Rafa Benítez, o jogador ainda não deve se recuperar da lesão no joelho para as partidas contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões, e contra o Sunderland. Mas para o torneio na Ásia, ele deve ir.

- Ele está se esforçando. Ele sempre diz: "Quero estar lá, quero estar envolvido". Mas ainda precisa de tempo - disse o espanhol, lembrando que não se trata de uma lesão qualquer:

- É o joelho, não apenas um músculo. Tem que ver a reação, não dá para forçar certas situações e causar novas lesões.

Benítez ainda elogiou muito o comprometimento do jogador, que tem ido sempre aos treinos e se dedicado ao máximo.



Lesão de Guerrero preocupa, mas Tite mantém otimismo: 'Tempo hábil'

A lesão no joelho direito de Paolo Guerrero preocupa, sim, o departamento médico e a comissão técnica do Corinthians. Até porque a viagem para o Mundial de Clubes, no Japão, será na madrugada de terça-feira. Mas como a estreia na competição, ainda sem adversário definido, será apenas no dia 12, o técnico Tite está confiante.

- Ainda não sei a extensão do problema do Guerrero, mas acredito que tenha tempo hábil para recuperação - resumiu o técnico Tite.

O atacante peruano se machucou ainda no primeiro tempo da derrota para o São Paulo, por 3 a 1, no estádio do Pacaembu. Deixou o campo nos minutos finais da etapa inicial para a entrada de Jorge Henrique. Logo de cara, fez tratamento com gelo durante todo o segundo tempo e agora terá de fazer exames mais detalhados.

A definição se Guerrero viaja ou não para o Japão vai sair ao longo desta segunda-feira, depois de o departamento médico corintianos ter o resultado do exame.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



FOTOS: clássicos estaduais têm nervos à flor da pele na última rodada

02/12/2012 20h36 - Atualizado em 02/12/2012 20h36

Rodrigo Moledo e André Lima batem boca no Gre-Nal, último jogo da história do Olímpico

Renan Olaz/Futura Press/Agência Estado

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Chicão cita erro do juiz, mas afirma que culpa pela derrota é do Timão

O Corinthians foi prejudicado com a má anulação daquele que seria o gol de empate no clássico com o São Paulo: aos 43 minutos do primeiro tempo, Douglas chutou cruzado, a bola passou por Jorge Henrique, que tentou alcançá-la, e entrou. A arbitragem considerou que Jorge estava impedido. O atacante, porém, estava atrás da linha defesa tricolor. Motivo para chiadeira alviengra? Nem tanto. O zagueiro Chicão diz que, de fato, o lance prejudicou o Timão, mas ele acha que a equipe perdeu porque vacilou demais.

O jogo, disputado no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão, terminou 3 a 1 para o Tricolor: mais por erros do Corinthians do que por influência da arbitragem, considera Chicão.

- Fizemos o gol e eles viraram. Infelizmente, um erro do árbitro mudou o resultado, que seria de 2 a 2 naquele momento. Mas não podemos culpá-lo, porque poderíamos ter jogado melhor - avaliou Chicão na saída do campo.

O volante Ralf também lamentou a queda de produção do Corinthians em relação às últimas partidas. Principalmente porque o São Paulo estava com o time reserva.

- Fomos muito abaixo. Vínhamos de quatro bons jogos e não conseguimos terminar bem o Brasileiro. Mas não atrapalha em nada para o Mundial - acrescentou Ralf.

Depois de 38 rodadas, o Corinthians terminar o Campeonato Brasileiro com 57 pontos, conquistados em 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O Timão foi o sexto colocado.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Após derrota, Tite avisa: 'Vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje'

Tite demorou a dar entrevista depois do clássico com o São Paulo. Ficou mais tempo do que o normal conversando com os jogadores. Certamente discursando sobre a derrota de 3 a 1 para o rival tricolor e o quanto ela pode servir como lição para o Mundial de Clubes da Fifa (assista aos principais lances). A estreia do Timão será no dia 12 de dezembro.

- Nós vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje. Eu estou falando. Guardem essa resposta - declarou o técnico alvinegro, com o rosto cheio de seriedade.

Durante sua coletiva, Tite falou várias vezes sobre a derrota, os erros e, principalmente, do quanto o tropeço serve de alerta para o Mundial, objetivo máximo do Corinthians neste segundo semestre. O comandante alvinegro espera que os jogadores tenham entendido e mostrem isso no Japão.

- Nos últimos seis jogos de preparação para o Mundial (no Campeonato Brasileiro), nós tivemos quatro vitórias, um empate e uma derrota. Eu até queria que tivesse uma derrota, era parte importante da preparação, mas não queria que fosse hoje. Mas tenho certeza que ela nos trouxe uma lição - completou o treinador.

O Corinthians viaja para o Japão na madrugada de segunda para terça-feira. O adversário na semifinal do torneio, no dia 12, ainda não foi definido. 



Com direito a 'olé', reservas do São Paulo batem o Timão do Mundial

  • nome do jogo

    Maicon

    O meia do Tricolor marcou duas vezes no clássico e decidiu a vitória de virada do São Paulo. Primeiro, de fora da área, fez um golaço e depois sacramentou a virada por 3 a 1, em falha de Wallace. 

  • falhas

    Dos dois lados

    Os zagueiros João Filipe, do São Paulo, e Wallace, do Corinthians, falharam em gols dos adversários. Primeiro, o atleta do Tricolor colaborou com Paolo Guerrero e depois o defensor do Timão retribuiu o presente a Maicon 

  • erro

    Arbitragem

    Rodrigo Braghetto anulou de forma equivocada um gol legal do Corinthians. Ele viu impedimento inexistente de Jorge Henrique, que completou chute de Douglas. A bola na rede empataria a partida, já que o placar de momento era 2 a 1 para o São Paulo 

Reserva, sim. Bobo, não. Comandado por Paulo Henrique Ganso e Maicon, autor de dois gols, o time "B" do São Paulo venceu o titular do Corinthians por 3 a 1 neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Tricolor ganha embalo para a final da Copa Sul-Americana.

E o Timão, que optou por jogar com o time completo, viaja para o Japão com o sinal de alerta ligado. Até para que na semifinal, provavelmente contra um time tecnicamente inferior, não cometa os mesmos erros. Além disso, há preocupação com Paolo Guerrero, que machucou o joelho direito no clássico.

Mandando o jogo no Pacaembu, já que o Morumbi recebe o show da Madonna nos próximos dias, o São Paulo fez a festa na casa que costuma ser do rival. Empolgada com os 3 a 1, a torcida gritou "olé" e "nosso freguês voltou". Já classificado para a Libertadores, o Tricolor termina o Brasileirão em quarto. E o Corinthians, em quinto.

Finalista da Copa Sul-Americana, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Tigre, em Buenos Aires, no primeiro jogo da decisão. A volta será no dia 12 de dezembro, no estádio do Morumbi. Na decisão da competição não há mais, como em outras fases, a regra que dá peso maior ao gol fora de casa.

O Corinthians embarca na madrugada de segunda para terça-feira para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O primeiro jogo é no dia 12, mas ainda sem adversário definido. A final, ou decisão de terceiro lugar, será dia 16. 

Reservas x titulares

A escalação totalmente reserva do São Paulo foi uma surpresa. Imaginava-se um time quase completo, até pela lista de relacionados divulgada na sexta-feira. Ney Franco, porém, mudou a relação e poupou os titulares por conta da final da Copa Sul-Americana. Melhor para o Corinthians? Nem tanto.

É verdade que o ritmo de treino tomou conta da partida nos primeiros dez minutos. Completo, o Corinthians apenas administrou melhor a posse de bola, e o São Paulo, ainda desentrosado, cedia espaço e, muitas vezes, dava "presentes". João Filipe, por exemplo, era o mais generoso com o rival.

Aos 12 minutos, no entanto, a falha do zagueiro foi fatal. Douglas aproveitou, tocou para Paolo Guerrero, que avançou, chutou rasteiro e abriu o marcador. O gol poderia até ter assustado o time são-paulino, mas a reação foi outra. Aos 12 minutos, Paulo Henrique Ganso deu linda assistência a Douglas, que bateu cruzado na saída de Cássio e empatou.

Se antes o Timão estava melhor em campo, o gol do Tricolor fez o time alvinegro sentir. Mais ainda aos 23 minutos, quando Maicon fez um golaço para virar o placar. O meia tabelou com Ganso e bateu colocado, de esquerda, de fora da área. Adiantado, o goleiro Cássio não teve como alcançar a bela finalização do adversários.

Como se não bastasse a derrota parcial, aos 40 minutos o Corinthians recebeu uma má notícia. Guerrero, com dores no joelho direito, pediu para sair. A dez dias da estreia no Mundial, ele sofreu uma lesão na face medial da articulação e será examinado.

Jorge Henrique entrou no lugar do peruano e logo participou de um lance polêmico. Aos 43, Douglas chutou, Denis falhou e a bola entrou. O árbitro, porém, marcou, de forma equivocada, impedimento de Jorge, que participou da jogada, mesmo sem encostar na bola. Ele estava em posição normal.

Festa tricolor

O São Paulo voltou mais ligado para o segundo tempo. Divididas, carrinhos, piques, bom toque de bola... Mas nada de levar perigo ao gol de Cássio. O Corinthians, por sua vez, talvez preocupado com a lesão de Guerrero e se prevenindo de novos problemas, mostrou ritmo ainda mais lento em relação ao primeiro tempo.

Enquanto o Tricolor tentava acelerar o jogo com os contra-ataques, o Timão, sempre que tinha a posse de bola, apostava em toques mais cadenciados, tentando se aproximar da área. Foi assim aos 13, quando Jorge Henrique foi derrubado perto da grande área. Na cobrança, Chicão bateu colocado. E Denis fez ótima defesa.

Aos 18 minutos, Emerson e Casemiro se estranharam. O são-paulino ficou caído no chão por alguns minutos, enquanto o jogo rolava. Quando a bola parou, o corintiano foi até ele, o abraçou e pediu desculpas pelo choque. A partida, no entanto, ficava a cada minuto mais quente, com os jogadores mais duros nos lances.

Não à toa Jorge Henrique foi expulso aos 23 minutos, depois de acertar Casemiro após falta marcada a favor do Corinthians. Com um jogador a mais, o São Paulo tentou se arriscar ainda mais no campo de ataque. Mas esbarrou algumas vezes no forte sistema defensivo do Timão, mais entrosado e mais experiente.

Mas não sempre atento. Aos 31 minutos, Wallace furou e viu Maicon, um dos melhores em campo, correr para área e bater cruzado para fazer 3 a 1. Com as mãos na cabeça, o zagueiro, substituto do titular Paulo André, viu a bola no fundo das redes. Empolgada, a torcida tricolor fez a festa no Pacaembu.

Agora, o São Paulo viaja embalado para a final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. E o Corinthians com o sinal de alerta ligado para o Mundial de Clubes. 



Guerrero sai do clássico com dores no joelho e será examinado

O Corinthians tem uma preocupação de última hora para o Mundial de Clubes, no Japão. Depois de abrir o placar no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu (assista ao lance no vídeo ao lado), última rodada do Brasileirão, o atacante peruano Paolo Guerrero foi substituído por Jorge Henrique aos 40 minutos do primeiro tempo reclamando de dores no joelho direito. Ele deixou o campo com uma bolsa de gelo no local da lesão.

De acordo com o médico Ricardo Galotti, do Timão, a troca foi feita por precaução e o atleta será avaliado. Ainda assim, ele já faz um diagnóstico inicial do problema.

- Ele saiu reclamando de dores e por precaução tínhamos que tirar. Só conversamos, e depois vamos fazer os exames. O problema é na face medial do joelho direito - explicou Ricardo Galotti.

Inscrito no Mundial, Guerrero será avaliado nesta segunda. A princípio, o atleta e toda a delegação do Corinthians embarcam para o Japão às 1h25 da madrugada de segunda para terça-feira.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Tite vê revés no clássico como primeira vitória do Timão no Mundial

A entrevista coletiva do técnico Tite após a derrota corintiana por 3 a1 contra os reservas do São Paulo teve um momento emblemático para o futuro da equipe. Perguntado sobre os efeitos que o revés no clássico Majestoso poderiam trazer para o Mundial de Clubes, o treinador surpreendeu a imprensa: "Nós vencemos o primeiro jogo do Mundial, eu estou falando. Guarde a resposta que estou dando", bradou.

Mais contido, o comandante do Corinthians resolveu explicar a afirmação e chegou a comemorar os erros cometidos no Pacaembu. Para ele, o importante é que as falhas não se repitam no Japão. Além disso, lembrou que o time escalado por Ney Franco pode ter mexido com o emocional dos alvinegros para o clássico.

"Saio com a grande lição de ter aprendido para poder vencer o primeiro jogo do Mundial. O time tem que saber que o adversário pode ser melhor. O jogo foi equilibrado, a gente com o volume e eles nos contra-ataques. A obrigação por um resultado positivo pode ter desconcentrado os jogadores", analisou.Tita também comemorou o fato de ter podido testar diferentes formações no setor ofensivo, mas lamentou o desespero da equipe após a expulsão de Jorge Henirque. "O campo me deu oportunidades para testar jogadores de velocidade e ficar com um jogador a menos. Aprendemos que não dá para ser afoito com um a menos. Há uma competição de espaço dentro da equipe, principalmente entre os três atacantes. Temos que tirar lições disso", destacou.

Perguntado se os titulares entraram em campo sem a mesma vontade das últimas partidas, Tite rechaçou a suposição e preferiu exaltar o desempenho de seus comandados na retal final do Campeonato Brasileiro. "Vontade nós tivemos. As duas equipes tiveram. Alguns momentos importantes pesaram para eles e foram decisivos. Foram seis jogos e só perdemos agora no último jogo e contra nosso rival maior", concluiu.

O adversário da estreia do Timão no Mundial de Clubes ainda não está definido. No dia 6 de dezembro, próxima quinta-feira, o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, encara o Auckland City, representante da Oceania. O vencedor deste confronto encara os egípicios do Al Ahly, cmapeão africano, e deste novo duelo, sairá o rival corintiano.



Wallace admite falha, mas nega chegar abalado ao Mundial de Clubes

Depois de sair na frente no placar do clássico Majestoso em gol do peruano Paolo Guerrero, o Corinthians viu os reservas do São Paulo reagirem e virarem o placar ainda no primeiro tempo. Enquanto pressionava os tricolores em busca de um empate, o Timão sofreu com uma falha do zagueiro Wallace e perdeu qualquer chance de reação.

Substituto do lesionado Paulo André, o defensor tinha espaço para rebater passe longo do ataque são-paulino, mas acabou furando. A bola chegou limpara para o meio campista Maicon bater cruzado e sacramentar a vitória do time mandante neste domingo no Pacaembu. Na saída do gramado, Wallace admitiu ter prejudicado uma possível virada corintiana, mas garante que o erro não irá prejudicar sem desempenho no Mundial de Clubes.

"A falha terceiro gol foi minha. Se não fosse isso, poderíamos ter saído com um resultado melhor. Isso não vai influenciar em nada no Mundial, temos maturidade para lidar. Volto a falar que tive erro no terceiro gol, foi fundamental, perdemos o embalo", lamentou.Quem também descartou qualquer prejuízo no Japão após a derrota para a equipe reserva do Tricolor foi o meia Danilo. Com um título mundial na bagagem, conquistado pelo próprio São Paulo, o armador acredita que o revés na última rodada do Campeonato Brasileiro foi positiva para o Alvinegro.

"Tem que separar, não tem nada a ver. Tem que levar como lição e ir mais alertas. Temos que jogar melhor, não dar espaço, não pode levar a virada tão rápido. Lá (Mundial) é um jogo só, não pode dar esse vacilo. É dificl comparar o São Paulo deste domingo com o adversário do primeiro jogo no Japão, são completamente diferentes, mas temos que levar como parâmetro", analisou Danilo.



Sheik empurra repórter na saída de campo; Guerrero descarta lesão

O clima entre os jogadores do Corinthians após a derrota de virada por 3 a 1 para os reservas do São Paulo não era dos melhores nos vestiários do Pacaembu. Além da apreensão pela possível lesão sofrida por Paolo Guerrero, os ânimos ficaram exaltados quando Emerson Sheik se envolveu em uma pequena confusão com jornalistas.

Logo que o jogo terminou, repórteres de rádio se posicionavam para tentar entrevistar o camisa 11 do Timão, mas foram surpreendidos com empurrões do jogador. Depois de esfriar a cabeça nos vestiários, o atacante procurou os jornalistas pediu desculpas. Além disso, membros da diretoria e comissão técnica alvinegra também se desculparam em nome de Sheik.

Já o caso Guerrero deixou os torcedores preocupados no final da primeira etapa. Após dividida com a defesa são-paulina, o centroavante ficou caído no gramado reclamando de muitas dores no joelho. Substituído, o camisa 9 iniciou tratamento intensivo ainda nos vestiários e aliviou a torcia em declarações na saída do estádio."Foi em uma jogada com a defesa deles, mas acho que não é grave. Tenho dias para poder tratar e chegar ao Mundial. Achei que tivesse sido pior, a dor já passou. Uns dois ou três dias serão suficiente para tratar bem e chegar ao Japão. Aproveitei e já fiz tratamento depois que sai", revelou Guerrero.

Além dos fiéis torcedores, o meia Danilo também se mostrou apreensivo com o possível desfalque do centroavante. Para ele, o jogador peruano tem papel fundamental no esquema tático da equipe comandada por Tite. "É um jogador muito importante, de área. Ele ajuda muito dentro campo", ressaltou.

Já o zagueiro Chicão rechaçou qualquer ''culpa'' da comissão técnica por ter escalado o time titular e ter corrido o risco de perder algum jogador lesionado. "A lesão poderia acontecer caminhando. Agora vamos descansar e pensar no Mundial", finalizou o defensor.



Guerrero sofre contusão e vira preocupação para o Mundial

O atacante Paolo Guerrero trouxe um sentimento de angústia ao torcedor do Corinthians ainda no primeiro tempo do clássico deste domingo contra o São Paulo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma contusão no joelho e é uma grande preocupação para o futuro próximo.

"No final, o Guerrero sentiu um incomodo na parte medial do joelho. Não dá agora para saber direito o que é", comentou o médico Ricardo Galotti, ainda no intervalo da partida no Pacaembu.

Guerrero será examinado novamente nesta segunda-feira pelo departamento médico. Ainda assim, há um claro clima de preocupação em relação à participação do centroavante no Mundial de Clubes do Japão, que começa para a equipe do Parque São Jorge no dia 12 de dezembro, já na etapa semifinal.

Aliás, a delegação corintiana embarca para o Japão na noite desta segunda-feira. A torcida planeja uma grande festa no Aeroporto de Cumbica na despedida do elenco.



São Paulo e Corinthians fazem teste antes de decisões no fim do ano

São Paulo e Corinthians não disputam mais posições no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, nenhum dos dois deve abandonar o clássico deste domingo, às 17h (horário de Brasília). Em preparação para a final da Copa Sul-Americana e para a disputa do Mundial de Clubes, respectivamente, Tricolor e Timão mandam a campo força máxima e buscam a vitória para saírem embalados do último teste antes de suas principais partidas na temporada. Apesar do mando são-paulino, o jogo será no Pacaembu em razão do show da cantora Madonna, no Morumbi.

No Corinthians, não era segredo que a reta final do Brasileiro seria utilizada pelo técnico Tite para encontrar a formação ideal para o Mundial – já definida. Apesar do risco de lesão, os atletas prometem não tirar o pé e não querem correr o risco de viajar ao Japão com uma derrota para o rival na bagagem. Com 57 pontos, na quinta colocação, o Timão já não consegue mais alcançar o São Paulo, que tem 63, mas pode ser ultrapassado por Vasco e Botafogo.

O Tricolor também já teve a vida decidida, e não alcança mais a vice-liderança – que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Ainda assim, a rivalidade é um incentivo e tanto para o técnico Ney Franco mandar a campo o que tem de melhor.

A TV Globo transmite a partida para os estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
header as escalações 2

São Paulo: mesmo às vésperas das finais da Copa Sul-Americana, o Tricolor entrará em campo com suas principais armas neste domingo. O técnico Ney Franco poupou apenas o volante Denilson e o zagueiro Rhodolfo, que devem ser substituídos por Maicon e Edson Silva, respectivamente. O treinador são-paulino afirma que mandará “um time mesclado” para campo, mas o time deve ser: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Bruno Cortez; Wellington, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

Corinthians: o técnico Tite manda a campo o que tem de melhor para o clássico. Apesar de a formação com dois meias e dois atacantes ser a mesma que será utilizada no Mundial de Clubes, a lesão de Paulo André impede que o treinador mande a campo o time que deverá estrear no Japão. O Timão deve jogar com: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: com desconforto muscular, Denilson e Rhodolfo foram poupados pela comissão técnica para evitar lesão antes das finais da Copa Sul-Americana. O volante Paulo Assunção cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A lista de desfalques fecha com o volante Fabrício, que operou o joelho esquerdo e só retornará em 2013.

Corinthians: o volante Guilherme levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Santos, no último sábado, e está suspenso. Paulo André, com dores musculares na panturrilha direita, também está fora do clássico.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Rodrigo Braghetto (SP) apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Rodrigo Braghetto arbitrou quatro jogos no Brasileirão, marcou 160 faltas (média de 40 por jogo), aplicou 23 amarelos (média de 5,8 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos do Timão na Série A deste ano: Corinthians 1 x 1 Ponte Preta (24ª rodada) e Portuguesa 1 x 1 Corinthians (30ª rodada).

header fique de olho 2
São Paulo:
a três gols de Fred na artilharia do Brasileirão, Luis Fabiano tem poucas chances de se tornar o maior goleador da competição na última rodada. Mesmo assim, o atacante, que marcou os dois gols da virada tricolor no clássico do primeiro turno, está com todo gás. Ele nem quis saber de ser poupado.

Corinthians: Emerson Sheik viveu um periodo de altos e baixos depois do títulos da Libertadores. Apesar de conquistar o rótulo de herói e grande crédito com a torcida, sofreu com as lesões e perdeu boa parte dos jogos da equipe no Brasileirão. Perto do Mundial, no entanto, tudo que ele mais quer é chegar ao Japão embalado e, se possível, com gols sobre o rival.

header o que eles disseram

Ney Franco, técnico do São Paulo: “O clássico não define nada, serve apenas para finalizar. Não é o mesmo que um clássico em que as duas equipes lutam por algo. Ainda assim, o jogo tem sua importância”.

Emerson Sheik, atacante do Corinthians: “O Mundial é daqui duas semanas, mas tem o clássico, que é o ultimo jogo do campeonato. O Tite pede para não tirarmos o pé e jogarmos para vencer. A motivação é essa, de ser um clássico. Não vamos tirar o pé, vamos jogar para ganhar. O São Paulo também quer ganhar, vai ser um baita jogo”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* O São Paulo é o único time paulista que apareceu no G-4 neste Campeonato Brasileiro. Dos 111 pontos que disputou, o São Paulo somou 63, com 19 vitórias, seis empates e 12 derrotas - 56 gols marcados e 36 sofridos.

* O São Paulo ainda pode conquistar o simbólico título de campeão do segundo turno. Para isso, precisa derrotar o Corinthians e torcer por derrota do Fluminense (enfrenta o Vasco) e tropeço do Grêmio contra o Internacional.

* A defesa segue como um dos destaques do Corinthians nesta temporada. Em 2012, o Timão sofreu 57 gols em 73 jogos. A equipe não foi vazada em 31 partidas, e apenas em 11 oportunidades sofreu mais de um gol no mesmo jogo.

* No século XXI, de 2001 para cá, São Paulo e Corinthians se enfrentaram 38 vezes, com vantagem corintiana. Foram 14 vitórias alvinegras, 12 empates e 12 vitórias são-paulinas.

header último confronto v2

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela última vez no dia 26 de agosto, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor, invicto em clássicos na competição, saiu com a vitória por 2 a 1, com dois gols de Luis Fabiano – Sheik marcou o gol alvinegro. Na ocasião, oTricolor quebrou um tabu de seis vitórias consecutivas do rival jogando no Pacaembu, que perdurava desde 2005.



Confira os resultados das Séries A e C do Brasileirão e mais dois estaduais

01/12/2012 22h47 - Atualizado em 01/12/2012 22h47

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Brasileiro 2012: (38ª e última rodada)

Flamengo 2 x 2 Botafogo
Santos 3 x 1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Final - jogo de volta)

Oeste 2 x 0 Icasa

- Oeste é campeão da Série C do Brasileirão. Icasa, Paysandu e Chapecoense também sobem à Série B.

Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012: (Final - jogo de volta)

Estanciano 1 x 1 América-SE

- América-SE conquista o título da Segundona. Os dois finalistas chegam à elite estadual.

Campeonato Paraense 2013: (Fase preliminar - 4ª rodada)

Castanhal 1 x 4 Santa Cruz-PA
Independente-PA 2 x 3 Parauapebas

- Santa Cruz está garantido na próxima fase do Paraense 2013.

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Após 35 anos, ex-jogadores de Ponte e Corinthians revivem emoções de 77

Dicá, ex-jogador da Ponte Preta (Foto: Divulgação)Paulo Sérgio e Dicá foram os organizadores do
evento beneficente em Valinhos (Foto: Divulgação)

Após 35 anos, jogadores de Ponte Preta e Corinthians, que se enfrentaram na final do Campeonato Paulista de 1977, se reencontraram neste sábado para um evento social. O Estádio Nestor Antônio Donadelli, em Valinhos, recebeu um bom público para prestigiar o evento Natal Sodidário. Estrelas como Dicá, ex-camisa 10 da Alvinegra, e Basílio, autor do gol que deu o título ao Timão naquele ano, estiveram presentes.

A ação foi promovida pelos Gordossauros em prol de quatro instituições da cidade: APAE, Recanto dos Velhinhos de Valinhos, Casa da Criança e do Adolescente, Instituto Esperança e Grupo Rosa e Amor. Além de Dicá e Basílio, contou com a presença de grandes craques do passado dos dois clubes que decidiram o Estadual há 35 anos.

A expectativa do reencontro entre Ponte e Corinthians fez com ex-atletas fossem ao evento. Pela Alvinegra estiveram presentes: Vagner, Adilson, Oscar, Polozzi, Marco Aurélio, Dicá, Tuta, Parraga, Manfrini, Osvaldo, Humberto, Eugênio, Ailton Lira, Dorival, Adenilson Venâncio, Jean, Paulinho, Jair Picerni, Mazzola, Everaldo, Toninho Oliveira, Marquinho e Santinho.

Equipe da Ponte Preta no jogo beneficente em Valinhos (Foto: Divulgação)Equipe da Ponte Preta no jogo beneficente em Valinhos (Foto: Divulgação)

O Corinthians contou com: Rafael Goleiro, Paulo, Badeco, Gilberto Dorriso, Deodoro, Tião, Vaguinho, Gil Costa, Fernando, Mauro, Jaiminho, Paulão e Edu. Serginho Chulapa, que não jogou no Timão naquela final de 77, mas atuou com a camisa corintiana em 85, foi um dos que fizeram questão de participar do evento beneficente.

Basilio, carrasco da Alvinegra em 77, aproveitou o evento solidário para mandar uma mensagem contra a violência nos estádios.

-Isso que está acontecendo em Valinhos é a razão maior do esporte. Encontro de amigos, festa e ajuda ao próximo. Estou feliz em participar – afirmou o ex-jogador, que foi acompanhado no discurso pelo ex-ponta-direita Vaguinho.

Equipe do Corinthians participa de jogo beneficente em Valinhos (Foto: Divulgação)Equipe do Corinthians marcou presença com craques do passado (Foto: Divulgação)

- Hoje estão acabando com o futebol, com tantas brigas internas e violência provocada pelos torcedores. Essa festa, que estamos vivendo em Valinhos, é o que deveria prevalecer nos campos de futebol – afirmou o ex-camisa 7 do Timão.

Apesar do forte calor, a Ponte Preta conseguiu mostrar superioridade e no final venceu por 2 a 0, com gols marcados pelo artilheiro Chicão. A forma física e o tempo sem atividade dos ex-jogadores não tirou o brilho do evento, que levantou o público. No final, todos os jogadores receberam medalhas e as equipes troféus de participação.

Alguns ex-jogadores não atuavam, nem mesmo por brincadeira, há três anos. Esse é o caso do ex-zagueiro Oscar, que aceitou o convite do amigo Dicá. Manfrini foi outro que demonstrou tamanha felicidade em voltar a vestir a camisa da Ponte Preta e principalmente poder ajudar as entidades de Valinhos.

Antes de toda a festa promovida pelos ex-jogadores, houve um jogo foi entre um combinado Master Paulista que contou com a presença de André Cruz e Wilson Macarrão, que enfrentaram a equipe dos Gordossauros. No intervalo do jogo, a chegada do Papai Noel para entrega de presentes para cerca de 600 crianças das entidades previamente cadastradas.

Papai Noel é cercado pelas crianças no jogo beneficente em Valinhos (Foto: Divulgação)Papai Noel é cercado pelas crianças no jogo beneficente em Valinhos (Foto: Divulgação)


 



Após queda de favoritos, técnico de Pinda prevê 'duelo igual' contra AABB

Pindamonhangaba e AABB podem ser consideradas as surpresas da Liga Paulista de Futsal. As equipes eliminaram, respectivamente, Corinthians e Orlândia, nas semifinais da competição e começam a definir o título a partir da próxima segunda-feira, às 18h15, com transmissão da SPORTV.

Segundo o técnico Edilson Leite, de Pinda, as duas equipes chegam em condições iguais à final. A previsão do treinador é de jogos equilibrados, com leve vantagem da AABB.

- Não considero nosso time uma zebra. Mas ouvi muito isso. Chegar ao título era nossa meta e passagemos por um longo processo de amadurecimento para isso - explica o treinador.

Pinda e Suzano, Liga futsal (Foto: Divulgação)Pinda eliminou Corinthians e pode ficar com o título caso vença o AABB (Foto: Divulgação)

Sobre a vitória na série contra o Corinthians, conquistada ontem, após a vitória por 4 a 3, Edílson afirma que Pinda já estava preparado mentalmente para uma partida, que só seria decidida no último lance.

- No futsal, é preciso humildade. Tivemos um ano muito difícil e o Corinthians foi mais uma etapa do nosso objetivo para conquistar o título. Agora, precisamos manter essa concentração, porque nosso objetivo era o título.



Corinthians é confirmado para o clássico apenas sem Paulo André

O técnico Tite definiu na manhã deste sábado a equipe do Corinthians que enfrentará neste domingo o São Paulo, no clássico da rodada final do Brasileirão. O comandante alvinegro não gerou dúvidas, e utilizará diante do Tricolor a mesma equipe que treinou na sexta-feira, com Chicão, e sem Paulo André, o qual tem dores na panturrilha direita.

Paulo André não treinou no gramado nos últimos dias, e o clube informou que ele não tem uma lesão, mas a ideia é poupá-lo para que o Timão não tenha desfalques na disputa do Mundial de Clubes, ainda neste mês. Em seu lugar, o zagueiro Wallace formará dupla de defesa com o experiente camisa 3.

Durante a atividade desta manhã no CT Joaquim Grava, Tite esboçou a equipe titular em um trabalho tático sem adversário. Este é o último treino corintiano em São Paulo (SP), já que após a partida com o Tricolor, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, o time viajará rumo ao Japão na madrugada de segunda para terça-feira, onde disputará o torneio mundial.

A equipe que entrará em campo no último jogo deste Brasileirão contará com: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. Com 57 pontos somados, o Corinthians está na quinta colocação da liga nacional, atrás exatamente do rival paulista.