sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tite: 'É inevitável Atlético-MG e Vasco começarem a perder'

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 18:17
São Paulo (SP)

O Corinthians começou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Depois do título da Libertadores, com o foco apenas na competição nacional, já foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota - aproveitamento de 61,1%.

O técnico Tite quer seguir e ascensão e se manter na briga pelo título, defendendo a conquista do ano passado e levando o clube ao sexto Nacional da história. A esperança é que os times da parte de cima ainda devem cair. Atualmente, o líder Atlético-MG está com 31 pontos, 16 a mais do que os 15 pontos do Corinthians. O segundo colocado é o Vasco, com 29 pontos.

Tite fala da melhora do Corinthians e da torcida

- Queremos chegar nas últimas dez rodadas em condição de ser campeão. Eu penso que, quem está na ponta da tabela, como Atlético-MG e Vasco, é inevitável começarem a perder, isso é do campeonato. Depois, vão retomar as vitórias, aí dependerá de quem retomar antes - analisou o treinador alvinegro.

Tite não esconde que o grande objetivo após a conquista da Libertadores tornou-se o título do Mundial da Fifa, que será disputado em dezembro. No entanto, ressalta que não vai abrir mão de ser campeão brasileiro novamente.

- Temos de consolidar essa recuperação, nos aproximarmos do pelotão de cima e fugir do pelotão de baixo. Essa é a realidade por enquanto - ponderou.

- Nós precisamos melhorar ainda nossos índices. O número de derrotas é alto, mas a equipe já começou a parar de perder, já melhoramos o número de vitórias em casa... Vou pegando esses dados e cutucando para incendiar o elenco. É um processo que está em andamento - completou.



Paulinho, do Corinthians, é o Cara da 12ª rodada do BR-12

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 18:58
São Paulo (SP)

Autor de um belo gol na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 2 a 0, o volante Paulinho foi eleito o Cara da 12ª rodada do Brasileirão pelos internautas do LANCENET!. O corintiano recebeu 1.406 votos (ou 42,23% do total).

Em segundo lugar, ficou o vascaíno Juninho Pernambucano, que recebeu 926 votos (ou 27,6%), e em terceiro, o lateral Marcos Rocha, do Atlético-MG, que totalizou 279 votos (ou 8,38%).

Paulinho é o quarto jogador do Corinthians a ganhar a enquete, depois de Douglas, Danilo e Romarinho. Agora, o time paulista é o clube com o maior número de vencedores da premiação, superando o Botafogo, que faturou o troféu em três rodadas.

COMO FUNCIONA

Ao final de cada partida do Campeonato Brasileiro, uma enquete é disponibilizada com três jogadores de cada time indicados pela equipe de reportagem do LNET!. Depois, o vencedor da enquete de cada time vai para a enquete principal, para os internautas elegerem o Cara da Rodada.



"Estamos retomando o padrão do campeão", diz Paulinho

Após vencer três dos últimos quatro jogos, o volante Paulinho comemora a volta das vitórias no Corinthians, após o título da Libertadores e avisa:

"Estamos retomando o padrão. Claro que depois de um título, é normal haver uma queda de rendimento. Não que não tenhamos responsabilidade agora".


O Corinthians está em 10º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro e espera ficar entre os dez primeiros daqui pra frente. Paulinho afirma que a torcida é fundamental para boa sequência.

"A torcida está fazendo a parte dela fora de campo, sempre comparecendo em peso. A única forma de retribuir esse carinho é jogar bem e ganhar. É o que vamos buscar", disse.



Com problema na coxa esquerda, Chicão não enfrenta o Bahia

Chicão, machucado, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)Lesionado, Chicão não poderá jogar neste domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)

O zagueiro Chicão não poderá defender o Corinthians na partida contra o Bahia, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor tem um edema no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado.

Autor do primeiro gol alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (o outro foi de Paulinho), Chicão vinha se queixando de dores musculares desde o empate contra a Portuguesa, no sábado passado, mas havia sido liberado para atuar. No entanto, as dores persistiram e o zagueiro foi submetido a exame que detectou o edema. Ele deverá ser substituído por Wallace.

Chicão é o segundo desfalque do Corinthians para a partida. O outro é o lateral-direito Edenilson, que quebrou o nariz e terá de ser operado. Após um início irregular na competição, o Timão agora mantém uma série invicta de cinco partidas, ocupando o 11º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Tite estipula 'plano de metas' para incentivar Corinthians no Brasileiro

Tite coletiva Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Tite em entrevista coletiva nesta sexta-feira
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Estimular o elenco impondo pequenas metas coletivas e individuais: esse é o método que o técnico Tite utilizará para tentar manter a evolução do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A 11ª colocação na tabela, com 15 pontos (16 atrás do líder Atlético-MG), ainda não anima o comandante. Porém, ele vê a equipe no caminho certo para embalar e, enfim, brigar em alto nível com os primeiros colocados da competição nacional.

– Começamos a parar de perder, de tomar gol em casa, fora... Colocando pequenas metas, eu consigo 'incendiar' e cutucar o orgulho próprio dos jogadores, para que a equipe cresça na competição. Temos de recuperar o início que tivemos, estamos em um processo de recuperação atrasado. Subindo na tabela, vamos criar o tesão para chegar lá na frente. É uma fase de crescimento – analisou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi somente na sexta rodada, contra o arquirrival Palmeiras: 2 a 1, de virada, no estádio do Pacaembu. Até ali, utilizando os jogadores reservas na maioria dos jogos devido à disputa da Libertadores, o time acumulava quatro derrotas (contra Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta) e um empate (diante do Figueirense).

Sem conseguir repetir os onze titulares do Timão no Brasileirão, Tite acredita que, acima das trocas pontuais, seja essencial não alterar o esquema tático. Sob a ótica do treinador, problemas com o departamento médico e com as suspensões automáticas não permitem uma escalação constante. Nas rodadas iniciais, o mau desempenho dos reservas não agradou à torcida que, mesmo focada na inédita conquista da América, reclamou da falta de empenho dos jogadores.

– Inicialmente, foi por priorizar a Libertadores. Em um segundo estágio, é inevitável ter problema de lesões, cartões, momento técnico de um ou de outro jogador. O importante é manter uma equipe sem muitas trocas de sistema ou função, onde o técnico queira mais inventar do que organizar – completou.

O Corinthians enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, Tite terá dois desfalques: o volante Edenílson, que fraturou o nariz e ficará 15 dias afastado, e o zagueiro Chicão, com um edema na coxa esquerda. Por outro lado, o meia Douglas, que marcou três gols nas últimas duas partidas em que atuou, está de volta após ficar fora da vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Deco, Jefferson e Chicão: dicas de dupla feminina para rodada#13

O meia Deco, o zagueiro Chicão e o goleiro Jefferson são as dicas do Programa do Cartola FC  para rodada#13 do Campeonato Brasileiro. Apresentado por Daniel Cardoso, o programa recebeu Christiane Mussi, apresentadora do GLOBOESPORTE.COM, e Priscilla Ulbrich, jornalista do site Donas da Bola, que trouxeram a opinião feminina para os internautas que participam do Fantasy Game do Campeonato Brasileiro.

A rodada #13 do Brasileirão está complicada, sem jogos fáceis e foi grande o trabalho da primeira dupla feminina a participar do Programa do Cartola para escalar o time. Com muitos confrontos imprevisíveis (Fluminense x Atlético-MG, Internacional x Vasco), as convidadas resolveram apostar em jogadores do Botafogo, que enfrenta o Figueirense, lanterna do campeonato.

- Essa rodada está complicada de escalar, acho que por isso que chamaram as mulheres para esse desafio - brincou Priscilla.

Na hora de escalar o goleiro houve um debate entre as moças.

– Rolou um conflito para escolher o goleiro. Ela queria o Marcelo Lomba, mas com o Bahia desfalcado contra o Corinthians, mesmo em casa, é melhor não arriscar. Por isso, apostamos no Jefferson, do Botafogo - lembrou Christiane.

Já para a zaga, a preferência recaiu sobre zagueiros que tem chance de marcar um golzinho na rodada. As moças escalaram Chicão e Demerson, zagueiros do Corinthians e do Coritiba.

– Chicão marca forte, é um jogador que se movimenta bem e tem poder ofensivo. Marcou gol na última rodada e custa menos de 12 cartoletas – afirmou Christiane.

Chicão gol Corinthians (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Chicão marcou na vitória do Corinthians na quarta e está no time do Programa (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)

Já para Priscilla, Deco é o destaque no meio-campo do Fluminense e pode marcar pontos valiosos mesmo jogando contra o líder Atlético-MG.

– Se ele ela vai bem, o time vai bem. Distribui as jogadas, é o coração do time – destacou Priscila.

Vagner Love Flamengo x Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)Love não é uma boa aposta, dizem as convidadas
(Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)

Vagner Love, do Flamengo, é um jogadores vetados do time das meninas. O flamenguista vive um jejum de gols e ficou fora das apostas da dupla. Christiane acredita que o atacante deve ficar na geladeira por um tempo, por conta das dificuldades em finalizar.

- Não fez um bom jogo contra a Portuguesa, errou e perdeu muitas chances claras de gol, são sete jogos sem marcar – lembrou Christiane.

As meninas têm poder observador e comentaram também sobre o estilo dos jogadores, mas elas garantiram que dentro de campo a beleza fica de fora, o que importa é ser bom de bola. E ao contrário do senso comum, não gastaram todo o orçamento da equipe.

– Deixamos mais de dez cartoletas nos cofres, para provar que as meninas não gastam muito – explicou Christiane Mussi.

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa.

Christiane Mussi e Priscila Ulbrich são as convidadas do Programa do Cartola (Foto: Divulgação)Christiane Mussi e Priscila Ulbrich são as convidadas do Programa do Cartola (Foto: Divulgação)



Mais de 17 mil ingressos vendidos para Bahia x Corinthians

A vitória do Bahia sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, vai fazer com que Pituaçu seja palco de um grande público neste domingo. Além da grande procura dos torcedores do Corinthians, que esgotaram os ingressos em uma manhã, os torcedores do time baiano se empolgaram com o triunfo fora de casa.

Estádio pituaçu (Foto: Eric Miranda / Globoesporte.com)O estádio deve receber um grande público neste domingo (Foto: Eric Miranda / Globoesporte.com)

Enquanto os ingressos da torcida do Corinthians foram esgotados, os torcedores do Bahia ainda podem garantir a presença na partida. Para o jogo, o clube baiano O clube baiano divulgou algumas instruções para os torcedores da equipe paulista. Confira abaixo as recomendações para a partida:

“ - O torcedor do Corinthians não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.

- O torcedor do Corinthians não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.

- A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do Corinthians neste local, principalmente trajando a camisa do clube.

- Não é permitido a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas”.

Confira os pontos de vendas:
- Bilheteria de Pituaçu - 9h às 17h
- Sede de praia da Boca do Rio - 9h às 17h
- Loja Bahia Esportes - Lauro de Freitas - 9h às 17h
- Loja 88 do Pituba Parque Center - 9h às 19h
- Loja 88 do Outlet Center (Cidade Baixa) - 9h às 17h
- Loja 88 do Brotas Center - 09h às 17h



Tite faz mistério e não confirma quem sai para a volta de Douglas

Apenas alguns titulares do Corinthians foram a campo no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite comandou trabalho coletivo por cerca de uma hora, mas não obedeceu uma lógica, dividindo seus principais atletas entre duas equipes equilibradas, focando aspectos técnicos, como marcação, troca de passes e cruzamentos. Assim, ainda não se pode confirmar qual será o time contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, 12ª rodada do Brasileirão.

Treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Tite comendou coletivo, mas sem dar pistas sobre escalação (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Enquanto os volantes Paulinho e Ralf e o meia Douglas, que retorna à equipe após cumprir suspensão, treinaram normalmente, o goleiro Cássio trabalhou em período reduzido, revezando-se com o reserva Julio Cesar. O lateral-direito Alessandro e o meia Danilo sequer fizeram atividades com bola: ambos correram em volta do campo. Na parte final da atividade, Tite isolou os jogadores de defesa, para que treinassem cabeceios.

- Hoje foi um trabalho de intensidade mais baixa. Os atletas que foram para o jogo (de quarta-feira passada, contra o Cruzeiro) estavam sentindo muito. Vou definir a equipe amanhã - resumiu o treinador.

A tendência é que Tite opte pela saída do atacante Romarinho para a volta de Douglas. Com atuação discreta na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, ele acabou substituído por Edenílson. Assim, sem Chicão, que foi vetado devido a um edema na coxa esquerda, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Emerson.

O atacante peruano Paolo Guerrero, elogiado após atuar nos minutos finais contra a equipe mineira, ficará novamente no banco de reservas. Destaque no treino da última quinta, quando marcou um belo gol em Julio Cesar, ele deve ganhar nova oportunidade contra o Bahia. O argentino Juan Manuel Martínez, outro estrangeiro recém-contratado, ainda não deve estrear.

A curiosidade do treino ficou por conta do chinês Zizao. Como não pode ter contato físico com os outros jogadores, devido à cirurgia no ombro direito à qual foi submetido recentemente, o atleta participou do coletivo de maneira “isolada”: dentro de um espaço delimitado por marcadores no gramado, aperfeiçoando somente passes e visão de jogo.

Clique e assista a treinos do Corinthians



Chicão sofre problema muscular e Wallace encara o Bahia

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 17:06
São Paulo (SP)

O Timão não terá força máxima na partida contra o Bahia, no próximo domingo, no Estádio de Pituaçu. Com um edema na coxa esquerda, o zagueiro Chicão está fora do duelo e dará lugar a Wallace.

Sem o beque, o técnico Tite comandou um treino técnico e tático em campo reduzido durante a tarde desta sexta-feira. Na atividade, Adilson e Zizao ficavam em um quadrado onde ninguém poderia entrar. O objetivo do exercício, além de posicionar os atletas, era fazer com que eles tenham um rápido raciocínio na troca de passes.

Outros que se ausentaram da atividade foram os titulares Danilo, Emerson Sheik, Fábio Santos e Alessandro. O quarteto fez um trabalho físico à parte ao lado do campo, mas não são problemas para o confronto.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado. Na atividade, o comandante alvinegro deverá confirmar a equipe que pega o Tricolor Baiano. Logo após o trabalho, o elenco seguirá viagem para Salvador.



Timão: escola de marcação vira referência para rivais

Renato Rodrigues e Rodrigo Vessoni
Publicada em 27/07/2012 às 01:32
São Paulo (SP)

A marcação implacável que o Corinthians impõe sobre os adversários é motivo de admiração dos rivais (leia abaixo) e faz com a equipe de Parque São Jorge tenha a defesa menos vazada das últimas três competições (Brasileirão-11, Paulistão-12 e Copa Libertadores-12). E isso não acontece por acaso. Com Tite, quem não sabe, aprende. Quem não fazia antes, passa a fazer. Quem gosta, passa a gostar. Não tem outro jeito...

A cada temporada, atletas chegam ao clube e passam por essa “escola de marcação”. Essa cultura de ajuda mútua em campo vem desde a época de Mano Menezes, quando Dentinho, Douglas, Jorge Henrique & Cia. tinham que dar o combates. Com o atual comandante, a colaboração a defensores virou obrigação.

Depois de fazer vários jogadores com função ofensiva aprenderem (veja ao lado), a “escola” ganhou um novo aluno: Paolo Guerrero, que estreou contra o Cruzeiro anteontem.

– A primeira bola que ele (Guerrero) participou, já saiu atrás do volante. Pressionou para retomada da posse de bola. Logo em seguida, nós retomamos a bola. Veio com o espírito competitivo que tem o Corinthians – afirmou o técnico Tite, logo após a vitória por 2 a 0 no Pacaembu.

E o trabalho de fazer com que tantos atacantes ajudem o setor defensivo não é tão simples assim. Ao invés de simplesmente mandar, usando o poder hierárquico que tem em mãos, a comissão técnica procura convencer um por um no dia a dia. Jogadores, que muitas vezes atuavam soltos em seus ex-clubes, chegam para atuar na linha de três meias do 4-2-3-1 e passam a acompanhar os laterais.

Logo que um atleta chega, existe todo um modo de convencê-lo a exercer tal função. No CT Joaquim Grava, ele vê vídeos, números e entende toda essa necessidade de se aplicar nas quatro linhas. O trabalho de convencimento dá certo e os títulos viram consequência.

A boa relação entre o elenco é outro fator que acaba fazendo a diferença. Pregando sempre o discurso  de muita união após as vitórias, os corintianos costumam sempre indicar que esse “todo mundo se ajudar” acaba sendo crucial. O caso mais recente disso foi após a conquista da Libertadores. Ainda comemorando, vários ressaltaram esse trabalho em conjunto para alcançar as metas.

No embalo da “Escola de Marcação”, Timão promete seguir incomodando. Os rivais que se cuidem, ou melhor, desmarquem.

COM A PALAVRA
Celso Roth, técnico do Cruzeiro

"Além da consistência, Corinthians sabe jogar"
"Esse Corinthians adquiriu uma maneira interessante de jogar. Tem gente que tem a opinião que o futebol tem de ser ofensivo, que tem de botar jogadores com características ofensivas... Vemos o campeão da Libertadores marcando atrás da linha da bola. Jorge Henrique marca, Danilo marca, Romarinho entrou agora e marca, Sheik marca, todos marcam, e marcam até onde têm de marcar, até o fim. Estão num momento mágico. Quando falamos de marcação, é além dos quatro da defesa, além do esquema defensivo. Essa é a grande característica desse time. E tem outra coisa, além dessa consistência, sabem jogar. Fez o gol, aí puxou o time para trás esperando o contra-ataque. Estão sendo feliz com isso. Parabéns para eles."

IMPRESSIONAR DE QUEM ENFRENTA O TIMÃO:

‘Parece time italiano. É arrumado e preenche os espaços vazios. Enfiar bola pelo meio não dá’
Maradona, ex-técnico do Al Wasl e torcedor do Boca Jrs.

‘Títulos brasileiro e da Libertadores foram por envolvimento tático. É referência de marcação’
Ney Franco, técnico do São Paulo

‘Meu time está com uma marcação tão boa como tem o Corinthians. Estou feliz da vida por isso’
Abel Braga, técnico do Fluminense

‘Essa história de que estão me parando veio depois do Corinthians, mas o Boca também não jogou’
Neymar, camisa 11 do Santos

APRENDERAM A MARCAR COM MANO OU TITE:

DENTINHO – avesso à marcação, passou a atuar pelo lados, acompanhando lateral

HERRERA – jeito raçudo do argentino foi a marca de sua passagem pelo Corinthians

DOUGLAS – com Mano, só colaborava. Com Tite, porém, se viu obrigado ajudar

JORGE HENRIQUE –  colaboração no Botafogo virou sua marca no Timão

LIEDSON – Passagem pela Europa o fez voltar ao Brasil com espírito de marcador

EMERSON – Nem Fla nem Flu. Emerson nunca ajudou tanto os homens de trás

WILLIAN – Mais do que gols, consciência tática cativou companheiros e treinador

ALEX – Quando não estava bem na parte criativa, colaborava com a marcação

ROMARINHO – No Bragantino, atacante de ofício. No Timão, dá até carrinho



Tite cumpre promessa pela Libertadores e trabalha na obra da Arena Corinthians

Fábio Gomes
Publicada em 27/07/2012 às 11:38
São Paulo (SP)

Promessa feita, promessa cumprida! O técnico Tite havia prometido que, em caso de título da Copa Santander Libertadores, voltaria ao terreno onde está sendo construído o estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, e seria mais um dos operários da obra. Na manhã desta sexta-feira, o treinador do Timão foi até lá, colocou a mesma roupa dos cerca de dois mil funcionários, botou o capacete na cabeça e ajudou a cimentar uma das paredes.

- Ele até que foi bem, mas precisa ser mais rápido. Precisa de mais agilidade - brincou o pedreiro Julival de Almeida Cardoso, dando um puxão de orelha no treinador.

- Pra mim, ficar no campo é mais fácil mesmo - completou Tite, que colocou alguns tijolos da futura entrada das arquibancadas inferiores do prédio leste.

Neste momento, a obra da Arena Corinthians está com 43% da conclusão. Tite elogiou o andamento da construção.

- A obra já está bem estruturada. Só quem passa aqui vê a dimensão de quanto tem de fundação, a arquibancada está toda pronta. Está ficando tudo muito bonito - finalizou.



Volante Edenilson tem fratura na órbita e para por pelo menos 15 dias

Felipe Bolguese
Publicada em 26/07/2012 às 19:03
São Paulo (SP)

O volante Edenilson recebeu a pior notícia após os exames realizados na tarde desta quinta-feira. Ele teve fratura de órbita (região abaixo dos globos oculares) e não poderá fazer atividades por pelo menos 15 dias. Ele deve passar por cirurgia nesta sexta, ou no fim de semana.

O jogador chocou-se com um companheiro no treino e teve forte sangramento pelo nariz. Após ser atendido, deixou a atividade e depois encaminhou-se para um hospital próximo ao CT.

*Mais informações em instantes



Corinthians fica no empate com o São Caetano, e vaga fica difícil

São Caetano e Corinthians fizeram a última partida da quarta rodada do Grupo D da Liga Futsal e ficaram no 4 a 4, nesta quinta-feira, em São Caetano do Sul (SP). O resultado manteve o Timão na última colocação, restando dois jogos para cada até o fim da segunda fase.

O São Caetano pulou para seis pontos e é o segundo colocado, um ponto a menos que o líder Jaraguá. O Marechal Rondom, com quatro, é o terceiro, enquanto o Corinthians aparece com três.

Confira a tabela com todos os jogos e a classificação da Liga Futsal

Thiago Gouveia e Jackson futsal Corinthians x São Caetano (Foto: Divulgação)Jackson (dir.) marcou dois gols para o Corinthians no fim (Foto: Divulgação)

O jogo

O Corinthians abriu o placar logo no início de jogo. Rafael bateu falta ensaiada e apenas rolou para Índio chutar forte e fazer 1 a 0. O gol não fez com que o Timão amolecesse. A pressão continuou durante boa parte da primeira etapa, mas a equipe da capital não conseguiu ampliar.

Aos poucos, o São Caetano equilibrou a partida. O Corinthians chegou ao limite de faltas permitidas na etapa, aos 14m17s o time do ABC teve um tiro livre direto para cobrar. Douglinhas não desperdiçou e colocou 1 a 1 no placar.

Triplo de gols no segundo tempo

Diferentemente do que aconteceu nos 20 minutos iniciais, na etapa final os ataques levaram bem mais vantagem sobre as defesas. O Corinthians voltou a ficar na frente com Índio aos 3m03s e colocou fogo no jogo.

Foi tanto fogo que uma confusão pouco depois do gol resultou na expulsão de um jogador de cada lado: Pescoço, pelo lado de São Caetano, e Caique, do Corinthians.

Com os ânimos menos exaltados, o São Caetano colocou a cabeça no lugar e virou a partida, com gols de Thiago, Douglinhas e Dengue.

Mas os visitantes não se entregaram. Nos minutos finais, o Timão utilizou o goleiro-linha e pressionou até empatar. Jackson marcou duas vezes, com dois chutes fortes com a canhota, e fez 4 a 4, dando números finais ao jogo.

Assista a vídeos de futsal



Veja os resultados de quinta pela Série A, Sul-Americana e um estadual

27/07/2012 00h14 - Atualizado em 27/07/2012 00h14

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar