sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tite brinca sobre presença do Tolima na Libertadores: ‘Tremi um pouco’

Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite brinca ao comentar derrota para o Tolima
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians é atual campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes, mas alguns episódios vividos na competição continental ainda incomodam a torcida. A eliminação na na primeira fase da competição em 2011, para o até então desconhecido Deportes Tolima, da Colômbia, é um deles. Bem humorado, o técnico Tite brincou sobre o fato de o antigo algoz ter se classificado à etapa de grupos neste ano.

A equipe colombiana assegurou vaga no Grupo 6 ao empatar por 1 a 1 com o Universidad César Vallejo, do Peru (havia vencido na ida por 1 a 0). Agora, a equipe enfrentará Cerro Porteño (Paraguai), Real Garcilaso (Peru) e o Independiente de Santa Fé (Colômbia). Comandante do Corinthians na eliminação de 2011, Tite confessou o “temor” em encarar os colombianos.

- Eu vi um pouco do Tolima ontem (quinta-feira), até tremi um pouco. Vocês (jornalistas) riem? Agora eu dou risada também, mas daquela vez o bicho pegou - afirmou, entre gargalhadas.

Agora eu dou risada. Mas daquela vez o bicho pegou"

Tite

A queda naquela Libertadores foi um dos piores momentos do técnico no Corinthians. Houve protesto de torcedores no CT Joaquim Grava, com muros pichados, carros de depredados. A cabeça de Tite foi posta à prêmio, mas o então presidente do clube, Andrés Sanches, o segurou no cargo.

Tite usou o exemplo do Tolima para argumentar as dificuldades encontradas na Taça Libertadores, onde cada equipe tem uma peculiaridade que pode se tornar problema para os adversários: altitude, estádios acanhados, catimba. Para o treinador, o segredo para ter sucesso na competição continental é saber ignorar ao máximo os fatores extra-campo.

- A Libertadores tem características muito fortes. Cada time tem um jeito, que pode dificultar de diversas maneiras. Um argentino certa vez veio elogiar o nível de concentração emocional da nossa equipe, que foi marcante. Time brasileiro não sabia lidar com esses problemas, por isso a preparação é tão importante - analisou.

A estreia do Corinthians na competição está marcada para o dia 20 de fevereiro, contra o San José, em Oruro, na Bolívia. Os outros dois rivais alvinegros no Grupo 5 serão o Millonarios, da Colômbia, e o estreante Tijuana, do México. Será a 11ª participação do Timão no torneio.



Tite confirma Pato no banco de reservas, mas não garante estreia

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite prefere aguardar e não adianta estreia de Pato
domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O atacante Alexandre Pato vai ficar no banco de reservas no jogo deste domingo contra o Oeste, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. O técnico Tite, porém, manteve a cautela em relação à possível estreia do jogador com a camisa do Corinthians. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o comandante afirmou que vai deixar o curso do jogo dizer se ele deve ou não promover a entrada de Pato na equipe.

- Vamos direcionar o trabalho com competência, tranquilidade e responsabilidade. O Pato se insere nesse contexto. Ele tem condição de estar no banco domingo e estará disponível – disse o técnico.

- É o jogo que vai mostrar (se ele vai entrar e por quanto tempo vai jogar). Eu não pré-concebo nada, se tem de ser assim ou assado. Contra o Bahia, por exemplo (em 2012), o Wallace se machucou no começo e entrou o Felipe. Não temos como prever isso – completou.

Em algum momento alguém vai brilhar, mas a equipe vem antes"

Tite

Tite não teme que o reforço possa atrapalhar o planejamento do Corinthians só por causa de sua ansiedade para estrear. O comportamento de Alexandre Pato foi alvo de elogios de comissão técnica e companheiros de elenco, e o atacante se inseriu rapidamente na filosofia pregada pelo técnico: todos brigam por vaga no time em igualdade de condições.

- Vou responder com a mesma resposta que o Pato deu para vocês todos. É um time campeão mundial e ele está chegando, não foi isso que ele falou? Ele tem o espírito da equipe, em algum momento alguém vai brilhar, mas a equipe vem antes. É claro que ele fica na expectativa para jogar, todos nós ficamos – ressaltou Tite.

A equipe que começa jogando deve ser a mesma da vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, quarta-feira passada. O meia Danilo desfalcou o treino desta sexta-feira por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo, mas não preocupa. Se não houver imprevistos no treino de sábado, o Timão vai entrar em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians



Vídeo acelerado mostra a evolução da Arena Corinthians. Assista

Com 63% de suas obras concluídas, a Arena Corinthians deverá ser entregue em dezembro de 2013. No vídeo ao lado, produzido pela construtora responsável, os torcedores podem conferir como tem sido rápida a evolução do empreendimento, que começou a ser erguido em maio de 2011.

Com velocidade acelerada, o vídeo começa com imagens do terreno ainda desocupado, o início dos trabalhos de fundação e terraplenagem, a execução dos degraus das arquibancadas até a colocação das estruturas metálicas da cobertura.

A Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Confira como andam as obras dos outros estádios da Copa

Arena Corinthians, Dezembro (Foto: Juvenal Pereira / ME)Arena Corinthians será entregue em dezembro deste ano (Foto: Juvenal Pereira / ME)



Neto e Viola são homenageados no CT do Corinthians

Lucas Santos Fri, 01 Feb 2013 20:10:00

Titi,,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,, Vem Galinha vem! Titi,,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,,,Titi,,,,,,,,. #INVASÃOTRICOLOR

Responder

Facebook

Denunciar


Danilo sente dores e fica fora de treino, mas não preocupa o Timão

Danilo corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo deve treinar neste sábado e ser confirmado 
para enfrentar o Oeste (Foto: Marcos Ribolli)

O meia Danilo não participou do treinamento do Corinthians na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Devido a uma pancada no tornozelo esquerdo, o jogador permaneceu longe dos gramados para trabalhos regenerativos. Porém, não há preocupação em relação ao jogo contra o Oeste de Itápolis, no próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. Na manhã de sábado, Danilo deve retomar normalmente as atividades comandadas pelo técnico Tite.

O comandante alvinegro já havia comentado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, na quarta, que o meia saíra com a perna “pesada” de campo. Além dele, outros dois titulares seguem em recuperação no departamento médico e não treinaram nesta sexta: o zagueiro Chicão, submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, e Cássio, em processo final para cura de uma tendinite no ombro esquerdo.

Utilizado nos três primeiros jogos do Campeonato Paulista, o chinês Zizao, que sequer foi relacionado para pegar o Mogi, também não foi a campo no centro de treinamento. Dores na coxa direita incomodaram o atacante, que acabou preservado pela comissão técnica.

Tite dividiu o treino desta sexta em duas partes: primeiro, todos os jogadores exercitaram-se em um dos campos, em trabalhos prioritariamente físicos. Depois, o técnico passou a orientar os titulares em outro, trabalhando jogadas aéreas e posicionando ataque contra defesa.

Embalado por duas vitórias no Campeonato Paulista, o Corinthians deve encontrar casa cheia no Pacaembu no próximo domingo. A expectativa principal é em relação à estreia de Alexandre Pato, que está liberado para fazer seu primeiro jogo. O Timão ocupa a oitava colocação do estadual, com sete pontos ganhos.



Corinthians recebe o Pulo do Gato em amistoso no Parque São Jorge

Preparando-se para a Liga Paulista de Futsal, o Corinthians realiza amistoso neste sábado, contra o Pulo do Gato, às 11h, no ginásio do Parque São Jorge. A partida será a estreia do fixo Schumacher pelo seu novo clube.

O técnico Miltinho conversa com o ala Neguinho (Foto: Divulgação)O técnico Miltinho conversa com o ala Neguinho, recém promovido do sub-20 (Foto: Divulgação)

Durante a semana, o técnico corintiano Miltinho comandou uma série de treinamentos já com os novos reforço, além dos recém promovidos da categoria sub-20: Alex, Rafinha, Douglas e Neguinho.

A única baixa do elenco é o ala Rafael, que recentemente passou por uma cirurgia em um dos ombros e segue em fase de tratamento com o fisioterapeuta Rogério Lencione.

Pelo lado da equipe campineira, o técnico Jefferson Novaes trata a partida com muita importância, uma vez que o Timão é adversário direto no Paulistão.



Resultados de quinta pela Copa do Nordeste, Libertadores e estaduais

01/02/2013 00h43 - Atualizado em 01/02/2013 00h43

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE PRÉVIA - JOGOS DE VOLTA)
Olimpia-PAR 2 x 0 Defensor-URU CRÔNICA
Univ. César Vallejo-PER 1 x 1 Deportes Tolima-COL  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Palmeiras 3 x 0 São Bernardo CRÔNICA / VÍDEO
Guarani 1 x 3 Bragantino CRÔNICA
Atlético Sorocaba 2 x 2 Botafogo-SP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Rio Claro 1 x 0 Noroeste CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Rio Preto 3 x 0 Novorizontino CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA GUANABARA - 4ª RODADA)
Bangu 0 x 0 Nova Iguaçu CRÔNICA
Vasco 2 x 4 Flamengo CRÔNICA / VÍDEO
Duque de Caxias 3 x 1 Olaria  
Volta Redonda 2 x 4 Resende CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 4ª RODADA)
São José-RS 2 x 0 Cruzeiro-RS CRÔNICA
Canoas 0 x 1 Passo Fundo CRÔNICA
São Luiz 4 x 0 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRTO TURNO - 4ª RODADA)
Coritiba 1 x 0 JMalucelli CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)
ABC 4 x 1 Itabaiana CRÔNICA
Bahia 1 x 2 Ceará CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª E 9ª RODADAS)
Maracanã 0 x 1 Ferroviário CRÔNICA
Guarany de Sobral 3 x 0 São Benedito CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (TAÇA GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE - 5ª RODADA)
Sergipe 0 x 0 Olímpico CRÔNICA
River Plate 1 x 3 Lagarto CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 5ª RODADA)
Cametá 1 x 2 Paysandu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário