sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lampard fala de ambiente e não teme torcida corintiana

A final entre Corinthians e Chelsea, pelo Mundial de Clubes, promete não só pelo confronto, mas também pelo enorme apoio da torcida corintiana. Para o meia Frank Lampard, o clube inglês gosta de jogar neste ambiente e não vai demonstrar medo.

"É algo que vai ajudar a todos os jogadores. Nós amamos jogar neste tipo de ambiente. Acho que é algo bom. Também temos torcedores do Chelsea que estão sendo fantásticos. Sabemos o quanto isso significa para todos no Brasil. Então, teremos um clima ainda melhor no domingo", afirmou o meia inglês.


O futuro do meia que continua uma incógnita, já que nas últimas semanas ele admitiu que pode dixar o Chelsea futuramente. Lampard não tem atuado como titular absoluto e, por causa de várias lesões, não tem sido considerado vital para o time.

Torres

O atacante da Espanha também falou sobre o jogo, mas com foco no Timão. "É uma equipe que conhecemos e nos surpreendeu coletivamente. No ataque, como todo time brasileiro, tem muita habilidade e jogadores que podem decidir a qualquer momento. Mas quando marcaram um gol souberam se organizar, armar uma forma de jogar, com paciência e experiência para conseguir o resultado", afirmou Fernando Torres.



Aeroporto de Guarulhos fará esquema de segurança para volta do Timão

Corinthians jogadores no Japão - Mundial de Clubes 2012

Rafael Antoniutti | TXT Assessoria

Após o tumulto causado pela torcida do Corinthians no embarque dos jogadores, o Aeroporto de Guarulhos já se prepara e monta estratégia no retorno do clube paulista. Após a final no dia 16, o elenco embarca no dia seguinte e chega, campeões ou não, na terça-feira, dia 18.


Segundo os responsáveis, não serão utilizados os terminais de passageiros, caminho comum para quem chega do exterior. Por isso, não haverá contato direto dos torcedores, e pessoas no local, com os jogadores.

Além disso, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a Prefeitura e a Guarda Municipal de Guarulhos já foram notificadas e serão acionadas para colaborar com o esquema de segurança.



Tite aponta igualdade entre Timão e Chelsea para a final deste domingo

O técnico do Corinthians, Tite, afirmou que Chelsea não assusta por causa do seu alto poder financeiro e o coloca em condições de igualdade com o Timão para a grande final do Mundial de Clubes neste domingo.

"Colocam o investimento, falam dos milhões que o Chelsea investe, do poderio econômico (ao comparar os dois times). Eu não vejo desta forma, que a grana vai determinar quem é o favorito. É meio para cada um", disse o treinador em entrevista ao Tá na Área do SporTV


Para o comandante corintiano, uma vitória sobre o Chelsea dá um sabor especial.

"É um Mundial importante. É a possibilidade minha, profissional, de um título extraordinário. O Corinthians já tem, mas nós, os atletas e eu, não temos", completou.

Corinthians e Chelsea decidem o título mundial neste domingo às 8h30 (horário de Brasília) em Yokohama, no Japão, com transmissão em tempo real e cobertura especial do Goal.com.



Mundial de Clubes: Às vésperas da decisão, Paulo André elogia Hazard

O zagueiro do Corinthians, Paulo André, revelou que está de olho nas opções de ataque do Chelsea, adversário da final do Mundial de Clubes neste domingo. O defensor elogiou equipe de Benítez, principalmente o meia Hazard e chegou a compara-lo com Neymar na estratégia de para-lo.

“O Hazard joga muito pela esquerda, deve cair pelo setor do Alessandro, é um jogador que alia força à velocidade, tem muita habilidade, passou muitas vezes pelo lateral direito (do Monterrey na semifinal). Joguei com ele na França, conheço bem e sei que a gente precisa reduzir o espaço dele, talvez muito parecido com o que a gente fez com o Neymar na semifinal da Libertadores”, disse o zagueiro.

Corinthians e Chelsea disputam o título mundial neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília) em Yokohama, no Japão, com transmissão em tempo real e cobertura especial do Goal.com.

Fonte: marcabrasil.ig.com.br



Segundo site, Timão acerta a compra de direitos de Renato Augusto

Renato Augusto, Bayer Leverkusen

Friedemann Vogel/Getty Images

O anúncio não deve ser feito antes da próxima semana, mas o Corinthians já tem um reforço de peso para a temporada 2013. Segundo o Lancenet, o clube está praticamente acertado com o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, mas evita confirmar a negociação agora para não prejudicar o foco da equipe antes da final do Mundial de Clubes, diante do Chelsea, no domingo. Detalhes burocráticos também estariam retardando a conclusão da transferência.

Ainda segundo o site, o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos, quatro deles atuando no futebol alemão. A diretoria corintiana se esquiva ao comentar a negociação.

"Estamos a poucos dias de uma decisão de Mundial, falamos sobre isso depois. Não confirmo nem nego, temos uma final e isso é o que importa", disse o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.

Renato chegou a ser disputado também por Flamengo e Santos, mas os cariocas desistiram oficialmente da ideia de repatriar o rubro-negro.

"Ele está até com troca de papéis encaminhada com um outro clube. Vem para o Brasil e vai jogar em outro lugar. O empresário que me disse", lamentou o executivo de futebol Paulo Pelaipe.



Guerrero garante entrega na final: "Cheguei para ser campeão do Mundo"

O peruano Paolo Guerrero já fez história pelo Corinthians, ao marcar o gol que levou a equipe à sua segunda final de um Mundial de Clubes na última quarta-feira. Durante a coletiva de imprensa desta sexta, ele garante o desejo de ser campeão, independente de repetir a dose contra os europeus em Yokohama.

"Cheguei ao Corinthians para ser campeão do Mundo. E vou fazer de tudo por este título. Não sonho em fazer o gol na final, porque vou ficar marcado na história se for campeão, que é mais importante. E vou ficar feliz por isso. Por isso, pode até ter gol do Cássio", disse, em declarações reproduzidas pelo Gazeta Esportiva.

No entanto, o centroavante alerta para os perigos do time inglês, ainda que o Timão tenha trunfos que podem desequilibrar na decisão de domingo. Se depender da força que vem das arquibancadas, porém, a chance dos atuais campeões da América aumentam consideravelmente.

"Corinthians e Chelsea têm estilos diferentes de jogo. Nós marcamos bem e sabemos jogar ao mesmo tempo. Já eles têm jogadores muito habilidosos, mas com dificuldade na marcação. Com jogadores velozes no ataque, podemos superá-los. Mas temos que jogar pra c..."

"Eles [torcida] são loucos, né? A torcida é muito fanática. Nós gostamos que eles sejam assim. Eu me identifico com essa loucura. Vou fazer de tudo para ser campeão e dar o máximo que puder", acrescentou Guerrero.

A partir das 08h15m, você acompanha todos os detalhes da grande decisão com a cobertura completa do Goal.com. Não perca!



Central do Mercado: Galo tem bronca de Tardelli, e Peixe insiste em Robinho

Diego Tardelli durante entrevista em Minas Gerais (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)Bronca: Tardelli criticou o presidente do Galo no
Twitter (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)

A busca por reforços do exterior segue árdua para os clubes brasileiros. Na tentativa de repatriar atletas que fizeram sucesso defendendo as cores de suas camisas, Atlético-MG, Santos e Fluminense ainda estão longe de um final feliz quando se trata, respectivamente, de Diego Tardelli , Robinho e Conca. O atacante do Al-Gharafa, do Qatar, ficou na bronca com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e usou sua conta pessoal no Twitter para desmentir que estaria dificultando sua volta. O Peixe teve sua primeira proposta pelo atacante do Milan, da Itália, recusada, mas o presidente Luis Alvaro disse que se trata de um "jogo de xadrez" e garantiu continuar na briga. Já o mandatário do Flu, Peter Siemsen, declarou que não vai fazer nenhuma loucura financeira pelo meia do do Guangzhou Evergrande, da China. Estes foram alguns os principais destaques do dia da Central do Mercado do GLOBOESPORTE.COM, que acompanha em tempo real todas as negociações do futebol brasileiro até o início de janeiro.



Vetado pela Fifa, Guilherme 'participa' do Mundial: 'Vou ganhar medalha'

Vetado pela Fifa, o volante Guilherme está no Japão com a delegação do Corinthians que disputa o Mundial de Clubes. Ele só não pode jogar, mas, de resto, faz tudo. Convidado pelo técnico Tite para acompanhar o time, depois que o órgão que comanda o futebol entendeu que a sua contratação à Portuguesa foi feita fora do prazo, o atleta aceitou de imediato e viajou com os colegas. Agora, o 24º elemento da delegação, assim como os outros 23, vive a expectativa da final de domingo, diante do Chelsea, às 8h30m (horário de Brasília). Se o Timão sair do estádio de Yokohama como vencedor, ele também irá se considerar campeão do mundo.

Guilherme Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Guilherme participa normalmente dos treinos do Timão no Japão (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

- Serei campeão, é claro. Já me falaram que vou ganhar bicho e medalha igual aos outros - disse, em uma conversa reservada com o Globoesporte.com após o jantar desta sexta-feira no hotel em que o Corinthians está concentrado.

A rotina de Guilherme no Japão é praticamente igual a dos demais. De diferente, o fato de não ter credencial de atleta faz com que precise de um ingresso para entrar nos jogos. Na semifinal, em Toyota, ele assistiu à vitória de 1 a 0 sobre o Al Ahly num setor reservado aos dirigentes do clube. No mais, é praticamente como se não tivesse existido o veto da Fifa. O volante fica junto dos companheiros, participa das reuniões e preleções, treina junto... Apenas em alguma movimentação mais específica para quem vai jogar que Tite o deixa separado.

- Eu achei que seria pior, sabe? Quando decidi que iria para o Japão fiquei pensando no que poderia e não poderia fazer. Quando o Tite me convidou eu aceitei e falei para ele que não iria atrapalhar em nada.

Guilherme Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Guilherme viajou ao Japão a convite de Tite (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

A confusão começou no dia 26 de novembro, quando o Timão consultou a Fifa sobre a inscrição do volante. Isso porque ele foi contratado no dia 15 de agosto, depois da janela da transferências do órgão, que havia se encerrado no dia 20 de julho. A entidade não considera os períodos de negociações de cada país, apenas os seus - assim, Guilherme pôde jogar o Brasileirão normalmente, mas não o Mundial. No ato de preparar a lista dos 23 atletas, o Corinthians, prevendo o pior, divulgou que Guilherme corria o risco de ser cortado. O jogador foi avisado e foi para casa tentar descansar após mais um duro dia de treino.

- Foi uma noite longa aquela. O Paulinho me chamou para jantar e saímos para que eu pudesse me distrair um pouco - lembra.

Mas não teve jeito. Na manhã seguinte o Corinthians recebeu a negativa da Fifa e inscreveu Willian Arão em sua vaga.

- Era um sonho para mim. Claro que fiquei triste. Mas foi passando aos poucos. Se não era para eu jogar é sinal que tinha algum motivo.

No Japão, completamente entrosado e à vontade com os companheiros, Guilherme às vezes até esquece que foi cortado e que está ali como um convidado. Jogar, com os incansáveis Ralf e Paulinho no time, ele dificilmente jogaria. Seria mais um entre os 12 reservas que integram o grupo. Ou seja, se der Corinthians no domingo, o volante não tem dúvida nenhuma de que também terá escrito o seu nome na história do clube. De alguma ele sabe que ajudou...

Clique e veja vídeos do Corinthians

Guilherme time Corinthians Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Guilherme diz que vai se sentir tão campeão quanto os outros (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Ala Cabreúva deixa Corinthians e acerta com o Orlândia para 2013

Cabreúva e Jé, jogadores da seleção brasileira de futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Cabreúva e Jé, durante um treino da seleção brasileira (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

O ala Cabreúva, um dos principais jogadores que atuam no futsal brasileiro, é o novo reforço do Orlândia para a temporada 2013. Após duas passagens pela equipe grená (entre 2005 e 2007, e em 2008), o jogador, de 28 anos, retorna ao clube que o revelou.

Feliz com a contratação, o atleta, que defendeu o Corinthians em 2013, já fala em títulos internacionais pelo Orlândia e seleção brasileira. Em férias, Cabreúva deve ser apresentado à torcida no dia 22 de dezembro.

Além do ala Cabreúva, o Orlândia acertou com outros três jogadores: os pivôs Sinoê (Carlos Barbosa) e Pesk (São Caetano), e o goleiro Léo Oliveira.

Confira a entrevista do novo jogador do Orlândia, concedida ao GLOBOESPORTE.COM:

Brasil, de Cabreúva, vence o Chile pelo Sul-Americano de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Cabreúva quer voltar à seleção brasileira
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Globoesporte.com - Como é retornar ao clube que o revelou, agora mais forte, com título da Liga Futsal e craques como Falcão e Vinícius?

Cabreúva - Para mim é maravilhoso. É sempre bom voltar para casa. Considero essa cidade minha casa. Além de ser uma cidade que me recebeu muito bem, é a cidade da minha esposa. É sempre bom estar perto dos familiares. Espero fazer melhor do que fiz na minha primeira passagem, conquistando títulos da Liga, tem o Sulamericano e o Mundial também.

Como é voltar a trabalhar com o técnico Cidão?

- O Cidão é uma pessoa espetacular. A cada ano ele cresce mais. A gente viu esse ano na Liga, a experiência que ele adquiriu nesses anos todos. Ele consegue ganhar o jogador fora de quadra. Ninguém fala mal do Cidão. Isso é bom pro jogador, porque a gente tem um amigo dentro e fora da quadra.

E como é jogar ao lado de atletas que estavam no Mundial? Falcão, Vinícius, Jé, Guitta e Ciço...

- É maravilhoso jogar com essas pessoas, de excelente nível técnico. Só que não podemos esquecer do Marinho, esse pessoal que está começando agora, o Caio, o Augusto. São jovens atletas que dão ritmo ao time e ajudam muito.

Você pensa em voltar a defender a seleção?

- Tudo o que eu faço é pensar em jogar o próximo Mundial. Fiquei fora apenas da última convocação antes do Mundial. Jogar no Orlândia, com esses jogadores, nos campeonatos que teremos pela frente, com certeza a chance é maior. Vou procurar, primeiro, meus objetivos aqui no Orlândia. A seleção brasileira será uma consequência.



Vilaron: 'Não dá para ganhar título do Chelsea jogando mais ou menos'

No próximo domingo o Corinthians entrará em campo em busca do título mundial contra o Chelsea. Mas para o comentarista Wagner Vilaron, o time comandado por Tite terá que apresentar um futebol mais convincente do que quando bateu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0 na semifinal.

- O Corinthians, para pensar em título, tem que jogar muito bem. Não dá para conseguir um título diante do Chelsea jogando mais ou menos. Alguns valores individuais do Corinthians, como Paulinho e Emerson Sheik, que não brilharam na primeira partida, vão ter que aparecer mais – analisou Vilaron.

O técnico Tite deu sinais de que ode mudar a formação do Corinthians para a decisão de domingo. Douglas, que não treinou na sexta-feira por conta de dores musculares, é o principal candidato a deixar o time. Mas Vilaron pede mais ofensividade ao time.

- Parece que o Douglas deve deixar a equipe. A dúvida que fica é a de quem vai entrar. Romarinho e o Jorge Henrique disputam a vaga. Acho que o Jorge Henrique entra. Mas para fazer qual função? No jogo contra o AL AHly, pensei que o Corinthians ia ter mais posse de bola, velocidade para o contra-ataque. Mas o que vimos é que o Jorge Henrique sequer passou do meio de campo. Entrou com uma função extremamente defensivista, para marcar a subida do lateral. Desconfio que o Tite está mais preocupado em segurar o ímpeto do Chelsea, do que propriamente buscar o contra-ataque – comentou.

O Corinthians encara o Chelsea domingo, às 8h30 (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha os lances do jogo em Tempo Real.

montagem Paolo Guerrero e Fernando Torres Corinthians x Chelsea (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Paolo Guerrero e Fernando Torres são as esperanças de gol no domingo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Assista a outros vídeos do “Arena”



Timão ou Chelsea? Neymar fica no muro: 'Tenho amigos dos dois lados'

Neymar comemora gol no jogo Natal Sem Fome (Foto: Reprodução SporTV)Neymar afirma: Nem Corinthians, nem Chelsea.
(Foto: Reprodução SporTV)

O lateral-esquerdo Léo, do Santos, e o ex-jogador santista Serginho Chulapa já deixaram claro: no Mundial de Clubes, estão na torcida contra o Corinthians. Mas e Neymar? Se na final da Libertadores o atacante do Peixe revelou que torceria a favor do rival contra o Boca Juniors, dessa vez o astro do Alvinegro Praiano preferiu ficar em cima do muro na hora de dizer quem apoiará na decisão entre Timão e Chelsea, neste domingo, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, no Japão.

- Eu não vou torcer para ninguém. Vou assistir o jogo, mas tenho amigos dos dois lados - disse Neymar, durante o jogo beneficente que promoveu nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, ao lado do ex-jogador Narciso.

De fato, Neymar tem amigos com quem já compartilhou convocações para a seleção brasileira tanto em Corinthians como no Chelsea. Do Timão, o atacante do Santos já esteve ao lado de Paulinho, Ralf, Fábio Santos e Cassio, enquanto David Luiz, Oscar e Ramires são os companheiros com quem o astro já dividiu concentração na Seleção.

Apesar da opção de Neymar em não apoiar nem Corinthians, nem Chelsea, o astro santista defendeu as brincadeiras entre torcedores, destacando que a gozação é importante para que o futebol não fique "sem graça".

- Acho que a rivalidade, a brincadeira, tem que existir. Eu brinco com meus amigos, como você (jornalista) brinca com os seus. Não tem porque se ficar bravo, futebol é assim. Até quando jogo contra time dos meus amigos, falo que vou fazer gol contra (risos). Vou sacanear. O que vale é a gozação - disse o atacante.



Foco no Mundial: palco do penta, Yokohama 'esconde' história de 2002

Casa cheia, um monte de brasileiros e um raro evento de futebol em alto nível. O panorama joga totalmente a favor, mas quem chegar para a decisão do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Chelsea, pensando em aproveitar a oportunidade para reviver a conquista do pentacampeonato do Brasil, na Copa do Mundo de 2002, ficará frustrado com Yokohama. Palco da final entre brasileiros e alemães há uma década, o Estádio Internacional até tem uma programação voltada para turistas interessados em recordar o dia em que Ronaldo marcou dois gols em Oliver Kahn. Entretanto, isso não vai acontecer enquanto a competição organizada pela Fifa estiver acontecendo.

palco do penta, Yokohama, Memorial Copa 2002 (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Memorial mostra toda a ficha da histórica partida  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Surpreendentemente, Yokohama faz questão de “esconder” o dia mais marcante de sua história esportiva justamente no período de maior badalação. Durante as duas semanas de realização do Mundial de Clubes, a coordenação do estádio simplesmente fechou o museu voltado para a conquista do penta e impediu os passeios guiados pelo local, tão famosos em estádios ao redor do mundo. Por tabela, até mesmo os donos da casa acabaram “prejudicados”. Para manter a coerência, a loja do Yokohama F. Marinos também foi obrigada a fechar as portas e o espaço foi improvisado para construção de uma barraquinha com produtos oficiais da Fifa.

palco do penta, Yokohama, Homenagem a Cafu (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Marca do pé direito do capitão Cafu está eternizada no estádio (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Com isso, o torcedor corintiano que quiser se inspirar no título da “Família Scolari” para a decisão diante do Chelsea tem terá apenas uma recordação do dia 30 de junho de 2002. Na entrada principal do estádio, um memorial relembra todos os detalhes da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Alemanha, com a bandeira dos países, ficha técnica da final e réplica do formato do pé direito de Cafu e da mão esquerda de Kahn. O espaço ainda conta com referências no chão a todas as partidas do Mundial disputado no Japão e na Coreia do Sul, desde a fase de grupos até a própria final, que recebe maior destaque.

palco do penta, Yokohama, Memorial Copa 2002 (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Japoneses querem manter o foco no Mundial... de Clubes (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

A justificativa de funcionários do estádio é de que o fechamento do museu e do tour acontece para que toda atenção neste período fique voltada para disputa do Mundial de Clubes. Uma prova disso é o fato de que três dias após a decisão entre Chelsea e Corinthians o local volta a funcionar normalmente. O roteiro previsto para torcedores que prolongarem a estadia no Japão inclui um passeio por todas as dependências do estádio, com destaque para o vestiário usado pelo Brasil no dia da decisão. Camisas doadas por jogadores e assinaturas nas paredes compõem o ambiente, decorado exatamente como no dia em que os brasileiros garantiram sua quinta estrela.

palco do penta, Yokohama, Loja improvisada na loja do Yokohama Marinos (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Lojinha com intens da Fifa funciona a todo vapor (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Os comandados de Felipão, por sua vez, não foram os únicos brasileiros a fazerem a festa no local. Foi também no Estádio Internacional de Yokohama que o São Paulo bateu o Liverpool na decisão do Mundial de Clubes de 2005, e Adriano Gabiru marcou o gol do Internacional na vitória sobre o Barcelona no ano seguinte, pela mesma competição. No domingo, o Corinthians tem a oportunidade de se tornar o quarto representante brasileiro a fazer história naquele campo. Para isso, é preciso vencer o Chelsea às 8h30m (de Brasília), em partida com a transmissão do GLOBOESPORTE.COM.

palco do penta, Yokohama, Referência a fase de grupos da Copa 2002 (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)No memorial é possível relembrar o caminho da Seleção até a final (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)



100%, Guerrero exalta 'invasão' e afirma: "Temos que jogar pra c..."

O atacante Paolo Guerrero se tornou um herói do Corinthians após marcar o gol da vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, na última quinta-feira, classificando o time para a final do Mundial de Clubes. No entanto, o peruano afirmou que prefere ver a equipe campeã da competição ao invés de balançar a rede em vão. Para isto, vale até gol do goleiro Cássio.

"Cheguei ao Corinthians para ser campeão do Mundo. E vou fazer de tudo por este título. Não sonho em fazer o gol na final, porque vou ficar marcado na história se for campeão, que é mais importante. E vou ficar feliz por isso. Por isso, pode até ter gol do Cássio", afirmou o jogador em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (madrugada no Brasil), em Yokohama.

Guerrero também falou sobre o Chelsea, adversário deste domingo. "Corinthians e Chelsea têm estilos diferentes de jogo. Nós marcamos bem e sabemos jogar ao mesmo tempo. Já eles têm jogadores muito habilidosos, mas com dificuldade na marcação. Com jogadores velozes no ataque, podemos superá-los. Mas temos que jogar pra c...", brincou.

E para superar a equipe inglesa, Guerrero espera continuar contando com a ‘invasão corintiana’ no Japão. "Eles são loucos, né? A torcida é muito fanática. Nós gostamos que eles sejam assim. Eu me identifico com essa loucura. Vou fazer de tudo para ser campeão e dar o máximo que puder", garantiu o centroavante.

Paolo Guerrero saiu mancando depois do triunfo sobre os egípcios, na última quinta-feira, e voltou a preocupar o departamento médico do Timão, já que o atleta fez uma infiltração no joelho antes do Mundial para acabar com as dores, sentidas a partir da última rodada do Brasileirão. Mas, quando indagado sobre o seu condicionamento físico, o peruano sentenciou: "Estou 100%".

Corinthians e Chelsea se enfrentam neste domingo, às 08h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. 



Com dor na coxa, Douglas desfalca Corinthians em treino desta sexta

Na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil), o time do Corinthians deu sequência à sua preparação para enfrentar o Chelsea, neste domingo, pela final do Mundial de Clubes. Em treino realizado no estádio do Yokohama FC, na região de Mitzukawa, em Yokohama (Japão), o técnico Tite teve como principal baixa o meia Douglas, que sentiu dores na coxa esquerda.

Titular na vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, na última quarta-feira, o jogador pode perder a vaga na decisão contra a equipe inglesa, já que o próprio treinador do Timão já afirmou que pretende aumentar a velocidade do seu ataque e o poder de marcação no meio-campo. Com isto, o comandante deve substituir o armador por Romarinho, Jorge Henrique ou Edenílson.

Com incômodo no músculo posterior, Douglas ficou sob os cuidados dos preparadores físicos Bruno Mazziotti e Caio Mello. O atleta de 30 anos, porém, está confirmado para as atividades deste sábado, quando o Alvinegro faz um reconhecimento do Estádio Internacional de Yokohama, palco da final do torneio, por cerca de 15 minutos, com movimentações leves.

Durante o coletivo, Tite não deu dicas sobre a formação do jogo deste domingo. No entanto, o técnico afirmou que as alterações feitas na equipe devem ser reveladas em breve, e não apenas momentos antes da partida decisiva. "Há uma possibilidade de eu jogar com mais um homem de velocidade na transição. Nós vamos pensar depois", afirmou Tite na quinta.

Os outros desfalques dos treinamentos desta sexta-feira foram o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André, que realizaram exames e foram diagnosticados com cansaço muscular, sentido após o triunfo sobre o Al Ahly. Os dois jogadores apenas correram em volta do gramado, mas não preocupam o departamento médico e estão garantidos na final do Mundial.

Menos torcida e mais jornalistas: se as atividades corintianas na cidade de Nagoya, sede que antecedeu Yokohama, eram marcadas pela ‘invasão’ de torcedores, as atuais, no novo local, não. Nesta sexta-feira, aproximadamente 20 torcedores compareceram ao treinamento. Mas o contraste foi com o número de jornalistas da imprensa internacional, acima do ‘normal’.



Ídolo no Peru, Guerrero 'encerra piada' ao se aproximar do topo com o Timão

Marcelo Braga - 14/12/2012 - 11:15 São Paulo (SP)

Gol do Guerrero - Al Ahly x Corinthins (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Guerrero marcou o único gol do Timão contra o Al Ahly (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Era 5h59 em Lima, na capital do Peru, quando Guerrero marcou o único gol do Corinthians na semifinal do Mundial. Com três horas a menos em relação ao horário de Brasília, o fuso não impediu que os peruanos vissem seu compatriota vibrando ao fazer a alegria de outra nação. A corintiana.

Maior ídolo do futebol do país na atualidade, o camisa 9 do Timão é a esperança daqueles que sonham em retornar a uma Copa do Mundo, feito que não ocorre há 20 anos. Com clubes sem força perante o nível sul-americano, admitem que a única forma de comemorar um título desse porte é “adotando” times que contem com representantes do país. Como foi com Martín Hidalgo, em 2006, campeão pelo Inter.

– Um título mundial para um peruano é muito. Para mim, foi a melhor coisa da minha vida. Até hoje desfruto da conquista. Para mim é tudo, ficou para toda a vida – disse ao LANCE!Net o lateral-esquerdo, que atuou nessa temporada pelo Cienciano.

E MAIS:
Guerrero, sobre final contra o Chelsea: 'Temos de jogar pra c...'

Hoje, aos 36 anos, só tem uma lamentação do torneio: a lesão muscular que o tirou da final contra o Barcelona, após ser titular contra o mesmo Al Ahly (EGI) e vencer. Risco que Guerrero, por uma lesão no joelho direito sofrida contra o São Paulo, na despedida do Brasileirão, também correu. A cabeçada letal porém, foi a redenção para os dias de tratamento médico intenso.

Glória enorme para o atacante que, aos 17 anos, em 2001, partiu para a Europa sem nem estrear pelo Alianza Lima – jogou só um amistoso. Sem espaço com o técnico Franco Navarro, um dia comunicou a ele que estava se transferindo para o Bayern de Munique (ALE). E ouviu a provocação que o marcou:

– Bayern? Será que não é aquele Bayer onde se prepara baygon para se matar baratas? – disse, irônico.

Guerrero foi, venceu na Alemanha, virou estrela no seu país e, aos 28 anos, abriu o caminho com o gol contra os egípcios para a idolatria da Fiel. As baratas que se cuidem.

Paolo Guerrero com sede de Taça

OS OUTROS PERUANOS CAMPEÕES DO MUNDO

Juan Joya
O ponta, nascido em 25/2/1934 e morto em 29/3/2007, é considerado um dos maiores jogadores da história do país. Foi dele o último gol de um peruano em uma disputa intercontinental, em 1961. Pelo Peñarol (URU), fez dois gols na vitória por 5 a 1 contra o Benfica (POR).

José Pereda
O volante, nascido em 8/9/1973, foi campeão intercontinental com o Boca Juniors em 2000, com Carlos Biachi, no time que tinha Riquelme e companhia.

Cláudio Pizarro
O atacante de 34 anos, nascido em 3/10/1978, foi campeão intercontinental pelo Bayern Munique (ALE) – onde ainda joga – em 2001, contra o Boca Juniors. Também é apontado como um dos grandes ídolos do futebol peruano.

Roberto Palacios
Não ganhou o Intercontinental, mas disputou pelo Cruzeiro, em 1997. Aos 39 anos, o meia ainda joga, pelo Sporting Cristal. A Raposa perdeu o título para o Borussia Dortmund, da Alemanha.

BATE-BOLA - MARTÍN HIDALGO
(Lateral-esquerdo peruano, foi campeão mundial com o Internacional em 2006)


LANCE!Net: Guerrero é o principal nome do futebol peruano na atualidade?
Martín Hidalgo: Sim, temos de falar a verdade. Ele ganhou muita coisa para o Peru com a Seleção. O nome dele é muito forte: Guerrero! Tem muita força e sangue. Espero que faça a mesma coisa no Corinthians. A seleção precisa dele, é importante que esteja bem. Move muita coisa no país. Ficamos de olho nele. Que dê seu melhor. Todo o Peru está ligado.

L!Net: Falando do Mundial. Como o Internacional venceu o Barcelona?
MH: Era um time muito bom, tinha grandes jogadores e o Abel (Braga) era muito ligado. O time era muito junto, todos tinham certeza do que queriam, embora muita gente não acreditasse. Tivemos força e emoção para trazer o título. Infelizmente, me machuquei no primeiro jogo, fiz toda a força para jogar, até o aquecimento no vestiário, mas tinha muita dor e o Abel e os médicos acharam melhor que eu me afastasse, porque não ia estar 100%. Torci muito, foi show. Para mim, peruano, foi muita coisa.

L!Net: E torceu do banco de reservas...
MH:Muito, fiquei fazendo gelo na coxa. Tive uma lesão de nove milímetros, coisa grande. Estava muito nervoso, nunca fiquei tanto na vida. Quando você é titular, a bola rola e você esquece, mas fora é muita tensão. Foi impressionante. Sofri mais que meus companheiros que jogaram.

L!Net: E a festa no Peru?
MH:Antes, voltamos a Porto Alegre e foi impressionante ser recebido como fomos no aeroporto. Não tem palavras, foi muito legal. E no Peru também tinha muita gente ligada. Vi muita gente com a camisa do Internacional, isso foi muito legal.

L!Net: Hoje, por Guerrero, os peruanos vestirão a camisa do Corinthians?
MH:Acho que sim, é o peruano que está jogando. Vou ser o primeiro a torcer. Seis anos depois do meu título.

COM A PALAVRA
Bruno Ortiz Jaime (Repórter do jornal “Líbero”, do Peru)

Hoje, o Peru é parte da nação corintiana

"Para o povo peruano, pouco acostumado a proezas esportivas de seus clubes e seleção, a grande atuação de Guerrero pelo Corinthians é um fato sem precedentes. Tiveram de passar 51 anos para que um peruano voltasse a fazer gol em uma disputa intercontinental de clubes – o último foi Joya (veja acima). Por isso, os jovens estão muito emocionados por ver seu ídolo contra um campeão da Europa, como o Chelsea. É uma experiência que só era possível pelo Playstation. Hoje, pelas ruas de Lima, se vê muita gente com a camisa do Corinthians.

Para Paolo Guerrero, é um justo prêmio por sua categoria internacional. Ele precisava jogar em um time com o estilo do Corinthians para demonstrar que é um dos melhores atacantes da América. O Hamburgo era um quadro caído na mediocridade. Além disso, os peruanos se sentem identificados com o clube, por Brasil e Peru terem estilo de jogo similar, e pelo Timão representar a América. Paolo está seguro de que ir ao Brasil foi a melhor decisão. E, nesses dias, o Peru é parte da nação corintiana."



Guerrero, sobre final contra o Chelsea: 'Temos de jogar pra c...'

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 14/12/2012 - 03:05 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

INTERNA Gol do Guerrero - Al Ahly x Corinthins (Foto: Ari Ferreira)
Guerrero fez o gol da vitória sobre o Al Ahly (Foto: Ari Ferreira)

Herói da semifinal do Mundial, ao marcar o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Al Ahly (EGI), o centroavante peruano Paolo Guerrero mostrou confiança para a decisão diante do Chelsea (ING), neste domingo, em Yokohama (JAP).

Segundo o camisa 9, não há favorito para o duelo. Ele espera que a equipe tenha uma postura de campeão contra os ingleses, com muita vontade para conquistar o título mundial.

- Temos de jogar de igual para igual. Nós, como eles, temos muita qualidade e temos de jogar de igual para igual. Temos de jogar pra c... (risos) - disse o peruano, em entrevista coletiva na tarde desta sexta (madrugada no Brasil).

Guerrero ainda destacou a grande presença de corintianos no Japão. Vieram torcedores de todos os lugares do mundo, inclusive do Peru, seu país de origem.

No jogo do Timão contra o Al Ahly, foram cerca de 25 mil corintianos dos pouco mais de 31 mil presentes no estádio. Os loucos também marcaram presença no duelo entre Chelsea e Monterrey (MEX), cantando a todo momento.

- Eles são loucos, né? (risos) A torcida é muito fanática. Nós gostamos que eles sejam assim. Eu me identifico com essa loucura. Vou fazer de tudo para ser campeão, fazer o máximo que puder - ressaltou o atacante.

O jogador chegou a ter a participação no Mundial colocada como dúvida depois que sofreu um leve estiramento no ligamento colateral do joelho direito, em duelo contra o São Paulo, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão. Agora, porém, ele garante estar 100% e não sentir mais dores.

Outro assunto que não mexe com ele é poder fazer gol na decisão. Apesar de ter feito o gol da semifinal, ele diz que trocaria seus possíveis gols diante do Chelsea pelo título.

- Eu não me importo em fazer o gol. Eu me importo em ajudar o time. Se o time vencer, eu estarei feliz. Pode ser qualquer um, até o goleiro Cássio (risos). O meu objetivo é ganhar o título, é assim que vou ficar marcado na história, não com gols - afirmou o peruano.



Cotado para sair, Douglas não participa de treino no Japão

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 14/12/2012 - 05:51 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Douglas - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Douglas pode perder a vaga no time titular contra o Chelsea (Foto: Ari Ferreira)

O Corinthians realizou na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) o penúltimo treinamento antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Chelsea (ING), em Yokohama, no próximo domingo. A atividade, realizada num estádio localizado na região de Mitzuzawa, não teve a presença de Douglas.

O meia alvinegro, que é o principal candidato a deixar a equipe para a entrada de um homem de velocidade no ataque, sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e fico sob cuidados dos fisioterapeutas. Sua participação na atividade que será realizado neste sábado, no mesmo local, não está descartada.

E MAIS:
Corinthians compra 50% dos direitos de Renato Augusto, ex-Flamengo
Paulo André vê marcação sob pressão como chave para o título mundial
Guerrero, sobre final contra o Chelsea: 'Temos de jogar pra c...'

Paulo André e Alessandro, que também não treinaram, fizeram exames que constaram um cansaço excessivo na parte muscular. Ambis devem trabalhar normalmente no último treino antes da decisão.O restante do grupo fez um animado rachão.



Corinthians compra 50% dos direitos de Renato Augusto, ex-Flamengo

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 13/12/2012 - 22:00 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Renato Augusto - Bayer Leverkusen (Foto: AFP)
Renato Augusto jogará no Corinthians em 2013 (Foto: AFP)

Detalhes burocráticos e o fim do Mundial de Clubes separam o meia Renato Augusto do Corinthians. O jogador, de 24 anos, já acertou salário, tempo de contrato e luvas com a diretoria, que também já tem um acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O Timão comprará 50% dos seus direitos econômicos e o ex-flamenguista, que está no clube europeu desde 2008, voltará ao Brasil para defender as cores alvinegras.

A proposta foi levada aos alemães pelo empresário do jogador, Carlos Leite. A intenção da diretoria era adquirir a totalidade dos seus direitos, algo que seu agente posteriormente explicou que não seria possível. Questionado pela reportagem do LANCE!Net sobre o acerto com Renato Augusto, o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves se esquivou:

– Estamos há poucos dias de uma decisão de Mundial, falamos sobre isso depois. Não confirmo nem nego, temos uma final e isso é o que importa – afirmou o dirigente, no Japão.

A declaração de Duílio representa a cautela adotada pelo clube na negociação. A diretoria trabalhou em sigilo para fechar com o ex-flamengista, já que o foco é a competição internacional de clubes.

O acerto, portanto, não será anunciado agora, mas quem estava na briga com o Timão perdeu as esperanças. Paulo Pelaipe, novo diretor executivo do Flamengo, lamentou a impossibilidade de Renato Augusto voltar à Gávea. O motivo? O acerto com outro clube brasileiro.

– Ele está até com troca de papéis encaminhada com um outro clube. Vem para o Brasil e vai jogar em outro lugar. O empresário que me disse – lamentou o dirigente rubro-negro.

A chegada de Renato Augusto é vista como importantíssima pela comissão técnica por dois fatores. O primeiro é a possibilidade de ter um meia-armador destro, já que a equipe joga com dois canhotos (Douglas e Danilo). E, na visão da comissão, sua juventude pode ajudar a suportar a desgastante temporada 2013, com cinco competições. Renato, porém, sofreu ultimamente com lesões e pouco atuou neste ano.



Ponte Preta acerta com Wellington Bruno, do Fla, e Chiquinho, do Timão

Craque do Futuro - 13/12/2012 - 18:09 Campinas (SP)

Wellington Bruno - Flamengo (Foto: André Portugal)
Wellington Bruno é um dos novos reforços da Ponte Preta para 2013 (Foto: André Portugal)

A Ponte Preta anunciou mais dois reforços na tarde desta quinta-feira: o meia Wellington Bruno, que defendeu o Flamengo no Brasileirão, e o atacante Chiquinho, que estava encostado no Corinthians, defenderão a Macaca na temporada de 2013.

Outros dois atletas confirmados pelo clube são os volantes Bruno Silva, ex-Avaí, e Ferrugem, ex-Brasiliense.

Além dos quatro jogadores anunciados hoje, a Macaca já havia acertado com os meias Geovane, ex-Ceará, e Diego Rosa, ex-Vasco, além dos atacantes William, ex-Vitória, e Dennis, ex-Atlético-PR, e já soma oito reforços, praticamente preenchendo todas as posições.

- Obviamente a montagem de um elenco não é inflexível, mas já estamos com praticamente todas as posições preenchidas. Anunciamos todos os que já assinaram contrato e outros já estão com pré-contrato. A CBF entra em recesso amanhã e, caso não haja tempo hábil, assim que tivermos tudo certo e registrado oficializaremos, mas todas as contratações estão muito bem encaminhadas - disse o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho.

Outro jogador que já está acertado com a Macaca, mas que só chegará em março, é o lateral-direito Thiago Cametá, do Remo.

- Ele (Thiago Cametá) tem contrato com o Remo e, quando terminar, deverá reforçar a Ponte - revelou.

Confira as fichas dos reforços confirmados pela Ponte:

Nome: Wellington Bruno da Silva
Posição: Meia
Nascimento: 26/04/1986, em Guarulhos (SP)
Altura/Peso: 1,74m / 79kg
Clubes que defendeu: Noroeste, América-MG, Ipatinga e Flamengo.

Nome: Francisco Souza dos Santos (Chiquinho)
Posição: Atacante
Nascimento: 27/07/1989, em Caxias (MA)
Altura/Peso: 1,70m / 70kg
Clubes que defendeu: Maranhense (MA), Nova Iguaçu, Atlético-MG, Tupi-MG, Ipatinga e Corinthians.

Nome: Wéverton Almeida Santos (Ferrugem)
Posição: Volante
Nascimento: 28/03/1988, em Pedro Canário (ES)
Altura/Peso: 1,82m / 67kg
Clubes que defendeu: São Mateus (ES), Gama, Ceilândia e Brasiliense

Nome: Bruno César Pereira da Silva
Posição: Volante
Nascimento: 03/08/1986, em Nova Lima (MG)
Altura/Peso: 1,77m / 77kg
Clubes que defendeu: Vila Nova, Ipiranga (MG), Uberaba, Social (MG), Valério (MG), Bahia e Avaí.