domingo, 16 de dezembro de 2012

Matriz londrina do Corinthians parabeniza feito histórico do Timão

No subúrbio de Londres, em Tolworth, um pequeno clube mantém a sua sede. O Corinthian-Casuals Footbal Club não ostenta a grandeza de outros tempos, mas carrega o orgulho de ter sido a fonte de inspiração para a fundação de um clube em São Paulo que é o atual campeão mundial.

Atualmente na sétima divisão do futebol inglês, o clube que foi um dos maiores do mundo nos tempos do amadorismo fez questão de saudar o Corinthians, campeão do mundo, via Facebook.

"O Chelsea pode ser nosso vizinho próximo, mas nossos corações sangram sangue corintiano. Boa sorte aos nossos irmãos do Brasil na final deste domingo. Vai Corinthians!", publicou o clube em sua página oficial.

Após a vitória corintiana, nova publicação: "Campeões do MUNDO - CORINTHIANS!"

Confira aqui a curiosa história que liga os clubes e a atual situação do time inglês



Festa do Timão toma conta das cidades da Baixada Santista

A capital paulista está tomada pelas cores preto e branco pela festa do título mundial, mas a força da torcida do Corinthians também é vista em outras cidades. A Baixada Santista é um forte reduto da equipe de Parque São Jorge, mesmo com a presença e o sucesso do Santos de Neymar.

Neste domingo, o Clube de Regatas Tumiaru, na cidade de São Vicente, instalou um telão no momento da decisão contra o Chelsea. O local virou uma verdadeira arquibancada em função da tensa decisão contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão.

Em seguida, muitos torcedores tomaram o local mais tradicional de comemoração de títulos e eventos populares na Baixada Santista. Na Praça da Independência, em Santos, alguns fãs do Timão mais empolgados chegaram a subir no Monumento aos Andradas, uma homenagem a figuras importantes no processo de Independência do Brasil.

O Corinthians garantiu o título mundial com a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. O gol decisivo foi garantido na etapa final, quando o atacante Paolo Guerrero aproveitou sobra na área e completou de cabeça.

A torcida corintiana pôde comemorar o segundo título do Mundial de Clubes. Em 2000, a equipe de Parque São Jorge levantou a taça com o triunfo sobre o Vasco, nos pênaltis, no estádio do Maracanã.



Festa do Timão toma conta das cidades da Baixada Santista

A capital paulista está tomada pelas cores preto e branco pela festa do título mundial, mas a força da torcida do Corinthians também é vista em outras cidades. A Baixada Santista é um forte reduto da equipe de Parque São Jorge, mesmo com a presença e o sucesso do Santos de Neymar.

Neste domingo, o Clube de Regatas Tumiaru, na cidade de São Vicente, instalou um telão no momento da decisão contra o Chelsea. O local virou uma verdadeira arquibancada em função da tensa decisão contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão.

Em seguida, muitos torcedores tomaram o local mais tradicional de comemoração de títulos e eventos populares na Baixada Santista. Na Praça da Independência, em Santos, alguns fãs do Timão mais empolgados chegaram a subir no Monumento aos Andradas, uma homenagem a figuras importantes no processo de Independência do Brasil.

O Corinthians garantiu o título mundial com a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. O gol decisivo foi garantido na etapa final, quando o atacante Paolo Guerrero aproveitou sobra na área e completou de cabeça.

A torcida corintiana pôde comemorar o segundo título do Mundial de Clubes. Em 2000, a equipe de Parque São Jorge levantou a taça com o triunfo sobre o Vasco, nos pênaltis, no estádio do Maracanã.



Vendedor de faixas percorre 10km a pé para faturar com Timão

A conquista do Corinthians no Mundial de Clubes trouxe alegria a milhões de torcedores, mas também a oportunidade de alguns trabalhadores faturarem uma renda extra pouco antes da festa de fim de ano. Vendedor das faixas do bicampeonato do Alvinegro, Carlos Santos não esconde a satisfação por perder o domingo para ganhar um dinheiro importante.

"Eu já vendi umas 150 faixas. Comecei às 10 da manhã e estou até agora sem parar (o comerciante concedeu a entrevista por volta das 15 horas)", disse.

No ritmo do "Bando de Loucos", Carlos Santos gastou toda a energia possível. Com orgulho, o vendedor cita que enfrentou a pé um caminho de cerca de 10 quilômetros para encontrar o máximo de fregueses possíveis.

"Eu comecei a minha venda em frente à sede Gaviões da Fiel (na região do Bom Retiro) e vim parar aqui na Avenida Paulista para continuar ganhando meu dinheiro", explicou ao descrever a aventura.

As faixas comercializadas por Carlos Santos variavam de R$ 5 a R$ 10, dependendo da qualidade do produto. Diversos torcedores fizeram questão de guardar a lembrança referente ao título conquistado contra o Chelsea, da Inglaterra.

"Quero ficar aqui até vender umas 200 faixas. Aí, vou embora para casa. Já estou acostumado com esse tipo de trabalho, eu normalmente vendo bandeiras", afirmou Carlos Santos.

A Avenida Paulista virou um grande centro do comércio ambulante com o título do Corinthians. Além de faixas, bebidas e até camisetas piratas estavam à disposição dos torcedores neste domingo.



Barrichello paga promessa e entra no mar de capacete pelo Timão

O piloto Rubens Barrichello fez uma promessa inusitada pelo título mundial de Corinthians, conquistado com uma vitória sobre o Chelsea na manhã deste domingo. Pouco tempo depois do apito final em Yokohama, o torcedor entrou no mar de capacete no litoral de Santa Catarina.

Barrichello encomendou um capacete especial para participar da Corrida do Milhão, pela Stock Car, enfeitado com símbolos do clube. Com essa peça e uma camisa do Corinthians com o nome "Rubito", o piloto entrou no mar e postou fotos da promessa em seu perfil no Instagram.

"Pagando promessa pelo Timaooooo", escreveu no Twitter o ex-competidor da Fórmula 1, que participou das 500 Milhas de Kart no último sábado. Ainda com futuro indefinido, Barrichello vibrou ao lado dos filhos com o gol do peruano Guerrero sobre o Chelseal na decisão do Mundial.



Eficiente, Timão bate Chelsea com menos posse e finalizações a gol

Habituado a tomar a bola do adversário no campo de ataque, o Corinthians passou por sustos para vencer o Chelsea neste domingo. Com menos controle de jogo do que os ingleses, o time brasileiro contou com alguns milagres de Cássio e soube ser eficiente na oportunidade mais clara de gol, com Guerrero.

A posse de bola da equipe de Londres, que chegou a passar de 60%, diminuiu especialmente no segundo tempo, mas ainda assim terminou superior: o tempo total dos corintianos com a bola nos pés foi de 24 minutos, quatro a menos do que o atual campeão da Champions League.

Se os comandados de Tite finalizaram nove vezes, sendo só duas delas em direção ao alvo, o espanhol Rafael Benítez viu sua formação arriscar 14 chutes, seis à meta de Cássio. O goleiro de 1,95m, a propósito, foi mesmo um gigante, fazendo ao menos cinco difíceis defesas. Não por menos, acabou eleito o melhor jogador da final e do torneio.

Cech não teve o mesmo trabalho e, não por sua culpa, acabou vazado uma vez. Aos 23 minutos do segundo tempo, Danilo deixou Ivanovic no chão e chutou. A bola esbarrou na retaguarda e subiu. Guerrero saltou e cabeceou para a rede, anotando seu segundo tento, o segundo do Corinthians na competição.

Sem se esconder, a equipe brasileira ficou mais solta e, ao mesmo tempo, manteve firme a marcação, encerrando a partida com 17 faltas cometidas, contra 12 do Chelsea.

As alterações de Tite nos minutos finais - Martínez no lugar de Guerrero, e Wallace no lugar de Emerson -, seguraram o placar. As três de Benítez - Oscar, Azpilicueta e Marin substituíram respectivamente Moses, Ivanovic e Hazard - foram na tentativa de encontrar um gol que evitasse o vice. Mas a expulsão do zagueiro Cahill aos 44, a única da final, dificultou ainda mais.



Lucas Piazon nega críticas aos companheiros de time

Lucas Piazon disseque alguns jogadores não entram com vontade e que só os brasileiros tiveram boa atuação na final do Mundial de Clubes. No entanto, ele usou o twitter para negar que tenha criticado os companheiros de Chelsea.

Em inglês, Lucas se defendeu. "Tudo que eu disse foi que o Corinthians teve mais coragem para jogar do que nós, e que eles queriam mais o título. Por isso, eles jogaram com mais paixão que nós! Eu nunca diria algo sobre meus companheiros de time, eu tenho apenas 18 (anos) e tenho muita coisa boa para aprender com eles."


"Eu também disse que esse título é muito importantes para os clubes sul-americanos e que era um sonho meu, por isso eu estou tão triste. Obrigado", encerrou Lucas.

O momento do Chelsea não é nada bom, já que a equipe foi eliminada da Champions, fracassou no Mundial e está longe dos líderes da Premier League.



Jorge Henrique enaltece o título e brinca com Barcelona

Considerado o operário do Timão, por ser importante taticamente e tem poder de marcação, Jorge Henrique conquistou mais um título com a equipe e enalteceu este momento. Ele ainda, com a marra de sempre, cutucou o Santos.

“Falar dos outros é muito fácil. A oportunidade ele teve e infelizmente deixou passar. Nós tivemos a nossa, viemos de ônibus, vamos andar de metrô e vamos voltar com a taça. Falar mais o quê? A torcida do Corinthians pode andar de metrô, é uma torcida grande, enorme”, disse Jorge, em entrevista para ESPN Brasil.


A resposta é para Léo, lateral santista, que antes do Mundial disse que a torcida do Corinthians está mais acostumada com rodoviária do que com aeroporto.

“Tem que ter orgulho, você tem que olhar para trás, ver o que passou para estar em uma equipe grande. Respeito acima de tudo. Você teve sua oportunidade e deixou passar. O Corinthians não, a oportunidade vem, e o Corinthians agarra com unhas e dentes", afirmou o atacante.

Para concluir, Jorge Henrique já tem um próximo alvo. “A gente tem que marcar um amistoso ai para jogar com o Barcelona e ver o que vai dar.”



Corinthians x Chelsea: Os principais personagens do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes de 2012

POR FERNANDO H. AHUVIA

Vai Corinthians! O dia 16 de dezembro de 2012 jamais será esquecido pelos corintianos. Neste domingo, o Timão venceu o Chelsea por 1 a 0, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e se tornou bicampeão do mundo.

Confira os principais personagens que ficarão marcados para sempre na memória do torcedor corintiano.

Eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa e da final contra o Chelsea, o goleiro Cássio viu sua vida mudar completamente em 2012.       

Apresentado como reforço do Corinthians em fevereiro deste ano, Cássio assumiu a meta alvinegra após as falhas do até então titular Júlio César e não deixou mais a equipe. Tranquilo e seguro, o goleiro atuou em todas as partidas da segunda fase da Copa Libertadores da América, quando sofreu apenas dois gols em oito partidas.

Um dos destaques da invicta campanha corintiana na competição sul-americana, Cássio conquistou de vez a Fiel torcida no confronto contra o Vasco pelas quartas de final. Antes de o volante Paulinho fazer o gol da classificação para as semifinais, Diego Souza teve a chance de mudar a história do torneio continental. O ex-jogador vascaíno avançou sem marcação até a grande área, chutou sem força no canto esquerdo e o goleiro Cássio conseguiu fazer o desvio para alívio da nação alvinegra.

Operando verdadeiros milagres na grande decisão contra os Blues, o goleiro de 1,95m terminou o Mundial sem ser vazado e se tornou segundo goleiro a ganhar a Bola de Ouro da competição intercontinental. Em 2005, Rogério Ceni viveu a mesma situação com o rival São Paulo.

Depois da queda de rendimento de Liedson no primeiro semestre deste ano, a contratação de um centroavante se tornou uma das prioridades da diretoria corintiana. Após o título invicto da Libertadores, o Levezinho deixou o clube e Paolo Guerrero foi contratado.

Em apenas 17 partidas com a camisa do Timão, o peruano já caiu nas graças de Tite e da Fiel. Contudo, o centroavante correu sérios riscos de não estar no torneio. Substituído ainda no primeiro tempo contra o São Paulo por conta de um problema no joelho direito, o jogador surpreendeu a todos com sua rápida recuperação, foi herói da conquista do Mundial de Clubes da Fifa e ficará eternizado na história do clube alvinegro.

Contra o Al Ahly, aos 29 minutos do primeiro tempo, Douglas, de trivela, mandou na área o cruzamento para Guerrero marcar o primeiro gol do Corinthians no Mundial. Já na decisão diante do time inglês, aos 23 da segunda etapa, Danilo recebeu bom passe de Paulinho, que com a frieza de sempre cortou o marcador e finalizou. A bola desviou na defesa e sobrou para Guerrero tocar de cabeça para o fundo das redes.

Assim como já havia sido contra o Al Ahly, a Fiel deu mais um espetáculo na decisão contra o Chelsea. Multidões de torcedores espalhados pela terra do sol nascente chegaram cedo ao Estádio Internacional de Yokohama, gritaram durante os 90 minutos e passaram aquela energia para empurrar o time.

Na próxima terça-feira (18), a delegação corintiana desembarcará pela manhã no Aeroporto de Guarulhos e deverá ser recepcionada por uma multidão de torcedores.



Gary Cahill comenta lance de expulsão

A lesão de John Terry fez com que Gary Cahill entrasse como titular na zaga. O inglês, que já fez boas partidas, acabou caindo de rendimento, falhou em alguns lances da final e ainda foi expulso. Ele comentou sobre o lance.

“Foi uma má atitude minha, estou triste por desapontar os fãs. Mas são duas coisas diferentes. Ele me acertou no rosto e eu não rolei no chão por cinco minutos, eu reagi. Estou desapontado com minha reação, mas bravo porque tudo bem se você bate em alguém e a pessoa retruca. Mas a ação do cara....Foi totalmente desproporcional ao que eu fiz”, se defendeu Cahill.


Emerson teve seu direito a resposta e cutucou o rival, mesmo sem a presença dele. “Cara, o futebol é exatamente isso. É malandragem. No bom sentido, é lógico. É isso. Fui mais malandro que ele.”


Rafa Benítez lamenta chances perdidas e derrota

O treinador do Chelsea, Rafa Benítez estava participando do Mundial de Clubes pela terceira vez. E foi a segunda que ele terminou como vice e viu um time brasileiro ficar com a taça. Após o jogo, ele comentou sobre a final.

"Contra um bom time, criamos quatro oportunidades muito boas, o que você não vê normalmente numa final. E isso representa muita coisa", disse o treinador. "Hoje lutamos até o final. Ainda é cedo, mas estamos melhorando a cada semana. Espero continuar assim e, com isso, será mais fácil conseguir as vitórias."


Benítez ainda elogiou a equipe corintiana. "Foi uma boa experiência jogar contra um forte time sul-americano e jogar num outro continente, com atmosfera diferente."

Sobre o time titular, Rafa disse que colocou Moses, pois via que o Corinthians tinha problemas para marcar as laterais. A tática acabou não dando certo, e tanto Moses como Hazard não fizeram boa partida. Porém, Benítez prefere focar no futuro. "Nós jogaremos contra Leeds e Villa, e vamos voltar a lutar no próximo desafio."



Para Tite, título do Corinthians serve de exemplo para futebol brasileiro

Campeão do mundo e aplaudido pelos jornalistas ao entrar na sala de imprensa para a coletiva pós-jogo, Tite fez questão de destacar como a conquista corintiana pode servir para alavancar o futebol brasileiro.

No ano passado, quanto o Santos levou uma goleada de 4 a 0 para o Barcelona na decisão, o nível do futebol nacional em relação ao europeu foi colocado em cheque. Mas, para Tite, o Corinthians apresenta aos outros clubes como um modelo de gestão correta pode fazer a diferença.


"Sem fazer comparativos, foi demonstrado hoje que o trabalho a médio e longo prazo pode ter resultado. A vitória corintiana hoje traz uma lição forte, e fico feliz porque a equipe é superior às individualidades."

Tite lembrou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e o seu antecessor, Andrés Sanchez, considerado o grande responsável pela mudança interna do clube paulista que os levou da segunda divisão em 2008 aos títulos do Brasileiro, da Libertadores e, agora, do Mundial.

"Tive uma direção que acreditou em mim nos momentos difíceis. Fica o agradecimento ao Andrés e ao Gobbi. Às vezes, é simples fazer uma troca quando há uma derrota ou uma sequência, porque o técnico é vidraça. Fica a lição que eles deram de como é importante trabalhar a longo prazo. Eu tive o mérito de ter sido escolhido por eles," disse.

O comandante se referia ao momento em 2011, quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima ainda na pré-Libertadores, e seu cargo esteve à perigo. Mas, diferentemente do que acontece na grande maioria dos clubes brasileiros em horas de crise, Tite foi mantido no cargo e o resultado da aposta é história - história e mais troféus para a já extensa coleção do Timão.



Mesmo sem estar na lista dos campeões, Guilherme leva medalha

Guilherme não terá seu nome escrito na lista de campeões mundiais pelo Corinthians em 2012. Mas isso é um mero detalhe. O jogador foi vetado da competição pela Fifa, que entendeu que a sua contratação à Portuguesa foi feita fora do prazo, porém ganhará bicho pela vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na final, e até já garantiu sua medalha de campeão. Ele, que viajou com a delegação a convite do técnico Tite, participou de tudo: preleções, rotinas, treinos... Só não entrou em campo. Mas se considera vencedor mesmo assim.

- Já ganhei a medalha de campeão, está guardada (risos). É maravilhoso sentir na pele, comemorar com time. Se eu tivesse ficado no Brasil não seria mesma coisa, foi demais ver o estádio lotado, essa torcida linda - explicou o volante, ainda encantado com a final.

Guilherme Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Mesmo sem jogar, Guilherme 'vive' o Mundial (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)



Torcedores do Corinthians comemoram título mundial em Belém

Corinthianos comemoram o título em Belém (Foto: Fábio Costa)Corinthianos comemoram o título em Belém (Foto: Fábio Costa / O Liberal)

Como em boa parte do Brasil, em Belém não foi diferente e a torcida do Corinthians comemorou bastante o título de Campeão Mundial de Clubes, conquistado na manhã deste domingo, dia 16, depois da vitória sobre o Chelsea por 1 a 0. Milhares de torcedores do Timão invadiram a Doca de Souza Franco, uma das principais avenidas da capital paraense.

Corinthianos comemoram o título em Belém (Foto: Fabio Costa / O Liberal)Corinthianos comemoram o título em Belém (Foto: Fabio Costa / O Liberal)

Ainda durante o jogo contra os ingleses, os torcedores começavam se aglomerar nas ruas e   avenidas que, logo após o final da partida e até o início da tarde, seguiam em clima de festa absoluta. Além das ruas, teve torcedor que optou pela comemoração em particular, em casa, e outros nos bares de Belém. 
 



Governador de São Paulo parabeniza Corinthians pelo Bi Mundial

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, divulgou nota parabenizando o Corinthians pela conquista do bicampeonato mundial, após vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0, neste domingo, em Yokohama, no Japão (assista aos lances da partida no vídeo ao lado).

Para Alckmin, o título é motivo de orgulho para São Paulo e para o Brasil. Confira a íntegra da nota abaixo:

"Parabéns, Corinthians! O título mundial conquistado no Japão nos dá felicidade e orgulho, a todos nós, paulistas e brasileiros. O resultado é exemplo de garra que surgiu dos torcedores, motivou os atletas e contagiou o país.

Geraldo Alckmin

Governador do Estado de São Paulo"

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Vestido como sheik, Alex felicita ex-companheiros pelo título do Timão

Até no Catar o bicampeonato mundial do Corinthians foi comemorado. Ex-jogador do Timão, o meia Alex, atualmente no Al-Gharafa, participou de um evento de seu clube para comemorar o aniversário do país e, vestido com as roupas típicas do local, mandou cumprimentos aos antigos companheiros.

- O dia foi de festa pelo aniversário do Catar e pelo título mundial do Corinthians. Daqui, mando meus parabéns para todos os amigos e companheiros que deixei lá – declarou o atleta.

Sobre o uso do traje típico do Catar, Alex encarou com bom humor a experiência.

- Foi legal usar as roupas típicas, conhecer na pele um pouco melhor os costumes do Catar. O país me acolheu muito bem – completou.

Alex, do Al Gharafa, vestido de sheik (Foto: Divulgação)Alex (o segundo da esquerda para a direita) com traje típico do Catar (Foto: Divulgação)



Brasileiras recebem notícia do título do Timão durante Desafio Rainha do Mar

Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha Desafio Rei e Rainha do Mar (Foto: Divulgação / Facebook )Ana Marcela e Poliana Okimoto comemoram
o título do Timão (Foto: Divulgação / Facebook )

A vencedora do Desafio Rainha do Mar 2012 foi a americana Ashley Twichell, mas a competição acabou se tornando especial para duas brasileiras, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. Durante a prova, no início da terceira volta, uma voz no meio da torcida na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, avisava em alto e bom som: o Corinthians havia vencido o Chelsea, da Inglaterra, e conquistado o Mundial de Clubes no Japão.

A prova feminina começou durante o segundo tempo da final. Após ser comunicada da vitória corintiana, Ana Marcela vibrou e saiu em disparada, sem, é claro, se desconcentrar da prova. No fim, ela acabou terminando na quarta colocação (45m14s21). Ao cruzar a linha de chegada, ainda ofegante, comemorou com a família.

Atleta do Corinthians, Poliana foi um pouco mais contida na vibração. Segunda colocada no Rainha do Mar, 25 segundos atrás da vencedora (44m40s30), ela levou o nome do clube ao pódio da prova, mais ou menos na mesma hora que Tite e companhia levantavam a taça de campeão em Yokohama. Para a maratonista, a festa seria completa se a vitória também tivesse vindo no mar de Copacabana.

- O ideal seria eu vencer aqui e eles lá no Japão, né? Mas estou feliz com minha colocação e com o título do Corinthians. Campeão Mundial! Muito legal mesmo - disse Poliana.

Após a prova masculina, vencida pelo australiano Trent Grimsey, o tempo fechou e o mar ficou mais agitado. Nada, porém, que atrapalhasse o desempenho das atletas. De acordo com Poliana, o diferencial da prova foi a corrida:

- Sair da água gelada para a areia era complicado. Isso e a corrida, que eu não sou muito boa, foram decisivos. Para mim, o que importa é lá dentro, na água. É lá que eu me sinto bem. Fiquei feliz pelo resultado - finalizou.

Poliana Okimoto cruza a linha de chegada, Rei do Mar (Foto: Leandro Garrido / Globoesporte.com)Poliana Okimoto cruza a linha de chegada em segundo lugar (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)

* Leandro Garrido, estagiário, sob supervisão de Raphael Andriolo



'Lateral' na final, Jorge Henrique zoa Fábio Santos: 'Cuidado em 2013'

 Um dos personagens da conquista do título de bicampeão Mundial de Clubes do Corinthians foi o atacante Jorge Henrique. Reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito, na semifinal da competição, ele virou titular contra o Chelsea, da Inglaterra, e ajudou a equipe a vencer a partida também por 1 a 0 - o peruano Paolo Guerrero fez os gols nos dois jogos. Na decisão em Yokohama, Jorge fez função tática pelo lado direito. Ele ajudou na marcação e em alguns momentos recuou quase como um lateral até a zaga, além de servir como válvula de escape.

Justamente por exercer este papel e até outras funções em campo, Jorge Henrique brincou com Fábio Santos, lateral-esquerdo titular do Timão. Com o título já consumado, o atleta usou bom humor para projetar uma briga pelas posições em 2013.

- Ele (Jorge) me abandonou, foi para a direita (risos) - disse Fábio Santos.

jorge henrique corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jorge Henrique celebra conquista no campo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

-  Ele chora quando não estou no lado dele. Agora sou lateral-direito também. Viro lateral-esquerdo quando tem oportunidade. O Fábio Santos que tome cuidado em 2013. Estou chegando. Agora, para disputar comigo vai ser difícil, viu. Jogo no meio, no ataque, às vezes até de volante. Os caras precisam tomar cuidado. Não abre o olho, não (risos) - brincou o jogador, que só não "ameaçou" a vaga do goleiro Cássio.

- Com o Cássio não (tem disputa), ele é grande. O Fábio Santos já perdeu o cabelo, agora vai perder a vaga, hein (risos) - completou Jorge Henrique.

Antes da decisão, o próprio Jorge Henrique admitiu surpresa por ganhar a vaga de Douglas no time titular. Peça importante na conquista da Libertadores, o atacante voltou a ter chance depois de passar parte da temporada no departamento médico. Ele conviveu com problemas físicos nas coxas e poucas vezes foi aproveitado no Campeonato Brasileiro.

Feliz com a conquista, a dupla comemorou muito o título do Mundial de Clubes e projetou bastante festa até a volta ao Brasil, na próxima terça-feira.



Edição extra do LANCE! com título do Corinthians já está em bancas

LANCEPRESS! - 16/12/2012 - 11:24 São Paulo (SP)

Capa SP Corinthians campeão
Capa da edição extra do LANCE! com título mundial do Corinthians

A edição extra do LANCE! do bicampeonato mundial do Corinthians estará nas bancas hoje a partir das 13h30. O torcedor poderá contar e guardar para sempre tudo sobre jogão, Tião Fiel, charges e pôsteres históricos, fichas dos campeões e muito mais.

Clique aqui e confira a relação de bancas onde a edição estará à disposição

A partir das 13h30 corintiano poderá comprar a edição especial. Confira todos os locais de venda

Ela também estará à venda nos seguintes pontos:

- Avenida Paulista
- Avenida Goiás
- Anhangabaú
- Itaquera
- Quadra da Gaviões da Fiel
- Quadra da Camisa 12
- Parque São Jorge
- Praça Silva Romero
- Praça Campo de Bagatelli

E MAIS:

Torcedor do Corinthians poderá adquirir revista-pôster do bi mundial.



Torcedor do Corinthians já pode adquirir revista-pôster do bi mundial

LANCEPRESS! - 16/12/2012 - 10:22 São Paulo (SP)

Corinthians x Chelsea - Poster - Corinthians - (Foto: Ari Ferreira)
Foto do Corinthians bicampeão mundial, que sairá na revista-pôster (Foto: Ari Ferreira)

O Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, no Estádio Yokohama, no Japão, e se sagrou campeão bicampeão mundial de clubes, coroando um ano perfeito para a fiel torcida.

E o corintiano que quiser "guardar" em casa o título histórico poderá adquirir em instantes a revista-pôster do LANCE! do bi mundial. Confira abaixo os postos de venda onde serão comercializados:

- Avenida Paulista
- Avenida Goiás
- Anhangabaú
- Quadra da Gaviões da Fiel
- Quadra da Camisa 12
- Parque São Jorge
- Praça Silva Romero
- Praça Campo de Bagatelli
- Parque Do Carmo



Herói, Guerrero diz que sonhou com gol e festeja: 'O time jogou pra c...'

LANCEPRESS! - 16/12/2012 - 10:43 Yokohama (JAP)

Gol do Guerrero - Corinthians x Chelsea (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Peruano comemora o gol de cabeça que deu a taça ao Timão (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

O atacante Guerrero, autor do único gol da vitória do Corinthians sobre o Chelsea (ING), neste domingo, dedicou o título do Mundial de Clubes ao 'bando de loucos' que lotou o Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Sem conter a empolgação, ele soltou até um palavrão para festejar a conquista histórica.

- É incrível. Estou feliz, muito feliz. O time jogou pra c...! A gente mostrou que tem muita qualidade e estou muito feliz pelo grupo - disse o jogador, na saída do gramado, antes de revelar que sonhou em anotar o tento que garantiu a taça.

- Sonhei. Atacante tem de sonhar com isso. Sonhei que ganhava o jogo e marcava um gol - sorriu.

Como a grande maioria dos 68.275 torcedores que compareceram ao estádio era corintiana, o peruano não titubeou ao elogiar a Fiel

- Esse título é para a torcida, que encheu o estádio e torceu pelo Brasil inteiro. É um bando de loucos! Estou feliz por todos - completou.

Guerrero, que contundiu o joelho direito na última rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a ser dúvida para o Mundial, foi titular nas duas partidas. E deu certo: marcou os gols das vitórias sobre Al Ahly (EGT), na semifinal, e Chelsea (ING), na grande final. Durante a festa no campo após o jogo deste domingo, ele colocou uma bolsa de gelo no local.



Título mundial do Timão é o principal assunto nas redes sociais

LANCEPRESS! - 16/12/2012 - 11:26 São Paulo (SP)

A conquista do Mundial pelo Corinthians não foi comemorada apenas no Japão. Corinthians famosos, ex-jogadores, dirigentes e até atletas da atualidade parabenizaram os corintianos pelo título. A equipe levantou a taça após uma vitória por 1 a 0 diante do Chelsea (ING), com um gol do peruano Guerrero. Confira as opiniões dessas pessoas Twitter:

Marco Aurélio Cunha (ex-dirigente do São Paulo e vereador):

"Parabéns, Corinthians. Agora, sim campeão Mundial com todo mérito e sofrimento"

"Esse Rafa Benitez é freguês. Adora perder para brasileiros por 1 a 0, lamentar gol. Impedido no fim. Tem jogador dele pé-frio também"

Luciano Huck (corintiano e apresentador):

"BICAMPEÃO MUNDIAL!!!!! Que felicidade!!!! Salve o Corinthians!!!!"

Leandro Castán (zagueiro da Roma, ex-jogador do Timão):

"Parabéns, Corinthians campeão do mundo! Comemorem que vocês merecem demais!!!"

Antonio Carlos Zago (ex-zagueiro):

"Bi-campeão... Parabéns Corinthians"

Junior Cigano (Lutador do UFC):

"É CORINGÃO, É CAMPEÃOOOOO, E MUITO MERECIDO. Buscou a vitória com muita garra. Parabéns"

Sérgio Mallandro (apresentador):

"Parabéns, Corinthians. Merecido. Jogaram muita bola. Valeu pelo glu glu. Émerson Yeh yeh!

Elias (volante do Sporting, ex-jogador do Timão):

"Bicampeão do Mundo!"

Grafite (atacante):

"Parabéns, Corinthians. Campeão do mundo!! Especial a Danilo e Fábio Santos bicampeões, e Paulo André, meus parceiros!! Parabéns!!"

Ronaldo (ex-atacante do Timão):

"Cássio melhor em. campo na minha opnião!"

"Parabéns, Timão! Exemplo de boa gestão! Merecido demais esse título! Parabéns, Andres Sanchez, você acreditou em tudo isso!"

Serginho Groisman (apresentador):

"DO MUNDO !!!!! #VaiCorinthians"

Bruno Senna (corintiano, piloto de automobilismo):

"Valeu, Corinthians!!! Campeão mundial!! Jogo duríssimo e levamos!! Show de bola!!"

Rivaldo (meia, ex-jogador do Corinthians):

"Parabéns ao Corinthians, título merecido. O futebol brasileiro está VIVO. E a torcida impressionou a todos. Agora, é só comemorar!!!"

Thiaguinho (músico corintiano):

"Ahhhhh. CHORANDO!!! OS JOGADORES ESTÃO CANTANDO MINHA MÚSICAAAAAAA: 'A AMIZADE É TUDO'"

Alex (meia):

"Merecido o título do Corinthians!!! Parabéns ao clube e a seus torcedores!!!"

Belletti (ex-jogador):

"Corinthians campeão. Personalidade, concentração, plano de jogo definido. Merecido! Partida perfeita. Vitória do futebol!"

Gilmar Rinaldi (ex-goleiro e empresário):

"Parabéns, Corinthians pelo jogo e pela superação. Futebol se ganha jogando como fez hoje todo o time corintiano, Danilo e Fábio Santos"

Dentinho (atacante, ex-jogador do Corinthians):

"Bi-campeão e mais dois troféus. Só isso"



Após título, Cássio é eleito como melhor no Mundial de Clubes e na final

LANCEPRESS! - 16/12/2012 - 10:54 São Paulo (SP)

Cássio - Corinthians x Chelsea (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Cássio defendeu bola em cima da linha no início do jogo, após cobrança de escanteio (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

O goleiro corintiano Cássio foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do Mundial de Clubes e da final contra o Chelsea, neste domingo, no Japão. No primeiro tempo da partida contra o clube inglês, ele foi o responsável por manter as metas corintianas intactas. O zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, ficou com o segundo lugar. Paolo Guerrero, autor do gol, ficou com o bronze.

Antes do Corinthians subir ao palco para receber as medalhas e o troféu de campeão por conta da vitória por 1 a 0 sobre o clube inglês, Cássio foi chamado para a premiação. Durante a partida, em Yokohama, ele parou o ataque do Chelsea. No início do jogo, defendeu duas do zagueiro Gary Cahill, com bola em cima da linha. Depois, fez parar os chutes de Mata, Moses, Hazard e Torres.

No fim do jogo, já nos acréscimos, Cássio fez a defesa mais importante do jogo. Fernando Torres ficou livre, mas chutou em cima do goleiro corintiano.

O zagueiro David Luiz teve ótima atuação, e não deixou que o Corinthians atacasse pelo lado direito, de Jorge Henrique. No entanto, não foi capaz de impedir o título do Timão.



Cássio festeja seu melhor ano e elege defesa mais difícil: 'A do Diego Souza'

LANCEPRESS! - 16/12/2012 - 11:31 Yokohama (JAP)

Cássio - Corinthians x Chelsea (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Cássio fez pelo menos três grandes defesas na final (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

Cássio fez pelo menos três grandes defesas na decisão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea (ING), neste domingo, e foi eleito o melhor jogador da competição. Mesmo assim, continua achando que o lance mais emblemático do 'melhor ano de sua vida' foi nas quartas de final da Libertadores, quando evitou gol quase certo de Diego Souza.

- Acho que a do Diego Souza (foi a mais difícil). Foi um jogo difícil. Aqui também, se saísse atrás seria difícil reverter, mas vamos continuar com a do Diego Souza - sorriu o arqueiro, em entrevista ao Sportv.

Corinthians e Vasco empatavam sem gols no Pacaembu quando Alessandro perdeu a bola para Diego Souza, que disparou livre e só parou na grande defesa de Cássio. Depois, Paulinho garantiria a vitória por 1 a 0 e a classificação à semifinal. Diante do Chelsea, a intervenção mais complicada, segundo o goleiro, foi em chute colocado de Moses, ainda no primeiro tempo.

- Foi difícil, eu não vi a bola sair. É sempre difícil quando você não vê, mas consegui usar minha envergadura - acrescentou ele, que salvou o Timão com a um leve desvio.

Contratado no início da temporada, vindo do PSV (HOL), Cássio era o terceiro goleiro do time até Julio Cesar falhar nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, e ser barrado. Alçado direto à condição de titular, ele se destacou no título da Libertadores e se consagrou no Mundial.

- Espero que sejam as primeiras (conquistas) de muitas. É meu primeiro ano na volta ao Brasil, o melhor ano da minha vida, com certeza. Espero continuar honrando essa camisa - disse o jogador, que fez questão de dividir os prêmios individuais com os colegas.

- Não é comum, mas sempre falo que tenho de fazer minha parte. Evitando os gols, acabei ganhando. Mas esse prêmio não é só meu, é de todo o grupo: é do Julio (Cesar), do Danilo (Fernandes), do Mauri (Lima, preparador de goleiros), do Mateus (Caldeira, goleiro promovido da base), que ficou lá no Brasil. Foi um trabalho muito duro. Ganhei o prêmio, mas todos merecem - completou.