quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Diretoria volta a afirmar que Paulinho fica no Corinthians

O interesse da Internazionale (Itália) em Paulinho, do Corinthians, é antigo, e as desmentidas da diretoria alvinegra também. Nesta quinta-feira, nada de novo. O Timão voltou a negar que o jogador havia sido vendido para o clube italiano.

Depois de o jornal italiano La Gazzetta dello Sport ter afirmado que o volante tinha sido negociado e se juntaria ao elenco em janeiro, o diretor adjunto de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves, pronunciou-se:


- Não procede, não é verdade. Não tem nenhuma negociação em andamento. O Paulinho não está vendido. Nós nem acabamos de passar pela janela (de transferências) e já começou a ter especulação novamente - falou ele, queixando-se do retorno das histórias de negociação envolvendo o atleta.

O contrato do jogador foi renovado recentemente, sendo estendido até 2015 e tendo os vencimentos aumentados por conta do grande desempenho nas conquistas recentes do Corinthians (Brasileiro de 2011 e Libertadores de 2012).

- O Paulinho fica até o Mundial ou até o meio do ano que vem. Pode acontecer de sair mais para frente, mas hoje não tem nada - disse o dirigente.

O Banco BMG e o Audax-SP, donos dos direitos de Paulinho, decidiram com o Timão que o volante poderia ser negociado em caso de uma boa proposta de uma equipe renomada do exterior, e o próprio Paulinho deixou seu futuro em aberto após a disputa da Mundial de Clubes no fim deste ano.

Para a posição, o Timão já contratou Guilherme, que estava na Portuguesa, prevenindo-se de uma possível perda em um futuro que não parece tão distante assim.



Luis Fabiano e Douglas devem jogar contra o Corinthians

Luis Fabiano - São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Domingo, quando será realizada a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo poderá ter dois reforços na partida contra o Corinthians. Luis Fabiano e Douglas treinaram normalmente nesta quinta-feira e devem estar à disposição de Ney Franco.

A dupla se mostrou recuperada de lesões musculares e treinou, pela primeira vez na semana, com o restante dos companheiros. O comandante são-paulino realizou um trabalho tático em campo reduzido.

Na derrota por 3 a 0 para o Náutico, em jogo do dia 15 de agosto, Douglas sofreu uma contratura muscular. Já o Fabuloso está desde o dia 2 do mesmo mês sem entrar em campo, pois teve um estiramento muscular na coxa esquerda diante do Bahia, pela Copa Sul-Americana.

A presença de Luis Fabiano entre os titulares está garantida. Ele enfrentará o Corinthians pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube do Morumbi e fará dupla de ataque com Lucas. Enquanto o atacante está garantido, a utilização de Douglas é um mistério e dependerá do esquema que Ney Franco pretenderá adotar.

Para pensar melhor em como a equipe será montada, o técnico fechou o treinou de amanhã, sexta-feira, para a imprensa, no CT de Barra Funda. Os trabalhos no campo iniciarão às 09:00, mas os jornalistas só poderão ter acesso às atividades duas horas depois.



Com dores, Guerrero não treina e Sheik é titular em treinamento no Timão; Martínez é testado

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 16:23
São Paulo (SP)

Na tarde desta quinta-feira, Tite comandou um treino técnico em campo reduzido no CT já se preparando para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.

Sem Paolo Guerrero, que reclamou de dores no tornozelo direito e ficou na parte interna realizando um tratamento clínico, o treinador promoveu o retorno de Emerson Sheik ao time. O camisa 11, que não atua há seis jogos, já está recuperado de dores no tornozelo esquerdo. Já o peruano é esperado de volta aos treinos na sexta-feira.

Além dessa, as novidades no time titular em relação ao clássico contra o Santos, quando o Timão perdeu por 3 a 2, são os retornos de Alessandro e Chicão, que estavam suspensos. Assim, o time foi escalado com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Sheik.

Na parte final da atividade, porém, o técnico sacou Romarinho e testou Martínez, que fez seu primeiro gol pelo clube na última rodada, contra o Paixe. A confirmação da equipe deverá ser feita por Tite em coletiva na sexta-feira.



Mano deixa Ganso fora e convoca Cássio e Arouca

Igor Siqueira
23/08/2012 - 14:37
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira 22 jogadores para os amistosos contra África do Sul e China, que acontecerão nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente. O anúncio da lista foi feito em um hotel de São Conrado, Zona Sul do Rio.

As novidades da lista ficaram por conta da ausência do meia Ganso, do Santos e das presenças do goleiro Cássio, do Corinthians, do volante Arouca e do zagueiro Réver, do Atlético-MG.

O duelo contra os Bafana-Bafana será no Morumbi, em São Paulo. Já a partida contra os chineses será no Arruda, em Recife. A apresentação será na próxima segunda-feira, no CT de Cotia, em São Paulo. A chegada dos jogadores será até a hora do jantar.

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Rever (Atlético-MG)
Dedé (Vasco)

VOLANTES:
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Rômulo (Spartak)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)

ATACANTES
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)



Diretor do Timão nega saída de Paulinho e revela reunião para renovar com Danilo

Renato Rodrigues
23/08/2012 - 19:10
São Paulo (SP)

O Corinthians negou que tenha recebido uma nova investida da Inter de Milão (ITA) por Paulinho. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, negou a informação dada pelo jornal italiano "Gazetta delo Sport".

O veículo chegou a cravar que o camisa 8 alvinegro fechou com o clube italiano e que chegaria após a disputado do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- Não procede. Não é verdade, não tem negociação em andamenteo. Fica com a gente pelo menos até o Mundial ou meio do ano que vem. Não foi vendido. No momento não tenho nada a falar sobre - garantiu.

Recentemente Paulinho fechou um novo contrato com o time de Parque São Jorge. Além de ter aumentado o período de vínculo, ele também ganhou um aumento salarial.

Outro assunto também comentado foi a renovação de contrato de Danilo. Seu vínculo com o Corinthians vai até o fim do ano, mas a direção já marcou até reunião para tratar sua permanência.

- Comecei a conversar com Gilmar Rinaldi, que é empresário dele. Na próxima semana vamos ter uma reunião para ver o que fazer. Nossa intenção é de renovar - explicou.



Tímido, Chiquinho é apresentado no Timão: 'Não gosto de dar entrevistas'

Renato Rodrigues
23/08/2012 - 18:36
São Paulo (SP)

Ele chegou de Minas Gerais e já mostrou seu jeito "mineiro" de ser. Apesar de ter nascido no Maranhão, Chiquinho, que estava disputando a Série B pelo Ipatinga, foi apresentado no CT Joaquim Grava e mostrou um certo medo de dar entrevista coletiva.

Com o olhar sempre preso para baixo, o meia-atacante não se mostrou muito à vontade no bate-papo com os jornalistas, mas garantiu que faz muito melhor dentro de campo.

- Esse é meu jeito de ser mesmo. Sou muito tímido. Prefiro estar dentro das quatro linhas do que dar entrevistas - garantiu.

O novo reforço explicou que gosta de atuar aberto no ataque pela esquerda, posição parecida com a de Jorge Henrique. Ciente de que precisará de um tempo para ter chance, ele contou que foi muito recebido pelos companheiros de clube. Mesmo apto fisicamente para jogar, já que vinha disputando partidas pelo clube mineiros, o jogador não será usado no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.

- Primeira impressão é a que fica. Mas o grupo me recebeu superbem. Grupo alegre, extrovertido, todo mundo conversa. Mais rápido possível me apto ao grupo para poder mostrar trabalho em campo - afirmou.

Por fim ele falou de estar realizando um sonho da vida em chegar a um clube grande e contou que os companheiros de Ipatinga não acreditavam muito ao saber da notícia.

- Sonho virando realidade momento. Agora manter foco e pés no chão, para procurar espaço na equipe. Cabeça tranquila, sonho se torna realidade. Mais importante pra mim no momento - concluiu.



Danilo ressalta história no rival, mas também quer virar filme no Timão

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 17:50
São Paulo (SP)

Danilo terá o São Paulo mais uma vez pela frente no próximo domingo. Acostumado a se dar bem contra o rival atuando pelo Corinthians, o meia também tem histórias para contar do outro lado. Lá ele foi Campeão Brasileiro, da Libertadores, Paulista e Mundial. Sua fase vitoriosa no adversário rendeu até o filme Soberano 2, que fala da conquista do título no Japão, contra o Liverpool (ING), em 2005.

Em entrevista coletiva no CT Joquim Grava, nesta quinta-feira, ele garantiu que sabe separar as coisas, mas que um dia vai querer assistir o documentário do qual ele é um dos protagonistas.

- Não vi ainda. Mas um dia vou juntar tudo isso para ver. Quero ver sim. A gente tem que pensar no lado bom. Fiz parte disso lá. Sempre falo para os mais novos: "Você tem de ganhar, só assim fica marcado". Às vezes faz bem o trabalho e não ganha. Aí não adianta - contou.

Hoje vivendo grande fase no Timão - é o artilheiro da equipe no ano com 12 gols - ele garantiu que agora quer virar astro do cinema em um filme totalmente alvinegro. Haja Oscar para o camisa 20...

- Na vida é assim mesmo. Tem que separar as coisas, passou já. Hoje estou aqui no Corinthians e quero participar dos filmes daqui também - afirmou.

Sobre o clássico no Pacaembu, Danilo explicou que o Corinthians enfrentará bastante dificuldades. E garantiu, se fizer gol, vai comemorar normalmente.

- Vai ser um jogo bem difícil, do outro lado tem grandes jogadores também. Se acontecer de fazer o gol, vou comemorar. Trabalho pelo Corinthians - concluiu.



Mano convoca nove ‘brasileiros’ e se esquiva de polêmica com os clubes

Nesta quinta-feira, em visita às obras da Arena Palestra, em São Paulo, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que se algum clube brasileiro estiver insatisfeito com a convocação de jogadores pela Seleção que então mande um ofício à entidade. Horas depois, na convocação, Mano Menezes falou a respeito.

Para os duelos com a África do Sul, no dia 7 de setembro, no Morumbi, em São Paulo, e a China, no dia 10, no estádio Arruda, no Recife, o técnico da seleção brasileira convocou nove atletas que atuam em clubes brasileiros. São eles Arouca e Neymar (Santos), Damião (Inter), Cássio e Paulinho (Corinthians), Lucas (São Paulo), Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo).

- Eu não tenho solução para esse problema e não cabe a mim ter. Tenho de enxergar prioritariamente a seleção brasileira, minimizando o que é possível. Minha função é convocar os principais jogadores do país – resumiu o treinador.

Muito embora converse com Marin sobre situações políticas da CBF, Mano Menezes prefere ficar apenas na área técnica. Em especial nessas situações em que alguns clubes brasileiros ficarão desfalcados por duas rodadas na competição nacional.

- Estive reunido com o presidente e isso é uma questão política. E o presidente pode ter essa abordagem, a minha deve ser mais técnica. As questões políticas são importantes, mas as questões técnicas têm de estar acima disso. Queremos ganhar uma Copa do Mundo no Brasil e temos de pagar um preço por isso – finalizou.

Recentemente, quem mais reclamou das convocações de Mano Menezes foi Muricy Ramalho, técnico do Santos. Ele perdeu Neymar e Paulo Henrique Ganso durante as Olimpíadas. Depois, ainda ficou sem o seu principal craque, que disputou o amistoso do último dia 15 de agosto com a Suécia, em Estocolmo.
 



Técnico Tite testa Timão com três mudanças para o clássico

Emerson treino Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Emerson em treino do Timão nesta quinta-feira
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Sem surpresas, o técnico Tite começou a ensaiar o Corinthians que enfrentará o rival São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, as novidades foram os retornos do lateral-direito Alessandro, do zagueiro Chicão e do atacante Emerson.

As modificações já eram aguardadas após a derrota por 3 a 2 para o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. Os defensores regressam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eles entram nas vagas de Guilherme Andrade e Wallace, respectivamente.

Já Sheik reaparece como titular depois de seis rodadas ausente. O jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, dia 25 de julho, e não mais atuou. Ele fica com o lugar de Paolo Guerrero, que sofreu um problema semelhante na perna direita e sequer treinou nesta quinta.

Depois de três dias de intenso trabalho físico, Tite comandou uma atividade com bola em campo reduzido para simular algumas situações de jogo. A tendência é de que o treinador volte a colocar os titulares em campo no trabalho de sábado pela manhã, o último antes do clássico.

O meia-atacante Chiquinho, contratado do Ipatinga-MG nesta semana, treinou com o grupo e aguarda a regularização da documentação na CBF para ficar à disposição da comissão técnica.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson. No fim das atividades, Tite ainda testou a equipe com uma alteração significativa no ataque. Nos últimos minutos, Martinez entrou no lugar de Romarinho e pode ser surpresa para o clássico.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

Chiquinho treino Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Chiquinho treinou nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)



'Cair não é um defeito', afirma Mano sobre críticas de Tite a Neymar

Mano Menezes e Neymar, Brasil (Foto: Mowa Press)Mano Menezes e Neymar durante treino da
seleção brasileira (Foto: Mowa Press)

As críticas feitas por Tite ao atacante Neymar não ganharam o coro de Mano Menezes. Pelo contrário. O treinador da seleção brasileira saiu em defesa de seu pupilo, apesar de respeitar a opinião do técnico corintiano. Após o clássico de domingo entre Santos e Corinthians,Tite disparou contra o craque do Peixe, afirmando que o atacante era um mau exemplo, pelo fato de simular faltas. Durante a convocação desta terça-feira para os amistosos com África do Sul e China, Mano discordou.

- Jogador rápido, leve, quando é tocado em velocidade, não tem como não cair. Cabe ao arbitro decidir se foi falta ou não. Cair não é um defeito.

Com a experiência de quem treinou o Corinthians por dois anos e meio, Mano Menezes não quis entrar em conflito com Tite, mas disse que a emoção do clássico pode ter feito o técnico criticar Neymar.

- As questões de um clássico dizem respeito ao clássico. Às vezes, você é mais duro na emoção. É muito mais fácil analisar com a razão, quando se está frio. As pessoas que estão envolvidas tem a parte emocional do jogo. Talvez com mais calma, o Tite possa trocar de opinião, ou talvez mantenha a mesma opinião.

Sobre o fato de os jogadores brasileiros serem criticados por simularem faltas, Mano diz não ver problemas nisso.

- Há algum tempo, até pela maneira de se apitar jogos nacionais, os jogadores passaram de testar pequenas faltas. Não acho que esse seja um defeito grave nosso que tenhamos que atacar.

A seleção brasileira se apresenta em Cotia, no CT do São Paulo, no próximo dia 3 de setembro. Os treinamentos no Tricolor paulista vão até o dia 6.



Convocado por Mano, Cássio agradece apoio dos corintianos

Cassio no vestiário do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Cássio foi convocado por Mano para a Seleção
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A vida de Cássio mudou completamente nos últimos meses. Apresentado como reforço do Corinthians em fevereiro deste ano, o goleiro chegou ao clube desconhecido por grande parte da torcida alvinegra e como reserva de Julio Cesar. Hoje, como titular absoluto do Timão, teve um motivo a mais para festejar: o atleta foi convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira nos amistosos contra África o Sul e China, nos dias 7 (em São Paulo) e 10 (em Recife) de setembro.

Empolgado com a oportunidade, Cássio, que foi elogiado pelo comandante do Brasil em entrevista coletiva nesta quinta-feira, foi só elogios aos familiares e aos companheiros de Corinthians ao saber da notícia.

– Estou muito feliz mesmo. Estar na seleção brasileira é o objetivo de qualquer jogador, e comigo não é diferente. Quero agradecer a minha família, que é o suporte para tudo, aos meus colegas de time a todos aqui do Corinthians que me deram tranqüilidade para que eu pudesse atuar com confiança, o que é fundamental para um goleiro – disse o jogador.

Revelado pelo Grêmio, Cássio teve passagem pelo PSV Eindhoven, da Holanda, antes de desembarcar no Parque São Jorge, no início de 2012. Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista deste ano, quando a equipe foi derrotada pela Ponte Preta no Pacaembu, Tite optou por dar uma chance ao goleiro entre os titulares na vaga de Julio Cesar.

Presente em todas as partidas da segunda fase da Taça Libertadores da América, quando sofreu apenas dois gols em oito partidas. Grande destaque da equipe na histórica conquista, o goleiro torce manter boa sequência pelo Corinthians para ter novas oportunidades na Seleção.

– Só fui convocado porque fiz um bom trabalho no meu clube e quero que as coisas sigam assim. É o momento de continuar a me dedicar ainda mais no Corinthians e buscar construir minha história na Seleção agora neste meu retorno – declarou.

Apesar da empolgação, esta não será a primeira vez do corintiano na Seleção. Além de passagens pelas equipes de base do Brasil, Cássio já havia sido convocado para amistosos contra Chile e Gana, disputados na Suécia, em 2007. Na ocasião, a equipe ainda era comandada pelo técnico Dunga.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Mano chama goleiro Cássio e volante Arouca para amistosos no Brasil

O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 22 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, em São Paulo e no Recife, respectivamente. As principais novidades são o goleiro Cássio (Corinthians), o volante Arouca (Santos) e o retorno do zagueiro Réver (Atlético-MG).

- Não é de hoje, já havia deixado claro outras vezes que pensava em trazê-lo (Arouca) para a Seleção. Algumas vezes não foi possível. Agora se abriu essa possibilidade e estamos efetivando duas convocações pela primeira vez, o Arouca e o Cássio - explicou Mano.

Com o intuito de manter o entrosamento conquistado nas Olimpíadas de Londres e dar moral àqueles que ficaram com a medalha de prata nos Jogos, o treinador da Seleção manteve a base da competição e do amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto, em Estocolmo – Brasil venceu por 3 a 0. Decepção em Londres, o meia Paulo Henrique Ganso segue fora da lista.

arouca cassio seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Arouca, do Santos, e Cássio, do Corinthians, são as novidades (Fotos: Site do Santos/Ag. Corinthians)

Nesses amistosos em território nacional, a intenção da CBF é reaproximar a Seleção do povo brasileiro. Até porque no ano que vem o país será sede da Copa das Confederações. E em 2014, palco da Copa do Mundo. Ainda este ano, o Brasil faz outro jogo em casa. Será pelo Superclássico das Américas, dia 19, em Goiânia.

Para as partidas contra África do Sul e China, Mano chamou goleiros mais experientes, com Jefferson (Botafogo) e Diego Alves (Valencia), além de Cássio. No ataque, Alexandre Pato estaria convocado, mas acabou fora por causa da lesão muscular na coxa esquerda que o deixará três semanas fora. Assim, a lista só tem 22 jogadores em vez de 23. O treinador afirmou que o volante Romulo, que se contundiu durante a partida do Spartak contra o Fenerbahçe na última terça pela Liga dos Campeões, não será problema.

- Tivemos uma conversa com ele e não preocupa, foi só um pequeno entorse - contou Mano, acrescentando que o zagueiro David Luiz também já está recuperado de uma lesão sofrida no Chelsea recentemente.

A seleção brasileira inicia os treinamentos para esses amistosos em casa no próximo dia 3 de setembro, no CT do São Paulo, em Cotia. No dia 7, a partida será no Morumbi. E logo em seguida, o time verde e amarelo viaja para o Recife, onde encarará a China no estádio Arruda, do Santa Cruz.

INFO - convocação seleção brasileira (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



Situação disciplinar do Corinthians não preocupa Tite nem diretoria

Rodrigo Vessoni
23/08/2012 - 08:53
São Paulo (SP)

A cena dos jogadores do Corinthians irritados na Vila Belmiro, rodeando o árbitro Flávio Rodrigues Guerra, não é comum. Ao contrário do que acontece com o técnico Ney Franco, arbitragem não é assunto que preocupa Tite nem diretoria do Timão.

Em 2012, a equipe alvinegra foi advertida bem menos vezes do que seu rival do próximo domingo, confronto da última rodada do 1º turno do Brasileirão. Em termos de cartões vermelhos, o Timão levou menos da metade. Foram quatro expulsos contra nove são-paulinos.

O primeiro foi Vítor Júnior que levou o segundo amarelo após segurar a camisa de um jogador do Bragantino, dia 5 de fevereiro, pelo Paulistão. Quase três meses depois, foi a vez de Jorge Henrique, numa atuação contestada do árbitro colombiano no primeiro jogo das oitavas da Libertadores, contra o Emelec, em Guaiaquil (ECU).

Os dois últimos expulsos foram Fábio Santos e Sheik, respectivamente, contra Atlético-MG (Brasileiro) e Santos (Libertadores). Ambos foram penalizados por faltas cometidas que tiveram como consequência a segunda advertência.

– Você pode reparar que o nosso time não tem o costume de rodear o árbitro para reclamar, eles são instruídos pelo Tite a não fazerem isso, mas na Vila isso aconteceu – lembrou o gerente Edu Gaspar.

A quantidade de cartões amarelos é outro fator que mostra a maior disciplina dos corintianos em relação ao grupo tricolor. Em 52 jogos, foram 102 advertências. Já o rival, apesar de disputar menos jogos (48), levou 107 cartões amarelos. Ralf, sem dúvida, é o “cara”. Em 43 jogos, o volante marcador levou apenas quatro cartões amarelos.

Apesar dos números comprovarem uma maior frieza, os corintianos querem usar os acontecimentos do último domingo em Santos como exemplos para o Majestoso, que será disputado no Pacaembu.



Ileso em cobranças de falta, Timão desafia Rogério Ceni

Marcelo Braga
23/08/2012 - 08:44
São Paulo (SP)

O Corinthians versão 2012 é um time acostumado a desafios. Na final da Copa Libertadores, colocou à prova a sua invencibilidade ao encarar o temido Boca Juniors na final, sendo campeão. Neste domingo, contra o São Paulo, encara outro especialista, esse em cobranças de faltas: Rogério Ceni.

Invicto no fundamento na temporada, já que nenhum dos 39 gols sofridos (em 54 jogos) saiu em batida direta de falta, o Timão tenta manter o número contra o rival.

A ameaça, porém, é grande. Recém-recuperado de lesão, o camisa 1 do Tricolor já marcou um gol nesse tipo de cobrança em sua volta aos gramados. Foi contra o Bahia, em Pituaçu, pela Sul-Americana.

– Acho a qualidade dele indiscutível. É um grande cobrador, tanto de faltas quanto de pênaltis. O melhor do Brasil. Sabemos da qualidade dele. Tenho que posicionar bem a barreira e estar bem posicionado também para evitar o gol – comentou Cássio, que o enfrentará pela primeira vez, em entrevista coletiva.

Depois de passar ileso ao enfrentar cobradores como Ronaldinho Gaúcho (em amistoso, ainda pelo Flamengo), Marcos Assunção (do Palmeiras) e Juninho (do Vasco), Rogério será adversário pela primeira vez no ano. No Paulistão, quando o Timão venceu por 1 a 0, o goleiro rival era Denis. Por conta disso, Cássio já ligou o alerta:

– Temos de ter atenção. Às vezes se faz faltas, mas tem de ter cuidado onde se faz. Se acontecer, tenho de me preparar para não tomar o gol.

Contra o Corinthians, ele marcou apenas três vezes: em 2005 e 2007, de pênalti, e em 2011, quando marcou o centésimo da carreira, em jogo na Arena Barueri.

Nessa semana, o preparador de goleiros Mauri Lima deverá simular a batida de Ceni na bola em treinamentos. O desafio está lançado.

OS GOLS DE FALTA E SEUS MARCADORES NOS ÚLTIMOS ANOS

2011 - 6 gols sofridos

Rogério Ceni - São Paulo
Renato - Flamengo
Juninho- Vasco
Douglas- Grêmio
Fred- Fluminense
Amaral- América-MG

2010 - 5 gols sofridos

Marco Antônio (Portuguesa)
Edno (Botafogo)
Wagner Diniz (Atlético-PR)
Diego (Grêmio Prudente)
Andrezinho (Internacional)

2009 - 4 gols sofridos

Nenê (Guaratinguetá)
Paulo Baier (Atlético-PR)
Marcelinho Carioca (Santo André)
Lúcio Flávio (Botafogo)

2008 - 5 gols sofridos

Júlio César (Marília)
Pará (Bragantino)
Elias (Bahia)
Paulo Baier(Goiás)
Souza (América-RN)



Tal como o pai, filho de Rivaldo assina com o Timão

LANCEPRESS!
22/08/2012 - 18:17
São Paulo (SP)

Rivaldo Júnior, filho mais velho do meia-atacante Rivaldo, é o novo reforço da base do Corinthians. Uma parceria entre o clube paulista e o Mogi Mirim, onde atuava o jogador de 17 anos, foi a responsável pelo desfecho positivo das negociações.

Destaque da equipe sub-17 do Sapão, Juninho assinou por três anos e, no início de sua caminhada no Parque São Jorge, atuará pela equipe sub-20.

- Ele vem em definitivo para o Corinthians para terminar a formação de base dele - confirmou o diretor de base do Corinthians, Fernando Alba, ao LANCENET!.

A saída do Mogi Mirim para atuar no Timão lembra o caminho trilhado pelo pai do jogador, que hoje atua no futebol angolano, no início de sua carreira. Revelado pelo Santa Cruz, o meia despontou para o futebol ao participar do Carrossel Caipira em 1992, na equipe comandada por Vadão.

Logo no ano seguinte, o jogador seguiu para o Timão, participando do vice-campeonato brasileiro. Dali, Rivaldo ainda jogaria por clubes como o Palmeiras, Deportivo La Coruña, Barcelona, Milan, Cruzeiro, São Paulo e Seleção Brasileira, onde foi campeão mundial em 2002.

No Twitter, tanto o pai quanto o filho comemoram a contratação:

"Foi um prazer jogar no Mogi Mirim, foram 3 anos de muitas alegrias, muitas amizades. Sou muito grato a todos. Estou muito feliz por ter assinado com o Corinthians, vai ser uma honra vestir essa camisa, e um prazer ser mais um louco para esse bando.", festejou o jovem.

"Hoje fiquei muito feliz pelo meu filho Rivaldinho, que assinou contrato com o Corinthians, assim como eu", comentou o pai.



Corinthians vence e elimina São José da Liga Paulista de Futsal

Em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians venceu o São José por 4 a 2, gols de Simi, Paulinho, Guiga e Leandro. Goda e Silva descontaram para a equipe do Vale do Paraíba.

Desta forma, o Timão avança como a equipe de melhor aproveitamento da primeira fase. Já o São José, que começou a rodada em 7º lugar, dentro da zona de classificação, perdeu a vaga com as vitórias de Pulo de Gato e Rio Preto.

Na próxima fase, o Corinthians está na chave B, ao lado de AABB, Pinda e Bauru.

Nacional

Corinthians e São José voltam a se enfrentar no dia 6 de setembro, no jogo de volta das quartas-de-final da Liga Futsal. Na ida, foi 3 a 3.



Thiago acelera na semi e bate recorde sul-americano dos 100m medley

22/08/2012 19h55 - Atualizado em 22/08/2012 19h55

Por SporTV.com São Paulo

Thiago Pereira vem em uma sequência forte de provas no Troféu José Finkel e ainda tem muita coisa pela frente. Foi por isso que não deixou para amanhã o que podia fazer hoje. Na noite desta quarta-feira, o nadador do Corinthians acelerou nas semifinais dos 100m medley, fez o tempo de 52s25 e bateu o recorde sul-americano em piscina curta, que era dele mesmo – a marca anterior era de 52s35. Conseguiu ainda mais um índice para o Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia – já havia obtido nos 400m medley.

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Marsiglia diz que demissão de Correa é 'satisfação para a opinião pública'

Aristeu Tavares, Marin e Edson Resende, CBF (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Aristeu Tavares (à esquerda), é o escolhido por
Marin (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

A CBF anunciou, em seu site oficial,  a demissão do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, na tarde desta quarta-feira. O ex-auxiliar Aristeu Leonardo Tavares, que exercia a função de corregedor, assumiu o cargo. A mudança de comando na chefia do apito do futebol brasileiro foi analisada pelos ex-árbitros Renato Marsiglia e Leonardo Gaciba, que hoje trabalham como comentaristas da TV Globo.

- Na prática, os árbitros e bandeirinhas à disposição são os mesmos. Pode até mudar uma filosofia, a maneira de trabalhar, os recursos para qualificar, mas os árbitros escalados neste fim de semana ou no outro, por exemplo, serão os mesmos. Será que vão enxergar melhor ou pior porque houve a mudança? Acho que é uma mudança de foco para dar uma satisfação para a opinião pública - opinou Renato Masiglia.

Leonardo Gaciba espera que a mudança traga novos ares para o futebol brasileiro, num momento em que a arbitragem vem sofrendo duras críticas devido à quantidade de erros em jogos do Campeonato Brasileiro. Só na última rodada da Série A, pelo menos seis lances foram motivo de muitas reclamações - entre eles o impedimento triplo do ataque do Santos, ignorado pelo auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, na vitória sobre o Corinthians. O assistente acabou afastado por até quatro semanas depois do erro.

- Não vou cravar se a mudança foi certa ou errada, mas acredito que está sendo feita uma oxigenação na arbitragem - destacou Leonardo Gaciba.

Em relação à opção pelo coronel da Polícia Militar, Aristeu Leonardo Tavares, que participou da Copa do Mundo de 2006 como auxiliar de Carlos Eugênio Simon, os ex-árbitros foram só elogios.

- É um bom nome, um cara respeitado no meio da arbitragem em todos sentidos. Tem história, foi à Copa do Mundo (como bandeirinha, em 2006), passou por quase todos setores, exceto o de escalas. É um cara que está se aposentando da política e vai poder se dedicar integralmente. É uma pessoa acima de tudo correta - disse Gaciba.

Marsiglia endossou as palavras do colega.

- O Aristeu é uma pessoa correta, assim como o Sérgio Correa. Os dois conhecem bem a arbitragem, se dedicam a isso. E ele (Aristeu) tem histórico, foi auxiliar em uma Copa do Mundo... - declarou Marsiglia.



Projetando o clássico, Cássio elogia rival Rogério Ceni

Cassio - Corinthians

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

No domingo, quando Corinthians e São Paulo se enfrentarem pela rodada que encerra o primeiro turno do Brasileirão, um possível duelo já chama a atenção das duas torcidas: os goleiros Cássio e Rogério Ceni. Enquanto o capitão são-paulino já é uma figura bem-conhecida no cenário nacional, o alvinegro entrou em evidência recentemente e já caiu nas graças dos corintianos.

Por mais que a fase seja boa, Cássio elogia o camisa 1 rival, e pede atenção aos companheiros para não cometerem faltas nas proximidades da área, onde o arqueiro tricolor é letal.

"A qualidade dele é indiscutível em faltas e pênaltis, é um grande cobrador, um dos melhores do Brasil. Preciso estar atento e preparado, montando bem a barreira também e ficando posicionado da melhor forma", comentou Cássio.

"É sempre importante ter atenção e calma nos lances, pois há momentos que podem causar faltas. Vamos ter cuidado também em relação sobre onde fazer falta. Mas sei que há horas inevitáveis e. se acontecer, tenho de estar preparado para não tomar o gol."

Em outras declarações reproduzidas no Futnet, o goleiro corintiano refutou a hipótese de seguir os passos de Ceni e se especializar nas cobranças de bola parada, já que, segundo seus companheiros, é dono de um chute potente.

"É melhor deixar para o pessoal. Meu negócio é tentar ligar o ataque. Se fosse bater também, iria muito mal, teria de treinar bastante. De repente, teria um chute forte, mas prefiro me preocupar em não tomar gols mesmo", encerrou Cássio.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.