quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vitor Júnior não deve permanecer no Botafogo

O futuro de Vitor Júnior continua uma incógnita, mas é pouco provável que ele fique no Botafogo. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube carioca afirmou que não vai pagar pelo meia. Segundo acordo, o Fogão pode pagar R$ 3 milhões para o Corinthians e ficar com o jogador em definitivo.


“Pagar pelo Vitor Júnior, o Botafogo não pagará. Se ele volta ou não para o Corinthians é uma questão que nós estamos vendo. Mas, pagar R$ 3 milhões, nós não pagaremos”, afirmou vice-presidente do Botafogo, Chico Fonseca, em entrevista à Rádio Brasil.

Vitor Júnior chegou por empréstimo ao alvinegro carioca, e o contrato encerra no final de 2012. A equipe tem opção de compra, mas teria que pagar o valor citado ao Timão.

Caso o meia não fique, o Botafogo acumula o segundo meia que deixa o clube. Elkeson assinou com o futebol chinês.  Vitor Júnior fez 26 partidas e anotou quatro gols, após chegar do Corinthians, onde era pouco aproveitado.



Mundial: Tite descarta mudanças no Corinthians para a final

Guilherme e Tite - Corinthians x Al Ahly

Michael Regan - FIFA FIFA

De acordo com Tite, o Corinthians não terá mudanças para a decisão do Mundial de Clubes, contra Chelsea ou Monterrey, domingo, às 8h30, em Yokohama.

Mesmo com a apertada vitória por 1 a 0 contra o Al Ahly, do Egito,  nesta quarta, Tite descartou fazer alterações por considerar que a equipe titular necessita de continuidade.


"A repetição é fundamental. Temos opções de jogadores de velocidade e retenção de bola, mas não vamos modificar a estrutura".

O treinador ficou satisfeito com a produtividade da equipe. Defesa e meio de campo com titulares absolutos. Já o ataque conta com um leque maior de possibilidades mas não para iniciarem a próxima partida. Emerson e Guerrero têm presença certa no duelo do domingo.

"Usamos esse sistema (tático) há dois anos. A equipe foi concebida assim. Primeiro, com Liedson, depois com Adriano e Elton. Muda a característica dos jogadores, mas não o desenho".



Globoesporte.com transmite treino do Corinthians nesta sexta-feira

Corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Corinthians treina no Japão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Assim como vem ocorrendo durante todo o Mundial de Clubes, o GLOBOESPORTE.COM transmitirá ao vivo, na madrugada desta sexta-feira, mais um treino do Corinthians, diretamente do Japão. Após vencer o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes, O Timão se prepara para a decisão de domingo, contra o Chelsea, em Yokohama.

Os alvinegros de todo o mundo poderão acompanhar as imagens a partir das 5h (de Brasília), 16h no horário japonês. A atividade será realizada no centro de treinamento Mitsuzawa, em Yokohama.

Fique ligado!


 



Aliviado após estreia, Tite vê Timão solto para a final: 'Agora é pau dentro'

Tite na viagem do Corinthians de Trem Bala para Yokohama (Foto: Reprodução SporTV)Tite diz que Timão está relaxado para a final
(Foto: Reprodução SporTV)

Para o técnico Tite, do Corinthians, o temor de uma eliminação logo na semifinal do Mundial de Clubes diante de um grande número de torcedores corintianos prejudicou o rendimento da equipe contra o Al Ahly, na última quarta-feira. O Timão errou muito no segundo tempo, chegou a ser pressionado, mas saiu de campo com a vitória por 1 a 0, na semifinal. Na avaliação do treinador, na decisão contra o Chelsea tudo será diferente.

- Nós jogamos com uma forte responsabilidade de retribuir a mobilização do torcedor. Agora é a ambição de ganhar. Agora é pau dentro (risos) - afirmou.

O comandante garante que sente o elenco mais relaxado depois da classificação de quarta-feira. Nesta quinta à tarde, os corintianos realizam o primeiro treinamento em Yokohama, local da decisão, mas só trabalharão no estádio do jogo no sábado.

- Saiu uma bigorna das costas. Imagina se não vem a classificação em uma mobilização extraordinária como foi essa? - recordou.

O alvo, neste momento, mudou e amenizou o clima tenso vivido nos dias antes da estreia. O Timão quer trocar a responsabilidade de não decepcionar a Fiel pela chance de vencer o Mundial de Clubes. Mais que isso, tem pela frente um adversário que divide a cobrança por ser campeão.

- É a grande ambição de ser campeão do mundo. Isso é extraordinário, não tem preço, não tem valor financiamento que possa dimensionar essa história, o currículo de estar em um momento decisivo – destacou Tite.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Corujão terá judocas Sarah Menezes e Rafael 'Baby' Silva e ator Caio Blat

O Corujão do Esporte dessa semana está dando destaque a dois judocas medalhistas olímpicos. Nosso apresentador, Flávio Canto - que também tem medalha olímpica – recebe no estúdio Sarah Menezes, ouro no peso-ligeiro, e Rafael Silva, o Baby, bronze no peso-pesado nas Olimpíadas de Londres em 2012. Quem também estará presente no estúdio é o ator Caio Blat e o experiente repórter Guilherme Roseguini, habituado às coberturas esportivas internacionais.

No programa dessa semana vamos falar sobre como o ganho ou a perda de peso dos atletas podem influenciar no desempenho de competição. Na pauta do programa temos também as histórias das medalhas dos nossos judocas, as últimas notícias do Corinthians, que joga contra o Chelsea na manhã deste domingo a final do Mundial de Clubes da FIFA, e tudo sobre a final da Copa Sul-Americana, que deu o título ao São Paulo após jogo conturbado nessa quarta no Morumbi.

Judoca Sarah Menezes ouro em Londres (Foto: Agência Reuters)Judoca Sarah Menezes ouro em Londres (Foto: Agência Reuters)

A piauiense Sarah Menezes é pequena no tamanho mais é enorme em seus feitos. Com apenas 1,52m e 48kg, a lutadora mais leve da delegação brasileira chegou em Londres já carregando um título mundial júnior. Ela não decepcionou e se tornou, aos 22 anos, a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro no judô, batendo a romena Alina Dumitru e trazendo a conquista para Teresina.

Rafael Silva com a medalha de bronze no judô (Foto: Reuters)Rafael Silva com a medalha de bronze no judô (Foto: Reuters)

Ao contrário de Sarah, Rafael Silva é um gigante. Nascido em Campo Grande e criado na cidade paranaense de Rolândia, o judoca, que é ironicamente apelidado de Baby, tem 2,03m e pesa mais de 150kg, tornando-se uma verdadeira muralha no tatame. Sargento do Exército, ele defende o clube paulista Pinheiros, e foi o primeiro medalhista brasileiro na categoria acima dos 100kg com sua vitória no Golden score sobre o sul-coreano Kim Sung-Min.

O ator paulistano Caio Blat começou muito cedo nas artes cênicas, fazendo propagandas quando criança. Autodidata, construiu uma carreira de sucesso sempre se aventurando em personagens complexos e fora do padrão. Já fez inúmeras novelas e séries na TV Globo, mais de uma dezena de peças e vários filmes no cinema. Torcedor do Fluminense, Blat está interpretando na novela Lado a Lado o jovem Fernando, um rapaz aristocrata do início do século XX que pratica críquete e futebol.

O repórter Guilherme Roseguini foi nadador antes de seguir no jornalismo. Natural de Araraquara, no interior paulista, começou em jornais de São Paulo, passou ao Sportv e hoje está na Rede Globo. Com várias coberturas internacionais no seu currículo, está mais que habilitado a comentar tudo sobre esporte.

O Corujão dessa semana começa depois do Som Brasil às 02:42h. Não perca!



Botafogo goleia, e Corinthians se despede do Brasileirão Sub-20

O Botafogo se recuperou da goleada sofrida na estreia para o Internacional e aplicou um impiedoso 4 a 0 no Corinthians em seu terceiro jogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na Morada dos Quero-Queros. Os gols foram marcados por Gegê e Vitinho, duas vezes cada um. Com o resultado, os paulistas se despedem da competição com apenas um ponto, em quatro partidas, enquanto os cariocas chegaram aos quatro pontos, estão em terceiro no Grupo Alvorada e ainda têm chances de se classificar na última rodada.

O Glorioso dominou o jogo desde o começo e foi para o intervalo já com uma vantagem de 2 a 0. No segundo tempo manteve o mesmo ritmo, marcou mais dois e sacramentou a goleada contra o Timão.

Com quatro pontos e saldo de um gol negativo, o Botafogo está atrás do Náutico (quatro pontos e um gol de saldo) e do Internacional, que tem sete pontos. Na última rodada, sábado, o Botafogo enfrenta o Figueirense, às 15h30m (de Brasília), enquanto o Náutico joga às 17h30m contra o Internacional. Ambas as partidas serão na Morada dos Quero-Queros.



Definidos os grupos da 18ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil

Coritiba Copa Brasil Infantil Votorantim (Foto: Eduardo Ribeiro Jr. / G1 Sorocaba)Coritiba foi o vencedor do torneio em 2012
(Foto: Eduardo Ribeiro Jr. / G1 Sorocaba)

Foram sorteados nesta quinta-feira os grupos da Copa Brasil de Futebol Infantil, que é realizada anualmente em Votorantim, no interior de São Paulo, e terá sua 18ª edição disputada de 17 a 27 de janeiro de 2013.

Voltada para garotos da categoria sub-15, em edições passadas o campeonato já recebeu atletas hoje consagrados, como Neymar, David Luiz, Lucas, Oscar e Alexandre Pato, entre outros.

Realizada pela primeira vez em 1991, e sem interrupção desde 1998, a Copinha de Votorantim, como o torneio é conhecido, tem Juventus e Cruzeiro como seus maiores campeões, com três conquistas cada. No ano passado, o Coritiba venceu o Grêmio numa decisão eletrizante: o jogo acabou 4 a 4 após tempo normal e prorrogação, com triunfo do Coxa por 5 a 4 nos pênaltis.

Representantes da seleção de Votorantim, São Bento, Botafogo, São Paulo e Palmeiras estiveram presentes no evento. A tabela completa da competição deve ser divulgada na próxima semana pela Secretaria de Esportes e Lazer de Votorantim.

Confira a formação dos grupos:

Grupo A
Corinthians
Grêmio
Flamengo
São Bento.

Grupo B
São Paulo
Figueirense
Atlético-MG
Bahia

Grupo C
Palmeiras
Coritiba
Vasco
Seleção de Votorantim.

Grupo D
Santos
Internacional
Botafogo
Vitória



Ponte contrata Wellington Bruno, do Fla, e atacante encostado no Timão

Chiquinho, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Chiquinho teve poucas oportunidades pelo Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A diretoria da Ponte Preta confirmou nesta quinta-feira a contratação de mais dois jogadores para a temporada 2013. Chegam ao clube de Campinas, o meia Wellington Bruno, que estava no Flamengo, e o atacante Chiquinho, encostado no elenco do Corinthians. Os dois assinaram contrato com a Alvinegra até o final de 2013.

Wellington Bruno é meia de ofício, apesar de ter atuado no Flamengo com a camisa 9, já que herdou a numeração após a saída de Deivid para o Coritiba no decorrer do Brasileirão. Aos 26 anos, o jogador foi revelado pelo Noroeste-SP e passou por América de Teófilo Otoni-MG antes de se destacar pelo Ipatinga e ir para o Flamengo.

Chiquinho, de 23 anos, chegou ao Corinthians para o Brasileirão. Revelado pelo Atlético-MG, o jogador ainda passou por Tupi-MG, Nova Iguaçu-RJ e Ipatinga-MG antes de chegar ao Timão. O jogador foi contratado pelo time paulista por ter características parecidas com a de Jorge Henrique, que está no Mundial com o Corinthians.

Com esses dois novos contratados, a Ponte Preta já conta com oito jogadores: os volantes Bruno Silva (ex-Avaí) e Ferrugem (ex-Brasiliense), os meias Diego Rosa (ex-Vasco) e Geovane (ex-Ceará), e os atacante Dênis (ex-Atlético-PR) e William (ex-Vitória).

Confira as fichas técnicas dos dois contratados:

Wellington Bruno

Nome: Wellington Bruno da Silva
Data de nascimento: 25/04/1986 (26 anos)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1m74
Peso: 79 kg
Clubes que atuou: Noroeste, América de Teófilo Otoni-MG, Ipatinga e Flamengo

Chiquinho

Nome: Francisco Souza dos Santos
Data de nascimento: 27/07/1989 (23 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1m70
Peso: 70 kg
Clubes que atuou: Atlético-MG, Tupi-MG, Nova Iguaçu-RJ, Ipatinga e Corinthians



Titulares do Timão recebem folga de Tite, que vai ao jogo do Chelsea

Após a vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, e a classificação para a final do Mundial de Clubes, o time do Corinthians se dividiu em dois na manhã desta quinta-feira: enquanto os titulares do triunfo receberam descanso da comissão técnica e só fizeram um trabalho regenerativo no hotel onde estão hospedados, em Nagoya, os reservas foram para o Wave Stadium, em Kariya, para treinar.

O atacante Paolo Guerrero, que foi substituído no segundo tempo e deixou o campo mancando, afirmou que sentiu apenas câimbras e aliviou o departamento médico. O peruano chegou a ser dúvida na estreia, uma vez que, no clássico com o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, sentiu lesão no joelho. No entanto, uma infiltração acelerou a sua recuperação.

Depois das atividades, a delegação do Timão, de trem e ônibus, seguiu para o Hotel Sheraton, em Yokohama, palco da decisão da competição, no próximo domingo. A chegada do grupo alvinegro à nova cidade japonesa foi marcada pelas poucas declarações à imprensa (Tite e Chicão foram os únicos que se pronunciaram) e pela recepção de poucos torcedores.

O treinador corintiano, acompanhado dos auxiliares Cléber Xavier, Geraldo Delamore e Mauro Silva, deixou o hotel pouco tempo depois e seguiu para o Estádio Yokohama, onde Monterrey, do México, e Chelsea, da Inglaterra, enfrentam-se, a partir das 08h30 (de Brasília), pelas semis do torneio. O vencedor deste jogo enfrenta o Corinthians neste domingo.



Após ver as qualidades do Chelsea, Tite avisa que pode mudar o time

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 13/12/2012 - 12:56 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Tite - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Tite admitiu mudar o Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

O Corinthians poderá ter uma modificação na equipe titular em relação à equipe que venceu o Al Ahly, do Egito, pelo placar de 1 a 0. O anúncio foi feito pelo técnico Tite, que concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (manhã no Brasil). De acordo com o treinador, que foi acompanhar a vitória do Chelsea sobre o Monterrey (MEX), por 3 a 1, a possibilidade é da entrada de um homem de velocidade na vaga de um dos meias.

Romarinho e Jorge Henrique são os candidatos à titularidade, com maior possibilidade para o primeiro que, inclusive, chegou a entrar no segundo tempo do confronto com os egípcios. O meia Douglas, apesar do passe para o gol, é o favorito para deixar a equipe - Danilo, que não foi tão mal, é a outra opção para ser substituído.

- Há uma possibilidade, sim. É algo que ainda quero pensar com mais calma, analisar com a cabeça mais fria. Tenho Romarinho, Jorge Henrique...vamos ver. Não quero adiantar nada, mas assim que eu decidir passarei a vocês. Não tem o por quê esconder - afirmou o treinador.

A tendência de colocar um homem mais de velocidade está na possibilidade de um antídoto contra o poder físico dos ingleses que, em sua maioria, são de estatura e físico privilegiados.

- O Chelsea foi melhor. Com imposição técnica e física, sistema 4-2-3-1, com um volante, uma linha de três e um homem de referência. São sete homens de imposição física - lembrou.



Tite satisfeito com favoritismo dividido com Chelsea na decisão

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 13/12/2012 - 12:37 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Jogadores do Corinthians assistiram ao jogo Chelsea x Monterrey (Foto: Ari Ferreira)
Elenco e comissão técnido Timão acompanharam Chelsea x Monterrey (Foto: Ari Ferreira)

O técnico Tite gostou de saber que o Chelsea (ING) será o adversário do Corinthians na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputada neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília). Apesar da qualidade do rival, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o treinador corintiano acredita que a responsabilidade de sucesso estará divida, ao contrário do que ocorreu quando sua equipe encarou o Al Ahly na semifinal.

- Antes eu colocava que jogávamos com forte responsabilidade de retribuir ao torcedor toda essa mobilização, a gente fugia de decepcionar isso. Agora a gente busca o titulo, tem caráter diferente. Nesses jogos grandes, tenho externado que não tem favoritismo. Quando se chega na final esse fator fica de lado. Vai ser um grande confronto - afirmou o treinador.

- Não estou desmerecendo o Al Alhy nem o Monterrey, mas a obrigação era de Corinthians e Chelsea. Nós sabíamos disso. Agora o percentual está dividido - completou.

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi outro que colocou o título bastante dividido entre as duas equipes.

- A gente sabe da capacidade do Chelsea, mas está longe de assustar. Procuramos respeitar qualquer um. Falta um jogo para realizarmos todos os nossos sonhos. O Chelsea conquistou a Champions, tem mais rodagem. Acredito que o Chelsea é o favorito, mas é um jogo em aberto - afirmou o camisa 6.



Olivetto, sobre a Fiel no Japão: 'Foi o fato mais marcante da minha vida'

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 13/12/2012 - 07:44 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Washington Olivetto - Corinthians (Foto: Rodrigo Vessoni)
Washington Olivetto confia no sucesso do Timão no Mundial (Foto: Rodrigo Vessoni)

A presença de milhares de corintianos no Toyota Stadium, que recebeu mais de 31 mil pagantes, não mexeu apenas com os jogadores do Timão. Até mesmo os mais experientes torcedores se impressionaram com o que viram. Foi o caso de Washington Olivetto, que veio ao Japão com sua família. O publicitário esteve no hotel da delegação na manhã desta quinta-feira (madrugada no Brasil) e contou sua impressão do que viu no palco da vitória sobre o Al Alhy, do Egito, por 1 a 0.

- Olha, eu já vi muita coisa, mas sem dúvida foi o fato mais marcante que eu acompanhei em toda minha vida. Se um sujeito fosse colocado dormindo naquele estádio e perguntassem a ele onde estava, ele responderia: 'No Pacaembu'. Foi, verdadeiramente, impressionante. Sensacional - afirmou.

Olivetto acredita que, além da importância da competição interclubes, há uma empatia enorme dos torcedores com a equipe, que identifica e faz com que a presença seja maciça nos estádios, do Brasil e até no Japão.

- Eu acho que isso (invasão no Japão) se explica pela religião corintiana e a identificação enorme com a equipe, de sentimento por ela. Esse Corinthians que está na final do Mundial imprime gente companheira, gente querida e o torcedor percebe isso. Esse Corinthians, independentemente do resultado, que aliás eu acho que vai ganhar, esse Corinthians é humano, é a síntese do futebol no melhor que o futebol tem - lembrou.

Sobre a vitória do Timão contra os egípcios, Olivetto pensa que o mais importante foi a passagem para a final.

- Gostei do resultado, não tanto do jogo. Mas, sem dúvida, o resultado foi maravilhoso - lembrou.

Por fim, questionado sobre uma frase de efeito ou slogan sobre esse atual momento do seu clube de coração, Washington Olivetto afirmou:

- Tudo do Corinthians sai da própria torcida, a torcida falou tanto "Vai, Corinthians" que o Corinthians foi... - finalizou.



'Pacaembu oriental' deixa jogadores do Corinthians impressionados

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 12/12/2012 - 16:40 Enviados especiais a Toyota (JAP)

Corinthians vence o Al Ahly e fará a final do Mundial (Foto: Fernando Roberto)
Torcida do Corinthians invadiu o Toyota Stadium (Foto: Fernando Roberto)

O relato do jogo Corinthians 1 x 0 Al Ahly no site da Fifa diz que "o que se viu em Toyota foram corintianos por toda a parte" e que foi uma "presença impactante de sua fiel torcida". E foi mesmo. A imensa maioria dos mais de 31 mil torcedores no estádio era composta por alvinegros, que vieram de várias partes do Brasil, de outros países e, claro, do Japão.

Tanta gente in loco num lugar tão distante do nosso país foi motivo de espanto para a maioria dos jogadores e membros da comissão técnica, que não economizaram nos elogios.

- Foi um Pacaembu, né? A torcida foi impressionante, eu com 34 anos estou surpreso, a torcida foi surpreendente, acho que surpreendeu vocês (jornalistas) também, né? Não chegou a lotar, mas tem clube no Brasil que não consegue colocar o número de torcedores que o Corinthians colocou aqui do outro lado do mundo. A única maneira de retribuir é jogando, correndo - afirmou Emerson Sheik.

Confira o clima da torcida do Timão antes do jogo no Japão

E MAIS:
> Boca afiada! Após vitória, Emerson Sheik pede: 'Que venha o Chelsea!'
> Tite elogia Guerrero, mas diz que time perdeu a naturalidade na etapa final
> Danilo acusa estratégia errada do Timão: 'Tem de jogar em cima'
> Transmissão da inglesa BBC prevê facilidade para o Chelsea
> Após superar dores no joelho, Guerrero nega o rótulo de herói

Romarinho foi outro que surpreendeu-se quando pisou no campo e, do banco de reservas, ficou observando a festa nas arquibancadas.

- No momento em que entrei para o aquecimento, falei: ‘Estou no Pacaembu?’. A gente tem que parabenizar esta torcida, que veio nos acompanhar, deu uma força - lembrou o jovem, que entrou no segundo tempo da partida.

- Se alguém tinha alguma dúvida que o Corinthians era, internacionalmente, conhecido...o time deu uma amostra de poder, de público, de marketing, tudo isso acabou hoje. Colocamos 30 mil corintianos, só nós fazemos isso - avisou o presidente Mário Gobbi Filho.

GALERIA DE FOTOS:
> Confira as imagens da torcida no Corinthians no Toyota Stadium

O volante Ralf foi um dos que não ficaram surpreso com a presença maciça da torcida.

- Por um lado, surpreendeu pelo deslocamento de tão longe. Por outro, nem tanto, por conhecer essa torcida, que comparece em peso aonde a gente vai jogar - comentou o camisa 5 do Timão.

- A gente estava com o seguinte na cabeça: ganhar, ganhar, ganhar. Estamos querendo dar o título para o torcedor. O estádio estava cheio de corintianos. A gente gostou e queria ganhar - lembrou Guerrero.

Torcida do Corinthians tomou conta das ruas de Toyota (Foto: Ari Ferreira)


Corintiano desde pequeno, David Luiz responde a Emerson: 'Estamos aqui'

LANCEPRESS! - 13/12/2012 - 13:58 Yokohama (JAP)

David Luiz - Monterrey x Chelsea (Foto: Ari Ferreira)
David Luiz jogou como volante contra o Monterrey (Foto: Ari Ferreira)

Após derrotar o Al-Ahly, na última quarta, e garantir vaga na final do Mundial, o atacante Emerson encerrou o bate-papo com os jornalistas afirmando "que venha o Chelsea" antes mesmo do time inglês entrar em campo. A resposta não durou muito. Também afiado, sobretudo após os Blues baterem o Monterrey e garantirem vaga na decisão, o zagueiro David Luiz retrucou o corintiano:

- Estamos aqui (risos). É uma brincadeira sadia. Faz parte da magia do futebol. Ele queria nos enfrentar.

Durante o confronto desta quinta, a Fiel lembrou que o zagueiro brasileiro era torcedor do Corinthians na infância. David Luiz reconhece o passado alvinegro, mas garante empenho contra o clube do coração.

- Ah é? (risos) Não ouvi. Mas eu nasci em Diadema. Nunca escondi que sempre fui corintiano, mas agora eu estou do outro lado da moeda, defendo minhas cores, dou a vida pelo Chelsea.

A invasão corintiana no Japão deixou o brasileiro boquiaberto? Ele garante que já conhece o comportamento da torcida.

- Invasão nada. Eles tiraram o visto. É uma torcida que sempre acompanha o time em qualquer lugar.

Corinthians e Chelsea se enfrentam no domingo, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, na grande decisão do Mundial.




Torcida do Timão abafa Chelsea, provoca David Luiz e xinga Oscar

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 13/12/2012 - 11:37 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

David Luiz (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
David Luiz foi ironizado pela torcida do Timão (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

A invasão corintiana ao Japão já se faz presente na cidade de Yokohama, palco da decisão do Mundial de Clubes, neste domingo. Prova disso foi o que ocorreu durante a vitória do Chelsea sobre o Monterrey, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (tarde no Brasil).

Em determinados momentos, a torcida do Timão fez mais barulho do que ingleses e mexicanos. Nem mesmo o frio de menos de 10 graus diminuiu o ímpeto dos brasileiros presentes ao estádio, que tentavam reproduzir cantos do Pacaembu.

Dois dos quatro brasileiros da equipe inglesa viraram alvo dos corintianos. David Luiz, que nasceu em Diadema (SP) e sempre se declarou torcedor do Timão, ouviu "Doutor, eu não me engano, o David Luiz é corintiano". Já o meia Oscar, que começou no rival São Paulo e se firmou no Internacional, ouviu xingamentos.

E MAIS:
Para Benítez, torcida do Corinthians não vai fazer diferença na final
Brasileiros do Chelsea acreditam que final será um duelo sem favoritos
Ramires não fica incomodado com reserva na semifinal do Mundial

O técnico Tite, parte de sua comissão técnica e vários jogadores chegaram ao estádio já com a partida em andamento. A final acontecerá neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília).


Torcedores de Corinthians e Chelsea já duelaram em Yokohama (Foto: Ari Ferreira)