quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jorge Henrique sofre lesão muscular e fica parado por 20 dias

O Corinthians não poderá contar com o atacante Jorge Henrique pelos próximos 20 dias. O atacante sofreu lesão muscular no fim da partida vencida pelo clube contra o Coritiba, 2 a 1, e está vetado de qualquer atividade com bola pelas próximas duas semanas.

“O Jorge acusou dores no músculo adutor da coxa direita no finzinho do jogo (contra o Coritiba). Ele ficará fora dos próximos 20 dias”, comunicou o médico do clube, Julio Stancati. Para o duelo desta quinta-feira contra o Internacional, Adilson deve ser o substituto.

Afastado do time devido a dores no tornozelo, o atacante Emerson Sheik reiniciará atividades no campo do CT Joaquim Grava. Por conta do problema físico, Sheik não enfrentou o Bahia, Vasco, Atlético-GO e Coritiba. A previsão do departamento médico é que Emerson Sheik retorne para o clássico contra o São Paulo, dia 26, no Pacaembu. As informações são do site uol.com.



Corinthians mantém foco no Internacional

Sheik: no coração da fiel e entre os melhores do planeta Sheik: no coração da fiel e entre os melhores do planeta

Goal.com 50! Um dos líderes do Corinthians na campanha do título da Libertadores, atacante do Corinthians supera Neymar e é o jogador mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro



Guilherme conhece o CT Joaquim Grava e será apresentado na sexta-feira

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 15:30
São Paulo (SP)

Contratado pelo Corinthians, o volante Guilherme foi até o CT do clube, no início desta tarde, para finalizar os exames ortopédicos e conhecer o local. O atleta de 21 anos, que ficará no Timão por cinco anos, passou nos exames cardiológicos que realizou nesta manhã.

De acordo com a assessoria de imprensa do Alvinegro, a tendência é que ele seja apresentado na tarde de sexta-feira. Em seu twitter (@gui_torres91), o jogador festejou o acerto e publicou uma foto em "seu novo trabalho":

"Entrando com o pé direito no CT do meu novo trabalho, aqui é Corinthians. Estou muito feliz por esse momento!"



Preferido? Com Guilherme, Timão mostra 'força de mercado' contra rivais

Renato Rodrigues
Publicada em 15/08/2012 às 07:03
São Paulo (SP)

Na disputa entre Corinthians e Palmeiras pelo volante Guilherme, da Portuguesa, de novo deu Timão. Na reta final das negociações, a Lusa viu o Alvinegro igualar a oferta palmeirense de R$ 7 milhões e deixou para o jogador escolher – só falta assinar o contrato, que será de cinco anos.

Situação semelhante já havia acontecido, envolvendo os atacantes Martínez, ex-Vélez Sarsfield (ARG), e Romarinho, ex-Bragantino, pretendidos pelo Santos; e o meia Douglas, ex-Grêmio, também procurado pelo Palmeiras, semanas antes de selar sua volta.

O staff do empresário Wagner Ribeiro, agente de Guilherme, cita algumas das razões, além da proposta salarial e de luvas oferecidas, que explicam a opção do volante.

1) O Corinthians jogará o Mundial e Guilherme quer participar;

2) O clube não tem muitos volantes assim e Paulinho pode ser negociado depois do Mundial.

Mas há algo a mais, que extrapola fronteiras e a simples rivalidade.

– Escolheu por ser um clube que está se tornando uma potência mundial. Por tudo que está conquistando nos últimos tempos. Percebemos que tem muita estrutura, com bom ambiente. Essas conversas chegam a todos que trabalham no futebol – afirma Carlos Martínez, pai e representante do atacante argentino.

Outros empresários citam a credibilidade da diretoria do Corinthians como fator preponderante.

– O determinante é que tudo o que você deixa acordado, eles cumprem. Isso vai trazendo um vínculo e por isso todos negociam – diz Carlos Leite, agente de Romarinho, que mantém relação muito próxima desde que um de seus clientes, o técnico Mano Menezes, hoje na Seleção Brasileira, trabalhou no Parque São Jorge.

Leite, claro, também enumera as recentes conquistas do Timão (Paulistão e Copa do Brasil de 2009, Brasileirão de 2011 e Libertadores deste ano) como atrativo para os atletas.

Situação bem diferente viveu o clube entre 2007 e 2008, ano do rebaixamento e da passagem pela Série B, época em que o São Paulo era a “menina dos olhos” de jogadores disputados no mercado. Hoje, eles escolhem o Timão porque é Corinthians.

CLÁSSICOS NO MERCADO:

Carlos Martínez
Pai e agente do atacante, ao LANCENET!
“Vimos que o Corinthians iria servir como um grande trampolim para o Burrito. Ele quer voltar a jogar pela seleção argentina. Fez a escolha certa”

Por pouco
O Peixe acertou valores com o Vélez por 50% dos seus direitos econômicos. Já pela outra metade, que pertencia a seu pai, o clube não conseguiu chegar a um denominador comum. A cúpula santista alega que o empresário fez leilão pelo atacante.

Carlos Leite
Empresário de Romarinho, ao LANCENET!
“O momento pelo qual o clube está passando, conquistando tudo, facilita muito. Isso influencia muito no ambiente e os jogadores dão preferência”

Abre o bolso!
O Santos tinha a prioridade no negócio. Observava o jogador há mais tempo e fez contato com o Bragantino primeiro. O que melou o negócio
foi o fato de não querer pagar pelo atacante. Queria apenas servir como vitrine em uma negociação futura.

Bruno Paiva
Empresário de Douglas, ao LANCENET!
“Ele sempre teve identificação com a torcida. Acompanhou os avanços do clube e queria voltar. Ele teve outras opções, mas tinha essa preferência ”

Muita grana
Vivendo momentos de turbulência no Grêmio, Douglas foi procurado pelo Palmeiras, que precisava de um camisa 10. O clube gaúcho queria vendê-lo, mas o meia exigiu salário muito alto e emperrou a negociação. Depois, ele pediu menos ao Timão.

Luis Fabiano
Sobre não acertar com o Corinthians
“Recebi uma proposta excelente do Corinthians. Mas, e se de repente eu não fosse bem? Iriam ligar minha imagem ao São Paulo. Achei melhor voltar ao time que eu gosto”

Sevilla não liberou
Apesar do atacante dizer que preferia o São Paulo, ele chegou a acertar bases salariais com o Timão. O que emperrou o negócio foi o fato de o Sevilla (ESP) não o liberar. Na época, a equipe jogava a Liga Europa. Mais tarde, fora do torneio, os espanhóis aceitaram a proposta são-paulina.

ELENCO FECHADO?

Goleiro
Com Cássio e Julio Cesar como principais nomes, o clube não procura outro para a posição. Danilo Fernandes é o terceiro.

Laterais
Para a lateral direita, há Alessandro, Edenílson e Welder. Para a esquer-da, Fábio Santos é o titular e Jorge Henrique atua improvisado, quando necessário. Ramon foi para o Fla.

Zagueiros
Há uma vaga aberta, desde a saída de Leandro Castán para a Roma (ITA). Chicão e Paulo André, ainda sem ritmo, vêm jogando. Wallace
e Marquinhos são os reservas.

Meias
A lacuna deixada por Alex, negociado com o Al-Gharafa, do Qatar, foi preenchida por Douglas (ainda questionado). O atacante Martínez, que atua aberto pela esquerda, foi contratado do Vélez.

Centroavante
É o setor mais carente, desde que o clube desistiu de Adriano, que não conseguiu entrar em forma. Liedson e Elton foram liberados para Fla e Vitória, respectivamente. O peruano Paolo Guerrero foi contratado.
Mas não tem reserva...



Cheio de desfalques, Timão terá Arão, Martínez e Adilson

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 16:42
São Paulo (SP)

O Corinthians terá uma formação inédita diante do Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Sem Paulinho, na Seleção Brasileira, e com cinco desfalques ofensivos - Romarinho (suspenso), Emerson Sheik (voltando de lesão), Jorge Henrique (lesionado) e a dupla de peruanos Ramírez e Guerrero (com a seleção do país) -, o técnico Tite teve de quebrar a cabeça no treinamento.

No meio de campo, a vaga ficou mesmo com Willian Arão, já que Edenilson ainda não treina com o grupo. Nesta quarta-feira, o jogador até apareceu no gramado com uma máscara, mas não trabalhou com bola. Ele está afastado desde que teve uma fratura no nariz.

Já o ataque será formado por dois reservas: Martínez, que fez sua estreia contra o Atlético-GO e mostrou bons dribles ao entrar no segundo tempo contra o Coritiba, e Adilson, que já tem sete jogos pelo Timão, todos entrando na etapa final, mas nenhuma atuação de destaque.

Diante das dificuldades para formar o time, a comissão técnica cogita até mesmo levar o chinês Zizao para o banco de reservas. Recuperado de cirurgia no ombro, o camisa 200 ainda não estreou pelo clube. Na única vez em que foi relacionado, não saiu do banco contra a Ponte Preta, na primeira fase do Paulistão.

O Timão deve atuar, portanto, com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, William Arão, Douglas e Danilo; Martínez e Adilson.



Jorge Henrique desfalcará o Timão por três jogos

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 14:01
São Paulo (SP)

O Corinthians sofreu mais uma baixa para o jogo desta quinta-feira, contra o Internacional, no Pacaembu. Na verdade, para os próximos três jogos. É que exames apontaram uma lesão muscular no adutor da coxa direita de Jorge Henrique, após ele reclamar de dores na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba.

Assim, o camisa 23 não enfrentará também Santos e São Paulo nos dois próximos fins de semana. O seu retorno deverá ser contra o Fluminense, no Engenhão, no início do returno.

Sem ele, o ataque alvinegro estará completamente desfigurado diante do Colorado. Além de Romarinho (suspenso) e Guerrero (defendendo a seleção peruana), Emerson Sheik ainda está na fase de transição do departamento médico para o departamento físico. Em evento de lançamento do livro "Libertados", na noite de terça-feira, o técnico Tite vetou o camisa 11 contra o time gaúcho. O retorno pode ser contra o Santos, mas dependerá da liberação dos preparadores físicos.

De acordo com os médicos do clube, Fábio Santos está liberado para a partida. O lateral-esquerdo, que levou uma paulistinha em Curitiba e reclamava de dores, conseguiu se recuperar e deve treinar nesta quarta-feira.

Defendendo a Seleção Brasileira, Paulinho é outro desfalque - assim como Cachito Ramírez, na seleção peruana. Com tantos problemas, o técnico Tite vai ter de quebrar a cabeça para montar a equipe, que pode ter Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Martínez e Adilson.



Vice diz se incomodar com a falta de patrocínio do Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 14:50
São Paulo (SP)

Sem patrocínio máster, o Corinthians vai usando o seu espaço na camisa para divulgar causas sociais, como fez com a campanha do "Criança Esperança" na última rodada, contra o Coritiba. A ausência de um parceiro fixo, porém, já incomoda o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg.

- Temos uma arrecadação de R$ 300 milhões por ano. Já são quatro ou cinco meses, me preocupa porque a responsabilidade é da nossa área, mas não como um time pequeno, que essa diferença é a decisão entre pagar e não pagar a folha - explicou ele, que era reponsável por esse departamento na gestão Andrés Sanchez.

O departamento de marketing do Timão ainda não encontrou um substituto para o Grupo Hypermarcas, dono do espaço nobre na camisa nas últimas temporadas. De acordo com os responsáveis, a situação acontece por opção do próprio clube, que quer valores compatíveis com a exposição que dá às empresas.

Na Libertadores, o clube utilizou patrocinadores pontuais, conseguindo dinheiro das empresas para determinados jogos. Iveco, Magazine Luiza e Bom Bril foram alguns dos parceiros que estamparam suas marcas na camisa do Timão durante a fase mata-mata.

Neste momento, a camisa tem apenas a exposição da escola de idiomas Fisk, que ocupa a barra nas partes inferior e superior. A ideia é conseguir um valor próximo de R$ 30 milhões por temporada, mas com um vínculo até 2014.

ESTÁDIO: TUDO OK

Durante o evento de lançamento do livro "Libertados", na noite da última quinta-feira, o dirigente falou também sobre o andamento das obras da Arena Corinthians, que já tem 45% de conclusão.

- Está tudo dentro do cronograma, com custo controlado. Há divergências pelo contrato, pois apesar da força econômica do clube, é um contrato complexo. Com a Odebrecht nem tanto, mas sim pelas especificações com Banco do Brasil e BNDS. Com a construtura o contrato está estabelecido - explicou.



Recém-contratado, Guilherme treina pela primeira vez no CT do Timão

Guilherme, volante do Corinthians (Foto: Reprodução Twitter)Guilherme aguarda inscrição para poder atuar
(Foto: Reprodução Twitter)

O volante Guilherme realizou nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, seu primeiro treino como jogador do Corinthians. Depois de uma longa negociação que envolveu também o arquirrival Palmeiras, o jogador foi comprado pelo Timão da Portuguesa por cerca de R$ 7 milhões e assinou contrato de cinco temporadas.

O meio-campista participou da atividade com os reservas, enquanto o técnico Tite dirigia um trabalho de posicionamento com os titulares que serão utilizados na partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Como a documentação ainda não foi regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Guilherme não será aproveitado. O nome dele precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) do órgão. Ele deve ser apresentado como novo jogador do clube na sexta-feira.

No próximo domingo, o Corinthians faz o clássico contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Caso a papelada esteja em ordem, ele fica dependendo do aval do técnico Tite para ser relacionado.

Guilherme, de 21 anos, chega ao Corinthians como uma aposta para ser o substituto do volante Paulinho, muito assediado por clubes europeus e que deve ser negociado em 2013. Ele brigará por espaço no elenco com os também marcadores Edenílson, Willian Arão e Guilherme Silva.



Jorge Henrique sofre lesão muscular e ficará até um mês sem poder jogar

Jorge Henrique Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Jorge se machucou durante duelo contra o Coritiba
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Mais um problema para o técnico Tite, do Corinthians. O atacante Jorge Henrique sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e ficará afastado por até um mês. Ele se machucou durante a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, no último domingo, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Com isso, o Timão terá um ataque totalmente reserva contra o Internacional, nesta quinta, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo campeonato nacional: Martinez, que fará sua estreia como titular, e Adilson, última opção entre os atacantes à disposição de Tite.

Além de Jorge Henrique, o treinador não pode contar com Paolo Guerrero, convocado para defender a seleção do Peru, Romarinho, suspenso, e Emerson Sheik, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



'Sem dinheiro', Chelsea deve desistir de contratar Cavani e Hulk, diz jornal

O empréstimo de Romelu Lukaku, o "novo Drogba", ao West Bromwich, deixou o Chelsea com uma lacuna em seu ataque. As especulações sobre quem seria um substituto ou até mesmo um concorrente de Fernando Torres aumentaram nos últimos dias, mas a tendência é que o possível rival do Corinthians no Mundial de Clubes não gaste mais tantos milhões como sempre se espera do magnata Roman Abramovich. Ou seja: de acordo com o jornal "Daily Mail", Hulk e Edinson Cavani estão cada vez mais longe de vestirem outra camisa azul.

Hulk Porto Cavani Napoli (Foto: Getty Images)Hulk, do Porto, e Cavani, do Napoli: $onhos bem distantes do Chelsea... (Foto: Getty Images)

Os dois nomes foram os mais comentados desde a abertura do mercado de transferências. O atacante brasileiro do Porto chegou a ter sua ida praticamente selada pelo diário "Guardian", mas o negócio por £ 38 milhões (cerca de R$ 120 milhões) não se concretizou. O artilheiro uruguaio do Napoli, por sua vez, seria uma opção considerável, principalmente depois de seu ótimo desempenho na Liga dos Campeões. Novamente o alto valor foi um problema: £ 35 milhões (aproximados R$ 111 milhões), com salários que chegariam a R$ 475 mil por semana.

Victor Moses Wigan (Foto: Getty Images)Victor Moses, à direita, é uma das opções (Getty)

Um dos grandes motivos para o recuo é a chegada do Fair Play Financeiro da Uefa, que obriga os clubes a não terminarem suas temporadas em débito. De quebra, o Chelsea investiu alto em outros reforços nos meses de julho e agosto: os meias Marko Marin, ex-Werder Bremen, Oscar, ex-Internacional, e Eden Hazard, ex-Lille. Juntos, os três custaram cerca de R$ 200 milhões.

Como conta basicamente com Fernando Torres para o setor - o brasileiro Lucas Piazon, de apenas 18 anos, também poderia atuar por ali -, o técnico Roberto Di Matteo quer um outro centroavante. O nigeriano Victor Moses, do Wigan, é uma opção muito mais em conta, já que custaria £ 7 milhões (R$ 22 milhões), com vencimentos de R$ 127 mil por semana. Naturalizado inglês, ele tem 21 anos e passagens pelas seleções de base do English Team no currículo.



Taça da Libertadores multiplica por dez o número de visitas ao Memorial

Fila taça libertadores corinthians (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Fila no Corinthians para ver a Taça libertadores
(Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

O Memorial Corinthians, no Parque São Jorge, jamais fez tanto sucesso. Inaugurado em janeiro de 2006, o museu nunca recebeu tantas visitações como no último mês. Tudo por conta da presença da Taça Libertadores da América no local. A conquista, um obsessão do Timão, foi consumada no dia 4 de julho.

Desde 13 de julho, o tão sonhado troféu está em exposição no Memorial. E até o dia 12 de agosto foram mais de 30 mil visitas, segundo dados passados pelo departamento cultural do Timão. Antes da taça, o melhor número em um mês tinha sido de três mil visitas. Portanto, a frequência aumentou dez vezes.

– Foi uma vantagem enorme para gente. Muita gente que não conhecia o Memorial Corinthians passou a conhecer depois que a taça da Libertadores ficou em exposição. E não foram só pessoas que moram na capital que vieram visitar. Muita gente do interior e de fora do estado passou por aqui – explicou Flávio Ferrari.

Diretor cultural do Corinthians, Ferrari comemora o sucesso da taça da Libertadores no Parque São Jorge. No entanto, ele acredita que haverá uma queda no número de visitantes nos próximos meses, já que ela será substituída por uma réplica a ser enviada pela Conmebol assim que completar 45 dias da conquista.

– A tendência é diminuir essa média. Não tem como manter. Até porque daqui a pouco vem a réplica – acrescentou Flávio Ferrari.

De qualquer maneira já existe a expectativa para mais uma temporada de sucesso no Memorial. O dirigente alvinegro acredita que se o Timão conquistar o bicampeonato mundial da Fifa, em dezembro, no Japão, a Fiel, mais uma vez, vai lotar o Parque São Jorge atrás de ver uma nova taça.

– Não tenho dúvidas de que se ganhar o bi mundial o sucesso será igual ou maior. Vamos esperar e torcer para isso – finalizou o dirigente.

O Memorial Corinthians funciona de terça a sexta, das 10h às 17h (R$ 6 a inteira e R$ 3 a meia), e de sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h (R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia). O museu fecha às segundas-feiras. Sócios com mensalidade em dia, crianças até cinco anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Timão descarta Ronaldo em campo e tenta 'seduzir' ingleses no Mundial

Rosenberg Corinthians (Foto: Marcos Guerra/Globoespote.com)Rosenberg quer promover troca de conhecimentos
com a China (Foto: Marcos Guerra)

O Corinthians já é um clube conhecido mundo afora, mas o Timão planeja internacionalizar sua marca ainda mais. Segundo o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, o Alvinegro tem dois projetos principais: um intercâmbio com a China e aproveitar a visibilidade do Mundial de Clubes - e o Timão espera contar com Ronaldo para isso, mas não em campo.

O Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro deste ano, é o carro-chefe dessa empreitada alvinegra. Rosenberg conta que estão nos planos festas, pacotes de viagens para o Japão - sede da competição -, divulgação do evento na Europa e um programa junto à embaixada brasileira e ao Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores). O Cartola, porém, descarta ter Ronaldo em campo como uma das ações, como queria a Fiel.

- Queremos ter o Ronaldo ao nosso lado, sem dúvida. Ele é um fator de motivação, de exposição da marca do Corinthians e um amigão, uma figura notável, mas seria uma injustiça com os jogadores. Não esperemos uma invasão como no Maracanã (no Brasileirão de 1976), mas a Fiel irá em peso. Vamos tentar seduzir também a torcida inglesa, porque a maioria não torce pelo Chelsea (maior rival do Timão no Mundial). São corintianos em potencial - disse Rosenberg.

O Zizao é parte desse intercâmbio com a China. Queremos mostrar a eles como encontrar bons técnicos e como formar bons jogadores. Não vamos lá para tomar o dinheiro deles"

Luis Paulo Rosenberg

As ações em solo japonês não são as únicas no Oriente. O Corinthians quer firmar um intercâmbio com a China. O Alvinegro está de olho no gigantesco mercado chinês, mas afirma ter interesses que vão além do financeiro com relação com o país.

- O Zizao é parte desse intercâmbio com a China. Queremos mostrar a eles como encontrar bons técnicos e como formar bons jogadores. Não vamos lá para tomar o dinheiro deles. Vamos para fomentar o futebol em um país daquela dimensão e que não tem um futebol à sua altura – disse o dirigente.

Rosenberg conta que uma das ações na China será a promover seminários para levar os conhecimentos do Timão aos profissionais de lá - tanto aspectos fisiológicos como técnicos dos jogadores serão colocados em pauta. Em troca, o Corinthians espera adquirir conhecimento em outra modalidade esportiva, uma em que os chineses são especialistas: o tênis de mesa.

- Uma das coisas que estamos tentando fazer é trazer um técnico chinês consagrado de tênis de mesa para treinar uma equipe corintiana. Queremos fazer bonito nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (em 2016). Espero solucionar isso nas próximas semanas.

A internacionalização da marca é comum para clubes europeus. Muitos fazem pré-temporada no Oriente ou nos Estados Unidos como forma de expandir seu mercado – o Real Madrid e o Paris Saint-Germain são exemplos.

O Barcelona costumava faze parte dessa lista de clubes que se aventuram mundo afora. Este ano, porém, o time catalão optou por uma pré-temporada caseira. Por outro lado, a equipe é destaque em outra ação de expansão de marca: o Barça mantém escolinhas em dezenas de países.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Rosenberg compara venda de Lucas a possível negociação de Romarinho

Rosenberg Corinthians (Foto: Marcos Guerra/Globoespote.com)Rosenberg prevê recorde em futura venda de
Romarinho (Foto: Marcos Guerra)

Rivais em campo, Corinthians e São Paulo devem travar uma disputa também nos tribunais. O Timão reclama uma fatia do lucro na transação do meia Lucas para o Paris Saint-Germain. Para isso, o Timão corre nos bastidores para comprovar que é um dos formadores do jogador. O vice-presidente do Alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, desconversa sobre essa briga em torno da mais cara negociação do futebol brasileiro - mais de R$ 108 milhões - e faz um paralelo irônico com uma futura venda de Romarinho.

- É bom para todos quando um clube brasileiro fecha um contrato assim, porque eleva o patamar para todos. Estabeleceu um mínimo para vendermos o Romarinho. Eles têm os craques deles, e nós temos os nossos - disse o cartola, no evento de lançamento do livro “Libertados”.

De acordo com as normas da Fifa, o clube formador tem direito a 5% de uma negociação internacional caso o atleta tenha atuado na agremiação dos 12 aos 23 anos. Lucas chegou ao Parque São Jorge com dez e saiu antes de completar 14, o que o vincula ao Timão por somente um ano e quatro meses. Com base nisso, o Alvinegro teria direito a 0,26% do valor, cerca de R$ 280 mil.

A disputa, porém, promete ser intensa. O departamento jurídico do São Paulo não concorda com a intenção corintiana de receber parte da transação. O clube alega que Lucas nunca foi registrado pelo Alvinegro na Federação Paulista de Futebol para competições amadoras.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Sheik volta a treinar, mas Tite descarta usá-lo contra o Inter

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson brinca durante o treino desta terça-feira 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O atacante Emerson Sheik voltou a campo nesta terça-feira, mas está descartado do duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. No evento de lançamento do livro “Libertados”, o técnico Tite descartou o retorno do jogador, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

– Não conto com o Emerson ainda – disse o treinador do Timão.

A possibilidade de o Sheik entrar em campo na quinta era remota. O jogador apenas correu em torno do gramado do CT Joaquim Grava nesta terça e teria pouco tempo para treinar com bola. A tendência é de que o jogador regresse aos trabalhos sem nenhuma restrição a partir de segunda-feira, visando ao clássico frente ao São Paulo, dia 26, no Pacaembu.

O técnico Tite, aliás, tem problemas para escalar o Corinthians que encara o Inter. O volante Paulinho, convocado para a seleção brasileira, e o atacante Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Willian Arão e Martinez devem ficar com as vagas.

Em breve, Tite terá mais uma peça para montar o time. O Corinthians já acertou com o volante Guilherme, que diz estar pronto para entrar em campo já no domingo, no clássico contra o Santos. O técnico afirma gostar do estilo do jogador, mas se mantém cauteloso, já que o contrato ainda não foi assinado.

– Ainda há aspectos legais. Sei que houve um encaminhamento na negociação, mas vamos esperar tê-lo nos treinos antes de tudo. Gosto do futebol dele. 

Tite lançamento livro (Foto: Marcos Guerra/Globoespote.com)Tite, durante lançamento de livro em São Paulo (Foto: Marcos Guerra/Globoespote.com)

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Timão lança livro de fotos do título da Libertadores, e Tite é 'assediado'

Projeto Grafico Libertadores Corinthians CAPA Livro (Foto: Divulgação)Capa do livro do Corinthians (Foto: Divulgação)

A conquista da Libertadores pelo Corinthians agora está documentada em um livro. “Libertados” reúne pouco mais de 200 imagens de toda a trajetória alvinegra rumo ao topo da América, em 180 páginas. O livro de fotos, de autoria de Daniel Augusto Jr., foi lançado na noite desta terça-feira em uma livraria da zona oeste de São Paulo. O evento contou com a presença do técnico Tite e de alguns jogadores do Timão.

A torcida corintiana fez uma longa fila para pegar autógrafos e tirar fotos com os jogadores e com o autor do livro, que é o fotógrafo do clube. O primeiro louco do bando chegou à livraria quase oito horas antes do início do evento. Houve torcedores que até perderam aulas da faculdade para estar perto dos jogadores.

Os goleiros Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes foram os primeiros a prestigiar o lançamento do livro. Eles se disseram surpresos com algumas fotos. As imagens trazem, além de momentos marcantes dos jogos, também bastidores das concentrações e de momentos de privacidade do técnico Tite e dos atletas.

O lateral Alessandro, capitão da final, ganhou a capa do livro, que está sendo vendido por R$ 39,90. O jogador compareceu ao evento e comentou a capa em que ele levanta a Taça Libertadores da América.

- Estar na capa é um orgulho muito grande. É muito diferente. Nunca vivi isso. Fico feliz por estar representando o time inteiro. Queremos continuar ganhando títulos e estampando capas de livros - disse Alessandro.

Além das fotos, o livro ainda traz breves textos do técnico Tite e de cartolas corintianos, que recordam a histórica conquista alvinegra.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Alessandro dá boas-vindas a Guilherme: 'Fez excelente escolha'

Alessandro durante entrevista na Venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Alessandro comemorou acerto com Guilherme
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

O volante Guilherme viveu uma terça-feira de decisão. Depois de a Portuguesa aceitar negociá-lo por R$ 7 milhões, coube a ele decidir em qual gigante do futebol paulista atuaria: Palmeiras ou Corinthians. Para o lateral-direito Alessandro, o marcador, que já se colocou à disposição da comissão técnica para o clássico contra o Santos, acertou ao optar por vestir a camisa do Timão por conta estrutura que o clube oferece.

– Nós sabemos que infelizmente alguns atletas não conseguem chegar ao Corinthians e jogar, seja por uma situação ou outra. Mas no caso dele a diretoria e a comissão técnica acompanham há muito tempo. Ele tem qualidade e vai ficar à vontade rapidamente. O ambiente é muito bom. Tenho certeza de que ele fez uma excelente escolha. Ficamos felizes com a chegada – afirmou.

Alessandro entende que o momento vivido pelo Corinthians contribui bastante para que a diretoria consiga ter sucesso nas negociações. Nos últimos meses, o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores, garantindo classificação para disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

– Acho que ela fase recente já é um grande motivo para o jogador vir para o Corinthians. O atleta e o empresário procuram muitas referências antes de finalizarem uma negociação. Eles querem saber da estrutura, se está organizado, se paga em dia. Então, acho que Corinthians, Palmeiras e outros estão bem preparados para receber qualquer atleta, principalmente um jovem promissor como ele – lembrou.

O lateral-direito, aliás, sabe bem as transformações que o Corinthians passou nos últimos anos. O jogador chegou ao clube em 2008 para disputar a Série B e participou de todo o renascimento alvinegro, passando pelas conquistas da Copa do Brasil e Paulistão (2009), Brasileiro (2011) e Libertadores (2012).

– Ele vai chegar a um clube e vai entender como era antes. Vai ter tantas coisas boas em estrutura e melhorias para atletas, funcionários e torcedores. O Andrés (Sanches, ex-presidente) se cercou de pessoas de muita qualidade – disse.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Em recuperação de lesão, Emerson Sheik volta a treinar no gramado

Émerson corre no CT Joaquim Grava (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Emerson caminha pelo gramado do CT do Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

O atacante Emerson iniciou nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a segunda etapa de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo. O jogador foi liberado pela fisioterapia e voltou a trabalhar no gramado, mas ainda em ritmo bastante cuidadoso.

Sheik apenas correu ao redor de um dos campos para ir se readaptando. Ele se lesionou contra o Cruzeiro, dia 25 de julho, e não foi relacionado para as últimas quatro partidas. Há duas semanas, tentou retornar a uma atividade com bola, mas sentiu novamente um desconforto no local.

Como ainda não está liberado para os treinos com bola, Emerson tem chances remotas de enfrentar o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, e o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é de que o jogador regresse aos trabalhos sem nenhuma restrição a partir de segunda-feira, visando o clássico frente ao São Paulo, dia 26, no Pacaembu.

O técnico Tite, aliás, tem problemas para escalar o Corinthians que encara o Colorado. O volante Paulinho, convocado para a seleção brasileira, e o atacante Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Willian Arão e Martinez devem ficar com as vagas. Os reservas Ramírez e Guerrero foram chamados pela seleção peruana e também não atuam.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians