sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Juan Martínez, do Corinthians, é convocado para defender a seleção argentina

Juan Manuel Martínez - Brasil-Argentina

Juan Manuel Martínez disputa la pelota con Fabio Santos / Getty

O atacante argentino do Corinthians, Juan Martínez, recebeu uma excelente notícia nesta sexta-feira. O jogador foi convocado para defender a seleção argentina para as partidas contra Uruguai e Chile nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Ele foi chamado para o lugar de Lavezzi, que saiu machucado na derrota do PSG para o Porto.

Dessa forma, o atacante, que será titular na partida deste sábado, às 16h, contra o Náutico, deverá desfalcar o Timão nas partidas contra a Portuguesa e o Cruzeiro.

Juan Manuel Martínez, de 26 anos, nasceu em Viedma, na Argentina, no dia 25 de outubro de 1985. Em 2003, o atacante fez sua estreia no Vélez Sarsfield. Dois anos depois, marcou um gol decisivo para dar o título do torneio Clausura para o time argentino.

Em seguida, Burrito passou pelo Argentino Juniors e Cúcuta-COL, onde ganhou notoriedade graças a sua atuação no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2007. Na ocasião, ele marcou três dos cinco gols da goleada sobre o Toluca-MEX por 5 a 1.

Antes de retornar ao Vélez, em 2008, Martínez ainda foi emprestado ao Al Shalab Riyadh, da Arábia Saudita. A partir daí, o atacante foi fundamental na conquista dos Clausuras de 2009 e 2011. Christian Nacimbera acredita que a torcida fortineira sentirá falta do jogador.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.


Conmebol divulga datas do sorteio da Libertadores 2013

A Copa Libertadores da Amárica de 2012 ficou marcada pelo sonhado título do Corinthians e por mais que a torcida ainda comemore, a Conmebol já esqueceu a edição e já prepara a próxima. Nesta sexta-feira, a federação divulgou a data do sorteio das chaves na competição do ano que vem.


No dia 21 de dezembro, em Assunção, no Paraguai, a Conmebol irá definir os cabeças de chave, os grupos e as possíveis datas da primeira fase, conhecida como Pré-Libertadores.

Corinthians e Palmeiras são as duas únicas equipes classificadas. O alvinegro por ser o atual campeão e o rival alviverde por ter conquistado a Copa do Brasil. O Brasil ainda tem direito a mais quatro vagas, que hoje seriam de Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Vasco.

Porém, se algum brasileiro, exceto o Palmeiras, conquistar a Copa Sul-Americana, o G4 irá se transformar em G3 e, no caso, o Vasco ficaria fora da competição continental.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Wallace é absolvido e estreia de Anderson Polga é adiada

A última contratação do Corinthians para esta temporada, o experiente Anderson Polga, aproveitou a ausência de Wallace para treinar entre os titulares do time. Porem, a estreia do zagueiro é uma incógnita, pois o zagueiro que vinha jogando conseguiu liberação e deve ser o titular.


O zagueiro que vem substituindo Chicão, que está machucado, é Wallace que foi para o Rio de Janeiro participar do próprio julgamento. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o jogador pelo pisão que deu em Barcos, no clássico entre Timão e Palmeiras.

Com isso, Anderson Polga que poderia assumir a posição de zagueiro titular fica na reserva. “Sempre tem um pouco de dificuldade, mas já tenho quase um mês de treinamento, já deu para assimilar bem como a equipe joga para poder entra e fazer um bom trabalho.”

O Corinthians joga contra o Náutico, neste sábado, dia 06, às 16h20, nos Aflitos. A equipe é oitava colocada, com 39 pontos.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Corinthians:‘Não podemos colocar o Chelsea no foco agora’, diz Alessandro

A 11 jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não quer pensar no Chelsea, da Inglaterra, com quem poderá fazer a final do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Para o lateral-direito Alessandro, um dos líderes do elenco alvinegro, o momento é de se concentrar na competição nacional e deixar os ingleses por último na lista de prioridades.

"Nossa preocupação é diária com o rendimento. Temos um treinador que cobra muito. Estamos dando importância a coisas mínimas para ninguém se acomodar. As vitórias precisam ser um combustível para chegarmos mais motivados ainda em dezembro",afirmou.

Com o período de calmaria no Brasileirão, o Mundial de Clubes ganha cada vez mais força nas entrevistas coletivas no CT Joaquim Grava.

Alessandro, porém, garante que ainda não olha com atenção para os ingleses, favoritos a chegar à decisão. O jogador lembra que o Timão fará a semifinal contra o representante japonês, africano ou o Auckland City, da Nova Zelândia.

"Não tem motivo para pensar no Chelsea agora. Jogamos contra o Sport e agora temos Náutico, Flamengo e Portuguesa pela frente. Temos um jogo importante no dia 12 (de dezembro) e nem sabemos quem é o adversário. Não podemos colocar o Chelsea no foco agora. Nosso momento é de pensar no Brasileiro" ressaltou.

Sem chances de título e distante da zona do rebaixamento, o Corinthians tem apenas mais uma meta a cumprir para passar a pensar no Mundial. Nas contas da comissão técnica, a equipe precisa atingir 45 pontos para não correr mais nenhum risco de cair para a Série B. Assim, faltam apenas seis.

"Estamos pensando jogo a jogo. Precisamos somar pontos para chegar a essa zona de segurança o mais rápido possível".



Cruzeiro confirma confronto com o Corinthians no Melão, em Varginha

Estádio Melão, em Varginha (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)Estádio Melão vai receber partida entre Cruzeiro e
Corinthians (Tiago Campos / Globoesporte.com)

Após diversas especulações a respeito do local onde mandaria a partida contra o Corinthians, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira, que o duelo será no estádio Melão, em Varginha. O time celeste já vinha mandando seus jogos no sul de Minas desde que foi punidos com a perda de quatro mandos de campo pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG.

A partida será a última em que o clube terá de cumprir fora pela punição recebida em razão dos objetos atirados ao gramado do Independência, no fim de Agosto. A equipe chegou a ponderar mandar a partida contra o Corinthians no Acre, além de ter considerado jogar no Ipatingão, em Ipatinga, ou no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

A partida contra o Corinthians será dia 17 de outubro, às 22h (de Brasília).
  



Danilo lamenta início ruim do Timão: 'Dava para brigar pelo título'

danilo corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo admite que dava para brigar pelo Brasileiro
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians corre atrás de mais seis pontos no Campeonato Brasileiro para iniciar o planejamento do Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Mas, entre os jogadores, está o sentimento de que o Timão poderia conquistar o bicampeonato nacional se não tivesse que abrir mão das primeiras rodadas em virtude da Taça Libertadores.

- Dava para brigar pelo título. Depois da Libertadores, voltamos ao mesmo ritmo e com um rendimento muito alto. No começo perdemos pontos que agora fazem falta para estarmos lá em cima – afirmou o meia Danilo.

O Timão esqueceu o Brasileiro durante o mata-mata do torneio sul-americano. O técnico Tite mesclou titulares e reservas nas sete primeiras partidas. Neste período, a campanha alvinegra foi pífia e o colocou na zona do rebaixamento: quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Desde então, o Corinthians vem em crescimento, mas sem conseguir atingir as primeiras colocações. O Alvinegro é dono da terceira melhor campanha do segundo turno, com 15 pontos, apenas três abaixo do Bahia. No geral, aparece em oitavo lugar, com 39, seis a menos que a meta de 45 estipulada pela comissão técnica para não correr mais riscos de rebaixamento. São 20 de diferença para o líder Fluminense.

- Precisamos subir na tabela e procurar uma melhor posição. Temos esse objetivo de pontos e queremos que seja um trampolim para chegarmos bem ao Mundial no fim do ano – ressaltou o armador.

Assim que o alvo for atingido, a comissão técnica vai começar a preservar alguns titulares mais desgastados. Danilo é um deles. Titular absoluto da equipe, o meio-campista não esconde o desejo por um período de descanso antes da viagem para o Japão, em 4 de dezembro.

- Estamos esperando por esses dias. Temos um torneio muito importante pela frente. Vamos acatar o que a comissão técnica decidir para chegarmos bem no fim do ano.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



'Órfão' de Alex no Fener, Cristian já prepara aposta com ex-Chelsea

A conturbada saída de Alex não deixou apenas a torcida do Fenerbahçe orfã de seu maior ídolo nos últimos tempos. Companheiro de meio-campo, o volante Cristian é agora o único brasileiro do time turco. Não haverá pressão para substituir quem foi incontestável desde 2004, mas no primeiro jogo sem o camisa 10, o dono da 16 tratou a bola com muito carinho. Mais adiantado como de costume, marcou um lindo gol de falta na vitória sobre o Borussia Mönchengladbach, por 4 a 2, na última quinta-feira, na Alemanha, pela Liga Europa. O jeito, como manda a música, é deixar a vida lhe levar.

Cristian Fenerbahçe (Foto: Reuters)Cristian comemora gol do Fenerbahçe: ele aposta que o Chelsea irá chorar no Mundial (Foto: Reuters)

Cristian não esconde que o clube perdeu, além de um excelente jogador, "um ótimo ser humano". Para seguir em frente sem lamentar o passado, ele tem algumas distrações, como a paixão pelo basquete - assistiu na última sexta, direto da arquibancada, ao amistoso entre o próprio Fener e o Boston Celtics, da NBA. E no reencontro com o português Raul Meireles durante os treinos tratará de arrumar uma pequena brincadeira: o ex-jogador do Corinthians quer apostar com o antigo meia do Chelsea - que conquistou a Liga dos Campeões - quem vencerá o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.

- Bom você ter me lembrado sobre isso, já tinha esquecido que ele veio do Chelsea (risos). Vou comentar para rolar uma apostinha, veremos se ele aceita. Sou mais o meu Corinthians sempre - disse Cristian, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Alex, Cristian e Raúl Meireles em vitória do Fenerbahçe (Foto: Divulgação / Site oficial)Raul Meireles, Alex e Cristian comemoram (Foto: Divulgação / Site oficial)

Com passagem também pelo Flamengo, o volante de 29 anos tem propriedade para opinar sobre grandes torcidas. Ele garante que a do Fenerbahçe não deve nada a nenhuma das que já conheceu.

- No jogo contra o Borussia Mönchengladbach ela dividiu a arquibancada. É impressionante - afirmou o volante que, ao contrário de Alex, planeja seguir na Turquia até o fim de seu contrato, em junho de 2015. A seleção brasileira também continua em seus planos. Confira abaixo outros trechos da entrevista:

GLOBOESPORTE.COM: No primeiro jogo sem Alex você já atuou um pouco mais avançado e até fez um gol. O Raul Meireles também. Apenas coincidência?

Cristian: Tem alguns jogos em que eu faço essa função, mas como o treinador pediu o time com três volantes para a gente se movimentar muito, a intenção era ter total liberdade para ir para o ataque sem esquecer de defender. Quem subia sabia que tinham dois atrás para segurar. O Raul é um jogador importante, tem uma bagagem legal, vem de time grande e para ajudar a gente. Combinou legal até o momento.

Como está o grupo depois da perda do Alex? Ainda lidando com o baque?

A gente não tem duvida nenhuma: perdeu um excelente jogador, um ótimo ser humano. Alex tem uma história bonita no Fenerbahçe que ninguém vai conseguir apagar. Fiquei triste, o grupo também, pela forma como foi, mas a vida segue. Somos profissionais e tudo continua.

Torcida Fenerbahçe (Foto: Getty Images)Torcida do Fenerbahçe empolga Cristian (Foto: Getty Images)


Antes de rescindir o Alex já avisou que voltaria ao Brasil em 2013. E você?

Tenho contrato até 2015, não quero voltar agora não. Estou muito feliz aqui, recebo um carinho enorme do clube, a torcida também me dá muito carinho. Tenho total condição para trabalhar e pretendo ficar aqui por um bom tempo.

Soube que o seu basquete é uma de suas paixões. Como foi ver o Boston Celtics na sua cidade?

Sou fã de basquete e fui ao jogo. E acho que ter essa oportunidade de ver o Fenerbahçe e Boston é única, pois no Brasil a gente não tem esse tipo de jogos, só pela Europa. Estava muito ansioso, a atmosfera é muito gostosa. Fui de arquibancada, com o pessoal que é gostoso, apoio com o time de basquete também é legal. Curto todos os craques do Boston, mas minha torcida ficou com o Fenerbahçe.

A fama da torcida do Fener é de ser uma das melhores do mundo, sempre presente... No basquete é ainda mais visível?

Ajuda muito, a torcida aqui é impressionante. Quinta mesmo na Alemanha a gente dividiu estádio com torcedores Borussia, é uma coisa fora do normal. Todo lugar que estamos é estádio lotado, a galera incentivando. São fanáticos mesmo e me dão muitas alegrias. É aquele 12º jogador, sem dúvida. E também parecido demais com as de Flamengo e Corinthians. São torcidas de massa, as duas as maiores do Brasil, mas a do Fener é incrível, estão em qualquer lugar e a paixão que mostram pelo clube é impressionante.

Kuyt Cristian Fenerbahçe (Foto: Reuters)Kuyt e Cristian celebram a vitória do Fenerbahçe contra o Borussia Mönchengladbach (Foto: Reuters)

Você saiu e viu Ralf e Paulinho assumirem a volância do Corinthians. Foi bem entregue? O Timão está bem servido ali para o Mundial?

Sem dúvida que são dois excelentes jogadores, fizeram história no Corinthians, foram chamados para a seleção brasileira... A gente sabe que a dupla de volantes é o mais importante ali no meio-campo e ela está fazendo um grande trabalho. Espero que possa ir bem no fim do ano, torcer para ser bicampeão mundial, pois eles são merecedores.

E você quanto à seleção brasileira? Ainda sonha?

A gente tem que trabalhar, sabe que é difícil, mas tem jogadores que estão sendo convocados da Rússia, Ucrânia, aqui na própria Turquia o André Santos foi convocado, o Elano também. Uma hora a oportunidade vai surgir e espero que um dia eu tenha essa chance. É continuar trabalhando, só assim se tem algo na vida.



Sorteio da Libertadores será no dia 21 de dezembro, com novidade

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que irá sortear os grupos da próxima edição da Taça Libertadores da América no dia 21 de dezembro na cidade de Assunção, capital do Paraguai. Serão 38 times participantes e o Corinthians, atual campeão, defenderá o título conquistado em 2012.

Além do Timão, o outro clube brasileiro já garantido é o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil. Mais 14 equipes já carimbaram passaporte para a Libertadores 2013: Arsenal (Argentina); The Strongest e San José (Bolívia); Universidad de Chile (Chile); Independiente Santa Fé (Colômbia); Cerro Porteño (Paraguai); Nacional, Peñarol e Defensor Sporting (Uruguai); Deportivo Lara, Caracas e Deportivo Anzoátegui (Venezuela); Barcelona (Equador); e Sporting Cristal (Peru).



STJD absolve Wallace, e zagueiro é liberado para enfrentar o Náutico

Wallace Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Wallace é absolvido pelo STJD e encara o Náutico
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians ganhou um reforço para enfrentar o Náutico, neste sábado, às 16h20, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Wallace foi absolvido e está em condições de atuar no fim de semana.

Ele respondeu pelo artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em virtude de um pisão no atacante Barcos, do Palmeiras, no clássico disputado no último dia 16 de setembro, no Pacaembu. O atleta poderia pegar de quatro a 12 partidas de gancho.

Liberado do treino pela comissão técnica, Wallace viajou ao Rio de Janeiro na companhia do advogado do Timão, João Zanforlin, para apresentar a defesa. Com a absolvição, ele segue diretamente para o Recife, onde se juntará à delegação corintiana. Ele formará dupla com Paulo André.

Enquanto o jogador se deslocava para o tribunal, o técnico Tite comandou o último treino antes da viagem. Anderson Polga trabalhou na vaga de Wallace e seria o titular caso o companheiro não tivesse condições de atuar.

O Corinthians voltará ao tribunal na quarta-feira para tentar a redução da pena de seis jogos imposta ao atacante Emerson por ofensas ao árbitro Péricles Bassols, em partida contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Ele cumprirá a quinta diante do Náutico e, caso seja liberado, enfrentará o Flamengo, já na quarta-feira, às 22h, na capital paulista.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Partida entre Cruzeiro e Corinthians deverá ser realizada em Varginha

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 19:20 Belo Horizonte (MG)

Veja as imagens de Cruzeiro x Vasco (Foto: Célio Messias)
Varginha deverá seguir recebendo o Cruzeiro (Foto: Célio Messias)

Apesar de ter recebido outros oito convites, nove ao todo, a diretoria do Cruzeiro parece ter definido a cidade onde será realizada a partida contra o Corinthians. A Raposa seguirá em Verginha, onde mandou seus dois últimos jogos.

Além de Varginha, Londrina (PR), Maringá (PR), Joinville (SC), Campo Grande (MS), Rio Branco (AC), Uberlândia, Ipatinga e Juiz de Fora também se ofertaram ao clube celeste. Apesar de não haver confirmação oficial, é forte o rumor de que Varginha seguirá sendo a casa da Raposa.

O Cruzeiro tem jogado fora de Belo Horizonte desde a partida contra o Vasco da Gama, na 25ª rodada. O time foi punido com a perda de seis mandos de campo por conta de incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético-MG. Posteriormente, a pena foi reduzida para quatro jogos. A partida contra o Corinthians será a terceira.



Wallace é absolvido pelo STJD e está liberado para enfrentar o Náutico

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 15:05 São Paulo (SP)

Wallace e Barcos (Foto: Reprodução da TV)
Wallace e Barcos se enroscam no Dérbi (Foto: Reprodução da TV)

Wallace livrou-se de punição no STJD e está garantido no duelo contra o Náutico, neste sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos. O zagueiro do Corinthians foi julgado nesta sexta-feira no Tribunal por conta de um pisão em Barcos, do Palmeiras, e foi absolvido por maioria de votos.

A decisão chega a surpreender o próprio Corinthians. Pela manhã, o clube colocou o Anderson Polga para conceder entrevista coletiva, comentando sua possível estreia.

O camisa 4 apareceu no CT Joaquim Grava durante a atividade desta sexta-feira, e depois seguiu viagem para o Rio de Janeiro, onde prestou depoimento no tribunal. Absolvido, ele seguirá diretamente para Recife (PE).

Apesar do lance no Dérbi não ter sido punido pelo árbitro  Marcelo Aparecido de Souza, a procuradoria do STJD usou vídeos para denunciar o atleta. Durante a decisão, Wallace chegou a afirmar várias vezes que não teve a menor intenção de machucar o jogador rival. Mesmo assim, o procurador Rodrigo Raposo entendeu que foi um caso de agressão e pediu a punição.



Danilo aprova esquema com homem de referência diante do Náutico

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 13:01 São Paulo (SP)

Danilo - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Danilo gosta de jogar com atacante de referência (Foto: Tom Dib)

O meio campista Danilo, vice-artilheiro do Corinthians na temporada ao lado de Paulinho, com onze gols, aprovou a formação que deve encarar o Náutico, neste sábado, nos Aflitos, tendo como homem de referência o centroavante Guerrero. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o jogador afirmou que a presença do peruano traz a opção de um pivô:

- Não muda, muda só o pivô, com uma referência. Nos ultimos jogos ele está jogando, é um ponto forte, dá tempo para a gente chegar de trás - afirmou.

Danilo também confessou que gosta de jogar com um atacante de área. Para o camisa 20, a presença do peruano facilita o trabalho dos meias na armação das jogadas, e tanto ele quanto Douglas gostam da formação. Além disso, Guerrero balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Timão diante do Botafogo, e foi muito elogiado por Tite após a partida diante dio Sport na última rodada:

- Para a gente é muito bom ter esse pivô, para quem joga meio vir de trás, da tempo para fazer essa jogada. O cara segura a bola, dá para chegar e finalizar. Eu e o Douglas gostamos, dá pra cruzar que sempre vai ter alguém para fazer o gol - explicou Danilo.

Sobre a posição do Corinthians na competição, o jogador acredita que a equipe poderia estar lutando nos lugares de cima da tabela, se não tivesse perdido alguns pontos importantes no começo do campeonato:

- Dava para brigar, depois do Botafogo pra cá, voltou o ritmo, o rendimento foi muito alto. Mas no começo perdemos pontos que agora fazem falta para estar em cima - afirmou.

Questionado sobre as ropetensões no Brasileirão e se já é o momento de pensar no Mundial de Clubes, em dezembro, Danilo foi taxativo:

- Ainda não, é Brasileiro. Temos que subir na tabela, procurar uma posição melhor, temos esse objetivo. É um trampolim para a gente chegar bem no Mundial - finalizou.



Com 103 mil sócios-torcedores, Timão encosta no Inter e anunciará upgrade

Rodrigo Vessoni - 05/10/2012 - 06:30 São Paulo (SP)

HOME Torcida do Corinthians no Pacaembu - Corinthians x Boca Juniors (Foto: Ari Ferreira)
Torcida do Timão quer ser a mais fiel como sócio-torcedor (Foto: Ari Ferreira)

O Internacional que se cuide! Nos próximos meses, a diretoria do Corinthians quer ter o maior número de sócios-torcedores do país. O clube chegou aos 103 mil associados ativos no Fiel Torcedor, só três mil a menos do que o Colorado, que se vangloria há anos de ser o primeiro do país.

Para isso, o clube planeja o lançamento até o fim do mês de novembro de um novo modelo de plano, que terá como parceiro a Brahma. A empresa, que também fechou com outros clubes, terá um esquema de desconto no varejo para os torcedores que possuírem cartão fidelidade. A Brahma procura fabricantes e varejistas para negociar descontos que vão de 5% a 10% em produtos parceiros – cervejaria já fechou acordo com a PepsiCo e negocia com outras empresas, como Pão de Açúcar.

Os sócios-torcedores que já fazem parte do Fiel Torcedor também terão essa melhoria em seus atuais planos, podendo utilizar a rede de varejo que terá descontos e promoções. Os detalhes estão sendo tratados para o lançamento, que deve acontecer até próximo mês.

Criado em 2008, o plano de sócio-torcedor do Timão possui mais de 132 mil inscritos, mas o clube considera apenas o número de 103 mil devido à efetivação, ou seja, ao menos um pagamento após adesão. Por meio do programa, o corintiano compra seu bilhete antes da abertura das bilheterias, pela internet, no cartão de crédito ou boleto bancário – um posto de atendimento no Parque São Jorge também é disponibilizado. O preço para se associar é mais um atrativo: R$ 100 por ano (R$ 8,30 por mês).

OS MAIORES DO BRASIL

Internacional - 106 mil
Corinthians - 103 mil
Grêmio - 65 mil
Santos - 50 mil
São Paulo - 50 mil
Palmeiras - 17 mil
Sport - 12 mil
Flamengo - 10 mil
Cruzeiro - 10 mil
Ponte Preta - 9 mil
Atlético-MG - 5,4 mil
Portuguesa - 1 mil

CLUBE QUER MAIS ASSOCIADOS

Além do número de sócios-torcedores, a diretoria do Corinthians pretende aumentar o número de associados do clube que, além de frequentarem as dependências do Parque São Jorge, ainda têm direito a voto no pleito presidencial.

A primeira medida foi o desconto de 50% para na taxa de reativação de sócios antigos, por R$ 500 (Familiar) e R$ 360 (Individual). A segunda será a divulgação de mensagens na camisa, no espaço dos patrocinadores que o departamento de marketing ainda busca.

A terceira ação envolve o plano do Fiel Torcedor. Para os associados com mais de 12 meses de plano ativo, oferece, até o próximo dia 31 de dezembro, desconto de 50% na aquisição do título. Os valores para os sócios-torcedores são: R$ 400 (individual) e R$ 550 (familiar), que podem ser pagos em até dez vezes.

PRÓXIMOS DOIS JOGOS

Os sócios-torcedores do Corinthians já compraram quase 23 mil ingressos para os próximos dois jogos da equipe como mandante, que acontecem nos dias 10 e 20 de outubro, respectivamente, contra Flamengo (quarta-feira, às 22h) e Bahia (sábado, às 16h). Para o jogo contra os cariocas, 12,5 mil ingressos vendidos e contra o Bahia, outros dez mil. A venda para esses dois jogos segue no fieltorcedor.com.br.

BATE-BOLA: Lúcio Blanco
Gerente de arrecadação do Corinthians

‘Nosso plano tomou corpo’

O Corinthians tem 132 mil sócios-torcedores inscritos, mas nem todos estão ativos. É isso mesmo?
Isso. São pessoas que fizeram o cadastro, temos na base de dados, mas eles nunca ativaram, nunca fizeram o pagamento para confirmar a adesão. Eles estão no sistema, mas para cadastro, inativos.

Como você analisa o atual estágio do programa do Corinthians?
Eu enxergo que ele já tomou corpo, aprendemos bastante nesse tempo todo (desde 2008). É um projeto que requer rotinas e ajustes diferentes. Eu, particularmente, sobre a minha área, que reflete no dia dos jogos, não penso num numero exorbitante. Objetivo principal é atender bem quem está conosco.

O que evoluiu nos últimos anos em termos de melhoria no FT?
Primeiro definimos como seria o próprio processo, se seria familiar, com um grupo de amigos, etc. O último foi o atendimento no estádio, que acredito que está sendo melhorado, jogo após jogo no Pacaembu.

Como será com o estádio novo? Quando o clube mandar os jogos na arena em Itaquera, mudará algo?
Sobre o estádio novo depende de conversas de várias áreas do clube, mas temos um exemplo legal que é o seguinte: em 2011, a venda de ingresso no Fiel Torcedor, em média, foi de 35%. Em 2012, aumentou para 51%. Isso é gradativo. Já estamos trabalhando no sentido do estádio do novo, de atender bem.



Tite define o Timão com Guerrero e Martínez para pegar o Náutico

Renato Rodrigues - 05/10/2012 - 10:51 São Paulo (SP)

Guerrero e Martínez - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Guerrero e Martínez formam o ataque do Corinthians (Foto: Tom Dib)

O Corinthians está "quase" definido para pegar o Náutico, neste sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos. No último treino antes de seguir viagem para Pernambuco, o técnico Tite confirmou a equipe que vai para o duelo.

A única dúvida do treinador continua sendo na zaga. Wallace, que apareceu no CT Joaquim Grava e já seguiu para o Rio de Janeiro onde será julgado pelo STJD pelo pisão dado em Barcos, no clássico contra Palmeiras, ainda não sabe se irá para o jogo. Caso pegue algum gancho, Anderson Polga, que treinou no treino tático entre os titulares, fará sua estreia com a camisa do Corinthians.

Outra novidade é no setor ofensivo. Com a suspensão de Romarinho, Martínez volta a ter uma chance na equipe titular. Paolo Guerrero segue no time como referência no ataque.

Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Cássio, que foram para Resistência (ARG) mas não viram o Superclássico adiado, estão confirmados para o duelo contra o Timbu.

O time titular que entrará em campo neste sábado será: Cássio; Alessandro, Paulo André, Anderson Polga (Wallace) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas e Martínez; Guerrero.