sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Após exames, Guerrero é vetado e não enfrenta o São Paulo

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Machucado, Paolo Guerrero está fora do clássico 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Cotado para ser titular do Corinthians no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante Paolo Guerrero está fora da partida. O jogador torceu o tornozelo direito durante um treinamento na quarta-feira e, como ainda sente dores, acabou vetado pelo departamento médico.

Exames realizados nesta sexta à tarde, em São Paulo, não detectaram nenhum problema mais grave no local. Entretanto, como o atleta ainda se queixa de um desconforto, a comissão técnica e o corpo clínico entenderam por bem não levá-lo para o confronto diante do rival no fim de semana.

O tempo de recuperação ainda não foi determinado, mas a tendência é de que o jogador não precise de um longo período de tratamento. Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 21h50m, no Rio de Janeiro. A presença do centroavante não está totalmente descartada.

Tite elogiou Guerrero durante a entrevista coletiva e reconheceu que pensava em utilizá-lo como titular frente do Tricolor paulista. Agora, a dupla de ataque deve ser formada por Romarinho e Emerson. O argentino Martinez também vem agradando, mas, de acordo com o treinador, precisa de mais ritmo.

Sheik, aliás, está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. O herói do título da Libertadores não participou das últimas seis partidas por causa do problema, mas está totalmente recuperado.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Em recuperação, Jorge Henrique reaparece no gramado do CT

Enquanto o técnico Tite tem dúvidas para escalar o setor ofensivo do Corinthians no clássico de domingo, contra o São Paulo, atacante Jorge Henrique segue sua rotina de tratamento para voltar a atuar. Nesta sexta-feira, o baixinho reapareceu no campo para uma leve corrida.

Depois de alguns dias de tratamento em virtude de uma lesão muscular na coxa direita, ele foi liberado para uma sessão de exercícios sem tanta intensidade ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O atleta correu ao redor dos gramados do CT Joaquim Grava no momento em que o grupo participava do recreativo.

jorge henrique corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Jorge Henrique, com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Jorge Henrique se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, e já desfalcou o Timão diante de Internacional e Santos. Ele também não enfrenta o Tricolor paulista neste domingo e precisará de, pelo menos, mais duas semanas para ser liberado pelo corpo clínico. 

Apesar do desfalque de uma das principais peças na conquista da Taça Libertadores, o técnico Tite tem várias opções para montar o ataque no clássico. Ele está em dúvida entre Romarinho, Emerson, Guerrero e Martinez para duas vagas.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Corinthians abre espaço em sua camisa para os Doutores da Alegria

No clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Corinthians cederá o espaço nobre de sua camisa para divulgar o trabalho dos Doutores da Alegria, uma organização não-governamental formada por cerca de 50 palhaços profissionais que se apresentam em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Belo Horizonte levando alegria aos pacientes.

Trata-se de mais uma ação social do Timão, que já apoiou entidades como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), a Associaçao de apoio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o AfroReggae e o projeto Criança Esperança, da Rede Globo.

- Poder ajudar diretamente na divulgação de organizações com trabalhos sérios e que beneficiam milhares de pessoas é algo grandioso e compatível com a marca Corinthians. Temos grande prazer em oferecer o espaço mais nobre da camisa para instituições que fazem o bem, como os Doutores da Alegria - disse Ivan Marques, diretor de marketing do Timão.

Camisa Corinthians Doutores da Alegria (Foto: Divulgação)Camisa que o Corinthians usará no clássico contra o São Paulo (Foto: Divulgação)


 



Após esbravejar, Tite pede melhores condições de trabalho aos árbitros

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, no treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Tite, do Corinthians, mudou o tom de seu discurso sobre a arbitragem. Depois de esbravejar contra o auxiliar Emerson de Carvalho, que validou um gol do Santos em triplo impedimento no último domingo, na Vila Belmiro, o treinador pediu melhores condições de trabalho a quem apita.

– Quero ser solidário e poder participar de alguma forma, não saber só dos problemas que a arbitragem tem. Quero ser voz para melhorar condições de arbitragem. Precisamos melhorar condições de arbitragem de alguma forma. É impossível profissionais ficarem a mercê de ficarem 30 dias sem serem escalados. Não dá para ter série de empregos particulares e se recuperar para jogo – afirmou.

O treinador lembrou ainda do acerto de Emerson de Carvalho no confronto entre Coritiba e Grêmio, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. O auxiliar validou um gol de Marcelo Moreno nos minutos finais, classificando os gaúchos para a próxima fase. Os atletas do Coxa reclamaram bastante, mas o assistente tinha razão em seguir a jogada. 

– Espero que deem melhores condições de trabalho. Sei que cada um quer ter seu trabalho reconhecido. Em oito anos, eles tiveram menos de 15% de aumento. Quando são julgados, pagam passagem e advogado do próprio bolso para se defenderem – ressaltou.

Tite é favorável à introdução do recurso tecnológico para ajudar os árbitros durante as partidas. Além do chip inteligente para determinar se a bola entrou ou não na meta, o treinador acredita que as imagens da televisão são fundamentais.

– Não quero nenhum benefício. Espero que o árbitro do clássico de domingo apite muito e seja correto. Vamos parar com essa palhaçada de outra situação, como uma conversa de boteco na segunda-feira, que não seja a lei do futebol. Estamos muito civilizados. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Com dúvidas no ataque, Tite deixa escalação para o sábado

O técnico Tite postergou para o treino de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, a escolha dos titulares do Corinthians que enfrentarão o rival São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Douglas e o atacante Paolo Guerrero não participaram da atividade desta sexta-feira à tarde e são dúvidas.

emerson corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Recuperado, Emerson pode começar o clássico no banco  (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O armador está gripado e somente foi a campo para o aquecimento. Já o centroavante peruano torceu o tornozelo direito na quarta-feira e passou por exames nesta sexta. O departamento médico do Timão aguarda o resultado para decidir se o liberará para o último trabalho de posicionamento.

Tite não confirmou também o retorno do atacante Emerson, ausente dos últimos seis jogos em virtude de uma torção no tornozelo esquerdo. Sheik voltou a campo normalmente nesta semana, mas o treinador teme que o longo período de inatividade seja prejudicial a ele.

– Não é mistério. Eu estou esperando o resultado do Guerrero para avaliar. Fica a possibilidade da montagem dos três da frente com ele ou não. Tem o retorno do Emerson, mas também a dúvida pelo aproveitamento inicial. Romarinho tem feito um bom primeiro tempo, mas vem caindo muito no segundo. Isso tudo eu estou pesando – afirmou.

O comandante dá a entender que gostaria de montar o Alvinegro com um jogador referência na área adversária. Assim, Guerrero, se estiver liberado pelo corpo clínico, tem grandes chances de iniciar o clássico. O argentino Martinez, autor do segundo gol do Timão contra o Peixe, é outro que briga por espaço.

– Ele já se adaptou. Fiquei contente com o desempenho dele contra Coritiba e Santos. A equipe voltou a atuar com uma referência. Não é o ideal, mas ele já tem um entrosamento maior. É um jogador de área, com bom cabeceio e faz o pivô – explicou o comandante.

romarinho corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Romarinho, segundo Tite, tem caído de produção (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão cumpriram suspensão na última rodada pelo terceiro cartão amarelo e voltam nas vagas de Guilherme Andrade e Wallace, respectivamente.

O Corinthians pode começar o clássico com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho (Guerrero) e Emerson.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians