sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Botafogo prega respeito ao Corinthians e espera marcação forte

O Botafogo ainda luta para entrar no G4, porém na próxima rodada o time vai enfrentar o terror dos líderes. A partida contra o Corinthians tem preocupado alguns jogadores do time carioca, que falaram sobre o esquema do adversário e o que esperar do jogo.

"O Corinthians, na minha opinião, é taticamente o melhor time do futebol brasileiro. Portanto, vamos encontrar muitas dificuldades pela frente, mas precisamos estar preparados para superá-las. A nossa tarefa não será tranquila de ser cumprida, mas pensamos apenas em conquistar o triunfo", afirmou Andrezinho, em entrevista reproduzida pelo Terra.


Quem também falou sobre o adversário foi o lateral Márcio Azevedo. "Um time como o do Corinthians não conquistou a Copa Libertadores por acaso. A marcação deles é muiuto forte e teremos poucas oportunidades para decidirmos o confronto."

O jogo é válido pela 26ª rodada e acontecerá o Engenhão, às 16h. O Botafogo ocupa a sexta colocação, com 39 pontos. O Corinthians é nono, com cinco ponto a menos que o rival do final de semana.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Danilo lembra preparação para o Mundial e indica caminho ao Timão

Com pouco menos de três meses para o início do Mundial de Clubes, no Japão, o Corinthians coloca o torneio cada vez mais em pauta. E pode se beneficiar de quem já viveu essa realidade de perto. Campeão do Mundo em 2005 pelo rival São Paulo, o meia Danilo lembra a forma como o clube optou para realizar a melhor preparação possível para o campeonato.

"Em 2005, o São Paulo deu 15 dias de férias para os jogadores depois que chegamos à zona de conforto  no Brasileiro. Isso aliviou muito e fez com que a gente só se preparasse para o Mundial. Valeu a pena. E o Tite disse que pretende fazer o mesmo", conta, em entrevista ao Marca Brasil.

"A preparação física para o fim do ano é muito importante. E aqui o pessoal está muito preparado para nos deixar bem."

A ideia agora é que a equipe evita o risco do Z-4 antes de tirar o pé do acelerador.

"Temos que chegar logo a essa zona de conforto que o Tite falou. Quanto antes, melhor. Isso nos deixará pronto para pensar só no Mundial. Foi assim no São Paulo e fez diferença."

"Estávamos, naquela época, focados como estamos aqui agora. Isso já é muito importante."

Na reta final, os titulares devem voltar à ação pela Série A para entrarem no ritmo do torneio 'tiro curto' no Oriente.

"Pelo São Paulo, a gente jogou nos últimos quatro ou três jogos (do Brasileiro) como se já estivéssemos no Mundial. Isso fez uma diferença no nosso ritmo de jogo. Aqui temos que fazer a mesma coisa porque ajuda muito", encerrou Danilo.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Com o contrato renovado até 2014, Danilo nem pensa em aposentadoria

O meia Danilo está vivendo uma eterna lua-de-mel com a torcida e com o time do Corinthians. O jogador foi um dos destaques na Libertadores e recentemente teve o contrato renovado até julho de 2014. Ele comentou, em entrevista reproduzida pelo globesporte, que está muito feliz no clube. "Fico feliz de permanecer mais esse período. Eu me sinto em casa. As partes estavam querendo e, quando é assim, tende a definir mais rápido. O Corinthians também tinha o desejo de que eu continuasse. Meu pensamento também sempre foi ficar", afirmou o jogador.

O meia Danilo tem 33 anos e comentou sobre uma possível aposentadoria. "Nunca pode pensar, né? Eu procuro pensar a cada dia, cada jogo, cada treino. Enquanto estiver me sentindo bem, vou jogar. Mas é preciso saber ter autocrítica e saber a hora de parar", concluiu.

Danilo Gabriel de Andrade nasceu em São Gotardo no estado de Minas Gerais, mas começou a carreira no Goiás, passou pelo São Paulo e pelo Kashima Antlers, antes de assinar com o alvinegro paulista. O jogador está a três anos defendendo o clube.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Dentinho revela bronca do técnico por festa na final da Libertadores

Dentinho e o filho (Foto: globoesporte.com)Dentinho e Bruno Lucas com roupinha do Timão
(Foto: Renato Peters/TV Globo)

O atacante Dentinho defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde maio de 2011, mas jamais se desligou do Corinthians. Pelo menos afetivamente. Seu filho, Bruno Lucas, nasceu na última quarta-feira e ele já vestiu a criança com uma roupinha do Timão. A paixão pelo clube que o revelou já rendeu até bronca no Shakhtar.

No Brasil para acompanhar o nascimento do herdeiro, Dentinho atendeu ao Globo Esporte e contou como foi assistir à final da Taça Libertadores em um hotel na Suíça, onde o Shakthar estava em pré-temporada. Ao lado do meia-atacante Willian, também revelado pelo Timão, ele fez tanto barulho que acabou levando bronca do técnico Mircea Lucescu.

- Eram cinco horas da manhã. Eu e o Willian gritando gol do Sheik, comemorando, quase quebrando o quarto. Alan Patrick, Ilsinho, Alex Teixeira e o Douglas Costa (os outros brasileiros do Shakhtar) torcendo contra. (Quando acabou o jogo), fui no corredor, ajoelhei, comemorei. Daqui a pouco, bateram na porta. Eu falei: É o Alan Patrick. Vou abrir já gritando Corinthians! Mas era o treinador. Ele falando em russo (Lucescu é romeno): ‘Que bagunça é essa? São cinco horas. Daqui a pouco tem treino’. No outro dia, ele ficou sabendo que o Corinthians era campeão da Libertadores e ficou tudo bem - conta, rindo.

O humor de Dentinho só muda quando o assunto é Seleção. O jogador esperava ter sido convocado por Mano Menezes para disputar as Olimpíadas de Londres. Apesar de desapontado, porém, ele não perde a esperança.

- Eu estava com a cabeça voltada às Olimpíadas, tinha idade. Não fui, mas não tem problema. Uma hora eu sei que vai chegar a minha oportunidade. O Mano (Menezes) conhece meu potencial - afirma o jogador, que foi treinado pelo técnico da Seleção no Corinthians, entre 2009 e 2010.

Confira mais sobre o "papai" Dentinho no Globo Esporte desta sexta-feira



Herói no Japão, Danilo conta com torcida do Kashima no Mundial

Danilo espera que a torcida não tenha esquecido os três anos e os cinco títulos que conquistou pelo Kashima Antlers antes de ser contratado pelo Corinthians. Com saudade da vida no Oriente, o jogador conta com o incentivo dos japoneses no Mundial de Clubes, marcado para dezembro.

– Tenho muita saudade de lá, dos meus amigos japoneses. A torcida do Kashima vai torcer para o Corinthians. Eu me dei muito bem com eles. A expectativa para voltar é muito grande – afirmou.

Danilo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Danilo, durante treino do Corinthians, no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Após brilhar no São Paulo, Danilo foi contratado pelo Antlers e continuou a rotina de títulos. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, hoje no Botafogo, o jogador conquistou o tricampeonato japonês (2007, 2008 e 2009), a Copa do Imperador (2007) e a Supercopa do Japão (2009).

Agora, a meta é colocar no currículo o bicampeonato mundial – venceu em 2005 pelo São Paulo. Por isso, o jogador promete ficar de olho no sorteio do emparelhamento das chaves, marcado para segunda-feira, às 6h30min (horário brasileiro), em Zurique, na Suíça.

– Não podemos escolher adversário. Quando você escolhe, as coisas não dão certo. Vamos ter de encarar quem pegar e fazer o nosso trabalho para vencer – ressaltou.

Apesar de os jogadores pregarem o discurso pelo respeito ao adversário das semifinais, ninguém esconde a ansiedade para um possível encontro com o Chelsea-ING na decisão. Os ingleses bateram o Barcelona na decisão da Liga dos Campeões e chegarão ao Oriente com um leve favoritismo.

– Nós sabemos que eles jogam muito pela bola área e contato físico. Ainda temos um período grande para estudá-los. Mas primeiro vamos pensar no Brasileirão – disse Danilo.  



Com 22 nomes certos, Timão tem só uma vaga para o Mundial de Clubes

Tite e Edu Gaspar (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite tem uma vaga aberta para o Mundial de Clubes
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Tite quer atingir 45 pontos no Campeonato Brasileiro para passar a pensar no Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Mas o treinador não terá muita dificuldade para decidir quem serão os 23 jogadores que tentarão dar ao Timão o bicampeonato do torneio. Sem um elenco inchado, o clube tem a lista de inscritos praticamente pronta para entregar à Fifa em novembro.

Mesmo sem falar publicamente no assunto, Tite conta 22 vagas preenchidas, sem levar em conta possíveis lesões que possam ocorrer nos próximos meses. Resta, assim, apenas um lugar no voo que deixará a cidade de São Paulo no dia 4 de dezembro com destino ao Oriente.

A decisão será em cima das necessidades do treinador. Brigam diretamente pela vaga o lateral-direito Weldinho, o volante Willian Arão e o meia Giovanni. O último, aliás, é quem vem mais se destacando recentemente, tendo marcado um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, o primeiro dele desde que foi promovido das categorias de base.

Armador no time que venceu a última Copa São Paulo de Juniores em janeiro, Giovanni tem entrado na equipe atuando pelo lado direito da “linha de três” do meio de campo. Pesa contra ele a enorme concorrência. Danilo, Emerson, Romarinho, Martinez e Jorge Henrique também podem fazer a função.

Já Weldinho perdeu espaço e, do trio, é quem tem menos chances. Depois de bons jogos em 2011, o jogador caiu de rendimento na atual temporada e sofreu com problemas físicos. De quebra, despencou para a terceira opção da lateral direita com a contratação de Guilherme Andrade. O concorrente atua também na esquerda, o que dificultaria ainda mais a ida dele.

Willian Arão também vem jogando pouco nas últimas partidas, sobretudo depois que o Timão tirou Guilherme da Portuguesa. A chegada de mais um volante o colocou como o terceiro reserva. No entanto, a chance de ir ao Mundial está em Tite optar por utilizar Edenílson mais avançado, também aberto pelo lado direito da linha de três. Com isso, abriria uma vaga na marcação.

Corinthians grupo treino corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Grupo do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Outros jogadores pouco aproveitados estão descartados. São os casos dos zagueiros Antônio Carlos e Felipe, do meia Chiquinho e dos atacantes Adilson e Zizao. O chinês poderá até integrar a delegação como uma estratégia de marketing para promover o clube no Oriente, mas não será inscrito.

O restante do elenco está praticamente fechado. Só graves lesões acarretarão em mudanças. Os goleiros são Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes. Nas laterais, Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade estão garantidos. O mesmo acontece com os zagueiros Chicão, Paulo André e Wallace. Anderson Polga, contratado há duas semanas, ainda sequer estreou, mas era a peça que o treinador queria para reforçar o setor com experiência internacional.

Na marcação, Ralf, Paulinho, Guilherme e Edenílson são absolutos. Os meias Danilo e Douglas também. Ramírez, que vem sofrendo com lesões e atuações discretas, será levado por ser a única opção com características semelhantes às dos titulares.

Já no ataque, Tite não vai economizar. Titulares no título da Libertadores, Emerson e Jorge Henrique ganharão a companhia de outros dois jogadores que atuam pelos lados: Romarinho e Martinez. A vaga de “camisa 9” será ocupada por Paolo Guerrero, reforço mais caro desde a conquista do torneio sul-americano.

Antes da divulgação da lista oficial, o Corinthians será obrigado a enviar à Fifa no fim de outubro uma relação com 30 nomes. O grupo definitivo tem de ser oficializado em novembro.

Confira os 22 que estão com um pé no Japão:

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace e Anderson Polga
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme e Edenílson
Meias: Douglas, Danilo e Ramírez
Atacantes: Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Martinez e Guerrero



Com Neymar suspenso, Luis Fabiano e Fred são dicas do Cartola#26

Considerado uma aposta certa no Cartola FC, o atacante Neymar é carta fora do baralho para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está suspenso e terá de ser substituído por quem costuma escalá-lo no ataque no fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro. Convidados da semana do "Programa do Cartola", o ex-jogador Petkovic e o narrador do SporTV Eusébio Resende, sugerem dois nomes de destaque para a rodada do fim de semana: Fred, do Fluminense; Luis Fabiano, do São Paulo (Assista ao vídeo).

- O Fred está voltando ao time, e o Fluminense fez um péssimo jogo (na 25ª rodada). E precisa de vitória para continuar sendo líder. O Fred está com fome de gols, acho que é uma boa aposta - afirmou Pet, lembrando que o Flu recebe o Náutico em Volta Redonda.

Para Eusébio, Luis Fabiano é pontuação na certa. Ele acredita que o são-paulino vai deixar sua marca no retorno ao Tricolor paulista, após ter servido à seleção brasileira.

- O São Paulo joga em casa, e o Cruzeiro não vem muito bem. O Luis Fabiano, jogando no Morumbi, é complicado de segurar. Ele é imprescindível no esquema.

Clique e escale o seu time para a rodada do Cartola FC

Petkovic e o narrador Eusébio Resende no programa do Cartola FC (Foto: Júlia Pecci / SporTV.COM)Petkovic e o narrador Eusébio Resende deram as dicas para a 26ª rodada (Foto: Júlia Pecci / SporTV.COM)

No time montado pela dupla, que tem Fernandão (Internacional) como técnico, Fred e Luis Fabiano ganham a companhia de Gilsinho, do Sport, no ataque. Os convidados também apostaram no goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), nos zagueiros Valdomiro (Portuguesa) e Leonardo Silva (Atlético-MG), nos laterais Cicinho (Sport) e Bruno Cortês (São Paulo) e em um meio de campo considerado forte, o que exigiu um alto investimento: Seedorf (Botafogo), Lucas (São Paulo) e D'Alessandro (Internacional).

Seedorf, que ainda se recupera de lesão, ainda é dúvida no Botafogo. Ao avaliar os três, Petkovic fica com Lucas, que na rodada anterior fez uma boa pontuação: 16,90. Ficou atrás apenas do goleiro Edson Bastos, da Ponte Preta, que somou 17 pontos, e de Neymar, o campeão com 19,10.

- O Lucas, para mim, é o melhor jogador de meio de campo no Brasil, disparadamente.

Dicas para gastar pouco e pontuar

Na hora de dar dicas de jogadores bons, mas que custam pouco, Petkovic fica com a experiência. Ele sugere o zagueiro Valdomiro (Portuguesa), 33 anos, e o atacante Gilsinho (Sport), 28 anos. Juntos, eles custam 6,14 - Gilsinho 3,92 e Valdomiro, 2,22. Eusébio considera o lateral Cicinho, da Ponte Preta, uma boa opção. O preço é 8,16.

Quem deve passar longe

O narrador Eusébio Resende destaca o jogo entre Figueirense e Palmeiras, no estádio Orlando Scarpelli. Por considerar a partida complicada, por envolver dois times que brigam contra o rebaixamento, a dica dele é não escalar jogadores das duas equipes.

- Vai ser um jogo nervoso. É bom não arriscar.



PC Oliveira é demitido do Corinthians após reunião com a diretoria do clube

Técnico Corinthians, PC Oliveira, pede tempo durante a partida contra o Carlos Barbosa (Foto: Reprodução SporTV)PC Oliveira não resistiu a mais uma eliminação na
semifinal da Liga (Foto: Reprodução SporTV)

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2008, PC Oliveira não é mais técnico do Corinthians. À frente do Timão desde 2009, o treinador foi demitido nesta quinta-feira após reunião com a diretoria corintiana no início da noite. Em solidariedade ao treinador, todos os membros da comissão técnica também se desligaram do clube.

PC deixa o Corinthians após a terceira eliminação seguida em uma semifinal de Liga Futsal. Os únicos títulos conquistados pelo treinador no Parque São Jorge foram o Paulista de 2009 e a Taça Brasil de 2010.

O Corinthians ainda disputa a Liga Paulista, onde está nas quartas de final. Na primeira partida diante do Guarulhos, o Timão triunfou por 4 a 1. O segundo e decisivo jogo acontece na próxima segunda-feira, no Parque São Jorge.

A diretoria corintiana ainda não se pronunciou sobre o substituto de PC Oliveira.