segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Galliani está no Brasil para negociar Pato e Robinho

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, já está no Rio de Janeiro. De férias, o dirigente veio ao Brasil também com a intenção de encerrar as negociações de Robinho e Alexandre Pato, já que ambos pediram para retornar ao futebol brasileiro.

Por Robinho a disputa está entre Santos e Flamengo. O Peixe sonha em repatriar um de seus maiores ídolos recentes e reconstruir a dupla Neymar-Robinho. Já o Flamengo conta com a torcida anunciada de Galliani, que foi peça chave na contratação de Ronaldinho em 2010, para contar com o futebol de Robinho.

Por Pato, a proposta vem do Corinthians, que deseja repatriar o atacante que saiu do Brasil com apenas 17 anos e tem desejo de retornar ao futebol nacional.

Galliani já deixou claro que não aceitará ofertas menores que 10 milhões de euros por Robinho e 15 milhões de euros por Alexandre Pato.



Renato Augusto manda recado ao Timão

Renato Augusto - Bayer 04 Leverkusen

Patrik Stollarz/AFP/Getty Images

Recém contratado pelo Corinthians, para a temporada 2013, o meia Renato Augusto é só elogios ao seu novo clube. Com muitas propostas do futebol brasileiro, o meia afirma ter escolhido o Corinthians pelo projeto e por querer voltar a seleção brasileira:

"O Corinthians é um time campeão da Libertadores, campeão do mundo, tem um grande elenco e uma ótima estrutura. Isso acaba pesando na escolha também. É um novo desafio na minha vida e acredito que estou preparado para enfrentá-lo", afirmou Renato.

Sobre a seleção, Renato afirmou que ainda sonha com a Copa de 2014:

"Claro que penso na Seleção. Por ser aqui (no Brasil), todo jogador brasileiro pensa em jogar esta Copa. Então, vou buscar minha chance", afirmou.

Apesar do bom momento, Renato Augusto mandou um recado a equipe, afirmando que espera que o Corinthians continue buscando títulos em 2013:

"Pelos investimentos que estão fazendo, pelo elenco que tem, pelo que está buscando, o Corinthians tem tudo para crescer. Não adianta ganhar um título e achar que está bom, pois no futebol temos que estar sempre vencendo, até porque, se não ganhar, as conquistas anteriores acabam sendo esquecidas", concluiu.



Cássio e Tite curtem férias no Sul com churrasco e família

Após a conquista do mundo, no Japão, os corintianos estão em férias. O técnico Tite e o goleiro Cássio estão no Rio Grande do Sul descansando, curtindo a família, relembrando o Mundial de Clubes, que levantaram ao derrotarem o Chelsea, no último dia 16, em Yokohama. Depois de um ano corrido, tenso, mas vitorioso, nada melhor do que relaxar.

Cássio está em Veranópolis, na Serra Gaúcha, comendo churrasco, matando as saudades dos familiares e paparicando a Bola de Ouro, que ganhou por ter sido o melhor em campo na final do Mundial. Ele inclusive fez uma revelação: tem dormido com o troféu.

- Como eu sou grande e uso cama de casal, ela fica comigo (risos).

Já Tite está em Caxias do Sul, perto da cidade de Cássio. Passa o tempo lendo, jogando tênis com amigos e, claro, relembrando o ano intenso que teve, com as conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes.

Veja como a dupla alvinegra está passando as férias no vídeo acima.



Comentarista alerta Grêmio sobre LDU e vê Palmeiras em grupo difícil

Luis Bolaños comemora gol da LDU - Guia da Libertadores (Foto: Reuters)LDU é desafio para o Grêmio, diz Loffredo
(Foto: Reuters)

O sorteio dos grupos da Taça Libertadores 2013, realizado na última sexta-feira, em Assunção, no Paraguai, colocou a altitude e confrontos nacionais como os principais desafios dos times brasileiros na competição. Grêmio e São Paulo estreiam na fase prévia, e enfrentarão LDU, do Equador, e Bolívar, da Bolívia, respectivamente. Na análise do comentarista André Loffredo, o compromisso dos gaúchos será mais difícil pelo fato de disputarem o primeiro jogo na casa dos adversários, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar.

- São Paulo e Grêmio vão ter dificuldade por conta da altitude. Agora, em relação a adversário, o Grêmio tem um adversário mais tradicional e com mais qualidade técnica do que o do São Paulo. O Bolívar nós vimos que, quando não joga em La Paz, é um time com muitas limitações. A LDU costuma fazer o seu resultado em Quito e normalmente apresenta equipes mais qualificadas, embora este ano tenha tido dificuldades para conseguir a vaga, apenas no final - considerou.

O São Paulo, por outro lado, estreará na competição continental em casa, no Morumbi. Neste caso, Loffredo acredita que os paulistas poderão vencer facilmente no Brasil e, depois, manter o resultado na altitude de La Paz, a mais alta da Libertadores, a 3.660m. O comentarista relembrou a goleada do Santos sobre os bolivianos, em 2012, por 8 a 0, na Vila Belmiro, pela fase de oitavas de final da Libertadores.

A LDU costuma fazer o seu resultado em casa e depois administra. Essa é a dificuldade do Grêmio"

Loffredo

- Se fosse a combinação dos confrontos fosse o contrário, talvez fosse melhor para os times brasileiros. A LDU costuma fazer o seu resultado em casa e depois administra. Essa é a dificuldade do Grêmio. Contra o Bolívar, o Tricolor precisa de um grande resultado na primeira partida para depois se classificar mais facilmente. São Paulo não terá grandes dificuldades, mas o Grêmio terá de se esforçar bastante – opinou.

Loffredo ainda analisou os quatro dos oito grupos da Libertadores 2013 que contarão com brasileiros. Em sua visão, o Palmeiras encara uma certa dificuldade no Grupo 2, pelo histórico recente da equipe, rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro, e pelos rivais Libertad, do Paraguai, e Sporting Cristal, do Peru. O conjunto do Boca Juniors, ao lado de Toluca (México), Barcelona de Guayaquil (Equador) e Nacional (Uruguai), é o mais equilibrado, segundo o comentarista.

Grupo 8: Fluminense, Huachipato (Chile), Caracas (Venezuela) e vencedor de Grêmio x LDU

- O Huachipato não é um time tradicional, mas é o atual campeão chileno, fez boa campanha. O Caracas não costuma dar trabalho. Fluminense e Grêmio, caso este passe, são os grandes favoritos do grupo. Caso a LDU se classifique será uma grande dificuldade para o Flu pelo histórico. O torcedor do Fluminense não gostaria de ter os equatorianos pela frente em nenhuma fase da competição.

Grupo 5: Corinthians, Tijuana (México), San José (Bolívia) e Millonarios (Colômbia)

- O grupo do Corinthians parece fácil, mas tem duas grandes difículdades pelo jogo em altitude, contra o Millonarios, em Bogotá, e contra o São José, que deve ser em La Paz, pelo fato de Oruro não ter um aeroporto a pelo menos 100km de distância de seu estádio. Tem também a longa viagem a Tijuana, no México. Além de enfrentar a maior altitude da Libertadores, enfrenta também a maior viagem. Tecnicamente não são equipes com grandes qualidades técnicas. O Millonarios talvez seja o melhor pelo mostrado na Sul-Americana.

Grupo 2: Palmeiras, Sporting Cristal (Peru), Libertad (Paraguai) e vencedor de Tigre x Deportivo Anzoátegui

- O Palmeiras está um grupo que apresenta dificuldades, até porque deve ser teoricamente a equipe mais frágil do futebol brasileiro na competição, por ter sido rebaixada. Libertad costuma apresentar um bom time. O Sporting Cristal tem uma certa tradição. O Verdão enfrenta o vencedor de Tigre e Anzoátegui. O Tigre mostrou na Copa Sul-Americana que não é uma grande equipe, mas que dá trabalho pela maneira violenta que joga. É um grupo que requer uma atenção maior, não é fácil.

Grupo 3: Atlético-MG, The Strongest (Bolívia), Arsenal de Sarandí (Argentina) e vencedor de São Paulo x Bolívar

- O Galo tem o risco de poder enfrentar o São Paulo, um confronto que apresenta risco para os dois lados caso se concretize. Tem a altitude do The Strongest e a qualidade do Arsenal de Sarandí, que, apesar de ter ficado em sétimo no campeonato argentino desse ano, tem jogadores interessantes.

Grupo 1: Boca Juniors, Toluca (México), Barcelona de Guayaquil (Equador) e Nacional (Uruguai)

- O grupo do Boca, pela viagem para o México, contra o Toluca, e por ter o Nacional, um adversário tradicional e forte, e o Barcelona de Guayaquil, é o mais equilibrado. Não digo que é o grupo da morte não. O Boca, hoje, mete mais medo pela tradição do que pela qualidade técnica, é um bom time, mas não excepecional. É um grupo com mais equlibrio.

Veja todos os oito grupos da Libertadores 2013



Após duas goleadas, Ramires diz que Chelsea já superou derrota no Mundial

ramires corinthians x chelsea (Foto: Reuters)Ramires durante derrota para o Corinthians no
Japão: 'Fiquei arrasado'(Foto: Reuters)

Nada como duas vitórias e 13 gols para esquecer um fracasso. Após duas goleadas seguidas, o volante Ramires afirmou que o Chelsea já superou a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa.

No último dia 16, os Blues perderam por 1 a 0 para o Timão em Yokohama e ficaram sem a taça. Pior para Leeds United e Aston Villa, que sofreram nas mãos do Chelsea após o retorno à Inglaterra: o primeiro levou 5 a 1 pela Copa da Liga Inglesa, enquanto o segundo caiu por 8 a 0, domingo passado, pelo Campeonato Inglês.

- Fiquei arrasado pelo que aconteceu no Japão, mas o futebol não te permite remoer as coisas. Existem outros objetivos na temporada e se você desistir diante de algum fracasso as coisas só irão piorar. Graças a Deus a equipe soube absorver os erros e superar rapidamente a derrota para o Corinthians. Queremos um título antes do término da temporada e não podemos perder tempo - disse Ramires, que ficou no banco na estreia do Chelsea no Mundial (3 a 1 sobre o Monterrey), mas foi titular na decisão.

A goleada de 8 a 0 sobre o Aston Villa foi a maior da temporada na Premier League. Ramires entrou no segundo tempo e marcou duas vezes. Os brasileiros David Luiz e Oscar também balançaram a rede.

- É sempre gostoso marcar um gol, dois então nem se fala. Graças a Deus, apesar de atuar a maioria das vezes como segundo volante, sempre consegui ajudar os clubes por onde passei dessa forma e no Chelsea não tem sido diferente. Quem conhece meu futebol sabe que gosto e que tenho essa facilidade de apoiar o ataque. Sempre que for possível, vou tentar marcar. Gostaria de aproveitar para dedicar os gols de ontem ao torcedor do Chelsea. Foi um presente de Natal antecipado por todo o carinho que eles sempre tiveram por mim - concluiu o ex-cruzeirense.



Jornal inglês faz lista dos 100 melhores do mundo: Neymar é o 13º

Neymar no treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Neymar aparece como 13º melhor do mundo para
jornal inglês (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

O jornal inglês "The Guardian" elegeu nesta segunda-feira os 100 melhores jogadores do mundo. Tricampeão da Bola de Ouro da Fifa, Lionel Messi aparece na liderança. Há 13 brasileiros na lista, e o melhor colocado é Neymar, em 13º lugar do ranking.

Há apenas três atletas de clubes brasileiros: Neymar (Santos), o uruguaio Diego Forlán (99º, Internacional) e o volante Paulinho (100º, Corinthians). Os outros brasileiros na lista são Thiago Silva (16º, Paris Saint-Germain), Willian (26º, Shakhtar), Oscar (27º, Chelsea), Fernandinho (28º, Shakhtar), Daniel Alves (43º, Barcelona), Marcelo (51º, Real Madrid), Ramires (61º, Chelsea), Hernanes (71º, Lazio), David Luiz (79º, Chelsea), Hulk (83º, Zenit) e Pepe (96º, Real Madrid - naturalizado português).

No texto de apresentação de Neymar, o craque do Santos e da Seleção é chamado pelo jornal inglês de "especial" e como mais um jovem brasileiro apelidado de "novo Pelé". Já Paulinho, último colocado no "top 100", é citado como "alvo de clubes ingleses" no mercado em janeiro.

Messi é seguido na lista por Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Ibrahimovic (PSG), Falcao García (Atlético de Madri), Van Persie (Manchester United), Pirlo (Juventus), Yaya Touré (Manchester City), Cavani (Napoli) e Agüero (Manchester City).



No Rio, Galliani sorri após pergunta sobre Robinho no Fla: 'É possível'

Galliani no Brasil (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Galliani chegou ao Rio na manhã desta segunda
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegou ao Rio na manhã desta ensolarada segunda-feira. Solícito mas com poucas palavras, o dirigente italiano chegou acompanhado da mulher para passar o Natal em solo carioca e também decidir o futuro de Alexandre Pato, que pode acertar com o Corinthians, e Robinho, que despertou o interesse de Santos e Flamengo. Mesmo sem se estender sobre as negociações, a declaração de Galliani deu esperanças aos rubro-negros.

Questionado sobre a chance de um acerto de Robinho com Flamengo, Galliani deixou escapar um sorriso e disse.

- É possível, sim.

A mulher do dirigente endossou as palavras, disse que Galliani é querido pelos torcedores do Flamengo desde a negociação com Ronaldinho Gaúcho e reiterou que Robinho pode acertar com o clube.

O Rubro-Negro ainda não apresentou proposta oficial, mas já sondou a situação de Robinho através do empresário Eduardo Uram, que chegou a ir a Milão para tratar do assunto.

De acordo com informações recentes da imprensa italiana, o Milan liberaria o atacante por € 10 milhões (R$ 27 milhões). O ex-santista autorizou sinalizou a santistas e rubro-negros a quantia que deseja receber mensalmente (entre R$ 800 mil e 900 mil livres de impostos).

Ainda na Itália, Galliani disse que Pato e Robinho pediram para voltar ao Brasil:

- Eu planejei minha viagem ao Brasil há alguns meses. Será tudo sobre trabalho, não vou de férias. Temos duas negociações em andamento. Pato e Robinho pediram para deixar o Milan. E eu também já sei o que acontecerá se eles deixarem o clube.

Nos próximos dias, está agendada uma conversa de Galliani com dirigentes do Corinthians para avançar na negociação com o jogador.



Allegri admite saída de Pato e elogia: 'Potencial para ser Bola de Ouro'

Massimiliano Allegri na coletiva do Milan (Foto: AP)Allegri diz que Milan terá que contratar atacante de
peso para substituir Robinho e Pato (Foto: AP)

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, espera ansiosamente por notícias de Adriano Galliani. Em entrevista nesta segunda-feira, o treinador afirmou que só definirá contratações para 2013 após o vice-presidente definir o futuro de Alexandre Pato e Robinho no Brasil.

A dupla pediu para retornar ao futebol brasileiro. Flamengo e Santos aparecem como candidatos a contratar Robinho, enquanto o Corinthians já fez proposta por Pato. A possível saída do ex-jogador do Internacional fez Allegri lamentar:

- Não vejo como uma derrota. Depois de 18 meses de problemas com lesões, é normal que ele queira mudar de ares. Eu lamentarei muito se Pato sair do Milan. Ele tem potencial para ganhar a Bola de Ouro - disse Allegri.

Sem os brasileiros, a imprensa italiana especula que o Milan poderá ir atrás de Mario Balotelli, do Manchester City, e Didier Drogba, que está no chinês Shanghai Shenhua. Mas o técnico afirma que só irá ao mercado após a definição do futuro de Pato e Robinho.

- Se os dois saírem, teremos que contratar um atacante muito bom tecnicamente e que também tenha um grande caráter.

Casado com uma brasileira, Galiani tem um apartamento no Leblon e desembarcou na manhã desta segunda no Rio de Janeiro para passar as festas de final de ano. Antes da viagem, o vice-presidente afirmou que não estaria apenas a passeio no Brasil pois tem duas negociações em andamento.



Corinthians envia nova oferta ao Valenciennes por zagueiro Gil

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 24/12/2012 - 07:00 São Paulo (SP)

Gil - Valenciennes (Foto: Divulgação)
Gil foi contratado pelo Valenciennes em agosto de 2011 (Foto: Divulgação)

Corinthians e Valenciennes (FRA) conversam nos últimos dias valores e forma de pagamento para a transferência do zagueiro Gil, ex-Cruzeiro. O jogador de 25 anos é alvo do Timão desde início do ano e agora, pela terceira vez, voltou a ser procurado para reforçar a zaga em 2013.

A diretoria alvinegra já enviou uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), em duas parcelas de 1,5 milhões de euros. O clube francês, no entanto, ainda não aceita as condições. As duas partes têm conversado por e-mail e telefone para chegar a um acordo. Hoje, Gil é titular da equipe e está valorizado, apesar de seguir manifestando o desejo de voltar para o futebol brasileiro.

Neste momento, ele se encontra em Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano com sua família. A intenção é nem voltar para a França e ir direto para São Paulo no início de janeiro e começar os trabalhos no CT Joaquim Grava.

O Corinthians já havia procurado o Valenciennes em janeiro e também após a Libertadores e, nas duas ocasiões, ouviu que não era desejo de que o jogador fosse liberado.

A prioridade nas últimas semanas virou Dedé, que não confirma a permanência no Vasco na próxima temporada. Assim que soube da possibilidade de sua saída, o Timão foi atrás e chegou a consultar a situação física do zagueiro, que fraturou a perna nesta temporada. O clube carioca, no entanto, afirma que não pretende negociá-lo e que, caso isso ocorra, não seria por menos de R$ 55 milhões. A multa rescisória do Mito é d eR$ 70 milhões.

Outro nome procurado pelo Timão, Anderson Martins, ex-Vasco e hoje no Al-Jaish (QAT), não foi liberado pelos xeque do clube e, inclusive, recebeu um aumento e renovou seu contrato.

Atualmente, o elenco conta com seis zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga, Felipe e Antonio Carlos. Polga, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro, não deve ter o vínculo renovado. Já Antonio Carlos pode ser emprestado.



Postura de pai de Martínez irrita a diretoria do Corinthians

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 24/12/2012 - 12:00 São Paulo (SP)

Martinez - Treino do Corinthians (Foto: Tom Dib)
Martínez não sabe se vai continuar no Timão em 2013 (Foto: Tom Dib)

A diretoria do Corinthians está irritada com a postura de Carlos Martínez, pai e empresário do atacante Juan Manual Martínez. Após o Mundial, ele aumentou a pressão para a saída do jogador, que havia dito algumas vezes que gostaria de sair no próximo ano caso continuasse na reserva.

Martínez pai tem dado declarações que diversos clubes argentinos estão interessados em repatriar seu filho. Reuniões com presidentes de clubes têm sido frequentes, sem o aval do Corinthians.

Boca Juniors poderá oferecer Viatri ao Corinthians para ter Martínez

Para os dirigentes alvinegros, o pai está fazendo a cabeça de Martínez para sair. Em conversas com o atacante, sempre ouviram que ele se empenharia em conquistar a posição para continuar no clube.

O presidente Mário Gobbi Filho já afirmou que ele só sai se for vendido. Em julho, o Timão desembolsou US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões) ao Vélez Sarsfield (ARG) para adquirir 75% de seus direitos econômicos. Agora, a multa rescisória é de cerca de R$ 80 milhões.

De acordo com o diário “Olé”, o Boca Juniors pode oferecer o atacante Lucas Viatri e mais uma quantia em dinheiro por Martínez. O nome de Viatri não agrada.

O desejo de não liberar o atacante no Corinthians está ligado ao fato de ser uma incógnita como Emerson Sheik atuará em 2013. Após a Libertadores, ele pouco atuou, somando problemas de lesões, suspensão no STJD e casos de indisciplina, como atrasos a treinos.

Além disso, vão esperar o andamento do negócio com o atacante Alexandre Pato, do Milan (ITA). O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, está no Brasil para se reunir na próxima semana com dirigentes alvinegros.



Boca Juniors poderá oferecer Viatri ao Corinthians para ter Martínez

LANCEPRESS! - 23/12/2012 - 13:10 Buenos Aires (ARG)

Viatri - Boca Juniors (Foto: Divulgação)
Viatri não teve uma boa sequência de jogos em 2012 pelo Boca (Foto: Divulgação)

O presidente Mario Gobbi já sentenciou que o atacante argentino Juan Martínez só sai do Corinthians negociado em definitivo. Sem poder pagar os R$ 62 milhões da multa rescisória, o Boca Juniors tentará uma alternativa para ter o jogador.

A intenção dos dirigentes xeneizes, segundo o diário "Olé" será oferecer uma quantia em dinheiro mais o atacante Lucas Viatri. O jogador em questão não teve muita sequência na equipe titular do Boca e deseja buscar um outro rumo.

Em 2012 Viatri disputou somente 14 partidas e balançou as redes cinco vezes.

- Ele quer novos ares, certamente em 2013 irá buscar outro rumo - disse ao "Olé" uma pessoa próxima ao jogador do Boca.

Martínez, que também não teve muita sequência no Corinthians, é o primeiro pedido de contratação da lista do novo treinador do Boca, Carlos Bianchi. Os outros quatro grandes clubes da Argentina (River Plate, San Lorenzo, Racing e Independiente) também chegaram a pensar na hipótese de contratar o ex-Vélez Sarsfield.



Novo reforço, Renato Augusto elogia Timão e pensa em voltar à Seleção

Alexandre Braz - 24/12/2012 - 09:02 Rio de Janeiro (RJ)

HOME Renato Augusto - Desembarque (Foto: Wagner Meier)
Renato Augusto é o principal reforço do Corinthians para 2013 (Foto: Wagner Meier)

Reforço do Corinthians para a próxima temporada, Renato Augusto não poupou elogios à sua nova equipe. Neste domingo, durante a tradicional pelada do Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, o meia se disse pronto para o novo desafio na carreira, falando também sobre a escolha pelo time paulista, já que tinha outras propostas para retornar ao futebol brasileiro.

- O Corinthians é um time campeão da Libertadores, campeão do mundo, tem um grande elenco e uma ótima estrutura. Isso acaba pesando na escolha também. É um novo desafio na minha vida e acredito que estou preparado para enfrentá-lo - afirmou Renato.

Em 2011, o apoiador chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para amistosos da Seleção Brasileira, mas não conseguiu se firmar. Com a Copa de 2014 se aproximando, ele afirmou que voltar a vestir a camisa da seleção é um dos seus objetivos.

- Claro que penso na seleção. Por ser aqui (no Brasil), todo jogador brasileiro pensa em jogar esta Copa. Então, vou buscar minha chance - afirmou.

Mesmo tendo elogiado os últimos feitos corintianos e enaltecendo as qualidades do time comandado por Tite, Renato Augusto afirmou que é necessário ambição e continuar buscando novas conquistas.

- Pelos investimentos que estão fazendo, pelo elenco que tem, pelo que está buscando, o Corinthians tem tudo para crescer. Não adianta ganhar um título e achar que está bom, pois no futebol, temos que estar sempre vencendo, até porque, se não ganhar, as conquistas anteriores acabam sendo esquecidas

Aos 24 anos e depois de passar mais de quatro temporadas no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato, que iniciou sua carreira no Flamengo, foi comprado por € 3,5 milhões (R$ 9,4 milhões). Ele fará exames médicos e assinará contrato de quatro anos com o Corinthians em 3 de janeiro, quando o restante do elenco se reapresentará, após as férias. Apesar do ânimo, o apoiador disse que não tem muitas referências sobre o novo clube e que não falou com nenhum companheiro de time.

- Ainda não falei com ninguém de lá. Por acaso, encontrei o Fagner, (jogador do Wolfsburg-ALE e ex-jogador do Timão) no meu último jogo pelo Bayer. Ele me disse que é um grande clube, que o pessoal é gente boa e que eu irei me sentir bem - contou.

Apesar de voltar ao Brasil ainda muito jovem, Renato Augusto afirmou que a experiência na Europa foi proveitosa.

Tive um momento único na minha vida, que foi minha despedida. Eu realmente não esperava tanto carinho dos torcedores. Claro que estou triste por não ter conquistado títulos, mas valeu muito pelo carinho e pelo aprendizado - disse.

Na pelada deste sábado, Renato jogou ao lado de jogadores como Juan (zagueiro do Internacional), Vagner Love, Wellington Silva, Negueba, Ibson e Diego Souza e ficou em campo durante todo o tempo.



Mundial, Cássio e Guerrero alavancam vendas de loja do Corinthians

Há um lugar no Parque São Jorge tão concorrido quanto o Memorial do Corinthians, onde a taça do Mundial de Clubes está em exposição. A Poderoso Timão, loja oficial da equipe, tem recebido uma multidão de torcedores desde que os comandados de Tite derrotaram o inglês Chelsea no Japão. O goleiro Cássio e o centroavante Paolo Guerrero contribuíram bastante para o estabelecimento lucrar ainda mais às vésperas do Natal.

"Você quer saber se estamos vendendo bem? Olhe só para isso!", sorriu o gerente Nelson Neves, enquanto orientava uma de suas funcionárias na caixa registradora, fornecia uma sacola maior para uma cliente, procurava um produto no estoque e era chamado ao telefone. "A loja está essa loucura desde que o Corinthians ganhou o Mundial. O movimento chega a ser maior do que o da época em que vencemos a Libertadores", comparou.De acordo com o gerente, o Natal é responsável pelo acréscimo de só 10% das vendas de fim de ano. O restante foi motivado pelo bicampeonato mundial. "Para você ter uma ideia, vendemos mais de 400 camisas do Cássio em quatro dias. Foram mais de 2.000 de todo o time a partir da vitória sobre o Chelsea. Quando não compram o uniforme de goleiro, os torcedores procuram principalmente o do Guerrero. Ele já virou um ídolo de todos nós", elegeu Neves.

Não são só camisas oficiais que atraem clientes à loja. Eles também procuram outros produtos alusivos à conquista no Japão. Nos próximos dias, por exemplo, uma réplica em miniatura do troféu de campeão do mundo estará nas prateleiras. "Só aguardamos a chegada da mercadoria para começar a vender. As taças da Libertadores já fazem muito sucesso", lembrou o gerente.

Para dar conta de tanto movimento, a Poderoso Timão do Parque São Jorge quase dobrou o seu quadro de funcionários. A loja que opera normalmente com 14 empregados passou a contar com 26 em dezembro. Muito graças às mãos de Cássio e aos pés de Guerrero, conforme observou um vendedor que embrulhava para presente camisas com os nomes dos dois heróis.



De olho no bi da Libertadores, corintianos sabem pouco dos rivais

Foram definidos, na última sexta-feira, os grupos da Copa Libertadores de 2013, ano em que o Corinthians tentará seu bicampeonato continental. Cabeça de chave do Grupo G, o atual campeão mundial terá pela frente o San José de Oruro, da Bolívia, o Millonarios, da Colômbia, e o Tijuana, atual campeão mexicano. Segundo os jogadores do Timão, os principais desafios na busca pelo bi serão o desconhecimento em relação aos rivais e a altitude, que será encarada duas vezes.

Além do time boliviano, que joga a 3,7 mil metros acima do nível do mar, índice maior até mesmo que o da capial La Paz, o Millonarios também impõe dificuldades neste sentido, já que Bogotá está a 2,6 mil metros. Quanto ao Tijuana, atual campeão nacional, o grande problema será a distância de 10 mil km para a segunda maior cidade mexicana. Para o volante Ralf, o grupo corintiano é maduro o suficiente para superar qualquer tipo de adversidade.

"Difícil é a Libertadores, não um confronto só. Todos são difíceis. Mas só vamos saber o que nosso adversário pode apresentar quanto estivermos disputando essa competição, porque são times estrangeiros, de catimba e de pegada", analisou Ralf, sem tentar descrever os futuros adversários do Timão. "No Corinthians tudo é maior. A cobrança é maior, a pressão é maior, porque precisamos almejar algo a mais e estamos focados nesse objetivo", completou o camisa 5, adiantando a pressão que o grupo deve sofrer para manter o título.

Assim como Ralf, o reserva Guilherme também preferiu não comentar sobre os rivais do Corinthians na primeira fase da Libertadores. Primeiro reforço da equipe após o título de 2012, o ex-jogador da Portuguesa disputará pela primeira vez a principal competição continental. De olho em mais oportunidades na equipe do técnico Tite, o camisa 35 admite: sabe muito pouco a respeito dos futuros adversários.

"Estamos em férias e dentro do grupo ainda não conversamos sobre a Libertadores. Eu sei que não são times de nome, que todo mundo conhece, mas serão difíceis do mesmo jeito. Todos os brasileiros têm condição de ir bem na competição, inclusive o Corinthians. Acho que a altitude vai ser o grande rival, mas o Corinthians está preparado para jogar qualquer campeonato. Vamos nos preparar bem de novo para vencer", completa Guilherme.



Jorge Henrique rebate corintianos após esconder símbolo do São Paulo

Esconder o símbolo do São Paulo com uma fita isolante não bastou para Jorge Henrique evitar as críticas de torcedores do Corinthians. Após utilizar a camisa do rival em um jogo beneficente promovido pelo volante são-paulino Denilson, em Lagoa Seca (PB), o atacante recebeu uma série de ofensas através da internet. E usou o seu Twitter para rebater, neste domingo.

Saiba mais da polêmica

"Quero dizer para alguns corintianos que acabamos de ser campeões do mundo, e vocês estão preocupados com um pano. Se eu não respeitasse a camisa do Corinthians, não teria preservado o escudo do São Paulo", rebateu Jorge Henrique, referindo-se à fita isolante que utilizou para tapar o distintivo do clube rival. "E tem mais: honrar a camisa do Corinthians é dentro de campo, dando carrinho, brigando e lutando pelo Timão, como sempre fiz. Não foi à toa que conquistei de títulos estaduais ao Mundial com essa camisa", completou.O jogo beneficente de Denilson também contou com as presenças do atacante Hulk, do russo Zenit, e do meia-atacante Marcelinho Paraíba, que terminou a temporada no mineiro Boa Esporte. O primeiro jogou nas categorias de base do clube do Morumbi (apesar de ter sido palmeirense na infância), enquanto o segundo passou duas vezes por lá como profissional.

Hulk e Marcelinho Paraíba vestiram o uniforme do São Paulo sem fazer cerimônia. Jorge Henrique, que estava em Recife, não teve como recusar após enfrentar a estrada até Lagoa Seca: "Não viajei três horas de carro para chegar à pelada de um amigo e colega de profissão e não brincar por causa da camisa. Para quem não estava lá, vale dizer que fiz um gol e fui abraçar uma turma de corintianos. Ninguém foi embora por causa da camisa".

Além de dar uma resposta aos corintianos que se sentiram ofendidos, Jorge Henrique pregou respeito aos rivais. "Não tenho nada contra o torcedor do São Paulo. Esconder o escudo foi respeitar o meu time e o deles. Respeito, mas sou corintiano de coração. E não será um pano que mudará o meu sentimento", defendeu-se.

Para encerrar a polêmica, o atacante afirmou diversas vezes que continuaria festejar a conquista do Mundial de Clubes. "Tem uma meia dúzia que deveria comemorar também porque esse título veio na raça! Aqui é Corinthians!", bradou Jorge Henrique.



Herói no Peru, Guerrero entrega presentes e mobiliza multidão

Paolo Guerrero, atacante do Corinthians, extrapolou a condição de ídolo em seu país, o Peru. Ele está mais para um fenômeno. Talvez, um mito. As cenas vistas neste domingo, durante visita do jogador a bairros pobres de Lima, distribuindo presentes para crianças carentes, são impressionantes. Milhares de pessoas se acotovelando, se empurrando, tentando chegar perto do jogador ou, ao menos, alcançar uma bola, um par de chuteiras, um brinquedo ou alguma outra peça arremessada pelo astro, que só consegue andar pelos locais cercado por seguranças.

O herói do título mundial do Timão faz isso todo ano perto do Natal: aluga um ônibus e gira pelas favelas locais presenteando os seus conterrâneos menos favorecidos. Neste domingo, ele passou por duas dessas comunidades. Na primeira delas, no distrito de Rimac, cerca de três mil pessoas compareceram para vê-lo de perto.

Ele subiu em um palanque e chutou bolas para a multidão. Visivelmente emocionado, comentou:

- É lindo tudo isso. Todo ano eu faço e sempre me emociono...

Paolo Guerrero especial (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Guerrero observa multidão em favela de Lima (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Apesar da grande presença de público, o evento não é divulgado. Tanto que quando o jogador está no Peru, repórteres locais se mobilizam para tentar descobrir onde ele vai estar.
Depois de Rimac, Guerrero seguiu para o Jockey Club de Lima, onde foi homenageado pelo título mundial. Apaixonado por cavalos (leia mais no GLOBOESPORTE.COM nesta segunda-feira), ele ainda assistiu ao páreo em que seu puro-sangue Cubage chegou em terceiro lugar.

Em seguida, Guerrero seguiu seu giro e ainda passou por outro bairro pobre para entregar mais presentes. Mais comoção. Antes de ser ídolo do Corinthians, Guerrero é um herói nacional no Peru.

Paolo Guerrero especial (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Cercado por policias só assim Guerrero consegue andar (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


 



Central do Mercado: novelas de Pato, Robinho e Montillo ganham capítulos

O domingo foi de novelas pelo Brasil afora. E a principal delas vem dando bastante audiência, com dois craques nos papeis principais e quatro grandes clubes interessados. Vice-presidente do Milan, Adriado Galliani embarcou para o Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano e negociará com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: Robinho e Alexandre Pato. O primeiro tem Flamengo e Santos como principais candidatos a repatriá-lo. Já Pato é o sonho do campeão mundial Corinthians. O dirigente italiano, no entanto, já deixou claro que o desejo da dupla não será tão simples de ser realizado.

Robinho Alexandre Pato Milan (Foto: AFP)Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, embarcou para o Brasil para resolver os destinos dos atacantes Alexandre Pato e Robinho (Foto: AFP)

Outra novela que vem tomando o noticiário envolve o apoiador argentino Montillo. A negociação que pode fazer o jogador trocar o Cruzeiro pelo Santos avançou. De acordo com o procurador do jogador, Sergio Irigoitia, um desfecho está próximo de acontecer. A Raposa é dona de 60% dos direitos econômicos de Montillo, pelos quais o Peixe ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mais alguns jogadores.

No Vasco, mais um dia movimentado envolvendo os prováveis reforços. O acerto com o atacante Zé Eduardo, que já está no Rio, ficou para depois do Natal. Segundo o empresário Luiz Taveira, ainda existe uma pendência a ser resolvida com o Genoa. Da própria Itália veio ainda uma notícia nada boa envolvendo o volante Willians, ex-Flamengo e um dos desejos do Cruz-Maltino para 2013. O jogador foi acusado pela imprensa local de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado e tentar subornar policiais oferecendo mil euros (R$ 2,7 mil) a cada um para ser liberado por não ter passado no teste do bafômetro. O incidente teria sido no último dia 13 e o jogador terá que responder a um processo.

Voltando ao Brasil, o rebaixado Palmeiras deve se reunir com o volante Marcos Assunção para definir a renovação de contrato do jogador, cujo compromisso se encerra no próximo dia 31. Enquanto o Verdão tenta manter uma de suas principais peças, o rival São Paulo pode perder o zagueiro Rhodolfo. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", três dos maiores clubes da Itália fazem uma disputa pelo jogador: Juventus, Milan e Roma.

Ainda na onda da imprensa estrangeira, o jornal "Olé", da Argentina, divulgou que o Boca Juniors estaria disposto a envolver Viatri numa troca por Martínez, do Corinthians. O clube xeneize, além de oferecer o atacante, pagaria uma quantia pelo argentino do Timão. Em Portugal, o jornal "A Bola" afirmou que o volante Elias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, está na lista de reforços do Flamengo. A publicação disse ainda que Dorival Júnior é fã do volante e que as atuações abaixo do esperado pelo investimento feito não devem dificultar a saída do jogador.

Por fim, outra notícia que mereceu destaque neste domingo foi a reunião do Botafogo para ter o atacante Dagoberto, do Internacional. Segundo o diretor executivo de futebol colorado, Newton Drummond, a intenção é esperar o retorno do jogador das férias para traçar seu futuro.



Galliani embarca e diz que saída de Robinho e Pato não é tão simples

Galliani embarque Brasil (Foto: Reprodução)Galliani tira fotos com fãs no aeroporto, antes de
embarcar neste domingo (Foto: Reprodução)

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, embarcou neste domingo para o Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano e negociará com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: Robinho e Alexandre Pato. Mas, segundo o dirigente, o desejo da dupla de retornar ao país natal não será tão simples de ser realizado.

Após a derrota de 4 a 2 para o Roma, sábado, Galliani revelou que Robinho e Pato pediram para voltar a jogar no futebol brasileiro. Flamengo e Santos aparecem como candidatos a contratar o camisa 7, enquanto o Corinthians já fez proposta pelo ex-jogador do Internacional.

Neste domingo, o vice-presidente deu entrevista ao canal italiano "Sky Sport" no aeroporto de Milão pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro e confirmou que tentará atender o pedido da dupla:

- Existem duas negociações em curso, os garotos querem voltar ao seu país de origem. Vamos ver se as condições serão adequadas para que isso aconteça. Não há nada simples, vamos ver.

Casado com uma brasileira, o dirigente tem um apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, e costuma passar as festas de fim de ano na cidade. Recentemente, Galliani disse que o Milan não havia recebido proposta do Santos por Robinho, o que deixou o Flamengo como favorito para contratar o atacante.

Prejudicado por uma série de lesões, Pato teve poucas oportunidades com o técnico Massimiliano Allegri em 2012 e a transferência para o Corinthians poderia ser uma chance para o ex-colorado voltar a atuar frequentemente e voltar valorizado para a Europa.



Para faturar mais, Corinthians fará uma discoteca em sua nova arena

A Arena Corinthians tem previsão de inauguração apenas para dezembro de 2013. Mas o clube já pensa em como aumentar o faturamento, principalmente nos dias em que o local não sediar alguma partida. Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o vice-presidente de marketing, Luis Paulo Rosenberg, afirmou que será construída uma discoteca no local.

Obras Arena Corinthians (Foto: José Gonzalez / Globoesporte.com)Novo estádio do Timão deve ser inaugurado em dezembro de 2013  (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)

- Teremos uma discoteca para quem gosta do Corinthians e de paquerar – disse o dirigente.

A obra ficará a cargo de uma empresa norte-americana, que já mandou ao Timão as primeiras imagens de como seria o local que pela manhã funcionaria como um restaurante e um bar temático de futebol, que juntos teriam capacidade para 1.500 pessoas.

Já se sabe que a discoteca será construída no prédio oeste da Arena, onde estão as áreas vips e a maior parte dos camarotes. Haverá visão para o gramado. Mas, nos dias das partidas, o local não funcionará.

Cerca de 1.900 operários trabalham em três turnos na obra. O marco recente foi a instalação do oitavo módulo da cobertura arquibancada leste, uma peça que mede 75m e pesa 140 toneladas. Resta apenas mais um módulo da cobertura leste, que será içado em janeiro. Depois disso, o guindaste gigante usado para erguer as peças será deslocado para iniciar a colocação dos 11 módulos da cobertura oeste.

Vale lembrar que o local abrigará a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Clique e assista a vídeos do Corinthians