sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sem marcar, Pato mira duelo contra o Palmeiras

09/02/2013 20:27:00

Jogador passou em branco diante do São Caetano, mas acredita que sequência trará gols e melhor ritmo de jogo

Depois de marcar na sua estreia, o atacante Alexandre Pato passou sua segunda partida em branco no Timão. No empate contra o São Caetano, Pato saiu do banco e teve boa atuação, mesmo que o gol não tenha aparecido. Agora o jogador mira o clássico diante do Palmeiras.

"Foi um jogo díficil. Eles trabalharam bem a bola. Agora é esquecer esse jogo, trabalhar forte e pensar no clássico contra o Palmeiras", afirmou Pato, que contou com a companhia da namorada, Barbara Berlusconi, na arquibancada.

Sobre a concorrência de Guerrero, Pato se mostrou tranquilo e eleogiou muito o outro centro-avante do Timão:

"Guerrero é um ótimo jogador, clássico centroavante, faz gols. É bom jogar pelo Corinthians e junto do Guerrero", ressaltou Pato.



Rivaldo marca, mas São Caetano e Corinthians ficam no empate

09/02/2013 18:32:00

Jogo marcou a estreia do pentacampeão Rivaldo. Corinthians levou a virada, mas buscou empate no final

Na estréia de Rivaldo e Fábio Costa pelo São Caetano, o Azulão acabou ficando apenas no empate em 2 a 2 diante do Corinthians. Com o resultado, a equipe do ABC segue em 15° no Paulistão, enquanto o Corinthians mantém o 4° lugar.

O jogo começou movimentado com Corinthians e São Caetano buscando o ataque. Rivaldo demonstrava a velha categoria, distribuindo passes e movimentando a equipe. Já o Timão contava com a qualidade de Guerrero, que mantinha a bola no ataque e esperava a aproximação dos jogadores de meio.

Aos 37' Guerrero aproveitou boa jogada de Jorge Henrique, e de cabeça abriu o marcador para o Timão. Mas a alegria não durou muito. Logo a 3" da etapa complementa, Rivaldo aproveitou desatenção da zaga para empatar o duelo.

Aos 16" Rivaldo teve de ser substituído. Se engana quem pensou que agora o Timão teria vida fácil. O subsitituto do meia, Aílton, entrou e dois minutos mais tarde deu o passe para o gol da virada, de Danielzinho, que entrou na área e driblou o goleiro para mandar no gol vazio. São Caetano 2 a 1.

O jogo seguiu melhor para o Azulão até os 24", quando o zagueiro Eli Sabiá derrubou Guerrero e acabou expulso. Com um homem a mais, o Corinthians tomou conta do jogo. O Timão pressionou muito até os 41" quando Paulinho recebeu na área, girou em cima do defensor e bateu no contrapé de Fabio Costa, para deixar tudo igual.

O resultado foi bom para o Corinthians, devido as circunstâncias da partida e péssimo para o São Caetano que deixou escapar um resultado importante nos minutos finais do jogo.



Bárbara Berlusconi, namorada de Pato, vê jogo do Timão no Pacaembu

Bárbara Berlusconi, namorada de Alexandre Pato, esteve na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu, para acompanhar a partida do Corinthians contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. Mas seu amor iniciou o jogo no banco de reservas.

A garota é italiana e filha de Silvio Berlusconi, presidente do Milan, último clube do atacante. Bárbara ficou numa tribuna especial do Pacaembu, onde normalmente ficam autoridades e convidados especiais.

Barbara Belusconi namorada de Alexandre pato no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)Barbara Belusconi, namorada de Alexandre Pato, no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)



Para jornalista, Vélez é maior ameaça aos brasileiros na Taça Libertadores

fernando Gago no Valencia (Foto: Divulgação/Site Oficial Valencia)Gago, ex-Valencia e Real Madrid, reforça o Vélez
(Foto: Divulgação/Site Oficial Valencia)

Em campo nesta terça-feira, em sua estreia na Taça Libertadores, o Vélez Sarsfield é a maior ameaça para as equipes brasileiras na competição, de acordo com o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery. O jornalista inglês lembra que o clube argentino fez boas campanhas nos dois últimos torneios e elogia a contratação do volante Fernando Gago, "a segunda melhor do continente para 2013".

- O Vélez Sarsfield, para mim, é o principal argentino. A grande contratação da América do Sul, com exceção de Pato no Corinthians, foi o Fernando Gago no Vélez. Ele nunca vingou na Europa, o que eu não entendo bem. É um grande jogador. O Gago teve um ótimo 2012 com a seleção da Argentina. Muitas vezes, os gols do Messi começavam nas jogadas do Gago. Além disso, tem um atacante colombiano, Copeque, que me interessa muito. Tem velocidade e já incomodou os brasileiros quando jogava no Santa Fé. Se o time se encaixar, é um adversário muito forte. Chegou às quartas no ano passado e nas semifinais em 2011. Está chegando perto do título - afirmou o jornalista.

O Vélez encara nesta terça-feira o Emelec, no Equador. Peñarol (Uruguai) e Deportes Iquique (Chile) completam o Grupo 4 da competição. Para Tim Vickery, o atual campeão argentino tem elenco superior a outro grande clube do país: o Boca Juniors. O jornalista vê a equipe de Carlos Bianchi ainda indefinida para a competição.

- O Boca é uma incógnita com Carlos Bianchi, principalmente agora que o Riquelme quer voltar. O reforço é a dupla que já deu certo no Vélez: Martínez e Santiago Silva. É um time em transição. Parece que a época de Riquelme acabou, mas não se sabe ainda. Tem uma nova geração buscando seu espaço. O Bianchi consegue proteger muito bem a defesa, Rodríguez é um volante de muita força física e deve fazer um bloqueio no meio de campo.

carlos bianchi boca juniors (Foto: Agência Reuters)Carlos Bianchi, técnico do Boca, tem três Libertadores no currículo (Foto: Agência Reuters)

Entre as possíveis surpresas, Tim Vickery destaca o atual campeão equatoriano e ainda o segundo colocado no Paraguai.

- Eu tenho um certo interesse em ver o Barcelona de Guayaquil, campeão do Equador. Damián Diaz é um bom organizador, e Michael Arroyo é um jogador muito interessante, com uma força física incrível. O técnico, o argenino Gustavo Costas, tem muita experiência. O Cerro Porteño tem um grupo relativamente fácil. Jorge Fossatti é um técnico muito experiente e conta com Julio dos Santos e Rojas, que foi uma das estrelas do Sul-Americano Sub-20.

No entanto, o jornalista acredita que sempre existe a possibilidade de times desconhecidos realizarem campanhas surpreendentes, mas os brasileiros estão cada vez mais fortes dentro do continente.

- Você nunca sabe exatamente de onde o perigo vai sair. Lembro do Cucuta em 2007, que foi incrivel durante um mês e caiu só na semifinal. Isso faz parte da graça da Libertadores. Acho que o Cerro é uma possibilidade de perigo. Nos últimos oito anos, sempre tivemos um brasileiro na final da Libertadores. Além disso, o abismo financeiro está aumentando. Então, os favoritos estão no Brasil.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Campeão mundial, Timão é centro das atenções em reunião europeia

Edu Gaspar, Gerente de futebol do Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Com a conquista do título mundial no Japão, em dezembro, o Corinthians vem ampliando cada vez mais seus contatos fora do país. Na última semana, o clube foi representado pelo gerente de futebol Edu Gaspar em Doha, no Catar, no encontro da Associação de Clubes da Europa. O dirigente voltou satisfeito com o respeito adquirido pelo Timão no exterior, principalmente após a vitoriosa temporada de 2012.

Em um jantar, Edu dividiu mesa com grandes gestores do futebol mundial, como o presidente do Barcelona, Sandro Rossell, por exemplo. Esta foi a primeira vez que clubes que não são do continente europeu foram convidados para o evento. Além do Corinthians, outros times também compareceram, como o Santos, além de Veléz Sarsfield e Estudiantes, da Argentina, e o Colo Colo, do Chile. O Timão, porém, era o centro das atenções, dentre os sul-americanos.

Todo mundo vinha me cumprimentar, pelo título mundial e pelo trabalho que estamos fazendo no Corinthians"

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians

– Todo mundo vinha me cumprimentar, pelo título mundial e pelo trabalho que estamos fazendo no Corinthians. Pudemos conversar e compartilhar ideias sobre os clubes. Foi uma experiência muito enriquecedora – avaliou Edu Gaspar.

O principal objetivo da reunião era discutir formas de melhorar alguns pontos em quesitos nos quais a Fifa ainda deixa a desejar, como a questão da cessão de jogadores às suas respectivas seleções nacionais, por exemplo, fator que, muitas vezes, prejudica os clubes. Com a entrada dos clubes sul-americanos, a ideia é criar um caminho para que, futuramente, uma associação mundial seja promovida.

O departamento de marketing do Corinthians já havia buscado, de diversas formas, inserir o nome do clube com força no contexto internacional. A contratação do chinês Zizao, por exemplo, está intimamente ligada à ideia de propagar o nome alvinegro no Oriente. Edu Gaspar vê o Timão, hoje, em pé de igualdade com qualquer outra grande instituição de futebol do mundo. Na reunião, o fato foi ainda mais consumado.

– Nós costumamos analisar o futebol somente sob nossa visão, mas eles provaram que ainda temos diversas coisas para compartilhar. A Europa pode aprender com a América e vice-versa. É bom saber que o Corinthians serve como exemplo no mundo todo – completou.

Na final do Mundial de Clubes do ano passado, poucos torcedores do Chelsea, adversário do Corinthians na oportunidade, conheciam o clube brasileiro. Na opinião de Edu, o título sobre os europeus e a presença em massa da torcida no Japão abriram o caminho para provar que o contexto nacional também é favorável e animador.

– É claro que ainda temos algumas dificuldades, como a do calendário, por exemplo, mas o Mundial provou que o futebol brasileiro compete de igual para igual com qualquer outro. O modelo de gestão do Corinthians se tornou referência. Um título mundial, com a força da torcida do outro lado do mundo, não é conquistado à toa.



Na escalação da bateria, chocalho e tamborim formam dupla de ataque

A bateria é o coração de uma escola de samba. É ela que dá o ritmo para o desfile na avenida. Talvez seja difícil entender como a mistura de tantos instrumentos resulta em uma música empolgante, mas o programa ajuda usando o futebol como exemplo. Como o treinador da equipe, Washington, mestre de bateria da Inocentes de Belford Roxo, que desfila neste ano na elite do samba carioca, explica como o 'esquema tático' funciona (assista ao vídeo).

- Se fosse um time de futebol, a bateria seriam os surdos de 1ª e 2ª os laterais, os surdos de 3ª os meias. Tamborim e chocalho seriam os atacantes, o repique fica como cabeça de área e a cuíca é o goleiro - explicou.

A seleção do samba é formada no esquema 4-3-3, onde os surdos de 1ª e 2ª funcionam como "pergunta e resposta" na bateria e, no desfile podem avançar e recuar, assim como os laterais. O surdo de 3ª é o que distribui a bola e seu som pode ser percebido entre os outros dois surdos. A dupla de ataque formada por chocalho e tamborim ajudam a enriquecer o samba. Segundo mestre Washington, a famosa paradinha da bateria pode ser comparada com um gol.

Seleção da bateria entra na avenida com o esquema 4-3-3 (Foto: Reprodução SporTV)Seleção da bateria entra na avenida com o esquema 4-3-3 (Foto: Reprodução SporTV)

- Na paradinha é quando você vê a galera comemorando, todo mundo levantando. Então acho que seria a parte do gol.

Juntando todos os instrumentos e todas as peças do jogo, a harmonia da equipe e dos músicos faz com que a festa aconteça nos estádios e na passarela do samba.

Assista a mais vídeos do "É Gol!!!"



Com força máxima, Corinthians enfrenta o São Caetano de Rivaldo

Rivaldo São Caetano (Foto: Divulgação)Rivaldo: agora é São Caetano (Foto: Divulgação)

O atual campeão mundial de clubes contra um pentacampeão mundial pela seleção brasileira: assim será o confronto entre Corinthians e São Caetano, neste sábado, às 16h20m, no estádio do Pacaembu. Se o Timão conta com o elenco que o levou a conquistar o planeta em dezembro do ano passado, a equipe do ABC tem ninguém menos que o estreante Rivaldo, aos 40 anos, como seu principal jogador.

Preocupado em dar sequência à equipe para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo fim de semana, e também para a estreia na Taça Libertadores da América, dia 20, contra o San José, da Bolívia, o técnico Tite não poupará nenhum dos seus titulares. Alexandre Pato, que havia assumido a vaga de Guerrero na última quarta-feira, volta ao banco de reservas. O setor ofensivo será formado pelo peruano acompanhado de Jorge Henrique e Emerson Sheik.

As duas atuações de Pato, na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste (quando marcou gol após três minutos em campo) e no empate sem gols com o Botafogo, agradaram ao treinador e à torcida do Corinthians. A filosofia de Tite, porém, não muda: para ganhar vaga entre os titulares, o camisa 7 ainda precisará demonstrar muito serviço nos treinamentos e nas oportunidades que tiver em campo

Se do lado alvinegro do confronto a expectativa gira em torno de diversos nomes, tamanha a força do elenco, no São Caetano a maior novidade é a estreia de Rivaldo. O pentacampeão do mundo será acompanhado do também veterano Fábio Costa, mais novo titular do gol do Azulão, como referência da equipe. O técnico Geninho, também recém-chegado ao clube, não tem certeza sobre a duração do meia em campo, mas o assegurou por pelo menos 45 minutos.

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite conversa com jogadores no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Na tabela de classificação, as situações são bastante distintas: enquanto o Corinthians luta para entrar no G-4 do Campeonato Paulista, o São Caetano vem de três derrotas consecutivas e ocupa a zona de rebaixamento do estadual.

Marcelo Aparecido de Souza Ribeiro apita a partida no estádio do Pacaembu. O confronto será transmitido pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view.  O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h.
header as escalações 2

Corinthians:  o técnico Tite não fez mistérios sobre a formação. Com Alessandro, Paulo André e Danilo (de volta após serem poupados), além de Paulinho e Guerrero (que estavam nas respectivas seleções) novamente à disposição, o treinador repetirá em campo a escalação utilizada na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste no último domingo: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero.

São Caetano: Geninho decidiu abandonar o esquema com três volantes e voltou para o 4-4-2. Sem Juninho, Fábio Costa assume o gol da equipe. Já Rivaldo entra no lugar do suspenso Zé Vitor. O São Caetano deve ser escalado com: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Rivaldo e Aílton; Danielzinho e Vandinho

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: com o retorno dos três titulares que haviam sido poupados na última rodada, seguem como desfalques o zagueiro Chicão e o goleiro Cássio, ainda se recuperando de lesão. O meia Douglas, abaixo do nível físico esperado, não foi relacionado.

São Caetano: expulsos na última rodada, Zé Vitor e Juninho cumprem suspensão. O time segue sem o volante Pirão, que sofreu contusão muscular na perna esquerda, além do zagueiro Wagner, com torção no joelho, e o goleiro Luiz, fora até agosto devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

header fique de olho 2

Corinthians:  o zagueiro Gil foi um dos poucos pontos de firmeza da equipe na fraca atuação contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Seguro no jogo aéreo e sem comprometer com a bola rolando, mostrou que chegou para brigar por uma vaga entre os titulares com Chicão e Paulo André. Erra poucos passes. Deve dificultar as coisas para o ataque adversário.

São Caetano: Rivaldo e Fábio Costa farão suas estreias no São Caetano. O meia deve atuar 45 minutos, enquanto o goleiro assume a posição após 870 dias sem entrar em campo.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: Esse jogo é muito importante para a equipe. Pode nos colocar no G-4 e nos dar sequência para enfrentarmos o Palmeiras e fazermos nossa estriea na Libertadores. Historicamente, o Corinthians tem dificuldade contra o São Caetano”.

Geninho, técnico do São Caetano: "Se o Corinthians trocar os 11 jogadores continua forte, eles têm dois ou três jogadores de qualidade para cada posição. Espero um Corinthians muito forte, vindo buscar o resultado, com o Pacaembu lotado, com a torcida em estado de graça pelo título mundial. Teremos todas as dificuldades do mundo".

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Quem leva vantagem? Confira aqui o histórico do confronto

* Desde sua chegada à primeira divisão, em 2001, o São Caetano se tornou um dos principais algozes do Corinthians no Campeonato Paulista. O Timão demoraria oito anos para chegar à primeira vitória contra o Azulão no estadual.

* O histórico recente, porém, é favorável ao Corinthians. Nos últimos cinco jogos, de 2008 para cá, foram quatro vitórias alvinegras, contra apenas uma do Azulão.

* Nas três vezes em que venceu o São Caetano pelo estadual, o Corinthians não conseguiu ultrapassar um gol de diferença: dois triunfos por 1 a 0 e outro por 2 a 1. Pelo Brasileiro de 2006, porém, fez 3 a 0, maior vitória até hoje sobre o time do ABC.

* Em 2003, o Azulão levou a melhor nas três vezes em que enfrentou o Corinthians. Duas vitórias por 3 a 0 e uma pelo placar mínimo.

* As duas equipes já jogaram em seis estádios diferentes na história. Além de Pacaembu e Anacleto Campanella, suas respectivas casas, Corinthians e São Caetano se enfrentaram no Vail Chaves (em Mogi Mirim), no Santa Cruz (em Ribeirão Preto), no Morumbi e na Arena Barueri.

header último confronto v2

Com Adriano Imperador como titular do Corinthians no Anacleto Campanella, quem brilhou foi o atacante William. No dia 18 de fevereiro do ano passado, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, ele marcou o único gol da vitória alvinegra sobre o Azulão, aos 18 minutos do segundo tempo.



Confira a programação de Tempos Reais de sábado e domingo

Globo.com - Desculpe-nos, página não encontrada

HTTP/1.1 404 Not Found Content-Type: text/html; charset=utf-8 Vary: Accept-Encoding Content-Length: 4576 Date: Sat, 09 Feb 2013 11:05:31 GMT X-Varnish: 1123393288 Age: 0 Connection: keep-alive X-Bip: 1123393288 67 26 Via: 1.1 CachOS

O endereço abaixo não existe na globo.com

2000-2012 globo.com Todos os direitos reservados. política de privacidade


Por tranquilidade, Tite quer Timão com 'gordurinha' no Paulista

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite quer 'gordurinha' no Campeonato Paulista
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians estreia na Taça Libertadores da América no próximo dia 20, contra o San José, da Bolívia, a 3.700m de altitude, na cidade de Oruro. A complicada rotina de dois jogos por semana, aliando a competição continental ao Campeonato Paulista, já preocupa o técnico Tite. O comandante não pretende poupar seus jogadores no estadual, mas sabe que a queda de rendimento, devido ao desgaste físico, é inevitável. Por isso, quer uma “gordurinha” no Paulistão, para iniciar a Libertadores aliviado.

O técnico não quer o torneio regional minimizado: ele assegura que o Corinthians tratará ambas as competições com a mesma seriedade e com a mesma gana. A equipe não abrirá mão de disputar nenhum título. Maior campeão da história do Campeonato Paulista, com 26 títulos, o Timão levantou o estadual pela última vez em 2009, ainda sob o comando de Mano Menezes.

– A preocupação é pontuar agora, porque as duas competições vão se fundir. Isso é natural. Nos três primeiros jogos, com a equipe mista, fizemos quatro de nove pontos. Depois, com os titulares, foram sete de nove. Queremos ficar entre os primeiros. Queremos, também, ganhar o título paulista, levar essa taça – afirmou o treinador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Queremos ficar entre os primeiros. Queremos, também, ganhar o título paulista, levar essa taça"

Tite

A ideia é promover uma espécie de revezamento para poupar os principais jogadores do elenco. No empate sem gols contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na última quarta-feira, o lateral Alessandro, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo ficaram fora, dando lugar a Edenílson, Felipe e Douglas, respectivamente. Neste sábado, contra o São Caetano, no estádio do Pacaembu, às 16h20m, todos estão de volta.

O trabalho de Tite é desenvolvido em constante diálogo com o preparador físico, Fábio Mahseredjian, que informa o comandante sobre a situação dos jogadores e o risco de eles se lesionarem devido ao esgotamento físico. A maioria do elenco admite que ainda não está 100%. O meia Douglas, por exemplo, foi citado pelo próprio treinador como exemplo de que alguns atletas têm mais facilidade de chegar ao estádio ideal que outros.

– Eu levo em conta tudo o que o departamento físico e médico me dizem. Quando o Gil, o Renato (Augusto) e o Pato chegaram, conversamos com cada um deles. Nessa retomada, alguns acabam perdendo em alguns quesitos, mas procuramos ajustar com todos os jogadores – completou.

Sexto colocado do Campeonato Paulista, com 11 pontos, o Corinthians pode entrar no G-4 da competição neste fim de semana, caso vença o São Caetano. Na três rodadas seguintes, o Timão terá dois clássicos pela frente: o Palmeiras, dia 17, no Pacaembu, e o Santos, no dia 3 de março, na Vila Belmiro. Entre ambos, a equipe encara duas partidas da Libertadores, contra San José e Millonarios.



Com sede do Fla e campo do Timão, Fifa divulga novos CTs para a Copa

A Fifa divulgou nesta sexta a segunda versão do catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS), com 70 opções. São 16 novidades em relação à primeira versão, que tinha 54 CTS. Cada opção é composta por um hotel e um local de treinamento. Entre as novas opções, está o campo da Gávea, na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro.

treino da Seleção na Gávea (Foto: Mowa Press)Sede do Fla, que recebeu a seleção olímpica em julho, está autorizada pela Fifa a receber seleções durante o período de preparação para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Mowa Press)

Os CTS que constam no catálogo poderão ser escolhidos pelas seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Apenas a região Norte não teve outros centros incluídos na segunda versão.

Confira as novas opções por região:

Região Nordeste: uma nova opção
- São Luis (MA): Hotel Pestana São Luis e Complexo Esportivo Governador João Castelo (Castelão)

Região Centro-Oeste: uma nova opção
- Brasília (DF):  Manhattan Plaza e Vila Olímpica Corpo de Bombeiros

Região Sul: cinco novas opções
-  Londrina (PR):  Hotel Comfort Suítes Londrina e CT SM Sports
- Gramado (RS): Hotel Alpestre  e CT Vila Olímpica Várzea Grande
-Novo Hamburgo (RS): Swan Tower Novo Hamburgo e Estádio do Vale
- Florianópolis (SC): Sofitel Florianópolis e Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
- Florianópolis (SC): Il Campanário Vilaggio Resort e Jurerê Sports Center

Região Sudeste: nove novas opções
- Belo Horizonte (MG):  San Diego Suítes Pampulha e Toca da Raposa II
- Macaé (RJ):  Comfort Suítes Macaé e Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão)
-Rio de Janeiro (RJ):  Caesar Park, Ipanema e Estádio da Gávea José Padilha
- Piracicaba (SP): Arco Hotel Premium Piracicaba e Estádio Municipal Barão da Serra Negra
- Atibaia (SP): Bourbon Atibaia Spa Resort e Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
- Campinas (SP): Vitória Hotel Concept Campinas e Estádio Brinco de Ouro da Princesa
- Campinas (SP:)  The Palms Hotel e Estádio Moisés Lucarelli
- Itatiba (SP) e Bragança Paulista (SP): Villa D´angelo Resort Hotel (em Itatiba) e Colégio AZ Bilingue (em Bragança Paulista)
- Guarulhos (SP) e São Paulo (SP):  Caesar Park & Business Int´l Airport (em Guarulhos ) e CT Joaquim Grava (São Paulo)

Veja a lista completa de CTS divulgados pela Fifa nesta quarta:

REGIÃO ESTADO CIDADE CENTRO DE TREINAMENTOS DE SELEÇÕES
Centro-Oeste Goiás Goiânia Blue Tree Towers Goiânia / CT Urias Magalhães
Centro-Oeste Goiás Goiânia Castro’s Park Hotel / Estádio Serra Dourada
Centro-Oeste Goiás Goiânia Mercure Goiânia / Estádio Hailé Pinheiro
Norte Amapá Macapá CETA Ecotel / Estádio Milton Corrêa
Norte Pará Belém Hilton Belém / Estádio Mangueirão
Norte Roraima Boa Vista Boa Vista Eco Hotel / Estádio Flamarion Vasconcelos
Norte Tocantins Palmas Hotel Girassol Plaza / Estádio Nilton Santos
Nordeste Alagoas Maceió Radisson Hotel Maceió / Estádio Rei Pelé
Nordeste Bahia Porto Seguro Resort La Torre / Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães
Nordeste Bahia Praia do Forte Tivoli Ecoresort / CT Praia do Forte - Mata de São João
Sul Paraná Curitiba Clube Atlético Paranaense / CT do Caju
Sul Paraná Cascavel Deville Express Cascavel / Estádio Arnaldo Busato
Sul Paraná Maringá Hotel Deville Maringá / Estádio Regional Willie Davids
Sul Paraná Curitiba Slaviero Rockefeller Conceptual / Estádio Durival de Brito e Silva
Sul Rio Grande do Sul Bento Gonçalves Dall´onder Grande Hotel / Estádio das Castanheiras (Farroupilha)
Sul Rio Grande do Sul Bento Gonçalves Hotel & SPA do Vinho / Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos
Sul Rio Grande do Sul Lajeado Inn Italy Hotel / Centro Esportivo Lajeadense
Sul Rio Grande do Sul Caixas do Sul Intercity Premium / Estádio Francisco Stédile
Sul Rio Grande do Sul Porto Alegre Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos / Complexo Esportivo da ULBRA (Canoas)
Sul Rio Grande do Sul Caxias do Sul Samuara Hotel / Estádio Alfredo Jaconi
Sul Rio Grande do Sul Viamão Vila Ventura Hotéis / Centro de Treinamento Vila Ventura
Sul Santa Catarina Joinville Bourbon Joinville Business / Estádio Municipal Arena Joinville
Sul Santa Catarina Florianópolis Costão do Santinho Resort Golf & SPA / Costão do Santinho Resort Golf & SPA
Sul Santa Catarina Florianópolis Majestic Palace / Estádio Orlando Scarpelli
Sudeste Espírito Santo Vitória Hotel Escola Senac Ilha do Boi / Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão
Sudeste Espírito Santo Domingos Martins Hotel Fazenda Parque do China / CT Parque do China
Sudeste Espírito Santo Vitória Sheraton Vitória / Estádio Estadual Kleber Andrade
Sudeste Minas Gerais Belo Horizonte San Diego Suites / Toca da Raposa I
Sudeste Minas Gerais Ipatinga San Diego Hotel Ipatinga / Estádio João Lamego Neto
Sudeste Minas Gerais Uberlândia San Diego Suites Uberlândia / Complexo Municipal Virgílio Galassi
Sudeste Minas Gerais Juiz de Fora Village Haras Morena / Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Sudeste Rio de Janeiro Barra do Piraí Aldeia das Águas Resort / Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Sudeste Rio de Janeiro Pinheiral Centro de Treinamento Dr. João Havelange
Sudeste Rio de Janeiro Mangaratiba Portobello Resort & Safari
Sudeste São Paulo Barueri Bourbon Alphaville Business Hotel / Centro de Treinamento Vila Porto
Sudeste São Paulo Guarujá Casa Grande Hotel Resort & Spa / Estádio Municipal Antônio Fernandes
Sudeste São Paulo Araraquara Comfort Inn / Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros
Sudeste São Paulo Presidente Prudente Gralha Azul Park Hotel / Estádio Eduardo José Farah
Sudeste São Paulo Jaguariúna Hotel Duas Marias / Estádio Alfredo Chiavegato
Sudeste São Paulo Álvares Machado Hotel Fazenda Campo Belo / Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo
Sudeste São Paulo Ribeirão Preto Hotel JP / Estádio Santa Cruz
Sudeste São Paulo Santos Hotel Parque Balneário / Vila Belmiro
Sudeste São Paulo Sorocaba Hotel Pitangueiras / Clube Atlético Sorocaba
Sudeste São Paulo São Bernardo do Campo Liau Hotel Parque Plaza / Estádio Primeiro de Maio
Sudeste São Paulo Santos Mercure Santos / CT Rei Pelé
Sudeste São Paulo São Caetano do Sul Mercure São Caetano do Sul / Estádio Municipal Anacleto Campanella
Sudeste São Paulo São Paulo Novotel São Paulo Center Norte / CT Palmeiras - Academia 1
Sudeste São Paulo Ribeirão Preto Olé Brasil Futebol Clube SA
Sudeste São Paulo Águas de Lindóia Oscar Inn Eco Resort
Sudeste São Paulo Mogi das Cruzes Paradise Golf & Lake Resort
Sudeste São Paulo São José dos Campos Promenade Enterprise / Estádio Martins Pereira
Sudeste São Paulo Barueri Radisson Alphaville / Arena Barueri
Sudeste São Paulo Itu San Raphael Country Hotel / Estádio Dr. Novelli Junior
Sudeste São Paulo Itu SPA Sport Resort


Na dúvida, chinês Zizao não sabe se descansa em Arujá ou desfila em SP

Jogador chines Zizao do Corinthians visita lugares publicos na cidade de São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Chinês Zizao já se diz adaptado a São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Há pouco mais de um ano no Brasil, o atacante Zizao, do Corinthians, não esconde a admiração pelo país. Os costumes, os pratos típicos, as praias e o calor do Brasil são admiradas pelo chinês e o ajudam a esquecer um pouco as saudades de casa. O jogador escolheu a pequena cidade de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, para morar com a mãe.

Prestes a começar a maior festa popular brasileira na capital paulista, Chen Zhizhao, o "Zizao", está na dúvida - não sabe se descansa com a mãe ou se arrisca no desfile de carnaval de São Paulo, no Anhembi.

- Talvez, não sei em qual - diz Zizao, aos risos, sobre a possibilidade de desfilar em alguma escola de samba.

- Acho que vou passar (o carnaval) 'na' Arujá mesmo - emenda.

O jogador se encantou com o que viu pela televisão em relação ao carnaval.

- Eu sei que é muito grande, muito bonito as coisas... Os carros (alegóricos), muito bom.

A dificuldade em falar português é um problema para Zizao. O jogador de apenas 23 anos não domina o idioma, porém já consegue conversar e arrisca algumas frases, o que é suficiente para ser compreendido.

- Agora estou aprendendo a 'hablar' (falar), 'pero' (mas) que antes, mas agora posso conversar 'alguma' coisas.

Uma das coisas que Zizao teve a oportunidade de conhecer foram as praias do litoral paulista. E ele também se mostrou encantado.

- 'The beach'? Muito bom.

Em alta

O jogador está em alta com a torcida corinthiana. Fora do jogo contra o Oeste por opção técnica, Zizao se transformou em torcedor, sendo cercado por alvinegros no setor das numeradas do estádio do Pacaembu, no último final de semana.

Zizao assediado pela torcida na partida do Corinthians (Foto: AFP)Zizao, assediado pela torcida em jogo do Corinthians no Pacaembu (Foto: AFP)

Zizao foi titular do Timão nas três primeiras rodadas do Paulista. Na estreia, contra o Paulista, acertou bela assistência, com direito a pedalada, para o gol de Giovanni.

A contratação de Zizao como reforço do Timão se deu pelo marketing do clube, que quis expandir a marca alvinegra no país mais populoso do mundo, a China. Com o retorno das férias de jogadores como Sheik, Guerrero e Jorge Henrique, além da presença do recém-contratado Alexandre Pato, Zizao só voltará a ter chances quando Tite quiser poupar os titulares por conta da Libertadores.

*Colaborou Thayana Alvarenga, sob a supervisão de Petterson Rodrigues



Ceará oficializa contratação do meia-atacante Lulinha, ex-Corinthians

A diretoria do Ceará anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Lulinha, com passagens pelo Corinthians e pelo Bahia. O jogador esteve no clube baiano até o fim da temporada 2012 e estava sem clube. Com acordo fechado com o Alvinegro de Porangabuçu, o atleta já desembarcou em Fortaleza e treina, nesta tarde, em Porangabuçu. Depois, participará de entrevista coletiva.

- Conheço o clube e sei que a sua torcida é muito vibrante. Gosto de jogar em times assim e espero alcançar os objetivos do Ceará. Eu estava treinando há uma semana e não vou demorar para estar 100% fisicamente - disse Lulinha.

Ele assinou contrato com o Ceará até o fim desta temporada, após acertar bases salariais ainda nesta quinta-feira, como o GLOBOESPORTE.COM/CE já havia anunciado, na manhã desta sexta-feira.

O jogador, de 22 anos, fez seu primeiro contrato desvinculado do Corinthians, clube que o formou.

Lulinha, meia-atacante do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Lulinha assinou contrato com o Ceará até o fim da temporada 2013 (Foto: Divulgação/Cearasc.com)


Corinthians empresta zagueiro Antonio Carlos ao Oeste

Antônio Carlos comemora gol do Corinthians na final da Copa SP contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Antônio Carlos comemora gol do Corinthians na final
da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O zagueiro Antonio Carlos, destaque do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores do ano passado, foi emprestado para o Oeste de Itápolis até o fim de novembro deste ano. Sem oportunidades no elenco principal do clube do Parque São Jorge, o defensor chega para reforçar o time do interior no Campeonato Paulista e também no Brasileirão da Série B, que será disputado no segundo semestre.

O jogador marcou os dois gols do Timão na final da Copinha, vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no estádio do Pacaembu. Utilizado algumas vezes em 2012, acabou ficando em segundo plano com a chegada de novos reforços para o setor defensivo. Ultimamente, vinha apenas treinando, sem muitas perspectivas, no CT Joaquim Grava.

Atualmente, o Corinthians conta com Chicão, Paulo André, Gil, Felipe e André Vinícius como opções na zaga. No começo do ano, Anderson Polga foi dispensado, ao final de seu contrato, e Wallace acabou vendido ao Flamengo.



Cheio de vontade, Guerrero retoma vaga e minimiza concorrência

paolo guerrero corinthians desembarque (Foto: Alexandre Lozetti)Guerrero deembarcou na manhã desta sexta-feira
em Cumbica (Foto: Alexandre Lozetti)

Fora do empate por 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto na última quarta-feira, o atacante Paolo Guerrero é uma das novidades do Corinthians para a partida contra o São Caetano, neste sábado, às 16h20m, no estádio do Pacaembu. De volta após compromisso pela seleção peruana, que venceu Trinidad e Tobago em amistoso realizado no meio de semana, o jogador minimizou o cansaço e se colocou à disposição do técnico Tite.

Utilizado apenas no segundo tempo do amistoso, Guerrero retoma o lugar ocupado por Alexandre Pato na última quarta-feira. Autor de dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, no último domingo, o atacante quer mais contra o São Caetano , já pensando em um Timão embalado contra o Palmeiras, no dia 17, e diante do São José, da Bolívia, dia 20, pela estreia da Taça Libertadores da América.

– Precisamos de uma boa preparação para ganhar o primeiro jogo (da Libertadores). Queremos ganhar todos os campeonatos, e por isso já temos de vencer amanhã – afirmou, em entrevista na sua chegada ao aeroporto de Guarulhos.

A vontade de voltar a campo pelo Corinthians era notável. Assim como o volante Paulinho, Guerrero sequer foi para sua casa antes do treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Desembarcou em Guarulhos e partiu direto para a atividade. Em campo, demonstrou a mesma disposição apresentada antes da viagem. Mais uma prova de que a disputa por uma vaga no setor ofensivo alvinegro será bastante acirrada.

A comparação com Alexandre Pato e o questionamento sobre a possível perda de uma vaga entre os titulares não assusta o peruano. Herói do Timão no Mundial de Clubes, Guerrero está convicto de que, se continuar treinando bem e mantiver seu desempenho em campo, será mantido pelo técnico Tite entre os titulares. Assim como Pato, ele está em alta com a Fiel: seu nome é um dos mais aplaudidos durante os jogos da equipe no Pacaembu.

– É sempre o treinador que fala quem vai jogar. O jogador de futebol trabalha muito, mas quem estiver melhor ganha o lugar – resumiu.

O meio-campo e o ataque vêm sendo os setores mais disputados do Corinthians desde a chegada dos três reforços, no início deste ano. Além do zagueiro Gil, que deve brigar por uma vaga entre os titulares com Chicão e Paulo André, Renato Augusto e Alexandre Pato chegaram como reservas, mas prometem dar uma “dor de cabeça boa” a Tite. Melhor para o Timão.