quarta-feira, 22 de agosto de 2012

No segundo turno de treino, Sheik vai a campo no Timão

LANCEPRESS!
22/08/2012 - 21:12
São Paulo (SP)

Após ser liberado pelo técnico Tite para resolver problemas particulares e visitar o filho no Rio de Janeiro na manhã da última terça-feira – pagando o treino devido na parte da tarde –, Emerson Sheik trabalhou em dois períodos nesta quarta.

Após dar as caras no campo pela manhã para conversar com alguns colegas, mas não integrar o treino físico com o grupo, o camisa 11 trabalhou com bola em trabalho tático na parte da tarde.

Como voltou a treinar com bola há pouco por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, ele só tratou das dores crônicas no treino da manhã. Um leve problema na coxa esquerda também foi apontado pelo jogador. Apesar dos incômodos, ele não deverá ser problema para o clássico contra o São Paulo, no domingo.

– Ele fez o que foi solicitado na academia. Acho que ele joga no domingo, sim. Está normal, dando risada, como é o jeito dele. Mas aí é do Tite, se vai optar por ele. O Sheik deve estar 100%, está fazendo o trabalho normal – disse Cássio, de manhã.

A quarta-feira foi o segundo dia consecutivo que Tite comandou trabalhos em dois períodos. A partir de quinta, os atletas voltam a treinar em um.



De olho no Majestoso, Cássio pede atenção com Ceni e Luis Fabiano

LANCEPRESS!
Publicada em 22/08/2012 às 12:34
São Paulo (SP)

Há quatro dias de disputar o Majestoso, o papo no Corinthians não poderia ser outro. Em entrevista coletiva concedida após o treino da manhã desta quarta-feira, o goleiro Cássio mostrou-se preocupado com a volta de Luis Fabiano, que deverá estar apto para o duelo de domingo, no Pacaembu.

- É um grande atacante. Respeito muito ele. Sempre fez gols por onde passou. Tem que estar concentrado e evitar não só ele, mas o time inteiro do São Paulo - afirmou.

Rogério Ceni também merece atenção especial. Quando questionado sobre a capacidade do goleiro rival nas bolas paradas, Cássio chegou até pedir aos seus companheiros para que não façam tantas faltas perto da área.

- Acho a qualidade dele (Rogério Ceni) indiscutível. É um grande cobrador, tanto de faltas quanto de pênaltis. O melhor do Brasil. Sabemos da qualidade dele.

- Tem que ter atenção. Às vezes faz uma falta, tem que ter cuidado onde faz. Se acontecer também tem que se preparar para não tomar o gol - completou o goleiro.

Enquanto o São Paulo conta com a volta de seu artilheiro, o Corinthians terá os retornos de Alessandro, Chicão e Emerson para o clássico de domingo. O último, que reapareceu no CT na manha desta quarta, ainda não sabe se começar o duelo entre os titulares.



Chiquinho assina e fica no Timão até o fim de 2013

Marcelo Braga
22/08/2012 - 17:56
São Paulo (SP)

Após treinar pela manhã, o elenco do Corinthians ganhou novidades nesta quarta-feira. Destaque do Ipatinga na Série B, Chiquinho assinou contrato com o Timão e fica no clube por empréstimo até dezembro de 2013.

Para contratar o jogador, o clube contou com a ajuda do banco BMG, que é dono de boa parte dos seus direitos econômicos. Caso queria ficar com ele em definivo ao término do vínculo, o clube terá de desenbolsar um valor já pré-fixado, mas não revelado.

A negociação do Timão com o jogador, que também atua na lateral esquerda, foi revelada pelo LANCENET! no último dia 15. Em entrevista exclusiva antes do acerto, Chiquinho disse que prefere atuar do meio pra frente e garantiu que brigará para ser titular.

Questionado sobre seus ídolos no futebol, citou jogadores de característica de drible:

- Gosto muito do Neymar, do Robinho, mas principalmente do Ronaldinho Gaúcho - afirmou.

Maranhense de Caxias, Chiquinho tem 1,70m e passou por Nova Iguaçu (RJ), Tupi e Atlético-MG, antes de defender o Ipatinga. Ele será apresentado na tarde desta quinta-feira no CT.



Lucas sobre o Corinthians: ‘Estamos em um nível inferior’

LANCEPRESS!
22/08/2012 - 19:02
São Paulo (SP)

Passada a partida contra o Bahia pela Sul-Americana, o assunto no Morumbi se torna o clássico de domingo com o Corinthians. E, quando questionado sobre o rival, Lucas não pensou duas vezes para responder qual clube está melhor:

– Sem dúvida, o São Paulo está em um nível inferior. O Corinthians tem um time muito qualificado, um time entrosado e que vem de uma grande conquista. Nós ainda estamos buscando nos acertar e não ganhamos um título há muito tempo. Mas clássico é um jogo totalmente diferente. Não tem favorito e tudo pode acontecer.

Nesta temporada, o camisa 7 só não participou de um clássico. Foi contra o Palmeiras, na estreia de Ney Franco pelo Tricolor. O empate em 1 a 1 marcou a primeira das dez partidas em que Lucas desfalcou o clube devido à Olimpíada de Londres e o amistoso da Seleção principal com a Suécia.

Nos demais duelos com rivais na temporada, o atacante perdeu para o Corinthians, empatou outra com o Palmeiras e, diante do Santos, teve duas vitórias e uma derrota.

– Em clássicos, é sempre um gostinho diferente, espírito é outro e vontade é outra. A gente quer vencer por se tratar de um rival e por todo o histórico recente desse clássico. A preparação vai ser muito maior, a concentração é muito maior para chegar no dia da partida e fazer um grande jogo – declarou o jogador.



Fora de cinco clássicos, Emerson vira trunfo para duelo com Tricolor

O técnico Tite tem um trunfo para buscar a recuperação neste Campeonato Brasileiro. Depois da polêmica derrota do Corinthians diante do Santos, o atacante Emerson deve ser a principal novidade do Alvinegro para a partida contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu.

Formado nas categorias de base do próprio Tricolor, o Sheik esteve presente em apenas dois dos sete clássicos disputados pelo Timão na temporada e venceu ambos. O primeiro em que jogou aconteceu no dia 25 de março, quando foi titular na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Palmeiras, que deu adeus a uma invencibilidade no ano. Apesar de não ter feito gols, o atacante alvinegro incomodou bastante a defesa rival, principalmente quando o placar já favorecia seu time.


O outro clássico em que Emerson atuou no ano ficou marcado na história do Corinthians e do próprio jogador. No dia 13 de junho, o atleta marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Libertadores. O placar foi determinante para a classificação do Timão, mesmo com a expulsão do Sheik na casa santista.

Por conta do cartão vermelho, o atacante ficou fora do segundo jogo da semifinal, cumprindo suspensão automática. Antes, o jogador já havia desfalcado o Corinthians em dois confrontos contra rivais no Campeonato Paulista, ambos por opção de Tite, que preferiu poupá-lo para o torneio continental: ficou fora diante de São Paulo (triunfo por 1 a 0) e Peixe (tropeço por 1 a 0), ainda na primeira fase do Estadual.

Neste Brasileirão, Emerson foi ausência de outros dois clássicos. Mais uma vez, acabou preservado para a Libertadores (assim como os demais titulares) e viu de longe o triunfo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, com dois gols de Romarinho. Já na rodada passada da competição nacional, no tropeço por 3 a 2 diante do Santos, o atleta se recuperava de lesão no tornozelo esquerdo.

Por conta do problema clínico, o atacante ficou fora dos jogos desde 25 de julho, mas já anunciou que estará pronto para encarar o São Paulo pela primeira vez no ano e até treinou finalizações na tarde de terça-feira. O mais provável é que o peruano Paolo Guerrero volte para o banco com a entrada de Emerson na equipe de Tite.



Recuperado, Sheik participa de treino técnico no Corinthians

Emerson Sheik Emerson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Emerson voltou ao treinos no Timão nesta quarta
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Depois de não participar do trabalho físico pela manhã, o atacante Emerson treinou normalmente no período da tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador corintiano está liberado para participar do clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Sheik voltou a campo para uma atividade técnica na companhia dos outros atletas. Segundo a assessoria de imprensa do Timão, o elenco foi dividido em três equipes, não sendo possível ainda identificar uma provável escalação para o confronto do fim de semana.

Pela manhã, os jogadores se revezaram entre treinos na academia e no gramado. Sheik, porém, realizou uma sessão de recuperação por causa de um desconforto na coxa esquerda. Ele apareceu rapidamente no campo com eletroestimuladores fixados no local dolorido.

O jogador não atua desde o dia 25 de julho, quando o Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Pacaembu. Na ocasião, o atacante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e foi vetado pelos médicos para as seis rodadas seguintes.

Com tempo para treinar, Emerson é nome certo no clássico. Ele, aliás, pode começar a partida como titular. O técnico Tite deve escalá-lo na vaga do peruano Paolo Guerrero, formando dupla com Romarinho. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão cumpriram suspensão contra o Santos e também retornam.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Chiquinho, ex-Ipatinga, assina contrato com Corinthians

Chiquinho Ipatinga (Foto: Site Oficial do Ipatinga)Chiquinho Ipatinga (Foto: Site Oficial do Ipatinga)

Chiquinho é oficialmente o mais novo reforço do Corinthians. O meia-atacante assinou contrato com o Timão, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e aguarda a regularização da documentação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Tite.

O jogador, de 23 anos, ficará emprestado até o fim de 2013, com prioridade do clube paulista em adquirir os direitos. Ele está vinculado ao Banco BMG e vinha atuando na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga-MG. A apresentação deve ser realizada ainda nesta semana.

A chegada de um jogador versátil, que pode atuar também na lateral esquerda, ajuda o técnico Tite a suprir algumas carências no elenco. Na lateral, por exemplo, ele conta com o titular Fábio Santos e o garoto Denner, alçado a reserva depois que Ramon foi emprestado ao Flamengo.

Já no meio de campo, Chiquinho terá a companhia de Ramírez na suplência de Douglas e Danilo. No ataque, a briga será mais intensa, já que o grupo conta com Romarinho, Martinez, Jorge Henrique e Emerson para atuarem abertos pelos lados.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Filho de Rivaldo trilha os passos do pai e assina com o Corinthians

Rivaldinho Mogi Mirim Esporte Clube (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Juninho é o novo reforço das categorias de base
do Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Uma coincidência do destino volta a unir as trajetórias profissionais de Rivaldo e seu filho mais velho. Assim como o pai, que se destacou pelo Mogi Mirim e ganhou sua primeira chance em um grande clube com a camisa do Corinthians, Juninho trilha o mesmo caminho 19 anos depois.

Destaque do time sub-17 do Sapão, o meia-atacante assinou nesta quarta-feira um contrato para integrar as categorias de base do Timão. A informação foi confirmada pelo Alvinegro paulistano.

Revelação da base do Mogi, Juninho segue vinculado ao clube até agosto de 2015, exigência feita pelo time do interior no negócio. O novo contrato foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta tarde.

- Fizemos uma parceria com a empresa do Rivaldo e ele vem em definitivo para o Corinthians para terminar a formação de base dele - afirmou o diretor de base corintiana, Fernando Alba, ao GLOBOESPORTE.COM.

A trajetória é muito semelhante a que fez Rivaldo. Revelado pelo Santa Cruz, o pentacampeão mundial pela seleção brasileira ganhou destaque ao defender o Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 1992. No ano seguinte, foi emprestado ao Corinthians, onde foi vice-campeão brasileiro. O Timão não quis comprar o meia-atacante, que, então, foi negociado com o Palmeiras. Depois, passou por Deportivo La Coruña, Barcelona (onde foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1999), Milan, Cruzeiro, São Paulo, entre outros.

Com físico muito semelhante ao do pai, Juninho protagonizou belas jogadas pelo time sub-17 do Mogi Mirim nesta temporada. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria, em abril deste ano, o meia-atacante marcou três gols na goleada por 9 a 0 sobre o Itapirense. No mês seguinte, ele voltou a se destacar ao marcar um belo gol de bicicleta contra o União São João, também pelo Estadual.

rivaldo e rivaldinho mogi mirim (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Juninho com o pai: mais uma coincidência na carreira  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

* Colaborou Carlos Augusto Ferrari.



Atlético-MG tem nova representante no Musa do Brasileirão 2012

Samantha Freitas Musa do Atlético-MG Brasileirão 2012- 480 (Foto: globoesporte.com)Samantha Gomes é a nova representante do Galo
no Musa do Brasileirão (Foto: Globoesporte.com)

Em grande fase dentro de campo, o Atlético-MG conta com uma nova representante no concurso Musa do Brasileirão 2012. Samantha Gomes é a escolhida para defender as cores do Galo. A finalista anterior, Alessandra Prado, deixou o concurso por motivos pessoais. Samantha agora vai concorrer com representantes dos outros 19 clubes da Série A para definir a sucessora de Bianca Leão, torcedora do Fluminense que foi eleita Musa do Brasileirão 2011.

Samantha Gomes, de 19 anos, nasceu em Belo Horizonte e é fã de Dadá Maravilha. Seu título mais marcante é o da Série B de 2006.

- Chorei muito quando o time foi rebaixado, e aquele título marcou a volta do clube à Série A.

As 20 candidatas vão passar por uma série de provas, testes e ensaios para determinar a campeã. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar todas as atividades. A vencedora será divulgada na festa de premiação do Brasileiro, realizada no dia 3 de dezembro.



Para 'fugir' de Rogério Ceni, Cássio pede que Corinthians evite faltas

Cássio Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Cássio quer evitar duelo com Rogério Ceni}
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Titular desde as oitavas de final da Taça Libertadores, Cássio ainda não teve a oportunidade de enfrentar o são-paulino Rogério Ceni atuando pelo Corinthians. Mas, neste domingo, a partir das 16h, no Pacaembu, o goleiro tentará evitar ficar marcado. No ano passado, Julio Cesar foi a vítima no centésimo gol anotado pelo o ídolo tricolor.

- A qualidade dele é indiscutível em cobranças de faltas e pênaltis. Ele é um dos melhores do Brasil. Preciso estar atento, montando bem a barreira e ficando posicionado da melhor forma possível - afirmou.

Cássio revelou que os jogadores do Timão já estão orientados a não exagerarem nas infrações que poderão acarretar em chutes diretos para o gol. O último gol de Rogério Ceni cobrando falta aconteceu no dia 1 de agosto, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, pela Copa Sul-Americana.

- É sempre importante ter atenção e calma. Vamos ter cuidado sobre onde fazer as faltas. Em alguns momentos é inevitável. Se acontecer, preciso estar preparado - ressaltou o gigante alvinegro.

O Corinthians é o sexto time que menos sofreu gols no Brasileirão. São apenas 18 tomados em 18 rodadas. Ele perde apenas para Fluminense (dez), Atlético-MG (11), Internacional (14), Vasco (15) e Grêmio (16).

A defesa do Timão, aliás, estará reforçada no fim de semana. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão cumpriram suspensão na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e retomam as vagas. Guilherme Andrade e Wallace voltam a ficar como opções no banco de reservas.

Clique e assista a vídeos de Corinthians e São Paulo



Reforço, Sheik já deu canetas, mas não marcou contra o São Paulo

Marcelo Braga
Publicada em 22/08/2012 às 08:40
São Paulo (SP)

Dois dos três rivais do Corinthians já sofreram com o faro de gols de Emerson Sheik, que tem 14 marcados pelo clube desde que chegou, em maio do ano passado.

Na campanha do título brasileiro de 2011, o Palmeiras foi a primeira vítima do camisa 11, em derrota sofrida no Prudentão. Já neste ano, foi a vez de o Santos ser vazado por ele, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Um golaço na Vila, desta vez com vitória por 1 a 0.

O São Paulo, porém, adversário deste domingo, no Pacaembu, ainda está ileso. Em apenas dois confrontos, ambos na última temporada, ele passou em branco: tanto na vitória por 5 a 0 no Pacaembu como no empate sem gols no Morumbi.

Se não balançou a rede, porém, ao menos fez tremer as arquibancadas. É que, ao sair do banco de reservas no primeiro clássico, aos 31 minutos do segundo tempo, aplicou uma caneta em Jean e duas em Rodrigo Caio, que estreava no profissional.

Na ocasião, os lances fizeram o Timão provocar o rival em seu site:

“Os gols foram marcados por Danilo, Jorge Henrique e Liedson. O último, aliás, balançou a rede em três oportunidades e pediu música em  um famoso programa dominical. Agora a pergunta que fica é: três canetas também valem música?”.

Ausência nas últimas seis partidas (contra Bahia, Vasco, Atlético-GO, Coritiba, Internacional e Santos) para tratar o tornozelo esquerdo, Sheik trabalha com bola desde o fim da semana passada e, já em forma, deve ser titular no domingo.

– Está liberado para o jogo. Totalmente recuperado das dores ele não está, já que se trata de uma lesão crônica, mas ele está bem melhor – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian ao LANCENET!.

Nos jogos em que ele ficou fora, a equipe de Tite fez seis gols (média de um por partida). Paulinho (duas vezes), Romarinho, Paulo André, Danilo e Martínez marcaram nesse período. Será a vez de Sheik?

Gol já saiu contra os outros rivais...

Contra o Palmeiras
2 JOGOS
1 GOL
Sheik enfrentou o Verdão em duas oportunidades. Pelo Brasileirão de 2011, em Presidente Prudente, fez o gol do Timão na derrota por 2 a 1. Já no Paulistão desse ano, participou da vitória pelo mesmo placar, de virada.

Contra o Santos
3 JOGOS
1 GOL
Foram três confrontos. No Brasileirão de 2011, atuou no empate sem gols na Vila e também na derrota por 3 a 2 no em casa. Já na Libertadores desse ano, fez o gol da vitória por 1 a 0 na Vila, na ida da semi. Expulso, não jogou no Pacaembu.



Marin cogita punição maior a Emerson de Carvalho e mudanças na arbitragem

Igor Siqueira
Publicada em 21/08/2012 às 17:01
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da CBF, José Maria Marin, está muito insatisfeito com os frequentes erros de arbitragem no Brasileirão - o mais recente no clássico Santos x Corinthians - e cogita mudar o comando da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), hoje nas mãos de Sérgio Corrêa.

- Estou pensando sim em mudar, mas tem que ser com serenidade. Quando o fizer, vou dizer a vocês - contou o presidente, em conversa informal com os jornalistas, após o anúncio de mais um patrocidador para a Seleção Brasileira.

Além disso, Marin estuda dar uma punição ainda mais dura ao auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que não marcou três impedimentos no lance que originou o segundo gol santista.

- A arbitragem no Brasil evoluiu, mas ainda ocorrem erros. Sempre disse que não mediria sacrificio e esforço para enfrentar o problema. Já afastamos o bandeira para a reciclagem, para que volte depois. Mas ainda não estou satisfeito. Vou analisar com frieza. Detesto tomar decisão sob emoção e fatos recentes. Vou amadurecer, examinar para ter conclusão. Confesso que não estou satisfeito só com essa medida.

- Não toleramos que a arbitragem não corresponda aos anseios, não só de dirigentes, mas também dos torcedores. Vamos estudar um pouco mais. Aguardem, estamos no início da semana, mas talvez eu tome outras providências - ameaçou Marin, em evento na Zona Sul do Rio de Janeiro.

No domingo, Emerson Augusto de Carvalho ignorou três impedimentos em um mesmo lance, ao validar o segundo gol do Peixe, marcado por André. No âmbito estadual, Carvalho foi rebaixado para apitar jogos da Copa Paulista e até da quarta divisão. No nacional, foi afastado dos jogos e terá de passar por três semanas de reciclagem. Inicialmente, sua volta aos sorteios é prevista em um mês.



Edenílson segue treinando de máscara no Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 21/08/2012 às 16:43
São Paulo (SP)

Operado no último dia 30 de julho, por conta de uma fratura na órbita ocular, região um pouco abaixo dos olhos, o volante Edenílson segue sua recuperação no CT Joaquim Grava. Nos últimos dias ele tem usado uma máscara para proteger o local da lesão, onde não pode sofrer nenhum tipo de choque.

O acessório, no entanto, acaba causando incômodo. Nos primeiros dias, o camisa 21 chegou a tirá-lo inúmeras vezes. Com isso, fez apenas trabalhos físicos.

Correndo atrás de seu condicionamento ideal, Edenílson deverá estar liberado para as partidas no início de setembro.



Jornais colocam ex-corintiano Willian na mira do Tottenham

Willian Shakhtar (Foto: Getty Images)Willian é motivo de cobiça por parte dos Spurs
(Foto: Getty Images)

A contratação em definitivo de Emmanuel Adebayor, que pertencia ao Manchester United, parece não ser o último ato do Tottenham visando a reforçar o plantel para a temporada que se inicia. A imprensa inglesa anunciou que Willian, do Shakhtar Donetsk, é o próximo sonho se consumo do clube iinglês.

Como foi lembrado pelo diário "Daily Mail", o ex-meia do Corinthians é desejo antigo do treinador dos Spurs, André Villas-Boas, que indicou sua contratação na época em qua comandava a equipe do Chelsea.

Além de Willian, meia com características ofensivas, os Spurs já demonstraram interesse aberto em outros nomes para reforçar seu poder de fogo. Um deles ´Leandro Damião, artilheiro do Internacional e figurinha certa nas convocação de Mano Menezes para a seleção brasileira. Outro atacante especulado pela imprensa britânica é o colombiano Falcao García, que brilhou no Porto e hoje balança as redes adverárias pelo Atlético de Madri.