terça-feira, 18 de setembro de 2012

Paulinho: 'Continuando no Corinthians, estou mais perto da Seleção'

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE GOIÂNIA

Melhor volante do futebol brasileiro, Paulinho tem sido presença constante nas últimas convocações do técnico Mano Menezes. Nesta terça-feira, o jogador do Corinthians conversou com a imprensa no hotel onde a Seleção Brasileira está concentrada para o duelo contra a Argentina, amanhã, às 22h, no Estádio Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas.

Provável titular da equipe, Paulinho declarou que não deixou o Timão para buscar uma sequência com a amarelinha. Vale lembrar que o regulamento do torneio só permite a presença de jogadores que atuam no Brasil ou na Argentina.

- Quando veio proposta para deixar o Corinthians , isso foi uma das coisas que eu pensei. Continuando no Corinthians, estou mais perto da Seleção. Isso pesou bastante – afirmou o volante, que espera aproveitar a oportunidade para seguir sendo chamado por Mano.

- Independente de quem jogue, cada um está buscando seu espaço na Seleção. O objetivo, falando pro mim, é estar sempre retornando para ter uma sequência na Seleção Brasileira. Cada um buscando o seu espaço – completou.

Nesta terça-feira, Mano comandará o único treinamento com bola da Seleção antes do confronto contra os hermanos. A atividade acontecerá no Serra Dourada, às 17h, com portões abertos ao público.



Timão treina sem Tite e tem desfalque de cinco jogadores

Depois da vitória diante do Palmeiras, no último domingo, a equipe do Corinthians voltou às atividades na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O grupo fez sua primeira atividade da semana com o desfalque de cinco jogadores, convocados para a disputa do Superclássico das Américas. O técnico Tite também esteve ausente, por conta de problemas pessoais que está resolvendo em Caxias do Sul (RS).

Contra o Verdão, os titulares Cássio, Ralf, Paulinho e Fábio Santos, chamados por Mano Menezes, e Martínez - convocado pelo técnico argentino Alejandro Sabella - estão em Goiânia, onde Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília).

Os jogadores que não atuaram no Derby realizaram atividades físicas. O peruano Paolo Guerrero também participou do treino e demonstra estar recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Alessandro e Emerson Sheik, ausentes no último jogo por cumprirem suspensão automática, participaram normalmente dos exercícios com bola. Anderson Polga, que é mais um reforço para a zaga do Timão, também treinou com o restante do elenco.

Com a realização do Superclássico no Serra Dourada, não haverá rodada do Campeonato Brasileiro no meio desta semana. Assim, o Corinthians, que ocupa atualmente a nona posição na tabela, terá a semana livre para se preparar para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão. As informações são do Portal Terra.



Edu afirma que Fifa se surpreendeu com interesse da Fiel por ingressos

Edu Gaspar, Gerente de futebol do Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

O gerente de futebol do Corinthans, Edu Gaspar, fará uma reunião com a Fifa no próximo dia 24, em Zurique, na Suíça, para saber detalhes técnicos sobre a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Mas, antes de embarcar para a Europa, o dirigente já ouviu dos responsáveis pelo torneio que eles estão assustados com o alto interesse dos torcedores por ingressos para assistir aos dois jogos do time.

O Alvinegro vai a campo no dia 12 de dezembro (semifinal), na cidade de Nagoya, e disputa a final, ou decisão pelo terceiro lugar, em Yokohama no dia 16 de dezembro. O primeiro lote de ingressos internacionais para os dois jogos chegou ao fim horas depois que as vendas começaram, deixando torcedores no Brasil eufóricos, como ocorreu antes do jogo na Argentina contra o Boca Juniors, no primeiro duelo da final da Taça Libertadores.

- Tenho falado com o pessoal da Fifa por telefone e por e-mail, e eles me revelaram uma surpresa com tamanha procura. Os outros clubes que foram ao Japão levaram quatro mil, três mil torcedores até lá. A nossa estimativa está em 10 mil corintianos - disse o gerente.

- Mas não tenho nenhuma informação sobre ingresso hoje. Este é um assunto que vou definir e ouvir a posição da Fifa lá na Suíça. Depois desse encontro, vou voltar com respostas sobre ingressos, inscrição de jogadores, esse tipo de coisa. Mas vou lá cobrar uma posição sobre isso, até porque eu preciso dar uma satisfação para a nossa torcida - emendou.

Além da viagem até Zurique, o gerente de futebol do Corinthians já tem também uma viagem marcada para o Japão entre os dias 6 e 12 de outubro. Lá, ele vai fazer uma "visita de corpo presente", como é chamada pela Fifa, para acertar todos os detalhes relacionados a hospedagem e logística que a delegação vai ter no país.

- Vamos fazer todos os trajetos que o time precisará fazer, ver os campos onde vamos treinar, os estádios, essas coisas - completou Edu Gaspar. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Martínez revela ansiedade para jogar contra companheiros de Corinthians

Juan Manuel Martínez - Chegada da Argentina a Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Martínez chegou a Goiânia antes dos demais
companheiros (Foto: Fernando Vasconcelos /
Globoesporte.com)

Entrar em campo, atuar bem, tentar uma vaga na seleção principal, e poder curtir com os companheiros. Essas são as intenções – não necessariamente nesta ordem – do atacante Martínez, convocado pela Argentina para o Superclássico das Américas, contra o Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Goiânia. Os companheiros em questão são o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos, e os volantes Paulinho e Ralf, que atuam junto com o argentino no Corinthians.

O atacante chegou a Goiânia no início da noite de segunda-feira junto com Barcos, do Palmeiras, e Guiñazu, do Internacional. O jogador revelou que as brincadeiras e conversas a respeito da partida eram constantes entre os corintianos. Mas somente até entrarem em campo. Ele se diz ansioso para o duelo com os colegas do Timão, mas faz questão de ressaltar que durante a partida o companheirismo será deixado de lado. Apostas, então, nem pensar.

- Não sei se vou jogar, mas seria muito bom entrar em campo. Estamos sempre jogando juntos no Corinthians, e agora está cada um de um lado. Seguramente cada um vai dar o seu melhor. Na semana antes do jogo nós nos falamos e brincamos muito sobre essa partida, mas não teve nenhuma aposta. É melhor não (risos).

Esta é a terceira convocação de Martínez para seleção argentina. Antes, ele foi chamado para o amistoso contra Portugal, em fevereiro de 2011, e também no Superclássico do ano passado. O atacante esteve em campo nas duas oportunidades. Contra o time luso, inclusive, Martínez sofreu o pênalti convertido por Messi que deu a vitória para os hermanos.

O jogo contra Portugal também foi sua única vez no time principal da Argentina. Mas o corintiano espera se sair bem nos dois jogos contra o Brasil para convencer o técnico da seleção argentina Alejandro Sabella que ainda tem espaço na equipe completa.

- Tudo que tenho a fazer, se entrar, é jogar bem e ganhar. Não há outra maneira. Vamos enfrentar uma seleção muito forte, que é o Brasil, então tenho que entrar e jogar bem. Só isso – comentou.

Martínez e os demais jogadores argentinos treinam às 19h30m desta terça-feira no estádio Serra Dourada, local do primeiro jogo do Superclássico. Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada - a volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.



Falcão se lesiona, mas Orlândia bate Corinthians e vai à decisão pela 1ª vez

A classificação inédita para a final da Liga Futsal tinha que vir com muita luta para Orlândia. Jogando em São Sebastião do Paraíso (MG), a equipe grená superou a perda do ala Falcão, que se lesionou no primeiro tempo, e derrotou o Corinthians nesta segunda-feira por 3 a 2, com um gol de Ciço no fim da partida. Depois de já ter vencido o primeiro jogo em São Paulo, o Orlândia provocou a terceira eliminação seguida do Timão numa semifinal da competição.

- É gostoso quando menosprezam a nossa equipe. A resposta veio dentro de quadra. A gente chega todo ano e continua tendo gente que duvida da gente. Sobre a lesão, é impossível eu jogar o primeiro jogo. Acho que é uma lesão leve e tenho 15 dias para me recuperar. Para a 2ª partida, vamos torcer para que eu e o Jé possamos jogar - disse Falcão em entrevista ao SporTV. O camisa 12 chega à oitava final seguida na Liga Futsal.

O adversário de Orlândia na decisão será contra Carlos Barbosa ou Joinville, que fazem a segunda partida nesta quinta-feira, às 21h. Os catarinenses venceram o primeiro encontro por 4 a 2, fora de casa.

Orlândia x Corinthians Liga Futsal, Falcão (Foto: Márcio Damião / Divulgação)Falcão fez o segundo gol de Orlândia, mas sentiu a virilha minutos depois (Foto: Márcio Damião / Divulgação)

Orlândia na frente em jogo movimentado

Puxados por ambas as torcidas, Orlândia e Corinthians não pensaram duas vezes em partir para o ataque. Na saída de bola, Deives se infiltrou entre os adversários e exigiu a saída do goleiro Franklin. Aos 2 minutos, Guitta, o grande nome do jogo de ida, rebateu os chutes cruzados de Simi e Rafael. O pivô corintiano explorava bem o corredor esquerdo da quadra e, um minuto depois, mandou uma bola que tirou tinta da trave.

Orlândia x Corinthians Liga Futsal (Foto: Márcio Damião / Divulgação)Mesmo com gol entre as pernas, Guitta fez grandes
defesas (Foto: Márcio Damião / Divulgação)

Com 5 minutos de jogo, as estrelas de Orlândia - Falcão, Vinícius e Ciço - entraram em quadra. Na primeira jogada do trio galáctico - incompleto com a ausência de Jé, lesionado - Ciço ficou cara-a-cara com Franklin, mas o goleiro levou a melhor. Na sequência, Vinícius foi derrubado por Arthur e gerou uma pequena confusão entre os jogadores e o árbitro Lourival Francisco de Souza. Aos 7 minutos, Falcão rolou para Rubinho, que tirou Lukaian da jogada com uma pisada na bola e soltou a bomba para abrir o placar.

O Corinthians cometeu a 5ª falta com apenas 8 minutos de partida. Mesmo pendurado, o Timão avançou em busca do empate, mas Guitta apareceu novamente defendendo de peito a finalização de Lukaian. Aos 9, em um erro na troca de passes, os corintianos deram um contra-ataque fatal aos adversários. Marinho arrancou pelo meio e soltou para Falcão marcar de carrinho: 2 a 0.

Paredão, Guitta leva gol entre as pernas e Falcão sai contundido

Em desvantagem, o Corinthians tentava balançar a rede de tudo quanto era jeito, mas esbarrava na grande atuação de Guitta. Depois de Danilo carimbar a trave, o camisa 19 salvou as bombas de Cabreúva e Simi. Até que, faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Lukaian furou o bloqueio do goleiro orlandino, que levou o gol entre as pernas: 2 a 1.

Além de ver o adversário encostar no placar, o Orlândia sofreu uma dura baixa antes do intervalo. Antes de tomar o gol, Falcão sentiu a parte esquerda da virilha ao se esticar para impedir uma finalização de Arthur na entrada da área e teve que deixar a quadra. O camisa 12 havia ficado pouco mais de dois meses sem jogar devido a uma contusão muscular na coxa em junho.

Corinthians volta melhor do intervalo e empata

No segundo tempo, o Orlândia travou na pressão que o Corinthians exercia no campo ofensivo e também não conseguia emplacar um contra-ataque. Numa jogada de dois contra um do Timão, aos 6 minutos, Jackson perdeu o ângulo e Guitta defendeu. Na sequência, o goleiro orlandino espalmou no susto o chute de Leandro. Para piorar a situação da equipe grená, Marinho cometeu a 5ª falta da equipe aos 8 minutos - a exemplo do que Corinthians, zerado na etapa final, fez no primeiro tempo.

Apesar do gol sofrido antes do intervalo, Guitta continuou pegando todas as bolas que podia. Aos 9, Cabreúva e Arthur tentaram em vão bater o arqueiro e Danilo teve o mesmo destino aos 10. Porém, um minuto depois, Lukaian girou em cima de Junai e mandou o bico no ângulo, sem chances para o goleiro orlandino, e empatou a partida.

Orlândia segura pressão, faz o terceiro e garante classificação inédita

Sentindo a ausência de Falcão, o Orlândia apostou na raça para se colocar novamente à frente do placar. O time do interior paulista até chegou com perigo com Augusto, mas precisou adotar uma postura defensiva quando Jackson virou goleiro-linha no lado corintiano.

Foram cinco minutos de pressão intensa do Timão. Danilo tentou um chute cruzado e Guitta defendeu duas bombas de Lukaian. Até que, aos 17, Ciço interceptou um passe de Danilo no meio de quadra para Jackson e mandou rapidamente para o gol vazio: 3 a 2.

A torcida corintiana então jogou objetos em quadra, provocando a interrupção da partida por quatro minutos. No recomeço, Guitta ainda contou com a sorte para defender de canela o chute de Simi no último minuto. Depois do apito final, os jogadores de Orlândia abraçaram o técnico Cidão, emocionado com a inédita classificação para a decisão, e comemoraram com a torcida que compareceu em São Sebastião do Paraíso (MG).



Neymar comanda virada do Santos e é o craque da rodada#25 do Cartola

Neymar mais uma vez foi decisivo e mostrou que com ele em campo o Santos pode lutar pelas posições de cima do Campeonato Brasileiro. O jogador da seleção brasileira marcou os dois gols do Peixe na virada por 2 a 1 sobre o Coritiba e foi o atleta que mais pontuou na rodada#25 do Cartola FC, com 19.10 pontos – ele ainda sofreu oito faltas no jogo.

Do ataque para as traves. A segunda melhor nota do fim de semana ficou com Edson Bastos, da Ponte Preta. No 0 a 0 com o Botafogo, ele fez quatro defesas difíceis, marcando 17.00. Gilson Kleina, técnico da Macaca, fez 6.89, e também está na equipe da rodada. Lucas, do São Paulo, teve a terceira maior pontuação: 16.90. O meia-atacante fez duas assistências na vitória tricolor por 3 a 1 sobre a Portuguesa. O lateral Bruno Cortez também foi bem no confronto paulista, fez 9.10 e está no time do fim de semana.

Quem pode se lamentar de não ter conseguido um resultado melhor é o Sport. O Leão abriu boa vantagem no primeiro tempo em Porto Alegre contra o Internacional, mas permitiu que o adversário empatasse em 2 a 2. Mesmo assim, a boa etapa inicial levou dois jogadores rubro-negros para a seleção: Gilsinho (14.50) e Rithelly (12.80). O atacante, com um gol e uma assistência, ficou com a quarta melhor nota.

neymar santos gol coritiba (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)Quem escalou Neymar na rodada#25 (novamente) se deu bem (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)

Hélder, do Bahia, foi o quinto melhor do fim de semana. Com participação ativa e um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, ele fez 13.60. O lateral tricolor Jussandro (10.80) também está na seleção. Os atletas que completam a equipe do fim de semana são: Ronaldo Alves (9.10), do Náutico, Henrique (8.30), do Palmeiras, e Romarinho (13.40), do Corinthians.

Entre as cinco piores notas do fim de semana, apenas Josa (-5.50), do Náutico, foi expulso – todos os outros receberam cartão amarelo. O desempenho mais fraco foi de Renato Silva, do Vasco, autor de um gol contra no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro: -6.10. Os outros três atletas são: Marcelo Lomba (-4.50), do Bahia, Wellington Paulista (-4.50), do Cruzeiro, e Valdomiro (-4.40), da Portuguesa.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi “Destruidor F.C.B", do cartoleiro “Thiago Azevedo”. Ele fez 127.39 pontos. O líder geral da Liga Nacional até a 24ª rodada é "flamengo do guara df", de “silvio jr”, com 1831.34 pontos.

Segue abaixo o quadro da seleção da 25ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 142.81 e fez 151.49 pontos.

JOGADOR
PREÇO
PONTUAÇÃO
GOL - Edson Bastos (Ponte Preta) C$ 8.82 17.00
LAT - Jussandro (Bahia) C$ 3.10 10.80
LAT - Bruno Cortez (São Paulo) C$ 16.50 9.10
ZAG - Ronaldo Alves (Náutico) C$ 10.47 9.10
ZAG - Henrique (Palmeiras) C$ 9.31 8.30
MEI - Lucas (São Paulo) C$ 22.14 16.90
MEI - Hélder (Bahia) C$ 9.86 13.60
MEI - Romarinho (Corinthians) C$ 9.24 13.40
MEI - Rithelly (Sport) C$ 13.14 12.80
ATA - Neymar (Santos) C$ 27.96 19.10
ATA - Gilsinho (Sport) C$ 3.92 14.50
TEC - Gilson Kleina (Ponte Preta) C$ 8.35 6.89

 
 



Bota mantém promoção e abre Setor Leste Superior contra o Corinthians

torcida do Botafogo no Engenhão (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Bota espera bom público para o jogo de domingo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Com uma série de cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, a sua maior na competição este ano, e a expectativa pela volta de Seedorf, depois de desfalcar o time contra Internacional e Ponte Preta, a diretoria do Botafogo vai apostar na presença de um bom público contra o Corinthians, domingo, no Engenhão. Para isso, decidiu manter a promoção de ingressos feita nos dois últimos confrontos no estádio e ainda vai reabrir o Setor Leste Superior. Os preços vão variar de R$ 10 a R$ 30 e a venda começará na quarta-feira.

Nos dois últimos jogos no Engenhão, a promoção melhorou a presença do público, mas ainda não teve o impacto esperado. Na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, foram 14.612 pagantes, quando Seedorf esteve em campo. Sem o holandês, no empate em 1 a 1 com o Internacional, o número caiu para 9.148, em um jogo que liberou a entrada de mulheres vestindo a camisa rosa oficial do clube até meia hora antes de a bola rolar.

A média de público do Botafogo no Brasileiro é de 9.611 pagantes. O pedido para a realização de uma promoção partiu dos jogadores depois da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O presidente Maurício Assumpção decidiu atendê-los.

Além da invencibilidade no Brasileiro, o Botafogo também ostenta uma boa fase como mandante desde a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no dia 8 de agosto. O time não perdeu nos últimos cinco jogos disputados no Engenhão, com três vitórias e dois empates, que ajudou a chegar ao sexto lugar na competição, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem no momento.

Preços nos dois últimos jogos:

Norte: R$ 20 (R$ 10 meia) - Botafogo
Sul: R$ 20 (R$ 10 meia) - Corinthians
Oeste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Oeste Inferior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Leste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Leste Inferior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo