sábado, 29 de setembro de 2012

Tite escala Paulo André e adia estreia de Anderson Polga

O zagueiro Anderson Polga não será mais o titular da zaga corintiana na partida deste domingo, contra o Sport, no Pacaembu. Paulo André conseguiu reunir condições de jogo e foi confirmado pelo técnico Tite na equipe principal. O atleta trabalhou normalmente neste sábado e não será problema para o confronto ante os pernambucanos.

Paulo André se ausentou das atividades comandadas por Tite na última sexta-feira. O atleta reclamava de uma pancada sentida no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo, e não tinha recebido o aval dos médicos para desempenhar as suas funções. Contudo, a evolução do quadro clínico do jogador antes do treino fez com que a sua participação fosse confirmada no confronto do fim de semana.

Desta forma, o experiente Anderson Polga continuará aguardando a sua primeira oportunidade para entrar em campo com a camisa do Corinthians. O atleta foi contratado para compor o elenco nesta reta final do Brasileiro e ainda não recebeu nenhuma chance de mostrar o seu futebol na equipe principal. A tendência é que o defensor apareça no banco de reservas para servir como opção no segundo tempo da partida.

O Corinthians é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro e soma 36 pontos até o momento. Para esta rodada da competição nacional, o clube contará com o retorno de Danilo e Fábio Santos, que estavam suspensos no empate diante dos botafoguenses. Desta forma, o time titular escalado por Tite será formado por Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas e Romarinho; Guerrero



Contra adversários ameaçados, Corinthians busca chegar logo à zona de segurança

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Nas 12 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente sete adversários que ainda estão preocupados com a zona de rebaixamento. Possibilidade de ajudar o arquirrival Palmeiras? Pode até ser, mas o clube alvinegro só pensa em aproveitar os próximos jogos para atingir o mais rápido possível à “zona de segurança” estipulada pelo técnico Tite para pensar com exclusividade no Mundial de Clubes da Fifa.

Para que isso aconteça, no entanto, o lateral-esquerdo Fábio Santos lembra que o Timão precisa entrar em campo mais atento nos duelos contra equipes mal colocadas na tabela.


"Temos tido um rendimento melhor contra clubes da parte de cima da tabela. Temos que encontrar o equilíbrio e saber que contra qualquer um são três pontos do mesmo jeito. A concentração contra os melhores se dá naturalmente, tem que ser assim também com os outros"

-FÁBIO SANTOS

Com 36 pontos, o Corinthians ocupa atualmente a oitava colocação. Segundo cálculos da comissão técnica, o time de Parque São Jorge precisa de mais nove pontos para não correr risco de rebaixamento.

Assim que a meta for atingida, alguns jogadores começarão a ser poupados visando o Mundial e só voltarão para os últimos confrontos da competição nacional. No dia 4 de dezembro, a delegação alvinegra viaja para o Japão.

– Precisamos da chegada mais rápida possível à zona de segurança. Vamos enfrentar uma equipe que tem uma das melhores campanhas do segundo turno e que vem se fortalecendo com resultados e grandes jogos. O grau de dificuldade vai ser bastante grande. Não projeto nenhuma facilidade – afirmou Tite.

SEQUÊNCIA CONTRA AMEAÇADOS
Próximos jogos
30/09
Sport (C)
06/10
Náutico (F)
10/10
Flamengo (C)
13/10
Portuguesa (F)
17/10
Cruzeiro (F)
20/10
Bahia (C)

Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o Corinthians pega o Sport, 17º colocado, com 27 pontos. Na sequência, o Timão irá enfrentar outro time pernambucano ameaçado: o Náutico, que ocupa a 14º posição, com 31 pontos. Depois, o time paulista recebe o Flamengo (10º) e encara a Portuguesa (13º).

Em seguida, o time comandado por Tite visita Cruzeiro, que está na zona intermediária da tabela, e recebe o Bahia, atual 15º, com 31 pontos.

Nas últimas seis rodadas, o Corinthians ainda enfrenta os ameaçados Atlético-GO e Coritiba. Vasco, Internacional, Santos e São Paulo são os outros adversários da equipe.



Mano Menezes elogia Castán e afirma que convocação é pensada

Uma das surpresas de Mano Menezes na lista de convocados foi o nome de Leandro Castán. O ex-jogador do Corinthians, que hoje atua na Roma, foi elogiado pelo treinador que ainda disse já estar observando Castán a algum tempo.

"Foi um jogador que quando eu estava no Corinthians chegou indicado por mim, veio crescendo, se afirmou, fez temporada boa antes da Europa e vem mantendo condições a nível internacional nos primeiros jogos na Roma. Já havíamos pensado e estávamos observando", afirmo Mano, em entrevista coletiva.


O jogador também mostrou muita satisfação pelo chamado. “Estou muito feliz pela convocação para a Seleção Brasileira, é uma honra para mim. Vou fazer de tudo para não sair mais desse grupo. Estou vendo a alegria de todos por esse momento e isso me deixa mais feliz."

Leandro Castán fez brilhante temporada no Corinthians e foi uma das peças fundamentais para a conquista da Libertadores 2012.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Guerrero elogia Timão e afirma que time pode enfrentar qualquer um

O peruano Paolo Guerrero chegou ao Corinthians com muita expectativa, porém uma sequencia de lesões e os vários jogos na seleção peruana impediram o jogador de entrar no time de vez. O atacante elogiou o time e afirmou que a equipe pode enfrentar qualquer um.

"Acredito que o Corinthians é grande e pode pegar qualquer time. Temos um grupo de muita qualidade. Não precisamos ter medo de ninguém", afirmou o jogador, em entrevista ao site globoesporte.


O peruano ainda comentou sobre o mundial e o Brasileirão. "Temos muitos jogos importantes que podem servir de preparação para o Mundial. Podemos conseguir muitos pontos e ficar em uma posição melhor do que agora. Temos o Sport pela frente e vamos pensar jogo a jogo"

O Corinthians joga neste domingo, dia 30, contra o Sport, no Pacaembu. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.