sábado, 1 de dezembro de 2012

Corinthians mira trio de Carlos Leite e envia documento por Renato Augusto

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 01/12/2012 - 06:30 São Paulo (SP)

Gil, Renato Augusto e Anderson Martins (Fotos: Divulgação)
Gil, Renato Augusto e Anderson Martins (Fotos: Divulgação)

O Corinthians pensa no Mundial de Clubes, mas não esquece o planejamento de reforços para o próximo ano. E os principais alvos do clube têm um denominador comum: o empresário Carlos Leite. O agente conversa há meses com os dirigentes alvinegros por conta de três de seus jogadores: o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE), e os zagueiros Gil, do Valenciennes (FRA), e Anderson Martins, do Al Jaish (QAT).

Renato Augusto é a prioridade para o meio de campo. O Timão já enviou um documento, ainda sem valores, oficializando a intenção de contratar o jogador de 24 anos. O problema é que ele tem vínculo até junho de 2014 com o clube alemão, que deve dificultar sua liberação. O Flamengo também mostrou interesse e pode atrapalhar o negócio, já que o meia tem grande carinho pelo clube onde surgiu e se profissionalizou.

Em relação à zaga, dois nomes são elogiados e já foram procurados. Gil, ex-Cruzeiro, é desejo antigo, já que desde o fim do ano passado negocia com o Timão. O jogador de 24 anos foi para França em agosto de 2011, mas há um bom tempo quer voltar para o Brasil. Há alguns meses, trocou Omar Vasconcellos, antigo empresário, por Carlos Leite. Atualmente, no entanto, ele é titular da equipe e a diretoria francesa já aumentou a pedida para negociá-lo.

Já Anderson Martins, ex-Vasco, reuniu-se com o Al Jaish (QAT) algumas vezes. O clube afirmou que poderia liberá-lo, mas ainda faz ofertas milionárias para que ele permaneça. Sua situação só deve ser resolvida durante as férias de fim de ano, quando vier para o Brasil. Fluminense e Grêmio também já manifestaram o desejo de contratá-lo.

Enquanto a diretoria do Timão estiver no Mundial, os negócios vão seguir e as novidades, ainda em terras japoneses, podem acontecer.

Dupla de zaga por ‘cinco anos’

Além da qualidade técnica, o interesse por Gil e Anderson Martins tem um motivo. Na visão da comissão técnica, os zagueiros, de 24 e 25 anos, respectivamente, significam a renovação do setor.

– Se pudermos, vamos trazer os dois. Aí, já teremos zagueiros para cinco anos – afirmou um membro da diretoria alvinegra.

O Timão acha que Gil e Anderson Martins chegariam para brigar por uma vaga no time titular.

Hoje, o elenco conta com Chicão (31 anos), Paulo André (29 anos) e Anderson Polga (33 anos) com idade avançada. Dos principais zagueiros, apenas Wallace, que fará 25 anos no próximo dia 26 de dezembro, é mais novo. Os jovens Felipe e Antonio Carlos são vistos mais como jogadores para o futuro.

Outros alvos

Alan Kardec
Foi um dos primeiros procurados para reforçar o ataque, pois o clube não tem um reserva para Guerrero. Vive situação ruim no Benfica (POR), mas conversas com ele esfriaram.

Gabriel
Revelação do Bahia no Brasileirão, o meia foi procurado por outros clubes. É mais um atleta agenciado por Carlos Leite. Se o empresário ajudar, pode chegar ao Timão.

Pato
Tem o perfil da “estrela” que o Timão quer para ser a “cereja do bolo” de 2013. Quer sair do Milan (ITA) para jogar mais, mas o clube italiano reluta em liberá-lo.



Rosenberg vê time 'na ponta dos cascos' e dispensa sarjeta em caso de título no Mundial de Clubes

Bruno Uliana e Lui Spolador - 01/12/2012 - 12:23 Em São Paulo

Rosenberg - Corinthians (Foto: Jorge Aguiar)
Rosenberg, desta vez, elogiou o time de Tite (Foto: Jorge Aguiar)

Presente no evento de workshop para torcedores que irão para o Japão, no Parque São Jorge, o vice-presidente do Corinthians Luís Paulo Rosenberg se mostrou confiante com relação à conquista do bicampeonato mundial no fim do ano. O polêmico diretor, que em uma palestra neste ano chamou a equipe de medíocre (no sentido de mediano, por não ter estrelas), fez questão de elogiar a equipe.

- Estou confiante, sim. Sem dúvida. Acho que o time está em na ponta dos cascos. Tem muita motivação, muita paz, tranquilidade… É claro que futebol é futebol e só o fato de disputarmos esse Mundial já é inesquecível - afirmou Rosenberg.

Rosenberg ainda elogiou a grande procura dos corintianos por ingressos e vistos japoneses. Ele afirmou que espera uma grande invasão no Japão, a nova casa do Timão.

- Onde tem a fiel, é casa do Corinthians. Então se a gente conseguir motivar esse pessoal, motivar os japoneses, será nossa casa. Tem muito chinês que vai a Tóquio para torcer por nós. Então eu acho que a sensação vai ser de jogar em casa, sim - disse.

Em um evento, no mês de junho deste ano, Luís Paulo Rosenberg prometeu dormir na sarjeta, sozinho e bêbado em caso de título da Copa Libertadores. Desta vez, o vice-presidente quer comemorar com a torcida fiel.

- Não, não... Dessa vez eu quero ver a fiel sorrindo. Ali eu precisava tirar esse peso do corpo, tinha de ser uma coisa solitária. Agora não! Agora é ver a fiel dando o maior sorriso. Dando sorriso em inglês, em japonês, em italiano, qualquer língua... É o nosso primeiro sorriso fora do Brasil.



Após deixar CBF, Andrés Sanchez faz visita a CT do Corinthians

LANCEPRESS! - 01/12/2012 - 14:03 São Paulo (SP)

Andrés Sanchez no treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Andrés Sanchez apareceu em treino do Corinthians neste sábado de manhã (Foto: Eduardo Viana)

Depois de pedir demissão do cargo de diretor de seleções da CBF, na última quarta-feira, Andrés Sanchez voltou à rotina de Corinthians. Enquanto acontecia o sorterio da Copa das Confederações, no Anhembi, em São Paulo, o ex-presidente do clube esteve na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava. Ele aproveitou a visita do amigo Beto Saad, jornalista da TV Bandeirantes, para aparecer no local e conversar com alguns jogadores.

Sanchez viajará ao Japão para acompanhar de perto a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Ele é garoto-propaganda da agência de viagens Stella Barros, concorrente da CVC, agência oficial do Corinthians.

De acordo com o Blog do Janca, o dirigente já cria um movimento de oposição à atual gestão da CBF, principalmente por não se bicar com o vice Marco Polo Del Nero.



Agência de viagens do Corinthians realiza workshop para torcedores

Bruno Uliana e Lui Spolador - 01/12/2012 - 11:54 Em São Paulo (SP)

‏Wworkshop Corinthians - (Foto: Reprodução LANCE! TV)
Cerca de 900 corintianos foram ao workshop (Foto: Reprodução LANCE!TV)

Na manhã deste sábado, no Parque São Jorge, a "Vai, Corinthians!", agência de viagens oficial do Timão, realizou um workshop para orientar os torcedores que compraram pacotes com a empresa e que irão para o Japão acompanhar a equipe na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Cerca de 900 pessoas compareceram ao evento e receberam os seus kits. Alguns torcedores se queixaram da falta de organização do evento, principalmente na chegada para receber a sua pulseira e kit, que continha bolsa, touca, cachecol, entre outros utensílios que serão usados pelos torcedores no Oriente.

Com alguns minutos de atraso, a palestra ministrada pelo gerente de novos negócios da CVC, Bruno Affonso, teve início. Os torcedores, que estavam agrupados no ginásio do Parque São Jorge, foram instruídos com relação a embarque, desembarque, hotéis etc.

Um dos principais conselhos passados aos torcedores foi para que evitem gritos e cânticos do time na imigração, já que o povo japonês é bem rígido. Além disso, eles foram orientados para procurar exatamente os seus assentos nos estádios, providenciar vistos regularmente, chegar cedo ao aeroporto no embarque etc.

O vice-presidente do Corinthians Luís Paulo Rosenberg também esteve presente. Ele ficou rapidamente no local, dando apenas um breve discurso para os presentes. Antes disso, atendeu à imprensa e elogiou o evento:

- Estes torcedores estão presenciando um momento inédito em nossa história. É a segunda conquista de título mundial, mas é a primeira grande saída do Corinthians do continente. É um adversário de uma força enorme. Nós vamos jogar com o time que derrotou o Barcelona. Eles vão estar lá representando 30 milhões de loucos. E eu espero fazer o mesmo barulho que a gente faria aqui em São Paulo - concluiu.



Timão escalado com força total para o clássico contra o São Paulo

LANCEPRESS! - 01/12/2012 - 11:23 São Paulo (SP)

Treino Corinthians - Danilo e Chicao - (Foto: Eduardo Viana)
Chicão está garantido no Majestoso deste domingo (Foto: Eduardo Viana)

Em treino tático na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou o Corinthians que enfrentará o São Paulo neste domingo, no Pacaembu.

Livre de dores no joelho direito, o zagueiro Chicão foi confirmado na equipe. Ele formará a zaga com Wallace, uma vez que Paulo André se recupera de dores musculares na panturrilha direita. Paulo será a única baixa.

Na frente, foi confirmado o quarteto ofensivo com Douglas, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero.

O Timão que entra em campo terá: Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos, Ralf e Paulinho; Douglas, Danilo e Sheik; Guerrero.

Depois do clássico, o Corinthians já se concentra na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A delegação embarca para o Japão às 1h25 de terça-feira, com parada de um dia de treino em Dubai (EAU). A estreia será no dia 12.



Comidas de estádio: conheça as maiores delícias das arquibancadas

Quem frequenta campos de futebol pelo Brasil sabe: cada estado apresenta para o torcedor uma especialidade culinária na porta dos estádios. O Globo Esporte foi atrás das principais delícias degustadas em jogos e encontrou o quarteto do sabor: xis coração, espetinho, sanduíche de pernil e feijão tropeiro. Conheça cada um deles e saiba onde saborear estas maravilhas.

Xis coração - Porto Alegre

Porto Alegre é o ponto inicial desta viagem futebolística-gastronômica. A cidade que abriga Grêmio e Internacional é a capital de um estado que produz "belas paisagens". E o estado que já foi a República Rio-Grandense tem um mapa que mais parece uma cuia de chimarrão... Ou seria um coração? Falando nele, o xis coração é um clássico por aqui. Aliás, o Xis, escrito assim mesmo com "x", só existe aqui. Xis é o nome de uma espécie de lanchonete, ou lancheria - como se fala do Rio Grande. Tecnicamente a iguaria é uma variação do sanduíche, mas não é um sanduíche qualquer. Até se parece com um hamburguer daqueles caprichados, mas é bem maior.

E tem vários recheios, como os de galinha e calabresa. Mas nenhum deles é tão estiloso, tão exclusivo, tão saboroso quanto o xis coração. Recheado com corações de galinha, salada, maionese, milho, queijo e até um ovo frito. E, claro, prensado, pois se não for prensado, não é um xis.

Espetinho - Recife

Recife é uma cidade de praia. E se tem muita água, tem peixe. Mas desta vez os frutos do mar não serão o foco. Na Ilha do Retiro, a fome informa: sai anzol e entra Espetinho. Mas o que diferencia o espetinho do Recife do resto do Brasil? É simples. Este espetinho é oficial. Nada da clandestinidade das ruas próximas ao estádio. Embaixo das arquibancadas existe um shopping desta delícia. Tem de frango, frango com bacon, salsichão, queijo coalho, carne... E carne de primeira. Sem a brincadeira do "churrasquinho de gato". Na Ilha, o espetinho não faz "miau".

Tropeiro - Belo Horizonte

O importante em Minas Gerais é a "fartura". Até no futebol. E nos estádios mineiros a atração é o tradicional tropeiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, a iguaria encontrou adeptos. Era famosa no Mineirão, mas com a reforma, migrou para o outro palco. Na rua onde está a entrada principal do estádio só dá "prato cheio". O tradicional tem farinha de mandioca, torresmo, couve, feijãozinho, acompanhado da linguiça, e um ovinho frito na hora, conhecido como "zoiudo". O prato já vem feito - de preferência - transbordando, quanto mais, melhor. Os talheres são de plástico e a comida vem nesta embalagem, uma espécie de "quentinha". É para comer sem medo. 

Sanduíche de pernil

São Paulo é a maior cidade do Brasil. Nela é possível encontrar a maior quantidade e variedade de restaurantes. Em nenhum outro lugar se come tão bem, mesmo em uma porta de estádio. Por isso o astro paulista é o sanduíche de pernil. E o preparo desta iguaria é especial: a carne é furada em pontos estratégicos, temperada e embalada. Fica descansando por uns 30 minutos para pegar o tempero. Depois, vai para a panela de pressão. Este é o segredo para um pernil tão macio.

Apesar de tão bom, o sanduíche de pernil está proibido nos estádios da capital paulista. Vive agora na clandestinidade. Enquanto o jogo ainda rola no estádio, os vendedores procuram um cantinho para trabalhar, longe dos portões. O jogo termina, e a multidão avança pelas ruas do Pacaembu em busca do lanche. O novo prefeito eleito em São Paulo, Fernando Haddad, prometeu durante a campanha rever a proibição do pernil na porta dos estádios. A clandestinidade pode estar com os dias contados.

Veja a receita do sanduíche de pernil:

Ingredientes
1 peça de pernil
Dentes de alho a gosto
Sal
Pimenta do reino
Cebola a gosto
Manteiga

Preparo
- Dispor o pernil sobre uma tábua
- Misturar sal e pimenta do reino em uma cumbuca
- Cortar o alho ao meio e passar na mistura sal – pimenta do reino
- Furar o pernil em diversos pontos e colocar os dentes de alho
- Levar o pernil para uma frigideira e fritar por alguns minutos, até selar os cortes feitos na carne antes da incisão dos dentes de alho
- Untar forma que vai ao forno com óleo
- Levar pernil da frigideira para forma
- Cortar as cebolas e dispor ao redor do pernil
- Levar ao forno por quatro horas
- Retirar pernil do forno e servir a gosto 

chamada montagem comidas estádios reprodução (Foto: Reprodução)E aí, qual a comida de estádio campeã?



Com faixas prontas, corintianos se concentram para viagem ao Japão

A mala está quase pronta para a “invasão corintiana” a Tóquio. Com as passagens garantidas, cerca de 10 mil torcedores apoiarão o Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão. Para chegar ao Oriente com tudo pronto, 600 desses “fieis” compareceram ao Parque São Jorge na manhã deste sábado. Os Alvinegros agora têm em mãos faixas e guias turísticos. No entanto, a reunião serviu mesmo como uma grande concentração para a competição, juntando alvinegros de todas as gerações.

Torcedor do Corinthians se prepara para o Mundial (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Arcângelo já tem sua faixa para torcer no Japão (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

– Eles estão presenciando um momento histórico, estarão representando um bando de 30 milhões loucos. Onde está a Fiel é a casa do Corinthians. Tóquio não será a mesma, ganhará uma nova dimensão – disse o vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, que abriu o evento.

A julgar pela concentração corintiana, essa nova dimensão de Tóquio terá todo tipo de “louco”. Vanderlan Carvalho, de 67 anos, foi de São José dos Campos para São Paulo e não conteve o que chamou de “Tensão Pré-Tóquio”. Era um dos mais exaltados com suas faixas.

Garotos se preparam para torcer pelo Corinthians no Mundial (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Os garotos Tomas e Gustavo engrossam a torcida
alvinegra (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O pequeno Tomas, de apenas três anos, não reclamou de acordar cedo. Pelo contrário. Até pediu ao pai Marcus Mattos para dormir com a camisa do Timão. Ele e o primo Gustavo, de quatro anos, eram os mais novos na concentração corintiana, mas não integrarão a “delegação” no Japão. Nem por isso deixaram de fazer festa aos gritos de “Vai, Corinthians!”.

A paixão dos garotos é a mesma que move Ihor. Um descendente de ucranianos que adotou o Timão quando pequeno, dando início a uma tradição familiar. Ele e muitos outros corintianos prometem fazer uma festa novamente na segunda-feira, no embarque do Corinthians, no Aeroporto de Guarulhos.

– Vai ser uma das maiores confusões da história do aeroporto. É festa. A conquista da Libertadores foi um descarrego, era motivo de humilhação. Mas no Japão vai ser só alegria. Quero ver nosso primeiro grande sorriso fora do Brasil – disse Rosenberg. 

Torcedores do Corinthians se preparam para o Mundial (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Cerca de 600 corintianos compareceram à concentração no Parque São Jorge (Foto: Marcos Guerra)



Às vésperas do Mundial, Guerrero retoma posto de Romarinho

Paolo Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Paolo Guerrero, durante treino do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O técnico Tite vai apostar na dupla Emerson e Guerrero no ataque do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão. Na atividade da manhã de sábado, o treinador escalou o peruano no lugar que foi ocupado por Romarinho no treino de sexta.

Como de hábito em vésperas de jogos, Tite comandou uma espécie de “treino fantasma”, no qual os titulares ensaiam o aspecto técnico e jogadas contra um adversário imaginário. Guerrero participou da atividade, enquanto Romarinho se juntou ao restante do elenco em um trabalho técnico. Como o treinador alvinegro não costuma mexer no time após a tradicional atividade de simulação do jogo, o peruano deve ser titular contra o Tricolor.

O único desfalque do Corinthians será o zagueiro Paulo André, que está com dores na panturrilha direita. Wallace herdará o posto, ao lado de Chicão. A dupla, bem como todos os titulares, ensaiaram bastante jogadas de bola parada e cruzamentos.

O Corinthians entrará em campo no clássico com: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Na noite de segunda-feira, a equipe embarcará rumo ao Japão, mas fará uma conexão em Dubai, no Emirados Árabes Unidos, onde fará um treinamento. Antes de viajar, porém, os jogadores do Timão farão uma última atividade no CT Joaquim Grava, na tarde de segunda. 



Com a mulher grávida, corintiano compra viagem ao Japão escondido

Assistir ao Corinthians no Mundial de Clubes é uma oportunidade que qualquer torcedor alvinegro gostaria de ter. Logo após o título da Libertadores, a procura nas agências de viagens foi enorme – a maioria torcedores ansiosos, que não queriam correr o risco de ficar sem ingresso. O médico Gustavo Buzzoni é um deles. Mesmo com a esposa grávida de oito meses, ele não teve dúvida: comprou o pacote da viagem escondido, e embarca acompanhado de três amigos para a viagem de 15 dias ao Japão.

corintiano compra viagem ao Japão escondido (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Gustavo e Carla mostram as roupinhas alvinegras de Gabriela (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

Segundo Gustavo, garantir a ida ao Mundial sem o conhecimento da esposa, Carla, foi planejado com antecedência. O medo não era de que ela o impedisse de viajar, pelo contrário. Gustavo temia que Carla, também corintiana, o convencesse a ir junto ao Japão – o que, para alguém às vésperas de ter um filho, talvez não fosse muito prudente.

- Eu fui obrigado a comprar escondido. Ela queria ir de qualquer jeito, não estava fazendo as contas. Estava no começo da gravidez depois do título da Libertadores, não viu que estaria de oito meses no Mundial. Não avisei. Entrei na agência e perguntei duas coisas: quanto era e se ingresso estava garantido. Não queria saber de hotel, mais nada. Não podia deixar ela saber, se não iria junto, tenho certeza - explica Gustavo.

- Passei o cartão, peguei o voucher, e acabou. Só liguei para meus amigos, para perguntar se iriam, e foi isso. Sem enrolação. Até outro dia não tinha entrado no site para conhecer o hotel, não sabia nem por onde ia. Só depois fui descobrindo as coisas, que precisava de visto americano porque tinha escala nos Estados Unidos – completou.

Até outro dia, nao tinha nem entrado em site para conhecer o hotel..."

Gustavo Buzzoni

O plano de Gustavo foi executado com perfeição: em uma ida despretensiosa ao shopping center, aproveitou a distração de Carla e, em 15 minutos, já estava com tudo acertado. Ele lembra que, quando entrou na agência, um casal comprava uma viagem a Maceió, e enquanto ainda perguntavam sobre hotéis, ele já havia fechado a viagem ao Japão. Hoje, a esposa vê graça na história, mas na época ela admite ter se irritado.

- Era um sábado, estávamos no shopping e entrei em uma loja de sapatos. Ele disse que iria esperar no corredor. Eu levei 15 minutos, não comprei nada. Saí da loja e ele já estava de volta, sorridente, supercontente. Geralmente, quando espera, fica mal humorado. Ele disse: comprei um pacote para ver o Corinthians no Japão – lembra Carla.

- Na hora, fiquei brava. A Gabriela iria nascer, vai que nasce antes? O Gustavo me disse que iria quando o Corinthians ganhou, mas não tocamos mais no assunto e eu não sabia quando abririam as vendas. Agora estou feliz, sei que vai fazer bem para ele.

A operação para garantir a segurança da mulher e do bebê já está toda montada. A sogra virá de Valparaíso, cidade no interior de São Paulo, para ajudar a monitorar a situação. Gustavo, que embarca no dia 8 de dezembro e só volta no dia 18, por meio do celular, promete acompanhar a situação no Brasil 24 horas por dia – talvez, excessão feita às quatro horas que o Timão estará em campo nas duas partidas no Japão.

Promessa e ‘veto’ na Libertadores

Gustavo se diz pé-quente em Mundiais. Na última participação do Timão, em 2000, ele sofreu para conseguir o ingresso, e alugou uma van para assistir à final contra o Vasco, no Maracanã – o esforço valeu a pena, e ele viu ao vivo o título conquistado nos pênaltis. Desde então, fez uma promessa: teria de assistir a todas as participações do Timão no Mundial de Clubes. Em Libertadores, entretanto, após várias decepções vistas no estádio, Gustavo decidiu que nunca mais iria, e torceu de casa no jogo de volta contra o Boca Juniors, em julho.

- Para conseguir o ingresso de 2000 foi uma loucura. Fiquei um dia e meio na fila e não consegui. Um amigo meu arrumou com o médico do Corinthians, no dia do jogo. Alugamos uma van e fomos, chegamos em cima da hora, sem ideia de onde era o Maracanã. O pessoal a quem perguntamos resolveu sacanear a gente, mandou a gente para o meio da favela. Acho que era vascaíno. Quando chegamos o jogo já tinha começado. Ali fiz uma promessa: todo Mundial que o Corinthians fosse eu iria, não importa onde. Sou pé-quente, e ano que vem vamos nós três: eu, a Carla e a Gabriela - declarou ele.



Auckland City vence amistoso antes da estreia no Mundial de Clubes

Faltando menos de uma semana para sua estreia no Mundial de Clubes, o Auckland City, da Nova Zelândia, possível adversário do Corinthians no torneio, venceu um amistoso neste sábado, em Tóquio, contra o Matsumoto Yamaga, da segunda divisão japonesa, por 2 a 0. Luis Corrales e Emiliano Tade fizeram os gols da equipe.

A escolha do adversário não foi por acaso. O rival dos neozelandeses no Mundial será o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, na próxima quinta-feira. Em caso de vitória, o time encara o Al Ahly, do Egito, para decidir o adversário do Corinthians na semifinal. Por causa disso, o técnico do Auckland, Ramon Tribulietx, aprovou a atuação da equipe.

Auckland City vence amistoso no Japão (Foto: Divulgação / site Oficial)Jogadores do Auckland City festejam um dos gols da equipe (Foto: Divulgação / site Oficial)

- Foi um bom resultado e uma boa performance contra um time muito parecido com o Sanfrecce. O duelo provou a nossos jogadores que eles podem jogar bem contra times profissionais e ter sucesso – analisou Tribulietx, ressaltando o fato de seu elenco ser formado, na maioria, por atletas amadores.

O Auckland, aliás, chega embalado ao Mundial. A equipe chegou à quinta vitória na preparação para o torneio. Antes, os neo-zelandeses já haviam derrotado Al Ahli (Emirados Árabes, Central Coast Mariners (Austrália), Mazembe (Congo) e Ryuzu Keizai (Japão).



Confira os lesionados e suspensos da última rodada do Brasileirão-2012

E o Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Com ele, também está prestes a encerrar a temporada de 2012 do Cartola FC. Portanto, não marque bobeira e monte a sua equipe para a última rodada da Série A, que começa neste sábado, às 19h30. Fique atento, pois o mercado fechará duas horas antes, às 17h30 (de Brasília). Aproveite também para dar uma conferida nos lesionados e suspensos da rodada.

Marcelo Moreno grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Press Digital)Marcelo Moreno perderá a melhor parte da festa: despedida do Olímpico (Foto: Wesley Santos / Press Digital)

O segundo colocado Grêmio deseja escrever o último capítulo da história do Estádio Olímpico da forma mais gloriosa possível: com um triunfo sobre o arquivirral Internacional, o que proporcionará uma vaga direta para a fase de grupos da LIbertadores do ano que vem. Apesar do evento histórico, o Tricolor gaúcho sofrerá com desfalques importantes. Marcelo Moreno foi suspenso pelo STJD e está fora do duelo. Kleber, companheiro de ataque do boliviano segue no departamento médico e também não jogará o Gre-Nal.

Quem permanece com o sonho de atingir o segundo posto na tabela é o Atlético-MG. O Galo enfrenta o Cruzeiro no Estádio Independência e não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior César. Richarlyson herdará a sua vaga. Neto Berola também não joga. A Raposa, por sua vez, tem o desfalque de Diego Renan.

O Engenhão será palco de dois jogos sem muito apelo neste fim de semana. No sábado, o Flamengo encara o Botafogo, que tem uma série de problemas. Andrezinho, Antônio Carlos, Dória, Jefferson e Lucas não vão poder tentar encerrar o jejum alvinegro de não vencer o rival pelo Brasileiro desde 2000. No domingo, o campeão Fluminense usará os reservas para enfrentar o Vasco. Suspenso, Juninho Pernambucano não atuará.

O atacante André é o mais sério desfalque do Santos que terá frente o já rebaixado Palmeiras neste sábado. Por outro lado, o técnico Muricy Ramalho conta com o retorno de Neymar, que cumpriu suspensão no último fim de semana. Veja quem são os lesionados e suspensos da rodada final do Brasileiro de 2012:

Suspenso e Lesionados 30/11/2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)



Esperançoso com Seleção, Sheik garante que não deixará Timão em 2013

A troca no comando técnico da Seleção Brasileira reacendeu a esperança de jogadores que se destacaram nesta temporada, mas foram esquecidos por Mano Menezes nas convocações para o time canarinho. Herói corintiano na Libertadores e principal esperança da torcida no Mundial de Clubes, o atacante Emerson Sheik é um dos atletas que já sonham com a amarelinha sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

A esperança do jogador com relação a uma possível convocação vem justamente do discurso adotado por Felipão em sua apresentação aos torcedores. O treinador disse que irá manter a base montada por Mano Menezes e buscará jogadores mais experientes para dar liga ao time que terá apenas três amistosos antes de lutar pelo título da Copa das Confederações, em 2013.

"Eu já trabalhei com o Muricy e o Tite, mas fiquei feliz pela escolha do Felipão. Ele é um vencedor e por isso está lá. E as declarações dele me deixaram motivado. Eu fui impedido de atuar pela seleção do Catar, por ter atuado nas categorias de base do Brasil, e para o meu bem e de quem gosta de mim, eu só posso defender a Seleção. É uma motivação a mais para eu voltar bem no próximo ano", avaliou o atacante alvinegro.

A possibilidade ganhar uma chance na Seleção Brasileira fez com que Emerson negasse qualquer tipo de transferência na próxima temporada. Apesar de ser amigo de um milionário xeque catariano, o jogador disse que o momento vivido no Corinthians é mais significativo do que qualquer quantia em dinheiro. Aos 34 anos, o atleta coleciona longas passagens por Japão e Oriente Médio e dificilmente deixará o Timão para atuar no exterior novamente.

"O xeque é um cara que gosta muito de mim e já tentou me tirar algumas vezes do Brasil. Mas eu estou bem aqui. Eu estou feliz e isso não depende de grana. Lá eu receberia muito mais e procurou pensar naquele ditado de que dinheiro não traz felicidade. Eu não consigo me ver longe do Corinthians e dos meus filhos. Eu quero fica, sim", concluiu o Sheik.



Broxada, Macaca no MSN e ida ao Japão: as pérolas de Emerson Sheik

Emerson Sheik não é um jogador de muitas palavras. Habilidoso na hora de driblar repórteres, o atacante optou por encarar a imprensa nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e conceder uma entrevista repleta de comentários inusitados. As piadas do ídolo corintiano abordaram o rebaixamento do Palmeiras, a convivência com a sua macaca de estimação, a Cuta, e até os seus planos para a viagem ao Japão.

Entre palavrões e risadas, o atacante também recordou as desavenças com o zagueiro Matías Caruzzo, do Boca Juniors, na final da Copa Libertadores, admitiu torcer para o rival São Paulo ser campeão da Sul-americana e revelou qual será o seu presente para os funcionários que trabalham no Timão. Os melhores momentos da entrevista você confere abaixo:

Rebaixamento e broxada do Palmeiras - A entrevista do técnico Tite à revista Playboy fez o Sheik gargalhar. O treinador disse que ser rebaixado é pior do que uma broxada, já que um clube demora um ano para subir novamente. O comentário teve o respaldo do jogador. "Pô, eu nunca broxei e nem fui rebaixado. A primeira possibilidade é zero também. O Tite é engraçadinho, né? Ele falou isso mesmo? Sei lá, eu acho que broxar não é pior, não. A galera mais velha pode ajudar aí", disse, rindo, ao apontar para os veteranos repórteres.

Reencontro com Caruzzo - As provocações entre Emerson e os zagueiros argentinos do Boca Juniors, na final da Copa Libertadores, renderam até uma mordida do Sheik na mão de Caruzzo. E o que o Sheik pensa de reencontrar o atleta? "Teve uma empresa que tentou marcar um encontro, mas não aconteceu. Mesmo ele sendo argentino, acabou milho e pipoca. Dentro do jogo é tiro e porrada. Mas também não tenho vontade de falar novamente com ele, não."

Libertadores ou Mundial? - Questionado sobre a possibilidade de trocar os gols marcados na final da Libertadores pelo título mundial, o Sheik foi enfático. "Eu não vou falar palavrão, que o meu filho vai ver. Eu morei no Japão e essa viagem é f... Aliás, fogo. A Argentina era mais perto, mas eu não trocaria esses gols por nada. Quem sabe Papai do Céu não acha que eu posso fazer mais dois agora."

Viagem até o Japão - As 24 horas que separam o Brasil do país asiático não incomodam o Sheik. "Eu comprei 12 filmes. Eu já baixei tudo e alguém vai para a resenha comigo quando eu acabar. Mas eu durmo bem e não vou ter problema com isso. Onde eu sento, eu durmo. Espero que ninguém vá querendo papo do meu lado."

Saudades da Cuta - A Macaca de estimação do jogador também foi assunto nesta sexta-feira. "F... Quando eu cheguei em São Paulo e a Cuta estava no Rio de Janeiro, a gente brincava e conversava pelo MSN (bate-papo pela internet). Ela não entendia porcaria nenhuma e está tudo no mesmo esquema. Eu não consigo. Ela é igual aos meus filhos, eu sou apaixonado por eles."

São Paulo campeão? - O patriotismo do atleta corintiano também superou qualquer tipo de rivalidade quando o assunto foi a final da Copa Sul-americana entre São Paulo e Tigre, da Argentina. "Eu torço sempre para o Brasil. Mesmo que seja um rival. Eu vou torcer para o São Paulo ser campeão, sim."

Natal dos funcionários - A tradicional caixinha coletiva para os funcionários do Timão ganhará uma substancial contribuição neste ano. Ao menos foi isso que garantiu o Sheik. "Eu não vou dar presente para jogar nenhum. A caixinha é uma coisa minha e eu vou dar uma graninha para eles dividirem. O pessoal cuida da gente o ano todo, mas jogador não merece presente. Eles ganham bem e podem pagar a passagem para comprar."



Sheik diz não ligar para a falta de entrosamento e marcação de Terry

O pouco tempo de convivência com o peruano Paolo Guerrero não preocupa o atacante Emerson. A chance de os dois jogadores serem os escolhidos de Tite para o ataque corintiano no Mundial de Clubes cresceu consideravelmente e não causou qualquer temor no Sheik. O atleta disse estar preparado para superar a falta de entrosamento e até mesmo a marcação que será preparada pelos zagueiros do Chelsea.

Escolhidos para formar a dupla de ataque que tentará furar o bloqueio armado pelo São Paulo, neste domingo, Emerson e Guerrero ganharam a preferência de Tite para compor o setor ofensivo na estreia do clube no Japão, em 12 de dezembro. Como o Sheik se lesionou na reta final do Brasileiro e o peruano alternou entre contusões e convocações para a seleção de seu país, a falta de conhecimento entre os atletas poderá ser mais um obstáculo imposto ao clube durante o Mundial.

"A gente respeita a decisão do treinador. Nós ainda não sabemos o que o Tite definiu, mas não sofreremos com a falta de entrosamento. Somos dois atletas experientes e já treinamentos juntos faz tempo. Apesar de não jogarmos muito tempo juntos, os treinamentos estão aí para o entrosamento aparecer. Vamos nos preparar nesse jogo contra o São Paulo e depois no Japão. Não tem problema algum", tranquilizou Emerson.

A calma adotada pelo jogador também foi vista no momento de comentar sobre a possível decisão com o Chelsea. Titular absoluto e ídolo da torcida dos Blues, o zagueiro John Terry ostentou por muito tempo a faixa de capitão da seleção inglesa e só perdeu o seu posto depois de ser acusado de racismo na Premier League. Mesmo com a experiência acumulada por seu provável marcador da final, Emerson debochou e disse que não liga para a fama dos atletas estrangeiros.

"Você acredita que eu fico pensando nessas coisas?", indagou. "Eu não estou nem aí se eu vou ter que driblar o João, a Maria ou o Antônio. Eu penso que eles têm um time forte e será difícil ganhar. Só preciso estar preparado para driblar qualquer defensor. Eu me preparo para qualidade e não para nomes. Se for um zagueiro bom, eu quero estar pronto para ter vantagem em cima deles. É dessa maneira que eu penso e me preparo", emendou.

Quanto ao péssimo retrospecto acumulado pelos clubes brasileiros nas duas últimas edições do Mundial, Emerson revelou que o técnico Tite vem passando vídeos e trabalhando esta questão à exaustão. Em 2010, o Internacional não passou da semifinal e viu o Mazembe, do Congo, disputar a final com a Inter de Milão. Já no ano passado, o Santos encarou o Barcelona na decisão e deixou o Japão com uma goleada por 4 a 1 na bagagem.

"O Tite sempre está dando exemplos de coisas que acontecem dentro do futebol e isso nos deixa em alerta com essas situações. A imprensa sempre fala do Chelsea, mas nós estamos nos preparando para o primeiro jogo. Eu não vou tirar a desgraça do Inter ou do Santos, só que isso tudo serve como um exemplo para não fazer a mesma coisa. O Corinthians chegará ao Mundial forte e isso não vai acontecer com a gente", finalizou o atacante alvinegro.



Sem jeito, Emerson se nega a carregar rótulo de 'Romário do Timão'

A personalidade intempestiva, as polêmicas fora dos gramados e os gols decisivos nas finais de campeonatos foram suficientes para que o atacante Emerson conquistasse no Corinthians a mesma importância que o ex-jogador Romário teve nos clubes pelos quais passou. Contudo, a comparação com o Baixinho não foi bem recebida pelo jogador, que chegou até a ficar sem jeito ao comentar o seu papel dentro do Timão.

Medindo palavras na tentativa de se desvencilhar de qualquer rótulo, o Sheik negou ser ‘O Cara’ da equipe comandada por Tite e afastou as semelhanças presentes em sua carreira e na de Romário. "Cada atleta tem sua história. Eu sou fã do Romário, mas ele não tem nada a ver comigo. O Romário é bem melhor que o Emerson. O Emerson não é e nem quer ser estrela como o Romário. O Emerson passou por clubes que tiveram grandes jogadores e conquistas. Talvez por este motivo eu sou lembrado dessa maneira", afirmou o corintiano.

Ao mesmo tempo em que se livrava das comparações feitas após os treinamentos desta sexta-feira, Emerson procurava elogiar o trabalho desempenhado por Tite e a importância que cada jogador tem para o clube alvinegro. Mesmo com os dois gols marcados na final da Copa Libertadores e a esperança do torcedor depositada em seu futebol, o atacante apontou o esforço e a união do grupo como os principais trunfos para o Timão sair vitorioso na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

"Eu fico tão sem palavras para algumas respostas. Eu não consigo me ver como um cara igual o Romário. Talvez eu seja muito injusto com o trabalho do Tite ou com o esforço que a diretoria tenha feito para nos dar condições de trabalho. Eu não me vejo como um cara desse tipo. Eu não quero passar para o torcedor que vou resolver tudo sozinho, porque eu não sou nada sem os meninos dentro de campo", acrescentou o jogador.

Se a pressão depositada pela torcida não incomoda, Emerson também comentou sobre o fato de ser um dos jogadores mais experientes do Mundial. Ciente de que a sua rodagem no futebol poderá ser fundamental para o Corinthians nos momentos de dificuldade, o Sheik mudou o foco e colocou a amizade dos jogadores em um patamar mais elevado do que os feitos acumulados ao longo de seus 34 anos de idade.

"A minha colaboração é para um clube que eu defendo as cores e aprendi que aqui dentro o lance é amizade. Um cara não precisa ser experiente para isso. Temos tudo para vencer e não é porque eu tenho 34 anos ou passei por 11 clubes. Isso tem a ver com caráter, lealdade e respeito aos companheiros. Nós temos isso no Corinthians desde o moleques que sobem da base. Um grupo forte se monta com grandes amigos e com pessoas que respeitam umas às outas", concluiu.



Após temer Justiça, Emerson espera apoio de japoneses no Mundial

As constantes polêmicas vividas por Emerson fizeram com que o jogador obtivesse a idolatria do torcedor corintiano. Além dos dois gols marcados na final da Copa Libertadores, o Sheik coleciona histórias inusitadas nos bastidores do futebol e admitiu nesta terça-feira que chegou a ter medo de ficar fora do Mundial devido a uma de suas aventuras em solo japonês.

O atacante acumulou problemas no início de sua carreira e teve irregularidades descobertas em sua certidão de nascimento no período em que defendeu o São Paulo. Com problemas de documentação no Japão, o atleta teve a sua data de nascimento adulterada no passaporte e recordou alguns casos que o deixaram temeroso com relação a uma possível represália da Justiça japonesa.

"Eu fiquei com muito medo", disse o atleta. "Eu morei seis anos no Japão e o povo de lá é muito correto e muito certinho. Eu via celebridades serem proibidas de entrar no país. Até o próprio Maradona foi barrado uma vez. Eu fiquei muito assustado com isso, mas o Corinthians e os meus advogados trabalharam rápido. O meu visto já está pronto e é tudo nosso."

Com todas as suas pendências judiciais resolvidas, Emerson destacou o apoio que vem recebendo de torcedores brasileiros e até mesmo japoneses na internet. O jogador teve uma passagem vitoriosa pelo Urawa Reds e espera rever os torcedores que prestigiaram a sua passagem pelo futebol japonês ao lado da torcida corintiana que viajará para o continente asiático.

"Eu tenho recebido muitos e-mails e mensagens via Twitterde uma galera que quer me ver. Eu não sei se vai ter festa ou alguma coisa. É bom voltar, porque eu vou rever amigos que já me perguntaram até o endereço do hotel. Dos torcedores, eu não sei se vou receber algo, mas só de ir ao jogo do Corinthians e participar da partida junto com os brasileiros é uma demonstração de carinho. Com esse gesto eu já estaria feliz", comentou.

Antes de se preocupar com o futuro do Corinthians no Japão, porém, Emerson terá de cumprir o seu papel no clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. A partida será a última das duas equipes no Campeonato Brasileiro e servirá apenas como um ultimato na preparação realizada por Tite depois do inédito título da Libertadores. No primeiro turno, o Timão não soube aproveitar o mando de campo e saiu do mesmo Pacaembu com uma derrota por 2 a 1 para o Tricolor.



Sheik se recusa a tirar o pé em teste final do Timão para o Mundial

O torcedor corintiano só pensa no Mundial de Clubes da Fifa. Mas a expectativa do atacante Emerson Sheik para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, é a mesma depositada sobre os dois jogos que o Timão terá pela frente na busca do bicampeonato em solo japonês. Mesmo receoso com as possíveis lesões que poderão aparecer, o jogador garantiu que não se poupará para garantir a vitória no último teste que a equipe terá antes da competição intercontinental.

"O Santos já passou e o São Paulo será o nosso último teste. Isso não significa que uma vitória irá fazer o Corinthians ser campeão mundial. É importante fazer um bom jogo e sair daqui sabendo que fez uma grande partida. Às vezes você não vence e joga muito bem, mas em outras acha um gol e fica se enganando. Individualmente, todo mundo vai dar o seu melhor, porque a parte coletiva vai aparecer. O resultado é consequência disso", destacou o corintiano.

Escolhido para integrar o ataque titular no Majestoso, Emerson precisará aproveitar ao máximo a oportunidade de atuar ao lado do peruano Paolo Guerrero. A dupla será a provável escolha de Tite para o Mundial e ainda sofre com a falta de entrosamento nos treinamentos. Com esse pensamento em vista, o Sheik pretende se doar em campo e evitar qualquer relaxamento nas divididas com os defensores são-paulinos.

"Eu não consigo tirar o pé e vou jogar normal em todas as partidas. Eu só espero que ninguém se machuque", disse o atacante. "Ninguém quer ficar fora do Mundial e o Tite pede para jogar normal. Tirar o pé ou dar uma segurada pode ser um instinto normal, mas também pode aumentar o risco de se machucar. Você não está acostumado a fazer isso e pode pegar sair com uma contusão ou estiramento. É complicado para nós", completou.

Enquanto o Corinthians fará o seu último jogo antes de viajar para o Japão, na segunda-feira, o São Paulo estará no Pacaembu disposto a conquistar um resultado que dê ainda mais moral aos jogadores. O clube tricolor chegou à final da Copa Sul-americana e brigará pelo título contra o Tigre, da Argentina. E é justamente este ambiente de decisão que o Sheik espera aproveitar para buscar a formação ideal antes de deixar o País.

"O Tite usou o Brasileirão para a gente alcançar a formação ideal. Isso é interessante para essa competição que vamos enfrentar. São dois jogos que a margem de erro é mínima e o time está pronto, sim. Não sei se seremos campeões, mas teremos 90 minutos no primeiro jogo e 90 minutos no segundo para decidir isso. É lógico que cada jogo tem a sua história e vamos trabalhar em cima disso", finalizou.