segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Corinthians espera estreia de Pato domingo, contra o Oeste, em casa

Felipe Bolguese - 28/01/2013 - 20:13 São Paulo (SP)

Treino do Corinthians - Alexandre Pato - (Foto: Miguel Schincariol)
Alexandre Pato tem mostrado boa evolução (Foto: Miguel Schincariol)

Depois de confirmar a volta dos titulares nesta quarta-feira, diante do Mogi Mirim, no Pacaembu, o Corinthians trabalha para Alexandre Pato estrear domingo, às 17h, contra o Oeste, também em casa.

A comissão técnica, antes reticente e sem precisar data, empolgou-se com a evolução do atacante. Principalmente após seu desempenho no jogo-treino diante do Flamengo de Guarulhos, na última quinta, no CT Joaquim Grava. Na ocasião, o camisa 7 fez boas jogadas, acertou uma bola na trave e fez um gol.

Nesta segunda-feira à noite, durante o evento de lançamento do livro "Bimundial - Tríplice Coroa 2012", o novo camisa 7 do Timão confirmou o desejo de estrear pelo Corinthians no próximo fim de semana.

- Estou trabalhando forte, não vejo a hora de jogar. Estou muito concentrado e quero jogar no domingo - declarou Pato, que já sonha em fazer parte de novas publicações este ano.

- Quem sabe eu não posso entrar nos livros dos títulos da Libertadores e do Mundial deste ano - completou.

Logo que chegou ao clube, no dia 11 de janeiro, ele realizou exames médicos detalhados, que não apontaram nada de anormal. Ainda assim, pelo histórico de lesões musculares (foram nada menos que 16 nos últimos dois anos), os departamentos médico, físico, fisiológico e de fisioterapia se uniram para trabalhos especiais.

E MAIS:
Pato 'duela' com blusa e Paulo André enaltece colega de quarto
Pato garante melhora até a estreia pelo Timão

Desde o início, Pato participou de treinos técnicos com bola ao lado dos reservas que se preparavam para as primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet. No entanto, como realizava trabalhos especiais, ainda não estava apto para jogar.

Nos últimos dias, ele está nas mãos do preparador físico Fábio Mahseredjian. Isso significa que, assim que o profissional sentir segurança em sua condição física, ele vai dar o aval para Tite. O treinador, então, avaliará se os seus movimentos técnicos estão naturais - no jogo treino da última quinta, ele gostou do que viu.

Se sua inclusão entre os relacio nados for confirmada, a tendência é que o camisa 7 inicie o duelo contra o Oeste no banco. Ele deverá brigar por vaga com Sheik ou Guerrero.



Alexandre Pato 'duela' com blusa e Paulo André enaltece colega de quarto

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 11:51 São Paulo (SP)

Pato marca primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato continua sua rotina de treinos no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Os jogadores titulares do Corinthians trabalharam na manhã desta segunda-feira, visando a estreia da equipe na temporada, nesta quarta-feira, às 22h, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Após o trabalho tático, que deixou apenas uma dúvida em relação aos 11 que começam o jogo, Alexandre Pato roubou a cena.

O camisa 7 do Timão 'duelou' com uma blusa. É isso mesmo. Para testar a pontaria nas cobranças de falta na entrada da área, o atacante pendurou um uniforme no ângulo esquerdo do gol e, por cerca de 15 vezes, tentou acerta-lo. Boa parte das tentativas foi dentro do gol, mas poucas atingiram o alvo, a blusa.

A tentativa de Pato treinar à exaustão foi comentada por Paulo André, que foi seu companheiro de quarto desde a volta ao batente dos titulares do Mundial de Clubes. O zagueiro elogiou a postura do atacante e lembrou que ainda há um receio por parte dele de alguns movimentos - Pato ainda segue em preparação física para estrear.

- Ele está com sede de bola, passou por coisas difíceis no fim do período no antigo clube. Ele quer mostrar que é um cara especial, um fenômeno, por isso fica mais tempo no treino, é o último a sair de campo. Vamos dar todo esse suporte a ele para voltar a ter alegria aqui no Corinthians - afirmou.

- O único receio que eu tenho é de que ele me entorte nos treinos (risos). Ele ainda tem restrições mentais, segura um pouco pra não forçar tanto, ele vai voltando aos poucos...- completou.

Por fim, Paulo André revelou que vem auxiliando o reforço mais badalado do Corinthians para a temporada, que ainda busca uma adpatação à cidade de São Paulo e ao futebol brasileiro.

- Pato não fala em se recuperar, fala em jogar bola. Ele fica chateado quando colocam na TV aquele desenho do corpo dele cheio de lesão.. É jogador de apenas 23 anos, que ficou muito tempo na Europa, agora está em adaptação aqui, procurando apartamento, eu tento ajudá-lo porque já estou aqui há quatro anos. Ele tem sonhos...- finalizou.



Time titular treina para a estreia com apenas uma dúvida: Gil ou Felipe

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 12:24 São Paulo (SP)

Tite - Corinthians (Foto: Ale Cabral)
Tite tem uma dúvida para o jogo contra o Mogi (Foto: Ale Cabral)

Danilo Fernandes; Alessandro, Gil ou Felipe, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson, Danilo e Jorge Henrique; Guerrero. O time titular do Corinthians que enfrentará o Mogi Mirim nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, só não está definido pela dúvida na dupla de zaga.

Pelo menos, foi isso que mostrou o trabalho tático realizado pelo técnico Tite na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, que não contou com a presença dos jogadores que estiveram na vitória sobre o Mirassol, no último domingo, no interior. Com Cássio treinado separado, já que se recupera de uma lesão no ombro esquerdo, o treinador colocou a equipe do Mundial em campo, que contou com a presença do jovem Yago ao lado de Paulo André.

Alexandre Pato faz 'duelo' com a blusa

Felipe e Gil, que disputam a vaga do lesionado Chicão, não participaram porque estiveram em campo em Mirassol. A dúvida será exterminada nesta terça-feira, quando todos os jogadores estarão juntos novamente. A tendência é de que Gil inicie ao lado de Paulo André, já que Felipe cresceu nos últimos meses mas ainda não foi testado em jogos decisivos ou complicados, além de não ter experiência internacional como seu 'oponente'.

Renato Augusto, que deixou ótima impressão diante do Mirassol, deve iniciar no banco de reservas nesta quarta-feira, já que o treinador pretende recolocar a equipe do Mundial, que pegará ritmo para a estreia na Copa Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, em Oruro (BOL).



Presidente da Inter de Milão confirma interesse em Paulinho, do Timão, e pressiona pela venda

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 17:55 Milão (ITA)

Treino do Corinthians - Paulinho - (Foto: Miguel Schincariol)
Paulinho na mira da Inter, mas valores são considerados altos - (Foto: Miguel Schincariol)

O presidente da Internazionale, Massimo Moratti, confirmou que o diretor-esportivo do clube, Marco Branca, está no Brasil tentando contratar o volante Paulinho, do Corinthians.

- Branca está agora no Brasil. Nós estamos tentando buscar saber se há condições para contratarmos o jogador. Eu estou esperando por notícias, vamos ver - disse Moratti à imprensa italiana.

O atual campeão mundial estaria pedindo 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) para liberar o jogador, um valor inviável para os cofres italianos. Mesmo tendo a Inter negociado os meias Sneijder com o Galatasaray e Philippe Coutinho com o Liverpool.



Fotógrafo lança livro e Tite relembra cena marcante da final do Mundial

Felipe Bolguese - 28/01/2013 - 20:12 São Paulo (SP)

Tite - Lançamento do livro do Mundial do Corinthians (Foto: Renato Cordeiro)
Tite esteve no lançamento do livro de Daniel Augusto Jr (Foto: Renato Cordeiro)

Em parceria com a a BB Editora. o Corinthians lançou nesta segunda-feira à noite o livro "Bimundial - Tríplice Coroa 2012", em evento realizado na FNAC de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A publicação tem mais de 300 fotos de bastidores, momentos de concentração, comemorações e lances decisivos. As imagens são do fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr.

A festa de lançamento contou com a presença do técnico Tite, do direitor-adjunto Duílio Monteiro Alves e de alguns jogadores, entre eles, os atacantes Zizao e Alexandre Pato.

Ao ser abordado sobre a foto mais marcante do livro, o treinador corintiano lembrou do momento em que o árbitro turco Cüneyt Çakir decretou o fim da partida (vitória por 1 a 0) contra o Chelsea (ING).

- Tem alguns momentos marcantes. No apito final, lembro que agradeci a Deus, dei um abraço no Duílio, e transmiti aquele sentimento de todos os corintanos. Não tem palavras - declarou Tite.

Assim como Tite, o fotógrafo Daniel Augusto Jr também tem sua cena preferida da cobertura do Mundial de Clubes no Japão.

- O momento do apito final, o Tite comemorando... - resumiu.



Paulo André é só elogios a Alexandre Pato

Contratado no início do ano pelo Corinthians, Pato chega como maior reforço do timão para a tempoarada. O zagueiro Paulo André, nesta segunda-feira, afirmou que confia muito no sucesso do atacante e elogiou o empenho do mesmo.

"Ele está com sede de bola, passou por coisas difíceis no fim do período no antigo clube. Ele quer mostrar que é um cara especial, um fenômeno, por isso fica mais tempo no treino, é o último a sair de campo. Vamos dar todo esse suporte a ele para voltar a ter alegria aqui no Corinthians", afirmou.

O zagueiro, em tom de brincadeira, ainda falou do receio que tem de ser dominado pelo atacante nos treinos:

"O único receio que eu tenho é de que ele me entorte nos treinos (risos). Ele ainda tem restrições mentais, segura um pouco pra não forçar tanto, ele vai voltando aos poucos...", completou.

No final, Paulo revelou que vem ajudando o jogador a se adaptar à cidade de São Paulo:

"Pato não fala em se recuperar, fala em jogar bola. Ele fica chateado quando colocam na TV aquele desenho do corpo dele cheio de lesão.. É jogador de apenas 23 anos, que ficou muito tempo na Europa, agora está em adaptação aqui, procurando apartamento, eu tento ajudá-lo porque já estou aqui há quatro anos. Ele tem sonhos...", concluiu o defensor.



Tite não mostra preocupação com interesse em Paulinho: "História antiga pra caramba"

O Corinthians parece ser a parte menos incomodada pelo interesse declarado da Internazionale no volante Paulinho, divulgado nesta segunda-feira. Para o técnico Tite, o assédio sobre o principal destaque do Timão é algo constante, e que o clube deve tentar manter seus melhores jogadores para manter-se no caminho de vitórias construído ao longo dos últimos anos.

"Essa história não é nova. Já é antiga para caramba. A ideia do Corinthians é manter os seus profissionais de qualidade. O clube preza por isso", declarou o treinador.

Com negócios recentes, o clube italiano teria somado cerca de 15 milhões de euros em caixa, valor que poderia balançar a diretoria corintiana. Após o Mundial de Clubes, o Timão acertou a compra da metade dos direitos federativos de Paulinho.

Fonte: Gazeta Esportiva



Paulo André: "Todo mundo quer bater o Corinthians"

O zagueiro do Corinthians, Paulo André, afirmou que após sucesso em 2012 o Timão é a equipe a ser batida esse ano. O atleta também comentou sobre a volta dos titulares na nova temporada e disse que equipe deve manter humildade para continuar vencendo os campeonatos.

Agora, que todo mundo quer bater o Corinthians, isso eu acho, sim. As equipes vão entrar com muito mais vontade”, comentou Paulo André em matéria publicada nesta segunda-feira no site oficial do Corinthians.


“Acho que a gente não deve mudar nada do que trouxe até aqui. Humildade, merecimento, trabalhar para merecer ganhar o campeonato. Não pode desviar desse caminho", ressaltou o defensor.

O titular da conquista do Mundial de Clubes da Fifa está na expectativa sobre os novos contratados e disse que assim que pegar o ritmo o Timão será forte em 2013.

"Acho que este ano tem mais qualidade no elenco, com as contratações, mas vai demorar para que atinja o nível do ano passado. Assim que conseguir ritmo e entrosamento, não tenho dúvida de que será uma equipe muito forte”, completou o camisa 13.

O Corinthians enfrenta o Mogi Mirim no estádio do Pacaembu nesta quarta-feira pela 4ª rodada do Paulistão.



Ex-coordenador na CBF, Branco critica vaidade na seleção sub-20

Anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Guarani, de Campinas, Branco aproveitou sua experiência como coordenador das categorias de base da CBF para comentar o vexame da seleção sub-20, eliminada do Sul-Americano da categoria ainda na primeira fase. Branco não poupou de críticas a atual geração de jogadores.

- Eu vi o Sul-Americano e fiquei envergonhado. O espírito não foi de uma equipe que tem de se doar. Não posso julgar o trabalho, porque não estou lá, mas a garotada precisa entender que precisa ter comprometimento e responsabilidade. Hoje, um garoto de 18 anos já se acha, coloca brinco, gel no cabelo, anda de carro importado, e esquece o principal, que é jogar futebol – comentou Branco, no “Bem, Amigos!”

Felipe Anderson, Brasil e Peru, Sub-20, AP (Foto: Agência AP)Felipe Anderson lamenta derrota para Peru, que eliminou Brasil do Sul-Americano sub-20 (Foto: Agência AP)

Branco também analisou a escolha do ex-jogador Bebeto como novo coordenador das seleções de base.

- Bebeto é um menino que tenho admiração, mas que não tem experiência. Tomara que ele consiga conciliar a vida de deputado estadual e coordenador da seleção, pois tem de viajar muito para fazer este trabalho. Ele precisa estar rodeado de pessoas competentes também, sozinho, não consegue nada.

Assista a outros vídeos do “Bem, Amigos!”



Afastado, Rosenberg se compara a Andrés e vislumbra tri mundial

Rosemberg, vice-presidente do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber )Luis Paulo Rosemberg, vice-presidente do
Corinthians (Foto: Rodrigo Faber )

Licenciado das funções de vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg continua acompanhando a rotina do clube, mas como torcedor. Na noite desta segunda-feira, o dirigente compareceu ao lançamento do livro “Bicampeão do mundo”, que retrata em imagens o torneio vencido pelo clube no Japão, de autoria do fotógrafo Daniel Augusto Jr. Fazendo mistério ao comentar sua saída repentina do Timão, ele se comparou ao ex-mandatário alvinegro, Andrés Sanchez.

 Rosenberg encabeçou, junto de Mário Gobbi, atual presidente do Corinthians, a chapa Renovação e Transparência. Ambos ganharam o apoio de Andrés, que se tornaria diretor de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Bem humorado, o vice disse que sua função agora é comparecer às partidas. E já vislumbrou um possível tri mundial do clube, no fim do ano, no Marrocos (o país substituiu o Japão como sede do campeonato).

– O nome da nossa chapa era Renovação e Transparência. Assim como o Andrés, eu também vi a hora de passar o bastão. Trata-se de um processo inteligente de gestão, onde isso acontece. Agora eu tenho mais é que torcer, ir aos jogos e viajar para o Marrocos. Tudo com a família – afirmou.

O dirigente se indispôs com a Fiel em diversos momentos. Diretor de marketing na gestão de Andrés, que durou de 2007 a 2012, ele ouviu cânticos que pediam sua saída no estádio do Pacaembu. Pivô do projeto que criou camisas na cor roxa para o Timão, foi criticado pelos mais tradicionais. Mesmo na comemoração do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, Rosenberg acabou xingado.

Satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do Corinthians como um todo, o vice-presidente exaltou as transformações pelas quais o futebol brasileiro vem passando e não poupou elogios a Ivan Marques, seu sucessor no departamento de marketing. Rosenberg acredita que o novo diretor soube explorar bem a chegada de reforços, especialmente a de Zizao, e as campanhas desenvolvidas para atrair torcedores.

– No Corinthians sempre há uma pressão grande. Assinamos com um banco, nosso contrato com a Nike é o maior do Brasil. Nosso marketing está maravilhoso, é a melhor equipe do país. Tem um diretor que realmente entende do assunto. O futebol por aqui (Brasil) está mudando, são outros tempos – analisou.

O acordo do Timão com sua fornecedora de material esportivo é válido até 2022. Através dele, o clube fatura cerca de R$ 30 milhões por ano, mesmo valor que recebe da Caixa Econômica Federal, seu patrocinador máster, com quem tem compromisso até 2014.



Spider x clone? Anderson Silva posta fotomontagem de 'luta do século'

28/01/2013 22h04 - Atualizado em 28/01/2013 22h04

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Sempre quando perguntado sobre qual seria o seu adversário mais temido, Anderson Silva foge da resposta e diz que seria seu clone. Ainda sem adversário e data confirmados para o retorno ao octógono, o Spider postou nesta segunda-feira uma foto-montagem desse "combate" que ele considera ideal. Confira abaixo:

Anderson Silva x Anderson Silva mma ufc (Foto: Reprodução)Anderson Silva x Anderson Silva: a luta do século? (Foto: Reprodução)

  SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

     banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)


           

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Saudado pela Fiel em livraria, Pato canta junto e pretende jogar domingo

Alexandre Pato em lançamento de livro em São Paulo (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)Pato, durante lançamento de livro em São Paulo
(Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)

Os atacantes Alexande Pato e Zizao foram, de longe, os jogadores mais festejados pelos torcedores corintianos durante o lançamento do livro “Bicampeão do Mundo”, do fotojornalista Daniel Augusto Jr., numa livraria da Zona Oeste de São Paulo, na noite desta segunda-feira. A obra retrata a conquista do Timão no Japão, em dezembro.

Pato, que já foi campeão com o Internacional, em 2006, disse sonhar com a possibilidade de conquistar o bi, agora pelo Timão. Ele afirmou também que espera estrear no domingo, diante do Oeste de Itápolis, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

- Eu quero ser bicampeão também, assim como o Corinthians. Quero ter o privilégio de ser fotografado pelo Daniel no próximo livro - disse Pato.

- Não vejo a hora de jogar. Espero estar em campo domingo - emendou.

Na chegada à livraria, o atacante foi saudado com cânticos pelos torcedores presentes. Animado, Pato cantou junto e bateu palma, entrando no ritmo da Fiel. Zizao, mais tímido, também tentou acompanhar.

Além dos dois, prestigiaram o lançamento do livro o técnico Tite, o goleiro Cássio, o diretor de futebol adjunto Duílio Monteiro Alves e o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg.

Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Corinthians, já tinha feito livros de fotos das conquistas do Timão da Série B do Brasileiro em 2008, do Paulista e da Copa do Brasil em 2009, do Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012

- Este livro é a cereja do bolo. Começamos em 2007, um ano tenebroso, e chegamos ao titulo mundial. É um prazer ter retratado seis títulos em cinco anos de Corinthians - disse Daniel.

Daniel elegeu a foto da reação de Tite com o apito final do jogo contra o Chelsea como a melhor de todo o livro. Na imagem, o técnico do Corinthians aparece erguendo as mãos e olhando para o céu, agradecendo

- Eu queria traduzir o sentimento geral naquele momento. Não tenho palavras para descrever o que senti no instante do título. Foi marcante - disse Tite.

Reprodução de foto de Tite no livro "Bicampeão do mundo", de Daniel Augusto Jr. (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com)Reprodução de foto de Tite no livro "Bicampeão do mundo", de Daniel Augusto Jr. (Foto: Rodrigo Faber)


Danilo Fernandes quer agarrar chance para brigar com Cássio

Titular do Corinthians pelo segundo jogo consecutivo neste domingo, na vitória contra o Mirassol, por 1 a 0, pela terceira rodada do Paulistão (assista aos lances da partida no vídeo), o goleiro Danilo Fernandes mostrou que quer um lugar no time titular, mesmo tendo de disputar a posição com o ídolo Cássio, melhor jogador do Mundial de Clubes.

No jogo em Mirassol, o goleiro fez uma bela defesa em chute de Camilo e mostrou que vive bom momento técnico, Tanto que, logo após a partida, o técnico Tite afirmou que Danilo seguirá no gol até o retorno de Cássio, que está machucado. Mas o reserva quer mais e disse que quer desbancar o titular.

– Estou trabalhando para chegar a minha oportunidade. Sei que o ano passado do Cássio foi perfeito, mas quero aproveitar as chances que tiver para ganhar espaço no time – afirmou o goleiro.

Para ele, a primeira vitória do Corinthians no Paulista ajuda a dar visibilidade e também deixar a cabeça do técnico Tite um pouco mais confusa na hora de escalar o time titular com a volta de todos os jogadores.

– Vencer dá uma visibilidade maior. Nosso time soube se portar contra o Mirassol. Isso me motiva a seguir entre os titulares. Trabalho para jogar sempre. Quando a oportunidade for dada, quero agarrar da melhor forma possível.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

danilo fernandes corinthians mirassol (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Danilo Fernandes foi bem contra o Mirassol  (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)



Paulo André explica leilão e lembra de quadro feito para a Libertadores

O zagueiro Paulo André teve uma iniciativa muito elogiada pelos companheiros de Corinthians. Antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, ele coletou objetos de todos os jogadores e do técnico Tite e os transformou em quadros, que serão sorteados e leiloados em um projeto chamado “Memórias de Yokohama”.  Nesta segunda-feira, Paulo André explicou a origem da ideia e lembrou que fez um quadro para celebrar a conquista da Taça Libertadores, em julho.

Na época, porém, o zagueiro voltava de lesão e era reserva de Chicão e Leandro Castán. Por isso, disse que não divulgou a obra porque não queria interferir na concentração dos titulares que brigavam pelo inédito título continental.

– A ideia veio em novembro do ano passado. Fiz aquele quadro celebrando o Brasileiro de 2011 e também fiz um quadro na Libertadores. Nesse último caso, como não estava jogando, não quis atrapalhar – disse o zagueiro.

– No Japão, senti que precisava inventar alguma coisa para eternizar esse momento. Vi uma obra de uma amiga minha, que é artista plástica, onde ela colocou um tênis numa tela. Achei legal e tentei fazer com as chuteiras – completou.

A ideia foi bem recebida no elenco. Em todos os pares de chuteiras dos jogadores – e do par de luvas do goleiro Cássio – um exemplar foi reservado para o leilão, enquanto outro foi utilizado para compor o quadro. O técnico Tite também colaborou, com um prancheta, um apito e um terço utilizados no Japão.

– Entrei na sala do Tite com um quadro na mão e perguntei se ele me daria uma lembrança. Ele olhou meio torto, mas deu a prancheta, o terço e o apito. Estamos preparando esse quadro para ser leiloado também – afirmou Paulo André.

O leilão promovido por Paulo André será para convidados e para os próprios jogadores, e tem como intenção ajudar instituições de caridade. Autor do gol do título, Paolo Guerrero ficou com uma das chuteiras, mas prometeu arrematar também a outra, já estilizada no quadro, para de dar de presente à mãe.

Paulo André Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paulo André, no treino do Corinthians, no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Após treino no CT, Pato brinca e ‘desafia’ casaco com chutes a gol

O atacante Alexandre Pato tem buscado estímulos para treinar mais e ficar logo à disposição do técnico Tite para estrear com a camisa do Corinthians. Nesta segunda-feira, após treino com os titulares que devem enfrentar o Mogi Mirim, na quarta, Pato se dirigiu a outro campo do CT Joaquim Grava e começou a treinar chutes a gol. Para dificultar a missão, ele pendurou um casaco no travessão, próximo ao ângulo, e tentou acertá-lo por diversas vezes.

Em um momento da atividade, Pato “engrenou” e acertou três chutes seguidos no alvo. Foram cerca de 15 tentativas no total, e a comemoração a cada gol mostrava sua vontade em fazer tudo certo para poder estrear bem com a camisa do Timão.

A disposição de Pato foi alvo de elogios dos jogadores mais experientes do elenco. O zagueiro Paulo André, por exemplo, conviveu com o atacante nos últimos dias e pôde captar a gana com que o atacante chegou ao Corinthians.


Ele está vindo com sede de bola"

Paulo André,
sobre Pato

- Acabei ficando concentrado com ele quase 10 dias, é um cara que está vindo com sede de bola, passou situações bem difíceis no final do ciclo dele no Milan e está querendo mostrar para todo mundo que é aquele Pato do Internacional, da seleção brasileira. É um cara que chega mais cedo, o último a sair, fica se cuidando, e por isso vamos dar todo o suporte para que ele volte a encontrar a alegria – afirmou o zagueiro.

Ainda sem data para estrear, Pato tem dado trabalho aos defensores nos treinos. Depois de um gol em amistoso contra o Flamengo de Guarulhos, semana passada, o jogador foi bem em um treino técnico realizado na manhã desta segunda-feira. Como estava entre os reservas, foi justamente Paulo André quem teve a missão de marcá-lo. De perto, o zagueiro viu um atacante dinâmico e mais confiante.

- O único receio que tenho é de ele me entortar, então não dou espaço (risos). Ele ainda tem algumas restrições, mais mentais do que físicas, porque de vez em quando segura um pouco para não forçar tanto. Com o tempo, vai perdendo o medo e voltando à normalidade – analisou Paulo.

Pato não deve ser relacionado para o jogo desta quarta-feira contra o Mogi Mirim, que marca o retorno dos titulares após a conquista do Mundial de Clubes, no Japão. Além dele, o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão estão fora do confronto, pois se recuperam de lesões.

Clique e assista a vídeos do Corinthians

Pato no treino do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Pato  acertou três chutes seguidos no casaco que pendurou no ângulo (Foto: Diego Ribeiro)



Perto de casa, Romarinho festeja gol que deu primeira vitória ao Timão

Ele não estava no Pacaembu, muito menos no CT Joaquim Grava, ou então nos campinhos de terra que começou a jogar em Palestina. Mesmo assim, sentindo-se em casa, o atacante Romarinho comemorou muito o gol que deu a primeira vitória ao Corinthians no Paulistão, diante do Mirassol, por 1 a 0, neste domingo. Veja o lance no vídeo.

Mirassol fica apenas 70 quilômetros de distância de Palestina, terra de Romarinho. Para a partida diante do time da casa, estavam no estádio a mãe, o pai e os irmãos do atacante corintiano. Para ele, o carinho da torcida só poderia resultar em gol.

– Fazer o gol da vitória e jogar aqui na minha região tem um sabor muito especial, ainda mais com a camisa do Corinthians. A torcida veio em peso, percebi que gritaram bastante o meu nome, e a gente fica muito feliz com isso, ainda mais eu que sou daqui da região – afirmou.

Para Romarinho, a torcida só dá mais motivação para ele buscar um feito bem complicado: garantir um lugar no ataque titular do Corinthians. A concorrência será forte, com Guerrero, Emerson Sheik e Alexandre Pato na disputa. 

– A vaga no time titular a gente sabe que é difícil. O Corinthians tem um elenco muito bom, com atacantes importantes. Mas é dar continuidade ao trabalho firme e forte, que quando a oportunidade surgir eu vou aproveitar.

Romarinho deve voltar ao banco de reservas na partida desta quarta-feira contra o Mogi Mirim, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. O técnico Tite espera contar pela primeira vez na temporada com todos os seus titulares.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

Romarinho gol Corinthians (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)Romarinho celebra seu primeiro gol na temporada (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)



A 500 dias da Copa, que obra mais o preocupa? Vote na enquete do 'Arena'

Esta segunda-feira, 28 de janeiro de 2013, marca uma data especial para o Brasil. O país está a 500 dias de sediar a Copa do Mundo de 2014, e 138 dias para a Copa das Confederações.

Das 12 sedes escolhidas para o Mundial, apenas uma, Fortaleza, já teve bola rolando – no último domingo, o Castelão teve rodada dupla pela Copa do Nordeste.

Além do atraso em grande parte da construção das arenas, o país precisa melhorar sua infraestrutura e sua rede hoteleira.

Por conta disso o “Arena SporTV” quer saber: A 500 dias da Copa, que obra mais o preocupa?

Vote na enquete e dê a sua opinião. O "Arena" começa às 14h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa.

Castelão vista ampla (Foto: Diego Morais)Estádio Castelão na rodada dupla da Copa do Nordeste no último domingo (Foto: Diego Morais)



Presidente do Inter de Milão confirma ida de dirigente ao Brasil por Paulinho

Paulinho Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho é alvo declarado do Internazionale de
Milão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Inter de Milão investirá forte por Paulinho. Prova disso é a viagem do diretor Marco Braida ao Brasil para negociar diretamente com o Corinthians pelo volante da seleção brasileira. Quem confirmou a informação foi o próprio presidente nerazzurro, Massimo Moratti.

- Branca está agora no Brasil e veremos como essa missão seguirá e se há condições de contratá-lo. Ainda é cedo no Brasil e vai levar tempo para ter novidades - disse o mandatário por volta da hora do almoço desta segunda-feira.

Dinheiro, ao que parece, já não será um grande obstáculo. O clube italiano pretende utilizar boa parte do montante que chegou por vonta das vendas de Wesley Sneijder, ao Galatasaray, e Philippe Coutinho, praticamente confirmado no Liverpool. O holandês custou € 7,5 milhões (R$ 20 milhões), enquanto o brasileiro deverá ser negociado por € 12 milhões (R$ 32,7 milhões).

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", Paulinho poderia ser adquirido por € 17,5 milhões (R$ 47,7 milhões). A questão, no entanto, seria sobre o período em que o volante brasileiro se juntaria ao Internazionale. Como defende o título da Libertadores, há chances de o Corinthians exigir a permanência do camisa 8 até o meio do ano, o que poderia dificultar o time italiano na sua caminhada de volta à Liga dos Campeões - é o atual quarto colocado, três pontos atrás do Lazio.

O Corinthians, no entanto, não confirmou a reunião, muito embora tenha admitido que o interesse do clube italiano é "público". O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que "a possível vinda deles (Inter de Milão) não quer dizer que haverá negócio". A intenção é falar sobre a venda de Paulinho apenas para julho.

Massimo Moratti internazionale (Foto: Getty Images)Massimo Moratti é o presidente do Inter de Milão (Foto: Getty Images)


Com titulares de volta, Tite mantém esquema vitorioso do Mundial

Tite treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite vai mandar os titulares a campo pela primeira
vez no ano (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O técnico Tite, do Corinthians, voltou à cidade mais cedo do que o restante do elenco que venceu o Mirassol por 1 a 0 no domingo, no interior paulista. Enquanto os jogadores e parte da comissão técnica viajavam de volta a São Paulo, na manhã desta segunda-feira, Tite já comandava um treino técnico com os titulares, que estreiam na temporada contra o Mogi Mirim, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu.

A formação utilizada no treino foi a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, que deu o título mundial ao Timão, em dezembro, no Japão. Com o meia Douglas entre os reservas, Tite manteve o ataque com Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero, além de Danilo sempre apoiando o setor. Dos titulares que conquistaram a taça, apenas dois não apareceram no time: o goleiro Cássio, que ainda treina sozinho para recuperar o ritmo, e o zagueiro Chicão, que passou por cirurgia no joelho esquerdo.

O Corinthians treinou com Rafael (goleiro da base), Alessandro, Yago (também da base), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero. No gol, Danilo Fernandes será o titular contra o Mogi Mirim. Na zaga, fica a dúvida entre Felipe e Gil, que têm mostrado algum entrosamento após dois jogos juntos no setor defensivo.

O time reserva contou com a presença de Alexandre Pato, que ainda alterna trabalhos físicos com atividades ao lado do resto do elenco. Ele deu trabalho aos zagueiros titulares, mas não fez gol.

O treino tático desta terça-feira é que vai definir o time que enfrenta o Mogi Mirim. Os jogadores que atuaram contra o Mirassol estão de folga nesta segunda, já que voltaram de viagem no fim da manhã.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Tragédia em Santa Maria cancela exposição da taça da Copa em SP

O terrível incêndio numa boate em Santa Maria (RS) que matou 231 pessoas e deixou centenas de feridos, muitos em estado grave, cancelou uma série de eventos em comemoração aos 500 dias para o início da Copa do Mundo de 2014. Em São Paulo, a taça da competição seria exposta na Arena Corinthians, palco da abertura no dia 12 de junho do ano que vem. Entretanto, o patrocinador responsável e a prefeitura da capital paulista optaram por desmarcar qualquer tipo de festividade em respeito às vítimas.

A taça seria exibida em meio às obras do estádio a partir das 11h. Os patrocinadores e responsáveis pelo projeto da arena disseram, na semana passada, se tratar do troféu original. Por isso, ele seria acompanhado por cerca de 15 seguranças. A solenidade de Brasília também foi cancelada, assim como outras festividades em sedes do Mundial.

Segundo a assessoria da empresa, ainda não há uma previsão de reagendamento. O objeto será levado para suas sedes e mostrado apenas internamente. A 500 dias da abertura da Copa, o estádio do Corinthians tem 62% de suas obras concluídas. Na última sexta-feira, dirigentes do clube e a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, anunciaram que a arena estará 92% pronta no dia da estreia do Brasil no Mundial. Os 8% restantes serão adaptações do Timão, que não serão utilizadas pela Fifa. O piso do entorno, por exemplo, será trocado, assim como os camarotes trocados por banheiros.



Presidente da Inter confirma que o interesse em Paulinho continua

Massimo Moratti, presidente da Inter, confirmou que o diretor esportivo do clube, Marco Branca, está no Brasil tentando fechar um acordo com o Corinthians por Paulinho.

"Branca está no Brasil agora. Estamos tentando entender todas as condiçõs para assinar com o jogador", disse à imprensa italiana. "Estou esperando por notícias, lá ainda é de manhã, vamos ver".


O Corinthians espera liberar o jogador por uma taxa de € 15 milhões, porém a Inter não está disposta a pagar um valor tão alto mesmo com a liberação de fundos pela venda de Wesley Sneijder para o Galatasaray e o possível acordo com o Liverpool para a transferência de Philippe Coutinho.

Sobre o último negócio, Moratti deu a entender que a transferência de Coutinho será concluída em breve. "Agora temos que descobrir se a posição do Liverpool mudou. Se as condições são as mesmas de ontem, o negócio ocorrerá. Caso contrário, ele não vai". O valor estimado para a venda do atleta é de € 12 milhões.



EXCLUSIVO - Willian: "Nosso objetivo é ir passo a passo para, quem sabe, chegar à final da Champions"

POR FERNANDO H. AHUVIA

Principal jogador do Shakhtar Donetsk, cobiçado por grandes times do futebol europeu e escolhido por Goal.com para o Dream Team (Time dos Sonhos) da fase de grupos da Champions League. Esse é Willian Borges da Silva, ou simplesmente Willian, xodó da torcida do time ucraniano.

Revelado pelo Corinthians, Willian rapidamente se destacou por sua velocidade e habilidade com a bola nos pés. Em agosto de 2007, meses antes de o time alvinegro ser rebaixado para a Série B do Brasileirão, o meia-atacante foi vendido para o Shakhtar por cerca de R$ 38 milhões. Em cinco anos e meio no clube de Donetsk, ele conquistou nada menos do que 11 títulos, entre eles quatro Campeonatos Ucranianos e a antiga Copa da UEFA – atual Liga Europa – na temporada 2008/2009.

Em entrevista exclusiva ao Goal.com, Willian garantiu foco antes do importante jogo de sua equipe contra o Borussia Dortmund, no próximo dia 13, pelas oitavas de final da Champions League. O meia-atacante, no entanto, declarou que a diretoria do time ucraniano já sabe sobre o seu desejo de jogar numa grande equipe de centros como Inglaterra, Itália e Espanha. Além disso, ele também falou sobre o sucesso na temporada, o futuro na Seleção Brasileira e até uma possível volta ao Corinthians no futuro. Confira!

Goal.com - O Shakhtar vem fazendo uma campanha histórica no Campeonato Ucraniano com 51 pontos em 18 jogos, 13 pontos à frente do vice-líder Dnipro. Como você vê esse ótimo desempenho da equipe?

Nosso objetivo é seguir assim. O Shakhtar vem numa sequência boa de vitórias, estamos jogando bem e o entrosamento também ajuda muito nesse sucesso todo que estamos tendo no campeonato.

Goal.com - Em agosto de 2007, você chegou ao Shakhtar. Como foi sua adaptação à cidade de Donetsk?

O primeiro ano é sempre difícil. Eu cheguei aqui novo e demorei um pouco para me adaptar a cultura, clima e o futebol. Aos poucos, ganhei a confiança de todos, consegui crescer profissionalmente e tudo ficou mais fácil. Os cinco anos e meio que estou na Ucrânia foram maravilhosos e de muitas conquistas.

Goal.com - Ao longo desse período que você está no Shakhtar, o nível do futebol ucraniano melhorou?

Melhorou muito. O futebol ucraniano mudou bastante em relação a cinco anos atrás. Hoje, estão contratando mais jogadores, muitos brasileiros estão vindo para o futebol ucraniano e os jogos estão mais duros. Além do Shakhtar e do Dínamo (Kiev), há outros clubes com grupos bons, como o Dnipro e o Metalist. Claro que nesta temporada temos uma bela vantagem para o vice-líder, mas o crescimento do futebol aqui é visível.


"Tive uma conversa com a diretoria do Shakhtar e eles sabem do meu desejo de atuar numa grande equipe da Inglaterra, Itália ou Espanha, mas tenho mais dois anos de contrato aqui e vou continuar jogando da mesma maneira".

Goal.com - Em dezembro, você foi escolhido pelo Goal.com para o “Dream Team” (Time dos Sonhos) da fase de grupos da Champions League. O que isso significa para você?

Fico muito feliz. Sei que venho fazendo um bom trabalho e estar sendo eleito um dos melhores jogadores da Champions League é muito gratificante. Estar na lista ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo é algo inexplicável. Fico feliz mesmo com essa minha temporada que venho fazendo aqui.

Goal.com - Na fase de grupos da Champions League, o Shakhtar conseguiu desbancar o atual campeão Chelsea e só ficou atrás da Juventus. Já o Borussia Dortmund conseguiu se classificar em primeiro lugar do seu grupo que tinha Real Madrid, Ajax e Manchester City. Qual a expectativa para o confronto das oitavas de final contra o time alemão? Até onde esse time pode chegar?

A expectativa é grande. A gente sabe que a equipe do Borussia é muito qualificada, tem bons jogadores, está fazendo sucesso e conseguiu se classificar em primeiro lugar num grupo muito forte. Mas também sabemos da nossa qualidade e temos chances de ir longe.

Precisamos analisar bem a equipe deles e chegar com o máximo de concentração, já que sabemos que serão dois jogos muito difíceis. Nosso objetivo é ir passo a passo para, quem sabe, chegar à final da Champions.

Goal.com - Você acha que essa paralisação tão grande do Campeonato Ucraniano por conta do inverno rigoroso no país é boa para que a equipe se prepare para o jogo contra o Borussia ou acaba prejudicando pelo ritmo que o Shakhtar vinha tendo na temporada?

Realmente a equipe vinha num ritmo muito bom, jogando bem e conseguindo uma sequência de vitórias. A gente acaba sentindo um pouco essa paralisação, mas estamos fazendo de tudo para voltar no mesmo ritmo. Disputamos dois torneios nos Emirados Árabes Unidos e agora vamos jogar outro na Espanha para seguir com a preparação para os jogos contra o Borussia Dortmund.

Goal.com - Em diversos momentos você já deixou claro que tem o desejo de jogar por um clube de maior expressão na Europa. No entanto, o Shakhtar já recusou uma série de propostas por você. Como você lida com isso?

Naquele momento fiquei chateado com o que aconteceu, pois grandes clubes como Chelsea e Tottenham estavam interessados no meu futebol. Todo jogador sonha em jogar a Premier League, mas isso é coisa do passado.

Estou tranquilo, sempre procuro desempenhar o meu melhor futebol quando estou em campo e não faço nenhum tipo de pressão, até porque tive uma conversa com a diretoria do Shakhtar e eles sabem do meu desejo de atuar numa grande equipe da Inglaterra, Itália ou Espanha, mas tenho mais dois anos de contrato aqui e vou continuar jogando da mesma maneira.

Goal.com - Ainda faltam alguns dias para fechar a janela de transferências da Europa. Chelsea e Tottenham seguem interessados na sua contratação. Nesse momento, você abriria mão de seguir na luta pelo título da Champions League com o Shakhtar para jogar num desses dois clubes?

São dois clubes de tradição. O Chelsea é um grande clube, campeão da Champions. O Tottenham também é grande e tem o Villas-Boas. Mas, por enquanto, eu fico no Shakhtar. Faltam alguns dias para a janela fechar e não apareceu oferta de nenhum clube.

Claro que a gente fica sempre na expectativa, mas estou tranquilo e focado para ajudar o Shakhtar na sequência da Champions. É como eu falei, tive uma conversa com a diretoria e eles sabem do meu desejo, então não preciso mais ficar falando.

Goal.com - Falando um pouco de Seleção Brasileira, na última terça-feira o Felipão anunciou os convocados para o amistoso contra a Inglaterra e nenhum jogador que atua no futebol ucraniano foi chamado. Querer atuar em outra liga é também uma chance para poder aparecer mais e consequentemente ter mais chances de ser chamado?

Sem dúvida. Acho que isso conta muito, mas se continuar jogando da maneira que venho atuando, tenho certeza de que posso ter uma nova oportunidade na Seleção. Sei que nessa primeira convocação era difícil ser chamado, porque o Felipão está observando os times que estão jogando e os que estão em pré-temporada. Quem sabe numa próxima meu nome possa estar na lista.

Goal.com - Com o Mano Menezes você teve poucas oportunidades na Seleção. Você espera receber mais chances com o Felipão no comando?

Creio que tudo começa do zero quando muda um treinador. Todos os jogadores querem mostrar o seu melhor para conseguir se firmar novamente. Acredito que se manter esse futebol que venho apresentando voltarei a ter minha oportunidade.

Goal.com - Como você vê o momento atual do futebol brasileiro? No futuro, você pretende voltar a vestir a camisa do Corinthians?

Meu objetivo é continuar na Europa, mas nunca descartaria uma volta ao Brasil. O futebol brasileiro está crescendo bastante. Cada time tem pelo menos três jogadores de muita qualidade. O Corinthians é o time que me revelou, tenho muito carinho por ele. Ainda é cedo para falar nisso, mas com certeza pretendo voltar um dia ao clube.