segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tite brinca: 'Nem adianta me ligar para pedir ingresso'

LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 18:56
São Paulo (SP)

A grande procura de bilhetes para ver a final da Libertadores por parte dos corintianos já chegou até o técnico Tite. Após comandar um treino no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira, o treinador falou de Boca Juniors, Libertadores, pressão e... Ingresso.

Vítima de pedidos para conseguir uma das 34 mil entradas (já esgotadas) para o Pacaembu, no jogo de volta da grande final da Copa Libertadores, o treinador mandou o seu recado:

- Só peço para ninguém me mandar email ou ligar pedindo ingresso. Eu não tenho! - disparou, em tom de brincadeira.

Prevendo um caldeirão empurrando sua equipe, o comandante ainda ressaltou a chance de poder decidir um dos títulos mais importantes do Timão dentro do Pacaembu.

- O título brasileiro foi um dos primeiros a ser comemorado no Pacaembu, os outros foram fora. Se acontecer, a emoção vai ficar registrada, na memória, guardada, fotografada... De vários jeitos - afirmou.



Tite exalta Fiel Torcida: 'Corinthians não é Brasil'

LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 20:36
São Paulo (SP)

Enquanto estiver no banco de reservas, trabalhando e torcendo para o Corinthians, Tite sabe bem que os rivais estarão secando sua equipe. Sabendo disso, o treinador já deixou claro que, nesta hora, é o Timão pelo Timão.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o comandante alvinegro disse que é inevtável esse tipo de sentimento tratando-se do futebol.

- Essa rivalidade que tem com o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, é inevitável. Não vamos brincar com as coisas. O Boca não é Argentina e no Corinthians não é Brasil. Muitos outros vão torcer contra, é do esporte, é da rivalidade, é do um contra o outro, é do ganhar e perder - afirmou.

Para esquecer os outros torcedores, Tite ainda fez questão de exaltar a força do Timão dentro do Pacaembu. Para ele, mais uma vez, a torcida corintiana poderá fazer a diferença no resultado.

- Será fundamental novamente nesse jogo. Quando fui expulso, teve um cara que falou, reclamou de um atleta. Quando ele levantou, virou todo mundo e foi de "cala a sua boca" para mais. Um pouco de orientação ecoava neles e eles também ajudavam. Falei para o Willian jogar aberto e todo mundo gritou para o Willian abrir. Torcida joga junto, auxílio na adversidade, depois cobram como todos os outros - concluiu.



'Fervendo' antes da decisão, Tite deixa faixa de capitão entre Danilo e Alessando

LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 18:31
São Paulo (SP)

A expectativa de quem será o capitão do Corinthians contra o Boca Juniors vai durar até a hora do jogo. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o treinador não quis abrir o jogo sobre quem ficará com a faixa na partida decisiva contra os hermanos, pelo jogo de volta da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Apesar do mistério, já no fim do bate papo com os jornalistas que durou quase 45 minutos, o treinador resolveu dar uma pista e soltou dois nomes para exercer a função na decisão.

- Privilégio técnico não darei para ninguém. Eu e os atletas pedimos para que todo o grupo tirasse foto junto. Todos serão campeões ou vice. Todos tem responsabilidade. Falei bonito porque não sei ainda quem vai ser - disse num primeiro momento.

- Provavelmente Alessandro ou Danilo - respondeu, após insistência dos jornalistas.

Vivendo dias de muita pressão às vésperas de poder conquistar o título mais cobiçado pelo Timão, o comandante ainda falou de como tem reagido psicologicamente.

- Não sei que tipo de emoção vou sentir se vier o título. A agora já, estou usando um pouquinho da experiência. Estou fervendo e com expectativa a milhão - afirmou.

Quando o assunto foi o tão temido Boca Juniors, Tite mostrou tranquilidade e respeito. Para ele, as duas equipes foram as que mais mereceram chegar na grande final.

- Duas grandes equipes, mas vão depender do que produzirem nesse último jogo. Do outro lado tem grande equipe que também tem o merecimento de ser campeão. Podemos ser invictos. Mas não da para falar, se não a adrenalina vem a milhão. Tem de ganhar sendo melhor no campo - concluiu.



Ingressos para ver o Timão no Anhembi começam a ser vendidos nesta terça

LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 20:24
São Paulo (SP)

Demorou, mas saiu. O Corinthians definiu nesta segunda-feira como será o esquema da venda de ingressos para o Parque do Anhembi, que terá um telão gigante de LED para os torcedores que não conseguiram comprar ingressos para a final da Copa Santander Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG), que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

Para ter acesso ao local, que terá capacidade para receber até 30 mil pessoas, o corintiano terá que desembolsar R$ 20. Os pontos de venda dos ingressos são os seguintes:

Tite brinca e diz que não tem ingressos para a finalíssima


Bilheteria do Pacaembu:
Portão 22 – Tobogã – Pacaembu
Dias: 03/07/2012 - Terça
Horário de funcionamento: 11h às 17h

Bilheteria do Parque São Jorge:
Rua São Jorge, 777 - Tatuapé
Dias: 03/07 e 04/07
Horário de funcionamento: 11h às 17h

Bilheteria do Anhembi:
Avenida Olavo Fontoura
Dias: 04/07 - Quarta
Horário de funcionamento: a partir das 11h

Internet: www.zetks.com.br

FIEL TORCEDOR

Os associados do Fiel Torcedor poderão comprar o seu ingresso na bilheteria do Memorial do Parque São Jorge nesta terça-feira, das 11h às 17h. Os sócios do programa terão espaço privilegiado de pista e acesso especial pelo Portão 28. Os demais entrarão pelo 30.

DESCONTOS

O clube vai subsidiar 50% do valor do ingresso para o torcedor, que pagará R$ 20 para entrar na Arena Corinthians (nome do evento). Para adquirir o desconto de 50%, o torcedor deve comparecer às bilheterias vestindo a camisa do Corinthians. O fã que comprar pela internet pode fazer a opção de meia-entrada no site e, em vez da carteira de estudante ou aposentado, ele também deverá estar vestindo a camisa alvinegra ao chegar nas catracas.

AVISO AOS TORCEDORES:

O torcedor corintiano não poderá acessar o Parque Anhembi portando: objetos cortantes, mastros de bandeiras, fogos de artifício, garrafas de qualquer tipo, isopores com alimentos e bebidas, mesmo para consumo próprio.



Tite elogia força da Fiel e dispara: 'O Corinthians não é Brasil'

Vencer a Taça Libertadores significa para o Corinthians muito mais do que colocar o troféu do maior torneio das Américas no memorial do Parque São Jorge. Representa também o fim de gozações de rivais que duram algumas décadas graças ao jejum de títulos sul-americanos. Por isso, o técnico Tite reconhece que a torcida pela vitória do Timão será exclusiva dos corintianos.

– Essa rivalidade que tem com Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos é inevitável. Não vamos brincar com as coisas. O Boca não é a Argentina, e o Corinthians não é Brasil. Muitos outros vão torcer contra, é do esporte, é da rivalidade, é do um contra o outro e do ganhar e perder – afirmou.

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite, durante treino do Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Enquanto muitos torcem contra o sucesso do Timão diante do Boca, na quarta-feira, a partir das 21h50m, no Pacaembu, Tite conta com a ajuda da Fiel para empurrar a equipe rumo à vitória. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Para ele, o apoio do torcedor vem sendo determinante para a boa campanha corintiana no torneio – sete vitórias e seis empates.

A torcida é fundamental e será novamente nesse jogo"

Tite

Na soma das seis partidas em casa que fez na Libertadores, o Corinthians levou ao Pacaembu 190.976 pagantes. O melhor público foi nas quartas de final, quando 35.974 pessoas pagaram para ver a dramática vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, gol marcado por Paulinho.

Naquela ocasião, aliás, Tite foi expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden e teve de dar instruções à equipe das arquibancadas. Perto da Fiel, o torcedor pôde ver o tamanho do desejo dela de vencer a competição pela primeira vez e, enfim, acabar com as provocações dos rivais.

– A torcida é fundamental e será novamente nesse jogo. Quando fui expulso, teve um cara que reclamou de um atleta. Quando ele levantou, os outros torcedores mandaram ele calar a boca e ajudar a equipe. Ecoava também um pouco de orientação. Falei para o Willian jogar mais aberto e todo mundo gritou para o Willian abrir. A torcida joga junto, auxilia na adversidade, mas também cobra – ressaltou.

Depois do empate por 1 a 1 na Bombonera, Corinthians e Boca Juniors precisam vencer para decidir quem ficará com o título. Em caso de uma nova igualdade, seja por qualquer contagem, a decisão irá para 30 minutos de prorrogação. Persistindo, a disputa será nos pênaltis.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Alessandro e Danilo disputam posto de capitão na final da Libertadores

A faixa de capitão do Corinthians na partida contra o Boca Juniors, pela finalíssima da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, no Pacaembu ficará com Alessandro ou Danilo. O técnico Tite confirmou nesta segunda-feira que um dos dois será o escolhido. A decisão, porém, ficará para o dia do jogo. O técnico não deixa fixo um jogador com a faixa - ele faz uma espécie de rodízio.

– Provavelmente será um dos dois – limitou-se a dizer o treinador, sem dar maiores pistas.

jogadores no treino do Corinthians grupo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Danilo e Alessandro, o segundo e o quarto da esquerda para a direita, são os favoritos para o posto de
capitão do Corinthians na decisão contra o Boca Juniors (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O escolhido poderá ter a honra de erguer o troféu mais sonhado pela torcida corintiana. Alessandro foi o capitão durante os últimos jogos do Corinthians no Brasileiro do ano passado. Na festa de entrega da taça, porém, ele e Danilo levantaram juntos o troféu.

No início deste ano, Tite fez um rodízio entre os jogadores do elenco. Além de Danilo e Alessandro, Chicão, Liedson, Leandro Castán e Paulinho, entre outros, também ficaram com a faixa em alguns jogos. O treinador diz que isso serve para mostrar que todos são iguais dentro do elenco.

Alessandro é um dos jogadores há mais tempo no Corinthians - chegou ao clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, assim como o zagueiro Chicão, outro candidato à braçadeira.

Já Danilo, que está no Timão há três temporadas, é um dos mais experientes quando o assunto é Libertadores. Ele e Alex são os dois únicos a ter uma conquista da competição no currículo – por São Paulo e Internacional, respectivamente. O meia já estava no grupo nas eliminações para o Flamengo, nas oitavas de final de 2010, e na derrota na primeira fase para o Tolima, em 2011.

Leandro Castán e Fábio Santos, que falaram com a imprensa no fim da semana passada, já haviam dito que a faixa iria ficar mesmo com Danilo ou Alessandro.



'Não me mandem e-mail, não me liguem. Não tenho ingresso', diz Tite

Tite e Cássio no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite e Cássio em treino do Corinthians, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Os ingressos para a partida entre Corinthians e Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pela final da Taça Libertadores da América se esgotaram em poucos minutos. Sem entradas para a decisão, alguns torcedores estão recorrendo até ao técnico Tite.

– Só peço para ninguém me mandar e-mail ou ligar pedindo ingresso. Eu não tenho! – disse o treinador, em tom de brincadeira, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O Corinthians não divulga o número oficial de entradas comercializadas. Estima-se que pouco mais de 30 mil ingressos tenham sido vendidos para o jogo. Uma parte foi destinada a patrocinadores e membros da Conmebol. Os preços dos ingressos variaram entre R$ 50 a R$ 600.

O assessor de imprensa do Corinthians, Guilherme Prado, também foi procurado por torcedores em busca de ingressos. Uma delas ofereceu R$ 1.000 pela entrada.

Para tentar melhorar as coisas para os torcedores, o Corinthians irá instalar um telão no Anhembi. A venda começa nesta terça-feira.



Tite confirma Jorge Henrique, mas deixa Romarinho de sobreaviso

O Corinthians está escalado para enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pela finalíssima da Taça Libertadores da América. Jorge Henrique, que saiu na etapa inicial do primeiro jogo por conta de dores na coxa direita, está confirmado. Segundo Tite, ele só não entrará em campo caso haja algum problema entre esta segunda e o dia do jogo. Se ele ficar fora, Romarinho entra no time.

– O Jorge Henrique está confirmado, salvo algum problema de ordem clínica. Reagiu bem ao trabalho. Vamos ver a reação dele até amanhã (terça). Se ele não for titular é Romarinho quem joga, está definido – disse o treinador.

Grupo Corinthians Tite grupo corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite orienta treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Romarinho marcou o gol de empate no fim da partida entre Boca Juniors e Corinthians, na Bombonera, semana passada. Ele já fez quatro jogos pelo clube e marcou três gols.

Com a confirmação de Jorge Henrique, Tite terá todo mundo à disposição. O time será: Cássio, Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Jorge Henrique.

Com a opção por Romarinho, Tite pretere Willian, que chegou a ser titular em alguns jogos nesta temporada. Além dele, Liedson também está sem espaço no time por conta da seca de gols.

– A possível entrada do Romarinho se justifica pelo momento. E, com o Liedson, eu mudo característica do trio e do homem da frente. Com saída do Jorge eu perco velocidade, mas mantenho a estrutura que vem desde o jogo contra o Vasco. Jogava com a mesma estruturação. Mais do que nome, é a característica – disse Tite.

– Quanto à perspectiva, tem um lance pessoal e as transições dele (Romarinho). Transição de velocidade com habilidade grande. Às vezes acontece de colocar a camisa e não sentir o peso – emendou o treinador, sobre o jogador recém-chegado do Bragantino.

O jogo entre Corinthians e Boca será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Começa nesta terça a venda de ingressos para ver jogo no Anhembi

Os ingressos para a transmissão da final da Taça Libertadores no Anhembi começam a ser vendidos nesta terça-feira, no estádio do Pacaembu, no Parque São Jorge e no local do evento.

No Pacaembu, a venda ocorre nos guichês do tobogã somente nesta terça-feira, das 11h às 17h. Na sede social do clube, os ingressos poderão ser adquiridos terça e quarta, no mesmo horário. No dia do jogo, a venda vai ocorrer apenas no Anhembi, a partir das 11h. Os portões serão abertos às 17h. O preço do primeiro lote é R$ 40. Torcedores que forem às bilheterias e ao evento com a camisa do Timão pagam meia entrada.

O ingresso para acompanhar o jogo do Anhembi pode ser adquirido também pelo site da organização do evento até às 18h do dia 4. Será permitida a compra total de até seis ingressos de inteira ou meia por CPF.

O Fiel Torcedor terá acesso e ambiente privilegiado. Os bilhetes dos associados poderão ser adquiridos em guichês exclusivos no Pacaembu e no Parque São Jorge. O membro do programa de fidelidade terá espaço reservado próximo ao telão e entrará pelo portão 28, na rua Prof. Milton Rodrigues.

Serviço:

Evento: Transmissão da final da Libertadores
Local: Arena Anhembi
Entrada principal:: Portão 30, na rua Prof. Milton Rodrigues
Entrada Fiel Torcedor: Portão 28, na Av. Olavo Fontoura
Horário: a partir das 17h

PONTOS DE VENDA:

Bilheteria do Pacaembu
Praça Charles Miller – Tobogã – Pacaembu
Dias: 3/7/2012 - Terça
Horário de funcionamento: 11h às 17h

Bilheteria do Parque São Jorge
Rua São Jorge, 777 - Tatuapé
Dias: 3/7 e 4/7
Horário de funcionamento: 11h às 17h

Bilheteria do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura
Dias: 4/7 - Quarta
Horário de funcionamento: a partir das 11h

PREÇO: 1º. Lote: Inteira-R$ 40 / Meia-R$ 20 (estudantes com apresentação da carteirinha, idosos com documentação e torcedores com camisa do Corinthians na compra do ingresso e entrada do evento)



Riquelme da Fiel: corintiano põe nome do rival no filho

Renato Rodrigues
Publicada em 02/07/2012 às 08:04
São Paulo (SP)

É no bairro de Itaquera – conhecido por abrigar grande parte da torcida do Corinthians, na Zona Leste – que mora Riquelme. Mas este, ao contrário do rival da próxima quarta-feira, no Pacaembu, no jogo que decidirá a Libertadores, não luta pelo Boca Juniors.

Com apenas um ano e dez meses, o garotinho mostra ser muito mais corintiano do que muito marmanjo. Ao receber a reportagem do LANCENET!, não parou um minuto de cantar músicas alvinegras.

Filho de Elizeu Lima, corintiano e comerciante no bairro onde mora, o pequeno Riquelme Rabelo de Lima Ferreira também não vê a hora de soltar o grito de campeão.

O nome foi dado 21 dias antes de o Timão comemorar seu centenário. Na época, o clube negociava para trazer o meia xeneize para o Parque São Jorge. Empolgado com a possível contratação, o pai do menino homenageou o camisa 10. A aposta, no final, não deu muito certo...

– Foi ruim pelo fato de ele não querer vir em 2010. Mas pensei: “Vou dar um Riquelme para o Timão”. Fico chateado quando alguém renega nosso time, mas meu filho é muito corintiano – afirma o pai coruja.

Em frente à loja, o pequeno Riquelme cansa de ver corintianos transitarem para lá e para cá. Conhecido como Rique por lá, o garotinho faz a alegria dos vizinhos, sempre jogando bola ou tremulando a bandeira do Corinthians na calçada.

– O meu Riquelme está representando. Se o Timão quiser, já podemos fechar contrato agora mesmo. Ele está ficando bom de bola. É canhoto e vai fazer sucesso – brincou o pai.

Para o feitiço não virar contra o feiticeiro, Elizeu, que comprou camisas do clube argentino para guardar e mostrar ao menino no futuro, tratou de arrumar uma superstição.

– Todas as camisas estão amarradas em nome de Jesus e São Jorge. Não vai adiantar, vamos levar essa.

Quando a bola rolar no Pacaembu, dois “Riquelmes” estarão à postos. Que vença o corintiano!

E com título invicto!

CURIOSIDADES

A escolha do nome
Corintiano fanático, o pai Elizeu Lima tinha três opções para registrar o filho: além de Riquelme, ele queria Jorge Henrique e a esposa optou por Julio Cesar. Ele ganhou no sorteio, mas como tem um Henrique na família, preferiu o nome do camisa 10 do Boca Juniors.

Camisa do Boca
A primeira camisa do Boca que o pai teve (amarrada na foto da capa) veio por meio de um são-paulino também comerciante. O amigo precisava de uma camisa do Corinthians e propôs a troca. Esperando a chegada do verdadeiro Riquelme, Elizeu fez o negócio.

Cânticos
O pai do menino contou que o filho aprendeu a cantar o hino do clube e outras músicas sozinho. Como o leva nos churrascos da Arena Corinthians, promovidos pela torcida, o garoto memorizou tudo.

Nada de festa
Como o “mini-Riquelme” nasceu 21 dias antes da comemoração do Centenário, Elizeu ao menos conseguiu ir na festa promovida pelo clube no Anhangabaú.

Bate-Bola

Elizeu Lima
Corintiano fanático e pai do menino Riquelme Rabelo de Lima Ferreira

Deu o nome do seu filho homenageando um rival? E na quarta?
Não tem problema. Temos Ralf e Paulinho para segurá-lo ali. Nosso time é de guerreiros e é muito bom. Me orgulho desse time em campo.

Como foi no primeiro jogo na Bombonera? Brincaram com isso?
O pessoal brinca por causa disso. Mas não tem problema. Deixei ele dormindo em casa. Estava cansado. Falei para ele: “Fica aí e descansa amigão, não vai fazer nada contra a gente na Argentina” (risos).

Então costuma dar sorte?
Esse é brasileiro e tem muita alegria no coração. Tenho tanta dificuldade na vida e esse menino me dá muita alegria. Nasceu corintiano. Nas festas fica cantando as músicas do Timão, leva bandeira. Aprendeu a cantar na Arena Corinthians, que é o berço dele.

E pode levar a Libertadores ainda tão novinho. É um privilégio?
Ele veio logo perto do Centenário. Está dando sorte, só vê o time campeão. Foi perto da data que fazia 20 anos da morte do meu pai, que fez eu ser corintiano. Me fazia ver os jogos com ele na TV. Depois que ele faleceu, fui no Pacaembu com meu irmã e nunca mais parei de ir ver os jogos do Timão.



Imprensa italiana divulga acerto da Roma por Leandro Castán, o 'novo Lúcio'

LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 14:46
São Paulo (SP)

O zagueiro Leandro Castán deve dar adeus ao Corinthians após a disputa da Copa Santander Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Boca Juniors (ARG).

No último sábado, o jornal italiano "Correrie Dello Sport" divulgou que Roma (ITA) e Corinthians entraram em acordo por pouco mais de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). O diretor executivo do clube italiano, Franco Baldini, esteve no Brasil e acertou os últimos detalhes com o pai e representante do jogador, Marcelo Castán, e os dirigentes do Timão. Ele assinará um contrato de quatro anos e receberá 1,6 milhão de euros por temporada.

De acordo com a imprensa italiana, o jogador é visto como o "novo Lúcio", em alusão ao defensor, ex-Internazionale de Milão e Seleção Brasileira.

Ainda segundo a publicação, o camisa 4 do Timão deve ficar um período de férias após a Libertadores, antes de se apresentar ao novo clube.

O Corinthians não confirma a venda e informa que só falará a respeito do assunto após a decisão diante do Boca.



Riquelme treina, ri e vira 'auxiliar' em pacto por título do Boca Juniors

riquelme e Julio César Falcioni boca juniors treino (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Riquelme com Falcioni no treino do Boca Juniors
(Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)

Riquelme mudou. O período entre as duas finais da Libertadores tem exibido um homem diferente. Sorridente, participativo, dedicado nos treinos e até em função nova no Boca Juniors: auxiliar-técnico.

Depois do empate por 1 a 1 contra o Corinthians, quarta-feira passada na Bombonera, vieram à tona notícias sobre o mau relacionamento entre o maestro e o treinador Julio César Falcioni. A imprensa argentina disse que Riquelme, inclusive, influenciaria companheiros a não seguirem as instruções do técnico, e sim as suas orientações. Também foram colocados como ponto de divergência os frequentes pedidos do craque para não treinar. É notório que ele tem privilégios.

Mas para que o Boca conquiste o heptacampeonato da Libertadores, vale tudo. O semblante triste que caracteriza Riquelme desapareceu nos últimos dias. Seu uniforme de treino tem saído tão suado quanto o de todos os colegas e até mesmo um dueto com Falcioni foi esboçado antes do treino do último domingo. Uma trégua para conseguir vencer o Corinthians no Pacaembu.

Na sexta-feira, no primeiro treino depois dos 90 minutos iniciais da decisão, Riquelme teve aparição tão discreta quanto a atividade. No fim da fila ao lado do amigo Clemente Rodríguez, parecia ainda cansado depois dos extenuantes minutos contra o Timão.

O cenário virou completamente no sábado. Sorridente como poucas vezes se viu, o meia participou de todo treino físico e depois comandou os veteranos no tradicional rachão. Um treino sem regras, que o deixou à vontade para reclamar da arbitragem, se divertir com os erros dos companheiros e selar a vitória de seu time com um belo chute no canto, obediente à ordem que partiu de Falcioni na beira do gramado:

- Quem fizer, ganha!

Riquelme no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Riquelme se diverte durante treino em Buenos Aires (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)

Coube a Riquelme também puxar os aplausos aos perdedores. Gozador. Espírito que voltaria a se repetir no aquecimento do treino de domingo. Novamente na “panela dos velhinhos”, ao lado de Clemente e Schiavi, ele gargalhou antes do coletivo. Depois assumiu postura séria. Diferente. E se uniu ao técnico, suposto desafeto, para traçar as estratégias da equipe, que começou a ser preparada para o duelo diante do Corinthians.

Fomos melhores que o Corinthians, tivemos chances claras e confiamos no nosso grupo"

Riquelme

Por cerca de cinco minutos, ouviu bastante, mas também falou, gesticulou e apontou. Tudo sob atentos olhares e ouvidos do atacante Mouche, que não ousou abrir o bico com os chefes. Depois, caído pela esquerda, como sempre, distribuiu bons passes que, assim como já havia ocorrido na Bombonera contra o Corinthians, caíram em pés menos habilidosos.

Riquelme é recluso, tímido. Só se solta com pouquíssimas pessoas. Não se sente bem com o assédio do público ou da imprensa, tanto que ainda mora em Don Torcuato, cidade localizada na grande Buenos Aires. Um lugar simples. Só se mudou da casa onde passou a infância para uma mais segura, num condomínio fechado, a pouco mais de cem metros. Ele mesmo diz que para vê-lo sorridente, basta fazer um churrasco em Don Torcuato, com dezenas de amigos, família e portas abertas.

Pelo menos até a decisão de quarta-feira, é possível vê-lo sorridente também com a camisa do Boca Juniors.

- Confiamos no que temos e é preciso chegar ao Brasil com tranquilidade. Fomos melhores que o Corinthians, tivemos chances claras antes do gol e confiamos no grupo - garantiu.
 



Calado, Boca encerra preparação na Argentina com treino fechado

Júlio Cesar Falcioni no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Falcioni fechou o último treino do time na Argentina
(Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)

O Boca Juniors fechou as portas de seu treino na manhã desta segunda-feira. Torcedores e jornalistas não puderam acompanhar a etapa final da preparação da equipe em solo argentino para a final da Taça Libertadores, quarta, no Pacaembu.

O técnico Julio César Falcioni quis privacidade para realizar trabalhos táticos de simulação da partida decisiva. Ele precisava de tempo para acertos que visam surpreender o Timão fora de casa e impor a primeira derrota aos brasileiros na competição.

No domingo, em treinamento coletivo, Falcioni já deixou claro que vai manter a escalação de sempre do Boca. Mas só por atitudes, não por palavras. A reclusão marcou toda preparação da equipe durante a final da Libertadores. Depois do empate na Bombonera, com exceção do pós-jogo, apenas o zagueiro Caruzzo deu entrevistas. Ele só é titular porque Insaurralde sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo e está impedido de atuar.

O próprio treinador só atendeu aos jornalistas após enfrentar o Corinthians. A não ser pela coletiva obrigatória de pós-jogo, está há duas semanas sem falar. A exceção foi uma entrevista ao GLOBOESPORTE.COM depois da partida contra o All Boys, pela última rodada do Campeonato Argentino.

Depois do treino desta manhã, os jogadores voltam a se reunir para viajar a São Paulo na manhã de terça-feira. O voo está marcado para as 10h. Na capital paulista, a delegação vai fazer o reconhecimento do gramado do Pacaembu às 19h da véspera da final. O time titular terá Orion, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva.
 



Armandão: 'São Diego' faz milagres, salva o Flu e é o craque da rodada#7

Com o pé, com as mãos, pelo alto, por baixo... de onde viessem os chutes, lá estava Diego Cavalieri para fazer a defesa. O goleiro do Fluminense levou os atacantes do Náutico ao desespero e, com uma atuação brilhante, garantiu a vitória por 2 a 0 fora de casa, além de ter sido considerado o craque da sétima rodada no Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu nota 9,0 no Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores da competição nacional e ganhará o "Armandinho", prêmio para o melhor de cada rodada.

Pode-se dizer que foi um fim de semana atípico, já que um goleiro foi considerado o melhor da rodada. Normalmente são os homens de frente que recebem as maiores notas dos avaliadores. Próximos da área adversária, meias e atacantes são aqueles que têm maior chance de brilhar com dribles, gols e assistências. E foi exatamente com a eficiência e o faro de artilheiro que Samuel, outro jogador do Fluminense, garantiu nota 8,0. Se Cavalieri foi o responsável por evitar os gols do Náutico, o placar não teria saído do zero se não fossem as bolas caprichosamente colocadas na rede pelo jovem atacante tricolor.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 40% das partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Seleção da 7ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

GOLEIRO

Dizem que os goleiros só escolhem esta posição para jogar por, apesar de gostarem de futebol, não serem habilidosos com os pés. Caso soubessem, seriam atletas de linha. Quem viu a atuação de Diego Cavalieri contra o Náutico, no entanto, terá que rever tais conceitos. O guarda-meta tricolor não usou apenas as mãos para ficar os noventa minutos sem ser vazado. Por momentos teve que recorrer aos pés, como um meia virtuoso. Em outros, o posicionamento perfeito de um atacante matador ou de um xerife da zaga foi aplicado. A atuação de Cavalieri foi digna de exaltação e é por isso que ele recebeu a nota 9,0 e o prêmio "Armandinho" da sétima rodada, além de ser o goleiro da Seleção da Rodada. Outros arqueiros que merecem ser lembrados são Marcelo Grohe, do Grêmio, e Giovanni, do Atlético-MG. Ambos garantiram o placar magro do confronto entre seus times, que terminou em 1 a 0 para o Galo mineiro. Muriel, do Internacional, e Dênis, do São Paulo, também foram bem avaliados.

LATERAL-DIREITO

Para se destacar como um bom lateral, é necessário atacar e defender com a mesma eficiência. E é por isso que Douglas, do São Paulo, foi eleito o melhor de sua posição na rodada, com nota 7,0. Além de ter dado assistência para o gol de Luis Fabiano, o lateral-direito se destacou também na defesa: foram três roubadas de bola, número maior do que o zagueiro Rhodolfo, por exemplo, durante a partida contra o Cruzeiro. Se seu time não tivesse sofrido dois gols, provavelmente sua nota teria sido ainda maior. Quem merece ser lembrado por surpreender na posição de lateral foi Danilinho, do Atlético-MG. Improvisado pelo técnico Cuca no setor, o atacante de ofício mostrou muita disposição durante a partida que culminou com a vitória fora de casa sobre o Grêmio por 1 a 0. Por isso, vale o destaque para o atleta do Galo. Wallace, do Fluminense, e Léo, do Cruzeiro, também foram bem avaliados.

ZAGUEIROS

Ao impedir que sua defesa leve gols, os jogadores da zaga são aclamados pelos torcedores de seus clubes. Não é o caso da dupla que forma a linha de defesa da Seleção da Rodada. Adalberto Román, do Palmeiras, e Rafael Donato, do Cruzeiro, receberam nota 7,0 dos avaliadores muito mais pelo que fizeram no campo de ataque do que defensivamente. O paraguaio marcou o gol de empate do Verdão contra o Figueirense, o que foi fundamental para o início da virada palmeirense, que terminou com o resultado de 3 a 1 na Arena Barueri. Mas artilheiro mesmo foi Rafael Donato. O zagueirão celeste fez os dois gols de seu time e poderia ter garantido uma das maiores notas do fim de semana, não fosse a derrota por 3 a 2 para o São Paulo em pleno Independência. Leonardo Silva, do Atlético-MG, evitou que o ataque do Grêmio marcasse gols e, por isso, bem avaliado e recebe os méritos de uma boa exibição. Além deles, Titi, do Bahia, e Índio, do Internacional, tiveram boas notas concedidas pelos avaliadores.

LATERAL-ESQUERDO

O jovem lateral-esquerdo Ivan, da Portuguesa, repetiu a boa atuação do fim de semana passada e está novamente na Seleção da Rodada. Desta vez ele só não marcou um gol, mas ajudou a Lusa a ter boa atuação contra o poderoso Santos, contabilizando três roubadas de bola, além de ter chegado bem ao ataque para finalizar. Por mais essa boa atuação, Ivan se garantiu como o melhor de sua posição com nota 7,0. Quem recebeu nota semelhante e, por pouco, não entrou entre os 11 melhores do fim de semana, foi Guilherme Santos, do Figueirense. O lateral fez cruzamento milimétrico para o golaço de bicicleta de Júlio César no revés para o Palmeiras por 3 a 1. Com os gols sofridos para o time paulista, o jogador alvinegro acabou fora da Seleção. Vale o destaque também para outros atletas que atuam neste setor: Júnior César, do Atlético-MG, João Paulo, da Ponte Preta, e Hélder, do Bahia.

VOLANTE

Em março, o volante Renato Abreu, do Flamengo, teve diagnosticado um problema no coração. Teve que passar por uma cirurgia delicada e sofreu com o temor de não poder voltar a jogar futebol. No entanto, o camisa 11 rubro-negro deu a volta por cima. Meses depois estava em campo e, pouco a pouco, volta a ter boas atuações como as que o fizeram cair nas graças da torcida. E foi como o "velho" Renato que ele garantiu nota 7,5 e uma vaga na Seleção da Rodada. Foram dois gols em cobranças de falta de longa distância, sua especialidade. No primeiro, uma pancada, que pegou o goleiro do Atlético-GO de surpresa. No segundo, uma bola colocada com perfeição no cantinho de Márcio. Com isso, ajudou o time carioca a vencer o Dragão por 3 a 2. Outros jogadores da posição que também estiveram bem foram Guilherme, da Portuguesa, e Márcio Araújo, do Palmeiras.

MEIAS

Mais uma vez Bernard brilhou. Eleito o craque da sexta rodada, o meia do Atlético-MG, desta vez fez uma jogada espetacular, que culminou com o gol da vitória de seu time. Lembrando os melhores tempos de Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro de time, o jovem deu dois chapéus seguidos em defensores gremistas e cruzou na medida para Jô pegar de voleio e estufar as redes. Um golaço. Com isso, ele recebeu nota 7,5 e está mais uma vez entre os melhores. O veterano Tcheco, do Coritiba, atingiu a mesma avaliação do jogador atleticano ao dar uma assistência cirúrgica e marcar um belíssimo gol em uma tabela com Lincoln, no revés do Coxa para o Sport por 3 a 2. Quem também foi bem e merece ser citado foi Ronaldinho. O meia não se intimidou com as vaias da torcida do Grêmio e teve boa exibição, ajudando o Galo a sair com a vitória do Olímpico. Outros que também merecem ser lembrados como destaques do meio-campo são Deco (Fluminense), Adryan (Flamengo), Zé Roberto (Grêmio), Jádson (São Paulo) e Nikão (Ponte Preta).

ATACANTES

O ataque da seleção desta rodada abriga três jogadores. O jovem Samuel, de 21 anos, mostrou faro de artilheiro veterano ao marcar os dois gols do Fluminense e garantir a vitória sobre o Náutico, fora de casa, por 2 a 0. Com isso, o atacante tricolor foi avaliado com nota 8,0. Outro que balançou a rede adversária por duas vezes foi Roger, da Ponte Preta, no revés para o Vasco por 3 a 2 e foi avaliado com 7,5. O jogador da Macaca ainda teve mais duas chances claras de marcar e poderia ter recebido uma nota ainda melhor. Marquinhos Gabriel, do Sport, foi o cara da partida contra o Coritiba. O atacante participou efetivamente dos três gols de sua equipe, que venceu por 3 a 2 de virada, em pleno Couto Pereira. No primeiro, deu assistência para Henrique colocar a bola para as redes. O segundo foi dele mesmo. E, no último, fez a jogada que culminou com o gol contra de Luccas Claro. Por isso, ele recebeu 7,5 e completa o trio de frente da Seleção da Rodada #7. Outros que tiveram boas atuações foram Felipe (Atlético-GO), Lucas (São Paulo), Jô (Atlético-MG), Júlio César (Figueirense) e Alecsandro (Vasco).



'Estrela da Bombonera' Romarinho é o vencedor da Frase da Semana

O atacante Romarinho, do Corinthians, é o vencedor da Frase da Semana do "Redação SporTV". O jogador teve 59% da preferência dos internautas, depois que afirmou que sua estrela tinha brilhado em Buenos Aires, no estádio do Boca Juniors. O jogador, em seu primeiro toque na bola, fez o gol do empate por 1 a 1 na primeira partida da final da Taça Libertadores.

- Romarinho, né? Graças a Deus brilhou uma estrela. Saí do banco e pude dar felicidade a todos - disse o jogador, em entrevista à TV Globo, após a partida.

Clique aqui e veja o resultado final da votação

Em segundo lugar, com 20% dos votos, ficou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Ao justificar a demissão do técnico Emerson Leão, disse que a decisão foi tomada em consenso.

- A mídia fala que ele não está bem, a torcida fala que ele não está bem, as pesquisas dizem que ele não está bem, nós dizemos que ele não está bem. Então precisa mudar - declarou.

A terceira posição foi do técnico Joel Santana, do Flamengo. Depois da derrota para o Grêmio, no dia 24 de junho, o treinador prometeu que o Rubro-Negro será um dos melhores no campeonato.

- Nós vamos chegar. Quando chegar dezembro, você me cobra. Vamos chegar - disse Joel.



Corintiano batiza filho de Riquelme, faz tatuagem e agora teme derrota

Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho e faz tatuagem (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Torcedor do Corinthians tatua Riquelme nas costas
(Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)

Juan Riquelme. Quando esse nome é mencionado, a primeira imagem que vem à mente é a do ídolo do Boca Juniors. Mas se engana quem pensa que só o time argentino tem um Riquelme. O Corinthians também tem. É isso mesmo, o “Riquelme da Fiel” mora em Sorocaba, cidade do interior paulista.

O lavador de carros Rodrigo Guimarães, 26 anos, batizou o filho de um ano e nove meses com o nome do camisa 10 do Boca: Juan Riquelme. Segundo ele, foi uma homenagem ao craque que deu muitas alegrias à torcida corintiana, quando o Boca eliminou o rival Palmeiras das Libertadores em 2000 (na final) e 2001 (na semifinal).

- Eu acho esse nome bonito e sempre quis colocar nome de jogador no meu filho. Para mim, só existiram dois camisas 10: o Riquelme e o Zidane. Então, em 2000, depois da eliminação do Palmeiras, não tive dúvidas de que seria Riquelme. Quando a minha mulher ficou grávida, combinamos que se fosse menino eu escolheria o nome. E veio o Riquelme - conta.

De acordo com o sorocabano Rodrigo, até hoje os dois Riquelmes só deram alegrias a ele - tanto é que ele fez questão de tatuar o nome do filho (e do jogador) nas costas. Ele só não imaginava que um dia o seu Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca, do Riquelme original. Pois aconteceu. Na próxima quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, os dois times decidirão o título continental. No primeiro confronto, disputado na Argentina, as equipes empataram por 1 a 1. E agora?

Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Torcedor do Corinthians homenageia o craque argentino (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)

- Eu nem sonhava que o Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca e, ainda mais, tendo o Riquelme no time. Ele já está com 34 anos. Não poderia imaginar...

E a situação vai ficar ainda mais complicada para o corintiano caso o Timão perca para o Boca com um gol de Riquelme. Mas Rodrigo prefere nem pensar nisso.

- Se isso acontecer (Corinthians perder com gol de Riquelme), eu estarei f... "

Rodrigo Guimarães

- Se isso acontecer, eu estarei f... Não quero nem pensar no pessoal pegando no pé, todo mundo já está falando disso no trabalho. Quando eu vi a possibilidade de dar Corinthians e Boca, comecei a torcer para o Universidad (time do Chile que foi eliminado pelos argentinos na semifinal), mas não adiantou. Agora, é torcer para o Riquelme se machucar e não entrar em campo (risos) e para o Corinthians ganhar.

Se depender da torcida do “Riquelme da Fiel”, o Corinthians já está com a mão na taça. Quando questionado sobre o placar do jogo, o pequeno torcedor corintiano mostra três dedinhos e grita: “ô, ô, ô”.

- Daqui a pouco ele completa a frase com o ‘Todo Poderoso Timão’. Ele está aprendendo ainda. Daqui a pouco fala 'Corinthians' e depois joga no time para ganhar uma Libertadores ‘pra nóis’ - finaliza o pai.

Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Situação inusitada faz Rodrigo sofrer com sarro dos amigos (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)



Cássio alerta para Riquelme, mas lembra: "Diziam do Neymar também"

O primeiro contato com o Boca Juniors na primeira final da Copa Libertadores fez Cássio provar pessoalmente a capacidade técnica de Riquelme. Apesar de não ter sido vazado por ele, o goleiro corintiano destaca que o camisa 10 argentino é a grande arma do rival.

"Ele é o grande perigo, um cara fora do normal. É um dos grandes meias do futebol argentino, temos de tomar cuidado com ele. Tem também o Santiago Silva, que é um atacante forte, de área, cabeceia e segura a bola. O Mouche é rápido também", diz.

Apesar de enumerar alguns dos destaques da equipe de Buenos Aires, seis vezes campeã do torneio continental, o camisa 24 lembra que o Corinthians passou por outros adversários duros para chegar à decisão, como o Santos, vencedor da edição passada e que tem em seu elenco o principal jogador brasileiro na atualidade."Pode ser que tenhamos sorte, mas teve trabalho também. Foi duro chegar até aqui. Passamos por clubes para os quais diziam que a gente iria cair. O Santos, de Neymar e Ganso... Tivemos humildade de correr atrás do objetivo", recorda.

Pelo empate por 1 a 1 em La Bombonera, no meio da semana passada, o time brasileiro, comandado pelo técnico Tite, precisará vencer por qualquer placar na quarta-feira, no Pacaembu, para ganhar seu primeiro título de Libertadores. Nova igualdade no tempo regulamentar leva a decisão à prorrogação.

Depois do treino fechado de domingo, o clube volta a abrir o CT Joaquim Grava à imprensa na tarde desta segunda-feira, dia em que Tite deve fazer o último treino coletivo. A principal expectativa é saber se o atacante Jorge Henrique estará ou não em campo.



Veja os resultados de domingo pelas Séries A, C e D e em oito estaduais

Campeonato Brasileiro 2012: (7ª rodada)

Portuguesa 0 x 0 Santos
Coritiba 2 x 3 Sport
Bahia 1 x 1 Internacional
Flamengo 3 x 2 Atlético-GO
Palmeiras 3 x 1 Figueirense
Grêmio 0 x 1 Atlético-MG

Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Primeira fase - 1ª rodada)

Santa Cruz 1 x 1 Guarany de Sobral
Cuiabá 0 x 0 Icasa
Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá
Caxias 0 x 4 Macaé

Campeonato Brasileiro Série D 2012: (Primeira fase - 2ª rodada)

Friburguense 1 x 0 Volta Redonda
Arapongas 0 x 0 Mirassol
Juventude 1 x 0 Brasil de Pelotas
Remo 4 x 2 Penarol-AM
Horizonte 0 x 0 Baraúnas
Vitória da Conquista 1 x 3 Feirense
Sousa 2 x1 Itabaiana
Crac 3 x 0 Aparecidense
Ceilândia 3 x 2 Cene
Sampaio Corrêa 4 x 0 Comercial-PI
Cerâmica 3 x 1 Concórdia

Campeonato Piauiense 2012: (Semifinal - jogo de volta)

Parnahyba 0 x 0 Quatro de Julho

- O Parnahyba está na final.

Campeonato Amapaense 2012: (Segundo turno - 2ª rodada)

Oratório 3 x 2 São José-AP

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2012: (Primeira fase - 9ª rodada)

Araçatuba 0x2 Tupã
Tanabi 1x2 Fernandópolis
Matonense 1x1 Taquaritinga
Novorizontino 1x0 Jaboticabal
Radium 1x1 Lemense
Américo 1x1 Guariba
Elosport 1x2 Desportivo Brasil
Atibaia 1x3 Guarulhos
Manthiqueira 2x1 Jacareí
Joseense 2x0 União Mogi
Jabaquara 3x1 EC São Bernardo
José Bonifácio 2 x 0 Olímpia-SP

- O Jabaquara está classificado para a segunda fase.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012: (Quadrangular final - 1ª rodada)

Guarany de Camaquã 2 x 2 União Frederiquense

Campeonato Paranaense Série B 2012: (Segundo turno - 7ª rodada)

Serrano-PR 1 x 1 Junior Team
Foz do Iguaçu 4 x 1 Nacional-PR
Cincão 4 x 1 Grecal

Campeonato Capixaba Série B 2012: (Semifinal - jogos de ida)

Tupy-ES 1 x 2 Desportiva Ferroviária

Campeonato Mato-Grossense Série B 2012: (Primeira fase - 14ª e última rodada)

Brasil Central 0 x 2 Operário-MT

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2012: (Primeira fase - 1ª rodada)

Cruzeiro-PB 3 x 0 Atlético-PB
Santa Cruz-PB 1 x 2 Miramar



Corinthians cobrará R$ 20 para torcedor acompanhar a final no telão

A diretoria do Corinthians definiu o preço do ingresso que o torcedor interessado em assistir à final da Libertadores, contra o Boca Juniores na próxima quarta-feira, num telão instalado no Anhembi terá de pagar: R$ 20. Segundo comunicado oficial, o clube, que fez parceria com uma cervejaria, vai subsidiar metade do valor – que seria de R$ 40 – para incentivar o corintiano a lotar o espaço. Para obter o desconto, basta ir vestido com a camisa do Timão. São 30 mil bilhetes à disposição.

Será instalada uma grande tela de 16 x 9 metros com tecnologia HD, que garante alta definição das imagens. Para adquirir o desconto de 50%, o torcedor deve comparecer às bilheterias vestindo a camisa do Corinthians. Quem comprar pela internet pode fazer a opção de meia-entrada no site e, em vez da carteira de estudante ou aposentado, também vestir a camisa alvinegra ao chegar às catracas.

As vendas, que já começaram no domingo, prosseguem segunda e terça, das 11h às 17h, no portal 22 do Pacaembu e no Parque São Jorge. Na quarta, somente nas bilheterias do Anhembi. Pela internet, a opção de compra é pelo site http://www.zetks.com/.

O acesso dos torcedores no dia do jogo será pelo portão 30 do Anhembi, que abrirá às 17h.
 



Corinthians fica com terceiro lugar na Libertadores da América Sub-20

Narciso durante entrevista (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Narciso comandou o Timão na Libertadores Sub-20
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

O Corinthians garantiu o terceiro lugar na Taça Libertadores da América Sub-20 ao ganhar do Unión Española-CHI neste domingo, por 2 a 1, na cidade de Lima, capital do Peru, país que foi sede do torneio. Após ser derrotado pelo River Plate-ARG na semifinal, na última quinta-feira, o Timãozinho se recuperou e voltou a vencer.

O time chileno saiu na frente do placar com um gol de Rodrigo Gattas aos 31 minutos do primeiro tempo. O Corinthians conseguiu o empate aos 11 do segundo tempo. E a virada só veio perto do apito final, aos 43 minutos, com Edilson balançando as redes.

Em seis partidas, a equipe comandada pelo técnico Narciso somou duas vitórias, três empates e uma derrota, marcando sete gols e sofrendo seis.
 



Ajax libera, e Cvitanich poderá jogar a final contra o Corinthians na quarta

A novela que envolve o atacante Darío Cvitanich, Boca Juniors e Ajax ganhou ares de melodrama neste domingo, quando ele cumpriu a promessa do dia anterior e foi treinar na Bombonera, mesmo sem ter mais contrato com o clube argentino.

O empréstimo do jogador ao Boca terminou no sábado, quando ele teve seu último dia de trabalho oficial. A negociação para que Cvita, como é chamado em Buenos Aires, pudesse disputar a final de quarta-feira contra o Corinthians, em São Paulo, quase não deu certo. O Ajax, inicialmente, parecia disposto a liberar, mas depois exigiu uma quantia em dinheiro, que não foi aceita. No capítulo final, pesou a vontade do jogador, que conseguiu convencer os holandeses. O sinal positivo foi dado na tarde deste domingo.

Darío Cvitanich cercado pela torcida do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Darío Cvitanich é cercado pela torcida no treino deste domingo (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)

Ainda sem saber se teria sucesso, Cvitanich esteve na segunda parte do coletivo, em que o time reserva goleou os garotos das categorias de base por 6 a 1. Não contente em demonstrar seu desejo de permanecer no time do coração, o atacante fez dois gols (VIatri e Blandi, com mais dois cada, completaram o placar).

- Sou adulto, consciente que pode haver consequências se eu não me apresentar na data marcada. Mas ainda não sei quando tenho que viajar para a Holanda e vou ao Brasil torcer pelos meus companheiros - afirmou.

Cvitanich já sabia das boas chances de acordo e abriu mão das férias para acompanhar o Boca na última partida. Ele não gostaria de voltar à Europa e havia garantido que, mesmo sem a permissão do Ajax, estaria no Pacaembu pelo menos para torcer. Em 36 partidas pelo Boca, fez dez gols. Na final, ele será reserva de Mouche e Silva.

Caso tenha sido mesmo seu último treino com o Boca Juniors, Cvitanich teve uma despedida comovente. Na saída da Bombonera, foi cercado por torcedores, tirou muitas fotos, recebeu aplausos e ouviu até uma música improvisada que pedia: “Darío, não se vá!”