sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Depois de atingir meta de pontos, até Tite ganhará folga no Timão

Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite já está de olho em alguns dias de folga
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Não serão apenas os jogadores do Corinthians que ganharão um período de descanso assim que a equipe atingir a meta de pontos no Campeonato Brasileiro. Para esfriar a cabeça após a disputa de três competições e chegar inteiro ao novo sonho de consumo alvinegro, o Mundial de Clubes, o técnico Tite também terá alguns momentos de relaxamento.

– Talvez, a direção me dê uma refrescada depois que chegarmos à zona de segurança. Uns dois ou três dias. Eu fico pilhado. Não consigo ver meus atletas ali. Eu assumo a responsabilidade junto – disse o treinador, sorrindo.

A folga de Tite não está tão longe de ser concedida. Nas contas da comissão técnica, o Timão precisa de mais nove pontos para não correr riscos de rebaixamento. A equipe está na oitava colocação do Brasileirão, com 36 pontos, e precisa atingir 45 para pensar somente no Mundial. Neste domingo, o adversário é o Sport, no Pacaembu.

Alguns atletas já tiveram o benefício. Na semana passada, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Danilo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ganharam o fim de semana. Agora, foi a vez de Emerson. Suspenso pelo STJD, ele foi liberado na quinta-feira e só voltará a treinar na segunda.

Mais do que alguns dias sem comparecer ao CT Joaquim Grava, Tite ressalta a necessidade de os atletas relaxarem ao máximo para, em seguida, voltarem às atividades. O treinador quer a equipe titular atuando em “nível Mundial” nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.

– É uma retirada do ar. Isso vai trazer benefícios depois. É o elástico. Você diminui agora para esticar depois – ressaltou.

Tite, aliás, mostrou que vem precisando de um pouco de paz. O técnico disse que o trabalho no torneio nacional vem sendo mais difícil de ser realizado do que durante a Libertadores, grande sonho do clube para a temporada. Azar da família.

– Minha esposa diz que estou mais bravo agora do que na Libertadores. Mas era fácil na Libertadores, todo mundo pilhado para ganhar. Agora o treinador tem de dar pau (risos).  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Paulo André e Jorge Henrique são dúvidas para pegar o Sport

Paulo André Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paulo André é dúvida para enfrentar o Sport
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians tem duas dúvidas para a partida contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Paulo André e o atacante Jorge Henrique não treinaram, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e ainda não sabem se serão relacionados.

O defensor sofreu uma pancada na perna esquerda no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no último fim de semana, no Engenhão, e vem realizando tratamento. Caso ele não possa atuar, o veterano Anderson Polga fará a estreia com a camisa alvinegra.

– O Polga vem treinando há um bom tempo e está em boas condições. Vamos esperar até sábado para saber – afirmou o técnico Tite.

Já Jorge Henrique, reserva neste momento, voltou a sentir dores no músculo da coxa direita e tem poucas chances de ser aproveitado diante dos pernambucanos. O atacante havia se ausentado de sete partidas pelo mesmo problema e preocupa o corpo clínico corintiano.

O Polga vem treinando há um bom tempo e está em boas condições"

Tite

Nas outras posições, o Timão terá as voltas do lateral-esquerdo Fábio Santos e do meia Danilo. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Edenílson e Martinez perdem a vaga, e Alessandro volta a atuar pelo lado direito da defesa.

A decisão pela formação será no trabalho de sábado pela manhã. O treinador comandará uma atividade de posicionamento no gramado somente com os atletas que iniciarão a partida.

O Corinthians pode começar a partida com: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André (Anderson Polga) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Oscar revela ser são-paulino e se diz ansioso para bater Timão no Mundial

Ainda se adaptando ao Chelsea e à vida nova em Londres, o meia Oscar revelou, em entrevista à TV Globo, que era são-paulino quando criança e, por conta disso, terá uma motivação a mais numa possível decisão do Mundial de Clubes contra o Corinthians, em dezembro, no Japão.

Oscar, que foi revelado no São Paulo, mas deixou o clube em litígio judicial rumo ao Internacional, já disputou o torneio com o clube gaúcho, em 2010. Mas acabou falhando – o time foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, nas semifinais

Quando eu era pequeno, era são-paulino, então vai ter essa rivalidade"

Oscar

– Estou ansioso para jogar contra o Corinthians. Quero jogar o Mundial mais uma vez. Fui com o Inter e acabei perdendo. Quero ganhar o Mundial – disse Oscar, em seu apartamento num condomínio na Zona Sudoeste de Londres, onde moram diversos jogadores do Chelsea

– Quando eu era pequeno, era são-paulino, então vai ter essa rivalidade. Seria muito gostoso jogar contra um time brasileiro, ainda mais contra o Corinthians, um dos melhores do Brasil – emendou o jogador, deixando evidente sua vontade de enfrentar o Timão na decisão do Mundial.

Oscar diz estar ainda em processo de adaptação ao estilo do futebol inglês, mas seu começo parece promissor.

– Estaria mentindo se dissesse que estava preparado para chegar num dos grandes clubes do mundo e, em duas semanas, já virar titular – disse Oscar.

Logo no primeiro jogo na Liga dos Campeões, diante do Juventus de Turim, há duas semanas, o meia fez dois gols – incluindo um golaço de fora da área, após meia-lua num adversário. Segundo o comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo, o drible foi “sem querer”. Oscar confirmou que não era mesmo sua intenção dar a meia-lua no zagueiro.

– Às vezes os belos gols saem do acaso – disse ele, rindo.

Oscar, Chelsea x Junventus (Foto: Agência Reuters)Oscar comemora gol sobre o Juventus de Turim, com Ashley Cole (Foto: Agência Reuters)



Julgamento é adiado, e Wallace enfrenta o Sport domingo

Wallace Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Wallace, durante treino do Corinthians no CT
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O zagueiro Wallace poderá enfrentar o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu, mas ainda não escapou de uma possível punição do STJD. Marcado para esta sexta-feira à tarde, o julgamento do defensor do Corinthians foi adiado em virtude de uma mudança no artigo, o que poderá render a ele uma suspensão ainda maior. Já o Palmeiras foi julgado e punido com a perda de quatro mandos de campo

Wallace responderia pelo artigo 250 (ato desleal ou hostil) por um pisão sobre o atacante Barcos, do Palmeiras, no clássico do último dia 16 de setembro, em São Paulo. Ele poderia pegar de uma a três partidas de gancho.

Depois de uma análise da procuradoria, porém, ficou decidido que ele responderia pelo 254-A (agressão física). Assim, a possibilidade de ser suspenso aumenta. O artigo prevê que, em caso de punição, o atleta se ausente de quatro a 12 partidas.

Em virtude da alteração, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, pediu o adiamento do julgamento para que preparasse uma nova defesa. Ainda não há data para a nova audiência.

Liberado para atuar, Wallace será titular do Timão no fim de semana, formando dupla com Paulo André.  



Ovacionado até por rivais, Cássio agradece: 'Que dure muitos anos'

Cinco meses como titular do Corinthians foram suficientes para tornar o goleiro Cássio uma figura bastante famosa na cidade de São Paulo. Em visita a um centro educacional na zona sul da capital, na manhã desta sexta-feira, o jogador foi ovacionado pelos alunos: e não somente pelos alvinegros – são-paulinos e palmeirenses também “brigaram” por um autógrafo de Cássio, que deu uma pequena palestra sobre a importância da educação e respondeu às perguntas dos estudantes.

Ao lado de Maury Lima, preparador de goleiros do Corinthians, o “Frankenstein da Fiel” não se assustou com a euforia dos jovens por um contato com ele. Figura importante na conquista da Taça Libertadores da América deste ano, Cássio se disse acostumado à repercussão gerada pelo clube e assegurou: espera que as coisas continuem assim por muito tempo.

– Sou bem reconhecido. As pessoas vem tirar foto, parabenizam pelo trabalho, vem pedir autógrafo... Estou bem feliz com tudo que está acontecendo. Já me acostumei a lidar, como é aqui no Corinthians, e espero que isso dure muitos e muitos anos. Que eu possa continuar ajudando o clube a chegar a títulos e conquistas – afirmou.

cássio corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Cássio foi ovacionado e deu palestra para crianças nesta sexta (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Embora não tenha concluído os estudos (o jogador parou no segundo ano do ensino médio), Cássio exaltou a importância da educação para o crescimento dos adolescentes pessoal e profissionalmente. Aconselhou todos a não desistirem dos respectivos sonhos, já que ele é uma prova de que, “com esforço, é possível chegar aonde quiser”, e parabenizou o colégio pelo trabalho.

– Hoje em dia é difícil. Nas ruas tem muito perigo e coisas que levam ao mau caminho, coisas que não são legais. É bom conhecer um lugar legal como esse, que ajuda as pessoas a serem melhores – elogiou o goleiro. O CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), instituição que recebeu o corintiano, está estabelecido em São Paulo desde 1985.

O principal assunto abordado pelos estudantes em suas perguntas, obviamente, foi o Timão. Com o microfone em mãos, os alunos lembraram a fatídica defesa do goleiro no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Vasco, quando Cássio encarou o atacante Diego Souza cara a cara, completamente livre de marcação, e livrou a equipe de sofrer o gol no meio do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Depois, Paulinho marcaria o gol da vitória, a dois minutos do fim. A defesa foi eleita pelo próprio arqueiro como a mais importante de sua carreira.

A disputa do Mundial de Clubes, que será realizado no Japão entre 6 e 16 de dezembro, foi outro dos temas bastante lembrados no bate-papo. O nome do Chelsea, da Inglaterra, possível adversário na final da competição, foi repetido à exaustão. Cauteloso, Cássio lembrou que, antes, o Corinthians disputa um jogo eliminatório, contra o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo Auckland City, da Nova Zelândia, contra o campeão japonês.

Balancear as rodadas finais do Brasileiro à ansiedade pelo Mundial vem sendo um processo fácil, na opinião do goleiro, que ainda não vê o Timão focando o desafio no Japão. O projeto é voltar as atenções para o torneio internacional quando o Nacional estiver a cinco ou seis rodadas do fim.

– Está tranquilo, por incrível que pareça. Temos jogos no Campeonato Brasileiro, que é traiçoeiro. Hoje em dia não sabemos, vemos times que estavam lá embaixo ganhando dos líderes. É muito disputado. Temos de manter o foco no Brasileirão para chegar aos objetivos. Não vamos relaxar, mas depois temos de dar atenção ao Mundial – analisou.

A principal dificuldade para Cássio do outro lado do mundo será fora de campo: o jogador não é fã de comida japonesa e confia na nutricionista Christine Neves, que viajará ao país em novembro, para não ter de se aventurar com a culinária oriental.

– Eu não como peixe, acho que vai ser a maior dificuldade, com peixes e frutos do mar – afirmou, entre risos.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Julgado é adiado e Wallace está liberado para enfrentar o Sport

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 17:09 São Paulo (SP)

Wallace - Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro)
Wallace não foi julgado pelo STJD e poderá jogar pelo Corinthians neste domingo (Foto: Alexandre Loureiro)

O julgamento do zagueiro Wallace no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que aconteceria na tarde desta sexta-feira foi adiado e, com isso, o corintiano está liberado para enfrentar o Sport, neste domingo, no Pacaembu.

O adiamento, pedido pelo advogado do clube João Zanforlin, ocorreu após a solicitação da procuradora Renata Quadros de alteração do artigo que o corintiano teria de ser julgado.

À princípio, Wallace responderia por “ato desleal ou hostil”, com base no artigo 250 do CBJD, e poderia ser suspenso por até três jogos. A procuradoria entendeu que o lance do suposto pisão no palmeirense Barcos deveria ser julgado pelo artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.

Diante do pedido da procuradora, o advogado do Corinthians pediu o adiamento do julgamento para que a defesa pudesse ser refeita, já que se tratava de um novo julgamento. O pedido foi acatado pelo STJD.

A punição de Wallace seria a brecha para a entrada do recém-contratado Anderson Polga. O gaúcho de 33 anos, que acertou contrato apenas até o final deste ano, tem agradado - Chicão ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal.



Emerson Sheik, diferenciado dentro e fora de campo no Corinthians

Felipe Bolguese, Marcelo Braga e Rodrigo Vessoni - 28/09/2012 - 08:19 São Paulo (SP)

Emerson Sheik ensina os filhos (Foto: Reprodução Twitter)
Na tarde de quinta-feira, enquanto seus companheiros treinavam, Emerson estava em casa ajudando seus filhos com trabalho de escola (Foto: Reprodução Twitter)

Emerson não treinou quinta-feira à tarde, não treinará na tarde desta sexta-feira nem sábado pela manhã. No domingo, terá de cumprir mais um dos seis jogos de suspensão impostos pelo STJD e não enfrentará o Sport. Os quatro dias de folga retratam o tratamento diferenciado que o herói da Libertadores recebe no Corinthians. Neste ano, ele atuou em 34 dos 62 jogos do time.

Conscientes da importância do atacante – que, apesar de ter atuado menos jogos do que outros oito jogadores, jamais deixou de fazer sua parte em campo –, diretores, treinador e preparadores físicos trabalham numa espécie de “estica e puxa da cordinha”, como definiu certa vez um dos dirigentes em conversa com a reportagem do LANCE!.

– Em certos momentos, deixamos a cordinha mais frouxa. Quando vemos que vai extrapolar, puxamos de volta. É assim que agimos com ele – explicou o dirigente.

Na coletiva pós-título, Tite chegou a dizer que Emerson deveria chegar mais cedo aos treinos. O que não acontece normalmente por causa da distância de 40 quilômetros de sua casa, em Alphaville, na Grande São Paulo, ao CT Joaquim Grava.

Essa administração extracampo é necessária por outros fatores, problemas e peculiaridades do jogador, que responde processo por suspeita de lavagem de dinheiro e contrabando de carro importado, que não se preocupa em usar seu Twitter para provocar os rivais do Timão nem se furtou em pegar um helicóptero para chegar do Rio “menos atrasado” durante um simples treino. Detalhe: é dono de uma macaca, que é tratada como filha em casa.

De acordo com Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, a folga de quatro dias concedida a Emerson será dada a outros jogadores do elenco, assim que a equipe atingir a marca de 45 pontos no Campeonato Brasileiro, número suficiente para exterminar a chance de queda para a Segundona.

Suspensos contra o Botafogo, no domingo passado, Danilo e Fábio Santos tiveram folga de dois dias.

O QUE O CLUBE FEZ POR EMERSON...

Atrasos nos treinos
Emerson não abre mão de morar em Alphaville, distante 40km do CT Joaquim Grava. Como atravessa a cidade, que vive parada pelo caos no trânsito, atrasos são inevitáveis. Clube administra isso no dia a dia.

Problemas na Justiça
O jogador responde processo por suspeita de lavagem de dinheiro e contrabando de carro importado, além de fazer trabalho voluntário devido à condenação por falsidade ideológica. Problemas na Justiça que tiram sua paz fora de casa e, vez ou outra, o tiram dos treinos.

Provocações
Twitter, microfones ou dentro de campo, não importa. A maneira irreverente de levar a vida é outro motivo que necessita de atenção especial de diretoria e comissão.

...E o QUE EMERSON FEZ PELO CLUBE

Penta do Brasileirão
Emerson deixou o Fluminense para acertar com o Corinthians. Chegou quieto, ficou no banco de reservas, mas conseguiu mostrar seu futebol e foi fundamental na campanha do título. Nos jogos mais complicados, era ele quem aparecia, com gols ou assistência. Foi destaque no título.

Libertadores
No momento mais decisivo da competição sul-americana, foi ele quem decidiu. Na semifinal, fez o gol da vitória contra o Santos, na Vila Belmiro – acabou expulso. Na decisão contra o temido Boca, fez a jogada do gol de empate dentro da Bombonera e, de quebra, marcou os dois gols na decisão, entrando para a história do clube como heroi da conquista inédita. De quebra, ainda irritou os argentinos, mestres em catimbar os atletas brasileiros.

OPINIÃO DO NÚCLEO CORINTHIANS

"Os privilégios que ele tem não incomodam os demais. E não adianta tentar con-trolá-lo. Acordo justo"
Maurício Oliveira, editor

"Tite tem o respeito do grupo porque não faz isso apenas para um jogador. É assim desde outubro/2010"
Rodrigo Vessoni, Repórter

"Sheik é diferente, não só como atleta, mas como pessoa. É o ‘maluco do bem’ e é tratado como tal"
Felipe Bolguese, repórter

"É o personagem mais curioso do Timão. Se não resolvesse em campo, seria um problema. Mas não é caso"
Marcelo Braga, repórter

JULGAMENTO INDEFINIDO

O fato de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não ter colocado na pauta dos julgamentos de hoje o recurso interposto pelo Timão para contar com Emerson no domingo foi uma surpresa. Foi essa situação que impediu a presença dele contra o Sport e fez com que ganhasse folga.

Sheik foi expulso contra o Atlético-MG, na 21 rodada. Na ocasião, proferiu ofensas ao árbitro da partida e acabou suspenso por seis partidas. Contra o Sport, cumprirá só o quarto jogo previsto em sua sentença.

A próxima sessão do pleno do STJD acontece no dia 4/10. Se o recurso for incluído na pauta e a pena reduzida, ele poderá retornar contra o Náutico, dia 6, ou Flamengo, dia 10. Em caso de manutenção da punição, o retorno só aconteceria contra a Portuguesa, dia 13.

COM A PALAVRA

João Zanforlin, advogado do corinthians

"Até na novela se escuta ‘safado’"

"O argumento da punição é ofensa à honra, mas falar “safado e ladrão” no campo não é isso. Houve votos discordantes na comissão. Os rapazes que julgaram, um de Santa Catarina e outro do Distrito Federal, são novos, não entendem que é palavreado comum no futebol. A punição não só foi exagero, como um erro. Jogador dá pontapé e pega dois, três jogos. Aí falar ladrão e safado é ofensa? Até na novela de maior audiência se escuta safado, cachorro, essas coisas."

NR: Em “Avenida Brasil”, da TV Globo, a música “Cachorro Perigoso”, da banda Tchê Garotos, é trilha e cita as palavras.



Volante Paulinho é destaque na página prinicipal do site da FIFA

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 13:18 São Paulo (SP)

Paulinho Fifa (Foto: Reprodução)
Paulinho foi destaque na homepage da entidade máxima do futebol mundial (Foto: Reprodução)

Com a aproximação da disputa do Mundial de Clubes da FIFA após o sorteio que definiu os primeiros confrontos, o volante Paulinho, destaque do Corinthians na temporada rcebeu atenção especial no site da entidade máxima do futebol mundial. Em matéria intitulada "O ano de Paulinho pode ser ainda melhor", na capa do site, é abordada a ascenção do jogador em 2012 e a possível coroação com a conquista do título mundial no final do ano.

A reportagem vonta um pouco da história do volante, desde o início de carreira, no Audax aos 17 anos, passando pelo futebol lituano, futebol polonês e pela volta ao Audax para a disputa e o título da quarta divisão paulista em 2008:

- Vivi experiências novas, eu muito jovem em uma cultura diferente e um futebol diferente, de mais contato. Tive de me adaptar. Mas em 2008 preferi retornar ao Brasil, tentar dar sequência aqui. Tive de abrir mão da Europa, de dinheiro e tudo, e recomecei do zero, confiando no meu trabalho. Graças a Deus fui feliz - disse ao site da FIFA.

A título chamou a atenção do Bragantino, que contratou Paulinho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009. Veio a proposta Corinthiana, que foi prontamente aceita, apesar da forte concorrência na posição, com nomes como Elias e Jucilei, além de seu atual companheiro, Ralf:

- O que pesou mais foi a grandeza do clube, a torcida que sempre impressiona. Queria jogar pelo Corinthians, independentemente de quem estivesse no time - explicou.

Com a saída de seus concorrentes, o jogador assumiu a titularidade absoluta, se tornou um dos principais jogadores da equipe a acabou conquistando o inédito título da Libertadores. A vontade do atleta é de coroar a temporada com o título mundial e seguir tendo sucesso no Timão e na Seleção:

- Claro que é muito difícil assimilar isso. Foi uma ascensão muito rápida, também do ponto de vista individual. Então, tem de aproveitar essa fase boa, claro que sempre contando com a ajuda do grupo, e trabalhando para os companheiros, fazer isso bem para ganhar mais títulos e ficar na Seleção - afirmou.



Chateado e surpreso por não ter sido convocado para a Seleção, Ralf promete mais trabalho

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 19:47 São Paulo (SP)

Ralf - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Ralf será titular do Corinthians contra o Sport (Foto: Eduardo Viana)

O volante Ralf, do Corinthians, admitiu que ficou decepcionado ao ver a lista de convocados para a Seleção Brasileira para os amistosos diante do Iraque, no dia 11 de outubro, e Japão, no dia 16.

- Eu fiquei surpreso, não esperava (estar fora da convocação). Eu já estou convocado para o jogo contra a Argentina e esperava continuar, mas respeito a decisão do Mano e vou trabalhar para voltar - disse o volante do Timão, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Ralf foi chamado para os duelos do Superclássico das Américas, em que as duas seleções só podem convocar jogadores que atuam no Brasil e na Argentina. Na vitória brasileira por 2 a 1 em Goiânia, ele foi titular ao lado do companheiro Paulinho que, por sua vez, está convocado para todos os amistosos. O próximo duelo diante dos hermanos será no dia 3 de outubro, em Resistência.

Apesar da surpresa, o jogador foi lembrado de que Mano chamou apenas um atleta por clube, e então preferiu felicitar o camisa 8 alvinegro e também Leandro Castán, da Roma (ITA), ex-colega de Corinthians.

- Tem essa história de chamar apenas um jogador por clube, então tudo bem. Eu fico feliz pelo Paulinho seguir na Seleção e pelo Castán ganhar a chance dele - ressaltou o camisa 5.

Ao convocar a Seleção para os jogos contra África do Sul e China, que ocorreram nos dias 7 e 10 de setembro, Mano justificou a ausência de Ralf por querer um jogador mais completo, com poder de marcação e boa saída de bola.

Ralf disse que já vem trabalhando para melhorar este quesito antes das "críticas" do comandante.

- Eu preciso melhorar, eu sei disso. Estou longe de ser completo. Às vezes peço ajuda para o Tite, para o Mauri (Lima, preparador de goleiros) cruzar umas bolas para eu tirar de cabeça, estou sempre querendo algo mais. Estou procurando sair mais, aparecer na frente e melhorar no passe - garantiu o jogador.



Mais de 36 mil ingressos vendidos para os próximos três jogos do Corinthians

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 14:03 São Paulo (SP)

Torcida do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Torcida do Corinthians é líder de público e renda do Brasileirão 2012 (Foto: Ari Ferreira)

A torcida do Corinthians parece não se importar com o fato de a equipe não brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Tanto que já foram vendidos mais de 36 mil ingressos para as próximas três partidas do Corinthians no Pacaembu.

Para o jogo contra o Sport, que acontece neste domingo, às 16h, foram vendidas 13,5 mil entradas. As vendas nas bilheterias continuam nesta sexta. No sábado, Pacaembu não terá venda devido a um evento no local, mas nos outros pontos a venda segue normalmente. Já no domingo, dia do jogo, a venda será feita das 10h até o horário da partida somente nas bilheterias do Pacaembu.

As outras duas partidas acontecem nos dias 10 e 20 de outubro, respectivamente, contra Flamengo (sábado, às 22h) e Bahia (sábado, às 16h). Para o jogo contra os cariocas, 12,5 mil ingressos vendidos e contra o Bahia, outros 10 mil. A venda para esses dois jogos segue apenas aos sócios-torcedores: www.fieltorcedor.com.br.

Confira abaixo os setores disponíveis e seus preços:

Tobogã:
R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

Cadeira laranja:
R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia)               

Numerada:
R$ 100 (inteira) / R$ 50 (meia)               

Área VIP:
R$ 180 (inteira) / R$ 90 (meia)*                                       
*Pacote de Serviços oferecidos: Kit alimentação, Lounge exclusivo, espaço coberto, recepcionistas e serviço de translado**.

**O serviço de translado é válido para quem comprar o ingresso até sábado (29). É necessário apresentar o ingresso no embarque. Local: Carrefour Casa Verde, rua Marambaia, nº 100 esquina com a Avenida Bras Leme, próximo ao viaduto Pacaembu. Início do serviço: A partir das 14h.

Visitante:
R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

POSTOS DE VENDA:
Horário de funcionamento: das 10h às 17h

Parque São Jorge
 
Pacaembu (MENOS NO SÁBADO)
 
Lojas Poderoso Timão:
 
Extra Cidade Dutra
Av. Senador Teotônio Vilela, 2926, loja 6
 
Ipiranga
R. Silva Bueno 1747 – Ipiranga
 
São Mateus
Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus