sábado, 26 de janeiro de 2013

Danilo Fernandes será titular do Timão até Cássio retornar de lesão

Felipe Bolguese - 26/01/2013 - 20:30 São Paulo (SP)

Danilo Fernandes - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Danilo Fernandes segue titular no Timão (Foto: Tom Dib)

Tite chamou 11 jogadores para o treino tático deste sábado, no CT Joaquim Grava, para definir a equipe que encara o Mirassol neste domingo, às 17h, em Mirassol. O último a chegar foi Danilo Fernandes. Se fosse pelo revezamento anunciado por Tite na última terça, teria de ser Julio Cesar, titular da primeira rodada.

Sua presença em um primeiro momento causou surpresa, mas tem explicação: Danilo ficará até o titular Cássio se recuperar de lesão no ombro esquerdo. O camisa 22, que foi bem na última quarta-feira diante da Ponte Preta, ganhou a vaga.

A comissão técnica avaliou que ele vive melhor fase técnica que Julio. Por isso, merece ter uma sequência que ainda não teve no clube, desde 2008, ano em que foi promovido aos profissionais. Ele só realizou 12 partidas com a camisa do Timão.

No ano passado, Tite e o preparador de goleiros, Mauri Lima, confiavam nele para assumir a posição na Copa Libertadores, após as falhas de Julio Cesar contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão. No entanto, avaliaram que Cássio era mais preparado e experiente.

Julio Cesar, por outro lado, vive mais uma vez uma fase incômoda. Na estreia no Paulistão Chevrolet, diante do Paulista, em Jundiaí, ele foi criticado após sofrer o gol de João Henrique, que o driblou e tocou para as redes. De tanto ser perseguido no Twitter naquele mesmo dia, o camisa 1 deletou seu perfil no blog.

Ao anunciar que Danilo Fernandes seria o titular contra a Ponte, em coletiva na última terça, o treinador saiu em defesa de Julio Cesar.

– Não é toda a torcida, mas algumas pessoas que escreveram para ele. Não conhecem nada de futebol para criticarem o Julio. Ele não teve erro algum naquele gol, foi mérito da infiltração do adversário – afirmou.

– Não sei o que essas pessoas querem. Não estou sendo oportunista e não quero abafar qualquer situação. Ano passado não era revezamento? Da mesma forma foi feito agora (terça) – disse o técnico, na ocasião.



Confira os resultados de sábado na Copa do Nordeste e em 19 estaduais

Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba
Guarani 1 x 3 Ponte Preta
Linense 0 x 0 Ituano
Oeste 1 x 1 São Caetano

Campeonato Paulista Série A2 2013: (Primeira fase – 2ª rodada)

Audax São Paulo 0 x 1 Rio Claro
Barueri 1 x 0 Capivariano
Comercial-SP 0 x 0 Santacruzense
Ferroviária 1 x 2 São Carlos
Catanduvense 1 x 1 São José-SP
Velo Clube 0 x 1 Grêmio Osasco

Campeonato Paulista Série A3 2013: (Primeira fase – 1ª rodada)

Joseense 3 x 2 São Bento
Taubaté 1 x 0 Guaçuano
Sertãozinho 3 x 1 Inter de Limeira
Itapirense 5 x 1 Palmeiras B
Barretos 1 x 2 Rio Preto

Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara – 3ª rodada)

Friburguense 2 x 3 Audax Rio
Nova Iguaçu 3 x 0 Duque de Caxias
Macaé 2 x 0 Quissamã
Resende 2 x 4 Vasco

Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini – 3ª rodada)

Novo Hamburgo 0 x 0 Juventude

Campeonato Paranaense 2013: (Primeiro turno – 3ª rodada)

JMalucelli 2 x 1 Arapongas

Campeonato Catarinense 2013: (Primeiro turno – 3ª rodada)

Joinville 1 x 0 Metropolitano

Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos – 3ª rodada)

Itabaiana 3 x 1 ABC
Santa Cruz 2 x 0 Feirense
América-RN 2 x 0 Salgueiro

Campeonato Baiano 2013: (Primeira fase – 2ª rodada)

Juazeirense 3 x 3 Jacuipense
Botafogo-BA 1 x 2 Bahia de Feira

Campeonato Pernambucano 2013: (Primeiro turno – 3ª rodada)

Náutico 3 x 1 Ypiranga-PE

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 8ª rodada)

Ferroviária 2 x 1 Guarany de Sobral

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 5ª rodada)

CSE 2 x 1 Murici
CEO 1 x 0 Comercial-AL

Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 4ª rodada)

Boca Júnior 0 x 0 Sergipe
River Plate 2 x 0 Socorrense

Campeonato Piauiense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Cori-Sabbá 1 x 1 River
4 de Julho 0 x 0 Piauí

Campeonato Goiano 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Vila Nova 2 x 0 Goianésia

Campeonato Brasiliense 2013: (Taça JK - 2ª rodada)

Ceilândia 1 x 0 Luziânia
Brasília 1 x 1 Legião
Capital 0 x 0 Unaí

Campeonato Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Rondonópolis 1 x 1 Cacerense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Aquidauanense 0 x 0 Cene
Novoperário 2 x 0 Misto

Campeonato Capixaba 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Desportiva Ferroviária 2 x 2 São Mateus
Vitória-ES 1 x 1 Estrela do Norte
Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco-ES

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 4ª rodada)

Tuna Luso 0 x 1 Cametá
Remo 2 x 1 Paysandu
Paragominas 2 x 2 Santa Cruz-PA



Bragantino acerta retorno do volante Moisés, que pertence ao Corinthians

A diretoria do Bragantino anunciou nesta semana o retorno do volante Moisés, que pertence ao Corinthians. O atleta chega por empréstimo ao Massa Bruta para a disputa do Paulistão. Moisés esteve no elenco da equipe de Bragança Paulista que disputou a Série B no ano passado.

Volante Moisés já treina pelo Bragantino (Foto: Edson Campos/ Divulgação)Volante Moisés já treina pelo Bragantino (Foto: Edson Campos/ Divulgação)

Moisés retornou ao Corinthians após o Mundial, buscando uma oportunidade neste início de temporada. O objetivo era lutar por uma vaga na equipe reserva do Timão que começa a disputa do Campeonato Paulista.

- Eu voltei pro Corinthians porque existia a possibilidade de ser melhor aproveitado durante o período de ferias dos jogadores que venceram o Mundial. Mas o elenco é forte e grande e nós que somos menos experientes ainda poderíamos esperar um pouco mais. Então perguntaram se eu queria voltar para Bragança e achei melhor retornar, já que a chance de jogar é maior por aqui - explicou o volante.

Moisés disputou o Paulista Sub-20 pelo Corinthians em 2010. O jogador também já foi emprestado para o Olaria, onde disputou o Carioca da Primeira Divisão em 2012.



Às vésperas de Mundial e casamento, Thiago Pereira lamenta desemprego

Aos completar 27 anos neste sábado, 26, o nadador brasileiro Thiago Pereira se viu em uma situação que não esperava. Depois de conquistar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, o atleta está sem clube e com o risco de não participar do Mundial de Barcelona, em junho, na Espanha. Seis meses depois de conquistar a medalha mais importante da carreira, Thiago treina como se nada tivesse acontecido, e ainda conta com o reconhecimento dos torcedores.

- O povo reconhece muito, acho que desde então tenho recebido vários elogios, parabéns. Tem gente que ainda nem viu minha medalha e diz: e aí, não vai mostrar, vai guardar pra sempre, quero ver também - contou Thiago Pereira.

O nadador começou o ano desempregado depois que o Corinthians optou por não renovar seu contrato, que chegou ao fim em 31 de dezembro.

- Na verdade partiu deles, que não tiveram interesse em renovar. E agora estou vendo um clube, onde vou nadar. A gente imaginava que fosse diferente, até porque temos uma Olimpíada aqui (no Rio) daqui a quatro anos, não imaginava que estaríamos no meio dessa crise - destacou Thiago.

Thiago Pereira no prêmio Brasil Olímpico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Thiago Pereira, no Prêmio Brasil Olímpico, realizado em dezembro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

E por falar em crise, ela veio numa época cheia de gastos, já que no dia 2 de fevereiro o nadador vai se casar. Mas Thiago Pereira não perde o bom humor.

- Tá tudo encaminhado, praticamente pronto, agora são só os últimos detalhes. Fica um pouquinho (mais caro), mas o sogro deu uma ajuda, então está tranqüilo - disse aos risos o atleta, medalhista olímpico nos 400m medley.



Renato Augusto não esconde ansiedade na estreia pelo Corinthians

De volta ao Brasil depois de uma passagem de quase cinco anos pelo futebol alemão, o meia Renato Augusto deve estrear pelo Corinthians neste domingo, às 17h, no confronto contra o Mirassol, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No desembarque em São José do Rio Preto, onde o time está concentrado para a partida, o jogador falou da sua expectativa de estrear.

- Estou bem ansioso para voltar a jogar. Sei que é difícil ficar muito tempo fora e voltar para o futebol brasileiro, então preciso de um tempo para me readaptar e vou procurar usar cada minuto para evoluir e ficar bem logo fisicamente. Não devo jogar o tempo todo, devo jogar uns 30 ou 45 minutos para ir ganhando ritmo de jogo – afirma o jogador.

Para o meia, o lado físico até que não é o maior problema nesta volta ao futebol brasileiro. Renato acredita que a maior dificuldade neste confronto contra o Mirassol será a falta de entrosamento com os jogadores. A pressão pelo Corinthians ainda não ter vencido, um empate e uma derrota, também não preocupa.

- Ainda é difícil ter entrosamento dentro de campo com pouco tempo de treino e ainda nenhum jogo, mas a gente vai conversar dentro de campo para poder ajudar nesta parte. Agora as vitórias vão vir naturalmente, estamos no começo de um trabalho e é comum ter esta dificuldade – diz o jogador.

Renato Augusto Corinthians (Foto: Marcos Lavezo)Renato Augusto distribui autógrafos para a torcida (Foto: Marcos Lavezo)

Direto do Bayer Leverkusen para o Corinthians em uma contratação badalada, a torcida espera que Renato Augusto seja titular do Timão, ao lado de outra estrela, o atacante Alexandre Pato. Porém, o jogador põe a condição de titular nas mãos de Tite.

- A vaga no time titular vai vir naturalmente. Eu tenho de pensar em estar bem e poder ajudar os companheiros. Ser titular ou não é decisão do Tite, eu penso mais no dia a dia para estar sempre bem – afirma o meia.

Aliás, Tite não veio com o elenco para Rio Preto no mesmo voo. O treinador ficou à tarde em São Paulo para dar treino aos jogadores que voltaram de férias agora por causa do Mundial de Clubes no Japão. Se Tite não veio para confirmar a escalação de Renato Augusto, quem confirmou foi o Edu Gaspar, gerente de futebol do clube.

- Provavelmente ele entra sim. Treinou bastante durante toda a semana e treinou bem, já está em condições de jogar e deve sair jogando sim – afirma. 

‘Em casa’

Quem está praticamente em casa é o atacante Romarinho. Natural de Palestina, cidade a 60 quilômetros de Rio Preto, o jogador deve ter o apoio de toda a família no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

- Muito feliz de jogar perto de casa ainda mais com a camisa do Corinthians, e quem sabe sair com uma vitória. É apenas o começo, estamos entrosando cada vez mais e quero dar continuidade ao trabalho para continuar com um espaço no time – afirma o jogador.

Romarinho Corinthians (Foto: Marcos Lavezo)Romarinho chega para jogar perto de sua cidade: Palestina (Foto: Marcos Lavezo)



Paulistão: Mudança no Corinthians para este domingo

O Corinthians terá duas mudanças para o duelo deste domingo, contra o Mirassol, pelo Paulistão Chevrolet. O lateral-esquerdo Igor, entrará no lugar de Welder e o meia Renato Augusto será substituido por Willian Arão.

A nova formação foi testada durante a atividade desta manhã no CT Joaquim Grava. Igor, das categorias de base, vai ganhar a primeira oportunidade na equipe profissional. O garoto chegou a treinar algumas vezes nas últimas semanas, mas foi preterido por Welder, que é lateral-direito e atuou improvisado nas duas primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet.


Renato Augusto também fará sua estreia e atuará ao lado de Romarinho, com a missão de chegar mais à área adversária. Giovanni e Zizao atuarão pelas pontas.

O Corinthians entrará em campo diante do Mirassol com: Danilo Fernandes, Edenilson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Renato Augusto, Zizao e Romarinho.



Corinthians terá duas novidades diante do Mirassol neste domingo

LANCEPRESS! - 26/01/2013 - 10:44 São Paulo (SP)

Renato Augusto - Treino do Corinthians (Foto: Tom Dib)
Renato Augusto fará sua estreia pelo Timão (Foto: Tom Dib)

Para o duelo deste domingo, contra o Mirassol, pelo Paulistão Chevrolet, o Corinthians terá duas novidades em relação à equipe que perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, na última quarta-feira, no Pacaembu: a entrada do lateral-esquerdo Igor, no lugar de Welder, e do meia Renato Augusto, substituindo Willian Arão.

O técnico Tite testou a nova formação em atividade tática na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Igor, das categorias de base, vai ganhar a primeira oportunidade na equipe profissional. O garoto chegou a treinar algumas vezes nas últimas semanas, mas foi preterido por Welder, que é lateral-direito e atuou improvisado nas duas primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet.

O titular Fábio Santos segue em preparação e só estreará em 2013 na próxima quarta-feira (30), diante do Mogi Mirim. O reserva Denner segue em recuperação de lesão e só voltará em maio.

No meio, Renato Augusto também fará sua estreia com a camisa do Timão. Ele atuará ao lado de Romarinho, com a missão de chegar mais à área adversária. Giovanni e Zizao atuarão pelas pontas.

O Timão entrará em campo diante do Mirassol com: Danilo Fernandes, Edenilson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Renato Augusto, Zizao e Romarinho.



Hoje no Timão, Pato e Renato Augusto dividiram quarto em 2007

LANCEPRESS! - 26/01/2013 - 07:00 São Paulo (SP)

Pato e Renato Augusto - Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato e Renato Augusto se reencontraram no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Renato Augusto tocou para Alexandre Pato, que marcou o gol para o Corinthians. O entrosamento da dupla no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, no meio de semana, tem explicação no passado.

Em 2007, ainda garotos e atuando pelos clubes que os revelaram (Flamengo e Internacional, respectivamente), os dois foram colegas de quarto na concentração da Seleção sub-20, que foi campeã do Sul-Americano disputado no Paraguai. Na ocasião, o atacante marcou cinco gols.

– Foi um reencontro. Jogamos juntos, então já tínhamos tido contato grande. Temos certa intimidade – admitiu o camisa 25.

A dupla, porém, ainda não irá a campo em jogos oficiais. A tendência é que Alexandre Pato seja levado para jogos do Paulistão Chevrolet só no início de fevereiro. Por enquanto, só nos treinos.



DIS e Corinthians preparam nova proposta ao Vasco pelo zagueiro Dedé

Felipe Bolguese - 26/01/2013 - 07:30 São Paulo (SP)

Agora capitão, Dedé observa o jogo (Foto: Bruno de Lima)
Dedé é o capitão do Vasco em 2013 (Foto: Bruno de Lima)

Apesar do acordo informal da DIS com o Vasco, de esperar até o meio do ano para negociar Dedé, a empresa e o Corinthians mantém conversas e farão uma nova proposta pelo zagueiro em breve. Desta vez, o clube paulista entrará na jogada com parte do montante.

Os dois apostam que o Gigante da Colina não receberá valor maior na janela de agosto. O jogador já manifestou o desejo de sair, a DIS tem preferência de vê-lo no Timão e a equipe de Tite quer tê-lo para a Libertadores.

O Vasco fala em dar um fim à novela Dedé. Na última sexta-feira, em coletiva de apresentação de Cristiano Koehler, novo CEO do clube, o mesmo tomou a palavra para falar do zagueiro. A primeira informação foi a confirmação da DIS, do Grupo Sonda, como nova detentora dos 45% dos direitos econômicos do Mito, substituindo a Liga Participações & Intermediações – como revelou o LANCE!Net na última quinta.

A segunda foi revelar um novo acordo: a multa do zagueiro passou de 7 milhões de euros (R$ 19 milhões) para 10 milhões de euros (R$ 27,3 milhões). A terceira, por fim, foi garantir que ele só sairá a partir de julho.

Manobra por maior lucro?

Nos bastidores, os envolvidos na negociação sempre esperaram que a venda de Dedé fosse fechada em 9 milhões de euros (R$ 24,5 milhões). A DIS, porém, ofereceu 7 milhões de euros à vista na reunião da última quarta-feira. Qual seria o motivo? Com isso, a Liga, que era detentora de 45%, vendeu sua parte pelo equivalente, cerca de 3 milhões de euros (R$ 8 milhões).

Sem fazer nada, nem gastar um centavo, o Vasco "aumentou" o valor de seus 45% para 4,5 milhões de euros, já que a multa agora é de 10 milhões de euros.

Se, na teoria, ainda restam 6 milhões de euros a serem investidos, o Vasco, que tinha o mesmo percentual que a Liga, ainda pode acabar com o dobro do lucro na venda do jogador.

Proposta da Europa: só por valor maior e de clube grande

Como dobrar o Vasco na ideia de vendê-lo apenas no meio do ano e para a Europa? DIS e Corinthians trabalham com valor superior aos 4,5 milhões de euros (R$ 12,3 milhões), que seriam referentes aos 45% atuais dos direitos do Vasco.

Já o clube carioca, ao procurar um comprador, teria de encontrar um clube grande do Velho Continente disposto a pagar, no mínimo, 10 milhões de euros (referentes ao 100% da multa) pelo zagueiro. No caso de outro clube, que não o Corinthians, o interessado terá de desembolsar o valor total, pois a DIS vai alegar que quer recuperar o investimento.

E terá de ser clube grande da Europa porque Dedé, em ocasiões passadas, já rejeitou ofertas milionárias de Benfica (POR), Spartak (RUS) e Anzhi (RUS), dizendo que quer permanecer no Brasil. Ele desdenhou de todas as propostas e deixou claro sua posição aos agentes e ao Vasco. Só mudaria de ideia se fosse um dos maiores clubes do mundo. 

A pressão dele e dos empresários seguirá a favor do Timão. O Mito, porém, não vai se manifestar publicamente, em respeito à torcida do Vasco. Ao presidente Roberto Dinamite, já avisou que gostaria de sair pois a proposta do Corinthians é o melhor para a sua carreira agora.

Apesar do Cruz-Maltino dizer que tem a preferência de vendê-lo para a Europa, ele não tem o desejo de sair antes da Copa de 2014. Seus empresários ainda não desistiram do negócio e mantêm contato com representantes da DIS e do Timão. Os últimos acontecimentos não tiram a esperança das partes.

Como eram os direitos de Dedé e como ficaram

Investidor do Sul
Os direitos econômicos de Dedé eram divididos entre Vasco (45%), Liga Participações & Intermediações (45%) e Villa Rio (10%). A Liga, de Porto Alegre (RS), havia adquirido os direitos do zagueiro em agosto de 2011, por cerca de R$ 5 milhões. Uma cláusula dizia que, se houvesse uma proposta de 7 milhões de euros, o Vasco deveria aceitar ou pagar o valor referente aos 45% da Liga.

Entrada da DIS
O braço esportivo do Grupo Sonda, que tem relação antiga com o Corinthians, adquiriu os 45% da Liga. Antes, no entanto, havia feito uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 19 milhões) à vista para ficar com os direitos do Vasco e da Liga, e então levar Dedé ao Timão. A empresa garante que não fará pressão, mas disse vai levar ao Vasco a melhor proposta pelo zagueiro.



Com placas e parafusos no rosto, Renato Augusto mostra sua cara no Timão

Felipe Bolguese e Marcelo Braga - 26/01/2013 - 09:00 São Paulo (SP)

Renato Augusto - Treino do Corinthians (Foto: Tom Dib)
Renato Augusto teve um afundamento de face em 2008, ainda pelo Flamengo (Foto: Tom Dib)

A receita para quem estreia pelo Corinthians é simples: mostrar raça, dedicação e superação em campo. Dicas que, para Renato Augusto, soam familiares.

Pelo Flamengo, onde atuou entre 2005 e 2008, o meia deu o sangue e, muitas vezes, deixou o campo de maca. Ao estrear em seu último Estadual pelo clube, por exemplo, o jogador colidiu a cabeça com Helton, do Boavista, e teve de ser submetido a uma cirurgia na face.

Na ocasião, através de sua boca, os médicos colocaram três placas de titânio com 1,5 milímetro de espessura e 11 parafusos para a sustentação do malar. Objetos que ainda fazem parte da rotina do meia.

– Ainda tenho, sim. Não me incomodam. No começo, sim. Na Europa, por exemplo, quando começava a doer eu sabia que ia mudar o tempo. Aquilo mexia com o meu humor – relatou ao LANCE!Net, antes de conceder entrevista coletiva.

O humor, hoje, está ótimo. Principalmente com a chance de estrear domingo, contra o Mirassol, às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia. Neste sábado, Tite confirma a equipe e decide quem ele substitui. Willian Arão e Welder são os favoritos para saírem da equipe “B”.

Aos 24 anos, Renato Augusto terá o primeiro contato com a apaixonada torcida corintiana, que deve ir em peso ao estádio do interior. Na quente cidade de Mirassol, que promete altas temperaturas durante a partida, ele já se imagina vivendo o clima caloroso das arquibancadas.

– É uma coisa que a torcida do Corinthians tem que é diferente. Lembro que um amigo foi lá para a minha casa (na Alemanha) para assistir à final do Mundial e perguntou: “Onde é o jogo?“ Eu falei: “No Japão.” E ele perguntou: “Só tem corintiano?” (risos) Os caras são loucos, venderam carro e casa para viajar. Existe frio na barriga pela estreia, mas não posso deixar atrapalhar – disse o recém-chegado.

Elogiado pela performance que teve nos últimos treinos, ele garante que a briga com os titulares da campanha do Mundial será em alto nível ao longo da temporada. Confiante e sem medo de concorrência, promete “meter a cara“ pela titularidade. Afinal, se cair mais uma vez, sabe bem como se levantar.



Após gol em jogo-treino, Pato garante: 'Até a estreia estarei muito melhor'

LANCEPRESS! - 24/01/2013 - 19:55 São Paulo (SP)

Pato marca primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians em jogo-treino, onde atuou com Renato Augusto (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Se o torcedor já estava com a expectativa lá em cima em torno da estreia de Alexandre Pato, ela aumentou ainda mais nesta quinta-feira, com o gol marcado pelo camisa 7 no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, no CT.

Em atividade fechada para a imprensa, o atacante ex-Milan (ITA) participou dos 45 minutos iniciais e formou o ataque jogando como centroavante. Atrás dele, a linha de meias contou com Léo, Renato Augusto e Douglas. Com passe do camisa 10, o atacante fez o seu "primeiro gol" pelo Timão.

- Foi muito importante. Foram 45 minutos de treino forte, concentrado, mas ainda posso melhorar. Foi meu primeiro treino jogo. Foi produtivo, consegui me movimentar, chutar, marcar. Fiz tudo e até mesmo saiu o gol. Então fiquei feliz pelo treinamento. Tem ainda muito tempo pra trabalhar e tenho certeza que até a estreia eu vou estar muito melhor do que eu estou agora - garantiu ele, feliz.

Na etapa inicial, o Timão venceu por 1 a 0 e a equipe foi formada por: Julio Cesar, Rodinei, Yago, Antônio Carlos e Igor; Anderson, Nenê Bonilha, Douglas e Renato Augusto; Léo e Pato.

Depois, nos 45 minutos finais, Tite trocou todo o time e levou a campo os titulares da campanha do título mundial - apenas Chicão e Cássio, lesionados, não participaram. O time foi formado por Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, André Vinícius e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Com essa formação, a equipe foi derrotada por 1 a 0, com gol de Sérgio Vinícius, conhecido como "Queijinho."



Chefe médico da Fifa faz visita e assiste a treino no CT do Timão

corinthians Jiri Dvorak médico da Fifa visita (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Médico da Fifa visita do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O Corinthians teve uma visita importante na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. O médico tcheco Jiri Dvorak, chefe de seu departamento na Fifa, foi produzir cenas do cotidiano do clube para dois programas veiculados pelo órgão: Futebol pela Saúde e Os 11+. Dvorak passou toda a manhã no local e pôde conhecer de perto as instalações corintianas.

Um cinegrafista foi o responsável por registrar imagens do treino, até mesmo quando o chinês Zizao praticou algumas cobranças de escanteio. Enquanto isso, o médico da Fifa ficou próximo a um banco de reservas, assistindo atentamente às atividades.

Jiri Dvorak foi acompanhado pelo ortopedista André Pedrinelli, coordenador médico local da Copa do Mundo de 2014. Na sexta-feira, representantes da Fifa já haviam visitado o novo estádio do Corinthians, que vai sediar a abertura do Mundial.



Pato se 'declara' para bola: 'Sempre olhando e pensando em você'

O atacante Alexandre Pato vive a ansiedade pela estreia no Corinthians, e por isso não desgruda da bola em todos os treinamentos. A relação é tão próxima que o craque corintiano fez uma declaração de amor para sua principal companheira em campo. Em foto postada na sua conta no Instagram, Pato olha fixamente a bola e ensaia uma cabeçada. A frase escolhida pelo atacante completa o cenário.

- Sempre olhando e pensando em você.

Pato ainda não tem data de estreia definida no Corinthians, mas a tendência é que comece a jogar em fevereiro, dois ou três jogos antes do início da campanha na Taça Libertadores, dia 20 do mesmo mês, contra o San José, da Bolívia.

Alexandre pato corinthians treino (Foto: Reprodução / Instagram)Alexandre Pato com a 'amada' (Foto: Reprodução / Instagram)



Com Renato Augusto e Zizao, Timão relaciona 19 para enfrentar o Mirassol

Zizao, treino Corinthians (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Zizao: última chance no time titular nesta etapa do
estadual (Foto: Alexandre Lozetti/Globoesporte.com)

O meia Renato Augusto foi relacionado pelo técnico Tite para a partida deste domingo contra o Mirassol, às 17h (horário de Brasília), confirmando o que já havia realizado no treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Renato treinou como titular em uma atividade tática e se mostrou bem para estrear com a camisa do Corinthians.

Ele é a única novidade da lista para o duelo deste domingo. Os outros relacionados são aqueles que vinham sendo utilizados desde o início da temporada, com destaque para o chinês Zizao, que terá sua última chance como titular neste primeiro momento do Campeonato Paulista.

No gol, Danilo Fernandes está mantido, mas Julio Cesar também está relacionado. Tite deu fim ao rodízio que vinha promovendo sem a presença do titular Cássio, que se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo.


O Corinthians deve enfrentar o Mirassol com a seguinte formação: Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Renato Augusto e Zizao; Romarinho.

Confira abaixo a lista dos 19 relacionados:

Goleiros: Danilo Fernandes e Julio Cesar
Zagueiros: André Vinícius, Gil e Felipe
Laterais: Edenílson, Igor e Welder
Volantes: Guilherme Andrade, Anderson, Guilherme, Nenê Bonilha e Willian Arão
Meias: Giovanni, Leandro e Renato Augusto
Atacantes: Romarinho, Zizao e Léo



Por Paulinho, Internazionale pode se desfazer de Philippe Coutinho

Uma triangulação fora de campo pode ser a solução para o Internazionale de Milão levantar dinheiro para comprar o volante Paulinho, do Corinthians. Interessado em contratar o brasileiro, campeão mundial de clubes e que vem sendo chamado regularmente para a seleção brasileira, os nerazurri cogitam vender o atacante  Philippe Coutinho para encher os cofres e conseguir arcar com os R$ 54 milhões pedidos pelo time paulista.

Entre os interessados em contar com o ex-atacante do Vasco está o Liverpool e o Southampton. A pedida do Inter pelo jogador é de € 15 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões), porém nenhum dos dois clubes chegou perto deste valor ainda. O dinheiro recebido na transferência de Sneijder também ajudaria a compor o pagamento pelo volante.

Paulinho em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Paulinho, do Corinthians, é pretendido por clubes da Europa  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Apesar da vontade de contar com o volante o mais rápido possível, o tempo joga contra os dirigentes nerazzuri, que desejam concluir as duas negociações até o fim da janela de transferência, no dia 31 de janeiro.

Segundo o site italiano “Calciomercato.it”, o Corinthians ainda não recebeu qualquer tipo de sondagem do Internazionale por Paulinho, mas não negou que houvesse outros interessados no volante.

- Neste momento, Inter não fez nenhum contato conosco. Não posso garantir que não recebemos propostas da Itália, ou do Chelsea pelo nosso jogador – teria dito Roberto de Andrade ao veículo.

O Milan seria um desses contatos feitos como futebol da velha bota, enquanto o Paris Sain-Germain também é um possível destino, uma vez que o zagueiro e capitão da equipe Thiago Silva admitiu que há o interesse dos Bleu et Rouge.



Sob chuva, Brasil goleia Holanda e decide título da Copa das Nações

Debaixo de chuva, o Brasil não tomou conhecimento da Holanda na Copa das Nações de futebol de areia. O time comandado por Júnior Negão goleou o adversário por 8 a 0, na manhã deste sábado, na Praia do Gonzaga, em Santos. O veterano Benjamim, aos 42 anos, chegou aos 300 gols pela seleção brasileira. Com o  resultado, o Brasil decide o torneio contra a Suíça, neste domingo, às 10h, com transmissão da TV Globo dentro do Esporte Espetacular. México x Holanda fazem a preliminar.

Com o campo pesado, o Brasil tentava carregar demais a bola, em vez de arriscar chutes de longe. E foi assim que o time abriu o placar, a 4min33 do fim do primeiro período. Bruno Xavier bateu falta de longe, a bola desviou na areia e encobriu o goleiro. Nos segundos finais do período, Sidnei recebeu bom passe de Anderson e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

O terceiro gol brasileiro veio no início do segundo peróido, com uma falta de perto cobrada por Anderson. Buru aproveitou o vacilo da defesa holandesa para marcar o quarto gol, faltando 6min30. Logo depois, Bruno aproveitou sobra do rebote do goleiro e com o gol vazio fez 5 a 0 para o Brasil. Mesmo com a areia pesada, o time jogava de forma veloz e a Holanda apelava para as faltas e pênaltis. Em um deles, Benjamim marcou o sexto gol brasileiro e chegou aos 300 gols com a camisa do Brasil.

No início do terceiro período, Mauricinho girou sobre a marcação holandesa e bateu no canto do goleiro: 7 a 0. O oitavo e último também foi dele, que matou no peito e tirou o adversário para ampliar. No final, a trave ainda evitou que o goleiro Leandro Fanta tivesse o gol alvejado.



Tite faz duas mudanças, e Renato Augusto treina como titular no Timão

Renato Augusto treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Renato Augusto deve atuar, pelo menos, meio tempo
no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O meia Renato Augusto será a maior novidade do Corinthians para o duelo deste domingo contra o Mirassol, às 17h (horário de Brasília), no interior paulista. Com estreia confirmada para o fim de semana, ele treinou como titular no treino tático comandado por Tite na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Na sexta-feira, Renato havia afirmado que poderia jogar pelo menos 45 minutos.

Renato entrou no lugar do volante Willian Arão, e Guilherme foi recuado para formar dupla de volantes com o xará Guilherme Andrade. Tite fez uma segunda mudança da equipe: o lateral-esquerdo Igor, formado nas categorias de base do Corinthians, substituiu Welder, que não correspondeu nas duas primeiras partidas da temporada.

Renato Augusto foi posicionado como um meia de ligação, centralizado, mas se revezando com Romarinho no comando do ataque. Giovanni ficou pelo lado esquerdo, enquanto o chinês Zizao foi o responsável por cuidar do lado direito. O treino tático foi “fantasma”, sem adversário, e só com os 11 titulares escolhidos em campo.

No gol, Danilo Fernandes foi mantido e interrompeu o rodízio estabelecido com Julio Cesar, outro reserva para a posição. Julio foi muito criticado no primeiro jogo da temporada, contra o Paulista, e deu espaço ao companheiro no segundo confronto, diante da Ponte Preta. Na ocasião, Tite disse que a mudança fazia parte do revezamento estabelecido para o gol. O titular Cássio se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo e deve retornar nos próximos jogos.

Clique aqui e assista mais vídeos do Corinthians