sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Palmeiras vence rival Corinthians e está na final do Paulista Sub-15

A crise que assola a equipe profissional do Palmeiras não se estende às categorias de base. Nesta quinta-feira, o time sub-15 do Verdão venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 0, em Caieiras, e se classificou à grande final do Campeonato Paulista. O adversário será o Audax, que eliminou a Francana na outra semifinal da competição. As finais serão nos dois próximos sábados – 24 de novembro e 1º de dezembro.

O primeiro jogo, também realizado em Caieiras, tinha terminado empatado em 1 a 1. No entanto, o Verdão mostrou sua supremacia na categoria e eliminou o principal rival. O destaque foi o atacante Tiago Pará, autor de um dos gols alviverdes e tido como principal promessa da equipe sub-15. Curiosamente, Pará brilha pelo Palmeiras depois de ter passado três anos no Corinthians.

Além da vaga assegurada no sub-15, o Verdão ainda está vivo nas categorias sub-17 e sub-20. Na primeira, o time tem de inverter uma vantagem de 3 a 0 construída pelo Desportivo Brasil na partida de ida das semifinais – o jogo de volta é neste sábado, em Caieiras.

Já o time sub-20 inicia a disputa das semifinais no mesmo sábado, quando enfrenta o Santos, em Americana. A partida de volta é dia 24 de novembro, na Vila Belmiro.

Enquanto o Palmeiras vai bem, o Corinthians tropeça na base. O time do Parque São Jorge foi eliminado do Campeonato Paulista nas três categorias.

Clique aqui e assista a vídeos de Corinthians e Palmeiras