quinta-feira, 5 de julho de 2012

Herói do título, Emerson não garante permanência

Herói do inédito título corintiano da Libertadores, Emerson "Sheik", autor de dois gols na final de ontem contra o Boca Juniors, poderá ser um dos jogadores a deixar o time do Parque São Jorge em um futuro não muito distante.

Nesta quinta-feira, o atacante deixou dúvidas quanto a sua permanência na equipe e confirmou uma proposta do futebol chinês, onde já atuou por bastante tempo:


- Sei falar japonês, morei seis anos lá e deixei amigos até hoje. Não sei como vai ser voltar, não sei nem se vou voltar. Faltam seis meses, espero estar vivo até lá - afirmou o atleta que teve passagens por Consadole Sapporo (2000), Kawasaki Frontale (2001) e Urawa Red Diamonds (de 2001 a 2005).

Alecsandro e Diego Souza - Vasco x Alianza Lima (Marcelo Sadio/vasco.com.br)
Apesar de não garantir nada sobre seu futuro, o jogador nega vontade de sair do Corinthians e reforça o pensamento citando uma oportunidade passada (e recusada) de largar a equipe:

- Estou muito feliz aqui. No ano passado, recebi proposta muito boa do futebol árabe e recusei por querer ficar um pouco mais próximo dos meus filhos. Hoje eu recusaria por querer ficar mais próximo do Corinthians - falou.

Emerson, desde que voltou ao Brasil, vem colecionando títulos por onde passa e sempre com participação decisiva. Em 2009, foi campeão brasileiro com o Flamengo, bem como em 2010 (com o Fluminense) e 2011 (com o Corinthians). Agora, em 2012, venceu a Libertadores e manteve a excepcional média de conquistas importantes.



Sheik recusa rótulo de herói do Timão e proposta chinesa: 'Sou mais um do bando'

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 19:20
São Paulo (SP)

Malandro, maloqueiro, raçudo, do povo. Ingredientes que tornaram Emerson Sheik o herói ideal para o Corinthians superar sua maior pedra no sapato: a Copa Santander Libertadores.

Um dia depois da vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors, que deu o primeiro título da competição para o Timão, o autor dos dois gols da noite refutou o rótulo de herói:

Sheik diz não ser iluminado e destaca preleção de Tite


- Não pretendo e nem quero de ser lembrado como herói. Seria uma falta de respeito com meus 35 amigos, que chegam e treinam no mesmo pensamento, com os funcionários do clube que vocês não conhecem, mas que são maravilhosos. Com a comissão técnica, diretores, patrocinadores. São muitas pessoas envolvidas e divido com todo mundo isso...

Oras, mas se Sheik não é o herói corintiano, o que ele é?

- Mais um do bando...

"Louco", aliás, por recusar propostas milionárias - devem pensar algumas pessoas. No ano passado, recusou proposta do mundo árabe para voltar ao continente que lhe rendeu o apelido de "Sheik." Agora, esnoba proposta da China:

- Estive com o meu empresário hoje e parece que é real. Mas não tenho a menor vontade de deixar o Corinthians hoje. Por mim, não aceito - garantiu.

Confira os principais trechos da entrevista do camisa 11 do Timão.

A NOITE

Fui para o Anhembi e fiquei lá por 20 minutos. Mas terminei a noite na cama com meus filhos.

A CONFIANÇA ANTES DA FINAL

São coisas que a gente não pode falar antes, porque se der tudo errado, dá tudo errado. Mas fui dormir pensando, senti isso antes da partida, só que não imaginei que fossem dois gols (risos).

DESABAFO SOBRE O FLUMINENSE

Tenho muito carinho pelo Fluminense e por seu torcedor. A minha volta foi para eles, que me abriram as portas, ao presidente, ao patrocinador. Não tenho mágoa com a torcida ou com o clube. Foi uma pessoa que interpretou uma brincadeira da maneira errada e me jogou contra os torcedores do Fluminense, manchando a história bonita, o trabalho, a amizade e a conquista. Isso me deixou triste, mas não com a instituição.

ILUMINADO

Não sei se sou iluminado, trabalho para caramba. Ao contrário do que vocês pensam, eu chego cedo. Às vezes me atraso e chego mesmo de helicóptero. Mas acredito em merecimento, não em sorte.

DUELO COM CARUZO

A ideia era que fosse um duelo leal e honesto, mas por duas vezes ele me cuspiu. Pensei: "Como vou matar esse cara?" Não podia dar um soco, então fiz prová-lo do mesmo veneno, provoquei ele.

MORDIDA EM CARUZO

Não teve nada a ver com a Cuta (sua macaca). Ele estava me machucando com o braço no rosto. Quer respeito, dá respeito. Se tem violência vai ter violência. Eu só falava para ele: "Boludo", que é uma palavra bonita (risos).

PIADAS DOS RIVAIS

Não tive muitos contatos, ando pouco nas ruas. Essas brincadeiras são mais com a torcida, não cabe ao atleta entrar nisso. Nunca comentamos que nos incomodava. Pelo contrário, tinha algumas que eu até achava engraçadinhas (risos).

IMAGEM RUIM

Sempre falei que não sou santo. Não tem ninguém santo aqui, tem? Não tem mesmo. Mas assim como vocês fiz muita coisa boa também. Deus conhece o coração de cada um. Sei muito bem do meu caráter, sei do bem que faço a mtuia gente. Nunca tirei nada de ninguém, nunca roubei e nem matei. Não preciso provar nada para ninguém.

MALOQUEIRO?

Não sei se é bom. É alguma coisa de ruim, uma expressão, como maladrão. Sou muito educado também e maloqueiro não é tao educado. Sei ser maloqueiro na hora certa e educado também. Me indetifiquei muito com essa galera. É emocionante ver o Pacaembu lotado. É legal ver a torcida cantar uma musica para mim, não sei se mereço. Tanto cara fera passou lá e eu tenho uma música. Tem algo bom para isso. É uma torcida que cobra, e estou agradando.



Gerente do Corinthians: 'É hora de enxugar o elenco'

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 16:34

Campeão da Libertadores, o Corinthians já se planeja para a sequência do Brasileirão e do Mundial da Fifa, em dezembro. O elenco será reforçado, mas reduzido. Hoje, Tite conta com um plantel de 35 atletas à disposição. A ideia da diretoria e da comissão técnica é reduzir o número para cerca de 25.

- Temos uma competição só nos próximos meses, é hora de enxugar o elenco. Quantificamos em razão da disputa de Paulista, Libertadores e Brasileiro. Vamos atrás das nossas necessidades. Se pegarmos o histórico dos últimos campeonatos, são 15, 16 atletas que jogam mais de 40% das partidas do Brasileiro. Depois tem mais um grupo que joga de 20% a 35% que também tem de ser de nível bom. Aí vamos completar com o pessoal da base... - disse o gerente, em entrevista ao LANCENET!.

Do time titular, o zagueiro Leandro Castán é o único que sairá. Ele já está negociado com a Roma (ITA) por R$ 13 milhões e a assinatura ocorrerá nesta sexta. Alex recebeu sondagem do Al Gharafa, do Qatar, mas nenhuma proposta oficial chegou. O atleta, porém, avisa que não quer sair.

Outros que não estão sendo aproveitados também já definiram o destino: o atacante Willian está negociado com o Metalist (UCR), por R$ 10 milhões, o lateral-esquerdo Ramon vai para o Flamengo por empréstimo, o atacante Gilsinho e o meia Luis Ramírez vão para o Sport, e o zagueiro Felipe também não seguirá para a temporada.

Outro que não deve seguir é o atacante Liedson, que dificilmente continuará após o término do contrato, no dia 31 de julho. O lateral-direito Welder também pode ser negociado, uma vez que o clube contratou Guilherme, ex-Ponte Preta.

- Muita gente ficava na dúvida sobre o planejamento que fizemos, eu, Tite, Roberto (de Andrade, diretor) e Duílio (Monteiro Alves, diretor). Teve um momento em que contestaram muito. O prêmio está aí. Hoje a gente conversa muito, o diálogo é excepcional, então acertamos todos juntos. Com todos os departamentos, respeitando hierarquias. Essa é minha grande alegria após o título da Libertadores, ver que o planejamento foi bem feito e seguirá assim - concluiu o dirigente alvinegro.



Chicão: 'Saímos do inferno da Série B e chegamos ao topo da América'

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 17:10
São Paulo (SP)

Para todos os jogadores, a conquista da Libertadores é especial. Mas para o zagueiro Chicão ela é ainda mais. Um dos jogadores com mais tempo no clube, o ex-capitão chegou a ser barrado no ano passado por deficiência técnica. Abalado com o veto, pediu para não ficar no banco de reservas na partida contra o São Paulo pelo Brasileirão e criou polêmica. Quase saiu do Timão, mas optou por continuar e reconquistar seu espaço no time.

Foi na Copa Santander Libertadores que Chicão conseguiu sua redenção. Ganhou a vaga do machucado Paulo André e fez uma competição perfeita, sendo inclusive um dos líderes do grupo dentro de campo. Por tudo isso, a finalíssima contra o Boca será eternamente lembrada pelo camisa 4.

- É um momento único, 90 minutos que jamais se apagarão da minha memória e dos torcedores. Passa um filme na cabeça. Tudo que fiz para chegar aqui, o primeiro dia em que pisei no clube, todos os momentos complicados na Série B, o clube pressionado para sair de uma situação difícil da sua história... Mas com muita garra, vencemos as adversidades e fomos conquistando objetivos, os títulos Paulista, da Copa do Brasil, Brasileiro e a tão sonhada Libertadores - afirmou Chicão.

Mesmo mencionando outras conquistas pelo clube, o zagueiro confessou que ganhar o título mais sonhado pelo bando de loucos é diferente de tudo.

- Particularmente, toda essa história faz com que a Libertadores tenha um gosto muito especial para mim. É um orgulho muito grande, conseguimos ajudar o clube a se reerguer, saímos do inferno da Série B e chegamos ao topo da América – confessou.

O ex-capitão ainda fez questão de agradecer ao clube e, sobretudo, à torcida corintiana que sempre elogiou a raça do jogador em campo.

- Realizamos um sonho e escrevemos o nosso nome na história do clube, isso nada nem ninguém podem apagar. Só tenho a agradecer ao Corinthians e, principalmente, à imensa torcida que sempre apoiou e deu força em todos esses momentos. Assim como eles, também sou torcedor e sofri muito junto com essa nação - finalizou ele.



Lula vibra com Libertadores e pede para diretoria do Timão não vender titulares

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 18:43
São Paulo (SP)

Em vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira pelo Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o título da Copa Libertadores conquistadi pelo seu Corinthians e pediu que a diretoria alvinegra impeça o desmanche da equipe.

- O conselho para a diretoria do Corinthians é não desmontar o time, porque se desmontar o time a gente pode ter uma frustração no final do ano, quando formos ao Japão disputar o nosso segundo título mundial - afirmou.

Lula ainda mandou um recado à Fiel, na qual compara com militantes, assim como enxerga os seguidores do Partido dos Trabalhadores.

Lula manda mensagem à nação corintiana


- Ser corintiano não é ser torcedor, que vai no estádio quando o time está ganhando. Ser corintiano é ser militante, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, uma vida inteira. É como se você estivesse defendendo uma causa - lembrou.

No vídeo, que tem mais de dois minutos, o ex-presidente lembra que o título foi invicto e "com muita competência", além de lembrar que a maioria vitória da equipe, na verdade, foi o empate na Bombonera. Lula parabeniza à diretoria do Corinthians e faz uma menção especial ao técnico Tite, dizendo que foi "perseverante, e soube ter paciência e ganhou a confiança dos jogadores".

Horas antes da divulgação do vídeo, Lula havia concedido entrevista exclusiva à rádio Estadão/ESPN, e confirmou que pretende ir ao Japão em dezembro, para acompanhar inloco o Mundial de Clubes.

- Essa é uma coisa que, se Deus quiser, eu quero estar vivo pra ir. Nós vamos enfrentar o Chelsea, certamente o mais fraco, de todos esses times importantes e o Corinthians tem grande chance de ser campeão - lembrou.

E MAIS:
Edu Gaspar avisa: "Enxugaremos o elenco"
Repercussão mundial do título do Timão



Não perca! LANCE! traz nesta sexta reprodução especial da capa do título corintiano

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 19:21
São Paulo (SP)

O Fiel torcedor corintiano merece um presente a mais pela conquista do inédito da título da Copa Santander Libertadores. Na edição do LANCE! que chega às bancas de São Paulo amanhã (sexta-feira) um pôster em papel especial irá reproduzir em tamanho original a capa do diário de hoje (quinta-feira), com o título do Timão.

A manchete Libertado!, as imagens de Alex erguendo a taça e da euforia dos torcedores na arquibancada do Pacaembu, em uma versão de uma qualidade ainda maior para você guardar para sempre. E tem mais: no verso da capa, um texto de Mauro Beting e uma galeria de fotos da conquista.

Tudo isso de graça! Você não pode perder, corra logo cedo à banca mais próxima da sua casa.



Dez pessoas são atropeladas em festa no Tatuapé após título do Timão

Na festa após a conquista do inédito título do Corinthians na Libertadores, dez pessoas foram atropeladas na rua Tuiuti, no Tatuapé, zona leste de São Paulo (SP), durante a madrugada desta quinta-feira. O motorista de um Astra acertou os torcedores próximo da Praça Sílvio Romero, fazendo com que os feridos fossem levados a hospitais - dois deles em estado grave.

De acordo com o relato dos que estavam no local, o motorista entrou no seu carro e disparou em alta velocidade. Ao perder o controle, acertou pessoas, carros e motos, antes de capotar duas vezes, próximo às viaturas da Polícia Militar, que trabalhavam para manter a civilidade no local.

No carro, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e o motorista aparentava estar embriagado. Após ação rápida da PM para não deixar o infrator ser linchado, ele foi levado para o 30º Distrito Policial, no Tatuapé, onde o incidente foi registrado. De acordo com a polícia, o homem não possui carteira de habilitação.

Embora a comemoração ‘oficial’ tenha acontecido no Anhembi, alguns torcedores seguiram para a avenida Paulista, antes palco tradicional das conquistas de clubes de São Paulo. Gilberto Kassab, prefeito da cidade, havia proibido a celebração do título no local, com receio de que houvesse depredação.

Uma agência bancária e a estação de metrô na Consolação tiveram seus vidros quebrados durante a comemoração. A São Paulo Transporte (SPTrans), por sua vez, afirmou que 12 ônibus foram depredados entre a noite de quarta-feira, madrugada de quinta.



Casagrande, sobre a final do Corinthians: 'Tive vontade de jogar'

Na noite de quarta-feira o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 e conquistou pela primeira o título da Taça Libertadores da América. A partida foi realizada no Pacaembu e Casagrande estava no estádio para comentar o duelo pela TV Globo. Ex-jogador do time, presente em um dos movimentos mais significados da história da instituição, a Democracia Corintiana, Casagrande diz que sentiu vontade de entrar em campo com a camisa alvi-negra.

- Eu parei de jogar em 94, não tinha mais ânimo para jogar (...) Ontem eu tive vontade de jogar, ontem eu estava com vontade de jogar futebol, aquele jogo. Era o ambiente de quem era corintiano, ou de quem nasceu no Corinthians, que era o meu caso. Vi de perto, de garoto, o jejum de 23 anos, vi a invasão do Maracanã, vi o título de 90, vi um campeonato mundial, participei de um bicampeonato - contou Casagrande no "Arena SporTV".

Com a camisa do Corinthians, Casagrande conquistou dois Campeonatos Paulistas (1982 e 1983), e foi o artilheiro da competição em 1982. No clube, também ganhou projeção nacional e chegou a seleção brasileira.

Durante o período da Democracia Corintiana, Casagrande foi companheiro de outro grande ídolo dos corintianos, o Dr. Sócrates. Falecido no final de 2011, Casão acredita que o ex-jogador teve uma pequena participação na partida de ontem.

- Com ambiente de ontem, eu acho que até o Socrátes estava com vontade de jogar, se é que não jogou. Para quem tem uma religião mais espiritual, acho que naquele lance olhou e pensou que o Sócrates encostou no Danilo para fazer aquela jogada - concluiu.

No lance referido por Casagrande, o meia Danilo dá um toque de calcanhar, característico de Sócrates, para o atacante Emerson marcar o primeiro gol da partida.

Assista a outros vídeos do programa



Tite sobre Castán: 'Se depender de mim, amarro no pé da mesa e não sai'

Tite e a taça (Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)Tite torce pela permanência de Leandro Castán
(Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)

O Corinthians já teve a primeira baixa após a conquista da Taça Libertadores da América. Leandro Castán foi negociado com o Roma e não deve mais vestir a camisa do Timão. Nem zagueiro e nem clube ainda falam abertamente sobre o assunto, mas Julio Cesar, por meio de seu Twitter, por exemplo, já se despediu do companheiro. Por conta da importância do defensor na campanha vitoriosa, Tite não pretendia perder o jogador.

– Se depender de mim, eu amarro no pé da mesa e ele não sai daqui – disse o treinador.

Leandro Castán acertou a transferência para a Itália há duas semanas. Ele é o primeiro jogador que sai do Corinthians após a conquista do título continental. E já deixa saudade entre os companheiros do elenco.

– Moleque, você é vencedor e um grande cara. Vai deixar saudade, mas como diz a música "a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir – escreveu o goleiro Julio Cesar para Castán, que respondeu.

– Você é fera meu parceiro. Obrigado por tudo que você fez por mim. Tamo junto sempre – publicou o zagueiro.

Após o título da Libertadores, perguntado sobre o assunto, Castán disse que iria falar sobre seu futuro em uma entrevista coletiva, que será concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Importância do elenco

Com a primeira baixa confirmada, Tite já fala da importância de manter o elenco para continuar brigando nas competições com qualidade. Para este ano, o clube dispensou poucos jogadores. E todos eles não vinham sendo aproveitados pelo treinador.

– Sempre disse que para se ter um bom time é preciso se esforçar pela manutenção dos atletas. A gente sabe que nem sempre é possível, mas manter peças é fundamental para se ter uma equipe forte – destacou.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Herói da conquista, Emerson é procurado por oficial de Justiça

oficial de justiça casa Emerson (Foto: Gustavo Tílio / Globoesporte.com)Oficial de Justiça foi até a casa de Emerson nesta
quinta (Foto: Gustavo Tílio / Globoesporte.com)

Um dia após marcar dois gols na grande decisão da Taça Libertadores da América e se transformar no grande herói da histórica conquista do Corinthians na competição continental, o atacante Emerson recebeu uma má notícia. O jogador foi procurado em sua casa pelo oficial de Justiça Francisco do Amaral Defino, no início da tarde desta quinta-feira, que portava uma intimação do Fórum de Barueri (SP).

Porém, alegando segredo de Justiça, não revelou mais detalhes sobre qual processo seria tal documento.

Como Emerson não estava em casa no momento, o oficial não pôde entregar a intimação. O jogador foi até o Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e ainda não retornou para a capital paulista.

No ano passado, Sheik e o volante Diguinho, do Fluminense, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de um carro usado da marca BMW X-6, importado ilicitamente dos Estados Unidos, e acusados de agir de má-fé.

Segundo a denúncia, Emerson teria emplacado o veículo em nome de terceiros para “ocultar a ilicitude da importação”. Além disso, ele e Diguinho devolveram o carro por duas vezes à Euro Imported Cars para afastar a propriedade de origem ilícita da importação feita pelo corintiano.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Ex-Corinthians, Mano diz que Tite merece todos os méritos pelo título

Durante a divulgação da lista dos jogadores que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Londres, que foi feita na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes fez questão de elogiar o trabalho de Tite, que acabou de ganhar o título inédito da Taça Libertadores pelo Corinthians. Segundo ele, seu trabalho no Timão limitou-se apenas no período em que esteve no clube e que o substituto tem todos os méritos por essa conquista.

- Repetindo o que fez o presidente José Maria Marin fez, quero dar meus parabéns como técnico para a comissão técnica do Corinthians. Penso que trabalho tem início, meio e fim. Fiz parte de um início mais difícil. Porém, o Tite tem todos os méritos por essa conquista. Só fiz meu trabalho quando estive no Corinthians. Os méritos da conquista são de quem está lá.

Mano Menezes. convocação (Foto: Mowa Press)Mano Menezes anunciou a lista para Londres nesta quinta-feira (Foto: Mowa Press)

Quanto a uma possível decisão do mundial de clubes contra o Chelsea, Mano Menezes disse que são equipes com características diferentes e que não se pode garantir que os mesmos elencos estejam na competição.

- São duas equipes que jogam de maneiras diferentes. Não sabemos qual Corinthians enfrentará o Chelsea e qual Chelsea enfrenterá o Corinthians. E também se eles vão se enfrentar. É difícil fazer uma análise.
 



Após aposta, anti-corintianos de João Pessoa vão ao trabalho maquiados

Um bando de homens usando batom, sombras com muitas cores e lápis de olho durante todo o expediente de trabalho de uma agência de publicidade de João Pessoa. Não, não é nenhum bloco de carnaval fora de época. Isso foi culpa de uma aposta inusitada caso o Corinthians conquistasse o título da Libertadores na noite desta quarta-feira.

Publicitários apostam contra título do Corinthians e trabalham maquiados (Foto: Divulgação / Sin)Título do Timão foi responsável por 'pintar' todos os funcionários de uma agência de turismo de João Pessoa
(Foto: Divulgação / Sin)

Tudo começou quando o único corintiano da agência resolveu aceitar a aposta: se o Timão perdesse, o redator Masao Yogi teria que se vestir de gueixa, mas se fosse campeão, quem pagaria o acordo seriam os seus colegas de trabalho e de quebra o torcedor Alvinegro ainda ganharia folga nesta quinta-feira.

Masao Yogi, torcedor do corinthians (Foto: Divulgação / Sin)Masao Yogi, torcedor do Corinthians: abriu mão da
folga apenas para zoar com os colegas de trabalho
(Foto: Divulgação / Sin)

- Eu dispensei a folga. Fui dormir às 5h da manhã comemorando o título, mas às 8h estava aqui na agência só para ver a zoação. Claro que não poderia perder essa de jeito nenhum – brincou o corintiano.

A mentora de toda a brincadeira foi a controller da agência, Ana Carla Bezerra, que mesmo não torcendo para nenhum time quis ver o “circo pegar fogo” entre os amigos. Para agitar os ânimos do ambiente de trabalho e perceber que todos estavam contra o Corinthians, resolveu fazer a aposta.

- Como Masao é um corintiano fanático, veio trabalhar no dia do jogo com a camisa e a bandeira do time, e estava todo mundo zoando ele. Resolvi então propor a brincadeira – revelou às gargalhadas.

Publicitários apostam contra título do Corinthians e trabalham maquiados (Foto: Divulgação / Sin)Todos os profissionais da agência aceitaram a prenda pela aposta (Foto: Divulgação / Sin)

Nem o diretor de criação da agência fugiu da aposta. O flamenguista ferrenho André Galiza, mesmo triste com a conquista do Corinthians, conseguiu levar a situação na brincadeira e fez até pose para tirar a foto da “make”. No entanto, revelou que foi bastante difícil ter que ser maquiado.

Publicitários apostam contra título do Corinthians e trabalham maquiados (Foto: Divulgação / Sin)Flamenguista, André Galiza fez pose para a foto após
perder a aposta (Foto: Divulgação / Sin)

- Estávamos todos torcendo contra, nos unimos para secar o Corinthians. E como aposta é aposta, tivemos que cumprir. Mesmo assim a aposta foi fantástica, todo mundo levou na brincadeira. Mas vou ter que dizer, usar maquiagem é muito ruim. O olho fica lacrimejando e teve gente que teve até alergia na pele, mas valeu a brincadeira - revelou.

O Corinthians conquistou a Libertadores da América após derrotar o Boca Juniors por 2 a 0 no Estádio Pacaembu, em São Paulo. No jogo de ida, na Argentina, os dois times empataram por 1 a 1 e deixaram a decisão para esta quarta-feira. O time paulista levou o titulo inédito sem perder nenhuma das 14 partidas da competição: foram oito vitórias e seis empates. Enfim, a taça da competição terá uma plaquinha do Corinthians.

Publicitários apostam contra título do Corinthians e trabalham maquiados (Foto: Divulgação / Sin)Corintiano tripudia "das colegas" de agência (Foto: Divulgação / Sin)



Site do Milan cita conquista do Corinthians e comemora derrota do Boca


Através do seu site oficial, Milan citou a vitória do Corinthians e comemorou a derrota do Boca Juniors na final da Taça Libertadores. O clube lembrou que, com a derrota por 2 a 0, o time argentino permanece com 18 títulos internacionais, o mesmo número da equipe italiana,continuando empatados em número de títulos internacionais.



Sem propostas, Paulinho diz: "Vou ficar no Corinthians"

O título inédito da Copa Libertadores não signfica o fim do ciclo dos campeões. O volante Paulinho, que tem sido ligado a várias equipes do exterior, como o CSKA, disse que não existe, no momento, a hipótese de sair.

"Vou ficar, não tenho proposta nenhuma. Enquanto não houver propostas oficiais, eu permaneço no Corinthians", disse o jogador em declarações reproduzidas pelo Globoesporte.


A proposta em questão, dos russos, seria de € 10 milhões (algo em torno de R$ 25 milhões), dos quais o Timão teria direito a 20% (o restante está dividido entre Banco BMG, o Bragantino e o Audax-SP). Uma ideia é utilizar o dinheiro da venda de Leandro Castán na compra do restante dos direitos do jogador.

No momento, porém, Paulinho não quer saber de transferência. Agora é aproveitar as comemorações da conquista continental.

"Valeu o esforço. Todos estão exaustos, mas o time está de parabéns e tem de comemorar. Nós sabemos o quanto foi difícil conquistar o título, da forma como foi, sem perder para ninguém", disse.

"Sempre coloquei, mesmo depois das vitórias contra Vasco e Santos, que não temos um craque. Temos um grupo forte e de qualidade. O Emerson, assim como já havia feito contra o Santos, decidiu para nós e agora o importante é comemorar", concluiu o volante.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Corinthians: Retrospectiva do título inédito da Libertadores

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Estreia com gol de empate nos acréscimos, a bola do Diego Souza e a defesa de Cassio, Tite no alambrado, o do volante Paulinho, gol de Romarinho na Bombonera, os gols de Emerson. Vários foram os momentos que ficarão marcados para sempre na memória do torcedor corintiano. Confira a retrospectiva desta grande campanha do Corinthians, que conquistou o título de forma invicta:


  Equipe Jogos Gols
    Pts P V E D S A
 Corinthians 14 6 4 2 0 13 2
 Cruz Azul 11 6 3 2 1 11 4
Nacional (PAR) 4 6 1 1 4 6 13
Dep. Táchira 3 6 0 3 3 4 15

A estreia do Corinthians na Libertadores da América foi sofrida. O Timão perdia do Deportivo Táchira até aos 48 minutos do segundo tempo, quando Alex cobrou falta na área e o volante Ralf testou firme para empatar. A primeira vitória veio diante de sua torcida com gols de Danilo e Jorge Henrique.

Na terceira rodada, mais um empate sem gols fora de casa, desta vez contra o Cruz Azul. Na semana seguinte, o Corinthians enfrentou mais uma vez os mexicanos. Danilo, de cabeça, marcou o único gol da partida, que colocou o Timão na liderança do Grupo 6.

No dia 11 de abril, o Timão conquistou sua primeira vitória longe do Pacaembu. Jorge Henrique, Emerson e Elton marcaram os gols da vitória por 3 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Tite se garantiu nas oitavas de final da competição continental. Nada melhor do que uma goleada para encerrar sua participação na fase de grupos. Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liédson e Douglas marcaram os gols do Corinthians.

EMELEC 0 X 0 CORINTHIANS

Apesar do empate sem gols e das duras reclamações contra o árbitro colombiano José Hernando Buitrago, a partida de ida voltou a comprovar a eficiência do setor defensivo do Corinthians.

O goleiro Cassio, que fazia sua estreia na Libertadores, não sentiu a pressão de substituir o contestado Julio Cesar e com grandes defesas ajudou o time alvinegro a segurar o empate por 0 a 0.

CORINTHIANS 3 X 0 EMELEC

Jogando diante de sua torcida, o Corinthians mostrou ser um time muito superior ao Emelec e não teve dificuldade para vencer por 3 a 0. Fábio Santos, Paulinho e Alex fizeram os gols do Timão.

Com o resultado, o Timão voltou a vencer um mata-mata na Copa Libertadores da América depois de 12 anos. A última vítima até então havia sido o Atlético-MG nas quartas de final de 2000.

VASCO 0 X 0 CORINTHIANS

O Vasco foi considerado por muitos o adversário mais difícil do Corinthians na Libertadores. Jogando em São Januário, o time comandado por Tite se portou bem taticamente, suportou a pressão do adversário e mostrou calma com e sem a bola para sair com o 0 a 0 no placar.

O time carioca foi quem tomou mais a iniciativa do confronto. Incansável e com muita raça, o atacante Emerson foi o jogador que mais incomodou a defesa vascaína.

CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Foi sofrido, do jeito que a Fiel gosta. Em jogo dramático, o Corinthians venceu o Vasco na raça e no sufoco com gol do volante Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo.

A história da partida poderia ter sido diferente. Aos 17 minutos da etapa complementar, Alessandro chutou a bola em cima de Diego Souza, que avançou sem marcação até a grande área. O coração do torcedor corintiano disparou. O camisa 10 do Vasco chutou sem força no canto esquerdo e o goleiro Cássio conseguiu fazer o desvio para alívio da nação alvinegra. Na sequência da jogada, Juninho cobrou escanteio e Nilton acertou o travessão.

A partida também foi marcada pela comemoração do técnico Tite no meio da torcida. Expulso por reclamação, o treinador corintiano resolveu ir para o alambrado da numerada.

SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS

O adversário do Timão na semifinal foi o atual campeão Santos do craque Neymar. Atacando e defendendo com muito empenho, pressionando a saída de bola do Peixe e valorizando a posse de bola, o Corinthians venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol do atacante Emerson.

O Sheik, inclusive, foi o grande personagem do duelo. Autor do gol da vitória, o camisa 11 foi expulso no segundo tempo. No fim, Cassio salvou o time alvinegro com grandes defesas

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Diante de um belo espetáculo promovido pela torcida, o Corinthians chegou à inédita decisão da Copa Libertadores da América. Durante o primeiro tempo, o Timão ficou totalmente recuado e acabou sendo castigado com o gol marcado por Neymar, aos 34 minutos. Logo aos dois minutos da etapa final, Danilo conseguiu empatar para festa corintiana.

O meia também tem sido chamado de “Rei do Pacaembu”, já que o gol marcado contra o Peixe foi o quarto dele em seis partidas no estádio. Antes, ele já havia marcado nas vitórias sobre o Nacional-PAR, Cruz Azul-MEX e Deportivo Táchira-VEN.

BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS

Como já era esperado, o torcedor do Boca Juniors lotou o estádio La Bombonera e não parou de cantar durante todo o confronto. No entanto, o Corinthians não sentiu a pressão. No primeiro tempo, o sistema defensivo corintiano funcionou muito bem e o meia Riquelme, principal preocupação do setor, praticamente não teve espaços para criar as jogadas de ataque do time Xeneize.

Na segunda etapa, com seu envolvente toque de bola, o Boca acabou encurralando o Corinthians. Sem conseguir marcar a saída de bola, o Timão acabou chamando os argentinos para seu campo de defesa e foi castigado com o gol de Roncaglia.

Para mudar o resultado da partida, Tite foi corajoso ao colocar Romarinho no lugar de Danilo. Em seu primeiro toque na bola nesta Libertadores, o camisa 21, após belo passe de Emerson, deu um toque de categoria por cima de Orión para festa da torcida corintiana.

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

Mais uma vez o torcedor corintiano fez uma grande festa no Pacaembu. Os 40.186 presentes no estádio, assistiram a um primeiro tempo truncado, com poucas chances de gol para os dois lados e com a garra se confundindo com a violência em alguns momentos.

No segundo tempo, Emerson escreveu de vez seu nome na história do Corinthians ao marcar os dois gols da grande final. Aos oito minutos, o camisa 11 recebeu passe de calcanhar de Danilo e mandou para o fundo da rede. Aos 27, o Sheik aproveitou erro do zagueiro Schiavi, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro.

A partir daí, a Fiel Torcida fez a festa e soltou o grito de campeão que estava entalado na garganta.



Corinthians x Boca Juniors: Os momentos que ficarão marcados na memoria do torcedor

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Vai Corinthians! Com dois gols do atacante Emerson, o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e conquistou pela primeira vez a Copa Libertadores da América. Confira os momentos que ficarão marcados para sempre na memória do torcedor:

Festa espetacular da Fiel Torcida

Mais uma vez o torcedor corintiano fez uma grande festa no Pacaembu. Os 40.186 expectadores presentes no estádio empurraram o Timão durante os 90 minutos. Antes do início do confronto, os gritos dos torcedores, os fogos e um belo mosaico tornaram o espetáculo ainda mais bonito.

Após o apito final do árbitro, a Fiel fez a festa e soltou o grito de campeão que estava entalado na garganta.  Durante toda a madrugada, uma multidão se formou em diversos pontos da cidade para comemorar o título.

Primeiro tempo truncado e com poucas chances de gol

O primeiro tempo da grande decisão foi truncado, com poucas chances de gol para os dois lados e com a garra se confundindo com a violência em alguns momentos.

O Boca Juniors bem que tentou chegar ao gol de Cassio, mas a defesa do Corinthians mais uma vez mostrou sua eficiência. Do lado alvinegro, Emerson era quem mais incomodava a defesa do Boca.

Emerson entra para a história do Corinthians

No segundo tempo, Emerson escreveu de vez seu nome na história do Corinthians ao marcar os dois gols da grande final.

Aos oito minutos, o camisa 11 recebeu passe de calcanhar de Danilo e mandou para o fundo da rede. Aos 27, o Sheik aproveitou erro do zagueiro Schiavi, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Sosa Silva.

Timão começa a pensar no Mundial

Com a conquista inédita da Libertadores, o Corinthians irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em Tóquio, no mês de dezembro. A grande expectativa é enfrentar o Chelsea (ING), que foi campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez.

Uma das prioridades da diretoria será segurar os atletas. No entanto, a tarefa não será fácil. O zagueiro Leandro Castán, por exemplo, já foi vendido à Roma.



'Mini Pacaembu', Anhembi ferve com festa de cerca de 30 mil Fiéis

Bruno Rodrigues
Publicada em 05/07/2012 às 06:10
São Paulo (SP)

Quem não pôde ir ao Pacaembu para ver o Corinthians ser campeão "in loco", mas esteve no meio dos 30 mil corintianos presentes no Anhembi, com certeza vai lembrar desta noite como se estivesse no Paulo Machado de Carvalho.

Antes da partida, cânticos, trio elétrico, música sertaneja e muita festa ditaram o ritmo do evento, que contou com cerca de 200 policiais, sem registro de nenhuma grande ocorrência.

O único problema na organização do evento ocorreu com a entrada de menores de idade. De acordo com a Polícia Militar, os organizadores, ao vender os ingressos, informaram os corintianos de que seria permitida a entrada de menores com até 14 anos, que na verdade não poderiam adentrar à festa. No entanto, diversas crianças e adolescentes conseguiram entrar no Anhembi sem nenhum tipo de dificuldade. 

A partir do apito final, torcedores não pararam de cantar, embalados pelo grito de "Vamos, vamos Corinthians, esta noite, teremos que ganhar", que acompanhou o time do Parque São Jorge nesta Libertadores.

Nos gols de Emerson Sheik, explosão da massa. Fizeram do Parque Anhembi um verdadeiro estádio de futebol, como se a falta de arquibancadas e cadeiras, além dos três telões, fossem apenas um mero detalhe.

Com o apito final do árbitro colombiano Wilmar Roldán, lágrimas tomaram conta dos corintianos, que pareciam não acreditar que o Timão conquistara pela primeira vez o torneio continental.

Chegada dos campeões

Conforme anunciado por uma artista no trio elétrico assim que terminou a partida, os atletas do Corinthians saíram do Pacaembu e foram direto para o Anhembi.

Acompanhados do rapper e alvinegro Rappin Hood, os jogadores subiram no trio elétrico, com a taça da Libertadores, e fizeram a festa junto dos torcedores que permaneceram no Anhembi para recepcionar os campeões.

Cássio, Leandro Castán, Paulinho, Sheik e até Liedson foram bastante ovacionados pelos torcedores.

Ainda, alguns dos atletas se dirigiram a um camarote, onde estavam presentes suas famílias e alguns fãs que tiveram a sorte de ver os ídolos de perto, aproveitando para tirarem fotos e registrar o momento.



Sonho do Timão, Pato vê final da Liberta no Pacaembu

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 11:06
São Paulo (SP)

Antigo sonho do Corinthians, o atacante Alexandre Pato acompanhou a decisão entre Corinthians e Boca Juniors (ARG) na área VIP do Pacaembu na noite desta quarta-feira.

Acompanhado do empresário Gilmar Veloz, que também trabalha para o técnico Tite, o jogador do Milan (ITA) se recusou a falar sobre o interesse corintiano.

- Gosto muito do Tite - limitou-se a dizer o centroavante da Seleção Brasileira, de 22 anos, à ESPN Brasil.

E MAIS:
Castán 'esquece' transferência e só pensa em festejar
Ramon indica ida para o Flamengo e Liedson quer ficar

Em maio deste ano, a diretoria corintiana preparou uma oferta de empréstimo ao Milan (ITA) para ter Alexandre Pato. Sem sucesso. Apesar da negativa italiana, o Corinthians não deixou de acreditar na contratação do atacante no segundo semestre.

Além de Pato, o Timão tentou a contratação de outros atacantes após a saída de Adriano, entre eles, Forlán, Nilmar e Milito.



Leandro Castán 'esquece' transferência e só pensa em festejar

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 00:45
São Paulo (SP)

Com o título da Libertadores assegurado, o zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, preferiu não falar sobre sua transferência para a Roma (ITA). O camisa 4 só quis saber de comemorar após o apito final da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG), na noite desta quarta-feira.

- É difícil falar em despedida agora. Vou ver com a diretoria e a gente só vai falar sobre isso na segunda. Agora é comemorar, porque ralei muito para chegar até aqui - desconversou o jogador, no gramado do Pacaembu.

A cúpula alvinegra também prefere adiar o anúncio. Na manhã desta quarta, poucas horas antes da decisão da Libertadores, o presidente Mário Gobbi admitiu que tem em mãos uma proposta, mas não entrou em detalhes para não interferir no foco do elenco para a decisão. O diretor de futebol Roberto de Andrade, por outro lado, já fala em tom de despedida.

A venda está selada há algum tempo. Dono de 100% dos direitos econômicos do atleta, o Timão vai embolsar mais de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). Visto como "novo Lúcio" na Itália, Castán assinará contrato válido por quatro temporadas e receberá 1,6 milhão de euros. Ele terá férias antes de se apresentar no novo clube.



Sheik brilha na final da Libertadores: agora é a hora do brinde!

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 10:14
São Paulo (SP)

Não adianta: os pés de Emerson Sheik foram feitos para grandes decisões. Se na Bombonera ele se disse “favelado” e “sem medo de nada”, nesta quarta-feira, no Pacaembu, ele mostrou mais uma vez que é daqueles jogadores que batem no peito e clamam: “Joga em mim que resolvo”.

E Danilo jogou nele. De calcanhar. Um toque genial que colocou o atacante frente a frente com Sosa Silva. Resultado: chute forte, no meio do gol, que colocou a mão de 30 milhões de corintianos na tão sonhada taça da Libertadores. Delírio no Pacaembu abarrotado!

Dezessete minutos depois, Schiavi parece ter recorrido à recente história de Emerson e lhe entregou a bola para o segundo gol, como se dissesse: “Você nasceu mesmo para brilhar. Pode fazer outro”. Arrancada com velocidade e toque rasteiro, no canto direito. Fim de jogo e 2 a 0 para o Timão, com dois gols dele.

- A noite passada, estava pensando: "por que estou aqui?". O Corinthians tem mais de cem anos, tantos jogadores já passaram aqui... Todos feras, muitos bons. Ser campeão por esse clube, por essa torcida, não tem preço! - afirmou, emocionado, ainda no gramado do Pacaembu.

Ao brilhar e se tornar um dos maiores heróis da história corintiana, Sheik poderá desfrutar de uma garrafa de champanhe gigante. Em entrevista à TV Globo, ele afirmou que já tinha separado o recipiente, com seu nome gravado em cristais Swarovski, para celebrar o caneco. Talvez sejam os goles mais refrescantes na centenária história do clube do Parque São Jorge.

Além da decisão, o camisa 11 foi fundamental na semifinal contra o Santos ao garantir a vitória no jogo de ida com um golaço no ângulo.

No ano passado, ele também foi peça fundamental no Penta brasileiro. Quem não se lembra do passe milimétrico para Adriano desencantar contra o Atlético-MG em casa?

Mas não foi só o Corinthians que teve o privilégio de ter os pés quentes de Emerson no elenco. Em 2010, o Sheik marcou o gol do título brasileiro do Fluminense, de onde acabou saindo brigado antes de parar no Timão. No ano anterior, ajudou o Flamengo a triunfar. Saúde, Sheik!
 
Lance a lance do Sheik:

Habilidade
Marcado por dois adversários, Emerson avança pela direita e, com um toque entre as pernas de um defensor, chega dentro da área. A zaga argentina afasta aos 16 minutos do primeiro tempo.

Quase!
Emerson arranca para cima de Schiavi, pela esquerda, e cruza rasteiro. A bola passa por toda a área e Clemente afasta pra escanteio. Pressão alvinegra!

Gol, alívio
Após cobrança de falta de Alex, a bola sobra para Danilo, que, de calcanhar, dá bela assistência para Sheik abrir o placar: 1 a 0!

Obrigado, Schiavi
O zagueiro do Boca erra um passe na intermediária, Emerson domina a bola e parte sozinho para a área argentina. Toque rasteiro: 2 a 0.

Malandragem
Na malícia, o camisa 11 se envolve em um discussão com o beque Caruzzo, que tem o dedo mordido pelo corintiano. Após provocações, Emerson saiu para Liedson entrar.



No Mundial, Timão busca bi inédito contra domínio europeu

Campeão da Libertadores 2012, o Corinthians pode se tornar o primeiro brasileiro com dois títulos do Campeonato Mundial organizado pela Fifa. No fim do ano, o Timão tentará repetir título do torneio iniciado em 2000 e que teve uma interrupção até 2005.

"Esses são títulos que só aqueles que vencem sabem a sensação", recorda o ex-centroavante Luizão, campeão da Libertadores por Vasco e São Paulo e do Mundial pelo próprio Alvinegro de Parque São Jorge.

O Corinthians é o quarto classificação para a edição 2012 do Mundial, prevista novamente para o Japão. Anteriormente, já estavam definidos na competição o Monterrey, do México, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Chelsea, da Inglaterra. Ainda restam as definições das vagas da Ásia, África e um representante do país-sede.

Até o momento, o Mundial com a chancela da Fifa tem apenas um clube com duas conquistas. A geração comandada pelo Messi faturou duas vezes a taça pelo Barcelona, em 2009 e 2011. No Brasil, São Paulo e Internacional comemoraram em uma oportunidade como o Corinthians.

Contudo, os brasileiros também consideram como título mundial as conquistas da disputa intercontinental com os europeus, realizada até 2004. Neste caso, o São Paulo lidera a lista dos brasileiros, com três taças, seguido pelo Santos, com duas.

Ao Corinthians, retornar ao Mundial pela "porta da frente" é o grande mérito do elenco comandado pelo técnico Tite. Em 2000, o clube entrou na competição como representante do país-sede, por ser detentor do título brasileiro.

Na primeira edição do Mundial da Fifa, o Corinthians ainda carregou a vantagem de jogar em casa. Na primeira fase, disputada no Morumbi, derrotou Raja Casablanca, do Marrocos, e Al Nassr, da Arábia Saudita, além de empatar com o Real Madrid, da Espanha. A classificação veio no saldo de gols.

Na decisão, um encontro contra o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 73 mil torcedores. Depois do empate por 0 a 0 em 120 minutos, o Timão faturou a taça com um triunfo nos pênaltis por 4 a 3.

O próprio técnico Tite traz um sentimento especial com a vaga no Mundial de Clubes. Em 2010, ele estava na direção do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e tinha a classificação assegurada para o torneio, mas desistiu justamente para assumir o Corinthians. "O momento mais marcante desta trajetória é o início, quando fui convidado para vir para o Corinthians e abri mão do Mundial de Clubes. Agora estou de volta ao Mundial", recordou o treinador.



Cidade de Romarinho vibra quando jogador aparece no telão durante jogo

Ele não entrou em campo, mas já deu muita alegria para pequena cidade de Palestina, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Centenas de torcedores e amigos do atacante Romarinho se reuniram na praça central do município e acompanharam em um telão a conquista inédita do título da Libertadores pelo Timão, que venceu o Boca Juniors por 2 a 0, no estádio do Pacaembu.

Lá, o clima era de tensão e expectativa. Os primeiros gritos entusiasmados saíram quando Romarinho apareceu sentado no banco de reservas no telão, no finalzinho do primeiro tempo.

- Vai Corinthians! É Romarinho! - foram os gritos ouvidos na praça.

Romarinho não esteve entre os titulares nesta quarta-feira, mas todos na cidade sabem a importância do jogador para o título. No primeiro jogo da final, disputado na Argentina, ele fez o gol do empate. Antes disso, ele já havia marcado dois gols em cima do Palmeiras, no Brasileirão.

- Se ele não tivesse feito aquele gol, esse jogo seria outro - avaliou o estudante Marcelo Alves.

Com gol ou sem gol no último jogo, Romarinho está na boca da galera em Palestina, cidade que viu até os rivais torcerem para o Corinthians por causa do atacante.

praça - telão - Palestina - cidade Romarinho (Foto: Reprodução / TV Tem)Cidade de Palestina vibra quando Romarinho aparece no telão  (Foto: Reprodução / TV Tem)



Corinthianos em Belém comemoram o título da Taça Libertadores

Fogos, muitos fogos de artifício. Não foi só o céu de Belém que explodia em um espetáculo pirotécnico. O coração de milhares de torcedores da capital paraense também pulsava em êxtase após a conquista do Corinthians por 2 a 0 diante do Boca Juniors, na noite de quarta-feira, dia 4, na conquista da Taça Libertadores. A torcida belenense comemorou o primeiro título corinthiano na principal competição entre clubes da América do Sul.

Torcedores em Belém comemoraram o título do Corinthians (Foto: Reprodução/TV Liberal)Torcedores em Belém comemoraram o título do Corinthians (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Com um jogo bastante truncado no meio-campo, tendo os times muito mais se marcando e se estudando do que procurando o caminho do gol, o torcedor ficava ainda mais apreensivo para soltar o grito de campeão. Com 102 anos de existência, o Corinthians nunca havia conquistado o torneio.

- Ver o Corinthians campeão da Libertadores é tudo o que sempre quis. É um momento único para a nação corinthiana, que acompanhou toda a trajetória do Timão – disse o estudante Marcos Araújo, de 25 anos.

Os bares de Belém estavam completamente lotados não somente de torcedores do Corinthians, mas também de bicolores e azulinos que, pelo menos naqueles 90 minutos de partida, deixavam um pouco de lado o carinho por Paysandu e Clube do Remo, como explica o vendedor Júlio Almeida, de 36 anos.

- Lógico que o amor pelo Remo não vai morrer nunca, mas meu segundo time é o Corinthians e quero comemorar essa conquista, que já está engasgada na nossa garganta.

O título do Timão foi construído no segundo tempo, com os dois gols do atacante Emerson. Mesmo contando, também, com muitos “secadores”, o torcedor corinthiano comemorou o título da Libertadores. A festa varou a madrugada na Avenida Doca de Souza Franco, centro de Belém, um dos locais preferidos da torcida paraense nos momentos de conquista no futebol.
 



Rapaz atropela torcedores durante a comemoração do título

 A comemoração pelo inédito titulo da Libertadores, conquisstado pelo Corinthians, teve uma nota destoante na madrugada desta quinta-feira em São Paulo. Um homem de 20 anos atropelou torcedores corintianos que festejavam no Tatuapé, ferindo cerca de 20 pessoas.

Após o ocorrido, o motorista quase foi linchado, sendo salvo pelo policiais que o prenderam em flagrante e o conduziram à delegacia, segundo informações do "Bom Dia Brasil".
 



R9 prevê festa corintiana em Vegas: ‘Spider vai quebrar a cara do Sonnen’

Mini header anderson silva e Chael sonnen luta do século 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Ronaldo Fenômeno comemora título corintiano em Las Vegas (Foto: Amanda Kestelman/SporTV.com)Ronaldo Fenômeno comemora título corintiano em
Las Vegas (Foto: Amanda Kestelman/SporTV.com)

A semana histórica para o Corinthians, novo campeão da Libertadores, ainda pode reservar mais uma vitória para o clube paulista. Anderson Silva, que é atleta do Parque São Jorge, defende seu título dos pesos-médios do UFC neste sábado, diante de seu arquirrival Chael Sonnen. Em Las Vegas para acompanhar de perto a luta de seu cliente, o ex-jogador e agora empresário Ronaldo Fenômeno vibrou muito com a conquista da América e aproveitou para prever outra vitória alvinegra nesta semana. Disparando contra Sonnen, o Fenômeno mostrou confiança no Spider.

- O Corinthians foi campeão da Libertadores e o Anderson vai ser campeão por aqui também. Ele vai quebrar a cara daquele filho da mãe do Sonnen – disse Ronaldo.

Torcedores declarados do Corinthians, Anderson Silva e Ronaldo não assistiram o jogo decisivo juntos. Anderson acompanhou a partida em seu quarto de hotel, enquanto R9 viu em um cassino.

O esperado confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen ocorre neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão do canal Combate e da TV Globo. O SPORTV.COM vai acompanhar em Tempo Real, na íntegra.