domingo, 27 de janeiro de 2013

As imagens de Mirassol 0 x 1 Corinthians


  •  As imagens de Mirassol 0 x 1 Corinthians (Foto: Célio Messias)

    As imagens de Mirassol 0 x 1 Corinthians

  • As imagens de Palmeiras x Penapolense - (Foto: Eduardo Viana)

    As imagens de Palmeiras x Penapolense

  • As imagens de Flamengo 1 x 0 Volta Redonda - (Foto: Paulo Sergio)

    As imagens de Flamengo 1 x 0 Volta Redonda

  • Torcida comparece para assistir ao jogo Resende x Vasco (Foto: Paulo Sergio)

    Vasco vence o Resende em Volta Redonda

  • As imagens de São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba (Foto: Eduardo Viana)

    As imagens de São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba

  • Flamengo apresenta Carlos Eduardo (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: Flamengo apresenta Carlos Eduardo

  • Santos sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Miguel Schincariol)

    FOTOS: Santos vence o Goiás e fatura o bi da Copinha

  • As imagens de Grêmio 1 x 2 Canoas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

    As imagens de Grêmio 1 x 2 Canoas

  • Sobis observa atentamente a partida (Foto: Bruno de Lima)

    Fluminense bate o Olaria no Engenhão

  • Pato marca primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

    FOTOS: Pato marca primeiro gol pelo Corinthians

  • Torcida do Botafogo compareceu ao estádio Moça Bonita (Foto: Paulo Sergio)

    Bangu e Botafogo não saem do zero

  • As imagens de Oeste 1 x 3 Palmeiras (Foto: Célio Messias)

    As imagens de Oeste 1 x 3 Palmeiras

  • As imagens de São Paulo 5 x 0 Bolívar (Foto: Eduardo Viana)

    As imagens de São Paulo 5 x 0 Bolívar

  • Dedé leva o Vasco à frente contra o Macaé (Foto: Bruno de Lima)

    As imagens de Vasco 4 x 2 Macaé

  • As imagens de Santos 3 x 0 Botafogo-SP (Foto: Ivan Storti)

    As imagens de Santos 3 x 0 Botafogo-SP

  • As imagens de Corinthians 0 x 1 Ponte Preta (Foto: Tom Dib)

    As imagens de Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

  • Torcida do Flamengo faz a festa em Conselheiro Galvão (Foto: Paulo Sergio)

    Madureira e Flamengo ficam no empate

  • (Foto: Paulo Sérgio)

    FOTOS: Flamengo chega ao estádio do Madureira

  • Tati Minerato (Foto: Francisco Cepeda/Divulgação)

    FOTOS: Rainha de bateria da Gaviões da Fiel será ring girl do Jungle Fight 48

  • (Foto: Divulgação/Nike)

    FOTOS: Internacional estreia camisa contra o Cerâmica



Tite 'cobra' preparador para ter Alexandre Pato à disposição

LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 19:32 São Paulo (SP)

Pato marca primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato disputou jogo-treino (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O torcedor quer saber quando verá Alexandre Pato vestindo a camisa do Corinthians. Tite, também. Neste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Paulistão Chevrolet, o treinador disse que ele ainda não estava liberado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.

- Pato está nesse processo progressivo, não depende de mim, ainda não está entregue. Tivemos um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, ele foi bem. Vai procurando esse estágio... Mas vou encher o saco dele (Fábio Mahseredjian, preparador físico) para me liberar logo (risos) - afirmou o comandante.

Pato disputou 45 minutos do jogo-treno diante do Flamenguinho, na última quinta-feira. Com boa atuação, fez o gol do empate por 1 a 1, após assistência de Renato Augusto.

O camisa 7, porém, ainda realiza trabalhos paralelos de fisioterapia com Bruno Mazziotti e de condicionamento físico com Mahseredjian. Para essa próxima quarta-feira (30), diante do Mogi Mirim, no Pacaembu, quando os titulares retornam, ele ainda não estará liberado. A expectativa é que entre em campo no início de fevereiro. A comissão técnica não faz previsão de data.



Edenilson destaca potencial dos reservas e Tite não confirma todos os titulares contra o Mogi Mirim

LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 19:39 São Paulo (SP)

Mirassol x Corinthians - (Foto: Célio Messias)
Edenílson crê na volta dos titulares quarta-feira, contra o Mogi Mirim (Foto: Célio Messias)

Os reservas do Corinthians conquistaram diante do Mirassol, neste domingo, a primeira vitória do Timão no Campeonato Paulista, naquela que pode ter sido a última partida da equipe reserva antes do retorno dos titulares.

Pelo menos é o que acredita o lateral-direito Edenílson, que fez questão de destacar a força do elenco corintiano. Na próxima quarta-feira (30), a equipe do Parque São Jorge recebe o Mogi Mirim, no Pacaembu.

- Agora todo mundo vai ficar com essa dúvida (sobre o time de quarta-feira). Acredito que vai voltar o time completo, mas mostramos que temos potencial para ajudar quando o Tite precisar - disse o volante, que tem atuado de lateral-direito, na saída do gramado.

Se por um lado Edenílson crê na volta dos titulares, o técnico Tite diz que ainda não definiu o time que enfrentará o Mogi. A ideia é escalar a equipe titular, mas uma conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian e com os próprios atletas vai definir quem está bem para estrear na temporada.

- Não sei quem vai jogar na quarta-feira. Eles (quem jogou em Mirassol) vão descansar e vou ver o treino amanhã (segunda-feira, com os titulares). Vou cobrar desempenho na quarta-feira. Vou conversar com os atletas. Se alguém achar que não está bem fisicamente ainda, posso aguardar mais - declarou o treinador.



Tite explica Danilo Fernandes como novo goleiro titular: 'Voltou de férias em melhor momento'

LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 19:55 Mirassol (SP)

Danilo Fernandes - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Danilo Fernandes seguirá como titular no Corinthians (Foto: Tom Dib)

Danilo Fernandes seguirá como titular no Corinthians. Ele jogou os dois últimos jogos, foi bem e agradou ao técnico Tite. O próprio goleiro confirmou a conversa que teve com o treinador e, assim como o LANCE!Net divulgou, e diz que será a primeira opção no time até a volta de Cássio.

- Teve conversa, sim. Ele (Tite) chamou eu e o Júlio César e disse que ia dar sequência para eu jogar, que nunca tinha me dado sequência, e vou procurar aproveitar - disse Danilo Fernandes, que foi bem no jogo diante do Mirassol, na tarde deste domingo.

Tite explicou por que a preferência por Danilo Fernandes neste momento. Para o treinador, o camisa 22 voltou das férias em um momento melhor do que o do Julio Cesar.

- Com respeito aos dois, o melhor momento de quem voltou de férias era o do Danilo. Esse é o processo. Julio vai retornar no estágio físico e técnico melhor e vai brigar com Cássio e Danilo de novo - disse o treinador.



Tite celebra marca de 200 jogos pelo Corinthians e diz: 'É muito difícil'

LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 21:19 São Paulo (SP)

Tite - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Tite chegou a 200 jogos pelo Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, o técnico Tite atingiu mais uma marca pelo clube. Neste domingo, diante do Mirassol, ele completou 200 jogos no comando, somando a passagem atual (149 jogos) com a de 2004 e 2005 (51).

– É muito difícil um técnico completar 200 jogos! Eu agradeci aos atletas pelo desempenho. Agora vou poder chegar em casa e curtir essa marca com a família, com a Rose (Rosmari, esposta) e Gabrielle (filha). Vou dividir com eles esse momento especial da minha carreira – disse Tite, emocionado.

Pelas conquistas importantes nos últimos anos, o treinador já está no rol dos maiores comandantes da história alvinegra. Pelo tempo no cargo, ele também é um dos principais. Hoje, está atrás apenas de Amílcar Barbuy (240), Rato (256 jogos) e Oswaldo Brandão (441), treinadores com maior número de jogos pelo Timão. Se seguir até o fim da temporada, vai se tornar o segundo, atrás apenas de Brandão.



Confira os resultados de domingo na Copa do Nordeste e em 18 estaduais

27/01/2013 21h57 - Atualizado em 27/01/2013 21h58

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Tite espera ter titulares na quarta e diz que vai 'encher o saco' por Pato

O técnico Tite faz de tudo para ter os titulares do Corinthians em campo no jogo de quarta-feira contra o Mogi Mirim, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo, o técnico correu para viajar de volta para São Paulo e comandar um treino na manhã desta segunda. Ele espera que seu planejamento seja cumprido, a cinco jogos da estreia na Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra os bolivianos do San José.

– De toda a equipe, ainda não sei quem vai jogar na quarta-feira. Temos dois grupos diferentes, vou dar o treino amanhã (segunda) cedo, minha cobrança será de desempenho máximo na quarta-feira – disse o técnico. – Se eu achar que alguém pode correr algum risco, posso não utilizar. Mas, a intenção é ter todo mundo nesse jogo.

Vou encher o saco do Fábio (Mahseredjian) para entregar logo o Pato"

Tite

O atacante Alexandre Pato é exceção nessa preparação. Com um tempo maior para treinar e se preparar, ele sequer foi liberado dos trabalhos físicos comandados pelo preparador Fábio Mahseredjian. Apesar de ter feito um gol em jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, durante a semana, o atacante ainda inspira cuidados. Mas Tite vai cobrar sua comissão técnica para tê-lo logo à disposição.

– O Pato nem está entregue a mim, vamos ver como ele dará a resposta aos trabalhos. Ele vai procurando evoluir. Vou encher o saco do Fábio para ele me entregar o Pato logo – brincou Tite.

Além de Pato, outros dois jogadores não estarão à disposição para o duelo com o Mogi. O goleiro Cássio se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo, e Danilo Fernandes continua dono da posição. Na zaga, Chicão fica fora do time por um mês, após cirurgia no joelho esquerdo.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

tite corinthians mirassol (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Tite orienta equipe contra o Mirassol: ele espera por titulares (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)



Tite encerra revezamento, e Danilo Fernandes continua como titular

O goleiro Danilo Fernandes será titular do Corinthians nas próximas partidas, pelo menos até a volta do titular Cássio, que se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo, no interior paulista, o técnico Tite explicou os motivos do fim do revezamento entre Danilo e Julio Cesar, algo proposto desde o ano passado.

Julio Cesar foi titular no empate por 1 a 1 com o Paulista, na estreia corintiana na temporada. Ele foi criticado por uma suposta falha no gol do adversário, e Tite anunciou a entrada de Danilo Fernandes por causa do revezamento. Ele foi bem no duelo contra a Ponte Preta e acabou mantido no posto.

– O melhor momento é do Danilo, de mais confiança. O Julio ficou um pouco prejudicado por essa parada, por isso jogou o Danilo. O Julio vai retornar ao estágio técnico e físico normal e os dois vão brigar pela posição com o Cássio. O técnico analisa o momento, e aí não há nada pessoal. Danilo voltou bem tecnicamente e vai jogar – afirmou o técnico.

Feliz com sua atual condição, Danilo Fernandes revelou a conversa que teve com Tite antes de ser escolhido como o novo titular do Corinthians.

– Ele chamou eu e o Julio, e falou que daria uma sequência para mim. Nunca tive isso, então vou procurar corresponder. O Julio tem me dado total apoio – disse o goleiro.

Contra o Mirassol, ele correspondeu. Quando exigido, fez boas defesas e salvou o time em um chute de Camilo que parecia certeiro – Danilo conseguiu espalmar no ângulo direito da trave. Em recuperação, Cássio não tem data prevista para voltar, mas deve estar à disposição na estreia da Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

danilo fernandes corinthians mirassol (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Danilo Fernandes vai bem e garante permanência no time (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)



Edenílson quer aproveitar melhor momento físico para seguir no time

A fase de poupar os titulares acabou para o Corinthians. O time que disputou o Mundial de Clubes, no Japão, vai voltar a atuar na quarta-feira, contra o Mogi Mirim, às 22h no Pacaembu. Mas os reservas que atuaram bem durante os primeiros jogos do Paulistão seguem com esperança de conquistar uma vaga no time principal.

É o caso de Edenílson. Um dos reservas mais utilizados durante a temporada passada, o volante, que tem jogado como lateral-direito, quer aproveitar o bom início e a melhor preparação física para se firmar entre os onze titulares.

– Agora todos vão ficar com essa duvida (quem será titular). Acredito que volte o time completo no próximo jogo, mas mostramos que temos potencial para seguir no time titular – afirmou o jogador.

O técnico Tite já disse que gostaria de utilizar o time completo na quarta rodada do Campeonato. Mas a preparação física dos atletas ainda pode dar brechas para os reservas seguirem jogando. Edenílson acredita que os titulares vão sofrer nos primeiros jogos.

– Acho que agora o jogo vai dando ritmo. O pessoal que vai jogar vai sentir um pouco também, assim como sentimos nos dois primeiros jogos, mas com o tempo vai melhorando – finalizou.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

Edenilson Corinthians jogo Mirassol (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Edenílson espera continuar entre os titulares (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)



Atuações Mirassol x Timão: Renato Augusto e Danilo têm maiores notas

NOTAS DO CORINTHIANS

Danilo Fernandes – goleiro

Fez bela defesa em chute de Camilo e mostrou que vive bom momento técnico. Merece continuar no time até a volta de Cássio. Nota: 7

Edenílson – lateral-direito

Disposição que serviu de inspiração para os companheiros. Em jogo preguiçoso, ele foi quem mais correu. Nota: 6

Felipe – zagueiro

Sem problemas na marcação de Marcel e com tranquilidade na bola aérea. Nota: 6

Gil – zagueiro

Ainda mostra a falta de ritmo de jogo em alguns lances, algo natural para quem faz apenas sua segunda partida no ano. Nota: 5,5

Igor – lateral-esquerdo

A estreia do garoto de 20 anos foi segura na defesa. Cobriu bem o seu setor, e o Mirassol não conseguiu jogar por ali. Nota: 6

Guilherme Andrade – volante

Foi pouco notado em campo. Sua função foi marcar Camilo, mas deixou alguns espaços. Nota: 5

Guilherme – volante

Um pouco melhor do que o xará, mas faltou caprichar nas finalizações. Tentou aparecer como elemento surpresa no ataque. Nota 5,5

Giovanni – meia

Mais solto do que nos primeiros jogos, soube fazer bem a função que cabe ao titular Jorge Henrique. Disposição na marcação e alguns chutes a gol. Nota 6

Renato Augusto – meia

A estreia do reforço agregou qualidade ao meio-campo. A assistência a Romarinho foi um cartão de visitas do que ele pode fazer pelo Timão. Nota: 6,5

Zizao – meia

O chinês fez o simples, mas se enrolou quando tentou fazer jogadas mais sofisticadas. A "despedida" como titular foi discreta. Nota: 5

Romarinho – atacante

Fez um gol de cabeça, quase marcou outro da mesma forma, mas ainda mostrou pouco daquele atacante dinâmco que foi bem em 2012. Nota: 6

Nenê Bonilha – volante

Entrou no segundo tempo e errou passes. Deve ter pouquíssimas chances no futuro. Nota: 4,5

Welder – volante

Apenas compôs a marcação no pouco tempo que jogou. Nota: 5

Willian Arão - volante

Entrou nos minutos finais. Sem tempo para ser avaliado. Sem nota

Mirassol – O time que dava trabalho aos grandes parece não existir mais. Sem organização no ataque, os comandados de Ivan Baitello levaram pouco perigo à meta de Danilo Fernandes. Quando conseguiram concluir, pararam na boa atuação do goleiro. Um time sem vibração, algo que pode fazer a diferença na luta contra o rebaixamento.



Contra o Mirassol, Romarinho marca, e Timão vence a primeira em 2013

  • lance capital

    6 do 1º tempo

    Em sua primeira boa jogada com a camisa do Corinthians, Renato Augusto faz cruzamento perfeito para Romarinho fazer o único gol da partida.

  • nome do jogo

    R. Augusto

    Se não foi brilhante, o meia ao menos mostrou sua qualidade na estreia pelo Timão. Além da assistência, ele buscou jogo e suportou os 90 minutos.

  • deu errado

    Ataque

    Sem grandes armas no setor ofensivo, o Mirassol apostou nas bolas em cima do grandalhão Marcel. Bem marcado, ele não conseguiu ajudar o time.

O Corinthians não precisou se esforçar muito para conseguir sua primeira vitória de 2013, no Campeonato Paulista. Neste domingo, em jogo preguiçoso no interior do estado, o Timão fez 1 a 0 no Mirassol e teve desempenho positivo na “despedida” dos reservas neste início de temporada. Nomes como o carismático Zizao terão menos chances a partir de quarta-feira, quando o técnico Tite vai contar com os titulares campeões do Mundial de Clubes no Japão - ainda estavam em pré-temporada.

O gol foi marcado por Romarinho, logo no início da partida, após cruzamento perfeito do estreante Renato Augusto. O reforço fez boas jogadas e mostrou que vai dar trabalho a Tite na hora de escalar a equipe que vai estrear na Libertadores em 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia. Outro destaque do duelo foi o goleiro Danilo Fernandes, com boas defesas que garantiram a vitória.

Agora, o Corinthians vai aos quatro pontos na tabela do Campeonato Paulista, em três partidas. O Mirassol, limitado tecnicamente, permanece zerado na competição. Sem nenhum ponto, o time de Ivan Baitello segura a lanterna do Paulistão.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Mogi Mirim na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. No mesmo dia, o Mirassol vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, em jogo marcado para as 17h.

Reforço faz a diferença

A estreia de Renato Augusto foi cercada de expectativas, e o meia tratou de correspondê-las com rapidez. Bem preparado, Renato mudou a dinâmica do meio-campo corintiano, que vinha sonolento nos dois jogos iniciais da temporada. Mais ágil, mais ligado, o Timão envolveu rapidamente a defesa do Mirassol e criou duas chances pelo lado direito.

A primeira teve boa defesa de Diego, mas a segunda resultou em gol. Aos seis minutos, Renato usou sua velocidade para se livrar da marcação. Depois, cruzou para Romarinho cabecear e fazer seu primeiro gol na temporada. O cartão de visitas do reforço estava dado, e ainda ajudou o atacante talismã de 2012, que teve atuação discreta nas duas partidas anteriores.

A vantagem precoce fez o Corinthians chamar o Mirassol para o ataque. Chances, só com o centroavante Marcel. Experiente, ele virou referência do time logo de cara e levou perigo a Danilo Fernandes duas vezes – num chute de fora da área e numa cabeçada perigosa, esta já no fim do primeiro tempo.

Com Marcel controlado, o Timão sofreu pouco e voltou a ser lento. A demora na transição da defesa para o ataque impediu que a equipe ampliasse o placar. Só Renato tentava dar velocidade. O chinês Zizao, mais discreto do que em outros jogos, abusou dos passes curtos, não conseguiu criar jogadas e ainda levou cartão amarelo. Para Tite, o importante era que seu time de reservas mostrava uma postura bem mais sólida.

Calor deixa times em marcha lenta

O calor intenso na cidade de Mirassol fez o segundo tempo ser disputado em ritmo ainda mais lento do que no primeiro. Poucas chances, muitos passes laterais no meio-campo e quase nenhuma emoção. A equipe do interior até tentou pressionar no início, mas parou em mais uma boa atuação do goleiro Danilo Fernandes. A principal defesa foi em um chute de Camilo, que Danilo buscou no ângulo direito logo aos 3 minutos.

Por outro lado, a “preguiça” dos times acabou abrindo mais espaços em campo. Pelo lado do Corinthians, só Edenílson e Renato Augusto tentaram manter o ritmo veloz, mas foram logo tomados pela sonolência geral em campo. Só as bolas paradas levaram algum perigo ao goleiro Diego. Romarinho quase fez seu segundo gol de cabeça no jogo, após cruzamento de Guilherme. Diego salvou com o pé direito.

Nas arquibancadas, só festa para Renato Augusto e Zizao, que buscou o jogo, mas não teve oportunidades de fazer seu gol. A maior alegria veio do Pacaembu, a cada gol do Penapolense sobre o Palmeiras que era anunciado pelo sistema de som. O Mirassol só deu um calor no fim, mas sem muita convicção. No último lance da partida, Rodrigo Possebon desperdiçou ótima oportunidade na grande área, chutando para longe.

Uma tarde despretensiosa acabou perfeita para os alvinegros. Agora, os reservas dão lugar aos campeões mundiais. O pensamento já começa a se voltar para a tentativa do bicampeonato da Libertadores.



Mirassol 0 x 1 Corinthians: Romarinho dá a primeira vitória ao Corinthians no Paulistão

Neste domingo, o Corinthians venceu o Mirassol fora de casa por 1 a 0 pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Romarinho fez o gol que deu a primeira vitória ao Timão na competição.

A partida não foi nada empolgante até porque os principais jogadores do Corinthians foram poupados outra vez pelo técnico Tite. Entretanto, a novidade ficou por conta da estreia de Renato Augusto. O atleta teve uma boa participação no jogo e deu qualidade ao meio-campo corintiano.

O Timão não precisou se esforçar tanto para vencer o duelo. Logo no início, aos seis minutos, Romarinho fez o gol do jogo aproveitando o cruzamento de Renato Augusto e escorando às redes.

O placar de 1 a 0 fez o time da capital atrair o adversário para o ataque. Assim, apareceu a estrela do goleiro Danilo Fernandes que teve trabalho ao defender um chute e uma cabeçada do atacante Marcel. Zizao foi discreto e não conseguiu criar boas jogadas.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o Corinthians continuou jogando para o gasto e assim conseguiu confirmar os seus primeiros três pontos no estadual.

A partir da próxima rodada na quarta-feira contra o Mogi Mirim, Tite escalará o time titular para começar a preparação à Libertadores da América que se inicia em fevereiro ao time paulista.



Real Madrid e Barcelona enviam cartas parabenizando o Corinthians pelo Mundial

Corinthians campeón del mundo

Corinthians campeón del mundo / Getty

O ano de 2012 foi inesquecível para o Corinthians, que ganhou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA. As conquistas renderam cartas de felicitações vindas de diversos lugares.

Além da FIFA, Conmebol e COB, Real Madrid e Barcelona também enviaram cartas parabenizando o Timão pelas glórias mais recentes, e elogiaram a campanha do título mundial. As cartas dos gigantes espanhóis foram assinadas por seus respectivos presidentes, Florentino Pérez (Real) e Sandro Rossell (Barcelona).



Duelo contra Mirassol pode ser 'despedida' de Zizao no 1º semestre

LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 15:11 São Paulo (SP)

Corinthians x Ponte Preta - Campeonato Paulista - Zizao (Foto: Tom Dib)
Chinês Zizao foi titular contra a Ponte Preta (Foto: Tom Dib)

O chinês Zizao será pela terceira vez consecutiva titular do Corinthians, às 17h deste domingo, contra o Mirassol, pelo Paulistão Chevrolet. Na teoria, esta deve ser a última vez que o jogador deve aparecer no primeiro semestre de 2013. A partir da próxima quarta-feira, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, o técnico Tite voltará a escalar os titulares.

Fora da equipe que enfrentou o Chelsea na decisão do Mundial, no dia 16 de dezembro, hoje ainda “sobrariam” Romarinho, Douglas, Giovanni, Renato Augusto e Alexandre Pato – todos à frente de Zizao. Estes brigam por vagas com Danilo, Jorge Henrique, Sheik e Guerrero. Portanto, quem for reserva atuará em jogos do Paulistão Chevrolet durante a Copa Libertadores.

Apesar de não ter repetido o bom desempenho da estreia na última quarta-feira, contra a Ponte Preta, o chinês agradou à comissão técnica. No empate por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí, ele driblou marcadores e deu uma assistência para gol de Giovanni. Virou uma espécie de xodó da torcida e dos companheiros.

No treino tático comandado por Tite no último sábado, no CT Joaquim Grava, Zizao atuou aberto pelo lado direito e Giovanni, pelo esquerdo. Romarinho e Renato Augusto serão os meias.



Pato lamenta tragédia no Sul; site oficial do Timão de luto

Pato solidariedade santa maria (Foto: Reprodução)Pato solidariedade santa maria (Foto: Reprodução)

Nascido em Pato Branco, no Paraná, mas criado no Rio Grande do Sul, o atacante Alexandre Pato lamentou a tragédia ocorrida em uma boate de Santa Maria, interior do estado. Ao saber do incêndio que matou pelo menos 245 pessoas na madrugada deste domingo, o jogador do Corinthians divulgou um pequeno texto para mostrar sua solidariedade com o momento de dor das famílias que perderam parentes no local.

Pato foi criado nas categorias de base do Internacional e morou no Rio Grande do Sul até 2007, quando se transferiu para o Milan. Ele chegou ao Corinthians em janeiro deste ano. Sem o atacante, o Timão enfrenta o Mirassol neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no interior paulista.

Confira abaixo a íntegra do texto escrito por Pato e veja ao lado a foto que o jogador publicou em sua rede social, também lamentando o acontecimento:

"Sou paranaense de nascimento, mas gaúcho por adoção.
Acordar com a tragédia de Santa Maria é muito triste. Conheço a cidade, estive quando era pequeno. Uma cidade universitária, com muita gente jovem que foi para lá buscar estudo, crescimento. Imagino o desespero dos pais, dos familiares, ter sonhos interrompidos assim de forma tão brusca.

Me sinto impotente em não poder ajudar, mas faço questão de registrar minha dor, minha solidariedade e minhas orações por todos.

Que Papai do Céu conforte os nossos corações e consiga consolar nossa dor.

#luto"



Barcelona e Real Madrid parabenizam Corinthians pelo título do Mundial

Barcelona parabeniza corinthians (Foto: reprodução / site oficial)Barcelona parabenizou o Corinthians (Foto: reprodução/site oficial)

O Corinthians divulgou neste domingo, em seu site oficial, duas cartas importantes que o clube recebeu após a conquista do Mundial de Clubes, dia 16 de dezembro, em Yokohama, no Japão. O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o do Real Madrid, Florentino Perez, enviaram as felicitações ao presidente Mário Gobbi após o título, que veio depois da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, gol de Paolo Guerrero.

Na carta, Rossel mandou os parabéns ao "técnico e a todas as pessoas que colaboraram para a conquista." Já Florentino Perez classificou o bicampeonato corintiano como um "impressionante resultado" e disse que a vitória foi fruto de um grande trabalho realizado por todos (leia a íntegra abaixo).

Além dos dois clubes espanhóis, Fifa, Conmebol e COB já haviam enviado as felicitações ao clube após a conquista do Mundial de Clubes, há 41 dias.

Real parabeniza Corinthians (Foto: reprodução / site oficial)Florentino Perez, presidente do Real, parabenizou o Corinthians pelo título (Foto: reprodução / site oficial)