segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palmeiras 0 x 2 Corinthians: Timão aproveita vacilos da zaga palmeirense para afundar ainda mais o rival

A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é cada vez mais delicada. Após a demissão de Luiz Felipe Scolari, o Verdão foi derrotado por 2 x 0 pelo Corinthians com gols de Romarinho e Paulinho.

A derrota complica ainda mais os palmeirenses que seguem na 19ª colocação, com 20 pontos. Só pensando no Mundial de Clubes em dezembro, o Timão tem 35 pontos e ocupa o 9º lugar na tabela.

Romarinho marca e Luan é expulso

Os dois times vieram para o jogo com estratégias opostas. Desesperado por uma vitória, o Palmeiras tentava jogar em velocidade, explorando a movimentação de Valdívia e os lançamentos de Marcos Assunção, retornando à equipe após quase um mês no estaleiro. Já o Timão, comandado pelos cerebrais Danilo e Douglas, procurava cadenciar a partida.

O bom posicionamento das defesas, contudo, impedia a criação de jogadas de perigo. Até que aos 22 minutos, uma falha da zaga palmeirense resultou em gol.

Martinez dividiu com Maurício Ramos e a bola ficou com Juninho. Desatento, o lateral-esquerdo não percebeu a aproximação de Romarinho. O carrasco alviverde tomou a bola e bateu cruzado para abrir o placar.

Na comemoração, o atacante Luan não gostou da atitude do jovem corinthiano, o qual celebrou o tento na frente da torcida adversária, e criou uma grande confusão.

Com os nervos à flor da pele, a metade final do primeiro tempo foi calcada em faltas duras e uma chuva de cartoes. Aos 26, Luan, que já tinha amarelo por simulação, foi expulso após dividida com Guilherme Andrade.

Apesar de ter um jogador a menos, foram os palmeirense que conseguiram criar as melhores chances.

Aos 37, João Vítor completou ótimo lançamento de Henrique nas mãos do arqueiro alvinegro. Depois, a dois minutos do fim da etapa inicial, o zagueiro Henrique cabeceou na trave o levantamento preciso de Marcos Assunção.

Paulinho amplia e árbitro faz lambança

Tendo que equilibrar a necessidade de se lançar ao ataque com o fato de ter apenas dez homens em campo, o Palmeiras pareceu perdido no recomeço da partida. Jogando sem preocupação, o Corinthians seguiu seu estilo de jogo pragmático e ampliou em novo vacilo da retaguarda palmeirense.

Danilo roubou a bola de João Vítor na intermediária e tocou para Romarinho. Na sequência do lance, Douglas cruzou para a área. Nas costas da zaga, Paulinho apareceu livre e testou no contrapé de Bruno.

A desvantagem forçou Narciso, treinador interino do Verdão, a mandar seu time para o tudo ou nada. Entretanto, as entradas de Tiago Real e Obina não alteraram o panorama do jogo. O Palmeiras atacava desordenadamente e a zaga corinthiana neutralizava.

As principais oportunidades do Palmeiras surgiam dos pés de Valdívia. Aos 26, o meia bateu de fora da área para grande defesa de Cássio. Seis minutos depois, o Mago, sozinho na área, cabeceou por cima do gol, após boa escorada de Artur.

Com o Verdão já entregue, ainda houve tempo para uma lambança do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Aos 43, Obina disputou bola com Paulo André na ponta-direita e cruzou para Valdívia. Com os jogadores do Corinthians parados devido à marcação de falta pelo bandeirinha, o chileno marcou e o juiz deu o gol, fazendo com que seu assistente corresse para o centro do campo.

Depois da grande reclamação dos alvinegros, Marcelo consultou o bandeira e voltou atrás. Para não se complicar, o árbitro encerrou o jogo pouco depois. Que fase do Palmeiras!



Site da Fifa reabre venda para semifinal do Timão; Clube buscará mais informações na Suíça

LANCEPRESS! - 17/09/2012 - 15:59 São Paulo (SP)

Ingressos Mundial (Foto: Reprodução)
Ingressos para a semifinal do Mundial voltaram a ser vendidos no site da Fifa (Foto: Reprodução)

O site da Fifa reabriu a venda de ingressos para a semifinal do Corinthians no Mundial de Clubes, no dia 12 de dezembro. Por algumas vezes, a entidade avisou que o primeiro lote estava esgotado, mas tem continuado com as vendas esporadicamente.

Neste momento, o setor disponível é o mais barato, da categoria 4S, que custa 7 mil ienes (R$ 180). Para todos os outros setores, assim com os ingressos do dia da final, 16 de dezembro, aparecem como "sold out" (vendidos).

A falta de informação, bem como número de ingressos vendidos e à venda, além de datas de novos lotes, tem gerado transtorno entre os torcedores. Muitos bilhetes estão "guardados" para autoridades e também porque alguns dos clubes partiicpantes ainda estão indefinidos.

O Corinthians espera esclarecer tais questões quando estiver em Zurique (SUI), a partir do dia 24 deste mês, para reuniões com a Fifa.

- Nós, do departamento de futebol, iremos para uma reunião na Suíça e vamos falar com a Fifa, para passarem mais informações de ingresso para o nosso torcedor. Eles estão ajudando muito a gente, vai ser uma festa linda, e queremos aproveitar da melhor maneira possível. É um momento nosso - disse Edu Gaspar, no domingo.



Cinco no Superclássico e até Tite ganha folga nesta segunda-feira

LANCEPRESS! - 17/09/2012 - 06:36 São Paulo (SP)

Martínez - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Martínez vai defender a Argentina contra o Brasil no Superclássico (Foto: Tom Dib)

Após a vitória no clássico, os jogadores do Corinthians ganharam folga e se reapresentam apenas na terça-feira, às 9h30, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite, porém, não estará com o elenco. Ele foi liberado das atividades para resolver problemas particulares em Caxias do Sul (RS), sua cidade natal. Sua volta aos treinos será na quarta-feira.

Além dele, cinco atletas não estarão nas atividades na reapresentação. Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho seguem nesta manhã para Goiânia, onde representarão o Brasil no Superclássico das Américas, em jogo na quarta-feira. Martínez, convocado para a seleção argentina, também terá de viajar.

Para o próximo jogo, contra o Botafogo, o Timão conta com dois desfalques. Danilo e Fábio Santos receberam o terceiro cartão amarelo. Para a vaga de Danilo, Edenilson pode ser o escolhido por Tite. Já para a de lateral-esquerdo, a tendência é que o jovem Denner ganhe sua primeira chance no time titular.

Suspenso ontem, Sheik será reforço. Isso porque o efeito suspensivo obtido no STJD começa a valer a partir de hoje. Expulso contra o Atlético-GO, pegou seis jogos de gancho, já tendo cumprido dois. No dia 28, um novo julgamento decidirá a pena final para o atacante.



Suspenso, Sheik ironiza arquirrival pelo Twitter durante o Dérbi

LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 18:20 São Paulo (SP)

Emerson Sheik - Twitter (Foto: Reprodução do Twitter)
Emerson tirou sarro do Palmeiras durante o Dérbi no Pacaembu (Foto: Reprodução do Twitter)

Apesar de suspenso, Emerson Sheik não deixou de acompanhar os companheiros no Dérbi deste domingo no Pacaembu. Pelo Twitter, o atacante corintiano ironizou indiretamente o arquirrival, que perdeu para o Corinthians por 2 a 0, com gols de Romarinho e Paulinho. Entre algumas provocações, o camisa 11 disse estar com "dó" e, por fim, perguntou qual era o dia de amanhã (segunda-feira), em alusão à Segunda Divisão. Com o tropeço, o Palmeiras segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução da internet)



Herói do Dérbi, Romarinho pede desculpas a palmeirenses por comemoração

LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 20:06 São Paulo (SP)

Romarinho - Palmeiras x Corinthians (Foto: Tom Dib)
Romarinho marcou o primeiro do Timão e pediu desculpas por comemoração em frente aos palmeirenses (Foto: Tom Dib)

Carrasco do Palmeiras mais uma vez nesta temporada, o atacante corintiano Romarinho marcou novamente diante do Verdão e já chegou a três gols anotados contra o rival só no Brasileirão.

No entanto, após balançar as redes de Bruno e abrir o placar para o Timão, o camisa 31 saiu para comemorar em direção à torcida palmeirense, batendo no peito e se aproximando da grade. Fato que gerou revolta por parte dos palmeirenses e pelo qual Romarinho se desculpou depois do Dérbi.

- Repensei, foi um lance sem pensar na hora. Queria até pedir desculpas, porque na emoção fazemos algumas coisas assim, mas é isso aí, queria pedir desculpas. Não foi para provocar o Palmeiras não, eu não sabia para onde estava indo. A gente é acostumado a jogar aqui, e saí de repente, mas não fiz nenhum gesto de sacanagem para cima do Palmeiras não, agi normal, bati no peito e foi isso - disse o jogador, em entrevista após o clássico.

Romarinho da início a confusão após o gol

Perguntado se considera-se um verdadeiro talismã corintiano contra o Palmeiras, Romarinho apelou para a modéstia e preferiu creditar o sucesso ante o arquirrival à sorte.

- Não, não sei. Venho tendo sorte contra o Palmeiras e espero continuar assim, fazendo gols contra eles, e também contra outros times também - completou o atleta.



Após vitória no Dérbi, Tite revela torcida para Palmeiras não cair

LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 21:08 São Paulo (SP)

Palmeiras x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Tite já treinou o Palmeiras e disse que torce para Verdão permanecer na primeira divisão (Foto: Miguel Schincariol)

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras neste dominho teve um gosto especial para o torcedor corintiano. Além, é claro, da satisfação por bater o rival, o Timão aumentou ainda mais o drama palmeirense na luta para fugir do rebaixamento.

Técnico do alviverde em 2006, quando comandou uma reação no período pós-Copa do Mundo, mas acabou sendo demitido antes do fim do Brasileirão, Tite admitiu após a vitória no Pacaembu que não gostaria de ver o Verdão cair para a segunda divisão.

- Assumi o Palmeiras e fizemos pontos que permitiram ficar na 1ª divisão. Senão, tinha caído. Não sou mago (para saber se vai cair), tenho vários problemas para resolver, mas eles têm a minha torcida para seguirem pelo caminho correto – disse o treinador, em entrevista coletiva depois do clássico.

Em clássico tenso, Corinthians vence e complica Palmeiras