sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lucas e Guilherme brincam sobre rivalidade em visita a hospital

Cinco dias depois do clássico entre Corinthians e São Paulo, vencido pela equipe do Morumbi, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, o volante Guilherme, do Timão, e o meia Lucas, do Tricolor, se encontraram em uma visita à Associação Cruz Verde, hospital especializado no tratamento de pessoas portadoras de paralisia cerebral grave, na capital paulista. A rivalidade entre os clubes foi motivo de risos para jogadores e pacientes.

Lucas Guilherme São Paulo Corinthians visita hospital (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Lucas e Guilherme alegram pacientes de hospital em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

Logo que iniciaram a visita à instituição, Lucas e Guilherme se depararam com crianças vestidas com as camisas de Corinthians e São Paulo. Ao posar para fotos com um alvinegro, o meia são-paulino não perdoou e relembrou o triunfo do seu time sobre o arquirrival no último domingo.

– Ele está rindo, mas não conta pra ele o que aconteceu no jogo, hein? – brincou.

A passagem dos atletas pelo hospital durou cerca de uma hora e meia. Eles percorreram todos os ambientes, conheceram a estrutura do local e se mostraram interessados em saber mais sobre o tratamento recebido pelas crianças. No fim, ambos gravaram imagens para um vídeo institucional da associação. Lucas novamente tirou sarro de Guilherme em relação à vitória no clássico. Postado diante da câmera, simulou um microfone imaginário e voltou a brincar.

– O jogo de domingo foi grave. O São Paulo detonou o Corinthians e ganhou por 2 a 1 – disse, com expressão séria, arrancando risos dos presentes.

Sem pestanejar, o volante do Corinthians retrucou, lembrando o jejum de sete anos do Tricolor sem vencer o Timão no estádio do Pacaembu, quebrado no último fim de semana.

– Teve um joguinho domingo, é? Fiquei sabendo só dos sete anos de tabu – respondeu.

Lucas Guilherme São Paulo Corinthians visita hospital (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Dupla doou camisas para a instituição
(Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

A rivalidade, porém, foi somente um artifício utilizado pelos dois para tornar a visita descontraída e interessante para os pacientes. Quando se deparavam com as crianças vestindo camisas de Corinthians e São Paulo, Guilherme e Lucas comemoravam, distribuíam autógrafos e posavam juntos para fotos. Recém-chegado ao Timão, o volante aprovou o evento promovido pela associação.

– É muito importante tudo isso aqui. Quando cheguei, fiquei um pouco cabisbaixo e triste pela situação das pessoas, mas você vê que todos ficaram felizes de nos, então temos de retribuir o carinho. O maior ensinamento é dar valor à vida – afirmou.

O meia Lucas, que estava acompanhado do pai, Jorge Rodrigues, se disse emocionado por poder realizar o sonho dos torcedores de encontrar seus ídolos e prometeu voltar outras vezes quando estiver no Brasil. O jogador foi negociado com o Paris Saint-Germain, da França, e viaja para a Europa em janeiro de 2013.

– Significa demais para nós ver o brilho nos olhos das crianças. Isso não tem preço. Às vezes, reclamamos da vida, até eu mesmo faço isso, mas todos aqui são exemplo.



Elicarlos comanda virada incrível do Náutico e é o craque da rodada#20

A comemoração pelos 150 jogos de Elicarlos no Náutico se desenha com enredo de filme de terror. Após os 45 minutos iniciais, o placar mostrava 2 a 0 para o Figueirense, em pleno Estádio dos Aflitos e o Timbu desperdiçara um pênalti logo no início da partida. No entanto, era dia do volante da equipe pernambucana. Apesar da posição em campo, ele era figura constante no ataque e foi recompensado ao marcar dois gols e ajudar sua equipe a virar o jogo e sair com uma vitória épica. Com isso, Elicarlos recebeu nota 9,0 e ganhará o troféu Armandinho, por ter sido o melhor jogador da 20ª rodada.

As exibições de São Paulo e Portuguesa diante de Botafogo e Palmeiras, respectivamente, renderam ótimas notas aos jogadores das equipes. Destaques para Jadson, que comandou o Tricolor na goleada por 4 a 0 sobre o time carioca, e para a dupla Ananias e Bruno Mineiro, que envolveu a zaga alviverde.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de um terço do Brasileirão - 13 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Seleção da 20ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Goleiro:

Mais uma vez Magrão salvou o Sport. As duas grandes defesas no segundo tempo garantiram o empate do time pernambucano diante do Flamengo em 1 a 1, no Rio de Janeiro (confira uma delas no vídeo ao lado). Sem culpa no gol, o paredão ainda manteve a segurança habitual debaixo dos postes e garantiu nota 7,5 na opinião dos avaliadores. Outros três goleiros foram bem na rodada (7,0) e merecem destaque: Dida (Portuguesa), Vanderlei (Coritiba) e Wilson (Figueirense) que, apesar de sofrer três gols, fez grandes defesas e pegou até pênalti na derrota para o Náutico por 3 a 2.

Lateral-direito:

Cicinho foi o verdadeiro heroi da Ponte Preta diante do Atlético-MG. Atuando fora de casa, a Macaca foi no esquema 3-5-2 e o lateral-direito atuou como ala, com liberadade para atacar. O jogador aproveitou os espaços deixados pelos avanços de Junior Cesar e marcou os dois gols do empate (veja o primeiro no vídeo ao lado), garantindo um ponto valioso diante do líder da competição. Pela grande atuação, ele recebeu nota 8,0 dos avaliadores. A posição foi concorrida e teve outros destaques: Ayrton, do Coritiba, e Neto, do Bahia, fizeram grandes partidas nas vitórias de suas equipes e ambos receberam nota 7,5.

Zagueiros:

Rhodolfo gol São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)Rhodolfo foi um dos destaques do São Paulo
(Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)

Na goleada sobre o Botafogo por 4 a 0, sobressaiu também a solidez defensiva do São Paulo, que conseguiu anular os ataques da equipe carioca. O melhor do trio de zaga foi Rhodolfo, que se desdobrou na marcação sobre Cidinho e Elkeson. O jogador do Tricolor recebeu nota 7,0. Com a mesma avaliação, Valdomiro, da Portuguesa, completa o setor de defesa da seleção da rodada. O jogador da Lusa levou a melhor sobre os velozes Betinho e Mazinho durante a partida e esteve muito seguro durante os 90 minutos, garantindo tranquilidade a sua equipe. Vale a menção para outros jogadores da posição: Rafael Donato (Cruzeiro), Titi (Bahia) e Escudero (Coritiba).

Lateral-esquerdo:

everton cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Everton foi uma das melhores opções ofensivas do
Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Na boa vitória do Cruzeiro fora de casa sobre o Atlético-GO, uma das melhores opções ofensivas da Raposa foi o lado esquerdo, com Everton. Apesar de improvisado no setor, ele se saiu bem, dando trabalho ao goleiro Márcio, com boas finalizações, e ao sistema de defesa do Dragão. O jogador foi envolvente e iniciou boa parte das jogadas de ataque do time mineiro durante a partida, recebendo nota 6,5. Outro atleta que jogou improvisado neste setor e se saiu bem foi Rogério, da Portuguesa. O zagueiro de origem deu conta do recado e impediu os avanços do ataque do Palmeiras e ainda apareceu como homem-supresa, auxiliando o ataque da Lusa.

Volantes:

Os dois jogadores da posição na rodada saíram do Náutico. Souza, que tem jogado mais recuado no Timbu, auxiliando na marcação, não perdeu o ímpeto ofensivo dos tempos em que jogava no Palmeiras. Depois de um primeiro tempo discreto, ele foi um dos grandes nomes da partida contra o Figueirense, marcando um gol (veja no vídeo ao lado) e dando passe para outro, o que lhe rendeu nota 7,5 dos avaliadores. No entanto, quem se sobressaiu foi Elicarlos. O jogador, que marcou dois gols, comandou a equipe para uma virada épica e, com isso, recebeu nota 9,0, sendo considerado o melhor jogador da rodada. Outros do setor que foram bem: Willian (Coritiba), Martinez (Náutico), Edinho (Fluminense) e Ralf (Corinthians), todos com nota 7,0.

Meias:

Ananias não marcou, mas foi um dos melhores da Portuguesa na vitória sobre o Palmeiras. Nos dois primeiros protagonizou belos lances que resultaram em gols de Bruno Mineiro. No primeiro, deu um drible desconcertante no defensor e cruzou com perfeição para o atacante da Lusa (veja no vídeo ao lado). No segundo, um passe de calcanhar que deixou Rogério na cara do gol antes do rebote para o goleador marcar mais um. Nota 8,5 após uma bela atuação. Quem também brilhou sem marcar gols foi Jadson, do São Paulo. O meia iniciou grande parte das jogadas de ataque do Tricolor e desmontou a defesa do Botafogo, sendo um dos melhores na goleada da equipe. O ápice da atuação foi a assistência para o gol de Luis Fabiano, o primeiro da equipe, e o resultado foi a nota 8,0 para ele. Vale destacar também Zé Roberto, do Grêmio, e Moacir, do Sport, que receberam nota 7,0 após boas atuações.

Atacantes:

 Luis Fabiano assinou uma obra-prima logo aos cinco minutos de jogo contra o Botafogo: arrancou, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro Jefferson e chutou para marcar o que seria o início da goleada sobre o time carioca (veja no vídeo ao lado). O atacante ainda deu muito trabalho à defesa alvinegra, sempre aparecendo bem dentro da grande área para chutar a gol. Nota 7,5 para o artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred, do Fluminense. No entanto, quem arrebentou foi Bruno Mineiro. A avaliação de 8,5 foi o resultado de dois gols sobre o Palmeiras e o bom trabalho como pivô no ataque da Lusa, sempre abrindo espaços para os companheiros chegarem na cara da meta adversária. Outros jogadores da posição que merecem destaque são Lucas (São Paulo), Aloísio (Figueirense), Kléber (Grêmio), Fred (Fluminense), Emerson (Corinthians) e Rafinha (Coritiba).



Corinthians fecha patrocínio para os próximos sete jogos do Brasileiro

camisa corinthians (Foto: Divulgação)Promoção de viagens para o Japão será divulgada
na camisa (Foto: Divulgação)

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira um acordo com a empresa Apito Ação Promocional, que estampará sua marca na camisa alvinegra nos próximos sete jogos do Campeonato Brasileiro. O acordo já começa neste domingo, quando o Timão enfrenta o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Em seguida, a camisa com a marca será utilizada nos jogos contra Figueirense, Grêmio, Ponte Preta, Palmeiras, Botafogo e Sport.

Antes de fechar o acordo de patrocínio, a empresa já havia estabelecido parceria com o Corinthians para realizar a promoção “Viaje com o Timão para o Japão”. Nesta ação, serão sorteadas 130 viagens para acompanhar in loco o Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, 12 carros e 12 motos. Essa promoção será divulgada na camisa alvinegra (foto acima).

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Pacotão: rodada#20 tem golaço de Fabuloso e chance perdida por Forlán

Luis Fabiano e Fabio Ferreira, São Paulo x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)Luis Fabiano fez um golaço e deu uma assistência
(Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

Dois atacantes renomados do futebol mundial foram destaques por lances distintos na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Luis Fabiano completou 200 jogos pelo São Paulo em grande estilo: marcou um belo gol, o mais bonito do meio de semana. Além disso, deu uma assistência para Lucas e ajudou o Tricolor Paulista a golear o Botafogo com autoridade: 4 a 0. Com o resultado o Tricolor paulista continua em quinto com 34 pontos, mas colou no Vasco, último time do G-4. Durante a partida no Morumbi, o volante Denílson roubou seis bolas e, junto com Henrique, do Palmeiras, foi o recordista da jornada. 

Por outro lado, Diego Forlán, eleito o melhor da Copa do Mundo de 2010, foi protagonista de um lance digno de Inacreditável Futebol Clube. Na pequena área e com o gol vazio, o uruguaio teve uma ótima oportunidade de fazer o primeiro gol com a camisa do Internacional, mas mandou a bola nas nuvens e acabou substituído na segunda etapa. Para piorar a situação, o Colorado perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, e caiu para a sétima posição.

Na Vila Belmiro, o Santos foi surpreendido pelo Bahia e perdeu de virada por 3 a 1. Como de praxe, Neymar foi o jogador mais caçado com sete faltas sofridas. Autor do primeiro gol da equipe baiana, o atacante Souza ficou cinco vezes em impedimento.

Outros destaques negativos do fim de semana foram Pará e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na vitória do Grêmio sobre o Vasco por 2 a 0, no Olímpico, o lateral-direito errou 10 passes, o pé-torto da rodada. Enquanto o juiz errou ao marcar um toque de mão do atacante Tenorio, que estava na cara do gol. Também merecem ser lembrados o atacante Kim, que mostrou ser um bom ator ao se atirar na área e iludir a arbitragem, e o goleiro Wilson, do Figueirense, pelo pênalti defendido na sequência do lance.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:

Estatística pacotão da 20ª rodada brasileirão 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo o meia Jadson deu um belo passe para o atacante Luis Fabiano. Com categoria, o artilheiro são-paulino deu um corte no zagueiro Brinner, do Botafogo, e fez mais um golaço para sua conta. O Fabuloso chegou a dez gols e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred.

erro (Foto: Infoesporte)

O que o árbitro viu, ninguém mais viu. Enquanto Eduardo Costa mandou a bola para o ataque e Naldo tentou tirar de perto da área, Tenorio apareceu para roubar, avançar e finalizar. Mas o chute não veio. Antes de invadir a área, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira já havia parado a partida. Conclusão: muita reclamação do lado cruz-maltino.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Por onde anda o melhor jogador da última Copa do Mundo? No Beira-Rio ele parece ainda não ter desembarcado. Na quarta-feira, contra o Coritiba, Fred deu de bandeja a chance de Forlán marcar o seu primeiro gol com a camisa do Internacional. No entanto, o uruguaio mandou bem longe da meta.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)

A encenação foi digna de filmes de Holywood. O atacante Kim rouba a bola perto do meio de campo, avança, fica a cara a cara com Wilson e tenta o drible. Na sequência, o jogador do Náutico vai ao chão e o juiz marca o pênalti. Nem o replay indica algum toque. Na cobrança de Araújo, Wilson defendeu.

header drible 2 (Foto: infoesporte)

Uma jogada na lateral-esquerda quase consagrou Hugo, do Sport. Marcado por Leonardo Moura e Cáceres, o meia protegeu a bola e jogou entre as pernas do adversário antes de cruzar para o meio da área. Mas Felipe Azevedo não conseguiu estufar as redes e mandou para fora.

defesa (Foto: Infoesporte)

Existe no futebol uma crença que pênalti mal marcado não entra. E, diante de um lance polêmico marcado a favor do Náutico, o goleiro Wilson fez valer a superstição. Araújo foi para a cobrança, escolheu o canto direito e viu o arqueiro voar para defender a cobrança.
 



Após a Libertadores, média de gols sofridos pelo Timão mais que triplica

Tite no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Tite orienta defesa do Corinthians em treino
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Tite ganhou uma dor de cabeça nos últimos dias. Ponto forte do Corinthians no momento mais importante da temporada, a defesa não tem o mesmo rendimento no Campeonato Brasileiro. Determinante para o Timão obter o inédito título da Taça Libertadores, o setor passou a ser vazado com mais frequência no torneio nacional, fazendo a média de gols disparar.

Em 14 partidas disputadas pela Libertadores, o Alvinegro sofreu quatro gols, somente 0,28 por confronto, uma das melhores médias da história da competição. O rendimento foi tão impressionante que a equipe levou um gol dia 11 de abril, diante do Nacional (3 a 1), no Paraguai, pela primeira fase, e só voltou a ter outra bola na rede em 20 de junho, na segunda semifinal frente ao Santos (1 a 1), no Pacaembu.

Já no Brasileirão os números aumentaram bastante. O Corinthians teve 21 bolas em suas redes em 20 rodadas, média de 1,05. Em apenas cinco partidas o Timão saiu ileso do gramado: nas vitórias sobre Flamengo (3 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e Internacional (1 a 0) e nos empates frente ao Bahia (0 a 0) e ao Vasco (0 a 0).

A preocupação, aliás, aumentou nos últimos três confrontos. Primeiro, foi batido por 3 a 2, de virada, pelo Santos, na Vila Belmiro. Em seguida, saiu vencendo o São Paulo, mas permitiu a reação e acabou derrotado por 2 a 1, no Pacaembu. Já no Engenhão, abriu o placar contra o Fluminense e permitiu a igualdade nos minutos finais. Cinco gols em apenas três duelos.

– Vínhamos bem, mas, infelizmente, em dois clássicos tomamos cinco gols, o que não é normal. Deixamos a desejar. Vamos voltar à nossa rotina e, futuramente, vamos ter uma das elhores defesas outra vez – afirmou o goleiro Cássio.

Paulo André Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Paulo André superou Wallace e ficou com a vaga de Castán (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O Corinthians passou também toda a Libertadores sem sofrer mais de um gol por partida, fato que não se repetiu no Brasileiro. São quatro partidas em que esse número subiu: Grêmio (2 a 0) e Botafogo (3 a 1), além dos dois últimos clássicos. Mesmo assim, a equipe tem a sexta melhor defesa do torneio, ao lado da Portuguesa.

Desde que a Libertadores acabou, a defesa corintiana sofreu apenas uma mudança. O zagueiro Leandro Castán foi negociado com o Roma, da Itália, abrindo espaço para que Paulo André assumisse a vaga. Nas demais posições, tudo igual. Alessandro na lateral direita, Chicão centralizado e Fábio Santos na lateral esquerda.

Com o fechamento da janela para a contratação de jogadores que atuam no exterior, o técnico Tite não deve ter nenhum reforço para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O treinador reconhece que a média recente não é comum, mas terá tempo para ajustar novamente a defesa até a chegada do mais novo sonho de consumo dos alvinegros.

Clique e assista a vídeos do Corinthians