terça-feira, 24 de julho de 2012

Corinthians muda a numeração das camisas, e Douglas herda a 10

douglas corinthians treino (Foto: José Patrocínio / Agência Estado)Douglas troca a camisa 15 pela 10
(Foto: José Patrocínio / Agência Estado)

O Corinthians divulgou a nova numeração dos atletas para o Campeonato Brasileiro. A camisa 10, que estava vaga desde a saída de Adriano, foi repassada para Douglas, que anteriormente usava a 15. Houve uma dúvida quando o Maestro chegou ao Corinthians, mas o número ficou mesmo com o Imperador. Na Libertadores, após a saída do atacante, o zagueiro Marquinhos foi inscrito com a 10.

A nova numeração confirmou para Paolo Guerrero a camisa 9 e para Juan Manuel Martínez a 7. Ambos foram contratados neste mês. Anteriormente os números eram de Liedson e Willian, respectivamente. O primeiro aguarda o fim de seu contrato no dia 31 de julho para deixar o Timão e o segundo se transferiu para o Metalist, da Ucrânia.

Outra alteração foi a camisa utilizada por Cássio. Por conta da inscrição na Taça Libertadores da América – obrigatoriamente de 1 a 25 –, o goleiro acabou com a 24, número levado para o lado pejorativo por ser o do veado no jogo do bicho. Com a reestruturação, o arqueiro ficou com a 12.

A camisa de Paulo André também mudou. O zagueiro, que iniciou a temporada com a 35, voltou para a 13. Na temporada passada esta foi a numeração do atleta.

Confira a nova numeração oficial dos atletas alvinegros
1- Júlio César
2- Alessandro
3- Chicão
4- Wallace
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Martínez
8- Paulinho
9- Paolo
10- Douglas
11- Emerson
12- Cássio
13- Paulo André
14- Ramirez
15- Marquinhos
16- Denner
17- Willian Arão
18- Welder
19- Elton
20- Danilo
21- Edenílson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
25- Adilson
26- Guilherme
27- Antônio Carlos
28- Felipe
29- Giovanni
31- Romarinho
200- Zizao



Seleção da Libertadores da América tem Neymar e base do Corinthians

neymar seleção brasileira londres 2012 olimpiadas (Foto: Mowa Press)Neymar, agora nas Olimpíadas, está na seleção
(Foto: Mowa Press)

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a seleção da Taça Libertadores da América de 2012. E o campeão Corinthians conta com quatro jogadores no time, além do técnico Tite. O santista Neymar é o outro brasileiro que aparece.

Os corintianos presentes na seleção da Libertadores são o goleiro Cássio, o zagueiro Leandro Castán, vendido para o Roma, da Itália, o volante Paulinho e o atacante Emerson Sheik, autor de dois gols na decisão contra o Boca Juniors.

Do vice-campeão Boca Juniors apenas dois jogadores estão na lista dos melhores da competição: Clemente Rodriguez e Riquelme. O semifinalista La U tem três jogadores: José Rojas, Matías Rodrigues e Marcelo Díaz.

Completa a seleção da Libertadores o atacante Pabón, do Atlético Nacional, da Colômbia. Assim, o time é: Cássio; Matías Rodriguez, Rojas, Leandro Castán e Clemente Rodriguez; Marcelo Díaz, Paulinho e Riquelme; Pabón, Sheik e Neymar.

Principal jogador do Brasil na atualidade, Neymar foi o prêmio de consolação do também semifinalista Santos. O time da Vila Belmiro, campeão em 2011, parou no Corinthians, que conquistou a América pela primeira vez em sua história.

Corinthians comemorando, Libertadores Campeao (Foto: Alex Silva / Agência Estado)Corinthians comemora a conquista da Libertadores, no último dia 4 (Foto: Alex Silva / Agência Estado)


 



Martínez aparece no BID, mas ainda está longe de estrear

Após o nome de Paolo Guerrero aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, foi a vez de Juan Manuel Martínez ser regularizado junto à entidade e apresentar condições de estrear. O argentino, que estava no Vélez Sarsfield, acertou contrato por três anos.

Apesar de apto junto à CBF, Martínez ainda não tem previsão para estrear. O jogador estava em um período de férias na Argentina e está aperfeiçoando a forma física. O atacante pediu duas semanas para estrear. Se o período se confirmar, ele deve estrear no dia 5 de agosto, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vasco da Gama. Ele está treinando com o restante dos companheiros desde a última segunda-feira.

Clique e veja vídeos do Corinthians

Martinez Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Martínez pediu duas semanas para se preparar antes de jogar (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



Tite ressalta disposição de Guerrero: 'Ele disse que posso contar'

A palavra final para Paolo Guerrero ser levado para o banco de reservas do Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão, foi do próprio jogador. O técnico Tite teve um bate-papo com o peruano, que se colocou à disposição mesmo sem estar com seu preparo físico 100%.

O atacante peruano iniciou a preparação no início da semana passada. Ele estava em férias em Hamburgo, mas, segundo o pessoal do departamento físico, ele chegou em boas condições.

- Conversei com o Fábio Mahseredjian para que ele me desse o parecer físico. Fez os trabalhos com bola, mas foi muito pouco ainda. Daí eu fui conversar com o Guerrero, que me disse que não está em plenas condições, mas que eu posso contar com ele. Não vou abrir mão de todas as armas. Mesmo sem condições de ele jogar 90 minutos, as condições técnicas já são importantes - contou Tite.

guerrero corinthians (Foto: Paulo Fischer/Futura Press)Guerrero está pronto para estrear com a camisa do Corinthians (Foto: Paulo Fischer/Futura Press)

De acordo com o preparador físico, o peruano poderá jogar de 30 a 45 minutos sem correr riscos de se lesionar. Guerrero pediu duas semanas cheias de treinamento para readquirir o condicionamento físico ideal. Se o prazo for confirmado, já na próxima rodada, contra o Bahia, em Pituaçu, o peruano poderá começar jogando.

- Ele pode jogar de 30 a 45 minutos com segurança, sem correr o risco de machucar. Tem a caracterísitca de pivô que facilita. Apressamos o processo de entrosamento. Mas a disposição dele foi muito grande. Por isso vamos contar com ele - acrescentou Tite.

O ataque do Corinthians nesta partida será formado por Danilo, Emerson Sheik, Romarinho e Jorge Henrique. A entrada de Guerrero vai depender do resultado. Caso haja necessidade, ele entra. Se o resultado estiver garantido, Tite prefere poupar o jogador.

- Vai ser utilizado se precisar - finalizou.

O Corinthians aparece na 12ª colocação, com 12 pontos. Foram três vitórias (duas nas últimas três rodadas), três empates e cinco derrotas.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Lembra dele? Ex-Barcelona, Sylvinho busca se firmar como auxiliar técnico

Vestido com a roupa de treino, Sylvinho pode ser facilmente confundido com algum integrante do elenco do Sport. O físico não difere muito do que era visto nos tempos em que defendeu o Corinthians, Arsenal, Barcelona e Manchester City. Nos treinamentos, a postura do auxiliar do treinador Vágner Mancini é de quem sabe como poucos os atalhos da lateral esquerda.

Sylvinho, que é natural de São Paulo e tem como nome de batismo Sylvio Mendes Campos Júnior, chegou ao Recife logo após o fim do Campeonato Pernambuco. Junto a Mancini, o ex-jogador, de 38 anos, tem a missão de levar o Sport a uma boa campanha no Brasileirão 2012. Experiência não lhe faltará. Como jogador, Sylvinho conquistou títulos por onde passou, incluindo duas Uefa Champions League pelo Barcelona (2005-06 e 2008-09), Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulista.

Essas conquistas estão bastante vivas na memória de Sylvinho e agora ele tenta repetir como auxiliar técnico as glórias do passado.

- Comecei muito novo no Corinthians e me lembro bem da minha primeira conquista como profissional. Foi em 1995. Nós vínhamos de algumas derrotas para o Palmeiras, que na época era bancado pela Parmalat. Aí, chegamos à final do Paulistão contra eles, mas dessa vez conseguimos ganhar. Nós vínhamos de um longo período sem títulos e neste ano levamos dois. O Paulista e a Copa do Brasil.

Vágner Mancini Sylvinho Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)No Sport, Sylvinho é o braço direito do técnico Vágner Mancini (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Aliando velocidade à marcação implacável, Sylvinho se destacou no clube paulista e acabou chamando a atenção dos times europeus. O Corinthians até tentou mantê-lo, mas após a conquista do Brasileirão 1998 o lateral arrumou as malas e foi atuar no poderoso Arsenal, da Inglaterra.

Sonho de qualquer jogador profissional, jogar na Europa pode se transformar em um grande pesadelo se o processo de adaptação não for realizado com muita disciplina. Mas isso não foi um empecilho para Sylvinho. Assim que chegou à Inglaterra conquistou espaço no Arsenal e ganhou a confiança do técnico Arsène Wenger. Pelos Gunners chegou à final da Copa da Uefa, mas acabou derrotado pelo Galatasaray-TUR. Dois anos depois foi parar na Liga Espanhola. O modesto Celta de Vigo não tinha condições de conquistar título algum, mas mesmo assim Sylvinho se destacou e conseguiu levar o clube ao quarto lugar na temporada.

Os títulos mais importantes da minha vida foram no Barcelona"

Sylvinho

Se no Celta Sylvinho via se afastar a possibilidade de conquistar qualquer título na Europa, em 2004 o sonho virou realidade. Com atuações consistentes, o lateral chamou a atenção do poderoso Barcelona, onde se juntou com aos também brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Thiago Motta, Belletti e Edmílson. Logo no primeiro ano veio a primeira conquista: o título espanhol.

A partir desse campeonato, os troféus não abandonaram mais o jogador. Em sua passagem pela Cataluña foram nada menos que dez títulos. Entre eles, quatro Espanhóis e duas Uefa Champions League pelo Barcelona (2005-06 e 2008-09). Na memória, a recordação de ter participado de um das melhores equipes do futebol mundial.

- Os títulos mais importantes da minha vida foram no Barcelona. Imagina você conquistar uma Champions League, no Estádio Olímpico de Roma. É um clube fantástico, no qual a maior estrela é o próprio clube. Você aprende muito jogando com os principais jogadores do mundo e com um padrão tático absolutamente impressionante.

sylvinho barcelona (Foto: Agência Reuters)Fase de Sylvinho no Barcelona foi uma das melhores na carreira (Foto: Agência Reuters)

Sucesso na Europa e esquecimento na Seleção

Na medida em que o futebol de Sylvinho ganhou destaque nos campos europeus, o lateral perdia espaço na Seleção. Sem qualquer tipo de frustração, ele lembra do período em que as convocações só serviam para definir quem seria o reserva de Roberto Carlos, que comandou a posição durante as Copas de 1998 a 2006.

- Na minha época era muito complicado, a concorrência era forte. O Palmeiras tinha o Júnior, que tinha herdado a posição do Roberto Carlos, que tinha ido para a Europa. O São Paulo contava com o André Luiz, a Portuguesa, com o Zé Roberto, e ainda o Fábio Aurélio. Dessa turma toda, só um era convocado, porque o titular absoluto era o Roberto Carlos, que foi um jogador extraordinário. Como eu não era daqueles laterais que primeiro apoiavam para depois marcar, acabei perdendo espaço. Isso me ajudou na Europa, mas me prejudicou aqui. Mas não guardo frustração por conta disso. Até porque me sinto um privilegiado na profissão.

sylvinho barcelona (Foto: agência AP)No Barcelona, Sylvinho jogou ao lado de
Ronaldinho Gaúcho (Foto: agência AP)

Com vários títulos no currículo e um forte senso de profissionalismo, Sylvinho passou a chamar a atenção do recém-milionário Manchester City. O clube tinha conseguidoo um forte aporte financeiro, mas não conseguia concretizar qualquer contratação de astros do futebol. Tentando dar mais experiência ao elenco e atrair futuros craques, os dirigentes ofereceram ao lateral um contrato que lhe garantiria uma aposentadoria tranquila.

Aos 35 anos, Sylvinho aceitou o desafio de voltar à Inglaterra, onde atuou por uma temporada. Os títulos não vieram, mas a passagem pelo City deu uma certeza ao jogador: era necessário voltar para casa.

- Quando eu fui para o Manchester, eles me falaram que minha função era ajudar a mudar a mentalidade do grupo. Como eu era um cara que tinha muita bagagem, eles queriam que eu passasse isso para os mais novos. Foi uma ótima experiência, que guardo com muito carinho. Fiz muitos amigos, lá.

A difícil tarefa de abandonar o lado jogador

Realizado profissionalmente, Sylvinho decidiu deixar a Europa para encerrar a carreira no Brasil. Aos 36 anos, o seu objetivo era encontrar uma equipe que lhe proporcionasse alegria de jogar e lhe desse condições de ficar próximo de seus pais. Após o retorno, passados alguns meses, nenhum projeto conseguiu despertar a motivação do atleta, que preferiu abandonar os gramados a entrar em campo por algo que não lhe desafiasse.

- A pior parte é você decidir que vai sair dos gramados. São poucos os atletas que sabem o que fazer. Geralmente você deixa de ser atleta e passa a ser ex-atleta. É muito complicado porque você não sabe bem para onde ir. Até hoje, mesmo estando feliz no que eu faço, às vezes, em um jogo mais importante, sinto um gigante despertando. É como se tivesse que aquecer para ir para o jogo. Mas eu entendo que isso é um leão, que aos poucos vai morrendo.

A pior parte é você decidir que vai sair dos gramados. São poucos os atletas que sabem o que fazer. Geralmente você deixa de ser atleta e passa a ser ex-atleta. É muito complicado porque você não sabe bem para onde ir"

Sylvinho

Apesar da decisão de largar os gramados, Sylvinho sabia que o distanciamento do mundo da bola era temporário. Talvez por isso decidiu investir em uma nova profissão com a mesma adrenalina dos tempos da lateral esquerda.

Após dois anos de inatividade, Sylvinho recebeu uma ligação do amigo Vágner Mancini, e decidiu aceitar o desafio de ser auxiliar técnico, função que lhe devolveu a alegria de estar próximo do futebol.

- Fiquei dois anos parado, até tentei achar um clube que me desse a comodidade de jogar em uma quarta-feira e ser poupado do domingo e me deixasse próximo da minha família, com a qual não tinha convívio desde o tempo em que fui para a Europa. Mas infelizmente não encontrei. Aí, o Vágner me chamou para ser o auxiliar técnico dele e decidi aceitar o desafio. Não posso negar. Gosto de estar no campo, é um ambiente que eu vivo muito naturalmente.

O ex-lateral não se contenta em ser apenas mais um auxiliar técnico. Agora no Sport, garante que possui metas audaciosas.

- Atualmente o meu desejo é aprender com o Mancini. Nós queremos fazer boas campanhas, temos ambição de fazer um trabalho com conquistas aqui no Sport. Não vou falar que não pretendo virar treinador, até porque isso seria uma grande mentira. Mas posso afirmar. O meu desejo maior, no momento, é poder descobrir coisas novas no futebol. Não estou falando de “descobrir a roda”, mas quero implantar coisas legais que eu aprendi como jogador, resgatar algumas outras e evoluir cada dia mais. Fui campeão como jogador e vou buscar o mesmo nessa nova fase.

Sylvinho novo auxiliar do Cruzeiro (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)Como auxiliar técnico, Sylvinho busca novas experiências no futebol (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)


 



Martínez aparece no BID, mas não estreia pelo Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 20:20
São Paulo (SP)

Após Paolo Guerrero ser liberado pela CBF para estrear pelo Corinthians, outro reforço estrangeiro do Timão teve a sua situação regularizada: Juan Manuel Martínez. O nome do argentino apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), com vínculo de três anos.

Apesar disso, o atacante que chega do Vélez Sarsfield (ARG) ainda não vai para o banco de reservas contra o Cruzeiro, como o colega peruano. O "Burrito" ainda precisa de treinos físicos com os preparadores.

Nesta terça-feira, o novo camisa 7 participou do rachão com os demais jogadores. Depois, ainda fez um treino de finalizações com os reservas e teve um bom aproveitamento. Segundo o preparador Fábio Mahseredjan, o argentino deve estrear no dia 5 de agosto, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vasco da Gama.



Espanyol e Corinthians firmam parceria

O Espanyol (Espanha) anunciou, nesta terça-feira, uma parceria com o Corinthians. O clube da Catalunha pretende expandir sua marca e, por isso, cederá atletas das categorias de base para o Timão, bem como trocar informações sobre métodos de treinamento.

O acordo foi fechado em São Paulo por Oscar Riera, diretor de projetos internacionais do Espanyol, e Fernando Alba, diretor da base corintiana.


O Timão também tem parcerias desse tipo com o Corinthians-PR, Santa Fé (Argentina) e Flamengo-SP.


Tite revela vontade de Guerrero: 'Ele se colocou à disposição'

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 18:42
São Paulo (SP)

Recém-contratado pelo Corinthians, Paolo Guerrero está cheio de vontade para estrear. Com sua documentação já regularizada, o próprio centroavante se colocou à disposição de Tite para ir ao banco de reservas na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

A vontade do novo camisa 9 foi revelada pelo próprio comandante em entrevista coletiva nesta terça-feira. Sabendo da importância de ter um opção a mais no ataque contra os mineiros, o treinador não abriu mão do 'reforço' por, pelo menos, 45 minutos.

- Eu conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para que ele me desse o padecer físico. Fez o trabalho com bola, pouco ainda, não está na condição ideal. Mas ele me disse que, precisando, poderia contar com ele. Não vou abrir mão das armas que vou ter. Mesmo não tenho condição para 90 minutos, é importante ser uma opção - explicou.

- Ele tem condição de 30 a 45 minutos com segurança, para não correr o risco de se machucar. Pela qualidade, característica do pivô, ganhar entrosamento... E também por essa disposição dele de dizer que pode contar - completou.

Quando foi questionado se tem em mente usar o centroavante durante o jogo para já ir lhe dando um pouco de entrosamento, Tite não garantiu a estreia.

- Vou usar se eu precisar. Técnico não pode ajeitar lugar para ninguém no time. Só se precisar mesmo - concluiu.



Guerrero aparece no BID e pode ser opção do Timão contra o Cruzeiro

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 14:34
São Paulo (SP)

O torcedor corintiano poderá ter o primeiro contato com Paolo Guerrero nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Isso porque o peruano apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira e já está relacionado por Tite para enfrentar o Cruzeiro.

Liberado pelo preparador físico Fabio Mahseredjian para iniciar a partida no banco, o atacante depende apenas do aval do técnico Tite para ser convocado para o jogo. Na segunda, o novo camisa 9 do Timão participou de seu primeiro treino com bola junto dos companheiros, ao integrar atividade técnica.

O jogador vinha de um período de férias de três semanas pelo Hamburgo (ALE), seu antigo clube. Mesmo que estivesse 100% fisicamente, porém, começaria no banco de reservas de qualquer maneira, já que o técnico Tite não costuma dar a primeira chance para reforços no time titular. Outro reforço, o argentino Martínez ainda aguarda a sua regularização.



Com nome no BID, Guerrero já pode fazer estreia pelo Corinthians

Chegou a hora do torcedor corintiano ver a primeira cara nova em ação. O atacante Paolo Guerrero teve seu nome publicado no BID nessa terça-feira e ganhou condições legais de fazer a estreia com a camisa alvinegra. Ao que tudo indica, o jogador iniciará a partida contra o Cruzeiro, nessa quarta-feira (21h50m, no Pacaembu), no banco de reservas.

Após alguns dias trabalhando com o preparador físico Fabio Mahseredjian, o peruano recebeu sinal verde para ser relacionado para a partida. Ele realizou o primeiro trabalho com bola ao lado do elenco na segunda-feira.

O técnico Tite deve liberar a relação dos jogadores convocados para o duelo deste meio de semana ainda nesta terça. Apesar de contar com Guerrero, o comandante ainda não terá o argentino Martínez à disposição, já que o Corinthians ainda trabalha para regularizá-lo.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Numeração fixa do Timão é divulgada com novidades

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 19:56
São Paulo (SP)

Nesta terça feira, foi definida pelo departamento de futebol do Corinthians a numeração fixa para o Campeonato Brasileiro 2012. Com as alterações, os reforços Paolo Guerrero e Martínez ficaram com os números 9 e 7, respectivamente. Douglas é o novo camisa 10. O goleiro Cássio, que era o nº 24, agora usará a 12.

Confira abaixo a nova numeração oficial dos atletas alvinegros:

1- Júlio César
2- Alessandro
3- Chicão
4- Wallace
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Martínez
8- Paulinho
9- Paolo
10- Douglas
11- Emerson
12- Cássio
13- Paulo André
14- Ramirez
15- Marquinhos
16- Denner
17- Willian Arão
18- Welder
19- Elton
20- Danilo
21- Edenílson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
25- Adilson
26- Guilherme
27- Antônio Carlos
28- Felipe
29- Giovanni
31- Romarinho
200- Zizao



Martínez aparece no BID, mas ainda não estreia com a camisa do Corinthians

Assim como Paolo Guerrero, Juan Manuel Martínez, nesta terça-feira, também teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O vínculo do atacante com o Corinthians é de 3 anos.

Em contrapartida ao peruano, o argentino, porém, não ficará no banco de reservas. A estreia deverá ocorrer, de acordo com o preparador físico do Timão, Fábio Mahseredjan, no dia 5 de agosto, contra o Vasco da Gama. O "Burrito" precisa aprimorar a parte física.


Hoje, o novo dono da camisa 7 participou do rachão e, depois, treinou finalização com os reservas, tendo um bom aproveitamento na atividade.


Chicão e Paulinho treinam e Timão joga quase completo

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 17:01
São Paulo (SP)

O Corinthians vai quase completo para encarar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Ao contrário de segunda-feira, quando foram poupados por conta do desgaste físico, Paulinho e Chicão treinaram no CT e estão confirmados para a partida. Anteriormente, a expectativa é que ficassem fora da partida para descansar.

Assim, as mundaças em relação ao time que empatou por 1 a 1 contra a Portuguesa são os retornos de Alessandro e Danilo, ausentes por conta do cansaço, a saída do suspenso Douglas e o retorno de Jorge Henrique ao time titular. Já Edenilson, que atuou na meia contra o time rubro-verde, volta para o banco de reservas.

O time que treinou no CT contou com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Jorge Henrique.

Regularizado, Paolo Guerrero está relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas pela primeira vez.



Timão fecha acordo de intercâmbio de jogadores com o Espanyol

O Corinthians fechou um convênio de colaboração com o Espanyol. O time de Barcelona divulgou em seu site, nesta terça-feira, o acordo que tem duração de cinco temporadas. O programa dos dois clubes pretende estabelecer intercâmbios de jogadores tanto em formação quanto profissionais.

Dirigentes do time catalão vieram a São Paulo para selar o acerto. Além da troca de jogadores, os clubes estabeleceram colaboração para seminários e cursos. O Timão e o Espanyol ainda trocarão informações quanto a metodologias em todas as áreas.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Guerrero aparece no BID e já poderá estrear contra o Cruzeiro

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paolo Guerrero já pode estrear pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O nome de Paolo Guerrero apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o jogador já esta apto para estrear. Com a publicação, o atacante depende apenas da comissão técnica para entrar pela primeira vez em campo com a camisa do Corinthians. Contratado no início deste mês, o peruano assinou por três temporadas no Timão.

Guerrero treinou com o grupo nesta segunda-feira. Ele participou de toda a atividade e pareceu estar em forma para jogar. Em sua apresentação, o atacante pediu duas semanas para ter condições de iniciar uma partida. O prazo seria até o fim de semana, contra o Bahia, em Pituaçu.

O nome do atacante não aparece em uma pré-lista feita pelo treinador alvinegro, Tite, para o jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro. Mas o treinamento desta terça-feira pode mostrar o contrário e o atacante pode acabar relacionado para o confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O outro contratado na janela de transfêrencias de jogadores vindos do exterior, Juan Manuel Martínez, ainda não apareceu no BID e, por isso, não tem condições burocráticas para jogar. Mesmo assim, seria dificil ele entrar em campo, já que começou a preparação alguns dias após o companheiro.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



Com artes de Mauricio de Sousa, álbum do Brasileirão é lançado

álbum do Campeonato Brasileiro 2012 (Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)As ilustrações de Mauricio de Souza no álbum
(Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)

A Panini lançou na manhã desta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a edição 2012 do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Com os 20 times da Série A, os 20 da Série B e ilustrações do cartunista Mauricio de Sousa, a revista custará R$ 4,90. O envelope com cinco cromos será R$ 0,85.

Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza fez ilustração dos 20 craques da Série A, como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Luis Fabiano, Marcos Assunção. Embora tenha sido lançado depois do fechamento da janela de transferências, o álbum com Alex no Corinthians. Mas o jogador foi negociado. O mesmo acontece com Miralles, ex-Grêmio, agora no Santos.

Por falar em Corinthians, a edição 2012 do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro conta com o registro do título inédito da Libertadores na página do Timão. A Copa do Brasil, conquistada pelo Palmeiras uma semana depois, no entanto, não aparece no espaço dedicado ao Verdão, já que o fechamento foi logo depois da conquista alvinegra.

Uma novidade interessante é que o colecionador terá a oportunidade de ter um álbum virtual. Na compra do pacote com cinco cromos, o fã do Brasileirão ganha um código para acessar o site e, de brinde, três figurinhas virtuais. Em breve será possível acessar a revista virtualmente pelo Sportv.Com.

Figurinhas album brasileirão (Foto: Cassio Barco/Globoesporte.com)Cada pacote com cinco figurinhas custará R$ 0,85 (Foto: Cassio Barco/Globoesporte.com)



Público poderá mandar vídeos e aparecer no Programa do Cartola FC

O Programa do Cartola FC Sportv tem uma novidade para sua sequência. Agora, o público que acompanha as dicas no Premiere FC no Brasil, PFC em todo mundo e no Sportv.com poderá fazer parte da atração. Através da ferramenta VC no Esporte, será possível mandar vídeos com dicas de jogadores a serem escalados, perguntas sobre o fantasy game e até "cornetar" as dicas dos convidados do programa.

Daniel Cardoso, apresentador do Programa do Cartola FC (Foto: Divulgação SporTV)Daniel Cardoso é o apresentador do Programa do Cartola FC Sportv, que dá dicas para os cartoleiros escalarem seus times a cada rodada. (Foto: Divulgação SporTV)

Para participar é muito simples. Clicando aqui, você será direcionado para a página de login da ferramenta VC no Esporte do Programa do Cartola FC Sportv. Lá, você deve se logar e seguir as instruções para o envio de seu vídeo. Para entrar é necessário um cadastro na Globo.com. Caso você não tenha, nessa mesma página será possível a criação de um.

Para que o vídeo tenha maior chance de ser selecionado, preste atenção na qualidade da imagem e do áudio. Outra dica é ficar ligado no tempo. Evite vídeos muito longos. Terão preferências aqueles que derem suas dicas ou fizerem suas perguntas de forma objetiva. No caso de dicas para escalação, lembre de especificar para qual confronto o jogador sugerido participará e o motivo pelo qual ele será uma boa opção. Exemplo: "Indico o Deco, do Fluminense, que vai enfrentar o Grêmio, porque acho que ele dará muitos passes para gols."

Além da participação em vídeo, os melhores cartoleiros do país ainda poderão participar da gravação do Programa do Cartola no estúdio. Os maiores pontuadores de cada mês na Liga Nacional e na Liga do Programa do Cartola serão convidados.



Marcelo Grohe, do Grêmio, e Fred, do Flu, entram no top 5 do Armandão

Marcelo Grohe é o novo titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Marcelo Grohe é o novo integrante do top cinco do
Armandão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com boas atuações nas duas últimas rodadas, o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e o atacante Fred, do Fluminense, passaram a figurar entre as cinco primeiras posições na parcial do Troféu Armando Nogueira. Com notas 6,5 e 8,5, Grohe ocupa agora a quarta posição geral, com média de 7,00 e é o primeiro entre os goleiros. Fred, com 8,5 e 7,0, média de 6,92, chegou à quinta posição geral e lidera entre os atacantes.

Vale observar que três meias aparecem no top 5, e nas três primeiras posições: Deco, Bernard e Juninho. O jogador do Fluminense lidera com média 7,19, seguido pelo jovem jogador do Galo, que alcançou 7,05 e colou de vez nos números de Deco. Bernard foi eleito o craque da 11ª rodada, com nota 9,0, após a bela atuação diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Numa comparação com a última parcial, Romarinho, do Corinthians, e Edu Dracena, do Santos, saíram da lista dos cinco melhores e agora nem no top 10 estão. É importante ressaltar que o zagueiro sofreu uma lesão no jogo com o Botafogo, na décima rodada, e saiu da briga, já que deve ficar seis meses parado.

Fernando Prass, do Vasco, saiu do grupo dos cinco melhores goleiros. Entre os volantes, entrou Ralf, do Corinthians, e saiu Arouca, do Santos. Entre os meias, numa disputa corintiana, Danilo ocupou o lugar entre os melhores que era de Romarinho. E entre os atacantes, motivo de comemoração para a torcida do Fluminense: três jogadores do clube estão entre os melhores da posição: Fred, Wellington Nem e Marcos Junior.

parcial Armando Nogueira 23/07 prêmio 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Corinthians e Espanyol fazem acordo para intercâmbio de jogadores

Com planos de expansão de sua marca, o Corinthians acertou um acordo de colaboração com o Espanyol que inclui intercâmbio de jogadores profissionais e das categorias de base, a organização em conjunto de cursos e seminários, assim como troca de informações sobre métodos de treino.

Segundo o clube espanhol, o acordo foi fechado em São Paulo por seu diretor de projetos internacionais, Óscar Riera, e o diretor das categorias de base do Corinthians, Fernando Alba.

Esta não é a primeira vez que o Espanyol aposta em uma relação deste tipo com outro clube. O caso mais recente é a atual colaboração com o Manchester City, vínculo que permitiu, entre outros aspectos, a contratação por empréstimo do meia eslovaco Vladimir Weiss.



Elenco do Corinthians está fechado para o restante da temporada

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

O Corinthians está com o elenco fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Clubes da Fifa. Após a conquista da Copa Libertadores, seis jogadores deixaram o clube: Leandro Castán, Ramon, Alex, Willian, Gilsinho e Liedson. Por outro lado, a diretoria alvinegra manteve a maioria das peças e acertou as contratações dos atacantes Guerrero, ex-Hamburgo, e Martínez, ex-Vélez Sarsfield.

Mesmo com o mercado interno aberto, o Corinthians não busca mais ninguém para reforçar o grupo. Até o final da temporada, o técnico Tite deverá trabalhar com os 31 atletas do atual elenco profissional. O volante Guilherme, que interessava ao Timão, foi descartado por conta dos valores pedidos pela Portuguesa.

– Fiquei bastante feliz. Não só pelos que chegaram, mas pelo grupo que existe e a qualidade que trouxemos. A ideia nunca foi quantidade, mas qualidade. Conseguimos manter a base e nos reforçamos. E a ideia foi essa agora – declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

A manutenção da base da equipe titular é fundamental para que o Timão consiga continuar desempenhando o mesmo futebol apresentado desde o ano passado. Isso porque a força do conjunto foi um dos grandes trunfos da equipe na conquista do Brasileirão de 2011 e da Libertadores deste ano.

Dois titulares na conquista invicta da Libertadores deixaram o Corinthians. O zagueiro Leandro Castán foi negociado com o Roma-ITA. A partir daí, Paulo André passou a formar dupla com Chicão. Além dele, o treinador conta com Wallace e o jovem Marquinhos para a posição.

No meio-campo, Douglas foi o escolhido para substituir Alex, vendido para o Al Gharafa, do Qatar. Desde então, o camisa 15 vem sendo o destaque da equipe. Nos dois últimos jogas, o meia marcou três gols.

O argentino Juan Manuel Martínez, que estava no Vélez Sarsfield, é um atacante de bastante movimentação e que atua pelos lados do campo. Burrito, como é chamado, chega para repor as saídas de Willian e Gilsinho.


Por sua velocidade pode se adaptar ao futebol brasileiro e ser uma peça importante para o Corinthians. Tem experiência por ter jogado a Copa Libertadores e sem dúvidas pode render bem no Mundial de Clubes.


Christian Nacimbera, Goal.com América Latina

Para a vaga de Liedson, a diretoria corintiana contratou o peruano Paolo Guerrero, que estava no Hamburgo-ALE. De acordo com Claas Philipp, do Goal.com Alemanha, o novo centroavante tem tudo para vingar com a camisa alvinegra.

Guerrero tem bom controle de bola e é capaz de protegê-la contra dois ou três adversários, para que os companheiros cheguem de trás. Ele não é um grande matador, mas tem boa finalização e bom cabeceio.



Com histórico desfavorável, Timão vê o bi com distância

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 08:00
São Paulo (SP)

Desde que foi campeão da Copa Santander Libertadores, o Corinthians voltou suas atenções apenas para o Brasileiro, conquistou oito pontos em cinco jogos (duas vitórias, dois empates e uma derrota) e saiu da zona da degola.

Empolgados pelo título recente, os torcedores sonham com o bicampeonato. A tarefa, porém, não é fácil. E seria incomum. Desde que a competição passou a ser disputada na fórmula de pontos corridos, nenhum campeão continental ganhou também o Brasileirão.

A melhor colocação foi o vice-campeonato do Internacional, em 2006, mas com uma peculiaridade: o time se manteve brigando pelas duas competições simultaneamente, mesmo que mandando reservas a campo em algumas ocasiões.

Já entre os vice-campeões sul-americanos, só o São Paulo, em 2006, conseguiu ter forças para dar a volta por cima e conquistar o troféu nacional. O Santos, três anos antes, acabou bi-vice. A maior reação, porém, foi do Cruzeiro (2009), que voltou em 16º e acabou em 4º .

Para se focar na competição sul-americana, o Timão abriu mão de sua força máxima em cinco das sete primeiras rodadas. Após a conquista, voltou ao Nacional com apenas quatro pontos, tendo de correr atrás. Hoje, tem três vezes mais pontos, mas ainda vê com certa proximidade a zona perigosa. A 16 do líder Atlético-MG, a comissão técnica vê a briga pela liderança com bastante distanciamento.

– Essa vantagem de Atlético-MG e Vasco é irreal em um campeonato de 38 rodadas, mas é consistente. É bom tê-la porque, se cair, e vai cair, fica com pontos na poupança. É onde nós e o Santos nos prejudicamos. Quando se coloca distância é fogo, fica uma margem grande. Não está nada definido, mas a vantagem é considerável – comentou o técnico Tite, que vê como prioridade a retomada do padrão competitivo de seus atletas.

DESEMPENHO DOS FINALISTAS DA LIBERTADORES NO BRASILEIRÃO

2003- Santos vice campeão da Libertadores
Voltou ao Brasileiro na 3ª posição, com 27 pontos.
No fim: Vice-campeão com 87 pontos. Cruzeiro campeão, com 100.
PS: 24 clubes disputando.

2005- São Paulo campeão da Libertadores
Voltou no Brasileiro na 13ª colocação, com 15 pontos.
No fim: 11º colocado, com 58 pontos. Corinthians campeão com 81.
PS: 22 clubes disputando.

2006 - Inter campeão da Libertadores
Voltou ao Brasileiro na vice-liderança, com 29 pontos.
No fim: Vice-campeão com 69 pontos.

2006 - São Paulo vice-campeão da Libertadores
Voltou no Brasileirão como líder, com 33 pontos.
No fim: Campeão com 78 pontos.

2007- Grêmio vice-campeão da Libertadores
Voltou no Brasileirão na 16ª posição, com 6 pontos.
No fim: 6º colocado, com 58 pontos. São Paulo campeão com 77.

2008- Fluminense vice-campeão da Libertadores
Voltou na lanterna, com 3 pontos.
No fim: 14º colocado, com 45 pontos. São Paulo campeão 75.

2009- Cruzeiro vice-campeão da Libertadores
Voltou na 16ª colocação, com 10 pontos.
No fim: 4º colocado com 62 pontos. Flamengo campeão com 67.

2010- Internacional campeão da Libertadores
Voltou na 7ª posição, com 20 pontos.
No fim: 7ª posição, com 58 pontos. Fluminense campeão com 71 pontos.

2011- Santos campeão da Libertadores
Voltou na 13ª posição, com 5 pontos.
No fim: 10º posição, com 53 pontos. Corinthians campeão com 71 pontos.

2012- Corinthians campeão da Libertadores
Voltou na 19ª posição, com 4 pontos.
No fim: ?



Gaviões faz homenagem e pede 'Tite eterno' no Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 23/07/2012 às 16:19
São Paulo (SP)

Na última sexta-feira, membros da Gaviões da Fiel estiveram no CT Joaquim Grava. A visita teve como objetivo fazer uma homenagem ao grupo do Corinthians pelo título da Libertadores.

Foram entregues placas de homenagem ao técnico Tite, à diretoria, na presença dos diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, e uma para os jogadores, que estavam concentrados para o duelo diante da Portuguesa.

"Queria entregar uma homenagem da Gaviões ao nosso treinador. A gente pediu um dia a saída dele, agora a gente vem pedir que ele fique o resto da vida. A gente sabe o quanto foi importante o Andrés bater o pé e falar não (para o pedido de saída). A gente ia fazer a pior besteira da vida, mas graças a Deus escutamos o cara mais velho. Deu no que deu. Conquistamos a América e temos tudo para ganhar o mundo. Corintiano quer ganhar tudo, vocês nos acostumaram mal (risos)", afirmou o presidente da Gaviões, Antônio Alan Souza Silva, conhecido como Donizete.

"Cássio foi um monstro, aquela bola do Diego Souza (nas quartas de final, no Pacaembu)... Alessandro deu um frio na barriga. Pula essa parte. Mas se não fosse o Alessandro você também não ia sair na foto (risos", brincou Donizete, arrancando risadas dos presentes.

O técnico Tite, emocionado, também discursou no fim:

"A grandeza de vocês, ela não está... O reconhecimento o reconduzimento é comigo também. Quando vocês reconhecem todo o trabalho é grandeza. A maior alegria, podem ter certeza, é dividir alegria. Se vocês estão felizes, a gente está feliz junto. Tem de ter muito orgulho do trabalho, tem de ter orgulho para c...! Muito obrigado!", afirmou o comandante.



Em bom momento no Timão, Paulo André agora ataca de modelo

Zagueiro, pintor, escritor, tenista, enxadrista. Não bastassem estas atividades, o jogador mais "multiuso" do futebol brasileiro acabou de acumular mais uma função. Paulo André agora é modelo. O corintiano foi "convocado" para representar uma das maiores marcas mundiais do ramo da moda em uma campanha internacional, ao lado do argentino Sergio Aguero, do Manchester City e do mexicano Luis Michel, do Chivas Guadalajara.

Mas, desta vez, não foi só o talento que rendeu a Paulo André o novo contrato. Ele teve de contar com a sorte.

–  Eles tentaram o Ralf, depois o Romarinho e depois o Liedson, mas parece que eles não aceitaram o cachê – disse, aos risos.

–  Eu brinco porque em terra de cego quem tem um olho é rei. Acho que é por isso que acabei me destacando – emendou, desdenhando dos atributos estéticos dos colegas de time.

Bem humorado, Paulo André foi a atração principal do lançamento da nova fragrância da marca em um shopping center em São Paulo, na noite desta segunda-feira. Apesar de se mostrar bem à vontade diante do público e do assédio das fãs, o zagueiro revelou que não foi tão fácil participar da sessão de fotos da campanha.

–  No começo eu estava um pouco travado, com bastante vergonha, mas acho que o resultado ficou bom. Sou meio autodidata, tudo que eu busco aprender e fazer, consigo, até certo ponto, fazer bem feito.

Paulo André em lançamento de linha de perfume em São Paulo (Foto: Cassio Barco / globoesporte.com)Paulo André, em lançamento de linha de perfume em São Paulo (Foto: Cassio Barco / globoesporte.com)

Só que Paulo André tem uma preocupação maior. Claro, o futebol. O zagueiro, que vive bom momento com a sequência de seis jogos no time titular após cinco meses parado por lesão, deixa claro que a bola é sua prioridade sempre, e que todas as atividades que pratica fora dos gramados só servem para ajudá-lo a se desligar por um instante e, desta forma, conseguir focar melhor nos seus objetivos no Corinthians.

–  Às vezes o pessoal fala "pô, o cara pinta, o cara é modelo, o cara escreve"... eu não deixo nada disso atrapalhar meus treinamentos e meu rendimento dentro de campo. O dia em que estiver atrapalhando eu paro tudo porque o futebol é o mais importante pra mim.

Outro motivo para esta inquietude de Paulo André é também a aproximação do final da carreira. Aos 28, o jogador já levou alguns sustos com lesões e conviveu com o medo de não jogar mais futebol. Nestes períodos, precisou se apoiar em atividade não fisícas e a pensar no fim de sua vida como atleta de futebol. Ele ainda vê tudo isso longe, mas diz estar preparado.

–  Acontece com muitos jogadores que acabam que acabam se perdendo um pouco depois da aposentadoria por não se encontrar em outras atividades. Desse mal eu acho que não vou sofrer.

Clique e assista a vídeos do Corinthians 



Corintiano, Lula recebe Tite, capitão, dirigentes e a taça da Libertadores

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, no início da noite desta segunda-feira, o capitão do Corinthians, Alessandro, o técnico Tite e alguns dirigentes do clube. O encontro foi no Instituto Lula, em São Paulo. A comitiva corintiana levou o maior troféu da história do clube - a taça da Libertadores, com a qual Lula fez questão de posar.

A diretoria ainda presenteou Lula com uma miniatura do troféu e uma faixa de campeão da Libertadores. Durante a conversa, Lula pediu a Tite que não deixe escapar o título mundial.

Ex-presidente Lula vai ao Corinthians e posa com taça da Libertadores (Foto: Reprodução / Twitter)Ex-presidente Lula vai ao Corinthians e posa com taça da Libertadores (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula )



Ingressos para Corinthians x Cruzeiro já estão à venda

Olimpíadas 2012 - Goal.com faz o perfil da Seleção Britânica Olimpíadas 2012 - Goal.com faz o perfil da Seleção Britânica

Aproximando-se da estreia do Brasil nas Olimpíadas, o Goal.com destrincha o time da Grã-Bretanha, que não era formado desde os anos 70 e será adversário dos brasileiros em amistoso