sábado, 21 de julho de 2012

Suspenso do próximo jogo, Douglas lamenta bola no travessão

LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 23:20
São Paulo (SP)

Destaque na vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 3 a 0, na última quarta-feira, com dois gols, o meia Douglas por pouco não repetiu a dose na noite deste sábado, contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Autor do gol de empate do Timão sobre a Lusa (1 a 1), o corintiano quase marcou o seu segundo ao arriscar de fora da área e ver a bola explodir no travessão de Dida. Mesmo sem a vitória, o camisa 15 saiu satisfeito com mais uma boa atuação.

- A bola não quis entrar ali. Vou trabalhar essa semana para quando voltar, voltar bem. Foi uma das melhores (atuações), estou voltando a jogar bem, dar uma dinâmica legal, fico feliz com isso - disse o meia, na saída do gramado do Pacaembu.

Após um primeiro tempo ruim, o Corinthians reagiu na etapa complementar e pressionou a Portuguesa, chegando perto do gol da virada. Para Douglas, o Timão, pelo que apresentou no segundo tempo, merecia sorte melhor na partida.

- Adiantamos a marcação, agredimos mais, movimentamos, procuramos dar menos toques na bola. Futebol às vezes é injusto, pelo segundo tempo merecíamos a vitória - completou.

Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Pacaembu, às 21h, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.



Chicão culpa tabela do Brasileirão por jogo ruim

LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 23:22
São Paulo (SP)

Pela segunda semana consecutiva, o Corinthians atuou quarta-feira e sábado.

Na primeira, foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, e depois venceu o Náutico, por 2 a 1. Agora, vem de goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Rio, e de empate com a Portuguesa, por 1 a 1, no Pacaembu.

A tabela irritou o zagueiro Chicão, que colocou culpa na tabela do Brasileirão pelo mau desempenho das equipes neste sábado à noite.

- Essa é a tabela do futebol brasileiro. Infelizmente, não pôde ocorrer um grande jogo devido à tabela do Campeonato Brasileiro - afirmou.

Vale lembrar que o duelo contra o Botafogo ocorreu na quarta-feira, 11 de julho, pois o duelo foi adiado por conta da participação corintiana na Copa Santander Libertadores.



Após partida, Guilherme recebe visita de diretores do Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 23:46
São Paulo (SP)

Após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o diretor Duílio Monteiro Alves foram ao vestiário da Portuguesa. Lá, encontraram-se com o gerente da Lusa, Candinho, o técnico Geninho e o volante Guilherme.

O diretor de futebol alvinegro, no entanto, disse que a conversa não serviu para reabrir a negociação pelo jovem de 21 anos. Segundo ele, os valores ainda são inviáveis:

- Vem de algum tempo que o Corinthians tenta trazer o Guilherme, mas pelos valores não foi viável. A gente veio cumprimentar os amigos, Geninho, Candinho, o próprio Guilherme. A negociação hoje é difícil, a Portuguesa pensa em valores que são inviáveis para o Corinthians. Aí não dá para fazer o negócio.

Ao longo das últimas semanas, a novela em que se transformou a contratação do volante Guilherme pelo Corinthians vinha se estendendo. Após algumas tentativas frustradas, as negociações pareciam ter chegado a um entrave insuperável. Na sexta-feira, o alvinegro declarou ter dado um ponto final na conversa.

Segundo o diretor de futebol, a transação só poderia ser viabilizada com a intervenção de investidores interessados no atleta:

- Existe há algum tempo o interesse de um grupo de investidores na contratação, mas não sei se estão em negociação. Não é segredo a negociação. Pelos valores, infelizmente, não é possivel. Vamos ver se com o investidor isso muda.

Na saída de campo após o jogo no Pacaembu, o jogador foi questionado sobre o assunto, e revelou que, embora se mostre aberto a negociar com outros clubes, está focado na Lusa:

-Pagando a multa, posso negociar com o Corinthians ou qualquer clube. Agora estou na Portuguesa, e me vejo na Portuguesa disputando o Brasileirão.

Guilherme também falou sobre o impacto negativo das especulações sobre seu rendimento dentro de campo:

- Eu tenho de focar aqui, claro que às vezes dá uma decaída, você fica triste, não resolve. Quero dar um fim nessa novela. Tenho cabeça no lugar e os companheiros me ajudam.

Diante do Corinthians, o volante completou a sexta partida pela Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Caso atue diante do Flamengo, na próxima quinta-feira, não poderá mais atuar na competição por outra equipe.



Em carta, Gil lamenta permanência no Valenciennes

LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 23:41
São Paulo (SP)

Depois de expressar sua lamentação ao LANCENET!, na última sexta-feira, o zagueiro Gil escreveu uma carta para explicar o desejo de deixar o Valenciennes (FRA) e defender o Corinthians – o que não ocorreu por decisão do clube francês e o fechamento da janela de transferências.

“Expressei meu desejo de voltar para o Brasil para ficar mais perto da minha família. Minha esposa e meus filhos sentem a minha falta. Meus pais estão velhos e precisam da minha ajuda e da minha presença. O Corinthians fez uma proposta e o Valenciennes recusou. Essa transferência me permitiria aumentar o salário e ainda disputar o Mundial no fim do ano. Sim, eu amaria que a transferência tivesse sido concretizada”, diz um trecho da carta.

O Timão tinha Gil como prioridade para reforçar o setor defensivo, após a saída de Leandro Castán para a Roma (ITA). O Valenciennes, no entanto, exigia 3 milhões de euros à vista (R$ 7,4 mi) para liberá-lo.



Após empate, Tite diz que Timão se reajusta e que cabeça não está no Mundial

LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 00:23
São Paulo (SP)

Após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Portuguesa, no Pacaembu, o técnico Tite admitiu que o desempenho de sua equipe foi bastante abaixo do esperado na primeira etapa, quando a Lusa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Depois, porém, o gaúcho acredita que sua equipe mostrou um futebol capaz de derrotar o rival:

- No primeiro tempo não jogamos bem, foi justo o placar. A Portuguesa foi melhor, usou cinco homens no meio de campo trabalhando em uma faixa central, procurando na nossa saída o contra-ataque. Mas tu não passa 90 minutos sendo superior ao adversário, em algum momento o outro vai melhorar. No segundo tempo botamos volume, fizemos o gol e poderíamos ter vencido. Se tivesse que ter um vencedor, seríamos nós pelo desempenho que tivemos. Foi um jogo difícil - disse.

O treinador lamentou os desfalques de Danilo e Alessandro, que não jogaram por conta do desgaste da sequência de jogos, e destacou que seu time vive um momento de reconstrução após a saída de jogadores como Alex e Leandro Castán.

- A confiança é retomada no reajuste. Todos já estavam entrando na equipe, Douglas estava entrando mais, o Edenilson também, o Weldinho...Não é remontagem, mas é reajustar. Tem um armador, hoje foi Edenilson porque não dava para Danilo e Jorge Henrique (começou no banco), não dava para o Alessandro. Não vai brigar pelo título porque ganhou por 3 a 0 (do Flamengo) e nem ficar mal porque empatou com a Portuguesa. É da reestruturação - teorizou.

O técnico, porém, descartou a teoria de que alguns jogadores possam estar com a cabeça no Mundial de Clubes, que acontecerá apenas em dezembro.

- O cara que estiver se motivando para o Mundial, seja jogador, técnico ou prepardor físico, pode largar, porque não vai estar preparado. Para estar bem lá, tem de pensar no dia a dia. Hoje, temos de pensar no Cruzeiro - afirmou, sobre o jogo de quarta-feira.



Tite elogia Portuguesa, mas diz: 'Se tivesse um vencedor, seríamos nós'

O empate em 1 a 1 entre Corinthians e Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi classificado como "justo" pelo técnico alvinegro, Tite. O treinador, porém, esperava mais. Com um segundo tempo melhor do que o primeiro e a superioridade dentro de campo após conseguir o gol com Douglas, de falta, o comandante do Timão acreditava em uma vitória.

– Não jogamos no primeiro tempo. Foi um placar justo por conta disso. Temos de entender. Mas quando fizemos o gol, poderíamos ter revertido o placar. Por toda a construção que tivemos na segunda etapa. Se tivesse um vencedor, teríamos de ser nós, por tudo o que construímos – disse o treinador.

A Portuguesa abriu o placar na primeira etapa e sofreu o empate no início do segundo tempo. O Timão entrou em campo com alguns desfalques. Danilo e Alessandro ficaram fora da partida por conta de um desgaste muscular muito grande. Ambos devem voltar para a partida de quarta-feira, contra o Cruzeiro. Além da dupla, Tite preferiu preservar Jorge Henrique no início da partida e colocou o atacante no segundo tempo. 

O empate trava o embalo corintiano. A equipe havia vencido duas partidas seguidas pela primeira vez no Brasileirão – contra Náutico e Flamengo. O Timão ocupa apenas a 12ª colocação na competição, com 12 pontos. Foram três vitórias, três empates e cinco derrotas.

– No início você não soma e se distancia da ponta. Quando distancia é fogo. Não está nada definido no campeonato, mas é uma distância considerável – disse Tite.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, novamente no Pacaembu, contra o Cruzeiro - Douglas recebeu o terceiro amarelo e será desfalque. 

Corinthians x Portuguesa (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)Corinthians e Portuguesa empataram no Pacaembu (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Jogadores do Corinthians admitem contraste no empate com a Lusa

Dois tempos completamente distintos: assim foi a atuação do Corinthians no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Dominado pelo adversário na primeira etapa, o Timão não conseguiu superar a marcação rubro-verde e só reagiu na etapa complementar, quando Jorge Henrique entrou no lugar de Edenílson. Sem se abater, os jogadores alvinegros admitiram o contraste que a equipe viveu na partida.

– Ficamos muito abaixo no primeiro tempo. No segundo voltamos bem, e conseguimos empatar, tivemos até algumas chances de virar. Agora vamos pensar no próximo jogo – afirmou o goleiro Cássio, que trocou camisas com o ídolo (e adversário nesta noite) Dida após a partida.

O empate alvinegro saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Douglas, que já havia marcado dois gols contra o Flamengo, voltou a balançar as redes em cobrança de falta. Suspenso para o próximo compromisso do Timão, também em casa, contra o Cruzeiro, na quarta, às 21h50m, ele ainda carimbou o travessão rubro-verde no fim do jogo, em chute forte de fora da área, quase virando. Romarinho e Emerson desperdiçaram outras oportunidades.

Destaque pela postura aguerrida, o lateral Fábio Santos descartou que o Timão fosse favorito diante da Lusa por atuar no Pacaembu e, assim como Cássio, constatou um time “desligado” nos 45 minutos iniciais.

– A gente sabe que não tem isso de favoritismo. Todo mundo na Série A tem qualidade. Faltou um pouco para o time, entramos desconcentrados. Agora temos mais um jogo importante em casa e vamos buscar os três pontos – resumiu.

Embalado por duas vitórias nas últimas rodadas, contra Náutico e Flamengo, o Corinthians não conseguiu engatar o terceiro triunfo consecutivo. Ainda assim, Fábio Santos acredita que o empate deste sábado não tenha interrompido o embalo alvinegro no Campeonato Brasileiro.
– Não quebra (a sequência). A equipe gostaria de ter vencido, fizemos dois bons jogos (nas últimas rodadas). O Brasileiro é difícil.

O Timão agora ocupa a 12ª posição da competição nacional, com 12 pontos conquistados. Se Douglas recebeu o cartão amarelo e não entra em campo na próxima rodada, o técnico Tite deve contar com o retorno de Danilo, poupado por cansaço neste sábado.

Douglas Portuguesa x Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado)Douglas marcou o gol de empate do Timão no Pacaembu (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Veja os resultados de sábado das Séries A, B, C e D e de cinco estaduais

21/07/2012 23h17 - Atualizado em 21/07/2012 23h18

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Ovacionado pela Fiel, Dida aprova atuação da Lusa: 'Marcação perfeita'

Mesmo vestindo vermelho e verde, um jogador adversário foi ovacionado pela torcida do Corinthians neste sábado, no estádio do Pacaembu. Titular da Portuguesa atualmente, aos 38 anos, e ídolo alvinegro, o goleiro Dida recebeu gritos de reconhecimento antes do confronto paulista, que terminou empatado em 1 a 1. O experiente atleta elogiou a marcação de sua equipe e aprovou a atuação lusitana.

– No segundo tempo eles começaram a sair. Nossa marcação foi perfeita, mas as duas equipes lutaram e jogaram muito no meio. Estávamos na frente e tomamos o gol de bola parada, acontece. Fizemos um bom jogo, foi um bom resultado – analisou.

Conhecido pelo estilo frio e bastante discreto, Dida trocou camisas com o atual dono da meta do Timão, Cássio, mas preferiu não comentar os gritos dos torcedores, que o saudaram. Questionado no intervalo, ele desconversou sobre o assunto e se disse completamente voltado ao objetivo rubro-verde: conquistar três pontos fora de casa.

– Estou concentrado na partida. A sensação de jogar no Pacaembu é boa, mas o importante é que estou defendendo as cores da Portuguesa. O importante pra mim é a vitória – resumiu.

Vestindo a camisa do Corinthians, em duas passagens, Dida conquistou quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 1999, a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo de 2002, além do mais importante deles, o Mundial de Clubes de 2000.

Dida goleiro Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Dida aprovou a atuação da Portuguesa contra o Timão no Pacaembu (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Clique aqui e assista a vídeos da Portuguesa



Em alta, Douglas recebe terceiro amarelo e não pega o Cruzeiro

Destaque do Corinthians com dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo no Engenhão, na última quarta-feira, o meia Douglas voltou a agir neste sábado. Ele fez o gol de empate do Timão contra a Portuguesa (o jogo terminou 1 a 1) no estádio do Pacaembu, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada, quando a equipe pega o Cruzeiro, novamente em casa.

Substituto de Alex, que foi negociado com o Al Gharafa, do Qatar, Douglas ganhou total confiança do técnico Tite, adaptando-se ao esquema tático da equipe e responsabilizando-se por fortalecer a marcação do meio-campo alvinegro.

Neste momento de alta, porém, sofre o revés da suspensão e fica fora do importante jogo contra o Cruzeiro, que está à frente do Timão na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro.

O provável substituto de Douglas é Danilo, que foi poupado do jogo contra a Portuguesa.



Janela fechada: 45% dos jogadores contratados têm 30 anos ou mais

Fim da janela de transferências do exterior para o Brasil, e um número chama a atenção em meio a nomes de peso, como Seedorf, Forlán e Juan. Dos 22 jogadores contratados, dez têm 30 anos de idade ou mais: 45% do total. A média de idade entre os recém-chegados ao país alcança os 29 anos. A crise econômica na Europa ajuda a explicar a procura por cenários mais favoráveis, mas o envelhecimento das contratações com altos salários preocupa pelo risco da aposta. A forma física não é mais a mesma, a adaptação ao estilo de futebol pode demorar. Mas ainda sobram talento e marketing para justificar.

- Acredito que a maioria dos jogadores que está fora entende que vir para o Brasil é como um fim de carreira. Eles acabam passando uma mensagem para o mercado de que não têm mais chances na Europa. Então, estão vindo para cá os caras de 30 anos, que têm vontade de jogar no país, já que aqui têm bons salários, que não teriam mais em um time na Europa. Claro que o Brasil está evoluindo, é a sexta economia mundial, tem a Copa do Mundo em dois anos. Mas ainda é uma aposta de mudança de cenário para a gente também. Eles precisam ter a garantia de que vão receber os salários prometidos, porque o passado mostra situações complicadas - lembrou Amir Somoggi, da empresa de consultoria BDO.

montagem Seedorf Forlán Botafogo Internacional (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Seedorf e Forlán deixaram a Europa pelo Brasil
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O clube que mais buscou reforços no mercado externo durante a janela foi o Botafogo, com três atletas: Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques. Bahia, Corinthians, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Sport e Santos contrataram dois. Já Coritiba, Flamengo, Portuguesa, Palmeiras e Vasco assinaram com um jogador. O país que mais perdeu atletas para o Brasil foi a Itália, com cinco no total. A Argentina cedeu três.

Para esse levantamento, foram consideradas negociações entre clubes brasileiros e estrangeiros (caso do cruzeirense Sandro Silva, que estava no Inter mas pertence ao Málaga-ESP) ou entre clubes brasileiros e jogadores cujos contratos com um clube estrangeiro chegaram ao fim e estavam livres (caso de Seedorf).

Dos 22 jogadores que chegaram durante a janela de transferências, 14 foram repatriados e oito são estrangeiros. Os meias foram os mais procurados, com sete - contra cinco atacantes, quatro volantes, quatro laterais e dois zagueiros. Nenhum goleiro foi negociado.

Amir Somoggi pede calma na euforia pela chegada de grandes nomes ao futebol brasileiro. Para ele, é preciso analisar as contratações em longo prazo e entender suas consequências e riscos.

- Os clubes entenderam que estamos vivendo um período de vacas gordas, mas será que pagar salários milionários é o melhor caminho? E se esse cenário mudar? Estão pulando etapas, isso me assusta. Se essas contratações estiverem fundamentadas em projetos, ótimo. Se não, temo por apostarem todas as fichas em um jogador que pode não resolver e terem de pagar alto por isso, como foi o caso do Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Vão precisar ralar muito para equilibrar as contas ou, pelo menos, empatar a visibilidade e o retorno com o investimento inicial - afirmou Somoggi.

Balanço de chegadas e saídas é positivo

A janela de transferências para Europa, Japão e mundo árabe, com exceção da Arábia Saudita, fecha somente em 31 de agosto.

A janela da China já fechou

A janela do lado brasileiro fechou, mas a porta está aberta. Apenas a China já encerrou o período de contratações de quem está jogando fora do país. Europa, Japão e mundo árabe continuam contratando até 31 de agosto, com exceção da Arábia Saudita, que fecha em 25 de julho.

No entanto, a balança, pelo menos por enquanto, está favorável ao Brasil. Enquanto 22 chegaram, 17 saíram. Corinthians e Vasco foram os clubes que mais perderam jogadores, três cada. O segundo ainda corre o risco de perder Diego Souza e Fagner. Botafogo e Cruzeiro cederam dois. Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico e São Paulo tiveram uma saída.

Houve recusas de propostas importantes também. O São Paulo não quis saber de oferta do Manchester United (Inglaterra) por Lucas. O Corinthians fechou a porta para o Inter de Milão (Itália), que queria Paulinho. Leandro Damião também disse não ao Tottenham (Inglaterra), e o Botafogo preferiu manter Elkeson, que despertou interesse do Kashiwa Reysol (Japão) e do Bologna (Espanha).

- Até o fim de 2007, os clubes sempre usavam aquela frase feita de que precisavam vender jogadores para fechar a conta do ano. Então, houve a crise internacional, que obrigou todo mundo a acordar. Para obter melhores receitas, investiram em marketing, teve uma melhora na venda de ingressos, patrocínios, cotas de TV. Os clubes viram que não precisavam mais vender tanto, que poderiam também comprar. A musculatura dessa estratégia ainda é frágil, mas agora eles têm mais condições para segurar os jogadores - concluiu Somoggi.



Martínez diz não se incomodar com concorrência e fala em ser versátil

Juan Manuel Martínez chegou ao Corinthians disposto a jogar. O argentino, apresentado nesta sexta-feira como o segundo reforço do Timão após a conquista da Taça Libertadores – o primeiro foi o peruano Paolo Guerrero –, garantiu que atuará onde for melhor para o técnico alvinegro Tite.

Acostumado a atuar pelos lados do ataque, Martínez disse não se incomodar se será escalado pela direita ou pela esquerda. E esta disposição será importante para o atleta conseguir conquistar seu espaço no Corinthians. A concorrência para a posição dele é grande. O elenco tem mais três jogadores com características semelhantes: Emerson, Jorge Henrique e Romarinho.

– O Tite já me viu jogar, por isso me trouxe. Jogo pela esquerda, pela direita, sem problemas. É uma equipe bem armada, jogo por qualquer lado e me sinto bem – disse Martínez.

Emerson, que marcou os dois gols do Corinthians na finalíssima da Libertadores contra o Boca Juniors, cai mais pela esquerda. Dificilmente Sheik será sacado da equipe. Pela direita Tite tem duas opçôes. No momento, Romarinho é o titular, mas Jorge Henrique costuma ser a primeira opção de Tite. Ele está voltando a jogar depois de uma lesão muscular na coxa direita e um forte resfriado. 

– Quanto mais gente de qualidade, melhor. Gosto de jogar com muita gente, é uma forma de ter mais responsabilidade pelos companheiros e minha família, que aposta em mim.

Martínez chega para suprir a saída de Willian, que se transferiu para o Metalist, da Ucrânia, após a conquista da Libertadores. O argentino deve herdar a camisa 7 do ex-corintiano. O próprio Tite já ressaltou a semelhança dos dois em campo. Martínez, porém, mantém a discrição na hora de se apresentar.

– Não gosto de definir a forma que eu jogo. Cada um pensa de um jeito. Penso assim, só quero jogar, ajudar a equipe e ao técnico.

Martinez treinando no corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Martinez, treinando no CT do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Por mais que tenha características ofensivas, Martínez não se incomoda em ter de marcar. No esquema de Tite, todos os jogadores precisam dar combate. Os atletas de frente iniciam ainda no campo de ataque a pressão nos adversários para facilitar a vida dos zagueiros do Corinthians.

– Não sei se é europeu, mas é um time muito completo. Todos atacam e defendam, é um time muito humilde e para sair campeão precisa isso, trabalhar em equipe.

Martínez estava jogando pelo seu ex-clube, o Vélez Sarsfield, mas pediu duas semanas para entrar em forma para poder estrear. Se o período for este mesmo, o primeiro jogo do atacante com a camisa do Corinthians poderá ser na 14ª rodada do Brasileiro, diante do Vasco da Gama. A partida será no dia 5 de agosto, em São Januário. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Tcheco lamenta passagens sem sucesso pelo Corinthians e Santos

Após mais de 15 anos como jogador profissional, Tchecho anunciou nesta semana que estava se despedindo dos gramados e passaria a assumir funções extracampo no Coritiba. Formado no Paraná Clube, se destacou no Coxa e passou por grandes clubes como Grêmio, Santos e Corinthians. E foi justamente nestes dois últimos que lamenta não ter conseguido um bom desempenho.

- Eu tive grandes passagens por grandes clubes. Eu só sinto muito que pelo Corinthians e pelo Santos e não consegui jogar tudo aquilo que eu joguei pelos outros clubes - contou Tcheco no "Arena SporTV".

Tcheco checou ao Santos em 2005, por empréstimo. O jogador, que havia se destacado no Coritiba no começo da década de 2000, tinha contrato com o Al-Ittihad. No clube, não teve grande sucesso por conta de uma lesão, como relembra.

- E no Santos eu rompi 70% do músculo na parte da coxa e acabei voltando para a Arábia.

Depois, após fazer boas campanhas com o Grêmio entre 2008 e 2009, o Corinthians contratou o meia. Mas, novamente uma lesão atrapalhou a carreira do jogador.

- No Corinthians eu quase quebrei meu tornozelo, isso me atrapalhou um pouco, mas não é desculpa (...) Foram dois clubes do centro do país, de massa, de torcida, que eu não consegui jogar o que eu fiz nos outros clubes - complementou.

Deixando de lado os momentos não tão agradáveis, Tcheco diz que os seus melhores momentos foram com a camisa do Coritiba e do Grêmio. No Coxa, onde teve duas passagens, conquistou três campeonatos paranaenses (2003, 2011 e 2012). No Grêmio, conquistou dois gauchões (2006 e 2007) e disputou a Libertadores.

- O grande momento da minha carreira foi a minha primeira passagem pelo Coritiba. Eu só não fui para a seleção porque eu fui para a Arábia Saudita - concluiu.

Assista a outros vídeos do programa

Tcheco em entrevista coletiva anunciando a aposentadoria (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Tcheco anunciando a aposentadoria (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)



Juninho Pernambucano e Emerson... as dicas do Programa do Cartola#11

O meia Juninho Pernambucano e o atacante Emerson Sheik são as dicas do programa do Cartola FC SporTV para 11ª rodada do Brasileirão. Apresentada pelo jornalista Daniel Cardoso, a atração recebeu Cassius Leitão, jornalista do GLOBOESPORTE.COM, e o ex-jogador Mauro Galvão, que trouxeram dicas valiosas para os internautas que participam do Fantasy Game do Campeonato Brasileiro.

Nesta rodada, os convidados do programa resolveram montaram uma equipe com base formada por jogadores de Vasco e Corinthians. O Gigante da Colina recebe o Santos sábado, em São Januário. No mesmo dia, o Timão enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu.

Companheiro de Juninho Pernambucano entre 1997 e 2000 no Vasco, o ex-jogador Mauro Galvão apontou o meia como uma boa aposta para a rodada do fim de semana.

- É um jogador que tem feito diferença para o Vasco. Faz gols, dá lançamentos, dá o equilíbrio para o time.

O bom momento de Emerson Sheik no Corinthians ganhou destaque para Cassius Leitão.

- Eu aposto no Emerson Sheik. Ele foi o herói do Timão no título da Libertadores e tem tudo para fazer o mesmo no Campeonato Brasileiro. Se deixarem o Corinthians respirar, ele vai querer o título do Brasileiro.

Se o meia do Vasco e o atacante do Corinthians estão com moral junto aos convidados, um atacante da Portuguesa e um zagueiro do Santos não podem dizer o mesmo.

De acordo com o jornalista Cassius Leitão, o atacante Ricardo Jesus não é uma boa pedida.

- Eu não colocaria o Ricardo de Jesus. A Portuguesa tem uma tarefa complicada contra o Corinthians.

Zagueiro da seleção brasileira na Copa de 90, Mauro Galvão vê um defensor em situação complicada.

- O Santos terá muito dificuldade contra o Vasco, principalmente pelos desfalques. O Durval terá  dificuldade, pois o seu companheiro Edu Dracena não irá jogar.

Bom e barato

Para quem está com poucas cartoletas, Mauro Galvão deixa o zagueiro Fábio Ferreira, do Botafogo.

- Eu coloco o Fábio Ferreira, do Botafogo. É uma boa opção e está custando apenas sete cartoletas.

Cassius vê em um lateral do Palmeiras uma boa sugestão para pontuar e gastar pouco.

- O Juninho lateral do Palmeiras, vai enfrentar o Náutico em casa. Está baratinho, 7,48 cartoletas.

Na semana passada, a Seleção do Programa do Cartola marcou 73.94 pontos. O desafio da dupla desta semana é superar esta marca. O time montado é o seguinte: o goleiro é Muriel (Internacional). Os laterais são Fágner (Vasco) e Juninho (Palmeiras). Na defesa Fábio Ferreira (Botafogo) e Chicão (Corinthians). O meio-campo é formado por Juninho Pernambucano (Vasco), Seedorf (Botafogo) e Danilo (Corinthians). E no ataque Alecsandro (Vasco), Wellington Paulista (Cruzeiro) e Emerson (Corinthians). O técnico é Tite (Corinthians).

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa.



Preview: Corinthians x Portuguesa

Em busca de sua terceira vitória consecutiva, o Corinthians recebe a Portuguesa neste sábado, às 21h, no Pacaembu, em jogo válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro.

Após deixar a zona de rebaixamento, o pensamento do Timão é brigar pelas primeiras posições. Na 13º colocação, 14 pontos separam o time alvinegro do líder Atlético-MG. Um dos destaques da equipe, o goleiro Cássio garante que o time está focado no Brasileirão.


"Em se tratando de Corinthians, sempre vamos estar brigando por títulos. Acredito que se somarmos pontos importantes nesse primeiro turno, vamos nos aproximar dos líderes e brigar pelo título depois"
  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

CORINTHIANS

Cássio
Welder, Chicão, P. André, F. Santos
Ralf, Paulinho
, Edenílson, Douglas
Emerson, Romarinho

NÁUTICO

Dida
L. Ricardo, Gustavo, Valdomiro, M. Cordeiro
Guilherme, Ferdinando, Moisés, L. Silva
Héverton, D. Viana

Mais uma vez, o técnico Tite irá mexer na equipe. Poupado por conta do desgaste físico, Danilo será substituído por Edenílson. Jorge Henrique e Alessandro ficarão como opção no banco de reservas. Na lateral-direita, Welder será o titular.

Pressionado por conta dos últimos resultados, o técnico Geninho deve promover mudanças na equipe. Na zaga, Valdomiro entra no lugar de Rogério, expulso na derrota para o Cruzeiro. Na frente, Héverton treinou ao lado de Diego Viana.

  COBERTURA EM TEMPO REAL

Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes do confronto válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Fique ligado a partir das 21h para acompanhar nossa cobertura em tempo real!



Timão não descarta mais reforços: ‘Mercado interno segue aberto’

Martinez treinando no corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Martinez é um dos reforços do Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

As duas contratações do Corinthians após a conquista da Taça Libertadores da América e durante a janela de transferências de jogadores vindos de fora do Brasil deixaram o elenco do Timão pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro? O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, diz que, a princípio, esse é o grupo que o Alvinegro precisa para o restante da temporada. Ele ressalta a manutenção da maioria das peças. Mas não descarta a contratação de novos reforços, já que ainda é possível contratar jogadores em atividade no futebol brasileiro.

– Não vou afirmar que não traremos ninguém do mercado interno porque ele está aberto. Mas não buscamos mais ninguém, o grupo é esse – diz Roberto de Andrade.  

O Timão contratou dois atacantes. O peruano Paolo Guerrero atua como centroavante e chega para a vaga de Liedson, que está de saída. E o argentino Martínez tem como característica atuar mais pelos lados do ataque.

– Fiquei bastante feliz. Não só pelos que chegaram, mas pelo grupo que existe e a qualidade que trouxemos. A ideia nunca foi quantidade, mas qualidade. Conseguimos manter a base e nos reforçamos. E a ideia foi essa agora – disse o diretor.

A nova forma de pensar vai contra o que o Corinthians fez no início do ano. O Timão buscou jogadores baratos para reforçar o elenco e as peças encontradas não deram certo. Vieram Cássio, Felipe (nem no banco fica), Vitor Júnior (foi repassado para o Botafogo), Douglas (começou mal, mas está entrando em forma), Élton (nem no banco fica algumas vezes) e Gilsinho (já foi para o Sport).

Entre os principais jogadores usados por Tite na conquista da Libertadores, três deixaram o Corinthians. Alex acertou a transferência para o Al Gharafa, do Qatar, Willian foi para Metalist, da Ucrânia, e Leandro Castán acabou no Roma. Os três receberam propostas que o Timão não teve como cobrir por serem muito vantajosas.

Por mais que não tenha segurado o trio, o Corinthians fez de tudo para manter a dupla de volantes. Paulinho recebeu uma proposta da Inter de Milão e Ralf também foi sondado por alguns clubes da Europa.

– Não só o Tite queria que o Paulinho ficasse, todos nós. Tanto ele quanto o Ralf. Entendemos que são importantíssimos à equipe, é nossa base no meio de campo, então fizemos todos os esforços para mantê-los aqui e fomos felizes conseguindo isso –  disse Roberto de Andrade.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Roberto de Andrade, com Tite (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #11 do Brasileirão 2012

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado, às 18h30. Portanto, não perca tempo e escale o seu time do Cartola FC, pois o mercado será fechado duas horas antes de a bola rolar (16h30). Para que você não dê mancada na formação de sua equipe, acompanhe as listas de lesionados e suspensos do fim de semana. Além disso, fique ligado também nos jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos.

O Santos visitará o Vasco em São Januário e é um dos clubes com mais problemas para colocar o que tem de melhor em campo. Muricy já não tem Rafael, Neymar e Ganso, convocados para a Seleção Brasileira. Para piorar a situação, o zagueiro Edu Dracena teve uma contusão grave e ficará um bom período fora de combate.

Edu Dracena, do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Edu Dracena sofre com as dores no gramado da Vila Belmiro (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

O Internacional receberá o lanterna Atlético-GO no Beira-Rio com desfalques importantes. Além dos atletas olímpicos, o argentino D'Alessandro cumprirá suspensão. Pelo Dragão, Marcos e Pituca são as baixas mais significativas. O Palmeiras encara o Náutico com meio time no estaleiro. Os zagueiros Román e Maurício Ramos foram os últimos a entrar no departamento médico. Martinez é a principal perda do Timbu para a rodada.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro não poderá contar com o potencial do lateral-esquerdo Diego Renan diante do Flamengo. O Corinthians enfrentará a Portuguesa no Pacaembu e a tendência é de que Tite poupe o lateral-direito Alessandro e o meia Danilo, tudo por conta da maratona de jogos vivida pelo Timão nas últimas semanas.

Por conta de um cartão totalmente tolo recebido diante do Sport, Kléber está fora do confronto do Grêmio contra o Botafogo, que marcará a estreia do craque Seedorf no Alvinegri carioca. O zagueiro Danny Morais não poderá ajudar o Bahia diante do Coritiba. O Coxa, por sua vez, tem uma penca de lesionados.

Confira a lista completa de lesionados, suspensos e pendurados para a 11ª rodada:

Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 20/07/2012 (Foto: Globoesporte.com)



Timão x Lusa: campeões nacionais em 2011, rivais duelam no Pacaembu

Douglas Corinthians (Foto: Léo Barrilari/Frame/Agência Estadio)Douglas: em alta após os dois gols contra o Fla
(Foto: Léo Barrilari/Frame/Agência Estadio)

De um lado, o campeão da Série A. Do outro, o vencedor da Série B. No ano passado, Corinthians e Portuguesa foram as sensações do Campeonato Brasileiro. Seria normal, então, imaginar que as duas equipes estivessem em destaque na atual edição. Mas não é bem assim. Neste sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu, Timão e Lusa se enfrentam para subir na tabela de classificação.

Muito embora os dois clubes estejam longe do destaque obtido no ano passado (o Corinthians é o 13º e a Portuguesa, 16ª), a temporada de ambos têm sido bem distinta. O Timão está na zona intermediária do Brasileirão até aqui porque priorizou a Libertadores no primeiro semestre e foi campeão. Já a Lusa apenas dá sequência ao fracasso do rebaixamento no Campeonato Paulista.

Embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Náutico e Flamengo, o Timão aparece com 11 pontos, já fora da zona de rebaixamento. A Lusa, por sua vez, não sabe o que é vencer há três rodadas. Assim, tem apenas oito pontos, e está apenas uma posição acima da zona da degola.

O duelo entre Corinthians e Portuguesa, neste sábado, no estádio do Pacaembu, terá transmissão ao vivo apenas pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 20h30m.

header as escalações 2

Corinthians: Tite ganhou alguns desfalques importantes após o treino de sexta-feira. Com dores musculares, Danilo será poupado pela comissão técnica. No ataque, Jorge Henrique e Alessandro ainda não estão 100% e devem começar a partida no banco de reservas. O Timão no clássico deverá entrar em campo com: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenílson e Douglas; Romarinho e Emerson.

Portuguesa: insatisfeito com o desempenho do setor ofensivo nas últimas rodadas, o técnico Geninho vai promover a entrada de Héverton entre os titulares, no lugar de Willian Xavier. Ananias, com faringite, ainda é dúvida para a partida. Na defesa, Valdomiro entra na vaga deixada por Rogério, expulso contra o Cruzeiro. Assim, a Lusa vai entrar em campo com: Dida; Gustavo, Valdomiro e Lima; Luis Ricardo, Guilherme, Moisés, Léo Silva e Marcelo Cordeiro; Héverton e Ananias (Diego Viana).

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: cansado, Danilo foi vetado pelo departamento médico e terá descanso neste sábado. Já o atacante Élton não foi convocado para o clássico por opção da comissão técnica. O volante Gomes e o atacante Zizao seguem em fase de recuperação.

Portuguesa: Rogério, expulso contra o Cruzeiro, está fora. Leandro Silva, que se recupera de cirurgia no pé direito, também é desfalque.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)


Corinthians:
Douglas e Ramírez.

Portuguesa: Lima e Ananias.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Leandro Bizzio Marinho (SP) apita a partida, auxiliado por Marcio Luiz Augusto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Leandro Bizzio ainda não arbitrou jogos na Série A deste ano, que registra média de 4,68 amarelos, 0,24 vermelho, 37,5 faltas e 0,3 pênalti.  

header fique de olho 2

Corinthians: sem Alex, negociado, e Danilo, poupado, o responsável pelo setor de criação do Timão será mais uma vez Douglas. Na última quarta-feira, contra o Flamengo, na primeira partida como titular absoluto da equipe, o jogador não decepcionou: marcou duas vezes e deu sinais de que pode ser o Maestro do meio-campo alvinegro mais uma vez.

Portuguesa: depois de uma passagem pelo Seongnam, da Coréia do Sul, Héverton acertou seu retorno ao Canindé na semana passada e foi apresentado com a esperança de dar mais qualidade ao setor ofensivo rubro-verde. Após estrear contra o Cruzeiro na última quarta-feira, quando começou no banco, o jogador fará sua primeira partida como titular em sua segunda passagem pelo clube.

header o que eles disseram

Cassio, goleiro do Corinthians: "O time precisava dessas vitórias para se afastar daquela situação. Mas se tratando de Corinthians, nós vamos sempre brigar por títulos. Acredito que se somarmos pontos importantes nesse primeiro turno, vamos nos aproximar dos líderes e brigar pelo título depois".

Héverton, atacante da Portuguesa: "O clima está péssimo no vestiário, como não poderia ser diferente. A gente sabe desse momento ruim que a equipe vive, sabe que precisa vencer e nós vamos fazer de tudo para sair dessa situação o mais rápido possível".

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Corinthians e Portuguesa voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro depois de 10 anos. O último confronto dentro da competição nacional foi em 2002 (07/11/02) quando o Timão goleou por 5 a 2 no Pacaembu. A última participação da Lusa no torneio foi em 2008, ano em que o Alvinegro disputou a Série B. 

* O retrospecto recente aponta equilíbrio total entre Timão e Lusa. Nos últimos dez jogos entre as duas equipes, cada time venceu três vezes e houve quatro empates, com dez gols alvinegros e oito rubro-verdes.

* Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Portuguesa empataram pela última vez há 22 anos, no dia 21/10/90: 0 a 0 no Pacaembu 

* O último 0 a 0 registrado neste confronto foi há 17 anos (ou 30 jogos), quando as duas equipes se enfrentaram no dia 28/05/95, pelo Campeonato Paulista. 

* O Pacaembu é o estádio que mais vezes recebeu o clássico no Campeonato Brasileiro. Das 24 partidas, 14 foram realizadas no Pacaembu. Morumbi e Canindé sediaram este jogo em quatro oportunidades cada, e o interior foi palco de dois confrontos: Portuguesa 2 a 0 em Araras, em 1996, e Corinthians 3 a 1 em Limeira, em 2001.  

header último confronto v2

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu, o Corinthians não teve muito trabalho para vencer a Portuguea, então comandada pelo técnico Jorginho. Willian, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Timão, e Ramírez, aos 33 minutos, definiram o placar em 2 a 0 a favor dos alvinegros.



Argentino Martínez chega ao Timão e refuta comparações com Tevez

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 18:05
São Paulo (SP)

O "Burrito" chegou. Após treinar pela primeira vez no campo do CT Joaquim Grava, Juan Martínez foi apresentado na sala de imprensa do Corinthians pelo diretor Roberto de Andrade, vestiu a camisa e falou sobre a expectativa de jogar no Brasil:

- O futebol brasileiro sempre foi muito forte. Nos últimos anos, cresceu muito com os jogadores que voltaram, que chegaram. É um dos mais importantes do mundo. Estou feliz por estar numa liga tão importante, com tantas estrelas - disse o argentino.

Martínez é apresentado no Timão

O atacante de 26 anos, que ficará no Timão por três temporadas e deverá vestir a camisa 7, que era de Willian, revelou a idolatria por Ronaldo, que brilhou no Corinthians entre 2009 e 2011.

- Sempre gostei muito do Ronaldo. Foi um grande atacante. Não temos nada parecido, mas foi uma referência como jogador.

Animado, o jogador projetou sua estreia para daqui a cerca de duas semanas e se disse disposto a jogar pelas pontas, marcando os rivais, como jogam os atacantes da equipe de Tite.

- Me adapto pela esquerda ou direita. O Corinthians é uma equipe que está muito bem armada, em que atacam todos e defendem todos. Estou muito feliz por vir para um grande clube, em um grande momento. A expectativa é dar tudo para o clube e ser campeão. Cada vez que entro numa competição, quero ser campeão - disse.

Ex-jogador do Timão e hoje no Vélez Sarsfield, o zagueiro Sebá Dominguéz deu dicas para "Burrito" antes do acerto e recomendou o Timão. Perguntado se suas atuações poderão ser comparadas com outro argentino que brilhou no clube, Carlitos Tevez,  ele negou:

- O que Tevez fez foi muito bom, foi campeão, fez muitos gols. Não me comparo com o Tevez. Quero ser o Martínez, o melhor para o Corinthians, estou em uma grande equipe - finalizou ele.

As notícias do Corinthians chegam antes até você!



Corinthians não terá Danilo contra a Portuguesa

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 16:35
São Paulo (SP)

O Corinthians pode ter desfalques contra a Portuguesa no jogo deste sábado, às 21h, no Pacaemnu. No último treino no campo, comandado pelo técnico Tite, Danilo, Alessandro e Fábio Santos não participaram, sendo substituídos por Edenilson, Welder e Denner.

Por opção do preparador físico Fábio Mahseredjian, Alessandro e Danilo fizeram apenas trabalhos físicos, pois tiveram recuperação mais lenta do jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. Eles estão relacionados para a partida contra a Lusa, mas são dúvida.

Já Fábio Santos reclama de dores no tornozelo esquerdo, o mesmo que torceu em treino há cerca de dez dias. O lateral-esquerdo ficou no departamento médico em tratamento, mas a tendência é que jogue.

Assim, Tite treinou com Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Denner; Ralf, Paulinho, Edenilson e Douglas; Romarinho e Sheik. O atacante Jorge Henrique, que voltou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 contra o Fla após ser desfalque por problema muscular, ainda não retoma a sua posição. O treinador acredita que o camisa 23 ainda necessita de treinos físicos para, assim, voltar ao time. No sábado, fica no banco.



Corinthians encerra negociação por Guilherme, da Portuguesa

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 18:35
São Paulo (SP)

Desde o fim do ano passado, o Corinthians tenta a contratação de Guilherme, volante da Portuguesa. Foram diversas propostas, contrapropostas e reuniões. E o limite foi atingido. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol alvinegro, Roberto de Andrade, afirmou que o clube não tenta mais a contratação do jogador.

- Não vamos mais conversar com a Portuguesa (sobre o Guilherme). Eles já mostraram que não querem vender, deixa eles ficarem com ele. Eles têm o direito de valorizar, a gente acha que o que eles querem é muito. Então não tem problema - afirmou Andrade, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Guilherme e seu empresário, Wagner Ribeiro, fizeram de tudo para que a transferência desse certo. O jogador chegou a parar de treinar no clube, alegando falta de segurança. O Banco BMG também tentou entrar na negociação, comprando a parte da Portuguesa, mas não obteve sucesso. A ideia da Lusa é vendê-lo para o exterior.

Neste sábado, o volante está confirmado para enfrentar o Corinthians e disputará o sexto jogo pelo Brasileirão. Se a transferência ainda fosse um objetivo, este seria o último jogo antes de estourar o limite de partidas no Nacional. Depois, não seria permitido atuar por outra equipe.

Em relação a reforços, o diretor do Timão afirmou que não procura mais ninguém. A janela de transferências internacionais se fecha nesta sexta-feira e reabre apenas em janeiro do ano que vem. Já em relação ao mercado interno...

- Não disse que não vamos trazer porque o mercado interno está aberto. Mas não estamos buscando ninguém, o grupo é esse - finalizou o diretor.



Douglas é eleito o cara da décima rodada do Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 17:29
São Paulo (SP)

O meia Douglas, do Corinthians, brilhou na vitória sobre o Flamengo, no Engenhão, na última quarta-feira, e foi eleito pelos internautas do LANCENET! o Cara da décima rodada do Campeonato Brasileiro.

As notícias do seu clube do coração chegam antes até você!

O jogador do Timão, que recebeu mais da metade dos votos (52,5% ou 1.067) marcou dois dos três gols do primeiro triunfo fora de casa do campeão da Libertadores no Brasileirão. Fred, do Fluminense e também com dois gols na rodada, ficou na segunda colocação com 20,6% (421 votos). Juninho, do Vasco, veio logo atrás, com 14,2% (290 votos).

Com a eleição de Douglas, o Corinthians iguala o Botafogo com três Caras da Rodada em dez disputadas. Os outros dois jogadores do Timão escolhidos foram Romarinho, na sexta rodada, e Danilo, na última. Os representantes do Fogão foram Herrera, Lucas e Cidinho.

COMO FUNCIONA

Ao final de cada partida do Campeonato Brasileiro, uma enquete é disponibilizada com três jogadores de cada time indicados pela equipe de reportagem do LNET!. Depois, o vencedor da enquete de cada time vai para a enquete principal, para os internautas elegerem o Cara da Rodada.



Diretor do Timão responde presidente da La U: 'Perto do Corinthians não é nada'

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 18:13
São Paulo (SP)

O Corinthians tentou nos últimos dias a contratação do zagueiro José Rojas, da Universidad de Chile. O presidente do clube chileno, José Yuraszeck, afirmou que a proposta do Timão foi "ofensiva" e recusou o negócio.

Nesta sexta-feira, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, rebateu o mandantário da La U. Irritado com sua postura, disparou...

- Só para esclarecer, a proposta que fizemos foi o que ele (José Yuraszeck) pediu. Depois ele mudou de ideia. Não foi ofensiva. A La U, perto do Corinthians, não é nada. Deixa ele para lá - afirmou Andrade, acusando-o de mentiroso.

Aos jornais chilenos, Yuraszeck disse que o Corinthians ofereceu US$ 1 milhão por Rojas. O Timão, no entanto, ofereceu US$ 1,6 milhão. A La U, então, pediu US$ 2,5 milhões na contraproposta. Então, o negócio acabou.

O fato gerou revolta da esposa do jogador, Patty Andrea, que disparou contra o presidente do clube chileno em seu Twitter.

Nesta sexta, Rojas também lamentou a oportunidade perdida. Além de ter a chance de disputar o Mundial em dezembro, ele ganharia cerca de três vezes mais no Corinthians.