quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Danilo festeja renovação e não pensa em parar: 'Eu me sinto em casa'

Danilo, Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Danilo: feliz com a renovação com o Corinthians
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Aos 33 anos, Danilo vive um dos momentos mais especiais da carreira. Depois de um período de desconfiança da torcida e atuações discretas no Corinthians, o meia se firmou, conquistou a Fiel e, de quebra, foi decisivo nos títulos brasileiro e principalmente da Libertadores. Na última quarta-feira, o armador renovou contrato por mais um ano e meio com o Timão sem nem pensar na aposentadoria.

– Fico feliz de permanecer mais esse período. Eu me sinto em casa. As partes estavam querendo e, quando é assim, tende a definir mais rápido – afirmou.

A negociação entre Danilo e a direção não teve obstáculos e foi sacramentada em poucas reuniões com o empresário Gilmar Rinaldi. O vínculo, que terminava em 31 de dezembro de 2012, acabou prorrogado até o dia 31 de julho de 2014. Ele poderá ser aumentado para o fim de agosto caso o clube esteja na decisão da Taça Libertadores.

– Estou muito feliz aqui. O Corinthians também tinha o desejo de que eu continuasse. Meu pensamento também sempre foi ficar – ressaltou.

O meio-campista terá 35 anos quando o novo contrato com o Timão acabar. Mas a idade avançada não será problema para continuar jogando no próprio Corinthians ou em outra equipe.

– Nunca pode pensar (em parar), né? Eu procuro pensar a cada dia, cada jogo, cada treino. Enquanto estiver me sentindo bem, vou jogar. Mas é preciso saber ter autocrítica e saber a hora de parar – disse o artilheiro corintiano na temporada, com 11 gols, ao lado de Emerson. 



Tite testa laterais e usa Guerrero como titular em treino

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paolo Guerrero, em treino do Corinthians, no CT 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O técnico Tite aproveitou o treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, para fazer testes no Corinthians. O treinador mostrou ainda ter dúvidas sobre quem escalar na lateral esquerda e observou o ataque com a presença de Paolo Guerrero. Emerson ficou entre os reservas. No domingo, o Timão enfrenta o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Guilherme Andrade começou a atividade na vaga de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Atuando pela direita, o jogador foi titular no clássico contra o Palmeiras, mas ficou sem a vaga com o retorno de Alessandro, liberado após cumprir a punição automática pelo acúmulo de advertências.

Os volantes Ralf e Paulinho fizeram apenas um trabalho regenerativo no retorno da seleção brasileira e foram substituídos por Guilherme e Edenílson. Os protetores da defesa alvinegra, porém, têm presença assegurada diante dos cariocas do fim de semana. Danilo, outro suspenso pelo terceiro amarelo, deu lugar a Jorge Henrique.

Na segunda parte da atividade, o técnico mudou o posicionamento dos jogadores do setor defensivo. Guilherme Andrade passou para o meio de campo, enquanto Edenílson foi deslocado para a lateral direita. Com isso, Alessandro acabou na esquerda.

Tite ficou mesmo de olho no ataque. O treinador nunca escondeu o desejo de voltar a atuar com um centroavante e, desta vez, escalou Guerrero ao lado de Romarinho. O peruano não atuou nas últimas sete rodadas em virtude de lesões no tornozelo, mas está liberado.

Curiosamente, quem treinou como reserva foi Emerson. Tite chegou a dizer na terça-feira que o jogador voltaria a ser titular na próxima rodada, depois de obter o efeito suspensivo pela punição de seis partidas imposta pelo STJD – ele ofendeu o árbitro Péricles Bassols diante do Atlético-MG.

O Timão treinou nesta quinta-feira com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho, Guerrero e Jorge Henrique. 

emerson corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Emerson treinou entre os reservas no CT do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)



Lucas e Neymar vibram com Oscar: 'Não me surpreendeu', diz são-paulino

Horas antes de entrarem em campo para a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Argentina, na noite de quarta-feira, no Serra Dourada, Neymar e Lucas estiveram no papel de torcedores. Os dois fizeram questão de acompanhar da concentração da Seleção em Goiânia a estreia de Oscar no time titular do Chelsea e vibraram com os gols do amigo no empate por 2 a 2 dos Blues com o Juventus, pela Liga das Campeões.

- Eu vi o jogo. Estou sempre torcendo pelos meus companheiros. Estou muito feliz pelo Oscar, que fez dois gols e uma ótima partida – disse Neymar.

Mais do que jogar bem e marcar duas vezes, Oscar chamou a atenção pela jogada sensacional do seu segundo gol. Em um toque de craque, o brasileiro tirou o italiano Pirlo da marcação e bateu com categoria no ângulo do goleiro Buffon. Lance que surpreendeu o mundo, mas não o amigo Lucas.

- Não me surpreendeu em nada. Eu já sabia da qualidade dele. É um jogador fantástico, um dos melhores. Tem tudo para ajudar muito o Chelsea – afirmou o são-paulino.

Oscar, Chelsea x Junventus (Foto: Agência Reuters)Oscar foi o grande destaque da primeira rodada da Champions (Foto: Agência Reuters)

Negociado recentemente com o Paris Saint-Germain, Lucas se apresentará ao novo clube em 2013 e também deverá jogar a Liga dos Campeões.

- É um grande amigo e fiquei muito feliz por essa estreia do Oscar. Logo eu vou estar jogando contra ele – projetou.



Bebeto vence duelo de gerações pelo gol mais bonito contra a Argentina

Mais experiente entre os concorrentes, Bebeto não deu chance à concorrência. Com mais de 50% dos votos, o gol dele na Copa América de 1989 foi eleito pelos internautas do “É Gol!!!” o mais bonito do Brasil em jogos contra a Argentina. No lance, o ex-atacante recebeu passe de Romário e nem deixou a bola cair para finalizar de voleio, no ângulo.

A segunda colocacação na disouta ficou com o meia Kaká (16,26%), pelo chutaço de fora da área diante dos hermanos na final da Copa das Confederações de 2005, na Alemanha. Ele dominou a bola fora da área, protegeu da marcação e bateu no ângulo na goleada brasileira por 4 a 1.

deputado estadual Bebeto PDT (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)Ex-atacante foi eleito autor do gol mais bonito contra os rivais (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)

A medalha de bronze na disputa ficou com Lucas (15,84%), do São Paulo. No Superclássico das Américas do ano passado, ele arrancou do meio de campo, deixou os adversários para trás e marcou o gol da vitória brasileira no Mangueirão em chute cruzado.

Dois craques completam a lista de concorrentes. Roberto Carlos recebeu 13,68% dos votos pela cobrança de falta nas Eliminatórias da Copa de 2006. Já Ronaldo Fenômeno foi o preferido de 3,56% dos internautas pelo belo chute de fora da área em amistoso em 99.

Assista a outros vídeos do "É Gol!!!"



Acostumado com gols pelo Timão, Paulinho celebra primeiro pelo Brasil

No Corinthians, o volante Paulinho já está acostumado a fazer gols: são 25 em pouco mais de dois anos no clube. Mas com a camisa da seleção brasileira, o jogador experimentou a sensação pela primeira vez ao marcar na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Argentina, na noite de quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, a Seleção perdia por 1 a 0, quando Lucas sofreu falta pela direita. Na cobrança, Neymar colocou a bola com perfeição na cabeça do volante corintiano, que, em posição irregular, só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro argentino para empatar a partida. (veja o lance no vídeo acima).

- Eu tive a felicidade. O Neymar falou para eu me posicionar ali porque ele ia fazer aquela bola rápida. Ele fez e eu consegui me posicionar bem para fazer o gol – contou Paulinho, que foi tão rápido na movimentação que ficou impedido no lance. No entanto, o árbitro validou o gol.

Além de exibir o faro de artilheiro para o técnico Mano Menezes, o volante também cumpriu bem sua função principal na partida: marcar os meias adversários e fazer a saída de bola com qualidade. Uma atuação que ele espera que contribua para sua permanência na seleção brasileira.

Paulinho Comemoração, Braisil x Argentina (Foto: Agência EFE)Paulinho celebra seu primeiro gol com a camisa do Brasil (Foto: Agência EFE)

- O importante é aproveitar as oportunidades. Agora é seguir fazendo meu trabalho, com simplicidade, para continuar voltando naturalmente para a Seleção – afirmou.

Presença frequente nas últimas convocações de Mano, Paulinho deverá ser novamente titular na partida de volta do Superclássico, marcado para o dia 3 de outubro, na cidade de Resistência, na Argentina.



Danilo renova com o Corinthians até julho de 2014

Nesta quarta-feira, o Corinthians anunciou a permanência do meia Danilo no clube. Depois de o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, ter confirmado que estava tudo pronto para a assinatura do novo acordo, o Timão emitiu comunicado oficial para informar a renovação do contrato do jogador.

Antes do acerto, Danilo defenderia o time somente até dezembro deste ano, mas o Timão garantiu a prorrogação do vínculo até julho de 2014. O meio-campista, de 33 anos, chegou ao Corinthians em 2010 e já soma 146 partidas pela equipe, com 18 gols.

Jogador de confiança do técnico Tite, Danilo é titular do elenco e sempre manifestou o interesse de permanecer na equipe. Com isso, o atleta preferiu não aceitar as propostas de outros clubes que estavam interessados no seu passe.

Depois da permanência de Danilo, o Corinthians trabalha agora na renovação de Tite como técnico, que também tem contrato apenas até dezembro. As informações são do Portal Terra.



Tite negocia renovação com o Corinthians

Tite informou nesta quarta-feira que sua renovação de contrato deverá ser firmada em breve. O treinador manifestou interesse de permanecer no clube, destacando que basta se reunir para selar um novo acordo.

“O planejamento já está todo esboçado, com datas. Vamos planejar. Os dois lados têm interesse. É só sentar e alinhavar”, revelou. O vínculo atual do técnico com o Corinthians vence no fim do ano.


Tite chegou ao Corinthians no returno do Brasileirão de 2010, substituindo Adilson Batista. Nesta segunda passagem pelo time paulista, Tite conquistou o Nacional de 2011 e a Libertadores de 2012.

A diretoria corintiana priorizou as renovações de Danilo e Tite. A negociação com o meia está mais avançada. Um novo contrato deverá ser feito até o fim da semana. O detalhe pendente no acordo com Danilo é o tempo do vínculo. O meia deve fechar contrato por mais uma temporada.

"Está muito bem encaminhado, perto de um final feliz. O Corinthians quer e o Danilo quer, então só falta acertar detalhes do contrato", comentou o gerente de futebol Edu Gaspar na última segunda-feira, sobre a situação do camisa 20.



Corinthians espera oferta maior da Inter de Milão por Paulinho

Enquanto o namoro da Inter de Milão cm Paulinho  recomeça, a diretoria do Corinthians reconhece que espera por um assédio grande sobre o jogador após o torneio no Oriente.

A recusa da oferta de € 8,5 milhões (R$ 22,3 milhões) depois conquista do título da Libertadores, em julho, não minou a esperança dos italianos. Pelo contrário. Dirigentes do clube continuam em contato frequente com representantes do atleta para tentar alinhavar o acordo.


Salários e tempo de contrato já não são mais empecilhos. Nas primeiras conversas entre as partes, antes de anunciar a permanência no Timão, Paulinho se mostrava balançado com o que receberia no Velho Continente. No entanto, com o aumento salarial e a renovação até o fim de 2015, optou por continuar no clube por, pelo menos, mais seis meses.

Internamente, os dirigentes corintianos admitem a dificuldade em impedir a saída do marcador. O clube garante que ele ainda não está negociado, mas sabe que os italianos aparecerão a qualquer momento com uma nova oferta para tê-lo já no início de 2013, meio da temporada europeia.

O Timão, porém, promete não facilitar, sobretudo depois de adquirir os 50% dos direitos que pertenciam ao Banco BMG por cerca de € 5 milhões (R$ 13,1 milhões). O acordo está selado e depende apenas de assinaturas para ser anunciado. A outra metade pertence ao Audax-SP, que ainda terá de repassar uma parcela ao Bragantino, clube do qual ele foi contratado em 2010.

Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport" do último sábado, os italianos estão dispostos a pagar até € 15 milhões (R$ 39,4 milhões). O Timão ficaria com R$ 19,7 milhões.

Paulinho deu indícios de que dificilmente ficará no Brasil após o Mundial. Em algumas entrevistas, o jogador disse que só garantia a permanência até o torneio e que depois analisaria as ofertas que chegassem, priorizando clubes de maior expressão na Europa – ele já rejeitou uma proposta do CSKA, da Rússia.

Mais do que o dinheiro que poderá receber na Europa, o volante completará um ciclo vitorioso no fim do ano, passando pelos títulos brasileiro e da Libertadores, além de chegar à seleção brasileira. Vencer o Chelsea em uma possível decisão pode ser o passaporte definitivo para atuar na Itália.